quinta-feira, 31 de julho de 2014

Combate comemora 12 anos com quatro edições do UFC ao vivo

Destaque do mês de agosto é revanche entre Renan Barão e TJ Dillashaw. Lutas emblemáticas da história do canal estarão abertas no Combate Play

Por Rio de Janeiro
4 comentários
Agosto vai ter muita comemoração no Combate! No dia 9, o canal especializado em lutas completa 12 anos. E no mês de aniversário, o Combate traz para os assinantes quatro edições do UFC, com destaque para a disputa do cinturão peso-galo entre o brasileiro Renan Barão e TJ Dillashaw, no dia 30, em Sacramento (EUA), pelo UFC 177.
Lutas emblemáticas que foram transmitidas nos 12 anos de história do Combate serão abertas também para os não-assinantes no Combate Play, com a disponibilidade de serem assistidas pela internet, através de tablets, smartphones e computadores, no site CombatePlay.com ou no aplicativo Combate Play. O mês comemorativo também marca a estreia da campanha publicitária "Escolha o seu Combate", protagonizada por Jon Jones, campeão peso-meio-pesado do UFC e número 1 do ranking da organização em todos os pesos.
Equipe completa Combate (Foto: Divulgação)A equipe de reportagens e transmissões do Combate: há 12 anos no ar (Foto: Divulgação)
O canal também prepara uma programação comemorativa especial, com lutas memoráveis e os documentários prediletos dos assinantes. Em agosto, 12 lutadores brasileiros estarão em ação no UFC, em quatro edições da organização. No dia 16, tem UFC Fight Night no Combate – Bader x St. Preux; no dia 23, tem UFC Fight Night no Combate – Bisping x Le e UFC Fight Night no Combate – Henderson x Dos Anjos; e no dia 31, para fechar o mês de aniversário com chave de ouro, o UFC 177, com a revanche entre Dillashaw e Barão no evento principal.
- Há 12 anos, apostamos no MMA como o esporte do futuro. Muita gente duvidava do sucesso de um canal especializado num produto tão segmentado e para muitos estigmatizado negativamente. Hoje o UFC é assistido por milhões de pessoas, o MMA e seus representantes são adorados por fãs de todas as idades e sexo, mesmo aqueles que não praticam artes marciais. Ficamos feliz por ter vivido cada passo dessa evolução, por termos crescido ao lado do esporte e ter quebrado muitas barreiras juntos. Acompanhamos nossos maiores campeões desde o início das suas carreiras. Fomos pioneiros nesse mercado, todo o investimento que fizemos, seja no fomento dos eventos nacionais ou nas grandes transmissões internacionais, foi assertivo. Hoje o mercado brasileiro é um dos principais em todo o mundo, a indústria do MMA é uma realidade e o Combate é uma referência no Brasil. Seguiremos no intuito de sempre melhorar o que oferecemos aos assinantes e de participar ativamente no crescimento do esporte - declarou Daniel Quiroga, gerente de negócios do Combate.
O Combate é a emissora oficial do UFC no Brasil, primeiro canal em todo o mundo com 24 horas de programação dedicadas às artes marciais. Criado em 2002, produzido pela Globosat/Horizonte e comercializado pelo sistema a la carte, conta com uma equipe especializada de comentaristas, narradores e apresentadores.
Campanha Jon Jones canal Combate (Foto: Diculgação / Combate)Campeão do UFC Jon Jones está em nova
campanha publicitária do canal (Foto: Divulgação)
O canal exibe ao vivo e em alta definição, com exclusividade, todos os eventos do UFC (Ultimate Fighting Championship) – a maior competição de artes marciais mistas (MMA) do mundo. O Combate transmite também os maiores eventos brasileiros de MMA ao vivo, organizações como Jungle Fight, Shooto, Nitrix, Smash e Premium Fight.
Há ainda intensa programação sobre lutas, com 13 programas. São atrações produzidas pelo UFC, exibidas com exclusividade no Brasil, como UFC Unleashed, Countdown, The Ultimate Fighter (o reality show "TUF"), UFC Ultimate Insider e The Best of Pride. Produções próprias sobre o mundo das lutas também têm seu espaço, com o Passando a Guarda, Revista Combate e Combate News.
O Combate também está na web (www.combate.com), no Twitter (@canalCombate), Facebook (www.facebook.com/canalcombateoficial) Instagram (CANALCOMBATEOFICIAL) e Youtube (https://www.youtube.com/user/canalCombate), com informações atualizadas sobre tudo o que acontece no mundo das lutas, programação e promoções exclusivas para os seus seguidores. Hoje conta com mais de 2 milhões de seguidores em suas redes sociais e a sua editoria de notícias, o site Combate.com, é líder de audiência no segmento e na plataforma Globoesporte.

Erick Silva busca razão para última derrota: "Foi o dia do Matt Brown"

Meio-médio brasileiro acredita que fez a preparação correta para a luta e garante que "fofocas" sobre suposto namoro não prejudicaram seu foco

Por Rio de Janeiro
57 comentários
Nos dias que sucederam a derrota para Matt Brown, Erick Silva ainda tentava entender o motivo do resultado. Na luta ocorrida há dois meses e meio, ele teve a chance de vencer no início, quando o americano sentiu um forte chute na linha de cintura, mas viu o oponente se recuperar e dominá-lo até ser decretado o nocaute técnico no meio do terceiro round. O meio-médio brasileiro teve tempo para refletir e chegou a uma conclusão. Erick acredita que não cometeu erros em sua preparação. Para ele, era o dia de Brown.
- Treinei de tudo, fiz todo meu treinamento e estou bastante tranquilo. O caminho que percorri até a luta foi muito importante. Muita gente esteve envolvida no projeto para a luta, cada um deu o máximo de si, e fiquei muito feliz por isso. A gente fez um bom trabalho. Infelizmente não tivemos o resultado desejado, mas isso é do jogo, é normal. É um esporte em que um ganha e o outro perde. Foi o dia do Matt Brown. Ele é um super atleta - disse ao Combate.com.
Matt Brown bate Erick Silva (Foto: Getty Images)Erick Silva reconheceu as qualidades de "algoz" Matt Brown: "super atleta" (Foto: Getty Images)
Poucos dias antes do duelo, estourou na mídia um suposto romance entre Erick e a atriz Grazi Massafera. O lutador, que evita falar abertamente sobre o assunto, garante que não deu bola para o noticiário e que isso não atrapalhou seu foco:
- Eu estava bastante focado no meu treinamento e na minha luta. Acho que nada externo me atrapalhou. Lógico que existem muitos fatores com que devo ficar preocupado, mas não fofoca. Com certeza não me atrapalhou.
Erick Silva está passando por algumas mudanças em sua carreira. A primeira foi a troca de empresário. Ele deixou de trabalhar com Wallid Ismail e passou a ser agenciado por Duda Mauro. Nesta quinta-feira, será submetido a uma cirurgia para corrigir um antigo desvio de septo que atrapalha sua respiração. E o capixaba pretende fazer em breve um período de treinos nos Estados Unidos, mas ainda falta acertar alguns detalhes com a academia em questão, que ele prefere só anunciar quando o acordo estiver totalmente fechado.

Para treinador, Minotouro sentiu a
falta de ritmo: "Bateu ansiedade"

Vander Valverde acredita que golpe que deu início à derrocada era indefensável, exalta Anthony Johnson e reclama de críticas ao baiano

Por Rio de Janeiro
129 comentários
Vander Valverde MMA (Foto: Ivan Raupp)Vander Valverde, treinador de muay thai de
Minotouro na Team Nogueira (Foto: Ivan Raupp)
Rogério Minotouro durou apenas 44 segundos contra Anthony Johnson e foi nocauteado pelo americano após uma sequência de potentes golpes em pé no duelo ocorrido no último fim de semana, em San Jose, nos Estados Unidos. O brasileiro estava há praticamente um ano e meio sem lutar antes de pisar no octógono, e isso foi determinante para o resultado, de acordo com sua equipe. O treinador de muay thai Vander Valverde, que participou de toda a preparação e foi córner de Minotouro na luta, explicou que a parte técnica não interferiu, nem a quantidade de treinamento.
- São dois lutadores tops. O nível de exigência é muito grande. O Rogério realmente se preparou. Não pode falar que é falta de treinamento. Com algumas questões como lesões, a gente sabe que não dá para o atleta chegar 100%. No caso do Rogério, vou colocar a questão da falta de ritmo de luta. Bateu um pouco a ansiedade. E infelizmente o MMA é isso - disse, em entrevista ao Combate.com.
Vander fez questão de elogiar Anthony Johnson, que agora acumula oito vitórias consecutivas. Mais ativo, o americano fez três lutas enquanto o brasileiro estava parado devido a lesões, fato destacado pelo técnico da Team Nogueira:
- Realmente o Anthony Johnson estava muito preparado e tranquilo, vindo de uma sequência de vitórias. O fato de ele estar mais competitivo foi o lado positivo para ele. O lado negativo para o Rogério é que estava menos competitivo. o Johnson está num melhor momento por estar mais competitivo. Com certeza se a gente tivesse a opção de lutar contra outro adversário, que viesse também de uma temporada longa sem lutar... O Johnson com certeza vai fazer mais uma lutinha e vai para o cinturão.
O começo da derrocada foi um cruzado de direita que pegou na cabeça de Minotouro. Vander acredita que o baiano não errou no movimento de guarda, só que o golpe foi tão forte que entrou mesmo assim:
- Os golpes não são ortodoxos, eles podem vir aleatoriamente. No primeiro golpe que o Rogério recebeu, ele botou a mão na guarda, a gente sabia que o Anthony Johnson batia ali, só que a direita vazou a guarda e bateu por cima da cabeça dele. Não tinha como defender. O golpe pegou onde não deveria. Ele balançou, e a reação foi tentar se proteger. Mas não podemos tirar o mérito do Johnson, porque ele percebeu que os primeiros golpes foram defendidos e acabou indo no meio. Aí o Rogério recebeu uns três (ganchos) que pegaram bem duro mesmo. Em luta entre dois tops, o detalhe faz a diferença. Esse detalhe de o golpe ter pegado mais em cima fez a diferença. Depois o Rogério não conseguiu segurar a onda por causa disso.
De acordo com o mestre de muay thai, Minotouro ficou muito abalado com a derrota, assim como toda a equipe. Tanto que o lutador não quis dar entrevistas após o duelo.
- A grande chateação do Rogério é que ele treinou tanto e não teve oportunidade de mostrar - disse.
Rogério Minotouro foi nocauteado por Anthony Johnson em 44s no último sábado (Foto: Getty Images)
O plano da equipe para Minotouro é descansar entre 30 e 45 dias e depois voltar a treinar leve por 30 dias. Na sequência, o meio-pesado já poderá entrar em preparação para uma próxima luta. Eles gostariam de vê-lo em ação novamente no UFC 179, que será realizado no Rio de Janeiro, em 25 de outubro. Vander Valverde garantiu que o lutador ainda tem lenha para queimar e se mostrou decepcionado com as críticas, segundo ele exageradas, que viu nas redes sociais:
- Acompanhei a repercussão depois do evento, e são muitas palavras e críticas infelizes das pessoas, que estão querendo aposentar um lutador. Algumas críticas acho até pessoais. Nós não vamos viver num país só de campeões. A gente tem que respeitar nossos grandes atletas. E o Rogério é um desses ícones do MMA. Ele está realizando sonhos aqui na Team Nogueira. Ele é atleta e ainda realiza sonhos. Muita gente esqueceu isso. Tudo bem, tem a derrota, o público é mais crítico, é fanático, mas tem que lembrar que tem um ser humano ali. Com certeza acredito que o Rogério tem potencial para fazer mais lutas, sim.

UFC pode estar negociando duelo entre Donald Cerrone e Eddie Alvarez

Combate aconteceria no evento de número 178, em Las Vegas, no dia 27
de setembro, que terá Jones x Cormier na luta principal.

Por Las Vegas, EUA
52 comentários
Donald Cerrone pesagem UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Cerrone poderá encarar Alvarez no UFC 178
(Foto: Evelyn Rodrigues)
Depois que o duelo entre Donald Cerrone e Khabib Nurmagomedov acabou não saindo do papel, em função de o atleta russo ter se machucado horas depois de assinar o contrato, o UFC estaria planejando um super combate entre “Caubói” e o campeão dos pesos-leves do Bellator, Eddie Alvarez, para o evento de número 178, que acontece no dia 27 de setembro em Las Vegas, EUA.
A informação foi revelada pelo site Sherdog, que conversou com fontes próximas aos dois lutadores. A luta estaria dependendo apenas da finalização das negociações entre Alvarez e o UFC, pois o lutador ainda está sob contrato com o Bellator.
Alvarez conquistou pela segunda vez o cinturão dos leves do Bellator em novembro passado, ao derrotar o então campeão Michael Chandler em um duelo que foi considerado um dos melhores do ano de 2013. O atleta da Blackzilians renovou o seu contrato com a organização depois de uma longa novela de 2012 para 2013, quando chegou até a anunciar o interesse em passar a lutar pelo UFC que, na época, lhe fez uma oferta. Eddie iria enfrentar Chandler pela terceira vez em maio passado, mas se retirou do duelo depois de sofrer uma concussão e acabou substituído por Will Brooks. Ele possui um cartel de 25 vitórias e três derrotas.
Donald Cerrone vem de quatro vitórias seguidas desde a sua derrota para Rafael dos Anjos, em agosto de 2013. O atleta da Jacksons MMA tem um cartel de 24 vitórias, seis derrotas e um “no contest”. Seu último triunfo foi sobre Jim Miller no dia 16 de julho, em Atlantic City.
O UFC 178 acontecerá no MGM Grand Garden Arena e terá em sua luta principal o duelo entre Jon Jones e Daniel Cormier.

UFC 178
27 de setembro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Daniel Cormier
Peso-galo: Dominick Cruz x Takeya Mizugaki
Peso-pena: Conor McGregor x Dustin Poirier
Peso-galo: Cat Zingano x Amanda Nunes
Peso-médio: Tim Kennedy x Yoel Romero
Peso-meio-médio: Brian Ebersole x John Howard
Peso-meio-médio: Patrick Cote x Stephen Thompson

MacDonald e Saffiedine fazem luta principal no Canadá, dia 4 de outubro

Meio-médios se enfrentam em Halifax no mesmo dia do evento em Estocolmo

Por Halifax, Canadá
43 comentários
O evento do Ultimate do dia 4 de outubro em Halifax (CAN) já tem sua luta principal: Rory MacDonald e Tarec Saffiedine vão se enfrentar. Este é o primeiro duelo anunciado para o card. Nesta quarta-feira, no programa "UFC Tonight", já havia sido divulgado que o combate entre os meio-médios estava próximo de ser fechado. No mesmo dia, Estocolmo (SUE) também receberá um evento do UFC.
MONTAGEM - UFC - Rory MacDonald e Tarec Saffiedine (Foto: Getty Images)Rory MacDonald e Tarec Saffiedine se enfrentam dia 4 de outubro (Foto: Getty Images)
Rory MacDonald é o segundo colocado no ranking oficial do UFC na divisão até 77kg e tem 17 vitórias e duas derrotas. O canadense vem de dois triunfos consecutivos, sobre Demian Maia e Tyron Woodley, ambos por decisão unânime.
Saffiedine, por sua vez, tem 15 vitórias e três derrotas e fez apenas uma luta pelo UFC, quando venceu Hyun Gyu Lin, em janeiro, por decisão unânime. Antes disso, ele conquistou o cinturão do Strikeforce ao bater Nate Marquardt, no último evento da história da organização.
UFC Fight Night
4 de outubro de 2014, em Halifax (CAN)
CARD DO EVENTO
Peso-meio-médio: Rory MacDonald x Tarec Saffiedine

Iuri Marajó enfrenta Russell Doane dia 13 de setembro no UFC em Brasília

Com o 11º combate anunciado, card do UFC: Pezão x Arlovski está definido

Por Brasília
9 comentários
O card do UFC: Pezão x Arlovski, que será realizado no dia 13 de setembro, em Brasília, ganhou a sua última luta nesta quinta-feira, com o anúncio feito pela organização do duelo entre Iuri Marajó e Russell Doane, pelos pesos-galos (até 61kg). No total serão 11 combates, com Antônio Pezão e Andrei Arlovski fazendo o combate principal.
montagem Iuri Marajó e Russell Doane (Foto: Arte / Globoesporte.com)
Iuri Marajó tem 30 vitórias, cinco derrotas e um No Contest (luta sem resultado) na carreira. Depois que desceu para o peso-galo, o brasileiro três triunfos, um revés, além do No Contest contra Pedro Nobre. Ele venceu seus últimos dois oponentes, sendo Wilson Reis por decisão unânime, e Vaughan Lee por nocaute.
Já Russell Doane tem 14 vitórias e três derrotas na carreira. No UFC, o americano venceu as duas lutas que fez, finalizando o brasileiro Leandro Issa e depois passando por Marcus Brimage por decisão dividida.
UFC: Pezão x Arlovski
13 de setembro, em Brasília (DF)
CARD DO EVENTO
Peso-pesado: Antônio Pezão x Andrei Arlovski
Peso-leve: Gleison Tibau x Piotr Hallmann
Peso-leve: Léo Santos x Lukasz Sajewski
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Santiago Ponzinibbio
Peso-meio-médio: Igor Araújo x George Sullivan
Peso-galo: Jéssica Andrade x Valerie Letourneau
Peso-pena: Godofredo Pepey x Dashon Johnson
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Efrain Escudero
Peso-meio-médio: Paulo Thiago x Sean Spencer
Peso-galo: Rani Yahya x Johnny Bedford
Peso-galo: Iuri Marajó x Russell Doane

Campeã nacional de surfe e stand up paddle, alemã é capa da Playboy

Filha de um atleta de windsurfe e casada com o big rider irlandês Tom Lowe, Janna Hunscheid, de 23 anos, é a estrela da edição de julho da revista na Alemanha

Por Rio de Janeiro
Comente agora
Campeã nacional de surf e SUP, Janna Hunscheid é capa da edição de julho da Playboy na Alemanha (Foto: Reprodução/Playboy)Janna Hunscheid é capa da edição de julho da Playboy na Alemanha (Foto: Reprodução/Playboy)
Campeã alemã de surfe e stand up paddle, Janna Hunscheid, de 23 anos, irá estampar a capa da edição de julho da Playboy na Alemanha. A surfista, também conhecida como Janni, trabalha nas horas vagas como modelo e ajuda a família em uma loja de artigos esportivos em Fuerteventura, nas Ilhas Canárias.
- Os meus professores e amigos não conseguiam entender a minha decisão. Mas eu não posso imaginar a vida da cidade, longe do mar. Quero viajar e ver o mundo. Eu também posso estudar mais tarde - disse Hunscheid, em uma entrevista publicada no site da Playboy.

A bela surfista é filha de um atleta profissional de windsurfe e casada com o big rider irlandês Tom Lowe. Janni começou a surfar aos 10 anos e fez da água o seu habitat natural. Quando não está nas ondas ou nas passarelas, ela gosta de praticar ioga, escrever, pintar e tirar fotografias.

Líder do ranking, Corinthians vê valor de marca subir R$ 127, 3 mi em 2014

Flamengo é o segundo colocado, e São Paulo, o terceiro. Grêmio e Cruzeiro crescem
mais em relação a 2013. Confira lista dos clubes com marcas mais valiosas do Brasil

Por São Paulo
2643 comentários
Um estudo realizado pela BDO e divulgado pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra que os clubes brasileiros tiveram uma evolução de suas marcas, apesar da crise financeira. De 2013 para 2014, as 30 equipes mais valiosas tiveram uma valorização de 19% no geral (na comparação da soma de valores de todos os clubes em 2013 com de 2014).
O Corinthians é quem lidera a lista, com valor de marca de R$ 1.236,1 bilhão (em 2013, o clube valia R$ 1.108,8 bilhão), seguido por Flamengo (R$ 1.006,1 bilhão), São Paulo (R$ 879,1 milhões) e Palmeiras (R$ 576,1 milhões).
Corinthians tem a marca mais valiosa do futebol brasileiro (Foto: Marcos Ribolli)

Entre os 10 primeiros da relação, Grêmio e Cruzeiro são os times que mais subiram de posição no ranking (o primeiro foi do 7º para o 5º lugar, e o segundo, do 10º para o 8º), enquanto o Vasco foi o que mais caiu (de 8º para 10º). Ainda assim, todos valorizaram suas marcas. O Botafogo, que passa por uma grave crise financeira, por exemplo, manteve-se na 12ª colocação, mas aumentou seu valor para R$ 172,2 milhões.
Fla mantém segunda colocação como marca mais valiosa do futebol brasileiro (Foto: Pedro Kirilos/Agência O Globo)

Para realizar o estudo, a empresa de auditoria e consultoria levou em conta 21 variáveis, entre elas o balanço financeiro dos clubes e o poder aquisitivo da torcida, e concluiu que a evolução das marcas está ligada a fatores como aumento das cotas de TV, marketing e programas de sócio-torcedor.
Valor das marcas dos clubes brasileiros em 2014:
1º. Corinthians – R$ 1.236,1 bilhão
2º. Flamengo – R$ 1.006,1 bilhão
3º. São Paulo – R$ 879,1 milhões
4º. Palmeiras - 576,1 milhões
5º. Grêmio – R$ 478,5 milhões
6º. Internacional – R$ 453,7 milhões
7º. Santos – R$ 416 milhões
8º. Cruzeiro – R$ 407,2 milhões
9º. Atlético-MG – R$ 357,6 milhões
10º. Vasco - R$ 339,6 milhões
11º. Fluminense – R$ 218,5 milhões
12º. Botafogo – R$ 172,2 milhões

Mundo Afora: Academia Puskás
vive polêmica com "elefante branco"

Fundado em homenagem ao grande craque húngaro, clube se envolve em polêmica com construção de arena cuja capacidade é bem maior que a população de Félcsut

Por Rio de Janeiro
33 comentários
Maior jogador da história da Hungria, Ferenc Puskás morreu em 2006. Um ano depois, nascia na cidade de Félcsut a Academia Puskás, um time de futebol dedicado a formar novos atletas para o futebol local e prestar homenagem ao grande ídolo. Em 2014, o clube cresceu: está na primeira divisão nacional e ganhou um estádio luxuoso, também em honra ao falecido craque, que vem causando polêmica pelos gastos exagerados.
A Pancho Arena, nomeada assim em referência a um dos apelidos de Puskás, sediou jogos do Campeonato Europeu sub-19, terminado nesta semana, e chamou a atenção pelo design diferente e uma estrutura bem diferente dos demais estádios do país. Mas também levantou questões: por que uma cidade tão pequena como Félcsut, com apenas 1,6 mil habitantes, precisa de um estádio com capacidade para 4,5 mil pessoas?
A resposta está em Viktor Orbán. Atual primeiro-ministro da Hungria, ele foi o fundador da Academia Puskás e o idealizador da Pancho Arena. Criado em Félcsut, ele construiu o estádio próximo à sua casa com a ajuda de empresas – segundo a imprensa local, as mesmas que conseguiram contratos com o governo durante o comando de Orbán. Ao todo, a obra custou € 12,4 milhões (cerca de R$ 37,2 milhões).
- A Pancho Arena é um monumento à corrupção e à megalomania – criticou Szarvas Koppany Bendeguz, político da oposição húngara, na ocasião da inauguração do estádio, em abril.
Pancho Arena antes da inauguração: estádio custou R$ 37,2 milhões (Foto: Site Oficial do Puskás)

A escolha do nome do clube também tem a ver com as ambições de Orbán. Com a criação da academia e a utilização de um nome tão respeitado como o de Puskás, o político se destacou: afinal, nem mesmo o Honvéd, clube pelo qual o ex-craque jogou, havia feito uma homenagem como esta.
- Para entender as razões pelas quais demorou tanto tempo para Puskás ser homenageado, é preciso saber o pano de fundo histórico e político. Puskás deixou a Hungria depois da revolução de 1956 e seu nome não existiu na imprensa e no público húngaros por décadas, enquanto ele tinha sucesso no Real Madrid. O Honvéd batizou seu estádio com Jószef Bozsik, que era um amigo de infância e companheiro de time de Puskás, mas não lembrou de Puskás – contou György Szöllõsi, diretor de comunicação da Academia Puskás. 
Orbán, ao centro, posa com representantes da Fifa atrás de painel com foto de Puskás (Foto: Site Oficial do Puskás)

Curiosamente, a Academia Puskás nasceu de uma iniciativa interessante, embora possivelmente vista com interesse político. Quando foi criado, o clube tinha o objetivo de desenvolver promessas em Félcsut, cidade que não tinha nenhuma relação com Puskás. Aos poucos, o projeto foi crescendo.
- Depois de diversos desenvolvimentos estruturais, Orbán pediu a permissão de Puskás, que ainda era vivo, para usar o nome no clube. Esta permissão foi concedida em 2006. Não queríamos um time na primeira divisão, estar na segunda divisão era suficiente para os nossos objetivos, mas os jogadores conquistaram o acesso em 2013 e nós não quisemos atrapalhar o sonho deles – explicou Szöllõsi.
Ads by s(?)Hide ads
Pancho Arena tem capacidade para 4,5 mil pessoas (Foto: Site Oficial do Puskás)

PARCERIA COM O VIDEOTON

A trajetória da Academia Puskas é peculiar desde o início. Quando iniciou os trabalhos, o clube fez um acordo com o Videoton, um dos principais times do país, e passou a funcionar, na prática, como uma equipe reserva do parceiro. O acesso à primeira divisão, porém, também mudou a relação.
- O time pertencia ao Videoton quando estava na segunda divisão. Hoje não é mais, porque os jogadores do Videoton tiveram que rescindir o contrato lá para permanecer aqui de vez. Mas há casos de jogadores que não estavam sendo utilizados na última temporada no Videoton e vieram por empréstimo. Os jogos da Academia Puskás eram no estádio do Videoton antes que a Pancho Arena ficasse pronta – explicou o zagueiro Fábio Oliveira Nascimento, brasileiro que defende a equipe há dois anos.
Fábio, à direita, em ação pela Academia Puskás (Foto: Arquivo Pessoal)

Embora os laços não sejam mais os mesmos, a parceria entre a Academia Puskás e o Videoton continua. O caminho natural é que os destaques do time menor sejam encaminhados para a matriz.
- O Videoton tem o direito de coletar os melhores jogadores da Academia. Nosso time adulto era a equipe reserva do Videoton há alguns anos, mas nos últimos anos somos um clube independente que dá seus melhores jogadores ao Videoton há cada metade de temporada e coopera tecnicamente com o parceiro. Mas em campo é uma verdadeira luta quando as equipes se enfrentam. Mas nosso principal objetivo é desenvolver jogadores talentosos para o Videoton. Nós precisamos do Videoton porque é um clube que sempre disputa competições europeias e é onde nossos jovens podem alcançar condições profissionais – explicou Szöllõsi. 
BOA ESTRUTURA E SIMPATIA DOS RIVAIS

Em sua primeira temporada na elite, a Academia Puskás precisou lutar contra o rebaixamento, mas, no fim, se salvou. O time ficou em 14º lugar num torneio com 16 equipes, justamente o limite para evitar a degola.
Apesar das dificuldades em campo, a estrutura do clube é boa. A proximidade com Orbán faz com que o time tenha uma boa organização fora de campo, principalmente em relação aos padrões do futebol húngaro.
- A Academia Puskás tem uma estrutura muito boa. Ainda não dá para comparar com os grandes daqui, mas em mais dois anos será com certeza. Isso leva tempo e organização, mas agora eles estão se organizando na primeira divisão, fazendo o estádio, etc. Uma coisa boa é que eles não deixam faltar nada para os jogadores. Fazem de tudo e dão de tudo para trabalhar e ficar bem no país – disse Fábio.
Torcida exibe bandeira com o símbolo do clube e foto de Puskás (Foto: Site Oficial do Puskás)

O curioso é que, apesar do nome em homenagem ao ídolo, a Academia Puskás tem pouco a ver com o ex-atacante do Real Madrid. O legado para o time, até o momento, é a simpatia de outros torcedores. Algo que a polêmica em torno do novo estádio ameaça diminuir.
- Aqui é praticamente uma escola de futebol, com o objetivo de formar jogadores. Nossa equipe é muito jovem, com poucos jogadores experientes. Isso agrada aos torcedores dos times mais tradicionais daqui – contou Fábio.

Após denúncia, diretor do Corinthians critica o STJD: “Adora aparecer”

Ronaldo Ximenes pede bom senso ao tribunal, que denunciou clube por causa de cadeiras quebradas em clássico. Corinthians pode perder dez mandos

