sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Começa a eleição do Craque da Galera: vote no destaque do seu time

Primeira fase da votação, com três indicados por clube, vai até 17 de novembro

Por Rio de Janeiro
Hernane flamengo gol emelec (Foto: Agência EFE)Hernane foi o craque da galera em 2013 (Foto: Agência EFE)
Título brasileiro, artilharia, vagas na Taça Libertadores, rebaixados para a Série B e classificados para a Sul-Americana. O ano de 2014 entra na reta final, e muita coisa será decidida em campo ainda. Mas uma escolha é do torcedor: o Craque da Galera.

A primeira fase da votação começa nesta sexta-feira, fica aberta até o dia 17 de novembro e escolhe o representante de cada time entre três candidatos. A segunda fase terá os 20 finalistas competindo entre si. O ganhador receberá o prêmio junto com o craque do campeonato, após o fim do Brasileiro.

O prêmio Craque da Galera começou em 2006, quando foi entregue ao flamenguista Renato Abreu. Rogério Ceni ganhou no ano seguinte, e entre 2008 e 2010 só deu Fluminense, com Thiago Silva no primeiro ano e Conca nos outros dois. O vascaíno Dedé ganhou em 2011, Ronaldinho Gaúcho levou a melhor em 2012, e Hernane voltou a dar a taça ao Flamengo no ano passado.

Confira abaixo os indicados de cada time. Para acessar a enquete, clique no link:
Atlético-MG: Diego Tardelli, Luan e Victor

Atlético-PR: Cléo, Marcelo e Weverton

Bahia: Lucas Fonseca, Railan e Uelliton

Botafogo: Emerson Sheik, Gabriel e Jefferson

Chapecoense: Camilo, Danilo e Leandro

Corinthians: Gil, Guerrero e Renato Augusto

Coritiba: Alex, Robinho e Vanderlei

Criciúma: Bruno, Lucca e Souza

Cruzeiro: Éverton Ribeiro, Marcelo Moreno e Ricardo Goulart

Figueirense: Clayton, Thiago Heleno e Tiago Volpi


Flamengo: Everton, Gabriel e Paulo Victor


Fluminense: Conca, Fred e Wagner

Goiás: Erik, Renan e Thiago Mendes

Grêmio: Barcos, Marcelo Grohe e Zé Roberto

Internacional: Alex, Aránguiz e D'Alessandro

Palmeiras: Fernando Prass, Henrique e Valdívia

Santos: Gabriel, Lucas Lima e Robinho

São Paulo: Kaká, Paulo Henrique Ganso e Rogério Ceni

Sport: Diego Souza, Durval e Magrão

Vitória: Edno, Marcinho e Richarlyson

Dunga corta volante Rômulo e chama Fred, do Shakhtar, para amistosos

Meia é chamado para substituir jogador do Spartak de Moscou antes de apresentação do elenco para amistosos contra Turquia e Áustria, nos dias 12 e 19 de novembro

Por Istambul, Turquia
Fred Shakhtar Donetsk (Foto: Reprodução / Site oficial )Fred é chamado por Dunga para a Seleção
(Foto: Reprodução / Site oficial )
A seleção brasileira terá mais um novato no grupo que realizará amistosos contra Turquia e Áustria, nos dias 12 e 19 de novembro, respectivamente. O volante Rômulo, do Spartak de Moscou, foi cortado da lista do técnico Dunga nesta sexta-feira, dando lugar ao meia Fred, do Shakhtar Donetsk, de acordo com comunicado oficial da CBF.
- Muito feliz por essa convocação, agradeço a Deus por essa oportunidade, amigos, familiares e fãs que estão sempre torcendo por mim! - escreveu Fred em seu perfil no Instagram.
Esta é a primeira convocação do jovem de 21 anos, que rumou para a Ucrânia no ano passado, depois de ser revelado pelo Internacional. Fred já esteve a serviço da Seleção nas categorias de base, atuando nas três partidas do Sul-Americano sub-20 do ano passado. Ele é o terceiro jogador do Shakhtar Donetsk chamado para os amistoso deste mês, ao lado Luiz Adriano e Douglas Costa.
Rômulo, por sua vez, não terá a chance de mostrar serviço para o treinador, depois de ter sido chamado pela primeira vez no mês passado, justamente no lugar de outro atleta cortado: Fernandinho, do Manchester City. O ex-jogador do Vasco não foi utilizado nos duelos contra Argentina e Japão.

Elkeson comemora gol pelo Guangzhou EvergrandeO Botafogo corre risco de perder seis pontos no Campeonato Brasileiro. Tal punição será aplicada se o clube não pagar ao Vitória o percentual referente à venda do atacante Elkeson (foto), em novembro de 2012, para o Guanghzou Evergrande.

O clube chinês repassou todo o valor da venda ao Botafogo, que agora deve pagar ao Vitória a quantia de 265 mil euros - cerca de R$ 800 mil - referente ao "mecanismo de solidariedade", regra da Fifa em negociações internacionais que remunera os clubes formadores.

O Botafogo recebeu no dia 14 de outubro uma notificação do Comitê de Disputas da Fifa, segundo a qual tem até a semana que vem para acertar a dívida - ou corre risco de perder seis pontos na competição que estiver disputando.
Embora a notificação recebida pelo clube fale expressamente na perda de pontos, advogados que acompanham o caso de perto dizem não acreditar que punição tão dura seja aplicada.
Falta de pontaria e goleiros decisivos: Ceará e Atlético-GO ficam no empate
Atacantes perdem chances claras de gol e partida não sai do 0 a 0. Sonho de garantir vaga no G-4 acaba para Vovô e Dragão nesta rodada
 
DESTAQUES DO JOGO
  • Dia dos goleiros
    Defesaças
    Luís Carlos e Márcio fizeram boas defesas e garantiram parte do 0 a 0 entre Ceará e Atlético-GO. Eles contaram ainda com má pontaria dos atacantes.
  • Vaias
    Substituições
    A cada alteração promovida pelo técnico PC Gusmão, torcedores vaiavam a saída dos atletas de campo e reclamavam da má atuação desta sexta-feira.
  • G-4 ainda não
    5º e 7º
    O empate acabou sendo mau resultado para os dois times. O Dragão ocupa o 5º lugar e o Vovô é só o 7º. Ambos perto, mas distante do G-4 da Série B.
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
Em jogo de muita movimentação, pressão no campo de ataque e finalizações erradas, Ceará e Atlético-GO ficaram no 0 a 0, na Arena Castelão, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os atacantes bem que tentaram balançar as redes, mas esbarraram na falta de pontaria e na atuação dos goleiros.
O resultado coloca o Alvinegro de Porangabuçu, provisoriamente, na 7ª posição, com 51 pontos. O Dragão dorme na 5ª colocação, com 53 pontos conquistados.
Na próxima rodada, o Ceará recebe o Vasco da Gama, na Arena Castelão, a partir das 16h20min (de Brasília) e 15h20min (de Fortaleza) do sábado (15). O Atlético-GO já volta a campo na próxima terça-feira (11), quando enfrenta o Paraná Clube, fora de casa, no Durival Britto, às 21 horas (de Brasília).
Vovô no ataque e Dragão perigoso
O Ceará tomou a iniciativa do jogo desde os minutos iniciais. No entanto, o Atlético-GO sempre era perigoso no contra-ataque. Bill e Magno Alves eram os jogadores com mais ímpeto no ataque alvinegro, mas esbarravam na finalizações precipitadas. Do outro lado, Thiago Primão dava trabalho à defesa do Vovô. Com boas jogadas, ele sempre deixava Kayke e André Luís com chances de marcar. No apito final, a partida não saiu do 0 a 0.
Mais emoção, mesmo sem gols
Quando a bola rolou na segunda etapa, o Dragão começou mais ofensivo e criando as melhores situações. Mas, a partir dos 15 minutos, a história do jogo começou a se inverter e o Ceará voltou a jogar mais no campo ofensivo. Contudo, a situação se desenhava a mesma do primeiro tempo: Ceará errando finalizações e Atlético-GO chegando com perigo nos contra-ataques.
E quando as alterações foram feitas nos dois lados - as do Ceará contaram com vaias da torcida -, o jogo se tornou mais morno. A bola transitou muito pelo meio-campo e as jogadas de ataque eram pouco criativas. A defesa atleticana batia cabeça em algumas destas jogadas. Por isso, o Vovô teve duas chances claras de abrir o marcador. Mas esbarrou em Márcio, que fechou bem os ângulos de defesa. E novamente o placar não saiu do zero que estava desde o começo.
 

Mirando pódio, Massa vê RBR e Ferrari
fortes no Brasil: "Vai ser briga grande"

Brasileiro da Williams é quinto no 1º treino livre e sexto na 2ª sessão disputada nesta sexta-feira em Interlagos. Piloto elogia carro e ressalta que asfalto ainda está sujo

Por São Paulo
Massa, Treino Livre GP do Brasil (Foto: AFP)Felipe Massa, no box da Williams (Foto: AFP)
Quinto no primeiro treino livre, e sexto no segundo. Estes foram os resultados de Felipe Massa no primeiro dia de atividades para o GP do Brasil deste fim de semana. E se já era previsto que as Mercedes de Nico Rosberg e Lewis Hamilton sobrariam das demais em Interlagos, o brasileiro da Williams identificou dois potenciais rivais na briga pelo pódio na corrida do próximo domingo, que passar às 14h (de Brasília) ao vivo na TV Globo. O treino que define o grid será realizado no sábado, no mesmo horário.
- Estamos trabalhando para tentar chegar ao pódio. O carro se comportou bem hoje. A gente viu que a RBR andou bem e a Ferrari fez um ótimo trabalho também. Então vai ser uma briga grande com eles. Tomara que a gente consiga estar na frente. Tomara que consigamos um resultado melhor, que consigamos marcar mais pontos que eles. E eu vou fazer o máximo para chegar ao pódio. E se conseguir será um resultado fantástico – disse o piloto logo depois da segunda sessão.
Na primeira sessão do dia, Massa ficou com o quinto tempo (1m13s811), atrás de Rosberg, Hamilton, Fernando Alonso (Ferrari) e Daniil Kvyat (STR). Já no segundo treino do dia, o brasileiro anotou 1m13s099 e viu à sua frente a dupla da Mercedes, Kimi Raikkonen (Ferrari), Daniel Ricciardo (RBR) e seu companheiro Valtteri Bottas (Williams).
- Foi um bom dia. Conseguimos andar e entender o carro nessa pista. O carro se comportou bem. Tem muita coisa para trabalhar para amanhã, ainda não sabemos a previsão do tempo. Espero que possamos mostrar uma boa performance amanhã e, principalmente, na corrida.

Felipe Massa Williams treinos livres para GP do Brasil Interlagos (Foto: Getty Images)Brasileiro da Williams na pista e os prédios de São Paulo ao fundo (Foto: Getty Images)

Sobre o novo asfalto (Interlagos passou por um recapeamento total da pista para esse ano), Massa ressaltou que a pista ainda estava muito suja, e que tende a melhorar ao longo dos dias, e aprovou a escolha dos pneus macios e médios da fornecedora, mesmo com o desgaste alto de um dos compostos:
- A pista está com uma aderência bem alta comparando ao que estávamos acostumados até o ano passado. Os pneus se desgastaram um pouco, mas é totalmente normal pensando no asfalto novo, na pista suja e na temperatura alta também. Mas tenho certeza que a evolução vai ser muito grande. O desgaste dos pneus macios estavam um pouco alto, mas do pneu médio estava OK, mas vai melhorar ao longo dos dias. Acho que a escolha foi correta – concluiu.
Felipe Massa Williams treinos livres para GP do Brasil Interlagos (Foto: Getty Images)Piloto falou sobre o asfalto recém-recapeado de Interlagos (Foto: Getty Images)

INFO - Horário GP do Brasil F1 (Foto: Editoria de Arte)

Circuito de Brasil formula 1 - 2 (Foto: Editoria de Arte)