sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Com ênfase na pressão, Vasco treina sob os olhares de Oliveira e Dinamite

Sem armar time para encarar o Cruzeiro, desfalcado no trabalho no CFZ, novo técnico observa atividade de marcação orientada pelo auxiliar Tico

Por André Casado Rio de Janeiro
30 comentários
Em seu segundo dia de comando no Vasco, Marcelo Oliveira conheceu o CT do CFZ e repetiu o que fez na primeira aparição no campo de São Januário, quarta-feira: observou muito e deixou a maioria das orientações no treino para o auxiliar Tico. Porém, nada de time escalado para o duelo com o Cruzeiro, domingo, já que Juninho fez trabalho físico na academia, e Tenorio, Nilton e Wendel apenas correram - além de Alecsandro, suspenso. A ênfase foi na marcação sob pressão, exigida pelo treinador num trabalho específico, de espaço curto e cinco contra cinco.
Marcelo Oliveira Thiago Feltri Vasco Treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com) Oliveira ao lado de Jorge Luiz e Gaúcho, com Feltri em 1º plano (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Após o aquecimento com bola, Oliveira até participou do bate-bola e reuniu o elenco. Esta parte da atividade durou pouco mais de meia hora. Logo em seguida, a movimentação tática também reforçou o cerco em cima da saída de jogo. O presidente Roberto Dinamite esteve no CFZ para acompanhar o treino, também em "estreia" na nova casa, utilizada para preservar São Januário. De camisa vermelha e casaco preto, ele caminhou pelo gramado com o diretor Daniel Freitas e conversou longamente com o treinador e comissão técnica.
William Matheus, Treino do Vasco (Foto: André Casado / Globoesporte.com)William Matheus sentiu fortes dores entre o joelho
e a coxa direita (Foto: André Casado / GE.COM)
Regularizado na CBF após 75 dias de espera, Renato Silva era um dos mais animados. O zagueiro brincou com companheiros e pode viajar com o elenco para Varginha. Há chances de substituir Douglas, que cumpre gancho por três amarelos, a exemplo de Alecsandro e Felipe. Fabrício é outra opção. Outra ausência foi o atacante William Barbio, que não tem sido relacionado, que pediu para treinar de manhã para acompanhar o casamento dois pais.
O lateral William Matheus sentiu dores na parte de trás do joelho direito, mas não deixou o trabalho. Já Carlos Alberto esbanjou desenvoltura em passes e arrancadas, provando que, depois de ser vetado por duas rodadas, em virtude de uma leve lesão na coxa, está pronto. Nessas ocasiões, o jovem Jhon Cley dividiu a armação com Juninho Pernambucano.
O Vasco treina pela última vez antes de viajar na manhã deste sábado, na Colina. Com 42 pontos, a equipe vai completar 50 partidas no G-4. O líder Fluminense, porém, está dez pontos à frente.
Tenorio, Alecsandro, Wendel e Nilton, treino do Vasco (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Tenorio, Alecsandro, Wendel e Nilton apenas correram no treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Dinamite Carlos Alberto Vasco Treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Dinamite e Daniel Freitas caminham ao lado de funcionário do CFZ (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

Vice de marketing do Vasco anuncia novo diretor através de rede social

Eduardo Machado divulga nome do gaúcho Henry Canfield como substituto de Blanco: 'Vamos tentar manter o alto nível que ele vinha desenvolvendo'

Por Raphael Marinho Rio de Janeiro
13 comentários
O vice-presidente de marketing do Vasco, Eduardo Machado, anunciou nesta tarde, através de sua página no Facebook, a contratação de Henry Canfield para ser o diretor do departamento, no lugar deixado por Marcos Blanco, que permanece até o fim de setembro. De acordo com o dirigente, a troca dá por motivos "estritamente profissionais" e "por opção de carreira".
No Vasco desde 2009, Marcos Blanco estaria insatisfeito com o rumo do departamento de marketing, e incomodado com as divergências não resolvidas, sobretudo com relação ao novo plano de sócio-torcedores. Blanco ainda ficará no cargo até o dia 30 de setembro e ajudará Canfield na transição do trabalho, que será iniciado oficialmente no dia 19 de setembro. Gaúcho, o novo diretor é sócio-proprietário da agência 4SC.
Em conversa por telefone, Eduardo Machado negou que Marcos Blanco esteja insatisfeito e reiterou que a saída do atual diretor se dá por uma escolha profissional, uma busca por novas oportunidades. Segundo Machado, a permanência de Blanco chegou a ser tentada.
- A gente vai mudar dia 19, porque dia 17 tem uma premiação que o Marcos concorre, vai receber com o presidente Roberto Dinamite, em São Paulo. O motivo foi aquele mesmo. A gente até tentou fazer uma alternativa, mas não foi realmente possível. O Marcos sai superfeliz. Vamos publicar uma nota oficial, então é uma saída mais do que pela porta da frente. Poucas instituições fazem uma transição como essa. Estamos trabalhando com o Henry fora do Vasco, justamente porque não queríamos que vazasse a informação - disse o vice-presidente da pasta.
Eduardo Machado ainda disse que não haverá mudanças radicais no andamento do trabalho realizado pelo departamento e no restante da equipe, e que Henry Canfield dará continuidade à filosofia que já vinha sendo seguida por Marcos Blanco.
- Não muda absolutamente nada, vamos tentar manter o alto nível que o Marcos vinha desenvolvendo. O objetivo é esse e continuar com as grandes metas, com o fortalecimento do Vasco profissionalmente, com ênfase na busca de patrocínios, se possível de longo prazo. Trabalharemos nas ações de impacto do clube e no fortalecimento da marca em todos os sentidos. Ele vai ter as mesmas funções do Marcos - finalizou.

Cantor Sorocaba compra 20% dos direitos da 'nova joia' do Santos

Músico adquiriu 20% dos direitos econômicos de Victor Andrade e terá sociedade com gestor de imagem do atacante para criação de empresa

Por Lincoln Chaves Santos, SP
103 comentários
O cantor sertanejo Sorocaba vai encabeçar a criação de uma empresa com objetivo de atrair patrocinadores para o atacante Victor Andrade, do Santos. A empresa, que ainda não tem nome e data para ser inaugurada, surgirá em uma sociedade entre o cantor, o empresário Eduardo Leite (sócio de Sorocaba) e Alexis Malavolta, gestor de imagem do jovem santista, de apenas 16 anos.
Além de participar da abertura da empresa, Sorocaba, que faz dupla com o cantor Fernando (de hits como "Pega Eu" e "É Tenso"), também adquiriu 20% dos direitos econômicos do atleta, que pertenciam ao próprio jogador - antes detentor de 30%. O Santos, que permanece com os 70% restantes dos direitos, não colocou empecilhos para a família do garoto negociar a porcentagem com o cantor. Os valores, no entanto, não foram divulgados.
Cantor Sorocaba posa ao lado de Victor Andrade, do Santos (Foto: Divulgação)Cantor Sorocaba, de azul, posa ao lado de Victor Andrade, do Santos (Foto: Divulgação)
Segundo Malavolta, as conversas com Sorocaba começaram há cerca de cinco meses. Nesse período, o cantor chegou inclusive a visitar o CT Rei Pelé e tirar fotos com o goleiro Rafael e o meia Bernardo - que são nascidos em Sorocaba.
- Há muito tempo ele (Sorocaba) queria entrar no futebol. Ele é jovem, tem vários tipos de investimentos e a maior empresa de música sertaneja do mercado. É alguém com portas abertas em todo o Brasil. Por meio do nosso relacionamento, surgiu a ideia de fazer esse trabalho. Durante esse tempo, mostrei o crescimento do Victor e o projeto que o Santos tem para ele - destacou.

- A compra dos direitos (econômicos) do Victor é só parte do negócio. Tivemos propostas altas pelos 30% (que pertencem ao jogador), mas a família não busca dinheiro, mas agregar valores. E dentre as propostas, a que mais agradou foi a do Sorocaba, justamente pelo perfil empreendedor dele - emendou Malavolta.
- É importante para a gente ter a imagem do Victor associada a um projeto novo como esse. O interesse do Sorocaba, que é amigo nosso, é compor esse trabalho com o Victor e o próprio clube, que em nenhum momento dificultou (as conversações) - acrescentou o pai do jogador, Nelson Andrade.
Rafael, Sorocaba e Bernardo no CT Rei Pelé (Foto: Reprodução / Instagram)Sorocaba, entre os conterrâneos Rafael e Bernardo,
no CT Rei Pelé (Foto: Reprodução / Instagram)
Victor Andrade é patrocinado pela Nike, mas o estafe do jogador negocia ainda com duas marcas de energético e uma construtora. A expectativa, na visão do gestor, é que a criação da empresa impulsione novos contratos, mas sem que o atacante fique "rotulado" a determinadas marcas.
- O Victor tem chamado atenção de várias empresas. É um garoto novo, “molecão”, com um carisma diferente. Não queremos fazer dele um garoto-propaganda, mas um atleta ligado a boas marcas - explicou.
Victor Andrade, que comemora 17 anos no fim do mês, tem apenas 13 jogos e dois gols - o último deles na quarta-feira passada, na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro - pelo time profissional do Santos. É dono, no entanto, de uma multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 124 milhões), com contrato até setembro de 2014.

Minotauro revela que 'pressentiu' chamado para lutar no UFC Rio III

Peso-pesado, que encara Dave Herman em 13 de outubro na Arena da Barra, espera repetir dobradinha vitoriosa do UFC Rio I com Anderson Silva

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Comente agora
Minotauro no Corujão do Esporte (Foto: Daniel Cardoso (Globoesporte.com))Rodrigo Minotauro no set do Corujão do Esporte
(Foto: Daniel Cardoso/Globoesporte.com)
O peso-pesado brasileiro Rodrigo Minotauro participou do "Corujão do Esporte" que vai ao ar na madrugada desta sexta-feira para sábado, e contou como recebeu o convite para participar do UFC Rio III, no qual faz o coevento principal contra o americano Dave Herman. O ex-campeão do Ultimate e do Pride confessou que estava pressentindo que seria chamado, após saber da lesão sofrida por José Aldo, que faria a luta de destaque contra Frankie Edgar.
- Eu tinha um pressentimento que iam me ligar, até falei para a minha namorada quando soube da saída do José Aldo: "Acho que vão me ligar amanhã..." Aí estava numa filmagem com o Anderson Silva, o Wanderlei Silva, estavam aqueles rumores, começaram a especular quem iria, e eu falei logo, "Eu vou!" O Anderson ouviu e disse, "Se você for, eu vou" - disse Minotauro.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do MMA
O lutador baiano vinha fazendo treinos aeróbicos e mais leves, à espera de uma possível convocação para substituir algum atleta lesionado, já que se ofereceu a participar do torneio na Arena da Barra. Agora, ele espera repetir a dobradinha de sucesso com o amigo Anderson Silva, que ajudou a esgotar os ingressos do UFC Rio 1, em agosto do ano passado. Na ocasião, Minotauro derrotou Brendan Schaub e Spider nocauteou Yushin Okami.
- O UFC Rio 1 foi essa dobradinha, eu e Anderson, um puxando o outro, e foi muito bom. Agora, vai ser a mesma coisa - afirmou.
Minotauro é um dos convidados do "Corujão do Esporte" desta semana, ao lado do campeão paralímpico Alan Fonteles, do tricampeão mundial de canoagem Fernando Fernandes e do ator Murilo Rosa. O programa vai ao ar à 1h59m (horário de Brasília) deste sábado.