Por São Paulo
246 comentários
 
A diretoria do Corinthians tratou com indignação a denúncia feita pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) após a depredação de 258 assentos no setor de visitantes da Arena do Timão, durante o clássico contra o Palmeiras, domingo passado. Nesta quinta-feira, o diretor de futebol Ronaldo Ximenes se mostrou insatisfeito com a possibilidade de punição ao clube, que pode perder até dez mandos de campo e ainda pagar uma multa de R$ 100 mil. O Palmeiras, por sua vez, disse por meio de nota não ter como controlar a ação de seus torcedores.
A procuradoria do STJD enquadrou Corinthians e Palmeiras no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”. Na visão de Ronaldo Ximenes, o STJD não tinha necessidade de fazer essa denúncia.
Se o STJD levar isso a sério, é motivo para parar de acreditar cada vez mais
Ronaldo Ximenes,
diretor do Corinthians
– O STJD adora aparecer e precisa aparecer em cima dos grandes. Precisa aparecer em cima de quem dá ibope, vende jornal... Este, infelizmente, é o motivo. Ainda acredito no bom senso para que o STJD possa, de fato, fazer uma análise correta e justa em cima do que ocorreu. O Corinthians não é o culpado – disse Ximenes.
O diretor ainda chamou de “marginais” os torcedores que depredaram cadeiras da Arena. A denúncia do STJD foi recebida com surpresa, já que Corinthians e Palmeiras estavam acertados até em relação ao pagamento da troca dos assentos – o clube alviverde bancaria o valor, cerca de R$ 45 mil, e buscaria os torcedores responsáveis pelas destruições.
– Espero e acredito no bom senso. Se o Corinthians for prejudicado com a perda de até dez mandos por conta do que torcedores fizeram em nosso estádio... Na verdade não são nem torcedores, são delinquentes e marginais que ainda frequentam estádios. Se o STJD levar isso a sério, é motivo para parar de acreditar cada vez mais. Hoje o crédito é quase nenhum – desabafou o dirigente.
O departamento jurídico do Corinthians adotou postura semelhante e avisou, mais cedo, que não houve violência no estádio e nem motivos para a denúncia. O julgamento ainda não tem data marcada, e o Timão estuda a melhor defesa para ir aos tribunais.
arena corinthians cadeiras quebradas (Foto: GloboEsporte.com)Torcedores do Palmeiras destruíram cadeiras do setor visitante da Arena Corinthians (Foto: GloboEsporte.com)

Mercado: quinta tem Nilmar livre, fim de "novela" e interesse em Jefferson

Atacante brasileiro rescinde com o El Jaish e pode retornar ao Brasil, Ochoa acerta ida para o futebol espanhol e goleiro do Botafogo é sondado por clube português

Por Rio de Janeiro
2 comentários
O mercado da bola seguiu movimentado nesta quinta-feira (31). Entre os destaques do dia está a liberação do atacante brasileiro Nilmar. Aos 30 anos, o jogador rescindiu com o El Jaish, do Catar, e está livre para se transferir. O atacante que tem passagens por Internacional e Corinthians tinha contrato por mais dois anos com a equipe de Doha, mas segundo o próprio site oficial do clube, houve um acordo mútuo para que fosse liberado. A expectativa é que Nilmar volte ao futebol brasileiro.
Nilmar e Jemal El Jaish x Al Fateh (Foto: AFP)Nilmar encerra vínculo com o El Jaish, do Catar (Foto: AFP)
Já a novela sobre o futuro do goleiro Guillermo Ochoa chegou ao fim. Destaque da seleção mexicana na Copa do Mundo 2014, o atleta foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato com o Málaga, da Espanha, por três anos. Ochoa chega para substituir Willy Caballero.

Outro goleiro destaque no noticiário internacional foi o botafoguense Jefferson. Diante das complicações na negociação com o goleiro argentino Romero, que prefere o Monaco, e da saída do esloveno Jan Oblak, o Benfica agora quer levar Jefferson para Portugal. De acordo com a rádio lusa Renascença, os portugueses já teriam até entrado em contato com o brasileiro.
Jefferson Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)Jefferson interessa ao Benfica para a temporada 2014/2015 (Foto: Vitor Silva / SSPress)


Enquanto isso, as especulações continuam quentes no Real Madrid: uma delas é a possível saída de Diego López. De acordo com o jornal espanhol "Marca", com a chegada de Keylor Navas, o goleiro titular em boa parte da última temporada vai deixar o clube merengue. Monaco e Chelsea estão entre os possíveis destinos. Outra saída que voltou a ser especulada nesta quinta-feira é a de Khedira. Segundo o jornal "Daily Mirror", as negociações para tratar da ida do meia alemão para o Arsenal recomeçaram. O Real estaria disposto a vender o jogador agora para não correr o risco de perdê-lo de graça no fim da temporada e pode aceitar uma proposta menor dos Gunners. Outra alternativa é o volante reduzir seu pedido salarial.
Arturo Vidal juventus gol lazio (Foto: Agência EFE)Arturo Vidal já estaria na Inglaterra (Foto: Agência EFE)
Quem está muito próximo de acertar a ida para a Inglaterra é o meia Arturo Vidal. Segundo a imprensa britânica, o jogador já está em Manchester para realizar os exames médicos antes de assinar com o United. Entretanto, o Juventus ainda não admite que o jogador será vendido para o time inglês, que pagaria 45 milhões de euros (cerca de 136,3 milhões de reais).

Enquanto isso, dois atacantes devem continuar em seus clubes: Fernando Torres, no Chelsea, e Cavani, no PSG. O uruguaio afirmou que não deixará o Paris Saint-Germain nesta janela de transferências e revelou que apenas teve um problema com relação ao seu posicionamento no campo durante os jogos e que está animado com a próxima temporada. Já o espanhol, teve seu nome garantido pelo técnico José Mourinho nos Blues.

- Fernando Torres não será vendido. Ter três atacantes em uma equipe é fundamental, e temos três: Torres, Didier (Drogba) e Diego (Costa) - disse Mourinho ao canal “Sky Sports News”.

Conselho do Botafogo terá reunião extraordinária para discutir crise

Presidente Maurício Assumpção deverá ser confrontado por conta de contrato que beneficiou empresa de seus familiares por caos financeiro

Por Rio de Janeiro
64 comentários
O Conselho Deliberativo do Botafogo convocou seus membros para uma reunião extraordinária na próxima quinta-feira. O objetivo é discutir a crise do clube, agravada depois da revelação de que uma empresa que tem como sócios parentes do presidente Maurício Assumpção recebe uma comissão de 5% sobre o valor do contrato de patrocínio com a Viton 44. A expectativa é de que Maurício Assumpção compareça ao encontro e seja questionado pelos conselheiros, que vão pedir explicações sobre este acordo, além de buscar justificativas para a grave crise financeira do Alvinegro. No mesmo dia, o TRT vai julgar um recurso do clube, que pede o desbloqueio de pelo menos de parte de suas receitas.
Integrantes mais ferrenhos da oposição desejam iniciar um processo de impeachment do presidente. Mas a verdade é que não haveria tempo hábil para todo trâmite, que inclui convocação de reuniões, votações e prazos para defesa. Isso porque ainda no início de agosto, a Junta Eleitoral do Botafogo – formada pelos presidentes de Conselho Deliberativo, Junta de Julgamento e Recursos e Conselho Fiscal – vai se reunir para dar início aos procedimentos para as eleições de novembro.
Maurício Assumpção presidente Botafogo (Foto: Satiro Sodré)Presidente Maurício Assumpção está sendo pressionado pela oposição para se afastar do cargo (Foto: Satiro Sodré)
Dessa forma, Maurício Assumpção somente deixaria de cumprir seu mandato se assim desejar. Alguns integrantes da política do clube têm conversado com o presidente e pessoas próximas a ele sugerindo uma licença e até mesmo a renúncia. No entanto, Assumpção ainda não teria dado pistas sobre seus próximos passos sob grande pressão.
No próximo dia 12 está marcada uma nova reunião do Conselho Deliberativo. Ela é obrigatória pelo estatuto do clube, já que é realizada na data de fundação do Botafogo Football Club. Conhecida internamente como “reunião festiva”, para celebrar os 110 anos do clube, ela promete ser mais um capítulo do confronto da política interna alvinegra.
- De festiva essa reunião não vai ter nada - ironizou um conselheiro do Botafogo.

Dani Hypolito vence Jade Barbosa e é campeã brasileira no individual geral

Ginasta de 30 anos conquista pela 12ª vez o título de atleta mais completa do país. Jade pode dar o troco na prova por equipes e nas finais por aparelhos

Por Sergipe
Comente agora
Daniele Hypolito (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)Daniele Hypolito (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Perto de completar 30 anos, Daniele Hypolito conquistou a medalha de ouro na disputa do individual geral do Campeonato Brasileiro de Ginástica, que está sendo realizado em Aracaju (SE). Ela venceu a prova que soma as apresentações em quatro aparelhos - trave, solo, salto e barras paralelas - com 54,700 pontos, 0,600 à frente da rival Jade Barbosa.
Daniele defende o Clube Cegin, do Paraná, e tentará o segundo título na competição nesta sexta-feira, na prova por equipes. O favorito ao título, porém, é o Flamengo, clube de Jade Barbosa. Dani comemorou a conquista desta quinta-feira, mas já está de olho no restante da competição:
- A minha meta é fazer uma boa competição. É importante mostrar o trabalho de todos os envolvidos, porque não é só o ginasta que vence nesses momentos. Amanhã espero ir bem novamente e ajudar a minha equipe - disse a atleta.
O grande diferencial da final do individual geral foi a nota da apresentação na trave. Enquanto Daniele conseguiu a pontuação de 14,200, Jade não passou de 13,450. Nas barras assimétricas, as duas tiveram exatamente a mesma nota, 12,250. No salto, Dani foi 0,05 melhor, enquanto no solo quem teve a maior pontuação foi Jade, com vantagem de 0,250 para a rival.
Nesta sexta-feira, será realizada a competição por equipes, no sábado as atletas terão folga da competição e domingo ocorre as finais por aparelhos.

Além das provas da Ginástica Artística, o público pode conferir também apresentações da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, que se prepara para o Campeonato Pan-Americano do Canadá, em agosto, classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2015, e para o Mundial da Turquia, em setembro.

Serviço
Campeonato Brasileiro e II Etapa do Troféu Brasil de Ginástica Artística
Data: 29 de julho a 3 de agosto
Local: Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, localizado na Rua Vila Cristina, S/N, Treze de Julho, Aracaju (SE)
Jade Barbosa (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)Jade Barbosa defendeu o Flamengo pela primeira vez após sua volta ao clube (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)