sexta-feira, 24 de junho de 2011

recanto das aguas ES VEM AI O PRIMEIRO ARRAIÀ NO RECANTO DAS AGUÀS EM BREJETUBA COM REGINALDO&RONDINELY E FLÁVINHO &SEU TECLADO E DJ AGITANDO A NOITE TODA É SHOW AI GALÈRA QUE CURTE FORRÒ È DIA 09/07/11 O PRIMEIRO ARRAIÀ NO RECANTO DAS AGUAS EM BREJETUBA COM FLAVIO E SEU TECLADO E DJ>MAIKON"

Jogadores planejam adaptação para entrada de Juninho no meio-campo

Diego Souza e Romulo não temem que o time perca poder de marcação quando o Reizinho for escalado pelo técnico Ricardo Gomes

Por Fred Huber e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
juninho pernambucano vasco treino (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)Juninho se prepara para reestreia com a camisa do
Vasco (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)
Com a estreia de Juninho cada vez mais próxima, até os jogadores do Vasco já estão imaginando como será a entrada do Reizinho no time. O primeiro jogo do camisa 8 deverá ser contra o Corinthians, dia 6 de julho, no Pacaembu. Diego Souza disse que todos estão dispostos a ajudar para que a equipe não perca poder de marcação e competitividade.

O meia afirmou que a dedicação dos jogadores será importante para uma boa adaptação do novo capitão cruz-maltino.

- Teremos que nos adaptar. Tem como ele jogar seja como segundo volante ou meia. É só cada um fazer bem o seu, se dedicar que a coisa anda. Eu, Felipe.... todos vamos ajudar a marcar.

Romulo disse também que não teme que o time perca poder de marcação com a entrada de Juninho. Ele acredita que poderá se beneficiar da experiência do Reizinho.

- Tudo depende do posicionamento. O Ricardo Gomes saberá armar o time. São jogadores experientes (Juninho e Felipe) e vão poder me orientar bastante também.

Diego Souza comentou sobre a admiração do elenco em relação a Juninho. Quando camisa 8 treina falta, todos param para observar e tentar aprender com o jogador.

- O Juninho é diferenciado, parece que está brincando na hora que bate na bola, que vai sempre no mesmo lugar. Esperamos que ele esteja junto conosco rápido. Pode fazer muita diferença, principalmente em jogos difíceis. Ele está tranquilo, se aperfeiçoando, mas claro que tem a vontade grande de jogar. Com a experiência que tem, conhece todos os atalhos.

O Vasco viaja na noite desta sexta-feira para Goiânia, onde, no domingo, às 18h30m (de Brasília), no Serra Dourada, enfrenta o Atlético-GO.

Mais de mil skatistas 'tomam' ruas de L.A. e fazem doação para crianças

Jovens de Los Angeles receberam 125 skates em evento anual de ONG

Por GLOBOESPORTE.COM Los Angeles, Estados Unidos
Mais de mil skatistas invadiram as ruas de Los Angeles para o sétimo “Wild in the Streets” (algo como “Radicais nas Ruas”). Profissionais e amadores se juntaram para andar por 8 km na cidade americana em evento anual em prol de uma ONG que reforma skates antigos e distribui para jovens que não têm condições de comprar um.
Foram distribuídos 125 skates em Los Angeles. Nas edições anteriores, Nova York, Vancouver, Montreal, Madri, Londres e Tampa receberam o evento.
Crianças carentes recebem skate em evento social em Los Angeles (Foto: Divulgação)
Crianças carentes recebem skate em evento social em Los Angeles (Foto: Divulgação)
Crianças carentes recebem skate em evento social em Los Angeles (Foto: Divulgação)

Polvoilan atropela falsos videntes



*Veja aqui Na pelada com Ronaldinho!

'Estudioso', Maikon Leite já sabe como se adaptar ao estilo Felipão

Camisa 7 estudou esquema do time antes de chegar. Ele se dispõe a jogar pelas pontas e ajudar na marcação. Tendência é que seja titular pela direita

Por Diego Ribeiro São Paulo
maikon leite palmeiras apresentação (Foto: Piervi Fonseca / Agência Estado)Maikon Leite: ansioso por estreia pelo Palmeiras
(Foto: Piervi Fonseca / Agência Estado)
O atacante Maikon Leite chega ao Palmeiras já  conhecendo o esquema tático do técnico Luiz Felipe Scolari. Por isso, o novo camisa 7 imagina como vai se encaixar na equipe, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro. Muito empolgado com o novo desafio, ele se coloca à disposição para jogar pelas pontas e fazer o que Felipão tanto prega: o auxílio na marcação quando o time não tem a bola.
- Se ele optar por mim para jogar pelas pontas, estou aqui, espero ser essa pessoa que joga pelos lados. Quero corresponder. Estudei um pouco do Palmeiras antes de vir, então facilita – afirmou Maikon Leite.
A tendência é que o camisa 7 seja aproveitado pelo lado direito, setor que causa muitas dúvidas em Felipão. Adriano vinha sendo o titular, mas perdeu a vaga para Wellington Paulista na goleada por 5 a 0 sobre o Avaí, domingo passado. No entanto, nenhum dos dois têm a característica fundamental para se dar bem nas pontas: a velocidade. Lembrando o ponta Euller, queridinho de Felipão entre 1999 e 2000, Maikon ressalta suas qualidades.
- Se eu chegar perto da velocidade do Euller, está bom. Mas eu jogo pelas pontas, todo mundo sabe. Pela esquerda ou pela direita, o Felipão é que escolhe – disse o atacante.
Pela esquerda, Felipão conta com Luan. Sendo assim, Maikon deve compor dupla com o lateral-direito Cicinho, um dos poucos conhecidos do atacante no atual elenco palmeirense. Eles já atuaram juntos pelo Santo André, clube que revelou o camisa 7 para o futebol.
- Joguei com o Cicinho, é quem eu mais conheço aqui. Podemos fazer boa dupla. Também conheço o Chico, com quem joguei no Atlético-PR, e o Marcos Assunção. Participamos juntos de um jogo beneficente no ano passado. Vou chegar mais quietinho, mas logo me solto e as brincadeiras começam – garantiu Maikon Leite.
O atacante deve estrear na próxima quinta-feira, em jogo contra o Atlético-GO, no Canindé. Sem o nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, ele não pôde ser relacionado para a partida deste domingo contra o Ceará, em Fortaleza.

Abel Braga revela contato telefônico e avisa que Sobis deseja jogar no Flu

Treinador diz que conversou com o atacante, hoje no Internacional, na última quinta-feira: 'Ele me ligou e falou desse desejo. É um jogador de alto nível'

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
O técnico Abel Braga revelou nesta sexta-feira o desejo de Rafael Sobis jogar no Fluminense. O atacante, que terá seu contrato com o Inter encerrado na terça-feira, telefonou para o treinador manifestando a vontade de se transferir para o Tricolor. Agora, o jogador precisa da liberação do Al Jazira-EAU, clube que detém seus direitos econômicos.
rafael sobis dalessandro internacional treino (Foto: Alexandre Lops / Site Oficial do Internacional)Rafael Sobis, à direita, tem contrato de empréstimo com o Internacional até o próximo dia 30 de junho (Foto: Alexandre Lops / Site Oficial do Internacional)
- No início (da negociação) achava impossível. Mas ontem e anteontem ele me ligou e falou desse desejo (de jogar no Flu). Agora ele tem de renovar por mais um ano lá (no Al Jazira), para ser emprestado por um ano aqui, seria bom para os três - disse Abel, que se empolga ao falar do jogador que comandou no Inter.
- Altíssimo nível. Jogador de seleção brasileira. Sandrão (vice-presidente de futebol) me falou que o Sobis é um atleta que tem a cara do Fluminense. Um cara de grupo, correto, espetacular. Espero que seja feliz se vier - completou.
Velho conhecido do técnico Abel Braga, com quem foi campeão da Libertadores pelo Internacional em 2006, Sobis é um jogador que já enfrentou muitas lesões na carreira, mas o técnico confia que ele esteja inteiro neste momento.
Completei a terceira semana de treinamentos com bola. Estou muito bem física e tecnicamente"
Rafael Sobis
- Foi o Élio Carravetta (coodenador de preparação física do Internacional) que o recuperou. Falei com ele e e me disse que Sobis está mais do que bem. Está 110%, 120%.
No Twitter, Sobis diz estar em condição de jogar há três semanas
Enquanto não define o seu futuro, Rafael Sobis se preocupa em explicar aos fãs que já está em condições de entrar em campo há algum tempo.
- Completei a terceira semana de treinamentos com bola. Estou muito bem física e tecnicamente. Os últimos 21 dias de coletivos, treinos táticos e de conclusões foram realmente muito bem aproveitados. Estou apto a jogar há três semanas. Me coloquei à disposição desde então. Nunca pediria pra não jogar ou pra ser preservado. Minha vontade é sempre estar em campo - escreveu o atacante.
Ainda esperando por Rafael Sobis, o Fluminense volta a campo neste domingo, contra o Avaí, às 16h (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com seis pontos, o Tricolor ocupa a 11ª posição na competição.

Renato muda o Grêmio: Marquinhos no meio e só Lins na frente

Esquema também é alterado em relação ao coletivo de quinta-feira, e desempenho da equipe melhora nesta sexta

Por ClicRBS Porto Alegre
Marquinhos no treino do Grêmio (Foto: Wesley Santos / PressDigital)Marquinhos ficou na armação com Douglas
(Foto:Wesley Santos/PressDigital)
Depois de esboçar uma equipe e um esquema na quinta-feira, nesta sexta Renato Gaúcho escalou outros jogadores, com outra formação, na preparação do Grêmio para enfrentar o Botafogo, no Engenhão, às 16h deste domingo, pela sexta rodada do Brasileirão. Mais uma vez o treinador deixará de lado o 4-4-2 tradicional para a formação com apenas um atacante: Lins.
O esquema é semelhante ao que o Grêmio entrou em campo na derrota para o São Paulo, há duas rodadas, e também no Gre-Nal da final do segundo turno do Gauchão, que terminou empatado, mas com derrota gremista nos pênaltis.
Saíram Saimon e Júnior Viçosa, e entraram Rafael Marques e Marquinhos. O esquema mudou. Atrás, Willian Magrão passou a cobrir a zaga com Mário Fernandes e Rafael Marques na saída de bola, enquanto Fernando se posicionou à frente deles. Neuton fez a cobertura para Lúcio.
Gabriel e Lúcio avançaram pelos lados. Douglas ganhou a companhia de Marquinhos na armação. Por vezes o time se postou com três zagueiros, por vezes em uma linha de quatro.
O desempenho foi bom. Comparado ao coletivo da véspera, bem melhor. Dois gols foram anotados: um de falta por Marquinhos, que bateu muito bem pelo lado esquerdo da intermediária, e o outro Neuton fez de cabeça em cobrança de escanteio de Douglas.
Os torcedores que acompanhavam o trabalho no campo suplementar estavam mais contidos nas reclamações. Inclusive apoiaram o time e Lins, vaiado na quinta. O atacante também recebeu o apoio dos companheiros a cada lance certo.
Na equipe reserva, o atacante Leandro atuou e deve começar no banco contra o Botafogo, assim como Saimon. Miralles e André Lima ainda não têm condições de jogo. A lista de relacionados não é mais divulgada no Olímpico. A delegação viaja às 18h desta sexta para o Rio de Janeiro.

Luxemburgo confirma o Fla com três zagueiros neste sábado, no Engenhão

Wanderley segue no ataque. Time de Ronaldinho leva a melhor no rachão

Por Janir Júnior Rio de Janeiro
O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou o time com três zagueiros para o jogo deste sábado, contra o Atlético-MG, às 18h30, no Engenhão. O treinador testou a formação duas vezes durante a semana e vai colocá-la em prática no duelo válido pela sexta rodada do Brasileirão. Com isso, o time terá Wellinton, David e Ronaldo Angelim atrás. No ataque, Wanderley segue como titular. Vanderlei Luxemburgo explicou a opção:
- Escolhi pelo esquema adotado. Preciso de um jogador que centralize as jogadas.
Sem Willians e Bottinelli, suspensos, o treinador confirmou também Luiz Antonio no meio. Desta forma, a escalação ficou assim: Felipe, Welinton, David e Angelim; Léo Moura, Luiz Antonio, Renato, Thiago Neves e Junior Cesar; Ronaldinho e Wanderley.
Nesta sexta-feira, os jogadores fizeram o tradicional rachão, vencido pelo time de Ronaldinho.

Luxemburgo confirma o Fla com três zagueiros neste sábado, no Engenhão

Wanderley segue no ataque. Time de Ronaldinho leva a melhor no rachão

Por Janir Júnior Rio de Janeiro
O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou o time com três zagueiros para o jogo deste sábado, contra o Atlético-MG, às 18h30, no Engenhão. O treinador testou a formação duas vezes durante a semana e vai colocá-la em prática no duelo válido pela sexta rodada do Brasileirão. Com isso, o time terá Wellinton, David e Ronaldo Angelim atrás. No ataque, Wanderley segue como titular. Vanderlei Luxemburgo explicou a opção:
- Escolhi pelo esquema adotado. Preciso de um jogador que centralize as jogadas.
Sem Willians e Bottinelli, suspensos, o treinador confirmou também Luiz Antonio no meio. Desta forma, a escalação ficou assim: Felipe, Welinton, David e Angelim; Léo Moura, Luiz Antonio, Renato, Thiago Neves e Junior Cesar; Ronaldinho e Wanderley.
Nesta sexta-feira, os jogadores fizeram o tradicional rachão, vencido pelo time de Ronaldinho.

Alonso não crê em vitória em casa: 'Estamos diante de rivais muito fortes'

Piloto da Ferrari diz que será difícil manter o ritmo e superar a RBR até domingo. Para o espanhol, time austríaco cravará a pole novamente

Por GLOBOESPORTE.COM Valência, Espanha
Mesmo satisfeito com o primeiro lugar nos treino livre, Fernando Alonso fez questão de dizer que é muito cedo para fazer previsões para os próximos dois dias de competição em Valência. O piloto da Ferrari ainda tentou manter o otimismo, mas disse que será difícil de ter um ritmo parecido com o desta sexta-feira no treino classificatório, sábado, apesar de confiar no carro. Além disso, ele acredita na hegemonia da RBR. Para o espanhol, a situação se repete a cada etapa: o time austríaca não começa tão bem na sexta, mas, no domingo, termina no pódio.
fernando alonso ferrari gp da Europa Valencia (Foto: Agência EFE)Alonso fechou a sexta-feira de treinos livres como o mais rápido em Valência (Foto: Agência EFE)
- Foi uma sexta-feira como as últimas, em que se tem bons momentos na corrida, mas logo se está atrás da RBR. Ela (a RBR) tem feito todas as poles do ano, e a McLaren geralmente tem ficado à frente da Ferrari. Não se pode pensar em uma mágica repentina para ir contra o relógio... É realmente impossível fazer previsões. O carro parece estar bom, portanto, podemos correr com confiança, mas ciente de que estamos diante de rivais muito fortes. Não é por acaso que a RBR sempre marcou pole nas sete corridas do ano e claramente que eles ainda são os favoritos. Ultrapassagens aqui serão mais fáceis do que em Mônaco, mas a posição do grid, no entanto, será importante - declarou o espanhol, de acordo com o jornal espanhol "Marca".
Confira a galeria com as fotos desta sexta-feira
Alonso correrá em casa pela segunda vez neste ano. Depois de um balanço positivo desta sexta-feira, o espanhol destacou a confiança no carro e nos pneus médios para ter um bom desempenho no fim de semana.
- No geral, foi um início positivo para este fim de semana. Temos o nosso programa bem planejado, atuando principalmente nos pneus, onde o elemento principal neste GP é a primeira aparição do composto médio. Foi importante que nós conseguimos fazer tantas voltas em um circuito como este porque ajuda a ganhar confiança no carro, melhorando o desempenho.

Alonso não crê em vitória em casa: 'Estamos diante de rivais muito fortes'

Piloto da Ferrari diz que será difícil manter o ritmo e superar a RBR até domingo. Para o espanhol, time austríaco cravará a pole novamente

Por GLOBOESPORTE.COM Valência, Espanha
Mesmo satisfeito com o primeiro lugar nos treino livre, Fernando Alonso fez questão de dizer que é muito cedo para fazer previsões para os próximos dois dias de competição em Valência. O piloto da Ferrari ainda tentou manter o otimismo, mas disse que será difícil de ter um ritmo parecido com o desta sexta-feira no treino classificatório, sábado, apesar de confiar no carro. Além disso, ele acredita na hegemonia da RBR. Para o espanhol, a situação se repete a cada etapa: o time austríaca não começa tão bem na sexta, mas, no domingo, termina no pódio.
fernando alonso ferrari gp da Europa Valencia (Foto: Agência EFE)Alonso fechou a sexta-feira de treinos livres como o mais rápido em Valência (Foto: Agência EFE)
- Foi uma sexta-feira como as últimas, em que se tem bons momentos na corrida, mas logo se está atrás da RBR. Ela (a RBR) tem feito todas as poles do ano, e a McLaren geralmente tem ficado à frente da Ferrari. Não se pode pensar em uma mágica repentina para ir contra o relógio... É realmente impossível fazer previsões. O carro parece estar bom, portanto, podemos correr com confiança, mas ciente de que estamos diante de rivais muito fortes. Não é por acaso que a RBR sempre marcou pole nas sete corridas do ano e claramente que eles ainda são os favoritos. Ultrapassagens aqui serão mais fáceis do que em Mônaco, mas a posição do grid, no entanto, será importante - declarou o espanhol, de acordo com o jornal espanhol "Marca".
Confira a galeria com as fotos desta sexta-feira
Alonso correrá em casa pela segunda vez neste ano. Depois de um balanço positivo desta sexta-feira, o espanhol destacou a confiança no carro e nos pneus médios para ter um bom desempenho no fim de semana.
- No geral, foi um início positivo para este fim de semana. Temos o nosso programa bem planejado, atuando principalmente nos pneus, onde o elemento principal neste GP é a primeira aparição do composto médio. Foi importante que nós conseguimos fazer tantas voltas em um circuito como este porque ajuda a ganhar confiança no carro, melhorando o desempenho.

Diego não descarta retorno ao Brasil, mas afirma ter propostas da Europa

Meia brasuca confirma saída amigável do Wolfsburg: 'é a melhor solução'. Jogador parabeniza Santos por conquista e fala de sondagem do Botafogo

Por Gabriel Fricke Rio de Janeiro
Um acordo amigável. É assim que o meia Diego classifica a decisão de deixar o Wolfsburg, anunciada nesta sexta-feira, apesar da relação entre time e atleta parecer estremecida nos últimos tempos depois que o atleta abandonou a concentração antes de um confronto contra o Hoffenheim, pelo Campeonato Alemão. O jogador de 26 anos relatou que poderá ter novidades já na semana que vem, não descartou uma volta ao Brasil e confirmou a sondagem do Botafogo.
- Talvez na semana que vem já tenha alguma novidade. O Botafogo, sem dúvida, mostrou interesse, mas não temos nenhum acordo ainda. Voltando para o Brasil, você fica mais próximo da Seleção Brasileira. Tudo isso será levado em consideração - afirmou, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
diego Werder Bremen  Wolfsburg  (Foto: Reuters)Diego está na mira de Botafogo e Santos, mas revela propostas da Europa (Foto: Reuters)
Mas Diego, que tem contrato válido com o Wolfsburg por mais três anos, mostra que ainda tem mercado na Europa.
- Dependendo do clube na Europa, também existe a possibilidade de ficar aqui. Recebi algumas ofertas também. Vou continuar treinando separadamente aqui no Wolfsburg até chegar a um acordo com outro clube. Não posso citar nomes de equipes agora, afinal tem duas partes envolvidas. Vamos ver o que é melhor para os dois. Tenho meu contrato e também um projeto profissional. O meu salário me dá uma segurança. Só estava esperando vir para cá para conversar, mas é a melhor solução, um acordo amigável - revelou.
Sobre o Santos, o jogador fez questão de parabenizar pela conquista da Libertadores da América, mas não falou em negociação.
- Acompanhei as notícias depois, não consegui assistir a partida porque estava no vôo, vindo para a Alemanha. Fiquei muito feliz pela rapaziada, pelos amigos que tenho lá, por ver a conquista do clube - concluiu.
Entenda o caso
diego wolfsburg rescisão (Foto: agência AFP)Diego admitiu interesse do Botafogo (Foto: AFP)
A relação de Diego com o clube alemão ficou complicada após ele ter abandonado a concentração do time após saber que ficaria no banco na partida contra o Hoffenheim, pelo Campeonato Alemão. O jogador chegou a ser multado e a diretoria pensou em colocar o meia para treinar com a equipe B do Wolfsburg.
Em abril, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, esteve na Alemanha e na Áustria para compromissos profissionais. Ele foi acompanhado de Carlos Alberto Torres, nomeado embaixador do Engenhão, que o apresentou a Franz Beckenbauer.
Na ocasião, o presidente alvinegro aproveitou a viagem para seguir até Wolfsburg, onde se encontrou com Diego e apresentou pessoalmente o projeto do clube, que busca uma parceria para compor o pagamento dos salários do meia. A estimativa é que os ganhos de Diego sejam de R$ 1 milhão mensais. O Wolfsburg estipulou o valor de € 10 milhões, (R$ 23 milhões), para que algum interessado compre os direitos do meia.
Na próxima semana, dois emissários enviados pelo Glorioso viajam para a Alemanha para negociar a contratação brasileiro. Outro time que está interessado na contratação do meia é o Santos.

Lionel Messi completa 24 anos, assina com Unicef e fica de ‘castigo’

‘La Pulga’ planejava passar o aniversário com a família em Rosário, mas técnico Sergio Batista muda horário do treino de Argentina e frustra craque

Por Marcos Felipe Direto de Buenos Aires
No dia em que completou 24 anos, o craque Lionel Messi ganhou um presente de grego. Nesta sexta-feira, após o treinamento da manhã da seleção argentina no CT de Ezeiza, o atacante participou de um evento do Unicef com Tevez e Agüero e planejava, após o compromisso, viajar para Rosário para curtir o aniversário com a família. No entanto, o técnico Sergio Batista resolveu mudar a programação da equipe albiceleste e programou um trabalho para manhã deste sábado, frustrando o craque do Barcelona.
Messi pinta quadro com bola (Foto: EFE)Aniversariante, Lionel Messi pinta o quadro com a sua arte predileta: o futebol... (Foto: EFE)
Além de celebrar os 24 anos de idade, Messi também participaria de outro evento, este organizado pelo fundo que leva o seu nome, na cidade de San Juan. Um jatinho particular, inclusive, estava a disposição da “Pulga”.
No evento realizado no CT de Ezeiza, Messi, embaixador da Boa Vontade do Unicef, Sergio Agüero e Carlitos Tevez assinaram um documento no qual se comprometem a lutar a favor da infância e contra a discriminação social. Ao contrário do que era esperado, os jogadores falaram apenas sobre o tema e não comentaram nenhum assunto futebolístico.
Nada de farinha
Messi Tevez Aguero Argentina Unicef (Foto: EFE)... E o resultado final, junto a Tevez e Agüero (EFE)
Entre os atletas argentinos, nada de farinha ou ovos sobre Messi, como é tradicional no Brasil quando um jogador faz aniversário. Perguntados se haveria alguma surpresa para o melhor jogador do mundo ou algum presente especial, o goleiro Sergio Romero e o volante Lucas Biglia disseram que, na verdade, quem recebe o presente são eles.
– O melhor de tudo é estar com ele aqui. Eu que ganho um presente em estar ao lado de Messi e não ter de enfrentá-lo – afirmou Biglia, jogador do Anderlecht, da Bélgica.
– Apenas brindamos com ele um ótimo aniversário. Que ele tenha um grande dia e festeje bastante – adicionou Romero, arqueiro do AZ Alkmaar, da Holanda.
A Argentina, que está treinando desde o dia 8 de junho para a Copa América, estreia no torneio no próximo dia 1º de julho, contra a Bolívia, na cidade de La Plata, em jogo válido pelo Grupo A

Meia Alex está fora, e Tite revela que
manterá Jorge Henrique no ataque

Treinador confirma escalação só com o retorno do capitão Chicão na zaga.
Diretoria descarta poder utilizar o meio-campista no clássico contra São Paulo

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
Tite durante coletiva do Corinthians (Foto: Ag. Estado)Tite durante coletiva do Timão (Foto: Ag. Estado)
O Corinthians não poderá contar com o meia Alex no clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador não foi inscrito a tempo na CBF. Com isso, o técnico Tite confirma a presença de Jorge Henrique no ataque, formando o trio com Liedson e Willian.
- Eu não sabia (sobre Alex). Quem me conhece sabe que tenho coerência nas coisas que falo. Consequentemente, ele estando ou não, a equipe que vai iniciar é a mesma do último jogo - afirmou o treinador, esquecendo de citar o retorno do capitão Chicão, suspensão na rodada passada por causa do acúmulo de cartões amarelos.
Com a confirmação, Tite mantém o discurso que faz questão de sempre citar em suas entrevistas coletivas: não fazer mudanças em bons momentos da equipe. Jorge Henrique era a única dúvida, já que sentiu dores na panturrilha esquerda ao longo da semana. Sheik e Alex foram testados na função. Como o Baixola está recuperado, segue como titular.

- É muito fácil para mim não ter coerência e fazer de qualquer modo. Tenho respeito ao atleta e prego como ideial bom desempenho e bom resultado. Para que mexer? Se o Danilo, o Jorge, o Willian e o Liedson estão bem e vem dando resultado por quê (mudar)? Vai ter lesão, cartão e, naturalmente, as coisas vão acontecer. O Corinthians vencendo é o mais importante - ressaltou.

A diretoria de futebol do Corinthians confirmou que Alex não será inscrito para a rodada do fim de semana. O clube tinha uma pequena esperança de a CBF ainda liberá-lo, mas a entidade esta fechada desde quinta-feira pelo feriado. Ele estreará diante do Bahia, quarta-feira, às 21h50m, em Salvador.
O Timão começa a partida com a seguinte formação: Julio Cesar, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Liedson e Willian.

Em site oficial, Barcelona relembra encontros históricos com o Santos

Catalães mostram que também estão ansiosos com o possível duelo na final do Mundial de Clubes da Fifa. Nos números, eles levam vantagem

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Pelé, do Santos, em ação contra o Barcelona (Foto: Divulgação / Site do Barcelona)Pelé, do Santos, em ação contra o Barcelona
(Foto: Divulgação / Site do Barcelona)
Não é só o Santos que espera ansiosamente por uma final do Mundial de Clubes da Fifa contra o Barcelona, em dezembro. Os espanhois também parecem empolgados. Nesta sexta-feira, o site oficial do Barça publicou uma reportagem lembrando cinco encontros memoráveis entre os dois times. A vantagem é do Barcelona: foram três vitórias dos catalães, contra uma do Santos e um empate.
O primeiro duelo foi em 28 de junho de 1959, em amistoso no Camp Nou. O Barcelona havia acabado de conquistar o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. Mas foi atropelado pelo Santos: 5 a 1, com dois gols de Pelé, dois de Dorval e um de Coutinho. O brasileiro Evaristo de Macedo descontou para o time catalão. Depois da partida, o técnico do Santos, Lula, disse que Pelé tinha jogado “só 20% do que poderia jogar.”
No ano seguinte, a história foi diferente. Em 3 de julho de 1960, o Santos voltou a visitar o Barça no Camp Nou. No intervalo, o time local já vencia por 4 a 0, com dois gols de Suárez, um de Villaverde e outro de Kubala. O Santos acordou no segundo tempo e fez três gols (dois de Pepe e um de Pelé), mas não conseguiu evitar a derrota.
Em 12 de junho de 1963, nova vitória do Barcelona no Camp Nou, desta vez por 2 a 0, gols de Pereda e Zaballa. O jogo foi cercado de expectativa, já que o Santos era a base da Seleção Brasileira que havia conquistado o bicampeonato mundial no Chile, um ano antes.
Em 1974, os dois times se enfrentaram no torneio Ramon de Carranza, em Cádiz. O jogo foi pela decisão do terceiro lugar – o Barça havia perdido na semifinal para o Palmeiras (2 a 0), mesmo placar imposto pelo Espanyol ao Peixe. Assim, era de se esperar que a partida não tivesse nenhum grande atrativo, certo? Errado. O jogo marcou o encontro histórico entre Pelé, a poucos meses de se aposentar do Santos, e o holandês Johann Cruyff, maior ídolo da história do Barcelona. O time espanhol logo abriu 4 a 0, com gols de Neeskens (2), Marcial e Asensi. A três minutos do fim, porém, Pelé cavou um pênalti. Ele mesmo converteu e deu números finais ao placar.
O último capítulo foi escrito em 1998, na disputa do torneio amistoso Joan Gamper, em 25 de agosto de 1998, e terminou empatado em 2 a 2. O texto no site do Barça informa que os gols do time catalão foram marcados por Luis Enrique e Figo, mas ignora quem marcou pelo Peixe (Anderson Lima e Adiel) – a foto que ilustra a matéria mostra o ex-meia Jorginho, na época o capitão do Santos e hoje técnico da Portuguesa, ao lado de Luis Figo e do trio de arbitragem. O time catalão acabou vencendo a disputa nos pênaltis, por 5 a 4.

Mano comanda treino tático e exige posse de bola e marcação forte

Treinador da Seleção Brasileira, porém, não dá indícios do time que vai iniciar a Copa América, no dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata

Por Leandro Canônico, Márcio Iannacca e Thiago Lavinas Direto de Campana, Argentina
O técnico Mano Menezes começou a dar uma cara à Seleção Brasileira que vai iniciar a Copa América, no próximo dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata. Se a definição não foi com peças, o treinador já mostrou na atividade desta sexta-feira o que pretende ver dos seus comandados na parte tática. Marcação forte e busca incansável pela posse de bola. O treinamento contou com a participação dos meias Elano e Paulo Henrique Ganso e do atacante Neymar, todos do Santos, que se juntaram à equipe na última quinta-feira. Com a chegada dos três, todos os 23 jogadores já estão à disposição do treinador.
Mano Menezes treino Seleção (Foto: Mowa Press)Mano Menezes comanda o treino já com Neymar e Ganso em campo (Foto: Mowa Press)
Após o aquecimento, os jogadores da Seleção Brasileira foram divididos em dois times de 11. Ainda sem a cara do time principal, mas com o posicionamento que Mano quer ver na Copa América. A escalação com o maior número de prováveis titulares foi a seguinte: Julio César, Daniel Alves, Lúcio, David Luiz e Adriano; Lucas Leiva, Elano, Lucas e Paulo Henrique Ganso; Fred e Robinho.
A outra equipe foi escalada com a seguinte formação: Victor (Jefferson), Maicon, Luisão, Thiago Silva e André Santos; Sandro, Ramires, Elano e Jadson; Neymar e Alexandre Pato. Mano parou a atividade em vários momentos para orientar os seus comandados, principalmente o posicionamento dos marcadores na saída de bola dos adversários.
Após uma hora de atividade, Elano, Ganso e Neymar deixaram o gramado. Os três foram poupados e seguiram para o hotel acompanhados do fisioterapeuta Odir Cunha.