segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Exame aponta lesão leve, mas Tenorio
ainda é dúvida contra o Coritiba

Departamento médico do Vasco vai divulgar nesta terça laudos relativos a Eder Luis e Carlos Alberto

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
3 comentários
Tenório Vasco x Atlético-MG (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do vasco)Tenório contra o Atlético-MG: atacante sentiu
durante a partida do último domingo
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
O resultado do exame ao qual Carlos Tenorio foi submetido apontou pequeno edema na região posterior de seu joelho direito. O equatoriano já iniciou tratamento intensivo para se recuperar, mas ainda é considerado dúvida do Vasco para a partida contra o Coritiba, nesta quinta-feira, em São Januário, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele sentiu o incômodo durante o jogo contra o Atlético-MG, no último domingo.
- É algo pequeno, mas que incomoda. Ele iniciou o tratamento hoje e vai fazer um tratamento intensivo amanhã para tentar regredir o edema. O Tenorio ficou muito tempo parado por causa da cirurgia no tendão de Aquiles, e por mais que tenha havido o fortalecimento, ainda está mais sujeito às lesões. Isso preocupa um pouco. Faremos uma reavaliação nesta terça, mas existe uma esperança, porque a imagem do exame foi favorável - explicou Albino Pinto, médico do Vasco.
Na noite desta segunda-feira, Eder Luis e Carlos Alberto também foram submetidos a exames de imagem. Os dois sentem dores na coxa direita, mas a condição do meia é mais favorável para enfrentar o Coritiba. Já o camisa 7 dificilmente terá condição de jogo. Os resultados das análises serão divulgados pelo departamento médico do Vasco nesta terça-feira.
Nesta segunda-feira o Vasco contou com a volta de Felipe, que voltou a treinar no campo e mostrou-se recuperado das dores no joelho direito. Ele deverá ser relacionado pelo técnico Cristóvão Borges para o jogo contra o Coritiba.

Felipe volta a treinar e deve reforçar o Vasco contra o Coritiba

Meia participa de atividade no Cefan nesta segunda e se mostra recuperado de dor no joelho direito

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
10 comentários
Felipe no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Felipe fica mais perto do retorno ao Vasco
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial Vasco da Gama)
Cristóvão Borges deve ter um problema a menos para o jogo contra o Coritiba. Felipe participou do treinamento realizado na tarde desta segunda-feira, no Cefan (centro de eduação física da Marinha) e mostrou-se recuperado das dores no joelho direito. Dessa forma, o meia deve entrar na lista de opções do treinador para a partida desta quinta-feira, em São Januário, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Felipe ficou fora das duas últimas partidas do Vasco – contra Sport e Atlético-MG – por causa de um edema no joelho direito. No entanto, foi a campo nesta segunda e treinou com os demais jogadores que não foram relacionados ou que ficaram no banco na partida do último domingo.
De outro modo, Carlos Tenorio e Eder Luis continuam a preocupar o departamento médico. Eder sentiu dor no adutor da coxa direita ainda no primeiro tempo do jogo contra o Atlético e Tenorio reclamou de dor na parte posterior do joelho direito na segunda etapa da partida. O equatoriano foi submetido a um exame de imagem no início da tarde desta segunda, e o camisa 7 passará pelo mesmo procedimento à noite. Os resultados devem ser divulgados na manhã desta terça, mas, de antemão, Tenorio é quem tem mais chances de enfrentar o Coritiba.
Nesta segunda, os titulares sequer foram vistos no campo de São Januário. Eles realizaram um trabalho regenerativo na sala de musculação, mas todos estarão no gramado na manhã desta terça, no estádio do Vasco, no treinamento comandado por Cristóvão.

Após revés, Vasco diz não à 'loucura' e prega calma antes do próximo jogo

William Matheus afirma que equipe não pode se desesperar por vitória sobre o Coritiba depois de resultado negativo diante do Atlético-MG

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
25 comentários
William Matheus reforço do Vasco (Foto: Marcelo Sadio - Flickr Vasco)William Matheus prega calma para vencer o Coxa
após derrota (Foto: Marcelo Sadio - Flickr Vasco)
A sequência de nove partidas de invencibilidade foi quebrada no último domingo. Após seis partidas, a defesa foi vazada. Por isso, no Vasco o momento é de pensar no que pode ser feito para retomar as vitórias. O compromisso contra o Coritiba, nesta quinta-feira, tornou-se ainda mais importante. No entanto, a vontade de recuperar os pontos perdidos na derrota por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo, não pode ser confundida com afobação.
- Da mesma forma que quem ganha não pode relaxar, não é porque perdemos que temos de ganhar de qualquer jeito. O time precisa ir para o jogo de forma organizada, sabendo o que quer. Acredito que o Vasco vai ter a inteligência de jogar da mesma forma que treinar, e não nessa loucura de ter de ganhar porque perdeu o último jogo - avaliou o lateral-esquerdo William Matheus.
A derrota para o Atlético-MG complicou a tarefa do Vasco de terminar o primeiro turno na liderança do Campeonato Brasileiro – faltando três rodadas, a diferença para o líder é de quatro pontos, com os mineiros com um jogo a menos. No entanto, em São Januário a possível perda do título simbólico não é vista como um sintoma de que a conquista nacional está comprometida.

- Não tem nada perdido, estamos na luta. Faltam 22 rodadas, então há muito chão pela frente, muitas reviravoltas. O importante é seguir pontuando - disse o volante Nilton.

Cristóvão não teme abalo e aposta na experiência: 'Vamos saber absorver'

Técnico diz que espera dificuldades para derrotar o Coritiba, quinta-feira, em São Januário, mas somente por conta da qualidade do adversário

Por André Casado Belo Horizonte
84 comentários
Pela segunda vez, o Vasco deixa um fim de semana com uma derrota neste Campeonato Brasileiro. O fato incomum, porém, não preocupa o técnico Cristóvão Borges quanto ao ânimo do time para a próxima rodada. O duelo com o Coritiba acontece nesta quinta-feira, em São Januário, e o uma vitória se faz necessária para evitar que o Atlético-MG, algoz de domingo, pelo placar de 1 a 0, no Independência, amplie ainda mais a diferença que já é de equatro pontos e que o Fluminense também não desgarre - o Tricolor superou o rival por um ponto ao derrotar o Palmeiras. A maturidade de seu grupo é a aposta (confira os melhores momentos no vídeo).
- De forma nenhuma (haverá um abalo pelo revés), foi um jogo entre o líder e o vice, não abate, não vai haver nenhum problema psicológico. Nossa equipe é experiente, vai saber absorver bem essa derrota - acredita o técnico cruz-maltino.
Curiosamente, nas duas ocasiões em que foi batido, o Vasco tinha um adversário mineiro. Ainda em junho, caiu ante ao Cruzeiro, em casa, por 3 a 1. Mas logo encaixou uma sequência de bons resultados, que culminaram, posteriormente, com nove rodadas invicto e sete sem levar um gol sequer. Caso não mantenha o nível, Cristóvão crê que vá ser devido à qualidade do adversário, que ocupa apenas 15ª posição, mas foi finalista da Copa do Brasil, a exemplo de 2011.
- Sentiremos só as dificuldades pela dureza que vai ser o adversário. O Coritiba já complicou alguns times. O campeonato está equilibrado, todos estão vendo isso. Não há facilidade para ninguém - comentou.
Nesta partida, o meia Felipe deve voltar. Fora de ação há nove dias, ele tem a previsão de treinar no campo nesta segunda-feira, para comprovar a recuperação de um edema no joelho direito. Já os atacantes Eder Luis e Tenorio serão reavaliados na Colina. Respectivamente, saíram com fisgada na coxa esquerda e dores na panturrilha esquerda.
Dedé e Jô, Atlético-MG x Vasco (Foto: Bruno Cantini)Dedé acabou perdendo o duelo para Jô, que fez o gol da vitória do Galo (Foto: Bruno Cantini)

Brilho de Ronaldinho tira Vasco do caminho de recorde no Brasileirão

Time levou gol após 748 minutos (ou quase oito jogos) e vários jogadores sofreram primeira derrota. Cristóvão minimiza importância do ex-Fla

Por André Casado Belo Horizonte
250 comentários
O primeiro tempo até não fugiu muito dos planos, apesar da falta de poderio ofensivo do Vasco, admitido posteriormente pelos jogadores e pelo treinador. Mas, na etapa final, o Atlético-MG pressionou por meio do brilho de Ronaldinho de Gaúcho e chegou à vitória, com gol de Jô, de cabeça. Aquele momento, aos 69 minutos de partida, foi marcante para o time carioca, que viu se esvair uma imponente sequência invicta de sete rodadas sem buscar a bola no fundo de sua rede (confira os melhores momentos no vídeo).
Ao todo, o goleiro Fernando Prass ficou 748 minutos invicto, equivalente a mais de doze horas de futebol. Estava muito perto de igualar a marca do clube, que, em 1988, ficou nove partidas com Acácio em alta. O Palmeiras de 1973 passou dez sem levar gol e jamais foi batido.
O zagueiro Douglas resumiu a quantidade de trabalho que a defesa teve.
- Apesar da derrota, nossa equipe se comportou bem. Tentamos anular as melhores jogadas do Atlético-MG. Mas, dentro de casa, eles são fortes, não foi fácil. Infelizmente, não conseguimos sair com o resultado. Agora, é correr contra o prejuízo. Vamos buscar a vitória na próxima rodada.
O Vasco ainda caiu depois de nove jogos. Eram seis vitórias e três empates desde o duelo com o Figueirense, em junho. Jogadores titulares como Auremir, William Matheus, Douglas e Wendel ainda não haviam sentido o gosto de deixar os três pontos para trás.
Auremir, Atlético-MG x Vasco (Foto: Bruno Cantini)Auremir e Bernard travaram duelo no Independência, e o atleticano levou vantagem (Foto: Bruno Cantini)
Os dois primeiros citados, aliás, tiveram dificuldades para conter o Galo, que explorou as pontas e limitou o desempenho dos laterais cruz-maltinos. Cristóvão Borges não crucifica os pupilos.
- Eles têm jogadores rápidos, que jogam do lado do campo. A boa movimentação dificultou para a gente algumas vezes. Tínhamos de fechar isso bem, mas não foi fácil. Fica de aprendizado.
A única marca ainda possível é a de permanência no G-4. Com 41 rodadas, o Vasco está em terceiro e garantido, pelo menos, até a última partida do turno. O Cruzeiro detém o recorde, com 47, nas temporadas 2003/2004, quando foi campeão brasileiro com larga margem.
Fator Ronaldinho
Talvez tenha sido o camisa 49 dos mineiros quem fez mais para evitar que o Gigante da Colina se mantivesse na cola do líder. Com quatro finalizações, muita participação e um repertório recheado de dribles, Ronaldinho estava endiabrado na reta final do confronto. Mas Cristóvão também se conteve ao encher a bola do ex-rubro-negro, velho conhecido.
- Não fez a diferença, não, fez uma grande partida só. É um grande jogador, a quem estamos acostumados a enfrentar. Fez o que é o normal dele - ponderou o técnico.

Mano recebe ligação de Lula e apoio de Marin, mas perde capitão em treino

Com dores na coxa direita, Thiago Silva não participa de atividade na Suécia. Presidente da CBF faz questão de apertar a mão do técnico

Por Márcio Iannacca Direto de Estocolmo, Suécia
507 comentários
O discurso foi colocado em prática nesta segunda-feira no primeiro treino da Seleção em Estocolmo para o amistoso de quarta contra a Suécia: após garantir que não haverá mudança no comando da equipe, o presidente da CBF, José Maria Marin, acompanhou a atividade e fez questão de apertar a mão do técnico Mano Menezes.
O treinador recebeu ainda um apoio ilustre por telefone: Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República, ligou para Mano para desejar boa sorte na sequência do trabalho após a derrota na final das Olimpíadas para o México.
Antes da conversa com Marin, Mano Menezes falou com alguns dos atletas do time brasileiro. Ramires, David Luiz, Daniel Alves... Todos mereceram uma atenção especial do comandante, já que se juntaram à equipe nesta segunda-feira. O zagueiro Thiago Silva, que sentiu uma fisgada na coxa direita na decisão das Olimpíadas, deu apenas um trote ao redor do gramado enquanto os companheiros trabalhavam troca de passes e finalizações.
- Dor muscular. Parte posteior da coxa. Vai ser reavaliado amanhã (terça) e não deverá ser problema - disse o médico José Luiz Runco sobre o capitão.
Marin aperta a mão de Mano Menezes no treino da Seleção (Foto: Márcio Iannacca/GLOBOESPORTE.COM)Marin aperta a mão de Mano Menezes no treino da Seleção (Foto: Márcio Iannacca/GLOBOESPORTE.COM)
Após o treino, Marin voltou a conversar com a imprensa e garantiu que a medalha de prata nos Jogos de Londres já é página virada na Seleção.
 - Falamos só de futebol, nada mais do que isso. É página virada. Temos que pensar no amistoso de quarta-feira e conquistar um bom resultado - disse o dirigente, que ainda tentou fazer umas embaixadinhas diante das câmeras.
Durante a atividade, o chefe da delegação da Seleção em Estocolmo, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), recebeu uma ligação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que fez questão de conversar com Mano Menezes por telefone. Ele desejou sorte ao comandante na sequência do trabalho à frente da equipe nacional.
Nesta terça-feira, a Seleção vai realizar a última atividade antes do jogo diante da Suécia. O treino acontecerá no Rasunda, e Mano definirá a equipe titular que vai encarar os donos da casa. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, SporTV e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha a partida em Tempo Real.
Jogadores, Seleção Brasileira Treino (Foto: Rafael Ribeiro / CBF.com)Pato, David Luiz e Hulk lideram fila de corrida no treinamento (Foto: Rafael Ribeiro / CBF.com)

