quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Vinícius Pacheco dedicou primeiro gol pelo Grêmio ao filho esperado

Esposa do meia tricolor está grávida de Benjamin, que nascerá em junho

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre
Aos 12 do segundo tempo o capitão Fábio Rochemback recuperou a posse de bola e disparou na direção da área uruguaia. O Grêmio empatava com o Liverpool-URU em casa, na noite de quarta-feira, e mesmo com o resultado suficiente para chegar à Libertadores, buscava tranquilizar-se em partida até então arriscada.
Com força, Rochemback venceu zagueiros e deixou Vinicius Pacheco livre. Ele teve calma para dominar, escolher o canto, e marcar o gol da virada. Na comemoração, Pacheco saltou, socou o ar, e na aterrisagem improvisou o embalo do neném inaugurado por Bebeto na Copa de 1994.
Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, na tarde desta quinta-feira, Pacheco explicou o gesto. Foi uma homenagem ao primeiro filho, esperado para junho. A esposa, Joyce Pacheco, está grávida há quatro meses, de Benjamin.
Segundo Pacheco, nada foi planejado. A comemoração saiu na hora do gol, de improviso.
Aconteceu naturalmente, foi totalmente involuntário. Tanto que de início eu dei o soco no ar, e só depois saiu o embalo"
Vinicius Pacheco, meia do Grêmio
- Eu já tinha pensado em dedicar um gol para eles, para minha esposa e para meu filho. Mas não sabia quando aconteceria. Aconteceu naturalmente, foi totalmente involuntário. Tanto que de início eu dei o soco no ar, e só depois saiu o embalo. Legal que o Gabriel e o André Lima vieram participar, e a gente não tinha combinado nada antes - afirmou.
Em Porto Alegre há duas semanas, Pacheco recém escolheu apartamento para morar. Ele deixa o hotel ainda nesta quinta-feira para se instalar na nova residência.
Do Rio de Janeiro, aguarda Joyce e Benjamin chegarem, mas a permanência da esposa na capital gaúcha tem prazo determinado:
- Ela ficará aqui comigo só até completar sete meses, que é o tempo máximo para poder viajar. Depois volta ao Rio de Janeiro, vai ter o filho por lá, com a família.
vinicius pacheco gol grêmio x liverpool uruguai (Foto: EFE)Vinícius Pacheco "embala" Benjamin, cercado por Gabriel e André Lima (Foto: EFE)
Pacheco celebra um momento de realizações na vida - novo clube, nova cidade, filho a caminho...
- Estou muito feliz, estávamos planejando esse primeiro filho. No exame de sangue descobrimos que será menino, e já batizei de Benjamin. Mas o time é ele quem vai escolher para torcer, eu não vou influenciar - brincou.
Aproximando-se aos poucos dos companheiros, Pacheco já se mostra mais à vontade com André Lima, Rafael Marques, Lins, Diego Clementino e Rodolfo. Ele garante que foi bem acolhido pelo grupo, esperando aproveitar este período de um ano emprestado pelo Flamengo ao Grêmio para conquistar também a torcida tricolor durante a Taça Libertadores.
- Fui muito bem recebido pela comissão técnica, pelo Renato que me indicou, pelos companheiros todos. Isso facilita para se adaptar. E em todos os treinos temos torcedores nos apoiando. É uma torcida de massa, que comparece sempre. A maior demonstração foi quando sofremos o gol do Liverpool-URU, a torcida começou a cantar e nos incentivou para a virada. Continuaram apoiando
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário