sexta-feira, 27 de abril de 2012

Vasco inicia conversas para fazer do clube de Zico o seu local de treinos

Clube negocia aluguel de espaço com empresa responsável por administração do CFZ. Objetivo é poupar gramado de São Januário

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
49 comentários
treino do Atlético-MG no CFZ-RJ (Foto: Marco Antônio Astoni/Globoesporte.com)CFZ poderá sediar treinamentos do Vasco
(Foto: Marco Antônio Astoni/Globoesporte.com)
O Vasco tem São Januário como sua casa e se orgulha de ser o único grande clube do Rio de Janeiro a possuir um estádio próprio. Mas pretende preservar seu gramado e dar maior privacidade a elenco e comissão técnica. Por isso, a diretoria está em busca de um local para treinamentos. Há uma negociação em curso para o aluguel do espaço do CFZ, clube fundado por Zico.
O CFZ é atualmente administrado pela MFD, fundo de investimento que detém parte dos direitos econômicos de jogadores. Atualmente o Vasco negocia com esta empresa o aluguel do terreno, que conta com dois campos de futebol e área de treinamento específica para goleiros. Há também dois prédios com 11 quartos e capacidade para receber 40 pessoas. O complexo ainda oferece cozinha, restaurante, departamento médico e sala de musculação.
No entanto, o Vasco ainda estuda como fazer para que os jogadores não deixem de usar os equipamentos de São Januário. Recentemente uma empresa custeou a reforma da sala de musculação do clube, fornecendo ao espaço aparelhos de última geração.
Juninho Pernambucano treino Vasco (Foto: Ivo Gonzalez / Agência o Globo)Vasco treina em São Januário: preocupação com desgaste do gramado (Foto: Ivo Gonzalez / Agência o Globo)
Na escolha pelo CFZ pesa o fato de o local ser no bairro de Vargem Grande, perto de onde a maior parte dos jogadores vive. Internamente, são comuns as queixas dos atletas em relação à dificuldade de deslocamento até São Januário por conta do trânsito do Rio de Janeiro. Além disso, é consenso de que haveria maior privacidade para os treinamentos. Mas principalmente existe a intenção de preservar o gramado do estádio cruz-maltino, recentemente reformado pela mesma empresa que investiu na sala de musculação, na reforma dos camarotes, na troca dos alambrados por vidros e no novo placar eletrônico.
Desde o início de 2010 o Vasco deixou de treinar no Vasco-Barra, um centro de treinamento alugado. A partir de então a equipe passou a trabalhar quase que exclusivamente em São Januário, fazendo algumas atividades no Cefan e no Ciaga, ambos de propriedade da Marinha. Durante o Campeonato Carioca, o Boavista alugou o CFZ para seus treinamentos.

Eder completa 100 jogos em final contra ‘adversário ideal’

Botafogo é o time, ao lado do Palmeiras, que o atacante mais fez gols na carreira

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
8 comentários
Eder Luis chegou ao Vasco no meio de 2010 sem muito alarde. Contratado depois de ter ficado esquecido no Benfica-POR, o jogador chegou a São Januário como um aposta para o Brasileiro de 2010. No seu estilo mineirinho, foi conquistando seu espaço aos poucos e hoje é considerado peça fundamental no esquema cruz-maltino. Neste domingo, contra o Botafogo, terá a chance de conquistar mais um título pelo Gigante da Colina em um jogo muito especial já que marca sua 100ª partida pelo clube.

- Cheguei aqui como uma aposta e hoje já tenho cem jogos...Como passa o tempo. Hoje tenho certeza que fiz a escolha certa. Estou muito feliz aqui em São Januário.
eder luis vasco (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)Eder Luis completará domingo marca especial pelo Vasco (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)
E o adversário não poderia vir mais a calhar. O Botafogo é o time, ao lado do Palmeiras, que lidera a lista de clubes nos quais o atacante mais balançou as redes. Dos setenta tentos marcados em sua trajetória, quatro foram contra cada uma dessas equipes. O fato não era nem do conhecimento do jogador, que com camisa cruz-maltina fez 22 gols.

- Não sabia disso não. Mas não tem essa de freguês não. É porque eu estava melhor colocado nesses jogos para fazer os gols. Espero que isso aconteça de novo para eu poder ajudar o Vasco nessa final. Não sou de fazer muitos gols. Falei isso quando cheguei. Mas sempre prometi jogar o máximo possível e é o que eu tenho feito. Quase não fico fora. Me cuido muito.

  Desses 22, Eder tem um preferido, embora saiba que o mais importante foi o que ajudou a acabar com um longo jejum de títulos do Vasco (oito anos).

- O mais importante foi contra o Coritiba, no segundo jogo da final da Copa do Brasil. Aquele gol ajudou o time a conquistar um título. Por isso, tem um peso grande. Mas acho que o gol mais bonito foi contra o Santos, em 2010. Um que eu peguei a bola de trás e consegui fazer o gol.

Nos quase dois anos em que está na Colina, Eder não perdeu o jeito mineiro, com tiradas engraçadas e um jeito mais tímido. Nas férias, ainda prefere ir para a sua fazenda do que fazer grandes viagens. Mas no Rio já se sente totalmente em casa.
- Me adaptei muito bem. Minha esposa e meus filhos também. Gosto muito do Rio. Já me sinto local. Mas é legal voltar de vez em quando para a fazenda para lembrar de onde eu vim. Minha esposa até fica meio contrariada às vezes porque eu prefiro ir para lá do que para outros lugares. Adoro bicho e, graças a Deus, hoje eu posso ter os meus. Faço questão que sejam todos bem tratados lá.

Por isso, Eder pretende ficar ainda mais tempo no Brasil. Seu contrato de empréstimo acaba no dia 30 de junho, mas o Vasco já iniciou conversas com o Benfica para que ele permaneça. Se for pela sua vontade, é isso que vai acontecer.

- A felicidade que eu tenho hoje é diferente. Vou aproveitar até meu último dia de contrato. Não sei como vai ficar depois. No futebol, tem que ser profissional. Posso ter que voltar ao Benfica. Mas eles sabem que meu interesse é ficar aqui.
Com Eder em campo, o Vasco encara o Botafogo, neste domingo, pela final da Taça Rio. O jogo vai ser disputado no Engenhão, a partir das 16h (horário de Brasília). A Rede Globo transmite a partida ao vivo

Felipe destaca 'mentalidade europeia' do Vasco sem titulares ou reservas

Meio-campo enaltece qualidade do elenco cruz-maltino e lembra importância do bom ambiente para sucesso no campo

Por Gustavo Rotstein e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
4 comentários
Felipe , Treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Felipe em treino do Vasco: sucesso do elenco
(Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
No coletivo realizado na manhã desta sexta-feira, titulares enfrentaram reservas em preparação para a final da Taça Rio. No meio-campo, de um lado estavam Romulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza. Do outro, Nilton, Eduardo Costa, Juninho e Carlos Alberto. A segunda formação será a que, teoricamente, ficará no banco contra o Botafogo, neste domingo. Mas em São Januário, ninguém admite dizer que há uma equipe titular e outra reserva. De acordo com o meia Felipe, a união do grupo e a qualidade do elenco não permitem a distinção.
- Nossa mentalidade é muito parecida com a dos times da Europa. Não são titulares ou reservas, mas 18, 20 jogadores como opção para entrar em campo. Hoje, é um luxo termos jogadores Carlos Alberto, Juninho e Eduardo Costa. Não tem como dizer que jogadores desse nível são reservas. Isso mostra a força do nosso grupo - destacou.
Felipe também ressaltou que o bom ambiente entre os jogadores é elemento determinante para o sucesso do Vasco dentro de campo, mesmo em meio a dificuldades financeiras do clube que causam atraso de salários. O meia de 34 anos, entretanto, ressaltou a importância de que esse clima seja refletido em forma de títulos.
- O nosso ambiente é maravilhoso, principalmente desde a conquita da Copa do Brasil, no ano passado. A família que formamos aqui é muito grande. Isso é importante, porque quando você está chateado, acaba não rendendo tudo o que pode. Mas é claro que é muito importante vencer. Um título dá ainda mais ânimo, mais motivação - explicou.

Carlos Alberto e Diego Rosa entram em lista do Vasco para a Libertadores

Jogadores de meio-campo são inscritos nos lugares de Bernardo e Max para duelo das oitavas contra o Lanús

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
23 comentários
Carlos Alberto vasco treino (Foto: Jorge William / Agência O Globo)Carlos Alberto foi inscrito na Libertadores
(Foto: Jorge William / Agência O Globo)
O Vasco fechou na tarde desta sexta-feira seu grupo de jogadores para as oitavas de final da Libertadores. Na lista enviada à Conmebol estão duas alterações em relação ao elenco que disputou a primeira fase. Carlos Alberto e o também meio-campo Diego Rosa entram nos lugares de Bernardo e Max, respectivamente para os duelos contra o Lanús, da Argentina.
Carlos Alberto ficou com a camisa 20. Ele já havia sido confirmado pelo técnico Cristóvão Borges pouco depois de ser reintegrado ao elenco principal. A supresa acabou por ser Diego Rosa, que vem sendo pouco utilizado ao longo da temporada. Foram apenas três partidas em 2012. Ele foi inscrito com a camisa 13. Outras opções especuladas eram o lateral-esquerdo Dieyson e o atacante Pipico, recém-contratado. O regulamento da Libertadores permitia que houvesse uma outra substituição, mas a comissão técnica optou por apenas duas alterações.
Ainda durante a primeira fase da Libertadores o Vasco perdeu dois jogadores inicialmente listados entre os 25 inscritos. Bernardo entrou em litígio com o clube e foi emprestado ao Santos. Carlos Tenorio sofreu ruptura do tendão de Aquiles do pé direito e tem volta prevista para o segundo semestre. No entanto, o atacante equatoriano foi mantido na relação, que poderá ser novamente modificada caso o time avance às quartas de final.
Confira a lista dos jogadores inscritos pelo Vasco para as oitavas:
1 - FERNANDO PRASS
2 - THIAGO FELTRI
3 - DEDÉ
4 - RODOLFO
5 - EDUARDO COSTA
6 - FELIPE
7 - EDER LUIS
8 - JUNINHO
9 - ALECSANDRO
10 - DIEGO SOUZA
11 - C. TENORIO
12 - ALESSANDRO
13 - DIEGO ROSA
14 - RENATO SILVA
15 - ROMULO
16 - DOUGLAS
17 - ALLAN
18 - ABELAIRAS
19 - NILTON
20 - CARLOS ALBERTO
21 - FELLIPE BASTOS
22 - WILLIAN BARBIO
23 - FAGNER
24 - CHAPARRO
25 - DIOGO SILVA

Em recuperação, Dedé dá espiadinha em treinamento do Vasco

Zagueiro dá pausa em tratamento de lesão na perna esquerda e observa atividade da equipe nesta sexta, em São Januário

Por Gustavo Rotstein e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
São 24 dias sem disputar uma partida oficial, e por isso, a saudade aperta. Por isso, na manhã desta sexta-feira Dedé deixou por alguns minutos o trabalho de fisioterapia e subiu ao campo de São Januário para espiar o treinamento do Vasco.
Dedé treino Vasco (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Dedé observa treino do Vasco nesta sexta-feira ao lado de Eder Luis e Alecsandro (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
O zagueiro assistiu a uma disputa de futevôlei entre Felipe, Alecsandro, Diego Souza e Fellipe Bastos. Dedé não escondeu a ansiedade por arriscar ao menos um chute na bola, mas ficou apenas como espectador.
Dedé se recupera de um edema ósseo na perna esquerda, e tem previsão de volta para cerca de uma semana. Por isso, tem chance de atuar pelo Vasco se a equipe se classificar para a final do Campeonato Carioca. Ele não joga desde 3 de abril, na vitória por 2 a 1 sobre o Alianza, em Lima, pela Libertadores.

Com presenças de Dedé e Dinamite, Vasco inaugura mais uma loja

Presidente e zagueiro fizeram a festa dos torcedores na nova filial do shopping Via Brasil

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
53 comentários
O Vasco inaugurou, na tarde desta sexta-feira, mais uma loja Gigante da Colina. Como de costume, o clube levou um ídolo para fazer a festa dos torcedores e, desta vez, os frequentadores do shopping Via Brasil, localizado em Irajá, próximo à Avenida Brasil, puderam tirar fotos e pedir autógrafos ao zagueiro Dedé. Recuperando-se de lesão na perna esquerda, o Mito foi acompanhado pelo presidente Roberto Dinamite.
No último sábado, Dinamite e Carlos Germano inauguram a Gigante da Colina do shopping Iguatemi, em Vila Isabel. Além das duas últimas e da megaloja de São Januário, o clube já conta com outras doze filiais, sendo uma delas em Brasília e outra no Espírito Santo.
Dedé - inauguração da loja do Vasco Gigante da Colina no Shopping Via Brasil, no Irajá (Foto: Divulgação)Dedé marca presença em inauguração da loja do Vasco no shopping Via Brasil (Foto: Divulgação)

Tite mantém dúvida, mas indica entrada de Willian no ataque

Treinador rasga elogios ao momento vivido pelo atacante e deve colocá-lo no lugar de Liedson na partida contra o Emelec, no Equador

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
3 comentários
Willian e Paulinho, treino Corinthians willian corinthians paulinho (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)Willian e Paulinho, em treino do Corinthians, no CT
(Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)
Além da entrada de Cássio no gol, o técnico Tite deve mudar também o ataque do Corinthians para enfrentar o Emelec, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Equador, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Durante a entrevista coletiva desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador deu pistas de que Willian ganhará a vaga de Liedson.
– Nos últimos seis jogos, ele (Willian) participou de 168 minutos, fez três gols e teve nove finalizações. É um momento técnico de muita confiança, muita força e velocidade. Tenho a opção dele ou a técnica do Liedson. Os dois treinaram. Vou definir ainda – afirmou.
O treinador acredita que o jogador não terá dificuldades em se adaptar à função de centroavante. Desde que foi contratado, Willian atuou costumeiramente aberto por um dos lados do ataque, tendo a função de recompor o meio de campo sem a bola. Nos treinos de quinta e sexta, ele foi testado mais fixo na área, como referência do setor, e agradou.
– A origem dele foi central, a utilização dele no Figueirense foi central, aqui em alguns momentos foi central. Ele está finalizando muito. É a grande virtude dele. Tenho de avaliar, mas é um momento importante do Willian – ressaltou.
Enquanto o “Cebolinha” sobe de produção, Liedson continua em queda livre. O Levezinho não consegue engrenar na temporada e, depois da má atuação contra a Ponte Preta, tem grandes chances de perder a vaga na equipe. Foram apenas três gols marcados até o momento.

Muricy admite que Ibson pode sair: 'Ele é um sonho do Flamengo'

Clube carioca estaria disposto a incluir o lateral-direito Rafael Galhardo e o zagueiro David Braz na negociação

Por Bruno Gutierrez TV Tribuna, Santos
23 comentários
Ibson no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Ibson, em treino do Santos, no CT Rei Pelé
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
Ibson foi um dos jogadores mais caros da história do Santos. Para tirá-lo do Spartak Moscou, no ano passado, o Peixe pagou o equivalente a R$ 9 milhões. Mas o meia nunca se firmou como titular e pode estar de saída do Alvinegro, rumo ao Flamengo, clube que o revelou.
O técnico Muricy Ramalho confirmou, após o treino dessa sexta-feira, que existem conversas envolvendo uma possível negociação com o clube carioca, mas disse que algo só será definido após as disputas do Campeonato Paulista e da Libertadores.
- Realmente, existe esta conversa. Ele é um sonho do Flamengo. Mas estamos em competições importantes no momento. Depois delas é que nós discutiremos isso - disse Muricy.
Para tirar o jogador do Santos, o Flamengo envolveria o lateral-direito Rafael Galhardo e o zagueiro David Braz na negociação.
Ibson jogou 24 partidas nesta temporada, sendo o atleta que mais vestiu a camisa alvinegra em 2012. O jogador fez quatro gols, todos no Paulistão. Seu contrato com o Peixe tem duração até julho de 2015.

Nome de Oscar não aparece no BID, e Inter confirma meia fora do Gre-Nal

Nome do meia não foi recolocado no BID como atleta do Inter nesta sexta

Por Tomás Hammes Porto Alegre
87 comentários
Oscar concede entrevista na redação da RBS TV (Foto: Caetanno Freitas / GLOBOESPORTE.COM)Oscar segue sem poder atuar pelo Inter (Foto:
Caetanno Freitas / GLOBOESPORTE.COM)
Mesmo após levar a melhor na queda de braço com o São Paulo, Oscar está fora do Gre-Nal. Ainda que o Tribunal Superior do Trabalho tenha concedido, na noite da última quinta-feira, um habeas corpus liberando o meia para atuar no clube que escolher, seu nome não foi recolocado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como jogador do Inter e ele segue sem poder ajudar o time de Dorival Júnior.

Após o treino da tarde desta sexta-feira, o treinador do Inter confirmou que o camisa 16 não disputará a decisão da Taça Farroupilha (segundo turno do Gauchão). Ele lamentou a ausência, mas revelou que já esperava que Oscar ficasse fora do clássico deste fim de semana:

- Eu já trabalhava com essa situação. Estávamos conscientes de que, dificilmente, teríamos o Oscar. Estamos tendo que conviver com essa realidade. É uma perda considerável para a nossa equipe, mas esperamos resolver logo.

A notícia acaba frustrando os planos do atleta. Em entrevista à RBS TV na manhã desta sexta, o jogador comemorou a a decisão do TST e garantiu que estava pronto para o clássico, colocando-se à disposição do técnico Dorival Júnior.
-  Eu vinha treinando muito forte, estou 100% e vou voltar muito bem. Minha vontade é jogar pelo Inter, sempre falei isso. A torcida quer me ver jogando. Espero ter condições para o clássico e também para o jogo contra o Fluminense.
Oscar segue treinando no Inter, clube com o qual tem contrato. Mas, por determinação da Justiça do Trabalho no estado de São Paulo, ele foi inscrito na Confederação Brasileira de Futebol como jogador do Tricolor do Morumbi. A decisão deverá ser revista.

Bernardinho anuncia lista para a
Liga Mundial e inclui Ricardinho

Levantador, que estava afastado desde julho de 2007, volta à seleção.
Equipe brasileira enfrenta Canadá, Finlândia e Polônia, pelo grupo B

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
vôlei ricardinho vôlei futuro (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Ricardinho está de volta à seleção brasileira para a
disputa do Pré-Olímpico (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Após divulgar a lista com os 25 nomes pré-inscritos na Liga Mundial 2012, o técnico Bernardinho anunciou nesta sexta-feira os 18 convocados finais com uma trégua na desavença que durou quase cinco anos. A competição, que começa no dia 18 de maio, será um marco para  Ricardinho: o levantador  volta ao grupo pela primeira vez desde que foi cortado às vésperas do Pan de 2007. O Brasil está no grupo B, ao lado de Canadá, Finlândia e Polônia.
Ricardinho, ex-capitão da seleção, liderou a campanha do ouro olímpico em Atenas e a conquista dos Mundiais de 2002 e 2006. Em 2010, chegou a ser relacionado em uma pré-lista para a Liga Mundial, mas não foi chamado na convocação definitiva.
Antes da final da Superliga entre a sua equipe, o Vôlei Futuro, e o Cruzeiro, Ricardinho garantiu que tinha deixado as polêmicas do passado para trás e aguardava a convocação para a Liga Mundial com tranquilidade.
- Somos duas feras que brigam, lutam, cada um com seu perfil, mas o mesmo gênio. Foi uma situação muito chata em 2007, não sei bem por que aconteceu. Mas quero que ele saiba que eu o admiro e o respeito muito - disse Ricardinho sobre Bernardinho pouco antes das finais da Superliga deste ano.
Com Ricardinho na lista, Marlon, do RJX, está fora. Os convocados são os levantadores Bruninho (Florianópolis) e Ricardinho (Vôlei Futuro); os opostos Wallace (Cruzeiro), Leandro Vissotto (Cuneo), Theo (Rio de Janeiro), e Renan (São Bernardo); os centrais Éder (Florianópolis), Sidão e Rodrigão (Sesi-SP) e Lucão (Rio), os ponteiros Giba (Florianópolis), Murilo (Sesi-SP), João Paulo Bravo (Arkas Spor Kulubu), Dante (Rio), Lucarelli (Minas) e Maurício Borges (Cruzeiro) e os líberos Serginho (Sesi-SP) e Mário Junior (Vôlei Futuro).
O grupo se apresentará no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), na próxima terça-feira. A primeira parada da seleção brasileira será no Canadá, onde o Brasil jogará nos dias 18, 19 e 20 de maio, no Ricoh Coliseum, em Toronto. De lá, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho seguirá para Katowice, na Polônia, onde jogará nos dias 1º, 2 e 3 de junho, no ginásio Spodek.
Na terceira fase, a seleção estará em casa, no ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo do Campo (SP), nos dias 8, 9 e 10 de junho. Na última etapa, os quatro países jogarão em Tampere, na Finlândia, nos dias 15, 16 e 17 de junho.
A fase final da Liga Mundial 2012 será em Sofia, na Bulgária, de 4 a 8 de julho, entre seis times - os primeiros de cada grupo, o melhor segundo colocado, além do país-sede - que estarão divididos em dois grupos. Os dois primeiros de cada um avançam para as semifinais do campeonato.

Final da Taça Rio: mais de 30 mil bilhetes vendidos até esta sexta-feira

Restam somente ingressos para os setores inferiores do Engenhão, das duas torcidas, que custam R$ 60. Clássico baterá recorde da competição

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
8 comentários
As torcidas de Vasco e Botafogo prometem fazer uma bonita festa neste domingo, às 16h, no Engenhão. Até o fechamento das bilheterias, na tarde desta sexta-feira, foi registrada a venda de 30.278 ingressos para a decisão da Taça Rio. Os bilhetes seguem disponíveis neste sábado. Ainda há entradas para os setores Leste inferior (Vasco) e Oeste inferior (Botafogo).
Torcida do Vasco em filas no engenhão (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)Torcida do Vasco faz longa fila na bilheteria do Engenhão, à tarde (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)
Ao longo do dia, as filas se acumularam, principalmente no Engenhão. A expectativa é de que os ingressos se esgotem antes da hora da partida. O recorde de público do Carioca-2012 será batido, já que na decisão da Taça Guanabara, Flu e Vasco atraíram 31.276 pagantes.
Os bilhetes para os setores inferiores custam R$ 60. Há meia-entrada para estudantes. Os setores Norte e Sul estão esgotados desde a última quinta-feira. A compra também pode ser feita pela internet. Os portadores do pacote "Expresso do Vascão" podem utilizar o cartão normalmente pelo lado Leste do Engenhão. Quem adquiriu social de São Januário terá direito a um lugar no setor Leste Inferior. Quem adquiriu arquibancada terá direito a Leste Superior.
Confira os postos de venda:
- General Severiano- Av. Venceslau Bras, nº 72 - Botafogo
- Engenhão – (Bilheteria Norte - Botafogo) – Rua das Oficinas, s/nº
- Engenhão – (Bilheteria Oeste – Vasco) Rua Dr. Padilha, s/nº
- Caio Martins – Av. Presidente Backer s/nº - Niteroi (Botafogo)
- Marechal Hermes – Rua Xavier Curado, nº 1.705 – Marechal Hermes (Botafogo)
- São Januário (Bilheteria 05 - ) – Rua General Almério de Moura nº 131 – São Cristóvão (Vasco) Somente Sócios
- São Januário (Bilheteria 09 ) – Rua Francisco Palheta s/nº - São Cristovão – (Vasco) Não Sócio
- Sede Náutica Lagoa – Rua Tarso Fragoso, nº 65 – Lagoa (Vasco) Somente Sócios
- Posto de Gasolina ALE – Rua General Góis Monteiro, 195 – (Botafogo / Vasco)
- Casa Vila da Feira – Rua Hadoock Lobo, 195 – Tijuca (Botafogo / Vasco)
- Nação Cruz Maltina – Rua São João, nº 34 – Niterói (Vasco)
- Sede Náutica Calabouço – Rua Jardel Jércules, s/nº - Centro (Vasco) Somente Sócios
- Site www.futebolcard.com
 

Flu espera ter Wellington Nem na segunda partida da final do Carioca

Atacante vem evoluindo bem ao tratamento intensivo na coxa direita, e retorno contra o Inter, no dia 10, pela Libertadores, não está descartado

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
1 comentário
wellington nem fluminense tratamento (Foto: Agência Photocamera)Nem segura o aparelho que o ajuda no processo
de analgesia: participação no jogo contra o Inter,
dia 10 de maio, ainda não está descartada
(Foto: Agência Photocamera)
A previsão ainda não é definitiva. Mas, em um primeiro momento, o departamento médico do Fluminense trabalha com a expectativa de ter Wellington Nem em campo na segunda partida da decisão do Campeonato Carioca, dia 13 de maio, contra o campeão da Taça Rio - Botafogo e Vasco decidem o título no próximo domingo. O atacante vem evoluindo bem ao tratamento intensivo para curar o estiramento grau 2 no bíceps da coxa direita, sofrido há dez dias, diante do Arsenal de Sarandí-ARG, pela Libertadores. Apesar da previsão atual, a participação do jogador contra o Internacional, dia 10 de maio, pela segunda partida das oitavas de final da competição sul-americana, ainda não está descartada.
Tudo vai depender da resposta de Wellington ao tratamento, que até agora vem sendo considerada dentro da expectativa. Nem trabalha diariamente, de domingo a domingo sem folgas, em dois períodos. Grande destaque da equipe na temporada, o atacante de 20 anos, revelado em Xerém, ainda está na fase de analgesia, o processo para eliminar a dor no local da lesão. Em seguida, passará a fazer fortalecimento muscular na coxa e depois um trabalho de reeducação funcional no gramado, ainda sob a supervisão da fisioterapia, para só então ser liberado para a preparação física do clube.
A recuperação a tempo de jogar já a primeira partida da final do estadual, o próximo compromisso do Fluminense na temporada, dia 6 de maio, no Engenhão, é considerada muito improvável pelos médicos tricolores. Até a lesão. Wellington tinha participado de 20 dos 23 jogos do Tricolor no ano.

Dani Pedrosa é o mais veloz em Jerez, e Valentino surpreende em segundo

Treino livre da tarde desta sexta é marcado pelo mau tempo em Jerez

Por SporTV.com Jerez, Espanha
Comente agora
A chuva caiu e parou muitas vezes nesta sexta-feira em Jerez. Para Dani Pedrosa, as más condições do tempo pouco importaram. A Honda voou no asfalto molhado e deixou o espanhol com a melhor marca da MotoGP no último treino livre: 1m50s780. A surpresa caiu na conta de Valentino Rossi. Muito insatisfeito com a Ducati neste início de temporada, o italiano foi o segundo mais veloz no circuito no período da tarde.
Dani Pedrosa treino MotoGP (Foto: Getty Images)Dani Pedrosa é o mais veloz no último treino livre em Jerez, na tarde desta sexta-feira (Foto: Getty Images)

- Foi um dia estranho devido às condições climáticas. Pela manhã decidimos não sair porque a pista não estava suficientemente seca. De tarde não isto não mudou muito, mas precisávamos rodar para ganhar ritmo. Senti a moto boa e consegui ir bem, mas espero que no sábado o clima esteja diferente. Precisaremos ser espertos porque as condições podem mudar facilmente e um minuto pode fazer a diferença entre a pole e um desastre – avaliou Pedrosa.

Valentino Rossi, que não poupou críticas à moto da Ducati neste início de ano, se deu bem com os pneus para chuva e cravou a segunda melhor marca da tomada de tempo.
Valentino Rossi treino MotoGP (Foto: AFP)Valentino Rossi se aproveita do mau tempo e voa na pista molhada (Foto: AFP)


- Conseguimos ir bem no molhado. Estamos felizes com o tempo porque confirma a mesma boa performance no molhado que tivemos no ano passado, e isso é importante. Achei a moto ótima assim que sai na pista. Fiquei imediatamente apto a usá-la no limite e pude fazer bons tempos. Agora só nos resta aguardar para ver como ficará o tempo sábado e domingo.

Confira os dez melhores tempos do último treino livre

1) Dani Pedrosa – 1m50s780
2) Valentino Rossi – 1m51s440
3) Jorge Lorenzo - 1m51s873
4) Casey Stoner - 1m52s106
5) Nicky Hayden - 1m52s254
6) Andrea Dovizioso – 1m53s070
7) Alvaro Bautista - 1m53s166
8) Cal Cruchtlow – 1m53s352
9) Ben Spies - 1m53s409
10) Stefan Bradl - 1m53s409

Talita e Maria Elisa superam as outras duas duplas brasileiras e vão às semis

Juliana e Larissa tentam vaga na repescagem; Ângela e Lili são eliminadas

Por SporTV.com Sanya, China
1 comentário
O terceiro dia de disputas em Sanya repetiu parte do roteiro da etapa de Brasília, na abertura do Circuito Mundial. Invictas até o momento, Talita/Maria Elisa e Xue/Zhang Xi, finalistas no Distrito Federal, garantiram vaga nas semifinais pelo caminho mais curto. Para se garantirem entre as quatro melhores, as brasileiras superaram duas duplas compatriotas. Ângela e Lili acabaram eliminadas, enquanto Juliana e Larissa ainda tentam vaga na repescagem.
 Talita e Maria Elisa volei de praia etapa de Sanya (Foto: Divulgação / FIVB) Talita e Maria Elisa comemoram classificação direta às semifinais na China (Foto: Divulgação / FIVB)


No primeiro confronto verde e amarelo do dia, Talita e Maria Elisa precisaram de 53 minutos para quebrar a invencibilidade de Ângela e Lili e fechar o jogo em duplo 22/20. Juliana e Larissa marcaram o segundo duelo entre compatriotas ao passarem com facilidade pelas suíças Kuhn/Zumkehr por duplo 21/16.
 Talita bloqueia Juliana volei de praia etapa de Sanya (Foto: Divulgação / FIVB) Juliana encara o bloqueio de Talita na etapa de
Sanya: a defensora leva a melhor (Divulgação/FIVB)
No confronto entre as duas melhores duplas do país nos rankings nacional e internacional, Talita e Maria Elisa levaram a melhor. Em apenas 37 minutos, as medalhistas de prata em Brasília fizeram 21/17 e 21/18 e se garantiram nas semifinais do Circuito pela segunda vez na temporada.
- Estamos muito satisfeitas, mas acho que estamos jogando no mesmo nível. É sempre muito difícil jogar contra Juliana e Larissa e é sempre um jogo com placar muito próximo. Acho que, nesta sexta, estávamos mais focadas – disse Talita.

Para seguirem vivas na competição, Juliana e Larissa precisarão superar a dupla vencedora da partida entre as belgas Mouha/Gielen e as austríacas Palmer/Bawden. Caso se recuperem na repescagem, as duas repetirão o jogo das semifinais em Brasília contra as chinesas Xue/Zhang Xi.
Para Ângela e Lili, a competição terminou nesta quinta. As brasileiras perderam o segundo jogo do dia contra as canadenses Bansley/Maloney (21/19 e 21/13) e fecharam a participação em Sanya na nona colocação.

Wanderlei Silva responde provocação de Sonnen: 'Coisa de bunda mole'

Lutador brasileiro rebate falastrão americano após ser chamado de inválido e afirma que Spider não deve cair nas provocações do rival

Por SporTV.com Rio de Janeiro
18 comentários
Wanderlei Silva não é do tipo que leva desaforo para casa. Muito menos quando o desaforado é ninguém menos que Chael Sonnen. Ao ficar sabendo que o americano o chamou de ''inválido'', em entrevista ao SPORTV.COM, o peso-médio brasileiro tratou de dizer que o falastrão só tem coragem de provocá-lo de longe e classificou Sonnen como um ''bunda mole''.
- Não tenho nada para dizer a ele. O meu ibope ele não tem. O que ele fala eu deixo para lá, não me interessa. Se ele quiser falar olho no olho, pode vir. Desse jeito, de longe, é coisa de bunda mole. Só ''cagão'' fala de longe - respondeu Wanderlei Silva, em entrevista ao site da ''Tatame''.
Wanderlei Silva lutador do UFC (Foto: Divulgação/UFC)O brasileiro Wanderlei Silva classificou o americano Chael Sonnen como um covarde (Foto: Divulgação/UFC)
Ainda sobre o falastrão, Wanderlei afirmou duvidar da coragem de Chael Sonnen, garantido que, frente a frente, o americano não o chamaria de inválido.
- Nunca. Se ele falar vai embora com a orelha vermelha, ardendo - garantiu o lutador.
Wanderlei também se mostrou irritado com a postura de Sonnen diante do brasileiro Anderson Silva. Para o ''Cachorro Louco'', o campeão dos pesos-médios não pode entrar no jogo do seu próximo rival.
- Isso deixou de ser marketing faz tempo. O Anderson é um cara super respeitoso, não podemos nos rebaixar ao nível do Sonnen. O Anderson está certo em se manter no seu patamar, que é o de campeão absoluto - afirmou Wanderlei.
O duelo entre o campeão dos pesos-médios Anderson Silva e Sonnen será no UFC 148, dia 7 de julho, em Las Vegas. O brasileiro não luta desde agosto do ano passado, quando derrotou o japonês Yushin Okami na primeira edição do UFC Rio. Sonnen, por sua vez, ganhou o direito de disputar novamente o cinturão em janeiro deste ano, quando venceu o inglês Michael Bisping.
Assista a vídeos de lutas
Já Wanderlei Silva encara Vitor Belfort em um evento realizado no Brasil no dia 23 de junho. Os dois lutadores são treinadores do reality show The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões. A luta deste ano dá a Wanderlei a chance de se vingar da derrota sofrida em 1998, no primeiro UFC Brasil, disputado em São Paulo, quando o "Cachorro Louco" foi nocauteado por Belfort em apenas 44 segundos, com uma das sequências de golpes mais impressionantes de todos os tempos.