Teve Isso! Coruja caçadora, escudo descolado e time bem atrasado

E mais: técnico invade campo e quer ir ao Ministério Público. Confira o que de mais inusitado aconteceu neste fim de semana pelo futebol brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
95 comentários
O futebol brasileiro, como todos os fins de semana, proporcionou alguns fatos curiosos, que nem todo mundo teve a oportunidade de prestar a atenção. A seção "Teve Isso!" sempre resgata lances inusitados que aconteceram pelo Brasil. Como o caso da coruja caçadora... Confira!
River Plate 1x2 Sergipe (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)Ribeiro Neto invade campo para reclamar do árbitro
(Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
Técnico quer Justiça
Já virou rotina um técnico entrar em campo para reclamar da arbitragem. E neste sábado, em Carmópolis (SE), quem ficou uma fera foi Ribeiro Neto, treinador do River Plate-SE, que perdeu para o Sergipe por 2 a 1 pela Copa Governador. Possesso, ele invadiu o campo para reclamar do pênalti marcado pelo árbitro Rogério Lima, que o expulsou.
Mas a irritação de Ribeiro Neto não deve se limitar à invasão. O técnico disse que pretende ir ao Ministério Público, mas não entrou em detalhes nas acusações.
- A gente conhece o que passa nos bastidores do futebol sergipano. É caso de Ministério Público. Aliás, penso em entrar com uma ação neste órgão. Estão jogando fora da lisura. Eu tenho que defender o suor dos meus jogadores - disse.
Saiba mais aqui
Ribeiro Neto no River Plate-SE (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)Ribeiro Neto quer ir ao MInistério Público contra a arbitragem (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
Campanha bonita, adesivo frágil
O Corinthians conseguiu uma importante virada fora de casa por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Couto Pereira. E fez bonito também antes de a bola rolar. Os jogadores do Timão entraram em campo e jogaram com a inscrição da campanha "Criança Esperança" na camisa número dois, preta (saiba como será a campanha este ano).
Mas um fato inusitado, também sobre o uniforme corintiano, chamou a atenção na partida. Durante a comemoração do gol de empate, o volante Paulinho vibrou com tanta emoção que, ao beijar a camisa, o escudo não resistiu, descolou e caiu.
Leia mais sobre a partida
Romarinho, do Corinthians, em lance com Ayrton do Coritiba (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)Romarinho com a camisa alusiva à campanha 'Criança Esperança' (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)
Sampaio: quatro gols em 14 minutos
Sem esforço, o Sampaio Corrêa massacrou o Santos-AP neste domingo, no estádio Nhozinho, fazendo 6 a 0 e garantindo vaga nas oitavas de final da Série D do Brasileirão 2012. O jogo foi tão fácil que aos 14 minutos o time maranhense já vencia por 4 a 0, sendo que o primeiro gol saiu antes de o ponteiro dos segundos dar uma volta inteira no relógio.
VIsual 'olímpico'...
O zagueiro Leonardo Silva atuou na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no Independência, com proteção especial na cabeça, uma espécie de touca. Ele chegou a ser dúvida para o confronto, já que recebeu dez pontos no supercílio após uma cotovelada no triunfo sobre o Coritiba, na última quinta-feira. No estádio, quem via de longe, poderia até se lembrar dos nadadores que competiram na piscina olímpica de Londres.
Leonardo Silva joga com uma proteção especial (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Leonardo Silva jogou com uma touca que lembra às usadas na natação (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
Nonato arrasa time atrasado
Em um dia inspirado do atacante Nonato, ex-Bahia, o Mixto venceu o Comercial-PI por 4 a 0, pela Série D do Campeonato Brasileiro, domingo, no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá. Ele marcou todos os gols do Alvinegro e foi ovacionado pela torcida aos gritos de "Ão ão ão, o Nonato é Seleção".
Mas este não foi o fato que chamou mais atenção na partida. O trio de arbitragem entrou em campo, a equipe alvinegra também e... Nada do time visitante. Depois de dez minutos de espera, o Comercial-PI chegou em cima da hora do jogo. Segundo explicação do goleiro Neto, o carro que levava a delegação de Campo Maior até Teresina quebrou, o time chegou atrasado na capital piauiense e acabou perdendo o voo para Cuiabá. A equipe pegou um outro avião e precisou fazer conexão em Fortaleza, Natal e São Paulo até, enfim, chegar na capital mato-grossense. Aí, o cansaço prejudicou o desempenho piauiense.
Fahel é 'desexpulso'
O árbitro Wilton Sampaio evitou uma injustiça em campo durante a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 no Bahia, sábado, no Pituaçu. O volante Fahel levou cartão amarelo e, logo em seguida, o vermelho. Só que um pequeno detalhe: o jogador tricolor não tinha sido advertido até então. Avisado de que o atleta ainda não recebera cartão, o homem de preto imediatamente anulou o que seria o segundo amarelo.
Saiba mais sobre o jogo
Fred, Fluminense x Palmeiras (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Fred usa a camisa #brazuca
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Batismo e faixas
A vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Palmeiras, domingo, no Engenhão, teve demonstração de coleguismo e campanha para batismo. Patrocinados pela mesma fornecedora de material esportivo, as duas equipes promoveram a votação da bola da Copa do Mundo Fifa no Brasil 2014. Cada jogador entrou em campo com uma das opções de nome da bola gravada nas costas da camisa. O baiano Obina, por exemplo, atacante do Alviverde, virou “Carnavalesca”. Fred, camisa 9 do Flu, virou "Brazuca" (saiba como participar).
Antes do início da partida, os capitães Fred e Marcos Assunção trocaram faixas no gramado referentes às conquistas da Copa Rio de 1951, pelos paulistas, e de 52, pelos cariocas. Ambos os clubes consideram a competição como Mundiais e tentam o reconhecimento oficial na Fifa. Em 51, o Palmeiras bateu o Juventus, da Itália, na final, enquanto os tricolores venceram o Corinthians na decisão no ano seguinte.
Veja como foi a partida
Fred e Marcos Assunção, Fluminense x Palmeiras (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Fred e Marcos Assunção usam as faixas dos títulos internacionais (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
A coruja caçadora de Volta Redonda
A partida do Flamengo em Volta Redonda teve um momento "Mundo Animal". Antes do jogo, uma coruja pousou na gramado do estádio Raulino de Oliveira, fato raro, já que essas aves costumam habitar o travessão, o que originou a conhecida expressão "lá onde a coruja dorme", para se referir ao ângulo do gol. Mas esta em especial não estava dormindo. Estava tentando se alimentar de uma pobre mariposa, dessas que se aproveitam da forte luz dos refletores dos estádios. Filmada pelas câmeras do canal Premiere, a ave não só não se importou com o flagrante, como voltou o olhar ameaçador para os telespectadores (assista ao vídeo acima).

Jornal inglês elege Adryan e Damião como joias que deverão jogar no país

Tabloide lista jovens sul-americanos, diz que meia do Fla tem 'potencial monumental' e lembra que atacante do Inter se valorizou nos Jogos

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra
79 comentários
A transferência do meia Lucas Moura para o PSG, ignorando uma oferta do Manchester United, foi surpresa para os tabloides ingleses. O poderio financeiro dos franceses, que pagaram € 43 milhões (R$ 108 milhões), superou a tradição dos Diabos Vermelhos. Entretanto, o jornal "Daily Mirror" destaca em seu site que a safra brasileira é boa e há outras opções para o futuro. O diário fez lista de jovens jogadores sul-americanos que poderão estar a qualquer momento disputando o Campeonato Inglês. Há dois argentinos do River Plate e dois brasileiros: Adryan, do Flamengo, e Leandro Damião, que interessa ao Tottenham.
Adryan no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Adryan tenta se firmar na equipe principal do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Segundo o "Mirror", Adryan chama a atenção dos times ingleses desde que se destacou no Mundial Sub-17 no ano passado. Entre os que disputaram a competição, foram vendidos Lucas Piazon, para o Chelsea, e o marfinense Coulibaly, que está no Tottenham. O camisa 10 da Seleção chegou a receber um convite para treinar no Manchester United, mas decidiu permanecer no Flamengo para adquirir experiência na equipe principal.
O jornal avalia que, apesar de estar há pouco tempo entre os profissionais, Adryan foi capaz de mostrar seu talento entre os jogadores mais experientes, comprovando a expectativa sobre seu futuro.
- O jogador de 17 anos já mostrou flashes no início do Brasileirão sugerindo que ele vai conseguir mostrar seu potencial monumenal e se tornará um meia de primeira classe. Entretanto, ele ainda precisa de alguns anos na elite do futebol brasileiro para aprimorar seu talento, assim como fizeram os que vieram antes dele e conseguiram ter sucesso na Europa - explicou a análise do "Mirror".
O tabloide inglês acredita que a atual edição do Campeonato Brasileiro será a oportunidade perfeita para o jogador explodir.
- Ele ainda não é um titular constante no Flamengo, mas essa parece ser sua temporada de explosão com o time principal após a saída de Ronaldinho - concluiu o "Mirror", acrescentando que o Arsenal pode entrar na briga pela joia do Rubro-Negro.
Leandro Damião, Coreia do Sul x Brasil (Foto: Agência Reuters)Leandro Damião abriu mais portas na Europa com as atuações em Londres (Foto: Agência Reuters)
Muito prazer, 'Damigol'
Sobre Leandro Damião, o diário crê que a transferência de Oscar para o Chelsea poderá ajudar na tentativa do Tottenham em contratá-lo - a presença de um ex-companheiro de Internacional em Londres facilitaria a adaptação do goleador. A transferência, contudo, depende da permanência, ou saída, do togolês Adebayor - ele exige um salário que os Spurs não estão dispostos a pagar.
As Olimpíadas de Londres serviram para que Damião mostrasse seu cartão de visitas aos europeus. O jogador fez o que dele se esperava - gols - e conseguiu chamar a atenção de outros clubes.
- Infelizmente, para o Tottenham, enquanto os olheiros passaram a reconhecer seu talento entre os últimos 12 a 18 meses, seu faro de gol ganhou os holofotes nos Jogos Olímpicos, em que foi o artilheiro - concluiu o jornal.
Fábrica de craques do River a todo o vapor
Apesar de ter deixado a Segunda Divisão recentemente, o River Plate está em alta no mercado. Entre os jogadores argentinos, os dois destacados são dos Millionarios. Lucas Ocampos, que já teve seu nome ligado a Manchester United e Manchester City, é elogiado pela capacidade de jogar nas duas pontas e no meio.
O volante Ezequiel Cirigliano, que também interessa aos rivais do norte da Inglaterra, é conhecido na Argentina como o novo Mascherano. Contudo, o "Mirror" não se convenceu e pensa que seu estilo é mais parecido com o de Cambiasso, do Inter de Milão.
- Enquanto Mascherano foi uma estrela "box-to-box" (que defende e ataca com desenvoltura) quando jovem, ele gradativamente tornou-se mais defensivo. Cirigliano é mais paciente, um meia bom no passe. É similar a Cambiasso, apesar de ser mais fraco no desarme - concluiu o "Mirror".
Ezequeil Cirigliano, do River, e Esteban Cambiasso, do Inter (Foto: Divulgação)Cambiasso e Cirigliano: estilos parecidos? (Foto: Divulgação)

Com a camisa 19, Rafael Moura é apresentado: 'Tenho estilo gaúcho'

Atacante já deverá fazer a estreia contra o Corinthians na quinta-feira

Por Diego Guichard Porto Alegre
78 comentários
Rafael Moura, novo atacante do Inter (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Rafael Moura, novo atacante do Inter
(Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
Um reforço mais do que imediato. É assim que o centroavante Rafael Moura chega ao Inter. O jogador de 29 anos já era almejado há tempos pelo clube gaúcho, mas foi contratado com urgência para fortalecer o ataque do Inter em um momento crucial no Brasileirão. Depois de receber o carinho dos torcedores no Salgado Filho, ele foi apresentado oficialmente no fim da tarde desta segunda-feira, no CT do Parque Gigante.
- O Inter tem condições de brigar pelo título. Tenho estilo gaúcho, é o que todo mundo diz. Tenho quatro anos para mostrar isso – comentou.
A necessidade de atacantes no Inter é tão evidente que o centroavante já deverá estrear na próxima quinta-feira, contra o Corinthians, no Pacaembu. Para esse confronto, Diego Forlán não estará disponível, já que estará a serviço da seleção uruguaia.
- Essa é uma situação inusitada para mim. É a necessidade do nosso elenco que faz com que tenhamos pressa. Mas temos que vislumbrar um bom resultado contra o Corinthians – projetou o recém-contratado. - Gosto muito do Forlán, sou fã dele. Um tem condições de ajudar o outro. A diretoria pensou em montar peças para forçar um grupo muito forte.
Rafael Moura, novo atacante do Inter (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Rafael Moura deverá estrear contra o Corinthians (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
He-Man, como é apelidado, foi contratado junto ao Fluminense por quatro temporadas. No Inter, vestirá a camisa 19.

Depois da entrevista coletiva, o centroavante já realizou o primeiro treino com a camisa colorada. O atacante chega ao clube bem fisicamente, mas sem o ritmo ideal de jogo. Pelo Flu, foram três partidas no Brasileirão e nenhum gol.
- Fiquei dois meses e pouco tratando. O pessoal me deixou em ponto de bala. A condição é totalmente adepta à prática do futebol - afirmou.

Quem é Rafael Moura:

Nome: Rafael Martiniano de Miranda Moura
Naturalidade: Belo Horizonte (MG)
Nascimento: 23/05/1983 (29 anos)
Posição: Atacante
Altura: 1,88m
Peso: 85kg
Clubes: Atlético-MG (2003 - 2004), Vitória (2004); Paysandu (2005); Corinthians (2006); Fluminense (2007); Lorient-FRA (2007 - 2008); Atlético-PR (2008 - 2010); Goiás (2010) e Fluminense (desde 2011/2012)

Adriano recusa ofertas e mira camisa 10 do Fla


seg, 13/08/12
por Eduardo Peixoto |
categoria Flamengo
(Eduardo Peixoto e Janir Júnior)
Sem atuar com regularidade desde o primeiro semestre de 2010,  Adriano ainda tem grife no mercado internacional. No último mês, o jogador recebeu duas ofertas formais do exterior: uma da Turquia e outra da Arábia Saudita. Os dois emissários enviaram ao atacante camisas dos futuros clubes. O jogador, porém, agradeceu e recusou o convite. Em fase final de recuperação da segunda cirurgia no tendão de aquiles do pé esquerdo, o Imperador tem ideia fixa de retornar aos campos com a camisa do Flamengo.
O jogador ficou chateado com a tentativa do Flamengo de contratar Riquelme e Diego.
- O camisa 10 do Flamengo sou eu – disse, recentemente, em conversa com um ex-dirigente rubro-negro.
Adriano também revelou que realizar o tratamento no clube estava desgastante. Ele conviveu com falta de ataduras e shorts do seu tamanho. Além disso, considerou exagerada a “patrulha” da imprensa sobre sua frequência nas sessões de fisioterapia.

Medalhista olímpica Adriana Araújo é recepcionada por Cigano em Salvador

Boxeadora volta a criticar arbitragens de boxe nas Olimpíadas
de Londres, e participação no Rio 2016 ainda não é certa

Por Raphael Carneiro Salvador
3 comentários
Um encontro de campeões. Medalhista de bronze no boxe (categoria de 60kg) nas Olímpiadas de Londres, Adriana Araújo retornou a Salvador com direito a uma recepção de gala no aeroporto da capital baiana. A cereja do bolo foi a presença do campeão mundial do UFC Junior Cigano.
Com mais de 50 torcedores presentes no terminal, a lutadora baiana caminhava tranquila para o caminhão dos Bombeiros quando foi surpreendida por um grito e um abraço. A presença de Júnior Cigano foi o suficiente para quase derrubar a lutadora. As lágrimas não rolaram, mas a baiana não teve como esconder os olhos marejados após o cumprimento do ídolo e companheiro de treinamento.
- Esse aqui é o ouro da Bahia. É maravilhoso ter uma recepção dessa, é a certeza do trabalho recompensado – comentou a lutadora.
adriana araújo e júnior cigano (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)Júnior Cigano recepciona a medalhista olímpica em Salvador (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)
Antes de deixar o aeroporto, Adriana e Cigano subiram no caminhão do Corpo de Bombeiros. O campeão do UFC se mostrou impressionado com o peso e o brilho da medalha olímpica. Entre fotos e filmagens, a boxeadora confessou a emoção que sentiu ao receber a premiação em Londres:
- Foi a sensação mais maravilhosa por que eu já passei em toda a minha vida no esporte.
Momento de curtir
adriana araújo e júnior cigano (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)Adriana Araújo ainda não sabe se vai disputar os Jogos
de 2016 (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)
No seu desembarque, Adriana lamentou algumas decisões dos árbitros em Londres. Para ela, além da sua luta contra a russa Sofya Ochigava, na semifinal, houve erros com o baiano Everton Lopes. No entanto, ela preferiu não criticar tanto as decisões, mas sim reforçar o desejo de curtir a primeira medalha do Brasil no feminino no boxe olímpico.
- Eu sabia onde poderia chegar, mas infelizmente a arbitragem prejudicou. Só agora eu estou sentindo a importância de ganhar uma medalha olímpica.
O "curtir" para Adriana é não pensar tanto no futuro. Após a conquista nas Olimpíadas, a baiana disse que iria migrar para o boxe profissional e descartou lutar MMA. Depois a boxeadora deixou no ar a possibilidade de voltar a competir no Rio de Janeiro, quando terá 34 anos – exatamente o limite para participar da disputa. Nesta segunda, ela confirmou a intenção.
- Claro que eu vou continuar no boxe. Isso com certeza, mas agora eu não quero pensar em 2016. O ano de 2012 não acabou ainda, e eu tenho que curtir o que eu ganhei. Depois disso eu penso no Rio de Janeiro - afirmou a lutadora.
Ainda não há uma definição de quando Adriana Araújo vai iniciar a preparação para as próximas Olimpíadas. Mas, quando começar, ela tem a certeza de que vai poder contar com uma ajuda de luxo:
- Treinamos juntos, e ela tem uma mão pesada. Os meninos têm que ter cuidado. Ela bate pesado – disse Junior Cigano

Brasil enfrenta Suécia com uniforme similar ao do título mundial de 1958

Fornecedora de material esportivo faz modelo especialmente para o jogo desta quarta-feira, no Estádio Rassunda

Por GLOBOESPORTE.COM Estocolmo, Suécia
363 comentários
Camisa azul que a Seleção usará contra a Suécia (Foto: Divulgação)Camisa azul da Seleção no amistoso será igual
à da Copa de 58 (Foto: Divulgação)
O Brasil vai enfrentar a Suécia, na próxima quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), com uma camisa azul similar à usada no primeiro título mundial conquistado, em 1958. A ideia foi de José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O amistoso, que marca a despedida do Estádio Rassunda de partidas internacionais, será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha o duelo em Tempo Real.
A fornecedora de material esportivo da CBF lançou especialmente para este jogo um uniforme idêntico ao do confronto final da Copa do Mundo de 1958 e que não estará à venda - será uma camisa histórica como ficou registrado para sempre naquele dia 29 de junho.
O Estádio Rasunda será demolido depois do jogo festivo desta quarta-feira. Alguns brasileiros que brilharam na época serão homenageados. Estarão em campo os campeões mundiais Pelé (10), Mazzola (18), Zito (19) e Pepe (22).
Depois da perda da medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, o time de Mano Menezes tenta esquecer a derrota na final para o México e começar uma nova etapa. A partir de agora, a missão do treinador é finalizar a construção da base, contando com a presença dos atletas com idade superior a 23 anos. Foram chamados:  Ramires (Chelsea), que não era chamado desde a Copa América de 2011, Dedé (Vasco), Daniel Alves (Barcelona), Jonas (Valencia) e David Luiz (Chelsea). O zagueiro dos Blues chegou a ficar fora da lista inicial divulgada pela CBF, mas o site da entidade em seguida reconheceu o erro e incluiu o nome do jogador.
pelé didi gilmar brasil suécia 1958 (Foto: Divulgação / Globoesporte.com)Didi, Pelé e Gilmar comemoram o título mundial de 1958 (Foto: Divulgação / Globoesporte.com)

Dana White, sobre Roy Nelson: 'Tolerável em pequenas doses'

Dirigente lamenta ter que lidar com o lutador três vezes por semana devido ao TUF 16 e não mais três vezes por ano (nos eventos em que o 'gordinho' luta)

Por SporTV.com Denver, EUA
11 comentários
Dana White diz que futebol é um dos esportes que exige menos talento de seus praticantes (Foto: Divulgação - TUF Brasil)Dana White é sempre uma das atrações
do TUF (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Dana White e Roy Nelson definitivamente não compartilham um sentimento de amizade um pelo outro. Por ossos do ofício, o presidente do UFC e o lutador estão tendo que conviver semanalmente porque Nelson é um dos técnicos da 16ª edição do TUF. Na semana passada, o dirigente reclamou que o "gordinho" do Ultimate anda causando problemas nas gravações do reality show.
Roy Nelson não ficou calado e respondeu dizendo que "(as reclamações de Dana White) acontecem provavelmente porque ele quer ser um lutador, mas não é". O presidente do UFC voltou a falar sobre Nelson após o UFC 150, neste sábado, em Denver (EUA), e lamentou esse convívio extra que está tendo com o seu desafeto.
- Ele (Nelson) é tolerável em pequenas doses. A diferença é que agora eu tenho que ouvi-lo três dias por semana. Quando ele luta aleatoriamente três vezes por ano, tenho que ouvi-lo raramente. Isso é o que ele faz - ele é chato. É chato, e as coisas que saem de sua boca não fazem sentido - declarou o dirigente.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Além de Roy Nelson, o TUF 16 conta com Shane Carwin como técnico. O programa começa a ser exibido nos Estados Unidos a partir de setembro. Os dois pesos-pesados vão se enfrentar após o término do programa.

Bendo prevê grande luta contra Nate Diaz: 'Estou ansioso para o desafio'

Com cinturão mantido, campeão do peso-leve faz análise sobre próximo rival

Por SporTV.com Rio de Janeiro
31 comentários
Ben Henderson e Frankie Edgar UFC 150 (Foto: Getty Images)Bruce Buffer anuncia Ben Henderson antes da
luta contra Edgar UFC 150 (Foto: Getty Images)
Antes mesmo do evento de sábado, o UFC 150, Ben Henderson e Frankie Edgar já sabiam que quem vencesse em Denver (EUA) defenderia o cinturão do peso-leve contra Nate Diaz. Deu Henderson. O campeão manteve o título em uma decisão dos jurados apertada e polêmica. Bendo vai duelar com Diaz em local e data ainda a ser divulgados, mas já está de olho no desafiante.
- Acho que Diaz é um grande lutador de MMA. Consegue ir bem em todos os aspectos, especialmente no jiu-jítsu e no boxe, faz um bom trabalho com tudo isso. Ele é um lutador muito duro, e estou ansioso para o desafio. Vai ser uma grande luta. Ele não dança (movimentação no octógono) muito. Vem para a frente, e estou interessado em uma luta onde tenho alguém vindo direto para mim. Estou muito preparado. Vamos fazer isso - disse Bendo ao site "Bloody Elbow".
Nate garantiu sua chance após três vitórias seguidas sobre grandes nomes da categoria: Takanori Gomi, Donald Cerrone e Jim Miller, sendo que duas delas - contra Gomi e Miller - terminaram com finalizações. Diante de Cerrone, o triunfo veio após decisão unânime dos jurados.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
UFC Jim Miller; Nate Diaz (Foto: Getty Images)Nate Diaz vem de vitória sobre Jim Miller por finalização (Foto: Getty Images)
Sobre a luta de sábado, Ben Henderson tem consciência de que correu riscos de perder por ter deixado a luta ser decidida nos pontos. Ele se mostrou favorável a uma luta de sete rounds em disputas de cinturões para que diminua ainda mais a dúvida sobre quem venceu.
- Sinto que você deve se esforçar para não deixar que qualquer luta vá para uma decisão. Toda vez que você deixar, você nunca sabe o que vai acontecer. Todos vimos algumas decisões horríveis. Dito isto, acho que os juízes precisam ser mais educados, e precisa ser elaborado um padrão mais elevado. Se a luta é uma decisão atroz, e as pessoas dizem "Uau! Como diabos isso aconteceu"?... Isso é loucura. Os jurados precisam ser educados e mantidos em um nível mais elevado, o mesmo que nós lutadores estamos. As pessoas se apressam em colocar o ônus sobre os lutadores para acabar com as lutas (antes do término do tempo) para evitar essas decisões estranhas, mas às vezes isso é difícil. Acho que o ônus pode ser compartilhado com os jurados - declarou.
Na luta de sábado, um jurado anotou 49 a 46 para Frankie Edgar. E os outros dois deram a vitória por 48 a 47 para Ben Henderson.

Jon Jones promete ser o primeiro a nocautear o veterano Dan Henderson

Lutadores se enfrentam no UFC 151, no dia 1º de setembro, e atual campeão manda recado para o desafiante: 'Será como andar em um quarto escuro'

Por SporTV.com Orange County, EUA
11 comentários
O UFC 151, no próximo dia 1º de setembro, em Las Vegas (EUA), reserva aos fãs do MMA um interessante duelo entre a nova e a antiga geração de lutadores. O atual campeão, Jon Jones, de apenas 25 anos, vai encarar o experiente Dan Henderson, de 41, atleta que luta desde 1997, quando Jones tinha apenas dez de idade. Apesar da longa estrada, Hendo ainda não foi nocauteado. Foram 37 lutas até hoje, com 29 vitórias. Das oito derrotas, foram três por finalização - duas delas para os irmãos Minotauro e Minotouro e uma para Anderson Silva - e cinco por pontos. Mas a jovem estrela do UFC  está com planos de manchar o cartel do desafiante.
- Será como andar em um quarto escuro. Ele não vai saber o que esperar. Com o tanto de movimentos aleatórios que faço, eu me sinto muito confiante de que vou ser o primeiro cara a nocautá-lo. Vou acertá-lo lenta e metodicamente com um golpe de cada vez até que ele sinta que seu corpo está doendo. A natureza irá tomar seu curso - disse Jon Jones, em entrevista divulgada pelo UFC.
Jon Jones e Dan Henderson UFC MMA (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Jon Jones é 16 anos mais novo do que Dan Henderson (dir.) (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
O atual campeão garante que a experiência de Dan Henderson não vai fazer diferença na luta. Hendo possui vitórias contra nomes como Fedor Emelianenko, Mauricio Shogun, Wanderlei Silva, Vitor Belfort, Murilo Bustamente e Rich Franklin. Conquistou cinturões no Pride e no Strikeforce, além de um Grand Prix no UFC. Mas nada disso assusta.
- Dan Henderson é apenas mais um cara durão. Ele não é uma figura mítica para mim. Se Dan Henderson acha que ele vai ser o cara vai tirar o meu cinturão, é melhor esperar por outra coisa. Eu permanecerei campeão meio-pesado do UFC.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
UFC 151
1º de setembro de 2012, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Dan Henderson
Jake Ellenberger x Jay Hieron
Dennis Siver x Eddie Yagin
Dennis Hallman x Thiago Tavares
John Lineker x Yasuhiro Urushitani
Michael Johnson x Danny Castillo
CARD PRELIMINAR
Takeya Mizugaki x Jeff Hougland
Tim Means x Abel Trujillo
Daron Cruickshank x Henry Martinez
Shane Roller x Jacob Volkmann
Kyle Noke x Charlie Brenneman