quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Estreia de Rivaldo tem golaços e vitória de virada sobre o Linense

Craque aplica chapéu e faz seu primeiro gol. Rogério Ceni faz mais um de falta, e São Paulo derrota o time de Lins por 3 a 2 no Morumbi

por GLOBOESPORTE.COM
Rivaldo distribuiu chapéus, uma bola por entre as pernas e de quebra ainda fez um golaço em sua estreia na vitória de virada do São Paulo por 3 a 1 sobre o Linense, nesta quinta-feira à noite no Morumbi. A atuação não foi nota 10, mas elevou a autoestima dos são-paulinos presentes, que andavam desconfiados sobre o que esperar do time este ano. Quase 15 mil torcedores foram ao estádio.

Com o resultado, o Tricolor foi a 12 pontos, terminando a sexta rodada do Campeonato Paulista na quarta posição. O time de Lins ficou em 15º, com cinco.
Rivaldo gol São Paulo (Foto: Ag. Estado)Rivaldo celebra o golaço que marcou em sua estreia pelo São Paulo (Foto: Ag. Estado)
Confira a classificação completa do Campeonato Paulista

Bons passes, caneta que não valeu e cansaço
O craque desde o início assumiu a responsabilidade de vestir a camisa 10 tricolor. Foi dele o primeiro toque na bola e, logo aos dois minutos, acertou um belo lançamento cruzado, da esquerda para a direita, para Dagoberto. O atacante ajeitou para Jean, que arriscou de fora da área. Paulo Musse defendeu bem, em dois tempos. Pouco depois, Rivaldo tentou seu primeiro chute a gol, mas não pegou bem na bola, que foi facilmente dominada pela zaga adversária.
Aos 10, o Linense assustou Rogério Ceni. André Luís arrancou pela esquerda e cruzou para a área. A bola desviou em Jean e quase encobriu o goleirão. O jogo era morno, com os dois times preferindo toques curtos, sem tanta velocidade. Aos 20, Rivaldo cobrou falta da esquerda e quase enganou Paulo Musse, que teve que se esticar todo para evitar o gol, de soco.
Mesmo com mais posse de bola, o São Paulo enfrentou os mesmos problemas de sempre: sem um homem de referência, muitos passes para o lado, poucas jogadas de linha de fundo e Dagoberto perdido entre os zagueiros, tentando fazer o papel do camisa 9 que o time ainda não tem. O panorama só mudava um pouco quando o atacante abria pelas pontas ou saía da área. Com triangulações ou tabelas esporádicas, o Tricolor conseguia levar mais perigo, principalmente pela direita, com Ilsinho e Jean, que vez por outra até trombavam entre si.
O Linense, muito recuado e com uma forte defesa, até tentava assustar nos contra-ataques, mas esbarrava sempre na bem postada defesa são-paulina. Aos poucos, Rivaldo foi dando sinais de cansaço, ficando longe da bola. Aos 36, acertou um lindo drible entre as pernas de Marcelo Santos e levou a torcida ao delirio. O lance já estava parado, já que o meia havia sofrido falta. Mas valeu pela plasticidade.
Aos 42, mais trabalho para Ceni: Marcus Vinícius mandou uma bomba de longa distância, e o goleiro tricolor se esticou todo para mandar a bola pela linha de fundo. E esse foi o último lance de perigo do primeiro tempo.
Golaços de Rivaldo e Ceni
O camisa 10, mesmo cansado antes do intervalo, retornou para o jogo. E Carpegiani optou por uma alteração: Marlos no lugar de Ilsinho. Mal o segundo tempo começou, o Linense teve um gol anulado. André Luiz estava adiantado. Mas, aos seis minutos, não teve jeito. Após cruzamento da esquerda, Miranda afastou mal, e Eric acertou um chute sem defesa, à direita de Ceni.

Pouco depois, a marca do craque. Aos 11, Rivaldo recebeu de Dagoberto na entrada da área, deu um chapéu em Bruno Quadros com a coxa esquerda e tocou na saída de Paulo Musse. Empolgado com o gol, Carpegiani resolveu mandar o São Paulo em busca da vitória e colocou Fernandão no lugar de Zé Vitor e o zagueiro Luiz Eduardo na vaga de Juan. Com as alterações, o esquema mudou para o 3-5-2, com Fernandinho sendo deslocado para a ala esquerda.

E o time foi mesmo para cima, impulsionado pela torcida e conseguiu a virada. Dagoberto tocou para Marlos, que entrou pela esquerda e soltou uma bomba no ângulo direito do goleiro do Linense, aos 18: 2 a 1.

Aos 27, um lance curioso. Mesmo visivelmente cansado, Rivaldo ajudava a defesa e foi cobrir o avanço de Jean quando Marcus Viníucius tentou uma jogada pela esquerda. O camisa 10 se esticou todo para tentar desviar a bola. Não conseguiu, mas mostrou muita raça. Aos 38, um chapéu para trás, em mais um lance de arte do craque.

Logo depois, aos 40, o ídolo maior em ação. Falta na entrada da área, os dois ficaram lado a lado, mas quem cobrou foi Rogério Ceni, no ângulo direito de Musse. O segundo gol dele no Paulista, e o 97º na carreira, segundo as contas do clube. Na comemoração, um abraço apertado no camisa 10.

Quase no fim, Jean fez uma linda jogada pela direita e chutou forte, para uma bela defesa do goleiro do Linense. Aos 47, o adversário ainda teve tempo de fazer o segundo. Após bate rebate na área, a bola sobrou para Alessandro Cambalhota, que acertou o ângulo direito de Ceni. Apito final e ânimo renovado para todos os tricolores. 'Rivaldo, Rivaldo', cantaram.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Botafogo, domingo, às 19h30m (de Brasília) em Ribeirão Preto. O time de Lins encara a Ponte Preta, na quarta, dia 9, às 19h30m, em Campinas.

SÃO PAULO 3 X 2 LINENSE
Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Juan (Luiz Eduardo); Rodrigo Souto, Zé Vítor (Fernandão), Ilsinho (Marlos) e Rivaldo; Dagoberto e Fernandinho Paulo Musse; Eric, Marcelo, Bruno Quadros e Tarracha (Gilsinho); Marcus Vinícius, Rocha, Marcelo Santos e Léo Costa (Alessandro Cambalhota); Fauston e André Luiz (Leandro Love)
Técnico: Paulo César Carpegiani. Técnico: Vilson Tadei
Gols: Eric, aos seis, Rivaldo, aos 11, Marlos, aos 18, Rogério Ceni, aos 40, Alessandro Cambalhota, aos 47 minutos do segundo tempo
Cartões amarelo:  Rivaldo (SPO), Rocha, Eric, Bruno Quadros (LIN)
Data: 03/02/11. Local: Morumbi, em São Paulo. Árbitro: Mílton Etsuo Ballerini. Auxiliares: João Edilson de Andrade e Claudenir Donizete Gonçalves da Silva.
Renda:  R$ 347.710,13
Público:  14.483 pagantes

Vasco empata com Voltaço, prolonga sofrimento e permanece na lanterna

De um camarote, novo técnico Ricardo Gomes viu a equipe cruzmaltina dominar o jogo mas pecar muito na hora de colocar a bola para dentro

Por Fred Huber Rio de Janeiro
Segue o calvário do Vasco no Carioca. Nesta quinta-feira, em São Januário, a equipe ficou apenas no 0 a 0 com o Volta Redonda e segue sem vencer na competição. É o pior início do clube na história da competição. Ao fim da partida, os poucos torcedores que foram ao estádio voltaram a protestar bastante e pediram melhorias.
Este foi o primeiro ponto do Vasco no Carioca. A equipe está na lanterna. O Voltaço não está muito melhor: sexta posição com dois pontos.
O novo comandante do time, Ricardo Gomes, assistiu ao jogo de um camarote em São Januário ao lado do diretor de futebol Rodrigo Caetano. Mais uma vez o time não teve Carlos Alberto e Felipe, que estão afastados. O camisa 6 será reincorporado nesta sexta-feira. Carlos Alberto ainda não teve sua situação resolvida.

No próximo domingo, às 17h (de Brasília), novamente em São Januário, a equipe cruzmaltina enfrenta o Americano. O Voltaço, no mesmo horário, no seu estádio, recebe o América.

Vasco mostra evolução, mas peca muito nas finalizações

O técnico interino Gaúcho confirmou a opção testada no coletivo e colocou em campo um Vasco mais ofensivo do que nas últimas rodadas. Misael entrou no lugar do volante Allan e passou a ser uma espécie de ponta revezando de lado com Eder Luis. Marcel ficou centralizado. Com três homens na frente, ficou mais fácil abrir a defesa do Volta Redonda. Mas o primeiro grande momento da partida foi dos visitantes, quando Pedro Henrique, dentro da pequena área, errou o alvo da cabeçada.
Os poucos torcedores que foram a estádio mostraram desde o início a pré-disposição a apoiar. Sem vaias, os jogadores aparentaram mais tranquilidade em campo e as jogadas ofensivas começaram a surgir, quase sempre em jogadas pelas pontas. As principais chances surgiram dos pés de Eder Luis. Aos 21, pelo lado direito, o camisa 7 arriscou um chute na tentativa de surpreender o goleiro e a bola passou rente ao travessão.
Mas a oportunidade mais clara foi aos 30 minutos. O atacante tabelou com Irrazábal pela direita, limpou o zagueiro e ficou de frente para o gol, dentro da área. Com a perna esquerda, Eder mandou por cima do gol. No lance anterior ele já havia feito boa jogada pela direita e cruzado rasteiro para Misael, que chutou no meio do gol e Mauro salvou com o pé.
Na ida para o vestiário, os atletas ouviram mais aplausos do que vaias.
Pouca eficiência e um gol anulado
Na volta do vestiário, o Vasco manteve a pegada e o volume de jogo. A dificuldade de penetrar na defesa do Volta Redonda seguia a mesma também. Assim como no primeiro tempo, o time levou um grande susto no início. Último homem da defesa, Ramon perdeu a bola para Leandrinho, que driblou Prass mas ficou sem ângulo para o chute e perdeu a chance.
O tempo foi passando e a bola insistia em não entrar, apesar da tentativa de pressão vascaína dentro da área do Voltaço. Os torcedores só começaram a dar sinais de impaciência a partir dos 20 minutos. Eles reclamaram da dificuldade da equipe de se impor na Colina: "Não é mole não, é obrigação ganhar no Caldeirão".
A primeira boa chance do Vasco na segunda etapa aconteceu aos 33 minutos. Jeferson recebeu perto da entrada da área e chutou prensado. A bola ficou com Eder Luis, que, de frente para o goleiro, não conseguiu mandar a bola para o fundo da rede. Perto do fim do jogo, aos 39, os torcedores até gritaram gol, mas em vão. Anderson Martins pegou um rebote do goleiro e chutou para a rede. O árbitro, no entanto, assinalou a posição de impedimento. Apesar da tentativa de pressão até o fim, o placar não foi alterado.
VASCO 0 X 0 VOLTA REDONDA
Fernando Prass; Irrazábal, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Romulo e Jeferson; Misael (Caíque), Eder Luis e Marcel (Patric). Mauro; Thiago Maciel, Fernando Lombardi, Bruno Lança e Fabinho; Padovani, Jonilson, Radamés e Leandrinho (Adenis); Pedro Henrique (Gilmar) e Lopes (Nandinho).
Técnico: Gaúcho Técnico: Dário Lourenço
Cartões amarelos: Eduardo Costa (VAS); Thiago Marciel, Fernando Lombardi (VOL)
Data: 03/02/11. Local: São Januário, no Rio de Janeiro. Árbitro: Djalma José Beltrami. Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Wendel de Paiva Gouvea.

Estreia de Rivaldo tem golaços e vitória de virada sobre o Linense

Craque aplica chapéu e faz seu primeiro gol. Rogério Ceni faz mais um de falta, e São Paulo derrota o time de Lins por 3 a 2 no Morumbi

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Rivaldo distribuiu chapéus, uma bola por entre as pernas e de quebra ainda fez um golaço em sua estreia na vitória de virada do São Paulo por 3 a 1 sobre o Linense, nesta quinta-feira à noite no Morumbi. A atuação não foi nota 10, mas elevou a autoestima dos são-paulinos presentes, que andavam desconfiados sobre o que esperar do time este ano. Quase 15 mil torcedores foram ao estádio.

Com o resultado, o Tricolor foi a 12 pontos, terminando a sexta rodada do Campeonato Paulista na quarta posição. O time de Lins ficou em 15º, com cinco.
Rivaldo gol São Paulo (Foto: Ag. Estado)Rivaldo celebra o golaço que marcou em sua estreia pelo São Paulo (Foto: Ag. Estado)
Confira a classificação completa do Campeonato Paulista

Bons passes, caneta que não valeu e cansaço
O craque desde o início assumiu a responsabilidade de vestir a camisa 10 tricolor. Foi dele o primeiro toque na bola e, logo aos dois minutos, acertou um belo lançamento cruzado, da esquerda para a direita, para Dagoberto. O atacante ajeitou para Jean, que arriscou de fora da área. Paulo Musse defendeu bem, em dois tempos. Pouco depois, Rivaldo tentou seu primeiro chute a gol, mas não pegou bem na bola, que foi facilmente dominada pela zaga adversária.
Aos 10, o Linense assustou Rogério Ceni. André Luís arrancou pela esquerda e cruzou para a área. A bola desviou em Jean e quase encobriu o goleirão. O jogo era morno, com os dois times preferindo toques curtos, sem tanta velocidade. Aos 20, Rivaldo cobrou falta da esquerda e quase enganou Paulo Musse, que teve que se esticar todo para evitar o gol, de soco.
Mesmo com mais posse de bola, o São Paulo enfrentou os mesmos problemas de sempre: sem um homem de referência, muitos passes para o lado, poucas jogadas de linha de fundo e Dagoberto perdido entre os zagueiros, tentando fazer o papel do camisa 9 que o time ainda não tem. O panorama só mudava um pouco quando o atacante abria pelas pontas ou saía da área. Com triangulações ou tabelas esporádicas, o Tricolor conseguia levar mais perigo, principalmente pela direita, com Ilsinho e Jean, que vez por outra até trombavam entre si.
O Linense, muito recuado e com uma forte defesa, até tentava assustar nos contra-ataques, mas esbarrava sempre na bem postada defesa são-paulina. Aos poucos, Rivaldo foi dando sinais de cansaço, ficando longe da bola. Aos 36, acertou um lindo drible entre as pernas de Marcelo Santos e levou a torcida ao delirio. O lance já estava parado, já que o meia havia sofrido falta. Mas valeu pela plasticidade.
Aos 42, mais trabalho para Ceni: Marcus Vinícius mandou uma bomba de longa distância, e o goleiro tricolor se esticou todo para mandar a bola pela linha de fundo. E esse foi o último lance de perigo do primeiro tempo.
Golaços de Rivaldo e Ceni
O camisa 10, mesmo cansado antes do intervalo, retornou para o jogo. E Carpegiani optou por uma alteração: Marlos no lugar de Ilsinho. Mal o segundo tempo começou, o Linense teve um gol anulado. André Luiz estava adiantado. Mas, aos seis minutos, não teve jeito. Após cruzamento da esquerda, Miranda afastou mal, e Eric acertou um chute sem defesa, à direita de Ceni.

Pouco depois, a marca do craque. Aos 11, Rivaldo recebeu de Dagoberto na entrada da área, deu um chapéu em Bruno Quadros com a coxa esquerda e tocou na saída de Paulo Musse. Empolgado com o gol, Carpegiani resolveu mandar o São Paulo em busca da vitória e colocou Fernandão no lugar de Zé Vitor e o zagueiro Luiz Eduardo na vaga de Juan. Com as alterações, o esquema mudou para o 3-5-2, com Fernandinho sendo deslocado para a ala esquerda.

E o time foi mesmo para cima, impulsionado pela torcida e conseguiu a virada. Dagoberto tocou para Marlos, que entrou pela esquerda e soltou uma bomba no ângulo direito do goleiro do Linense, aos 18: 2 a 1.

Aos 27, um lance curioso. Mesmo visivelmente cansado, Rivaldo ajudava a defesa e foi cobrir o avanço de Jean quando Marcus Viníucius tentou uma jogada pela esquerda. O camisa 10 se esticou todo para tentar desviar a bola. Não conseguiu, mas mostrou muita raça. Aos 38, um chapéu para trás, em mais um lance de arte do craque.

Logo depois, aos 40, o ídolo maior em ação. Falta na entrada da área, os dois ficaram lado a lado, mas quem cobrou foi Rogério Ceni, no ângulo direito de Musse. O segundo gol dele no Paulista, e o 97º na carreira, segundo as contas do clube. Na comemoração, um abraço apertado no camisa 10.

Quase no fim, Jean fez uma linda jogada pela direita e chutou forte, para uma bela defesa do goleiro do Linense. Aos 47, o adversário ainda teve tempo de fazer o segundo. Após bate rebate na área, a bola sobrou para Alessandro Cambalhota, que acertou o ângulo direito de Ceni. Apito final e ânimo renovado para todos os tricolores. 'Rivaldo, Rivaldo', cantaram.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Botafogo, domingo, às 19h30m (de Brasília) em Ribeirão Preto. O time de Lins encara a Ponte Preta, na quarta, dia 9, às 19h30m, em Campinas.

SÃO PAULO 3 X 2 LINENSE
Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Juan (Luiz Eduardo); Rodrigo Souto, Zé Vítor (Fernandão), Ilsinho (Marlos) e Rivaldo; Dagoberto e Fernandinho Paulo Musse; Eric, Marcelo, Bruno Quadros e Tarracha (Gilsinho); Marcus Vinícius, Rocha, Marcelo Santos e Léo Costa (Alessandro Cambalhota); Fauston e André Luiz (Leandro Love)
Técnico: Paulo César Carpegiani. Técnico: Vilson Tadei
Gols: Eric, aos seis, Rivaldo, aos 11, Marlos, aos 18, Rogério Ceni, aos 40, Alessandro Cambalhota, aos 47 minutos do segundo tempo
Cartões amarelo:  Rivaldo (SPO), Rocha, Eric, Bruno Quadros (LIN)
Data: 03/02/11. Local: Morumbi, em São Paulo. Árbitro: Mílton Etsuo Ballerini. Auxiliares: João Edilson de Andrade e Claudenir Donizete Gonçalves da Silva.
Renda:  R$ 347.710,13
Público:  14.483 pagantes

Fred brilha de novo, Flu despacha o Duque e assume a liderança

Atacante marca todos os gols da vitória por 3 a 1 sobre o time da Baixada. Resultado faz do Tricolor o primeiro classificado para as semifinais

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
Definitivamente, Fred é o “pegador” do Campeonato Carioca. Com mais uma grande atuação com atacante, o Fluminense até teve dificuldades, mas despachou o Duque de Caxias, nesta quinta-feira, no Engenhão, pela quinta rodada, por 3 a 1, e manteve os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. O camisa 9 marcou três vezes, passou a ter oito na competição e voltou a se isolar na artilharia. Marlon, meio sem querer, descontou de cabeça.
O resultado, de quebra, coloca a equipe de Muricy Ramalho na liderança do Grupo B. Agora são 15 pontos contra 13 do Botafogo e garante a classificação para a semifinal da competição. A primeira posição pode ser confirmada domingo, com um triunfo no clássico contra o Glorioso, às 19h30m (de Brasília), novamente no Engenhão.
Já o Duque de Caxias, que permanece com quatro pontos, na quinta colocação, recebe o Olaria, no mesmo dia, às 17h, no estádio De Los Larios, em Xerém.
Confira a classificação atualizada da Taça Guanabara!
Teste para a Libertadores
Com novidades, o Fluminense entrou em campo com o time que muito provavelmente estreará na Libertadores, dia 9, contra o Argentinos Juniors, também no Engenhão. Com Araújo e Conca entre os titulares, a única mudança deve ser Rafael Moura no lugar de Fred, que está suspenso. E, a julgar pelo primeiro tempo, é preciso caprichar um pouco mais nas finalizações e resguardar a defesa.
Bem arrumado em campo e com bom toque de bola, o Tricolor dominou a primeira etapa, teve ampla vantagem na posse de bola, mas não conseguiu abrir o placar, e ainda sofreu com bons contragolpes do Duque de Caxias. Enquanto os comandados de Muricy Ramalho apostavam nas jogadas pelas laterais, o time da Baixada aproveitava os espaços com velocidade e a dupla Geovane Maranhão e Lenílson obrigou Diego Cavalieri a fazer grandes defesas em chutes de dentro da área.
Souza e Conca, porém, se entendiam bem, e o Duque passou a ficar acuado após a parada técnica. Foi quando o Flu carimbou a trave duas vezes. Primeiro, Carlinhos aplicou um lindo lençol em Ari e emendou de primeira para acertar o poste. Pouco tempo depois, o estreante Araújo dominou na entrada da área e chutou colocado. Caprichosamente, a bola pegou na junção entre a trave e o travessão.
Entre chutes de longe e jogadas bem tramadas, o Tricolor seguiu pressionando e desperdiçando oportunidades com Fred, Conca e Souza antes de descer para o vestiário com o placar em branco.
Fred, mais uma vez, decide
Na segunda etapa, o panorama pouco mudou. O Flu seguiu com total domínio territorial e desperdiçando oportunidades. A diferença? O Duque de Caxias perdeu a força ofensiva, e o artilheiro do Carioca entrou em ação. Logo aos oito minutos, Araújo, que seria substituído por Willians em seguida, descolou lindo lançamento pela esquerda para Fred escorar de primeira e abrir o placar.
Enquanto isso, Somália vivia isolado no campo ofensivo do time da Baixada, que só assustaria em uma jogada de bola parada. Foi o que aconteceu. Aos 13, Juninho cobrou falta no segundo pau, a defesa tricolor parou, e Marlon, que tentou centrar para o meio da área, acertou o ângulo esquerdo de Diego Cavalieri: 1 a 1.
A partir daí, porém, o que se viu foi uma verdadeira avalanche com as cores do Flu. Souza em cobrança de falta, e Fred três vezes dentro da área insistiam em perder gols. Fosse parando no goleiro Fernando ou chutando nas alturas. Até que Darío Conca resolveu entrar em ação ao melhor estilo versão 2010.
Com cansou de fazer na campanha do título do Brasileirão, o argentino dominou no campo ofensivo e fez mágica: um passe simples que deixou Fred na boa para chutar forte e marcar, aos 28. Não era o bastante. Incansável, ele seguiu correndo de um lado para o outro no ataque, deu passes, marcou, e fez o terceiro, aos 45, em chute forte de perna esquerda. Foi o oitavo gol do camisa 9, artilheiro isolado do Carioca. Motivo suficiente para a torcida tricolor cantar aquele que tem sido o hit de 2011: "O Fred vai te pegar". O Botafogo que se cuide.

FLUminense 3 x 1 Duque de Caxias
Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho (Valencia), Diguinho, Souza e Conca (Marquinho); Araújo (Willians) e Fred. Fernando, Ari, Fábio Braz, Marlon e Gabriel; Antônio (Lucão), Juninho, Jougle (Felipe Lima) e Lenílson (John); Geovane Maranhã e Somália.
Técnico: Muricy Ramalho. Técnico: Arthur Bernardes.
Gols: Fred, aos oito, aos 28 e aos 45, e Marlon, aos 13 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Edinho (FLU) Antônio e Felipe Lima (DUQ).
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 03/02/2011. Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro, auxiliado por Michael Correia e Luiz Felipe Scofield Guerra Costa. Público pagante: 4.735. Público presente: 5.973. Renda: R$ 97.185,00.

Estreia de R10 garante salários no Nova Iguaçu por quatro meses e meio

Clube da Baixada arrecadou somente R$ 28.500 a menos que o Flamengo

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro
A derrota para o Flamengo no Engenhão praticamente eliminou o Nova Iguaçu da Taça Guanabara, mas o clube da Baixada Fluminense tem bons motivos para comemorar. Além dos vários elogios que o time recebeu pela boa atuação e da grande exposição da equipe, o Nova Iguaçu recebeu R$ 228.514 apenas de arrecadação de bilheteria. Valor suficiente para pagar quatro meses e meio de salários dos jogadores, uma vez que a folha salarial do Laranja da Baixada gira em torno de R$ 50 mil mensais.
Como vencedor da partida, o Flamengo teve direito a R$ 60% da renda: R$ 347 mil. Mas, devido a duas penhoras, uma de R$ 51.415,75 e outra de R$ 34.277,17, a quantia caiu para R$ 257.078, suficiente para arcar com a parte que lhe cabe do primeiro salário de Ronaldinho, uma vez que apenas 25% do salário do craque (R$ 250 mil) saem dos cofres rubro-negros. A diferença para o montante embolsado pelo Nova Iguaçu foi de apenas R$ 28.500.

Em Nova Iguaçu, o dinheiro, a princípio, ajudará a diretoria a arcar com parte das despesas referentes ao Campeonato Carioca. Segundo o presidente Jânio Moraes, o clube gastará com viagens, hospedagens e despesas gerais de jogos cerca de R$ 600 mil até o fim do Estadual.
ronaldinho gaucho marcação flamengo x nova iguaçu (Foto: Marcelo Theobald/Globo)Amaral marca Ronaldinho e patrocinadores comemoram a exibição do jogo (Foto: Marcelo Theobald/Globo)



- As despesas são muitos altas. Esperava arrecadar em torno de R$ 300 mil. Quanto você acha que um cube gasta para disputar o Carioca? Brincando, R$ 600 mil. Reduzimos o déficit para R$ 400 mil. No jogo contra o Vasco, por exemplo, tivemos prejuízo. É muito difícil fazer futebol no Brasil. Estamos nessa porque somos apaixonados e gostamos muito. Temos a esperança de vender um jogador. Quem sabe descobrir um diamante? – desabafou o dirigente.

Lamentações à parte, Jânio comemora a ‘ajuda divina’ para o Nova Iguaçu ser o coadjuvante na estreia de Ronaldinho. Para ele, foi uma questão de justiça com um dos clubes que menos arrecada no Estadual.

- Por termos ingressado no Carioca como o vice campeão da segunda divisão do ano passado, nossa cota (R$ 200 mil) de TV é bem menor do que a dos demais times (R$ 1 milhão). Mas Deus nos abençoou. Ele foi lá trazer o Ronaldinho de volta para o Brasil e nos escolheu para a estreia – brincou.

Quem também comemora é o patrocinador do Nova Iguaçu. A empresa de cosméticos paga R$ 240 mil anuais ao clube da Baixada Fluminense (R$ 20 mil mensais). Um valor relativamente barato para a grande exposição que teve nesta quarta-feira, principalmente, se for levado em conta que o Flamengo arrecadou R$ 900 mil de patrocínio apenas para a partida.

A arrecadação total da partida foi de R$ 918 mil. As despesas, porém, chegaram a R$ 347 mil, restando uma renda líquida de R$ 571 mil. Como perdeu a partida, o Nova Iguaçu teve direito a 40%. De acordo com o regulamento do Campeonato Carioca, em todos os jogos da competição, o vencedor recebe 60% da arrecadação, enquanto a equipe derrotada leva o restante. Em caso de empate, os clubes dividem a bilheteria.

Expulso, Ramírez aumenta lista de vilões do Timão em Libertadores

Peruano se junta a Guinei, Alexandre Lopes, Coelho, Roger, Kléber, Moacir e outros na triste história do Corinthians no principal torneio sul-americano

Por Carlos Augusto Ferrari Direto de Ibagué, Colômbia
Luis Ramírez precisou de um minuto para entrar negativamente para a história do Corinthians na Taça Libertadores com a expulsão diante do Deportes Tolima-COL. Mas ele não é o único a participar do farto retrospecto de tragédias alvinegras na maior competição das Américas. Em nove participações, quase sempre algum jogador ficou marcado por colaborar para que o tão sonhado título não fosse conquistado.
Na sua estreia no torneio sul-americano, em 1977, o Corinthians foi eliminado logo na primeira fase, mas sem vilões.
Entretanto, 14 anos depois, a queda custou caro ao zagueiro Guinei. Ele falhou em dois gols na derrota por 3 a 1 para o Boca Juniors, em Buenos Aires. Em São Paulo, já em missão complicada, voltou a errar e os times empataram por 1 a 1. Adeus, título.
Campeão da Copa do Brasil de 1995, o Corinthians chegou cheio de esperança à Libertadores do ano seguinte. Mas, quando parecia embalar, encontrou o Grêmio pela frente. Jogando em São Paulo, os gaúchos fizeram 3 a 0 e garantiram a classificação - mais tarde seriam campeões. Naquela noite, o zagueiro Alexandre Lopes errou uma cabeçada para trás e Paulo Nunes marcou. Era o fim da passagem do defensor pelo Parque São Jorge.
guinei corinthians (Foto: Agência Estado)O zagueiro Guinei, em destaque, foi o vilão da
Libertadores de 1991(Foto: Agência Estado)
Três anos mais tarde, o Timão voltava às quartas de final com um elenco recheado de estrelas. O sonho do título estava cada vez mais vivo, porém, o arquirrival Palmeiras estava no caminho. Depois de uma vitória para cada lado por 2 a 0, Vampeta e Dinei perderam as cobranças de pênaltis e, mais uma vez, o Alvinegro se despediu.
Em 2000, a história se repetiu, agora nas semifinais. Lá estava o Palmeiras de novo pela frente. O Timão venceu a primeira batalha por 4 a 3, mas perdeu a segunda por 3 a 2. E, assim, vieam os pênaltis. Todos converterem até que Marcelinho Carioca, o maior ídolo do clube nas últimas décadas, parou nas mãos de Marcos.
Já em 2003, nas oitavas, o Corinthians encarou River Plate. O Timão vencia o primeiro jogo, na Argentina, quando o lateral-esquerdo Kleber foi expulso de campo. Resultado: virada dos hermanos no Monumental de Nuñez. Não parecia ser o fim do mundo para o segundo duelo, mas o substituto na lateral esquerda, Roger, se empolgou, fez falta dura em D’Alessandro depois dos gritos de “pega, pega, pega” do técnico Geninho e também recebeu o cartão vermelho. O River venceu novamente por 2 a 1, e os paulistas ficaram com as lágrimas.
Kleber treino Corinthians arquivo (Foto: Arquivo / Diário de São Paulo)Após expulsão de Kleber, Timão foi derrotado pelo River Plate em 2003  (Foto: Arquivo / Diário de São Paulo)

A temporada 2006 também trouxe o seu vilão. O adversário era o mesmo River Plate, outra vez nas oitavas de final, com decisão no Pacaembu. Em uma noite em que a torcida tentou invadir o gramado para agredir os jogadores, o lateral-direito Coelho, até então promissor vindo das categorias de base, marcou um gol contra de cabeça e caiu em desgraça.
Nem mesmo a era Ronaldo escapou de ter alguém marcado. O lateral-direito Moacir foi o escolhido depois de cometer o pênalti que culminou na derrota para o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, pelas oitavas, no ano passado (assista ao ao lado). Em São Paulo, o Timão venceu por 2 a 1, mas o gol sofrido no Pacaembu derrubou a equipe de Mano Menezes. Até hoje, mesmo com algumas atuações regulares, o ala não escapa das vaias.
Cachito Ramírez, que chegou há quase um mês, fez apenas seu segundo jogo com a camisa do Corinthians e ganhou uma expulsão bastante dolorosa ao acertar uma cotovelada em Chará, do Tolima, um minuto depois de ter pisado no campo. Tite tentou defender o atleta.
- Não vou falar sobre atletas individualmente. Não vou expor ninguém de forma pública por mais que exista pressão para isso - disse.
Mas a Fiel não costuma esquecer...

Torcida picha muros do Parque e apedreja carros de jogadores no CT

Inconformados com eliminação, corintianos também insultam R. Carlos,
Tite e até o presidente. Vândalos armados invadem Parque Ecológico

Por Leandro Canônico e Diego Ribeiro São Paulo e Campinas, SP
protesto da torcida do Corinthians com a derrota na LibertadoresPortão do Parque São Jorge pichado
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
Um grupo de aproximadamente 50 torcedores pichou muros do Parque São Jorge no início da madrugada desta quinta-feira, após a eliminação do Corinthians da Taça Libertadores da América 2011. Irritados com a derrota por 2 a 0 para o Deportes Tolima-COL e a consequente despedida da competição continental, corintianos deixaram registradas ofensas direcionadas aos chamados medalhões da equipe, em especial a Ronaldo.
Também sobrou para o lateral-esquerdo Roberto Carlos, que na véspera do confronto com os colombianos, sentiu uma lesão na coxa direita e acabou substituído por Fábio Santos, que não foi bem. Entre as frases, nada delicadas, estão dizeres como: 'R.C pipoca', 'Fora Tite' e 'Fora Andrés', em referência ao treinador e o presidente do Timão, respectivamente. Andrés Sanches não escapou dos protestos, com frases pedindo sua saída.
Os manifestantes, que também chegaram a arremessar algumas pedras, deixaram o local após a chegada da polícia. Ninguém foi detido ou se feriu no episódio
protesto da torcida do Corinthians com pichações (Foto: Futura Press)Também sobrou para o presidente Andrés Sanchez (Foto: Futura Press)
Na manhã desta quinta, vândalos armados invadiram o estacionamento do Centro de Treinamento Joaquim Grava, na rodovia Ayrton Senna e apedrejaram dez carros, alguns pertencentes aos jogadores. Outros, de funcionários que trabalham na manutenção do CT, também foram danificados.
carros quebrados durante protesto do Corinthians (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)Carros quebrados durante protesto do Corinthians (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
Referindo-se ao atacante como gordo, os torcedores pediam a saída do veterano craque. Os trabalhos de marketing feitos pelo Fenômeno também foram lembrados e criticados nas pichações.
GALERIA DE FOTOS: veja mais imagens dos protestos
Ronaldo no desembarque do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Ronaldo no desembarque do Corinthians
(Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
A delegação do Corinthians desembarcou na manhã desta quinta-feira no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Apenas 15 torcedores estiveram no local para protestar e até levaram alguns ovos, mas não viram os jogadores. Um ônibus fretado, sem identificação do clube, e quatro carros - dois deles para Ronaldo e Roberto Carlos - pegaram o time na pista. Mas não seguiram para o CT, como era previsto, e deixaram os atletas e comissão técnica em um hotel em Barueri, de onde cada um seguiu para casa de táxi.
Uma faixa com a palavra "incompetência" foi estendida no saguão pela torcida e era a tradução do que os corintianos sentem com a queda ainda na fase eliminatória da competição continental.
 

Internautas não acreditam em nova vitória de Michael Schumacher na F-1

Enquete do GLOBOESPORTE.COM perguntou aos fãs da velocidade e a maioria deles afirmou que o alemão heptacampeão não voltará a vencer

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Schumacher assistindo ao GP de Abu DhabiDono de sete títulos da Fórmula 1, Michael Schumacher
correrá pela Mercedes em 2011 (Foto: Getty Images)
O site oficial da Fórmula 1 decretou: Michael Schumacher é 'estatisticamente o maior piloto de todos os tempos da F-1'. Atualmente, com 42 anos, o piloto corre pela Mercedes e não teve um bom desempenho em 2010. O GLOBOESPORTE.COM perguntou em uma enquete: 'Você acha que Michael Schumacher vai voltar a vencer um Grande Prêmio?'. Mesmo com o bom currículo de Schumacher, a maioria dos internautas afirmou não acreditar em outra vitória alemã.

Foram mais de doze mil votos distribuídos em treze dias que a enquete ficou no ar. A disputa foi bastante acirrada, mas Schumacher não contou com a fé da maioria: 45% (5.585 votos) dos internautas votaram que ele voltará a vencer um GP, enquanto 55% (6.685) não confiam em outra vitória do ex-campeão.

O alemão foi campeão da principal categoria do automobilismo mundial em sete oportunidades (1994, 95, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004). Ele atingiu 91 vitórias, 154 pódios, 68 pole positions, 76 voltas mais rápidas e 1441 pontos conquistados.

O heptacampeão passou por apenas três scuderias em seus 16 anos na principal categoria do automobilismo mundial: o alemão começou na Bennetton, correu dez anos na Ferrari e agora está na Mercedes desde a última temporada.
fórmula 1 schumacher mercedes gp da coreia do sul YeongamMesmo com excelente currículo, alemão não conta com fé da maioria dos internautas (Foto: agência Reuters)

FIA quer sugestões sobre uso de asa móvel e cria zona de ultrapassagem

Pilotos poderão usar novidades nas corridas em área de 600 metros na reta dos boxes dos circuitos, se estiver a menos de um segundo do rival à frente

Por GLOBOESPORTE.COM Valência, Espanha
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) está aberta a sugestões para fazer melhorias nas regras para o uso da asa traseira móvel. As equipes estão trabalhando com a novidade pela primeira vez nos testes coletivos em Valência, na Espanha, mas ainda existem incertezas sobre a funcionalidade do conceito durante as corridas.
Mark Webber RBR asa movel Valencia teste (Foto: Getty Images)Mark Webber usa a asa traseira móvel durante os testes coletivos da F-1 em Valencia (Foto: Getty Images)
De acordo com o site da revista inglesa "Autosport", as equipes foram informadas pela FIA sobre os planos para as primeiras corridas da temporada. A entidade deve adotar uma zona de 600 metros para ultrapassagens na reta dos boxes de cada circuito, onde os pilotos poderão usar as asas móveis. Em caso de uma perseguição, quem estiver atrás só poderá acionar a peça se estiver a menos de um segundo do carro da frente na zona de frenagem da curva anterior.
Ainda assim, não será fácil. Os primeiros dados das equipes dão conta de uma diferença de velocidade de 10 a 12 km/h, dependendo do projeto do carro. A asa móvel estará liberada para uso a qualquer momento dos treinos livres e do classificatório. Para facilitar o entendimento do público, linhas serão pintadas no asfalto para marcar as áreas de uso da novidade na corrida.

Kubica supera carros de 2010 à tarde
e fecha último dia de testes na frente

Polonês da Renault-Lotus bate tempo de Adrian Sutil, da Force India, por 57 milésimos. Massa se recupera após quebra e fecha o dia na quinta posição

Por GLOBOESPORTE.COM Valência, Espanha
Com o inovador escapamento à frente dos radiadores, Robert Kubica superou os carros de 2010 e marcou o melhor tempo do último dia de testes no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha. O piloto da Renault-Lotus marcou o tempo de 1m13s144 a apenas uma hora do fim das atividades e superou o tempo de Adrian Sutil, segundo colocado com a velha Force India, por apenas 57 milésimos. Jenson Button, com o McLaren do ano passado, foi o terceiro.
Kubica no teste da F1 (Foto: EFE)Robert Kubica termina a quinta-feira na frente com o novo carro da Renault-Lotus (Foto: EFE)
Felipe Massa, que sofreu uma quebra na parte da manhã, ocasionada por um vazamento de óleo do motor, subiu para a quinta posição, com 1m14s017. Os mecânicos da Ferrari conseguiram reparar os danos a tempo do brasileiro dar 80 voltas nesta quinta-feira. Ele ainda foi superado por Mark Webber, da RBR, que ficou em quarto com o novo carro da equipe austríaca.
Timo Glock, com o modelo do ano passado da VRT, ficou em sexto, logo à frente do venezuelano Pastor Maldonado, da Williams. Ele fez seu primeiro dia completo de testes com o carro da equipe inglesa. O mexicano Sergio Pérez, da Sauber, foi o oitavo e o heptacampeão Michael Schumacher, da Mercedes, o nono. O suíço Sebastien Buemi, da STR, completou a lista dos dez primeiros.
Confira os melhores tempos do último dia de testes coletivos em Valência:
1 - Robert Kubica (POL/Renault-Lotus) - 1m13s144
2 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m13s201
3 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m13s553
4 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m13s936
5 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m14s017
6 - Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) - 1m14s207
7 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m14s299
8 - Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m14s469
9 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m14s537
10 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m14s801
11 - Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) -1m16s535
12 - Jarno Trulli (ITA/Team Lotus-Renault) - sem tempo

Edu Dracena e Falcão recebem as feras do Downhill na Vila Belmiro

Dupla santista não quis se arriscar em pedaladas mais radicais, mas pegou uma bicicleta de carga de um funcionário para brincar ao redor do gramado

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP
O capitão do Santos, Edu Dracena, e o craque do time santista de futsal, Falcão, receberam nesta quinta-feira alguns dos atletas que vão participar do Downhill Urbano de Santos, prova em que os competidores descem as escadarias do Monte Serrat, um dos pontos turísticos da cidade, de bicicleta. No encontro, os alvinegros observaram as manobras que os melhores do mundo no Downhill apresentaram nas arquibancadas do estádio.
Edu Dracena   Falcão vila Downhill  Belmiro santos (Foto: Vinicius Vieira/Santos FC)Edu Dracena e Falcão com a galera do Downhill na Vila (Foto: Vinicius Vieira/Santos FC)
- É extremamente radical. Não tem obstáculo para eles e é preciso fazer curvas muito complicadas. Eu prefiro mesmo é ficar no futebol - disse Falcão, em entrevista ao site oficial do Santos.

Dracena descartou arriscar umas pedaladas mais radicais e aproveitou para provocar o astro das quadras.

- Essa experiência eu deixo para o Falcão. Ele é quem gosta de fazer acrobacias com a bola. Por que não com a bicicleta?

No final, para não ficar por baixo, eles pegaram uma bicicleta de um funcionário do Peixe e passearam em torno do gramado, com Falcão carregando Dracena.
Estivertam na Vila o francês Cadric Garcia, o eslovaco Filip Polc, o inglês Marc Beaumont, o português Paulo Domingues e a brasileira Luana Oliveira.

A TV Globo transmite a descida da escadaria do Monte Serrat ao vivo, dentro do Esporte Espetacular, no domingo.

Sem maiô, promessa da natação da Polônia mostra talento fora da piscina

Campeã europeia junior em 2005, Luiza Hryniewicz opta por carreira de modelo e aceita convite para estampar páginas de uma revista masculina em seu país

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Em 2005, a polonesa Luiza Hryniewicz despontava como uma promessa da natação em seu país. Naquele ano, a especialista nos 50m e 100m livre foi campeã europeia junior. Ficou famosa não só pelo título, mas também pelos atributos físicos, que a levaram a se candidatar ao concurso de Miss Polônia, representando a cidade de Lodz. As medidas perfeitas e a beleza fizeram com que ela começasse a trabalhar como modelo. O convite para posar na Playboy viria pouco depois e ela resolveu aceitá-lo. Aos 21 anos, Luiza estampa as páginas da revista em seu país.
nadadora posa playboy Luiza Hryniewicz  (Foto: Reprodução/La Tercera)Luiza optou pelo trabalho de modelo e estampa edição polonesa da Playboy (Foto: Reprodução/La Tercera)

'Você é um peixe', diz Ronaldinho Gaúcho ao encontrar Cesar Cielo

Nadador, que pela segunda temporada irá defender o Flamengo, pegou a ponte áerea para acompanhar a estreia do jogador com a camisa rubro-negra

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Horas antes de  fazer sua estreia com a camisa do Flamengo no Engenhão, na quarta-feira, Ronaldinho Gaúcho recebeu o abraço e o desejo de boa sorte de uma outra estrela rubro-negra. Acompanhado da presidente Patrícia Amorim, Cesar Cielo foi até a concentração conhecer o jogador. E descobriu que tem um fã ilustre.
ronaldinho gaucho cesar cielo flamengo x nova iguaçu (Foto: Divulgação/Fla Imagem)Cesar Cielo foi até a concentração do Flamengo conhecer Ronaldinho Gaúcho (Foto: Divulgação/Fla Imagem)
- Nossa, você é muito alto! Você é um peixe. Nada muito rápido...impressionante. Acho fantástico o que você faz. A gente, quando mora fora, não tem ideia da dimensão do que essas conquistas representam para o país - disse Ronaldinho.
Diante dos elogios, o recordista mundial não escondeu a emoção de conhecer o camisa 10 pessoalmente e retribuiu a gentileza.
patricia amorim bruno gagliasso cesar cielo flamengo x nova iguaçu (Foto: Divulgação/Fla Imagem)O nadador encontrou o ator Bruno Gagliasso no
Engenhão (Foto: Divulgação/Fla Imagem)
- Que prazer poder te conhecer. Desejo que você tenha muita sorte e que faça belos gols com essa camisa. O Flamengo tem muita sorte de ter um jogador como você. E se eu sou o peixe das piscinas, você é o dos gramados - brincou o nadador.
Cielo assistiu à estreia de Ronaldinho contra o Nova Iguaçu de camarote. Lá, encontrou rubro-negros ilustres como a líbero Fabi e o ator Bruno Gagliasso.
Nesta quinta-feira, depois de treinar no Rio, Cielo voltou para São Paulo.

Campos de treino em São Paulo são vistoriados para Copa de 2014

Comitiva do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 esteve em quatro centros de treinamentos. Análise continua nesta sexta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
vistoria col corinthians (Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com)Técnicos pegaram amostra de grama no Timão para avaliação (Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com)
Uma comitiva do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 no Brasil esteve em São Paulo nesta quinta-feira para vistoriar os candidatos a campo oficial de treinamento no Mundial. Os CT’s de Corinthians, Portuguesa, Palmeiras e São Paulo foram visitados ao longo do dia por profissionais técnicos.
Os responsáveis pelo relatório, que deverá ser entregue à Fifa em junho, fizeram análises de gramados e das estruturas dos centros de treinamento. Depois de analisarem todos os locais (a visita continua nesta sexta-feira no Pacaembu e no PAEC), os técnicos escolherão os três melhores e indicarão à entidade.
Dois são para serem usados nos treinamentos das seleções no dia anterior ao jogo. E o terceiro é apenas uma garantia para um problema ou outro com um dos locais.
Essa comitiva do COL passará por todas as 12 sedes. As próximas a serem visitadas são Rio de Janeiro, no domingo, e Belo Horizonte, na segunda-feira.
vistoria col corinthians (Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com)Comitiva analisou toda a estrutura do CT Joaquim Grava (Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com)

Vinícius Pacheco dedicou primeiro gol pelo Grêmio ao filho esperado

Esposa do meia tricolor está grávida de Benjamin, que nascerá em junho

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre
Aos 12 do segundo tempo o capitão Fábio Rochemback recuperou a posse de bola e disparou na direção da área uruguaia. O Grêmio empatava com o Liverpool-URU em casa, na noite de quarta-feira, e mesmo com o resultado suficiente para chegar à Libertadores, buscava tranquilizar-se em partida até então arriscada.
Com força, Rochemback venceu zagueiros e deixou Vinicius Pacheco livre. Ele teve calma para dominar, escolher o canto, e marcar o gol da virada. Na comemoração, Pacheco saltou, socou o ar, e na aterrisagem improvisou o embalo do neném inaugurado por Bebeto na Copa de 1994.
Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, na tarde desta quinta-feira, Pacheco explicou o gesto. Foi uma homenagem ao primeiro filho, esperado para junho. A esposa, Joyce Pacheco, está grávida há quatro meses, de Benjamin.
Segundo Pacheco, nada foi planejado. A comemoração saiu na hora do gol, de improviso.
Aconteceu naturalmente, foi totalmente involuntário. Tanto que de início eu dei o soco no ar, e só depois saiu o embalo"
Vinicius Pacheco, meia do Grêmio
- Eu já tinha pensado em dedicar um gol para eles, para minha esposa e para meu filho. Mas não sabia quando aconteceria. Aconteceu naturalmente, foi totalmente involuntário. Tanto que de início eu dei o soco no ar, e só depois saiu o embalo. Legal que o Gabriel e o André Lima vieram participar, e a gente não tinha combinado nada antes - afirmou.
Em Porto Alegre há duas semanas, Pacheco recém escolheu apartamento para morar. Ele deixa o hotel ainda nesta quinta-feira para se instalar na nova residência.
Do Rio de Janeiro, aguarda Joyce e Benjamin chegarem, mas a permanência da esposa na capital gaúcha tem prazo determinado:
- Ela ficará aqui comigo só até completar sete meses, que é o tempo máximo para poder viajar. Depois volta ao Rio de Janeiro, vai ter o filho por lá, com a família.
vinicius pacheco gol grêmio x liverpool uruguai (Foto: EFE)Vinícius Pacheco "embala" Benjamin, cercado por Gabriel e André Lima (Foto: EFE)
Pacheco celebra um momento de realizações na vida - novo clube, nova cidade, filho a caminho...
- Estou muito feliz, estávamos planejando esse primeiro filho. No exame de sangue descobrimos que será menino, e já batizei de Benjamin. Mas o time é ele quem vai escolher para torcer, eu não vou influenciar - brincou.
Aproximando-se aos poucos dos companheiros, Pacheco já se mostra mais à vontade com André Lima, Rafael Marques, Lins, Diego Clementino e Rodolfo. Ele garante que foi bem acolhido pelo grupo, esperando aproveitar este período de um ano emprestado pelo Flamengo ao Grêmio para conquistar também a torcida tricolor durante a Taça Libertadores.
- Fui muito bem recebido pela comissão técnica, pelo Renato que me indicou, pelos companheiros todos. Isso facilita para se adaptar. E em todos os treinos temos torcedores nos apoiando. É uma torcida de massa, que comparece sempre. A maior demonstração foi quando sofremos o gol do Liverpool-URU, a torcida começou a cantar e nos incentivou para a virada. Continuaram apoiando
 

Botafogo fecha treino e antecipa concentração antes de pegar o Flu

Atividade do Alvinegro da manhã desta sexta-feira, no Engenhão, terá período sem presença dos jornalistas

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Mauricio Assumpção e Joel Santana treino do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)Ao lado do presidente Maurício Assumpção, Joel
assiste a coletivo dos reservas nesta quinta
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
Depois do tropeço no Bangu, o Botafogo encara a partida contra o Fluminense como uma verdadeira decisão. De olho na primeira colocação do Grupo B da Taça Guanabara, o técnico Joel Santana vai comandar um treino fechado na manhã desta sexta-feira, no Engenhão.
A presença da imprensa será proibida durante pouco mais de uma hora. Neste período, Joel vai fazer ajustes, principalmente na defesa. Desde o início do Campeonato Carioca o treinador mostrou preocupação com o setor, o que se confirmou no empate em 1 a 1 com o Bangu, na última quarta-feira, em Volta Redonda.
O período de concentração também será antecipado. Depois do treino da manhã, o grupo será liberado e na noite desta sexta-feira se reúne no CT de General Severiano, local do último treinamento antes do clássico, na manhã de sábado.
A expectativa é que Marcelo Mattos retorne ao time neste domingo, depois de ficar fora da última rodada por causa de uma lesão no pé direito. Na zaga, Fahel e Márcio Rosário disputam uma vaga. O treinador ainda tem como opções os volantes Arévalo e Rodrigo Mancha, além do meia Everton, todos recém-contratados.

Santos reabre a Vila Belmiro no sábado para a despedida de Marta

Sereias da Vila irão estrear o novo gramado do estádio alvinegro em amistoso contra a Coreia do Norte. Contrato da Rainha termina domingo

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP
Marta melhor do mundo (Foto: Bruno Miani)Marta irá voltar aos Estados Unidos para atuar no
Western New York Flash, da WPS (Foto: Bruno Miani)
Caberá às Sereias da Vila o privilégio de estrear o novo gramado da Vila Belmiro. Em jogo que marcará a despedida de Marta, a equipe feminina do Peixe enfrentará a seleção da Coreia do Norte, neste sábado, às 16h (horário de Brasília). O amistoso terá portões abertos ao público.

O contrato de Marta com o Peixe termina no próximo domingo. Ela vai jogar no Western New York Flash, da Womens Professional Soccer (WPS), a liga americana de futebol feminino. A Rainha pede a presença do torcedor em seu último jogo.

- É uma grande honra para nós estrear esse novo gramado da Vila. Estamos muito felizes de poder jogar contra a Coréia do Norte, que é um time bastante difícil, e ainda tendo a torcida santista ao nosso lado fica melhor ainda - disse a atacante, em entrevista ao site oficial do Santos.

A entrada do público em geral e dos sócios sem cadeira deverá ser feita pelos portões 1, 2, 7 ou 8. Os associados que têm cadeiras especiais ou cativas entram pelos portões 16 ou 25. Os donos de camarote terão o portão 23 à disposição.

Santos reabre a Vila Belmiro no sábado para a despedida de Marta

Sereias da Vila irão estrear o novo gramado do estádio alvinegro em amistoso contra a Coreia do Norte. Contrato da Rainha termina domingo

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP
Marta melhor do mundo (Foto: Bruno Miani)Marta irá voltar aos Estados Unidos para atuar no
Western New York Flash, da WPS (Foto: Bruno Miani)
Caberá às Sereias da Vila o privilégio de estrear o novo gramado da Vila Belmiro. Em jogo que marcará a despedida de Marta, a equipe feminina do Peixe enfrentará a seleção da Coreia do Norte, neste sábado, às 16h (horário de Brasília). O amistoso terá portões abertos ao público.

O contrato de Marta com o Peixe termina no próximo domingo. Ela vai jogar no Western New York Flash, da Womens Professional Soccer (WPS), a liga americana de futebol feminino. A Rainha pede a presença do torcedor em seu último jogo.

- É uma grande honra para nós estrear esse novo gramado da Vila. Estamos muito felizes de poder jogar contra a Coréia do Norte, que é um time bastante difícil, e ainda tendo a torcida santista ao nosso lado fica melhor ainda - disse a atacante, em entrevista ao site oficial do Santos.

A entrada do público em geral e dos sócios sem cadeira deverá ser feita pelos portões 1, 2, 7 ou 8. Os associados que têm cadeiras especiais ou cativas entram pelos portões 16 ou 25. Os donos de camarote terão o portão 23 à disposição.

Grupo A

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Flamengo
15
5
5
0
0
10
2
8
100
2
Resende
13
5
4
1
0
8
2
6
86.7
3
Boavista
10
5
3
1
1
8
5
3
66.7
4
Nova Iguaçu
8
5
2
2
1
7
5
2
53.3
5
América-RJ
4
5
1
1
3
6
11
-5
26.7
6
Americano
2
5
0
2
3
5
10
-5
13.3
7
Volta Redonda
1
4
0
1
3
1
5
-4
8.3
8
Vasco
0
4
0
0
4
4
9
-5
0
  • Qua 02/02/2011 - 17h00 Bacaxá
    Boavista
    BVT
    0 1
    RES
    Resende
  • Qua 02/02/2011 - 17h00 Édson Passos
    América-RJ
    AME
    3 1
    AMN
    Americano
  • Qua 02/02/2011 - 21h50 Engenhão
    Flamengo
    FLA
    1 0
    NOV
    Nova Iguaçu
  • Qui 03/02/2011 - 19h30 São Januário
    Vasco
    VAS
    VOL
    Volta Redonda

Grupo B

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Botafogo
13
5
4
1
0
15
4
11
86.7
2
Fluminense
12
4
4
0
0
14
5
9
100
3
Bangu
8
5
2
2
1
5
4
1
53.3
4
Olaria
7
5
2
1
2
7
10
-3
46.7
5
Macaé
5
5
1
2
2
8
10
-2
33.3
6
Duque de Caxias
4
4
1
1
2
8
7
1
33.3
7
Madureira
4
5
1
1
3
6
10
-4
26.7
8
Cabofriense
0
5
0
0
5
3
16
-13
0
  • Qua 02/02/2011 - 17h00 Conselheiro Galvão
    Madureira
    MAD
    2 1
    CAB
    Cabofriense
  • Qua 02/02/2011 - 17h00 Rua Bariri
    Olaria
    OLA
    1 1
    MAC
    Macaé
  • Qua 02/02/2011 - 19h30 Raulino de Oliveira
    Bangu
    BAN
    1 1
    BOT
    Botafogo
  • Qui 03/02/2011 - 19h30 Engenhão
    Fluminense
    FLU
    DUQ
    Duque de Caxias
Semifinalistas Taça GuanabaraSemifinalistas do W. Rodrigues
P pontosJ jogosV vitóriasE empatesD derrotasGP gols próGC gols contraSG saldo de gols(%) aproveitamento