quarta-feira, 16 de abril de 2014

Cigano critica briga entre Wand e Sonnen: "Isso não pode ser aceito"

Peso-pesado lamenta confusão no TUF Brasil 3 e diz que episódio denigre
a imagem do MMA. Ele elogia treinos comandados por Dedé Pederneiras

Por São Paulo
A briga entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen durante as gravações do TUF Brasil 3 causaram má impressão em boa parte da comunidade do MMA, principalmente entre os lutadores. Depois de Vitor Belfort, foi a vez de Junior Cigano criticar a confusão envolvendo os dois treinadores desta temporada do reality show.
Junior Cigano UFC MMA (Foto: David Abramvezt)Junior Cigano vai fazer parte da luta principal do UFC em SP em 31 de maio (Foto: David Abramvezt)
No dia 31 de maio, o peso-pesado brasileiro vai participar da luta principal do TUF Brasil 3, exatamente no lugar de Wanderlei Silva x Chael Sonnen, que foi deslocada para o UFC 175, no dia 5 de julho. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, em São Paulo, Cigano lamentou a briga e disse o que o ocorrido em nada ajuda no crescimento do esporte.
- Não precisava ter acontecido. Eu sei que a rivalidade existe, mas isso não pode ser aceito. Ficou feio e só apareceram comentários negativos. Isso denigre a imagem do esporte - disse o ex-campeão dos pesados.
Junior Cigano também comentou o duelo contra Stipe Miocic e o resultado dos treinos que vem fazendo com Dedé Pederneiras no Rio de Janeiro, para onde se mudou. Confira os principais trechos da entrevista:
Briga entre Wanderlei e Sonnen
"Essa briga é totalmente negativa, não precisava ter acontecido. Eu sei que a rivalidade existe, mas isso não pode ser aceito. Ficou feio e só apareceram comentários negativos. Isso denigre a imagem do esporte. O próprio Sonnen e o Wanderlei costumam defender o esporte e tirar a imagem de que o MMA é um esporte violento. Esse tipo de briga não pode fazer parte do esporte. (...) Eu gosto muito do Wanderlei. O Sonnen eu conheço pouco, mas ele é inteligente, marqueteiro. Os dois são gente boa, mas não tenho a liberdade para eu chegar a chamar a atenção deles. Com certeza, acabaria rolando uma discussão".
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Treinos no Rio
"Eu acho que a quantidade e a qualidade de profissionais no Rio são maiores do que em Salvador. O pessoal tem uma experiência muito grande, o professor Dedé Pederneiras está me ajudando, levando pesos-pesados para a academia. A forma de treinar é um pouco diferente do que eu fazia. Eu me sentindo muito bem. Esses dias eu tive uma reunião e estou me sentindo muito bem. Estou feliz. Dedé vai estar no meu córner. Ele e o (Luiz) Dórea. Jobson, Caião, Cachorrão, Rony Marques e o Bodão não voltaram ainda, mas vão me ajudar. Tem muito peso-pesado podendo me ajudar. Nova União é conhecida pelos leves, mas o Dedé assumiu essa responsabilidade de me ajudar".
Luta em São Paulo
"Estou esperando que seja perfeito. Que a torcida esteja toda a meu favor. Eu sempre lutei em território hostil. Não na casa dos caras, mas na América. Chegou a minha vez de lutar no Brasil. Depois que o Joe Silva me deu a notícia. Eu não seria coevento principal em Las Vegas, mas evento principal no Brasil. Foi perfeito. Vai ser ótimo. Eu estava esperando essa oportunidade. Depois que eu entrei no UFC, eu nunca tinha tido essa oportunidade".
Junior Cigano UFC MMA (Foto: David Abramvezt)Cigano conversa com os jornalistas em coletiva
de imprensa desta terça (Foto: David Abramvezt)
Duelo contra Stipe Miocic
"Só boxe, eu acredito que não. Quando os dois lutadores são bons, eles procuram outros meios. Eu amo fazer boxe e me sinto muito confiante em pé, não interessa contra quem. Se ele aceitar lutar em pé, eu vou adorar e um dos dois vai nocautear".
Cinturão
"A minha intenção é ser o campeão. Por ter chegado lá, por ter sido campeão. Eu acredito que posso chegar lá e ser o campeão. Eu fui procurar o professor Dedé. Ele é o maior estrategista no mundo do MMA. Pelos comandos que você dá. Eu acho que fazem muito sentido. Estou procurando agregar pessoas importantes. E me fazer mais forte em busca desse cinturão que eu tenho para conquistar.
Cain Velásquez, a pedra no sapato
"Eu preciso ter uma estratégia bem formulada. O Cain é um cara que eu admiro bastante. Ele perdeu, voltou forte e conquistou o cinturão. É incrível o peso dele, como pesado. O meu maior desafio  na carreira é lutar novamente contra o Cain e voltar a ser o vencedor. Quanto mais o tempo vai passando. Por isso, que estou tentando melhorar mais, não só o boxe para vencer as minhas lutas. O Cain caminha para a frente o tempo todo. Eu tenho que fazer ele caminhar mais para trás".
Preferido no TUF
"Eu acompanho na medida que eu posso, mas sempre torcendo para o meu menino, o Cara de Sapato, que me ajuda muito. Alguns já tinham grandes lutas. O nível da competição está muito bom. Vários atletas bons e fazendo um show bem legal. Dali vai sair algum cara que pode ser o meu oponente algum dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário