sexta-feira, 24 de junho de 2011

'Estudioso', Maikon Leite já sabe como se adaptar ao estilo Felipão

Camisa 7 estudou esquema do time antes de chegar. Ele se dispõe a jogar pelas pontas e ajudar na marcação. Tendência é que seja titular pela direita

Por Diego Ribeiro São Paulo
maikon leite palmeiras apresentação (Foto: Piervi Fonseca / Agência Estado)Maikon Leite: ansioso por estreia pelo Palmeiras
(Foto: Piervi Fonseca / Agência Estado)
O atacante Maikon Leite chega ao Palmeiras já  conhecendo o esquema tático do técnico Luiz Felipe Scolari. Por isso, o novo camisa 7 imagina como vai se encaixar na equipe, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro. Muito empolgado com o novo desafio, ele se coloca à disposição para jogar pelas pontas e fazer o que Felipão tanto prega: o auxílio na marcação quando o time não tem a bola.
- Se ele optar por mim para jogar pelas pontas, estou aqui, espero ser essa pessoa que joga pelos lados. Quero corresponder. Estudei um pouco do Palmeiras antes de vir, então facilita – afirmou Maikon Leite.
A tendência é que o camisa 7 seja aproveitado pelo lado direito, setor que causa muitas dúvidas em Felipão. Adriano vinha sendo o titular, mas perdeu a vaga para Wellington Paulista na goleada por 5 a 0 sobre o Avaí, domingo passado. No entanto, nenhum dos dois têm a característica fundamental para se dar bem nas pontas: a velocidade. Lembrando o ponta Euller, queridinho de Felipão entre 1999 e 2000, Maikon ressalta suas qualidades.
- Se eu chegar perto da velocidade do Euller, está bom. Mas eu jogo pelas pontas, todo mundo sabe. Pela esquerda ou pela direita, o Felipão é que escolhe – disse o atacante.
Pela esquerda, Felipão conta com Luan. Sendo assim, Maikon deve compor dupla com o lateral-direito Cicinho, um dos poucos conhecidos do atacante no atual elenco palmeirense. Eles já atuaram juntos pelo Santo André, clube que revelou o camisa 7 para o futebol.
- Joguei com o Cicinho, é quem eu mais conheço aqui. Podemos fazer boa dupla. Também conheço o Chico, com quem joguei no Atlético-PR, e o Marcos Assunção. Participamos juntos de um jogo beneficente no ano passado. Vou chegar mais quietinho, mas logo me solto e as brincadeiras começam – garantiu Maikon Leite.
O atacante deve estrear na próxima quinta-feira, em jogo contra o Atlético-GO, no Canindé. Sem o nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, ele não pôde ser relacionado para a partida deste domingo contra o Ceará, em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário