segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Flamengo tem pressa para agilizar acordo com Luxemburgo Clube quer novo treinador à frente do time na partida contra o Atlético-GO, quinta-feira, em Volta Redonda


 O Flamengo não esconde que deseja Vanderlei Luxemburgo. E tem pressa. A experiência de técnico interino não deu certo no hiato entre Rogério Lourenço e Silas. E o clube não planeja repetí-la. Por isso, designou o vice de finanças Michel Levy, o gerente Isaías Tinoco e o provável diretor de futebol Luis Augusto Veloso para sacramentar a contratação.
O trio e o técnico discutem detalhes do acordo, que deve ter dois anos de duração e dará poderes de “manager” a Luxemburgo. O clube planeja fazer o anúncio no site oficial, no máximo, até a manhã desta terça. O próximo jogo do Rubro-Negro será quinta-feira contra o Atlético-GO, em Volta Redonda.
- Estou na ante-sala da presidente Patrícia Amorim e até o momento não fui informado sobre o fim das negociações. Mas o Flamengo quer o novo treinador já no próximo jogo – disse o vice-geral Hélio Ferraz.
Depois de dez jogos e apenas 30% de aproveitamento, o Flamengo demitiu Silas na tarde desta segunda (assista no vídeo ao lado). Se for contratado, Vanderlei Luxemburgo será o quarto técnico do ano. Antes, Andrade e Rogério Lourenço também não obtiveram êxito na temporada.
http://www.afonsoclaudio.org/capa/capa.asp
Três Pontões
Afonso Cláudio é uma pequena cidade do interior do Espírito Santo, localizado na divisa com Minas Gerais, distante aproximadamente 140 quilômetros da capital. Um importante pólo comercial e industrial regional, a cidade esta localizada na bela região serrana do estado. Conhecida como Cidade das Cachoeiras.

No começo do século XX, a fundação de clubes de futebol era mania entre os jovens de diversas partes do Brasil. A prática desportiva estava em alta e o futebol, trazido ao país por Charles Miller em 1895, pouco a pouco foi caindo nas graças dos brasileiros, tornando-se o esporte favorito da maioria.

Clubes de futebol surgiam por toda a parte, mas eram os clubes da juventude elitizada do Rio de Janeiro que alcançavam maior fama, como o Botafogo e o Fluminense. Este último, considerado pelos rapazes da época como um modelo pela sua organização e glamour, inspirava capixabas como Jair Tovar e Nelson Monteiro. No início da década de 1910, os dois estudavam no Rio e, ao retornarem a Vitória para suas férias, encantavam os amigos com relatos das partidas disputadas na então capital federal.
Decidiram-se, então, por iniciar a prática do futebol no Espírito Santo, com a mesma pompa, organização e formalismo empregados por seus pares cariocas.

Fagner diz que vitórias trouxeram calma e confiança de volta ao Vasco

Lateral alerta para a dificuldade dos dois próximos jogos do time: ‘São adversários diretos’ 

fagner vasco coletivaFagner diz que equipe está mais confiante
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
A série de empates e a conseqüente queda na tabela do Brasileiro foram um pesadelo para o Vasco. Mas o time acordou. Com duas vitórias em casa, o Gigante da Colina voltou a subir na tabela e se afastou do perigo do rebaixamento. Para Fagner, junto com os dois bons resultados voltou a confiança da equipe para buscar algo melhor no torneio.
- Foram duas vitórias que deram muita tranquilidade. O grupo tem muita qualidade e a gente acredita que pode chegar lá em cima. Esses dois jogas dentro de casa foram o retrato do que o grupo quer. Você vê o grupo todo correndo do início ao fim do jogo – disse o lateral.
O sonho da equipe voltou a ser a disputa da Libertadores do ano que vem. Mas para esse desejo ser algo palpável, Fagner sabe que o time precisa continuar com essa sequência de vitórias.
- Temos que ir encarar o Atlético-PR tranquilos e firmes para buscar os três pontos. Daqui para a frente, só temos jogos importantes. Na quarta, jogamos contra o Atlético-PR, no sábado, contra o Grêmio. São dois adversários diretos. Temos que ter consiência das dificuldades, mas ter confiança em nosso jogo.
Vasco e Atlético-PR duelam nesta quarta-feira em Curitiba. O jogo será disputado na Arena da Baixada, a partir das 22h (horário de Brasília).

Fred e Diguinho treinam bem e podem ser relacionados

Dupla participa normalmente de atividade com o restante do grupo e tem chance de pintar no banco contra o Santos, quarta, no Engenhão

 


O retorno está cada vez mais próximo. Fora da equipe por motivos de lesão desde o primeiro turno, Fred e Diguinho treinaram com desenvoltura com o restante do elenco nesta segunda-feira, nas Laranjeiras, e têm grandes chances de ficar à disposição de Muricy Ramalho para a partida contra o Santos, quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Liberados para a preparação física na última sexta-feira, a dupla fez trabalho intensivo no fim de semana e foi reintegrada ao grupo na atividade de dois toques comandada por Muricy por cerca de uma hora. Em seguida, Fred ainda fez um “treino extra” de finalização com o treinador. Ainda não há confirmação, mas a tendência é que os dois jogadores sejam relacionado para o banco de reservas no duelo contra o Peixe.

Duas lesões em sequência na panturrilha esquerda tiraram Fred de 16 rodadas deste Brasileirão. O atacante, que entrou em campo nove vezes e marcou quatro gols na competição, sentiu o problema no clássico contra o Botafogo, pela 11ª rodada, dia 25 de julho. Já Diguinho se machucou quatro rodadas depois, contra o Vasco, e desfalca a equipe há 12 jogos.

Com 52 pontos, o Fluminense é o primeiro colocado do Brasileirão, seguido pelo Corinthians, que tem 49 e um jogos a menos, e o Cruzeiro, com 48.

O Que é Acqua ride

Acquaride (de acqua ride = passeio aquático) é um esporte de aventura.
Consiste em descer corredeiras sobre uma camâra de ar em formato ovalado, com alças para o atleta se segurar. Não são utilizados remos e sim as mãos como propulsores. Luva e capacete são equipamentos de segurança obrigatórios.

História do esporte

O acqua ride nasceu de uma brincadeira popular brasileira, um folclore. Onde tem rio, (vírgula) o homem se sente atraido pela força das aguas.
No Brasil, o equipamento inicial eram camaras de ar, caracterizando assim o desporto como insuflavel e individual. Ai nasceu o nome acqua ride, “cavalgar na agua”.acqua (do latin) agua e ride (do ingles) cavalgar, “andar sobre…”
1983- Primeiro Campeonato Brasileiro de Acqua Ride, PETAR(Parque estadual turistico do Alto Ribeira),IPORANGA, SAO PAULO.Dai para frente, todos os anos tiveram a etapa anual , dando inicio a evolução de tecnicas e equipamentos direcionados para o esporte.
1990 - A Acqua Ride Equipamentos iniciou o desenvolvimento das primeiras capas, luvas e protecoes direcionadas pra o esporte.
1997 - Criada a ABAR (associação brasileira de acqua ride) que organizou e regulou os campeonatos – com categorias formadas e circuito com etapas a cada 3 meses.Buscou também junto a CBCa, (confederação brasileira de canoagem) ,FPCa (Federação paulista de canoagem) e ABAE ( associação brasileira de esportes de aventura) o reconhecimento do acqua ride como um esporte da canoagem.
2000 – O bote inflavel foi desenvolvido pela Acqua Ride Equipamentos, a qual detem a patente do mesmo, produzindo os mais rapidos botes de competição.
No inicio o acquaride era chamado de bóia cross e não era considerado um esporte era ápenas uma brincadeira de garotos ousados que se aventuravam nas corredeiras de rios usando câmaras de pneus de caminhão, mas com o tempo o números de adeptos do bóia cross foi aumentando desenvolvendo assim equipamentos específicos.A câmara de ar foi revestida e foram imbutidas com alças de segurança, para remar se utiliza os próprios braços e para isso foi desenvolvida uma luva especial para auxiliar nos movimentos, essa versão mais desenvolvida do bóia cross se chama acqua ride.

Silas não é mais o técnico do Flamengo

Treinador não resistiu à turbulência política e maus resultados

Silas deixa o Flamengo após 10 jogos à frente da equipe
Silas deixa o Flamengo após 10 jogos à frente da equipe (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Silas não é mais o técnico do Flamengo. O treinador não resistiu às turbulências políticas e aos maus resultados no Brasileirão e deixou o Rubro-Negro depois de apenas dez jogos à frente do time. Silas estava em Campinas e será comunicado da demissão antes do treino da tarde desta segunda-feira, no Ninho do Ururbu.
Silas pegou Flamengo na 10ª colocação e deixa na 15ª
A diretoria rubro-negra tomou a decisão ainda na sexta-feira. A própria presidente do clube, Patrícia Amorim, não garantia a permanência do treinador após o clássico com o Botafogo, disputado no último sábado. Em coletiva depois do empate no Engenhão, Silas admitiu que sua situação era delicada.
- Se aconteceu com Zico, que é o maior ídolo do clube, comigo tudo pode acontecer - desabafou Silas, se referindo à saída do Galinho da direção do clube.
No curto período na Gávea, Silas obteve um dos piores desempenhos entre os treinadores que já passaram pelo clube. Foram apenas dez jogos, e uma única vitória (contra o lanterna Grêmio Prudente, no dia 15 de setembro). No mais, seis empates e três derrotas, que deixaram o Rubro-Negro na 15ª posição, a quatro pontos da zona do rebaixamento.
Agora, a diretoria trabalha para trazer Vanderlei Luxemburgo. As negociações com o treinador, que vêm sendo conduzidas por Isaías Tinoco, já estariam em etapa bastante avançada. No entanto, outros nomes também estão no plano.
http://msn.lancenet.com.br/flamengo/noticias/10-10-04/837565.stm?futebol-silas-nao-e-mais-o-tecnico-do-flamengo