sábado, 19 de setembro de 2015

Caso de Jon Jones não irá a júri popular; acordo pode estar próximo

Caso é transferido para tribunal distrital e tem juiz designado "sob estipulação das partes para entrada de acordo pré-indiciamento", de acordo com documento oficial

Por Albuquerque, EUA
Jon Jones pode estar um pouco mais próximo de um retorno ao MMA. À espera de julgamento em Albuquerque, Novo México (EUA), após se envolver num acidente com três carros em abril e fugir da cena, a equipe jurídica que representa o lutador estaria se movendo em direção a um acordo com a promotoria. De acordo com o site "MMA Fighting", o caso foi transferido nesta semana para um tribunal distrital, onde será julgado por um juiz, e não por um júri popular.
O caso estava na Corte Metropolitana de Albuquerque antes de ser transferido para a Segunda Corte Distrital Judicial de Bernalillo County. Documento obtido e divulgado pelo site "MMA Fighting" indica que o juiz Charles Brown (sic) foi designado para o caso, "sob estipulação das partes para entrada de um acordo pré-indiciamento".
O acidente no dia 26 de abril aconteceu quando Jon Jones supostamente furou um sinal vermelho e bateu em dois carros, incluindo um dirigido por uma jovem grávida, que quebrou o braço no acidente. Segundo testemunhas, Jones, que dirigia um carro alugado, fugiu da cena do acidente a pé. A polícia de Albuquerque identificou seu envolvimento e, após não conseguir encontrá-lo por 24 horas, expediu um mandado de prisão. O lutador, de 28 anos de idade, se entregou no dia 28 de abril e foi solto após pagamento de fiança. Ele teve uma breve audiência no dia seguinte, mas foi liberado para responder ao processo em liberdade. Ainda assim, foi destituído do cinturão dos pesos-meio-pesados pelo UFC, e afastado até que resolvesse suas pendências legais.
Jon Jones (Foto: Evelyn Rodrigues)Equipe de Jon Jones estaria trabalhando em um acordo com a promotoria (Foto: Evelyn Rodrigues)
Àquela altura, a procuradoria geral de Bernalillo County recebeu 60 dias para decidir se levava o caso a júri popular. O prazo se expirou em junho, mas ainda havia essa possibilidade até a transferência do caso.
Jon Jones não luta desde 3 de janeiro, quando derrotou Daniel Cormier por pontos em sua oitava defesa de cinturão. Ele era considerado o melhor lutador peso por peso do mundo, mas perdeu seu lugar no ranking do UFC para José Aldo após seu afastamento. Em sua ausência, Cormier conquistou o cinturão ao derrotar Anthony Johnson em maio.

Parceiro de Nick Diaz, Kron Gracie detona punição por doping: "Absurda"

Filho de Rickson Gracie, brasileiro afirma que a maconha está sendo combatida com mais rigor do que substâncias ilegais capazes de melhorar a performance dos atletas

Por Rio de Janeiro
Nick Diaz e Kron Gracie (Foto: reprodução/Instagram)Nick Diaz e Kron Gracie treinam em academia nos Estados Unidos, sob comando do brasileiro César Gracie (Foto: reprodução/Instagram)
A polêmica suspensão de cinco anos para Nick Diaz, que testou positivo para metabólitos de maconha, em exame realizado após o UFC 183, em janeiro, levou diversos atletas - como a campeã Ronda Rousey - a saírem em defesa do americano. Um dos elos que compõem esta corrente é Kron Gracie, parceiro de treinos do americano e seu amigo pessoal.

O filho de Rickson Gracie criticou, em entrevista ao Combate.com, o dano que o tempo de gancho provocará na carreira de Diaz, que terá 37 anos ao fim da pena.

- É um absurdo ele não poder mais lutar, não poder mais ganhar dinheiro e não poder ter mais sua vida profissional por conta dessa punição absurda. Isso acabou com a carreira dele. É a pior coisa, né? É fo** - disparou.

Em processo de transição do jiu-jítsu para o MMA, onde soma apenas uma luta, Kron destaca os constantes casos de doping por substâncias que otimizam o desempenho dentro do cage e vê a maconha sendo tratada com mais rigor do que as demais.
  Eu acho que o bagulho não deveria ser proibido. É a mesma coisa que álcool. Você fica doidão, não vira um atleta melhor. Um lutador não fica melhor por ter bebido tequila
Kron Gracie
- Os anabolizantes podem machucar, matar e precisam ser mais atacados, combatidos. Os caras que usam "bomba" deveriam levar penas mais duras e nem sempre é assim. É, quase sempre, só um ano de suspensão. É um absurdo um "bagulho" (maconha) ser tratado como uma coisa pior que esses esteroides. Estão botando pouca preocupação em substâncias que são realmente problemáticas, que fazem os atletas ficarem mais rápidos, explosivos e socarem mais forte. Quem sofre é quem não usa "bomba" e leva esses golpes na cabeça. Essas drogas deixam os lutadores como mutantes. A quantidade de pessoas pegas por substâncias assim é enorme. Não sei como o "bagulho" está levando a punição mais pesada da história. Não faz sentido. Eu acho que o "bagulho" não deveria ser proibido. É a mesma coisa que álcool. Você fica doidão, não vira um atleta melhor. Um lutador não fica melhor por ter bebido tequila. 

O carioca - radicado nos Estados Unidos - aposta que a vigilância em cima dos esteroides anabolizantes, por exemplo, tornariam o esporte mais justo.

- Quando forem em cima disso, vão sobrar poucos lutadores, que são aqueles de verdade. Conheço vários que usaram "bomba" e ficaram cheios de problemas sérios na barriga, no peitoral, uns tiveram câncer. Todo mundo fala do "bagulho", mas não estão prestando a atenção nas outras questões.

Tito Ortiz: "Estou pronto para ser campeão novamente aos 40 anos"

Ex-detentor do título dos meio-pesados do Ultimate volta a disputar cinturão 18 anos após a sua estreia no MMA e afirma que não se considera uma lenda do esporte

Por Las Vegas, EUA
Tito Ortiz, Bellator (Foto: Evelyn Rodrigues)Tito Ortiz volta a disputar um título no MMA 18 anos depois de sua estreia no esporte (Foto: Evelyn Rodrigues)
Ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate, Tito Ortiz busca, neste sábado, mais um cinturão para a sua coleção. O lutador, que chegou a pendurar as luvas e a entrar para o Hall da Fama do UFC depois de três derrotas seguidas para Forrest Griffin, Rogério Minotouro e Rashad Evans, agora tenta conquistar o título máximo da divisão em outra organização - o Bellator - exatos 18 anos após a sua primeira luta de MMA:

- São 18 anos, três meses e 20 dias desde a minha estreia no esporte. Me sinto muito bem, estou confiante, feliz em casa, adoro treinar, nem parece um trabalho para mim. Eu me diverti muito na academia, tentei aprender coisas novas e me testei ao máximo, fazendo sparring, jiu-jítsu, condicionamento, tudo. E essa preparação para a luta fez com que eu me divertisse de novo. Estou motivado para me tornar novamente campeão. Ver o Fabricio Werdum vencer o cinturão me faz ter mais fome de vencer. Ver a Cris Cyborg defender o cinturão peso-pena do Invicta também me faz ter ainda mais vontade. Eu quero ser campeão de novo. Treino com os melhores do mundo e também quero ter um cinturão - declarou em entrevista ao Combate.com.
Liam McGeary x Tito Ortiz, Bellator MMA (Foto: Bellator MMA)Liam McGeary e Tito Ortiz fazem a luta principal do Dynamite 1 - evento especial do Bellator 142, em San José, que também trará lutas de kickboxing do Glory (Foto: Bellator MMA)


Depois estrear com vitória sobre Alexander Shlemenko na organização, e de derrotar Stephan Bonnar em sua última luta, o “Bad Boy de Huntington Beach” volta ao cage neste sábado na luta principal do Dynamite - evento especial que vai reunir o Bellator 142 e lutas de kickboxing do Glory, em San José, na Califórnia. Aos 40 anos de idade, o americano vai tentar tomar o cinturão do campeão peso-meio-pesado, Liam McGeary, e acredita que o desafio só prova o quanto foi resiliente e determinado para superar os obstáculos de seu caminho e voltar ao topo do esporte.

- Acho que isso só mostra a determinação que eu tenho e a minha força de vontade. Já passei por cinco grandes cirurgias, substituí o ligamento cruzado anterior nos meus dois joelhos, tive uma cirurgia nas costas, duas no pescoço e uma no olho e ainda estou aqui. Sou o cara de um milhão de dólares. Eu caio, mas me levanto e continuo na batalha. Acho que isso só foi possível graças à minha mentalidade. Eu realmente acredito que nada ou ninguém pode me parar ou me quebrar. Sempre provo que as pessoas estão erradas e trabalho o mais duro que eu posso para fazer o melhor que posso desse atual momento da minha vida. Não quero ficar sentado no meu sofá pensando: “Ah, quem dera eu tivesse feito isso” ou “Ah, quem dera eu tivesse tentado aquilo”. Eu sei que estou fazendo o melhor que posso e que neste sábado vou ser o campeão do Bellator. Estou pronto para mais uma luta pelo título e para ser campeão novamente aos 40 anos. 
tito ortiz Cris Cyborg X Jennifer Colomb mma (Foto: Evelyn Rodrigues)Tito Ortiz diz que ver Cris Cyborg defendendo o cinturão peso-pena do Invicta o fez ter vontade de voltar a disputar o título (Foto: Evelyn Rodrigues)
E para conseguir tal tarefa, Tito, que vem treinado na Kings MMA, na Califórnia, com o mestre Rafael Cordeiro, aposta na experiência adquirida em 18 vitórias, 11 derrotas e um empate na carreira para anular o jogo de McGeary, que é 12 anos mais novo e está invicto no MMA há 10 combates.

- Liam é um dos melhores, é o melhor campeão do mundo nessa categoria no momento. Ele está invicto, nunca perdeu antes, e eu sei que terei que ter a receita certa para poder derrotá-lo. Eu acho que sei como fazer isso. Ele é um faixa-marrom em jiu-jítsu, eu já finalizei faixas-pretas, treino com os melhores faixas-pretas do mundo, como o Fabricio Werdum. Werdum já me finalizou um monte de vezes, eu saí de algumas delas, ele já me mostrou vários finalizações. Quando venci o Ryan Bader, foi o Werdum quem me mostrou a guilhotina que eu usei para finalizá-lo...Eu vejo o Liam como um excelente trocador, mas as suas habilidades no wrestling não são assim tão boas quanto as minhas, então os meus anos de experiência vão fazer a diferença nesse duelo. Eu venho competindo há muito tempo, olho para o seu recorde, para os caras que ele derrotou em suas últimas 10 lutas, e não tem como comparar com os caras que eu já enfrentei. Não estou menosprezando-o, mas estou esperando uma luta bastante dura e sangrenta, uma verdadeira guerra. Sei que terei que honrar o posto de campeão e vou fazer isso.

Se conquistar o cinturão do Bellator neste sábado, Ortiz estará escrevendo mais uma página de sua história no esporte. Apesar de ser considerado por muitos uma lenda do esporte, o lutador, no entanto, acredita que ainda não fez o suficiente em sua carreira para receber tal denominação:

Eu não me considero uma lenda do esporte, todo mundo me chama de lenda, mas eu não sei…Acho que para ser uma lenda, você precisa morrer primeiro e eu não estou morto (risos). Ainda estou competindo, ainda estou no topo do meu jogo, estou reinventando tudo o que eu já fiz antes, meu ground-and-pound, minhas finalizações, quedas, tudo que eu já fiz na minha carreira para ter sucesso como lutador. Eu gosto de dar aos fãs grandes lutas, não gosto de lutas mornas ou chatas, dou tudo de mim, não tento vencer por pontos, não tento vencer na decisão, eu tento parar meu adversário, tento machucá-lo e tento entreter os fãs. O MMA, para mim, é um esporte no qual você tem que entreter, você precisa ser bom na sua performance e é isso que eu tento fazer - finalizou.

Calor: Corinthians joga todo de branco para forçar Santos a usar cores escuras

Camisa, calção e meias do Timão serão brancos neste domingo, às 11h, em Itaquera. Sob sol aberto, com temperatura de até 33ºC, Peixe tem duas opções de uniformes

Por São Paulo

O Corinthians vai entrar em campo todo de branco no clássico contra o Santos, neste domingo, na arena de Itaquera. Inteiro de branco: camisa, calção e meias. Como o jogo será disputado às 11h, sob forte calor, a ideia é forçar o adversário a usar cores mais escuras no uniforme – pelo regulamento, os dois times não podem repetir a cor de nenhuma das três peças.
Todas as peças brancas formam o tradicional uniforme número um santista. A questão é que tecidos escuros absorvem mais calor.
De acordo com a previsão do tempo, a partida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro deve ser disputada sob temperatura entre 31ºC e 33ºC, com sol e quase sem nuvens, além de umidade relativa do ar abaixo de 30% – no vídeo acima, confira a explicação da jornalista Maria Júlia Coutinho, que apresenta o quadro de clima no Jornal Nacional, da TV Globo.
O Santos ainda não definiu qual uniforme vai usar. São duas opções: camisa listrada em preto e branco, com calção e meias pretos ou o terceiro uniforme, com as três peças em cinza. Os dois conjuntos serão levados ao estádio. Existe a chance, inclusive, de um ser usado no primeiro tempo e outro no segundo.
Montagem Camisa Corinthians X Santos (Foto: Editoria de Arte)Corinthians usará camisa (abaixo, à direita), calção e meias brancos; Santos terá duas opções para o clássico