quarta-feira, 16 de abril de 2014

'Eu acho que Cris Cyborg venceria Ronda Rousey', declara Miesha Tate

'Cupcake' acredita que campeã do UFC não conseguiria fazer frente à intensidade da brasileira: “Ninguém nunca a acertou como Cris a acertaria"

Por Direto de Orlando, Estados Unidos
Miesha Tate, UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Miesha Tate aposta que brasileira Cris Cyborg
venceria Ronda Rowsey (Foto: Evelyn Rodrigues)
A americana Miesha Tate e a brasileira Cris Cyborg têm em comum a rivalidade com a campeã peso-galo do UFC, Ronda Rousey. Miesha e Ronda já se enfrentaram duas vezes, com “Cupcake” levando a pior em ambas as ocasiões. Em 2012, ela perdeu o cinturão do Strikeforce para “Rowdy” e, em dezembro do ano passado, viu a chance de ser campeã do UFC ir por água abaixo ao ser novamente derrotada pela loira. Já Cyborg e Ronda nunca se enfrentaram, mas vivem trocando farpas e provocações pelas redes sociais. A brasileira é apontada por muitos, inclusive por Tate, como aquela que pode destronar Ronda, que está invicta na carreira há nove lutas:
- Eu acho que Cris Cyborg venceria a Ronda, mas não vou dizer com 100% certeza, porque você nunca sabe o quanto o processo de perda de peso pode te afetar. Mas a Cris é uma garota forte nos 65,9 kg e eu imagino que ela ainda será muito forte nos 61,3 kg. As garotas nos peso-galo são menores e a Cris ainda vai continuar sendo bem grande para a divisão e eu tenho certeza de que ela vai continuar sendo muito forte. A paixão que ela tem quando entra para lutar é algo muito intenso, então eu não acho que a Ronda estaria preparada para essa intensidade toda. A maioria das pessoas tenta fugir da Ronda no octógono, elas tentam não se engajar na luta, mas eu não acho que a Ronda já apanhou em uma luta do jeito que a Cyborg a acertaria. É um jogo completamente diferente do que ela está acostumada - declarou “Cupcake” em entrevista ao Combate.com.
Atual número três no ranking peso-galo feminino do UFC, Miesha tem um cartel de 13 vitórias e cinco derrotas e perdeu as duas lutas que fez até hoje no UFC. A americana, no entanto, revela que adoraria dividir os tatames com Cyborg no futuro:
- Nós íamos treinar juntas no final do ano passado, mas acabou não dando certo. Na época, eu a convidei a participar do meu treinamento, mas Cris estava no Brasil. De qualquer forma, eu estou super aberta a isso. Acho que treinar com a Cyborg vai ser sensacional! Só de poder trocar com ela, já vai me dar muita confiança, só tem a me ajudar, mesmo que seja só por sobrevivência (risos).
Miesha Tate, UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Miesha Tate revela desejo de treinar com Cris Cyborg (Foto: Evelyn Rodrigues)
Questionada se não teme o fato de cruzar o caminho de Cris como adversária no futuro, “Cupcake” se mostrou completamente tranquila e disse não acreditar na possibilidade:
- Cris não será minha adversária porque ela disse que bateria 61,3 kg no máximo por três vezes. A primeira seria para conquistar o título do Invicta, a segunda para destruir a Ronda e a terceira para provar que não venceu a Ronda por acaso. Então, eu só a vejo como uma potencial companheira de treino.
Enquanto Miesha Tate tem duelo marcado neste fim de semana contra Liz Carmouche, pelo UFC Werdum x Browne, em Orlando, nos Estados Unidos, Cyborg se prepara para defender o cinturão peso-pena do Invicta contra Ediane Gomes, a "Índia”, em combate que deve acontecer em maio pelo Invicta FC.

Edson Barboza e o sonhado cinturão dos leves: 'Posso sentir o cheiro dele'

Lutador crê que é 'questão de tempo' para que um brasileiro conquiste o título da categoria e discorda de Dana White em relação ao seu último duelo

Por Direto de Orlando, EUA
Edson Barboza UFC MMA (Foto: Adriano Albuquerque)Edson Barboza acredita que vencer Cerrone o deixará
no caminho do cinturão (Foto: Adriano Albuquerque)
Após vencer Rafaello Trator e Danny Castillo, o peso-leve Edson Barboza vai encarar neste sábado talvez o maior desafio de toda sua carreira até o momento: o americano Donald Cerrone. O duelo faz parte do card principal do "UFC: Werdum x Browne", em Orlando, nos EUA. Cerrone, por sua vez, também vem de bons triunfos sobre Evan Dunham e Adriano Martins. A representatividade do adversário é tão grande que derrotá-lo pode siginificar um caminho bem mais curto até o cinturão da categoria até 70kg, e Edson cita exemplos. Para ele, o título está "quente":
- Estou me sentindo cada vez mais perto desse cinturão. Posso sentir o cheiro dele. O Nate Diaz ganhou do Cerrone e foi para o cinturão. O Anthony Pettis ganhou do Cerrone e foi para o cinturão. Esse vai ser o grande passo da minha carreira. Se Deus quiser, vou ganhar essa luta e chegar mais perto do meu objetivo, que é o cinturão - disse, em entrevista ao Combate.com.
Edson Barboza acredita que o cinturão, não só por conta dele próprio, vai acabar no Brasil mais cedo ou mais tarde. Atualmente quem também se destaca na divisão é Rafael dos Anjos, que encara o russo Khabib Nurmagomedov no mesmo card de Orlando. Os demais brasileiros são Gleison Tibau, Alan Nuguette e Adriano Martins.
- A gente está muito bem representado. Hoje a categoria tem vários brasileiros com nível muito alto. Não só o Rafael, que vai lutar no mesmo dia que eu. Tem o Tibau, que para mim é um dos caras mais cascas-grossas do UFC. E eu chegando. Então, o Brasil está muito bem representado. Acho que é questão de tempo a gente levar esse cinturão para o Brasil - afirmou.
O atleta nascido em Nova Friburgo (RJ) não esconde a ansiedade para enfrentar logo Donald Cerrone:
- Nossa, estou muito feliz. É uma grande oportunidade. A gente quer lutar contra os melhores. Estou muito bem treinando, muito bem preparado. Não vejo a hora de subir naquele octógono e sair na mão logo.
montagem Donald Cerrone x Edson Barboza (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)Donald Cerrone e Edson Barboza se enfrentam no card principal em Orlando (Montagem: Getty Images)
A luta contra Cerrone, por sinal, é quase garantia de emoção, já que os dois partem para cima e são excelentes trocadores. Mas Edson prefere não dar certeza, já que não pode falar pelo americano:
- Tudo é possível. Já aconteceu várias vezes de a gente esperar muito de uma luta, e chega na hora a luta não é nada daquilo. Da minha parte, pode ter certeza que vou ser aquele Edson Barboza de sempre, que vai para dentro, dá o melhor. Se ele der oportunidade, vou tentar acabar com a luta. Vou ser o Edson de sempre, até porque amarrar não é do meu estilo. Tem tudo para ser uma grande luta.
Edson também comentou sua última luta, onde derrotou Danny Castillo por decisão unânime dos jurados (triplo 29 a 28). O presidente do UFC, Dana White, na ocasião reclamou do resultado e disse que o combate deveria ter terminado empatado. Na visão dele, o primeiro round foi um massacre para Castillo e deveria ter sido 10 a 8, enquanto os outros dois assaltos foram 10 a 9 para Barboza. O brasileiro respeita a opinião do chefe, mas discorda:
- Com certeza eu discordo. Ele me botou para baixo e ficou ali por cima batendo. No segundo round eu dei um knockdown nele com um soco, então era para ser 10 a 9 também. Sou muito sincero. Se eu achasse que fosse empate, falaria. Mas não tenho dúvida, ele ganhou o primeiro e eu ganhei os dois últimos claramente. Não concordo com o que ele falou. Mas é a opinião dele e eu respeito.
UFC: Werdum x Browne
19 de abril de 2014, em Orlando (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-pesado: Travis Browne x Fabricio Werdum
Peso-galo: Miesha Tate x Liz Carmouche
Peso-leve: Donald Cerrone x Edson Barboza
Peso-médio: Brad Tavares x Yoel Romero
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Khabib Nurmagomedov
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Seth Baczynski
Peso-leve: Jorge Masvidal x Pat Healy
Peso-pena: Estevan Payan x Alex White
Peso-médio: Caio Monstro x Luke Zachrich
Peso-meio-médio: Jordan Mein x Hernani Perpétuo
Peso-pena: Mirsad Bektic x Chas Skelly
Peso-pesado: Derrick Lewis x Jack May

Roy Nelson revela que quebrou a mão em luta contra Minotauro em Abu Dhabi


qua, 16/04/14
por ultimmato |
A vitória de Roy Nelson contra Rodrigo Minotauro na luta principal do UFC em Abu Dhabi, na última sexta-feira, não deixou apenas marcas no brasileiro. O gordinho americano teve a mão fraturada no último soco que acertou em Minotauro, e que o levou a nocaute. Após o evento, Nelson foi a um hospital, e a radiografia constatou a fratura na mão direita.
Confira a imagem da fratura de Roy Nelson:

Vitor Belfort condena briga entre Wand e Sonnen: "Me envergonha"

"O MMA não é briga, é luta de pessoas preparadas dentro de um octógono. Isso é o que eu faço. Eu não brigo, eu luto", afirma o peso-médio brasileiro

Por Rio de Janeiro
774 comentários
A briga entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen no episódio do último domingo do The Ultimate Fighter Brasil gerou muitos comentários nas redes sociais. Dentre eles, muitas críticas, e uma em especial, a do peso-médio Vitor Belfort. Na madrugada desta terça-feira, o lutador fez um desabafo por meio de sua conta no Instagram em que se disse envergonhado pelo que aconteceu. Ele condenou veementemente o fato e reforçou os princípios das artes marciais:
- As artes marciais entraram na minha vida para significar disciplina e respeito, e isso aconteceu quando eu tinha apenas 8 anos, quando comecei a praticar judô. Vejo a responsabilidade dos meus "heróis esportivos" que influenciaram minha carreira e, por isso, sempre me senti na obrigação de retribuir sendo um atleta que representasse o esporte com a mesma disciplina e respeito que me ensinaram quando comecei, há quase 30 anos. A briga de Wanderlei Silva e Chael Sonnen no programa TUF Brasil me envergonha. Primeiro, porque o MMA não é briga, é luta de pessoas preparadas dentro de um octógono. Isso é o que eu faço. Eu não brigo, eu luto. Segundo, não há mais espaço para um esporte como o MMA aceitar este comportamento quando a própria modalidade tem regras claras para atitudes antidesportivas fora dos ringues.
Wanderlei Silva e Chael Sonnen TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução/ TUF Brasil 3)Wanderlei Silva e Chael Sonnen brigam no TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução / TUF Brasil 3)
- Terceiro e o mais importante, o MMA não pode, jamais, influenciar comportamentos onde a discussão termine em agressão como se aquilo fosse o modelo adequado de comportamento. Milhões de jovens sofrem a violência dentro e fora da escola, a televisão não pode ser propulsora deste comportamento e menos ainda, os atletas devem representar qualquer atitude violenta por descontrole, seja lá a provocação que for. Os lutadores de MMA devem, urgentemente, estar cientes que seu comportamento dentro e fora dos octógonos pode influenciar milhões de pessoas para o bem e para o mal. Eu escolhi influenciar para o bem porque o MMA escolheu também este caminho. Qualquer coisa fora disso já deixou de ser MMA, é briga, e isso, definitivamente, não me representa - finalizou.
Belfort já trocou farpas e provocações tanto com Wanderlei quanto com Sonnen no passado. O carioca, que está se adaptando à proibição do tratamento de reposição de testosterona (TRT), aguarda um chamado do UFC para saber quando lutará novamente. A expectativa é que ele enfrente o vencedor de Chris Weidman x Lyoto Machida, pelo cinturão dos médios.

“Eu me vejo finalizando Browne”,
prevê Werdum, sobre luta de sábado

Peso-pesado brasileiro diz que não terá pressa para levar duelo para o
chão e que espera conquistar bônus extra com performance em Orlando

Por Direto de Orlando, EUA
56 comentários
Fabricio Werdum Travis Browne encarada (Foto: Reprodução/Twitter)Fabricio Werdum e Travis Browne se encaram
diante das câmeras (Foto: Reprodução / Twitter)
Invicto há três lutas, justamente desde quando voltou ao UFC, Fabrício Werdum derrotou Roy Nelson, Mike Russow e Rodrigo Minotauro pela chance de disputar o cinturão peso-pesado contra Cain Velásquez, mas uma lesão no ombro afastou o campeão do duelo antes mesmo de ser oficializado pela organização. Apesar da vontade de esperar pela recuperação de Cain, “Vai Cavalo”foi pressionado pelo Ultimate e agora terá que passar por Travis Browne para poder garantir o posto de desafiante. O duelo acontece neste sábado, no "UFC: Werdum x Browne", em Orlando, na Flórida, EUA, e o gaúcho está mais do que confiante quanto ao resultado:
- O Travis Browne é um cara que é bom, mostrou com essas três últimas lutas que é perigoso, conseguiu nocautear, venceu o prêmio de "Nocaute da Noite", é perigoso na parte em pé. Só que eu não estou tão preocupado com o que ele traz para a mesa, estou preocupado com o meu treinamento. Vou impor meu ritmo. A estratégia é não levá-lo para o chão no primeiro round como um desesperado, que foi o que aconteceu com o Barnett e com o Napão, que tentaram derrubá-lo no começo do round. Eu vou ter cinco rounds para levá-lo para o chão e não preciso entrar no desespero de tentar a queda. Eu vou esperar a situação acontecer, seja um tropeço, um chute, ou eu ficando por baixo ou por cima, a situação vai acontecer. Eu estou bem confiante nessa parte de pé com o Rafael Cordeiro, é um muay thai que eu tenho que eu pude mostrar na luta contra o Roy Nelson. Eu não tenho problema nenhum e, quando estou bem preparado fisicamente, os golpes que eu quero fazer saem e eu estou muito bem fisicamente agora - disse ao Combate.com, prevendo o final:
- Eu me vejo finalizando Travis Browne no chão, com uma chave de braço ou de pescoço, alguma finalização com certeza. Vai ser uma luta bem estratégica, mas acho que a galera vai gostar muito, porque estou muito bem preparado. Não sei ele, como está a preparação e tal, mas eu acho que vai ser bem espetacular. Eu me vejo com o braço levantado depois de pegá-lo com uma finalização na melhor performance da noite.
Eu vou ter cinco rounds para levá-lo para o chão e não preciso entrar no desespero de tentar a queda. Eu vou esperar a situação acontecer, seja um tropeço, um chute, ou eu ficando por baixo ou por cima, a situação vai acontecer"
Werdum, sobre duelo de sábado
Aos 36 anos, “Vai Cavalo” tem se dividido entre as funções de lutador, comentarista e embaixador do UFC na América Latina. Com um cartel de 17 vitórias, cinco derrotas e um empate no MMA, ele se considera bem-sucedido na profissão que escolheu e espera conquistar o título de campeão para legitimar seu legado:
- É engraçado pensar que hoje eu tenho três trabalhos: sou lutador do UFC, comentarista e embaixador da organização América Latina. E, olhando tudo o que aconteceu na minha vida eu posso dizer que estou na melhor fase da minha carreira. Agora, o objetivo  é só manter o treinamento que estou fazendo, fazer a coisa certa como profissional, e conquistar cinturão, claro, que é o objetivo maior. Mas antes eu tenho que fazer essa luta contra o Travis, que é um obstáculo bem difícil, para só depois poder lutar contra o Cain Velásquez, o que eu acho que poderia acontecer em novembro. Como lutador, o primeiro passo é ganhar o cinturão, depois é poder manter, porque chegar lá é difícil, mas manter o cinturão é mais difícil ainda. Aí, depois que eu defender o título algumas vezes, eu vou me aposentar e ficar só como comentarista.
Apesar das multitarefas, Werdum garante que continua focado e dando prioridade à carreira como atleta e diz que nem mesmo o nascimento de sua filha Joana, em fevereiro, tirou o foco de sua preparação para o duelo deste sábado:
- Não tive nenhuma dificuldade. A minha esposa, a Karine, é bem consciente do meu trabalho, sempre aceitou na boa, nunca criticou em nenhum momento. Ela sabe que eu preciso treinar, que eu preciso de tempo para poder me dedicar, então essa parte da Joana, da minha filha, foi bem tranquila, a gente conseguiu levar 100%. Quando ao trabalho como comentarista, também não me atrapalha, até porque as lutas começam na parte da tarde, que é quando eu realmente estou de folga. Eu treino a semana toda, treino até no sábado de manhã antes de ir comentar as lutas, então é tranquilo. Eu gosto de fazer isso porque me ajuda bastante, querendo ou não, ser comentarista é uma maneira de estudar o adversário também, de analisar as lutas e eu aprendo muito fazendo isso.
MMA fabricio werdum e minotauro (Foto: Agência Getty Images)Werdum finalizou Minotauro em sua última luta (Foto: Agência Getty Images)
E por falar em treinamento, o peso-pesado garantiu que está 100% preparado para derrotar Travis Browne, que também vem de três vitórias seguidas no Ultimate, contra Gabriel Napão, Alistair Overeem e Josh Barnett :
- Eu não alterei muita coisa no meu camp, o treinamento a gente praticamente continuou igual. Eu treino de segunda, quarta e sexta com o Rafael Cordeiro, na Kings MMA, e de terças e quintas com o Rubens Cobrinha, que afia o meu jiu-jítsu e preparação física, e, além disso, eu também treino com o Kenny Johnson a parte de wrestling, mas eu estava mudando um pouco isso, para poder fazer o sparring certo e tal. Mas de uma forma geral, eu estou 100% preparado e muito empolgado com essa luta contra o Browne e, com certeza a expectativa é das melhores. O fato de ser a luta principal me motiva ainda mais, porque vai ser uma luta de cinco rounds. Eu acabei de fazer uma de cinco rounds contra o Minotauro, que não chegou até o final, mas estou acostumado de fazer a luta principal da noite, já fiz várias e não sinto nenhuma pressão por isso. A única coisa que é ruim é ficar esperando o show acabar, porque todo mundo vai lutar antes de você, tem o card preliminar, e eu sou o último (risos). Mas todo mundo queria estar no meu lugar, de poder fazer essa luta principal da noite, então é só alegria.
O brasileiro ainda aproveitou para responder as cutucadas de seu adversário, que andou sugerindo em algumas entrevistas que Werdum escolhe adversário:

- Eu iria enfrentar o Cain Velásquez e já estava certo, imagina eu deixar de lutar pelo cinturão para lutar com outro? Não é questão de escolher, imagina, é questão de ter uma oportunidade como essa e eu não poderia perder. Mas aí o Cain teve que passar por uma cirurgia, operou o ombro e eu não iria poder ficar tanto tempo sem lutar. Eu conversei com o Dana White, com o (Lorenzo) Fertitta e eles me deram a opção e eu decidi que era melhor lutar. Mas não tem essa, eu nunca escolhi adversário.
O "UFC: Werdum x Browne" será realizado em Orlando (EUA), neste sábado. O canal Combate fará a transmissão ao vivo do evento, a partir das 16h20 (de Brasília), e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real. A pesagem ocorre na sexta-feira, com transmissão de Combate e Combate.com a partir das 17h.
UFC: Werdum x Browne
19 de abril de 2014, em Orlando (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Travis Browne
Peso-galo: Miesha Tate x Liz Carmouche
Peso-leve: Donald Cerrone x Edson Barboza
Peso-médio: Brad Tavares x Yoel Romero
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Khabib Nurmagomedov
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Seth Baczynski
Peso-leve: Jorge Masvidal x Pat Healy
Peso-pena: Estevan Payan x Alex White
Peso-médio: Caio Monstro x Luke Zachrich
Peso-meio-médio: Jordan Mein x Hernani Perpétuo
Peso-mosca: Dustin Ortiz x Ray Borg
Peso-pena: Mirsad Bektic x Chas Skelly
Peso-pesado: Derrick Lewis x Jack May

Cigano imagina luta contra Werdum, mas acredita em vitória de Browne

Ex-campeão chega a projetar eventual disputa do cinturão dos pesados com o gaúcho. Porém, ele acha que o 'Vai Cavalo' perderá do americano

Por São Paulo
26 comentários
Junior Cigano UFC MMA (Foto: David Abramvezt)Junior Cigano quer pegar Cain, mas projeta luta
com Werdum (Foto: David Abramvezt)
Junior Cigano treina diariamente pensando em retomar o cinturão de campeão dos pesados do UFC das mãos do seu algoz Cain Velásquez. Porém, o catarinense também trabalha com a possibilidade de Fabrício Werdum, o primeiro na lista de desafiantes ao título, acabar virando o campeão. Se isso acontecer, Cigano assegura que iria derrotar o gaúcho, assim como já foi aconteceu no UFC 90, em outubro de 2008, na sua estreia na organização.
– Seria ótimo enfrentar o Werdum de novo. Ele vai lutar contra o Travis Browne, e se vencer vai lutar pelo cinturão. Quem sabe, se ele derrotar o Cain, eu vou lá tirar esse cinturão do Werdum. Eu ganharia dele numa nova disputa – afirmou Cigano, nesta terça-feira, em São Paulo, onde participou do anúncio do início da venda de ingressos para o TUF Brasil Final, no dia 31 de maio, no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista, quando ele fará a luta principal do evento, contra o americano Stipe Miocic.
Apesar de já imaginar uma possível luta pelo cinturão contra Werdum, Cigano não bota tanta fé no gaúcho na luta contra o americano Travis Browne, no "UFC: Werdum x Browne", neste sábado, em Orlando (EUA). O brasileiro lutaria pelo cinturão contra Cain Velásquez, porém o campeão está com uma lesão no ombro.
– Eu acredito que o Werdum pode fazer um grande trabalho. Ele está trabalhando muito o muay thai, mas ele precisa usar o que ele tem de melhor: seu jiu-jitsu. Não adianta ele ficar na trocação de muay thai com o Travis Browne, senão ele vai ser derrotado. Eu vou torcer pelo Fabrício, mas o favorito é o Travis – comentou Cigano.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Ainda no clima de uma eventual revanche com Werdum, Junior lembrou com detalhes da sua vitória por nocaute técnico na luta entre ambos, em 2008.
– Quando eu lutei com o Werdum, eu fiquei com muita vontade de bater nele. Ele ficou md provocando o tempo todo antes da luta começar. Ele dizia que eu ia tomar um pau. Aquilo me deixou com raiva e eu queria mostrar que eu não ia tomar um pau, e que eu poderia vencer. Foi uma das lutas que eu senti mais vontade de vencer. Aquilo de eu apontar no chão do octógono antes de cada luta, começou naquele dia. Eu queria mostrar que eu estava lá para vencer e ganhar do Werdum. Foi ali que eu aprendi a chamar a responsabilidade.

Cigano critica briga entre Wand e Sonnen: "Isso não pode ser aceito"

Peso-pesado lamenta confusão no TUF Brasil 3 e diz que episódio denigre
a imagem do MMA. Ele elogia treinos comandados por Dedé Pederneiras

Por São Paulo
A briga entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen durante as gravações do TUF Brasil 3 causaram má impressão em boa parte da comunidade do MMA, principalmente entre os lutadores. Depois de Vitor Belfort, foi a vez de Junior Cigano criticar a confusão envolvendo os dois treinadores desta temporada do reality show.
Junior Cigano UFC MMA (Foto: David Abramvezt)Junior Cigano vai fazer parte da luta principal do UFC em SP em 31 de maio (Foto: David Abramvezt)
No dia 31 de maio, o peso-pesado brasileiro vai participar da luta principal do TUF Brasil 3, exatamente no lugar de Wanderlei Silva x Chael Sonnen, que foi deslocada para o UFC 175, no dia 5 de julho. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, em São Paulo, Cigano lamentou a briga e disse o que o ocorrido em nada ajuda no crescimento do esporte.
- Não precisava ter acontecido. Eu sei que a rivalidade existe, mas isso não pode ser aceito. Ficou feio e só apareceram comentários negativos. Isso denigre a imagem do esporte - disse o ex-campeão dos pesados.
Junior Cigano também comentou o duelo contra Stipe Miocic e o resultado dos treinos que vem fazendo com Dedé Pederneiras no Rio de Janeiro, para onde se mudou. Confira os principais trechos da entrevista:
Briga entre Wanderlei e Sonnen
"Essa briga é totalmente negativa, não precisava ter acontecido. Eu sei que a rivalidade existe, mas isso não pode ser aceito. Ficou feio e só apareceram comentários negativos. Isso denigre a imagem do esporte. O próprio Sonnen e o Wanderlei costumam defender o esporte e tirar a imagem de que o MMA é um esporte violento. Esse tipo de briga não pode fazer parte do esporte. (...) Eu gosto muito do Wanderlei. O Sonnen eu conheço pouco, mas ele é inteligente, marqueteiro. Os dois são gente boa, mas não tenho a liberdade para eu chegar a chamar a atenção deles. Com certeza, acabaria rolando uma discussão".
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Treinos no Rio
"Eu acho que a quantidade e a qualidade de profissionais no Rio são maiores do que em Salvador. O pessoal tem uma experiência muito grande, o professor Dedé Pederneiras está me ajudando, levando pesos-pesados para a academia. A forma de treinar é um pouco diferente do que eu fazia. Eu me sentindo muito bem. Esses dias eu tive uma reunião e estou me sentindo muito bem. Estou feliz. Dedé vai estar no meu córner. Ele e o (Luiz) Dórea. Jobson, Caião, Cachorrão, Rony Marques e o Bodão não voltaram ainda, mas vão me ajudar. Tem muito peso-pesado podendo me ajudar. Nova União é conhecida pelos leves, mas o Dedé assumiu essa responsabilidade de me ajudar".
Luta em São Paulo
"Estou esperando que seja perfeito. Que a torcida esteja toda a meu favor. Eu sempre lutei em território hostil. Não na casa dos caras, mas na América. Chegou a minha vez de lutar no Brasil. Depois que o Joe Silva me deu a notícia. Eu não seria coevento principal em Las Vegas, mas evento principal no Brasil. Foi perfeito. Vai ser ótimo. Eu estava esperando essa oportunidade. Depois que eu entrei no UFC, eu nunca tinha tido essa oportunidade".
Junior Cigano UFC MMA (Foto: David Abramvezt)Cigano conversa com os jornalistas em coletiva
de imprensa desta terça (Foto: David Abramvezt)
Duelo contra Stipe Miocic
"Só boxe, eu acredito que não. Quando os dois lutadores são bons, eles procuram outros meios. Eu amo fazer boxe e me sinto muito confiante em pé, não interessa contra quem. Se ele aceitar lutar em pé, eu vou adorar e um dos dois vai nocautear".
Cinturão
"A minha intenção é ser o campeão. Por ter chegado lá, por ter sido campeão. Eu acredito que posso chegar lá e ser o campeão. Eu fui procurar o professor Dedé. Ele é o maior estrategista no mundo do MMA. Pelos comandos que você dá. Eu acho que fazem muito sentido. Estou procurando agregar pessoas importantes. E me fazer mais forte em busca desse cinturão que eu tenho para conquistar.
Cain Velásquez, a pedra no sapato
"Eu preciso ter uma estratégia bem formulada. O Cain é um cara que eu admiro bastante. Ele perdeu, voltou forte e conquistou o cinturão. É incrível o peso dele, como pesado. O meu maior desafio  na carreira é lutar novamente contra o Cain e voltar a ser o vencedor. Quanto mais o tempo vai passando. Por isso, que estou tentando melhorar mais, não só o boxe para vencer as minhas lutas. O Cain caminha para a frente o tempo todo. Eu tenho que fazer ele caminhar mais para trás".
Preferido no TUF
"Eu acompanho na medida que eu posso, mas sempre torcendo para o meu menino, o Cara de Sapato, que me ajuda muito. Alguns já tinham grandes lutas. O nível da competição está muito bom. Vários atletas bons e fazendo um show bem legal. Dali vai sair algum cara que pode ser o meu oponente algum dia".

Encarada entre Michael Bisping e Tim Kennedy tem bate-papo e até risadas

Inglês e americano se provocam por quase um minuto após a pesagem e papo tem que ser interrompido pelo CEO do UFC no país, Tom Wright

Por Quebec City, Canadá
34 comentários
O que era para ser uma encarada brutal transformou-se em um bate-papo quase animado em Quebec, no Canadá. Protagonistas da luta principal do TUF Nations Finale, o americano Tim Kennedy e o inglês Michael Bisping, que vinham se provocando há meses, fizeram o inesperado: conversaram em tom provocativo e até riram no palco da pesagem do evento. Após cerca de um minuto sem que o papo terminasse, o CEO do UFC no Canadá, Tom Wright, afastou-os e encerrou o evento. Bisping ainda tentou fazer algumas provocações, mas Kennedy manteve o bom-humor e não entrou na estratégia do britânico.
MMA UFC TUF Encarada Michael Bisping x Tim Kennedy (Foto: Getty Images)Michael Bisping e Tim Kennedy batem um longo papo na encarada após a pesagem (Foto: Getty Images)
A pesagem teve um clima tranquilo em quase todas as encaradas, e todos os atletas bateram o peso. Apenas duas duplas de lutadores fugiram do lugar comum e se provocaram. Os treinadores do reality show - o canadense Patrick Côté e o australiano Kyle Noke - se encararam duramente, e não desviaram o olhar até a hora de descer do palco. Sem se cumprimentarem ou sorrirem, os lutadores mantiveram a fisionomia fechada durante todo o tempo, e Côté, aproveitando o apoio do público por lutar em casa, levantou o braço em sinal de vitória, para delírio dos fãs que compareceram ao evento.
Na encarada mais agressiva da noite, o sueco Akira Corasani e o americano Dustin Poirier, que são conhecidos por provocarem muito seus adversários e fazerem encaradas duras, não frustraram os fãs e se provocaram assim que se encontraram, após baterem o peso. Os dois tocaram as testas e se empurraram antes de serem separados por Tom Wright. Corasani desceu do palco primeiro enquanto Poirier era contido pelos membros do UFC até que o rival deixasse o recinto.
Um momento raro, e que gerou um burburinho entre o público aconteceu com a lutadora peso-galo Leslie Smith. Muito sorridente, a peso-galo subiu ao palco e, ao tirar a blusa, acabou desamarrando acidentalmente a parte de cima do biquíni que usava, tomando um susto, mas conseguindo segurar a peça de roupa antes que ela caísse e seu seio ficasse à mostra. Após amarrar novamente o biquíni, ainda um pouco envergonhada, ela subiu à balança debaixo de aplausos do público. A encarada com Sarah Kaufman foi tranquila e sem provocações.
MMA UFC TUF Encarada Ryan Jimmo x Sean O Connell (Foto: Getty Images)Ryan Jimmo e Sean O'Connell brincam com as garrafas de isotônico na encarada (Foto: Getty Images)
Uma encarada curiosa aconteceu entre os meio-pesados Ryan Jimmo e Sean O'Connell. Após baterem o peso, os lutadores surpreenderam e, ao invés de se encararem como é a rotina, eles pegaram suas garrafas de isotônico e trançaram os braços para beber os líquidos, em um movimento comum entre casais de noivos após o matrimônio. No fim, fizeram um brinde, arrancando risos de Tom Wright e dos fãs presentes ao evento.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O canal Combate transmite ao vivo o TUF Nations: Canadá x Austrália Finale a partir de 16h15m desta quarta-feira. O Combate.com acompanha todo o evento em Tempo Real e exibe, também ao vivo, a primeira luta da noite, entre os pesos-galos Mitch Gagnon e Tim Gorman.
TUF Nations: Canadá x Austrália Finale
16 de abril de 2014, em Quebec (CAN)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio (até 84,4kg*): Michael Bisping (84,4kg) x Tim Kennedy (84,4kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Patrick Côté (77,1kg) x Kyle Noke (77,6kg)
Peso-médio (final - até 84,4kg*): Sheldon Westcott (83,5kg) x Elias Theodorou (83,9kg)
Peso-meio-médio (final - até 77,6kg*): Chad Laprise (77,1kg) x Olivier Aubin-Mercier (76,7kg)
Peso-pena (até 66,2kg*): Dustin Poirier (65,8kg) x Akira Corasani (65,8kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Sam Stout (76,7kg) x KJ Noons (76,2kg)
Peso-galo (até 61,7kg*): Sarah Kaufman (61,2kg) x Leslie Smith (61,2kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg*): Ryan Jimmo (93kg) x Sean O'Connell (92,5kg)
Peso-galo (até 61,7kg*): George Roop (61,2kg) x Dustin Kimura (61,7kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Mark Bocek (70,8kg) x Mike De La Torre (70,8kg)
Peso-médio (até 84,4kg*): Nordine Taleb (83,9kg) x Vik Grujic (84,4kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Richard Walsh (77,6kg) x Chris Indich (77,1kg)
Peso-galo (até 61,7kg*): Mitch Gagnon (61,2kg) x Tim Gorman (61,2kg)

Porta-voz: repórter tentou se passar por pai de Schumi para invadir quarto

Assessora do ex-piloto, Sabine Kehm afirma que, frequentemente, pessoas tentam entrar no local onde o heptacampeão está internado: 'Já houve muitos casos'

Por Grenoble, França
A escassez de notícias oficiais sobre o estado de saúde de Michael Schumacher continua fazendo com que alguns jornalistas ultrapassem o limite do bom senso em busca de informações. Semana passada, o jornal alemão “Bild” revelou que uma dupla tentou invadir o quarto onde o heptacampeão está internado. A porta-voz Sabine Kehm revelou que diversas pessoas já tentaram o mesmo, uma delas, inclusive, chegou ao cúmulo de se passar pelo pai do ex-piloto.
- Houve outra pessoa que tentou entrar se passando pelo pai de Michael. Já houve muitos casos de pessoas tentando entrar na UTI, talvez para tirar foto ou filmar – contou a assessora à TV alemã “ARD”.
rolf Schumacher pai hospital (Foto: AP)Rolf, o verdadeiro pai de Schumacher, em frente ao hospital onde o filho está internado (Foto: AP)


Esse não é o primeiro caso inusitado de tentativa de invasão ao quarto de Schumi. Dias depois do acidente de esqui, acontecido em 29 de dezembro, um repórter já havia tentado entrar no quarto vestido de padre para acompanhar uma das cirurgias do heptacampeão.
helicoptero Hospital schumacher frança Centre hospitalier de Moûtiers (Foto: Agência Reuters)Hospital de Grenoble, onde Schumacher está internado desde dezembro (Foto: Agência Reuters)
As últimas informações sobre Schumacher deram mais esperanças aos fãs do alemão, após a maré de pessimismo. No início deste mês, Sabine informou que o ex-piloto mostra “momentos de consciência e despertar”. A assessora aproveitou para falar sobre os planos da família:
- Nosso desejo é que Michael continue a melhorar e que ele possa ir para uma clínica de reabilitação. A partir daí, esperamos que esse assédio acabe – completou.
Michael Schumacher está internado em coma induzido no Hospital de Grenóble desde o último dia 29 de dezembro, após ter sofrido um grave acidente enquanto esquiava em uma estação de Méribel, sudeste da França. No fim de janeiro, os médicos deram início ao procedimento de diminuição da sedação para retirar gradualmente o alemão do coma.

Greve da Polícia Militar pode adiar jogos da Copa do Brasil na Bahia

Dois jogos estão marcados para Salvador neste meio de semana. O Vitória recebe o JMalucelli, na quarta, em Pituaçu, e o Bahia pega o Villa-Nova-MG, na quinta-feira

Por Salvador
4 comentários
A greve da Polícia Militar da Bahia, decretada nesta terça-feira, pode atrapalhar a tabela da Copa do Brasil. Nesta quarta, o Vitória recebe o JMalucelli, às 16h, em Pituaçu. Na quinta será a vez de o Bahia jogar contra o Villa Nova-MG, na Fonte Nova. Entretanto, com a falta de policiamento, os jogos podem ser adiados.
O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, afirmou em entrevista ao Correio24Horas que a decisão será tomada após conversa com o comando da Polícia Militar.
- Mesmo na greve, há um número mínimo de funcionários nas ruas. Caso não seja possível enviar um número adequado para os jogos de quarta e quinta, vamos comunicar à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que os jogos sejam suspensos. Sem segurança, não tem jogo. Isso posso garantir – afirmou o dirigente.
A greve da Polícia Militar foi decidida após uma reunião das diversas associações de policiais militares do estado. A assembleia aconteceu no Wet'n Wild, um dos principais espaços de shows em Salvador. A ordem do movimento é de permanecer no local enquanto a greve durar.
O comandante-geral da Polícia Militar do Estado, coronel Alfredo Castro, afirmou que recebeu a decisão com "surpresa". Por causa da falta de policiamento nas ruas, os rodoviários anunciaram que os ônibus irão circular apenas entre 5h e 18h.

Com briga, Conselho referenda rescisão de contrato de obra

Conselheiros discutem sobre General Severiano e opositor atinge vice geral do Botafogo com caderno na cabeça. Grupo adversário pede que presidente pague

Por Rio de Janeiro
43 comentários
Em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, ocorrida na noite desta terça-feira, o presidente Maurício Assumpção confirmou a rescisão do contrato com as duas empresas que seriam responsáveis por reformar e transformar a área do atual campo de General Severiano em quadras de grama sintética e área de lazer. Os conselheiros referendaram o fim do vínculo assinado em 25 de março e, segundo o presidente, a decisão será formalizada em cerca de dez dias. Mas apesar da votação por unanimidade, a tranquilidade passou longe do ginásio do clube, que está a sete meses das eleições presidenciais. Ao fim do encontro, Antônio Carlos Mantuano, da oposição, atingiu o vice-presidente geral do Alvinegro, Paulo Mendes.
Briga Conselho Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)Mantuano, com o caderno que atingiu a cabeça de Paulo Mendes, é contido por aliados (Foto: Gustavo Rotstein)

Após uma rápida discussão acalorada, pouco depois do fim da reunião de cerca de duas horas, Mantuano e Paulo Mendes discutiram asperamente. Então, o opositor, que foi vice geral no primeiro mandato de Maurício Assumpção (2009 a 2011), atingiu o atual ocupante do cargo na cabeça com um caderno que estava à sua mão.
- Vocês têm interesses pessoais! Essa é a verdade! - gritou Mantuano, enquanto era contido por aliados. Enquanto isso, Paulo Mendes era retirado do ginásio.
Em seu discurso, Maurício Assumpção afirmou que a enorme discussão sobre o assunto fez com que a diretoria optasse pela rescisão do contrato. No entanto, afirmou que o projeto – e, portanto, a obra – está mantido, agora custeado pelo clube. Segundo ele, a intenção é aumentar o espaço das escolinhas num local que, segundo ele, é pouco aproveitado pelo futebol profissional.
Maurício Assumpção reunião conselho Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)Maurício Assumpção, presidente do clube, discursa durante reunião (Foto: Gustavo Rotstein)
A partir de então, a maior parte dos conselheiros usou a palavra para criticar a decisão do presidente. Sem mostrar contentamento somente com a rescisão, alguns questionaram os custos de uma possível multa rescisória ao Botafogo. Um dos conselheiros acusou o contrato distribuído internamente de não constar supostos R$ 850 mil ao clube para a implementação do projeto.
- O presidente assinou um contrato indevidamente e está prevista uma multa rescisória. Quem vai pagar essa conta? O Botafogo ou o presidente? - questionou Anderson Simões, outro integrante da oposição, que foi vice de administração nos primeiros seis meses de Assumpção no clube.
Enquanto os discursos inflamados – que em maior parte citavam o passado – se revezavam com análises mais técnicas, o presidente observava ao lado de seus aliados, ora sentado, ora de pé, nos fundos do ginásio onde ocorreu a reunião. O conselheiro Cláudio Good, apontado como possível candidato à presidência, chegou a propor que os conselheiros votassem naquele momento o destino do campo de General Severiano, mas a ideia foi rechaçada pela mesa do Conselho Deliberativo.
O presidente do Conselho Deliberativo, José Luiz Rolim, afirmou que somente depois de apresentado o contrato de rescisão será convocada uma nova reunião para serem discutidos os valores financeiros e o grau de responsabilidade dos envolvidos no acordo inicialmente firmado, que tinha validade de cinco anos. Uma ação na Justiça movida por conselheiros e beneméritos obriga o presidente e o conselho diretor a se manifestarem em no máximo 72 horas sobre os termos do contrato.
Ex-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro fez um discurso voltado a provocar reflexão nos conselheiros sobre o próprio clube.
- O Botafogo está igual há 20 anos. Nós temos tudo e não temos nada. Isso vale para Caio Martins, Marechal Hermes e o Engenhão. Nós temos um terreno para a construção de um CT, mas não há recursos para fazê-lo. Em relação a General Severiano, uns gostam e outros, não. A verdade é que Garrincha e Nilton Santos nunca jogaram em cima de um shopping. Esse é um local que ninguém frequenta. Respeito quem é saudosista, mas eu acho que não há conselho que vai obrigar o time a treinar ou concentrar em algum lugar. Isso é prerrogativa do presidente e da comissão técnica. Mas claro que é um tema polêmico. Estamos a poucos meses da eleição. Então, minha proposta é fazer um plebiscito junto aos sócios e saber o que eles querem. Se querem um museu ou um espaço para uso. Não podemos viver só de história.

Sonho das mil e uma noites se transforma em pesadelo para Jobson

Atacante, que ainda pertence ao Botafogo, sofre com atraso de salários no Al Ittihad e não consegue permissão para deixar a Arábia Saudita

Por Rio de Janeiro
87 comentários
Jobson na Arábia Saudita (Foto: Reprodução )Jobson e os bons momentos na Arábia Saudita (Foto: Reprodução )
Em agosto de 2013, Jobson deixou o Brasil para tentar retomar sua carreira na Arábia Saudita. Emprestado pelo Botafogo ao Al Ittihad até junho deste ano, curtiu os primeiros meses, viveu um sonho árabe, típico das mil e uma noites, foi presentado com carros e um relógio. No entanto, sua vida virou um pesadelo e passou a conviver com salários atrasados e sequer consegue deixar o país nesse momento.

Na Arábia Saudita, quem cuida de seus interesses é o empresário Diego Lemos, agente Fifa há quase 10 anos que atua no mercado asiático. Testemunha do drama do brasileiro, ele vem ajudando Jobson a pagar o hotel, que antes era responsabilidade do clube. Já são quase três meses sem receber salários.

- Houve uma mudança de presidente no fim do ano e o atual havia prometido pagar os salários, mas não cumpriu. Estamos esperando o prazo para entrar com uma ação na Fifa - afirmou Diego.

Esse período de espera é de duas semanas. Por enquanto, Jobson não tem como sair do país, pois seu passaporte está em poder do clube. Na Arábia Saudita, quem possui visto de trabalho precisa de uma autorização especial para viajar. A expectativa é pelo fim da temporada no fim do mês para que ele possa embarcar para o Brasil.
 Houve uma mudança de presidente no fim do ano e o atual havia prometido pagar os salários, mas não cumpriu. Estamos esperando o prazo para entrar com uma ação na Fifa
Diego Lemos
O momento é péssimo para o jogador, que tem contrato até o fim de 2015 com o Botafogo. Desde o dia 17 de janeiro, entrou em campo apenas uma vez, no dia 8 de março. Durante um longo período, pagou pela fama quando o uruguaio Juan Verzeri assumiu o cargo de técnico. Foi afastado. Reintegrado depois de sua demissão no fim de fevereiro, teve apenas mais uma chance e não foi relacionado novamente.

No começo, Jobson foi presenteado pelo presidente Mohammed Al-Fayez com dois carros (uma Ferrari e um Camaro). Já sabe que dificilmente ficará com eles. O atual mandatário do clube, Mohammed Bin Dakhel, adotou outra postura e vem pressionando o jogador a abrir mão de tudo que tem a receber para permitir a sua volta ao Brasil.

Em janeiro deste ano, pouco antes de ser afastado, Jobson ainda sofreu um baque quando Dioni Sousa, um de seus melhores amigos, morreu em um acidente de carro, saindo de Brasília para o Rio de Janeiro. O atacante fez uma homenagem a ele em um jogo na Arábia Saudita, mostrando uma camisa com a sua foto e de Rafael, outro que morreu no mesmo acidente.

Jobson, pelo menos, não tem passado dificuldade financeira na Arábia Saudita. O dinheiro que recebeu até o momento vem sendo suficiente para se manter. O atual presidente considera seu salário alto para os padrões locais. Ele não é o primeiro a sofrer com isso. Diego Souza tem ainda uma ação na Fifa contra o clube saudita.

Mesmo passando por problemas, Jobson também causou os seus, com alguns atos de indisciplina. Atualmente, tem como companheiro de clube Leandro Bonfim, que vem sendo utilizado normalmente nos jogos e, algumas vezes, é escalado como titular. O futuro do atacante segue uma incógnita. Aos 26 anos, sua carreira está cada dia mais a perigo.