segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Jornal inglês elege Adryan e Damião como joias que deverão jogar no país

Tabloide lista jovens sul-americanos, diz que meia do Fla tem 'potencial monumental' e lembra que atacante do Inter se valorizou nos Jogos

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra
79 comentários
A transferência do meia Lucas Moura para o PSG, ignorando uma oferta do Manchester United, foi surpresa para os tabloides ingleses. O poderio financeiro dos franceses, que pagaram € 43 milhões (R$ 108 milhões), superou a tradição dos Diabos Vermelhos. Entretanto, o jornal "Daily Mirror" destaca em seu site que a safra brasileira é boa e há outras opções para o futuro. O diário fez lista de jovens jogadores sul-americanos que poderão estar a qualquer momento disputando o Campeonato Inglês. Há dois argentinos do River Plate e dois brasileiros: Adryan, do Flamengo, e Leandro Damião, que interessa ao Tottenham.
Adryan no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Adryan tenta se firmar na equipe principal do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Segundo o "Mirror", Adryan chama a atenção dos times ingleses desde que se destacou no Mundial Sub-17 no ano passado. Entre os que disputaram a competição, foram vendidos Lucas Piazon, para o Chelsea, e o marfinense Coulibaly, que está no Tottenham. O camisa 10 da Seleção chegou a receber um convite para treinar no Manchester United, mas decidiu permanecer no Flamengo para adquirir experiência na equipe principal.
O jornal avalia que, apesar de estar há pouco tempo entre os profissionais, Adryan foi capaz de mostrar seu talento entre os jogadores mais experientes, comprovando a expectativa sobre seu futuro.
- O jogador de 17 anos já mostrou flashes no início do Brasileirão sugerindo que ele vai conseguir mostrar seu potencial monumenal e se tornará um meia de primeira classe. Entretanto, ele ainda precisa de alguns anos na elite do futebol brasileiro para aprimorar seu talento, assim como fizeram os que vieram antes dele e conseguiram ter sucesso na Europa - explicou a análise do "Mirror".
O tabloide inglês acredita que a atual edição do Campeonato Brasileiro será a oportunidade perfeita para o jogador explodir.
- Ele ainda não é um titular constante no Flamengo, mas essa parece ser sua temporada de explosão com o time principal após a saída de Ronaldinho - concluiu o "Mirror", acrescentando que o Arsenal pode entrar na briga pela joia do Rubro-Negro.
Leandro Damião, Coreia do Sul x Brasil (Foto: Agência Reuters)Leandro Damião abriu mais portas na Europa com as atuações em Londres (Foto: Agência Reuters)
Muito prazer, 'Damigol'
Sobre Leandro Damião, o diário crê que a transferência de Oscar para o Chelsea poderá ajudar na tentativa do Tottenham em contratá-lo - a presença de um ex-companheiro de Internacional em Londres facilitaria a adaptação do goleador. A transferência, contudo, depende da permanência, ou saída, do togolês Adebayor - ele exige um salário que os Spurs não estão dispostos a pagar.
As Olimpíadas de Londres serviram para que Damião mostrasse seu cartão de visitas aos europeus. O jogador fez o que dele se esperava - gols - e conseguiu chamar a atenção de outros clubes.
- Infelizmente, para o Tottenham, enquanto os olheiros passaram a reconhecer seu talento entre os últimos 12 a 18 meses, seu faro de gol ganhou os holofotes nos Jogos Olímpicos, em que foi o artilheiro - concluiu o jornal.
Fábrica de craques do River a todo o vapor
Apesar de ter deixado a Segunda Divisão recentemente, o River Plate está em alta no mercado. Entre os jogadores argentinos, os dois destacados são dos Millionarios. Lucas Ocampos, que já teve seu nome ligado a Manchester United e Manchester City, é elogiado pela capacidade de jogar nas duas pontas e no meio.
O volante Ezequiel Cirigliano, que também interessa aos rivais do norte da Inglaterra, é conhecido na Argentina como o novo Mascherano. Contudo, o "Mirror" não se convenceu e pensa que seu estilo é mais parecido com o de Cambiasso, do Inter de Milão.
- Enquanto Mascherano foi uma estrela "box-to-box" (que defende e ataca com desenvoltura) quando jovem, ele gradativamente tornou-se mais defensivo. Cirigliano é mais paciente, um meia bom no passe. É similar a Cambiasso, apesar de ser mais fraco no desarme - concluiu o "Mirror".
Ezequeil Cirigliano, do River, e Esteban Cambiasso, do Inter (Foto: Divulgação)Cambiasso e Cirigliano: estilos parecidos? (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário