quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Atriz e ex-BBB Aline estreia como ring girl no Jungle Fight 74 sábado, em SP

A ruiva fará companhia a Vanessa e Geisa Vitorino em evento que terá duas disputas de cinturão, nas categorias peso-meio-pesado e peso-médio

Por Rio de Janeiro
Aline Dahlen  (Foto: Divulgação)A ex-BBB Aline Dahlen estreia como ring girl do Jungle
Fight na edição 74, em São Paulo(Foto: Divulgação)
Os fãs do Jungle Fight têm um motivo a mais para comemorar. A atriz e ex-BBB Aline Dahlen será uma das ring girls da próxima edição do evento, que acontece neste sábado, no ginásio Mauro Pinheiro, no Complexo do Ibirapuera, em São Paulo. A edição de número 74 do torneio terá duas disputas de cinturão, nas categorias peso-meio-pesado e peso-médio. Para divulgar a novidade, Aline participou de um ensaio sensual na última terça-feira, na academia de lutas XGym, no Rio de Janeiro. Além de muita simpatia, a ruiva esbanjou um físico de dar inveja. A gaúcha fará companhia a Geisa Vitorino e Vanessa Mesquita, vencedora do "Big Brother Brasil 14", e juntas serão responsáveis por entreter o público nos intervalos de cada round.

Os ingressos para o Jungle Fight 74 podem ser adquiridos de forma gratuita através na loja da Camisaria Colombo da Av. Paulista, 664, Bela Vista. Em compras acima de R$ 199,95, o cliente ganhar um par de ingressos para assistir o evento.
Aline Dahlen  (Foto: Divulgação)Aline fará companhia à também ex-BBB Vanessa e a
Geisa Vitorino no evento de sábado (Foto: Divulgação)
Dentro do cage, a atração principal da noite será o duelo entre o brasileiro Dirlei "Mão de Pedra" e o argentino Martin "La Maquina", valendo o cinturão dos meio-pesados (até 93kg). Já no co-evento o paulista Douglas Bertazini disputa o cinturão dos pesos-médios (até 84kg) contra o baiano Júnior Alpha.

Confira abaixo o card completo:
Cinturão Peso-Meio-Pesado: Martin "La Maquina" Ottaviano x Dirlei "Mão De Pedra "Broenstrup
Cinturão Peso-Médio: Douglas Bertazini x Antonio "Júnior Alpha" dos Santos
Peso-Pena: Bruno "Beirute" Tavares x  Rodrigo Gonzalez
Peso-Leve: Jonathan Bombeiro x José Armoa (PAR)
Peso-Meio-Médio: Rene Soldado x Bruno Lopes
Peso-Médio: Alexandre "Turquinho " x Zeca " Predador" Santos
Peso-Médio: Carlos "Guarda" Vicente x Quemuel Otoni
Peso-Meio-Médio: Zozimar Junior "Suicida" x Vitor "Super Boy" Oliveira
Peso-Mosca: Danilo Adrian  x José "Reborn" Alexandre

Jungle Comunidade SP terá edição
em janeiro com inscrições via internet

Wallid Ismail renova parceria com Secretaria de Esportes de São Paulo e marca novo evento para o dia 17. "Acredito no talento existente nas favelas"

Por São Paulo
Wallid Ismail e Celso Jatene (Foto: Divulgação / Jungle Fight)Celso Jatene, secretário de Esportes de SP, e
Wallid Ismail (Foto: Divulgação / Jungle Fight)
O Jungle Fight marcou mais uma edição do Jungle Comunidade SP para o começo de 2015. O evento será realizado no dia 17 de janeiro, na capital paulista, ainda sem ginásio definido. E mais uma vez as incrições poderão ser feitas pela internet. Os lutadores devem mandar e-mail para comunidade@junglefc.com.br com os seguintes dados: nome completo, idade, histórico de lutas e a comunidade onde mora.
O evento é fruto de uma parceria entre Wallid Ismail, presidente do Jungle Fight, e o secretário de Esportes de São Paulo, Celso Jatene. Wallid acredita que, além de promover a inclusão social e incentivar a prática das artes marciais entre os jovens, o Jungle Comunidade poderá fazer com que apareçam novos talentos do esporte:
- Para mim, a melhor forma de inclusão social é através do esporte. Por isso não poupamos esforços para fazer o Jungle Comunidade voltar a São Paulo. Vamos provar a força desses guerreiros e trabalhar forte para que o Jungle Fight tenha um campeão da comunidade. Acredito muito no talento existente nas favelas. Tenho certeza que grandes nomes surgirão.
Antes, neste sábado, São Paulo recebe o Jungle Fight 74, que ocorre no Ibirapuera e conta com duas disputas de cinturão, o dos meio-pesados (até 93kg) e o dos médios (até 84kg).
Jungle Fight 74
29 de novembro, em São Paulo
CARD DO EVENTO
Martin La Máquina x Dirlei Mão de Pedra - cinturão meio-pesado
Douglas Bertazini x Júnior Alpha - cinturão peso-médio
Bruno Beirute x Rodrigo Gonzalez - penas
Jonathan Bombeiro x José Armoa - leves
René Soldado x Bruno Lopes - meio-médios
Alexandre Turquinho x Zeca Predador- médios
Carlos Guarda x Quemuel Otoni - médios
Júnior Suicida x Vitor Super Boy - meio-médios
Danilo Adrian x Zé Reborn Alexandre - moscas

TUF 20: Jessica Penne vence na
decisão e avança para as semifinais

Episódio tem visita de Conor McGregor, que tentou apoiar a conterrânea
Aisling Daly, mas não foi tão bem recebido pelas demais garotas

Por Las Vegas, EUA
No duelo entre Jessica Penne e Aisling Daly, a lutadora americana levou a melhor, garantindo a sua vaga na semifinal do TUF 20. O programa começou mostrando a tensão das atletas. Com a competição avançando, diversas companheiras do time Pettis, que só perdeu uma luta classificatória, estão escaladas para se enfrentar. Jessica Penne e Aisling Daly estavam nesse barco e se enfrentariam mais tarde no episódio. Na sessão de treinos, elas se dividiram. Enquanto Penne praticou manoplas, Aisling se dedicou a exercícios aeróbicos.
Jessica Penne lutadoras do TUF 20 (Foto: Evelyn Rodrigues)Jessica Penne avança às semifinais do TUF 20 (Foto: Evelyn Rodrigues)

No dia seguinte, todas as lutadoras foram para uma loja testar algumas motocicletas. De volta à casa, o programa focou no treinamento de Aisling. A lutadora reclamou do tratamento diferenciado de alguns treinadores do time, que teriam uma relação mais próxima com sua adversária. Ao final do treino, Daly recebeu a visita de seu conterrâneo, companheiro de time e amigo, Conor McGregor.
- Esse cinturão parece perfeito no meu ombro direito (Risos). Ele é seu. Segure-o - disse Conor para a irlandesa.
O peso-pena até se esforçou para conversar com as demais atletas do time, mas o clima ficou um tanto estranho. Jessica Penne e as outras garotas que estavam no vestiário não deram muita atenção ao falastrão irlandês, que afirmou que o ambiente estava muito tenso, mas que estava ali para dar força para Daly passar para a próxima fase.
No dia da luta, Daly e Penne se mostraram desconfortáveis ao dividir a cozinha no café da manhã. Jessica reclamou da falta de privacidade e disse que tinha dificuldade em expressar seus sentimentos. Em seguida, ela e a adversária partiram para a academia para disputar uma das vaga das semifinais.
A luta
Aisling e Jessica iniciaram o primeiro round se estudando no centro do octógono. Daly tentou um soco, mas Penne devolveu. Segundos depois, nova tentativa de trocação e a luta foi paralisada porque Daly acertou uma dedada no olho da americana. Jessica tentou ir para a trocação, mas Daly se defendeu. A americana pressionou a irlandesa contra a grade e tentou trabalhar no clinch. Aisling inverteu a posição e desferiu uma combinação de socos no corpo de Penne, que conseguiu sair da posição. A luta voltou ao centro do octógono e Daly acertou alguns jabs, mas Jessica respondeu com chute frontal e, depois, tentou conectar outro jab. A americana, então, foi para o corpo da adversária e a luta voltou para a grande. Daly fechou a chave de corpo e quedou Penne, que se levantou rapidamente. A irlandesa conseguiu nova queda, mas a luta voltou em pé.
No início segundo round, o árbitro advertiu Penne verbalmente para tomar cuidado com os seus dedos. As lutadoras trocaram jabs logo de cara e Jessica conectou mais dois socos. Ela empurrou Asling para a grade, mas a luta voltou para o centro do octógono. Penne insistiu e pressionou novamente a adversária na grade. Elas inverteram a posição algumas vezes, enquanto trocavam socos e joelhadas no clinch. Daly conseguiu nova queda, mas não foi para cima, permitindo que Penne se levantasse. Elas voltaram para a grade e Jessica conseguiu conectar bons jabs, mesmo com a dificuldade de encontrar a irlandesa no octógono, que trocava de base constantemente. Jessica acertou mais alguns jabs e um chute baixo, mas Aisling respondeu pressionando-a contra a grade. Nesse momento, a voz de McGregor era bem audível. Ele gritava para a irlandesa pegar as costas de Penne, mas foi Jessica quem conseguiu montar. Aisling tentou se levantar, mas Jessica continuou controlando a adversária pelas costas. Ela conectou socos até o fim do round.
Com a luta empatada em 1 a 1, os juízes determinaram que o duelo fosse para o terceiro round. As atletas começaram trocando socos, mas Daly acertou um chute no corpo da adversária. Penne conseguiu a queda e caiu por cima, tentando trabalhar no ground and pound. Aisling tentou uma chave de perna, mas Jessica se levantou. Ela pegou as costas da adversária e tentou encaixar uma chave de braço, mas Daly respondeu com outra tentativa de finalização em sua perna. Jessica montou sobre Aisling novamente e continuou trabalhando no ground and pound. Já bastante cansada, a americana não conseguiu ser tão efetiva. Após algum tempo, a irlandesa se soltou e tentou encaixar uma guilhotina, mas Penne respondeu com um chute alto. Daly tentou a queda, mas Jessica buscou o apoio da grade e a luta voltou para o clinch. Fim de round.
Na decisão unânime dos juízes, vitória de Jéssica Penne, que avançou para as semifinais.
Ao final do programa, foi anunciado que, no próximo episódio acontecerão duas lutas valendo vagas nas semifinais:  Carla Esparza enfrentará Tecia Torres e Joanne Calderwood duelará contra Rose Namajunas.
O TUF 20 é transmitido pelo Canal Combate todas as quartas-feiras às 23h (horário de Brasília)..

Velásquez guarda fotos autografadas de sua vitória sobre Cigano em parede de academia


qua, 26/11/14
por ultimmato |
A equipe do Combate.com esteve na American Kickboxing Academy, em San José, para uma série de reportagens especiais e uma das coisas que mais chamou atenção da nossa equipe foi a parede de fotos que fica na escada que dá acesso ao segundo andar do estabelecimento. Apesar de o mural também ser composto por fotografias de outros atletas do time, como Daniel Cormier e Khabib Nurmagomedov, entre outros, o destaque é para o número de imagens do campeão peso-pesado do UFC, Cain Velásquez, em sua terceira vitória sobre Junior Cigano. As fotos foram autografadas por Cain e são exibidas na parede como um símbolo de orgulho do time.
- A parede é composta de fotos de todos os atletas do time, mas as duas vitórias sobre Junior Cigano tiveram um sabor especial. Temos o maior respeito pelo Cigano, mas ali é um local de mostramos aos nossos alunos os feitos dos nossos atletas – confessa o treinador principal e fundador da AKA, Javier Mendez.
Confira:

Lyoto crê em nova chance de disputar
cinturão em 2015: "Nada é impossível"

Brasileiro reconhece méritos de Weidman, mas afirma que título pode
mudar de mãos na divisão: “Todo campeão fica numa corda bamba”, diz

Por Las Vegas, EUA
No próximo dia 20 de dezembro, Lyoto Machida volta ao octógono contra CB Dollaway para representar o Brasil no último evento do UFC no ano.  Atual quarto colocado no ranking da categoria, o brasileiro, que vem de derrota para Chris Weidman em luta válida pelo título no mês de julho, quer encerrar o ano com chave de ouro, já de olho em nova chance de duelar pela cinta.
- Em 2015, eu me vejo com novas chances, quem sabe até trazendo esse cinturão. No UFC nada é impossível. Às vezes você perde uma oportunidade de vencer o título, como eu perdi a luta contra o Weidman, mas, ali na frente, uma ou duas vitórias podem te colocar de novo para lutar pelo cinturão. E eu vou em busca de mais um título.
  •  
Lyoto Machida UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Lyoto Machida volta ao octógono no dia 20 de dezembro (Foto: Evelyn Rodrigues)
Aos 36 anos de idade, o veterano, que tem um cartel de 21 vitórias e cinco derrotas, diz que demorou um pouco para entender os erros cometidos no duelo contra Weidman. Apesar de reconhecer os méritos do americano no combate, Machida acredita que a divisão está muito densa e que, por isso, o título pode mudar de mãos a qualquer momento:
- O aprendizado é constante. Eu tento sempre aprender, tirar uma lição positiva de tudo isso, e enxergar que eu não posso me agoniar tentando entender o que aconteceu. Acho que o aprendizado é natural, a ficha vai caindo de acordo com o tempo e com as situações que a gente vai confrontando. Mas, com certeza, essa é uma luta que me ensinou bastante, principalmente na parte de corte de peso, porque eu tive uns erros nessa área. Claro que isso não é desculpa, eu estava bem preparado e, quando você está bem preparado, é porque aquilo era para acontecer.  Também acredito que o Weidman é realmente o campeão, ele merece esse cinturão, mas eu acho que todo campeão fica numa corda bamba, pois os lutadores que estão no Top 5 estão se aperfeiçoando e tentando chegar ali, então qualquer um pode vencer. É um soco que entra, uma finalização ou outra que pode ser encaixada e que pode terminar a luta de forma favorável para o oponente. Por isso que eu digo que o campeão também tem que se cuidar, tem que treinar muito para se manter no topo, porque a lista é longa de pessoas tentando de tirar do posto e isso pode acontecer a qualquer momento.
Lyoto Machida X CB Dollaway, Encarada UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Lyoto encara Dollaway (Foto: Evelyn Rodrigues)
Lyoto também fez questão de ressaltar os pontos fortes de seu próximo adversário. Aos 31 anos, CB Dollaway tem um cartel de 15 vitórias e cinco derrotas e vem de triunfos sobre Francis Carmont e Cézar Mutante, este última no Brasil, em março:
- Acho que o CB Dollaway é um cara que vem numa trajetória boa, mostrando bons resultados. Fez grandes lutas no Brasil, nocauteou algumas pessoas, venceu outras e eu acho que ele tem um estilo muito característico, muito americano. É um cara que vem do wrestling, combina um pouco de socos, mas não chuta muito e tenta pontuar ali. Porém, ele não deixa de ser perigoso. Sempre, uma vez ou outra, o cara tem uma investida ali que pode ser fatal…Um estrangulamento de mão, uma guilhotina, qualquer coisa parecida. Vai ser um grande desafio e estou preparado para dar o meu melhor. Acho que vai ser um bom Natal para mim. Acredito que a preparação seja tudo. Se você se prepara bem, consequentemente, você tem uma boa luta. E eu quero ter uma grande performance, lutar no meu país, dar a vitória para o meu povo e, depois, também ter a chance de curtir o Natal por lá, pois estou morando aqui nos EUA e não passo o Natal lá há um tempão. Acho que essa será uma grande oportunidade.
Quanto ao futuro, o lutador baiano também se mostrou aberto a enfrentar Luke Rockhold. O americano tem declarado em entrevistas recentes que vai fazer questão de assistir o UFC Barueri, pois tem interesse em enfrentar Machida, caso ele vença Dollaway.
- O Luke Rockhold é um cara que vem de grandes vitórias, venceu os três últimos adversários, é um cara grande para a categoria, tem muitas qualidades. Mas eu penso um pouco diferente. Eu sou um atleta profissional e vejo isso profissionalmente. Quero enfrentar os melhores, quero estar em atividade, porque acho que isso que é importante. Na verdade, a gente é reconhecido por estar em atividade, porque consegue mostrar melhor o trabalho enquanto está lutando. Então, quanto mais vezes eu puder fazer isso no ano, se eu tiver saúde para fazer isso, eu quero fazer. Seja contra o Rockhold ou contra quem for - finalizou.
UFC: Machida x Dollaway
20 de dezembro de 2014, em Barueri (SP)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Lyoto Machida x CB Dollaway
Peso-galo: Renan Barão x Mitch Gagnon
Peso-meio-pesado: Antônio Cara de Sapato x Patrick Cummins
Peso-leve: Elias Silvério x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Erick Silva x Mike Rhodes
Peso-pena: Rony Jason x Tom Niinimaki
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Igor Pokrajac
Peso-médio: Daniel Sarafian x Dan Miller
Peso-pena: Darren Elkins x Hacran Dias
Peso-galo: Leandro Issa x Ulka Sasaki
Peso-meio-médio: Marcio Lyoto x Tim Means
Peso-médio: Vitor Miranda x Jake Collier

Rick Monstro se prepara com Spider e garante: "Está chutando muito forte"

Semifinalista do TUF Brasil 3 enfrenta Ildemar Marajó no UFC 183, que terá o combate entre Anderson Silva e Nick Diaz na luta principal, em Las Vegas

Por Rio de Janeiro
Amigo e companheiro de treinos de Anderson Silva, Rick Monstro vai ter a oportunidade de lutar no mesmo card do ex-campeão do peso-médio no dia 31 de janeiro, no UFC 183, quando enfrentará Ildemar Marajó. E, segundo o que o semifinalista da terceira edição do TUF Brasil diz, é bom Nick Diaz tomar cuidado com os chutes de Spider. De acordo com Rick, que tem feito sparrings com Anderson, ele já recuperou a confiança e a força para golpear com a perna que fraturou na revanche contra Chris Weidman.
- Do Anderson, sou suspeito de falar. Além de amigo, sou fã dele. Ele está muito bem, chutando muito forte, é um ícone do esporte e o tenho como espelho. Vejo ele treinar, e ele treina muito. Essas pessoas que tenho como espelho, o (Rafael) Feijão, Anderson (Silva), Rodrigo (Minotauro) e Rogério (Minotouro), estão onde estão porque fizeram por merecer e treinam muito. O Anderson está 100%, está um monstro, treinando muito bem. Não consigo nem imaginar aquele Anderson machucado, vendo como ele está hoje. É outro cara, está novo e zerado - garantiu, em entrevista ao Combate.com.
Rick Monstro, UFC (Foto: Raphael Marinho)Rick Monstro destacou treinos de Spider para luta contra Nick Diaz (Foto: Raphael Marinho)
Rick Monstro ainda prometeu um show contra Ildemar Marajó e exaltou a preparação repleta de estrelas do Ultimate como trunfo para conquistar a sua primeira vitória dentro da organização, já que em sua estreia foi nocauteado em apenas 20 segundos por Marcos Pezão, no dia 31 de maio, no TUF Brasil 3 Final. Na ocasião, o combate foi pelos pesos-pesados (até 120kg), categoria na qual entrou no reality show. Agora, atuará como peso-médio (até 84kg).
- Estamos fazendo uma preparação muito forte, com apoio do Feijão, Anderson, Rodrigo e Rogério. O camp está muito forte. Sou um cara muito pesado para essa categoria, estou perdendo muito peso, mas estou com um suporte muito grande. Vai ser tranquilo e a luta será um show - concluiu.
UFC 183
31 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Anderson Silva x Nick Diaz
Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Tyron Woodley
Peso-leve: Joe Lauzon x Al Iaquinta
Peso-galo: Miesha Tate x Sara McMann
Peso-mosca: Ian McCall x John Lineker
Peso-meio-médio: Thiago Alves x Jordan Mein
Peso-médio: Thales Leites x Tim Boetsch
Peso-pena: Diego Brandão x Jimy Hettes
Peso-médio: Thiago Marreta x Andy Enz
Peso-médio: Ildemar Marajó x Rick Monstro

Diaz diz que não vai focar em perna machucada de Anderson em duelo

Lutador afirma que não vale a pena tentar tirar vantagem da lesão de Spider,
pois correria o risco de perder a luta: “Isso te desorienta”, diz

Por Las Vegas, EUA
No próximo dia 31 de janeiro, Anderson Silva voltará a pisar no octógono, pouco mais de um ano após fraturar a tíbia e a fíbula. A lesão, que aconteceu durante o segundo duelo de Spider contra Chris Weidman, em 26 de dezembro do ano passado, ainda é tema constante na vida do ex-campeão, que já declarou diversas vezes estar completamente recuperado para retomar a carreira de lutador. O ex-campeão dos médios do UFC até confessou ao Combate.com que está fazendo tratamento psicológico para voltar a chutar com toda a potência, mas o adversário de Anderson, Nick Diaz, parece não estar muito preocupado com isso. Em entrevista ao "Yahoo Sports", o americano afirmou que não tem a menor intenção de fazer a perna de Spider de alvo durante a luta, que acontecerá em Las Vegas, nos EUA:
- Quando alguém te diz que um lutador está machucado e pede para você focar nessa lesão, isso te desorienta. Seria muito triste perder a luta porque você ficou tentando concentrar em capitalizar em cima da fraqueza de alguém devido a uma lesão, em vez de você se preocupar com a luta em si. Eu enfrentei uma pessoa há algum tempo e alguém veio e me disse que o joelho do meu adversário estava machucado. Essa pessoa disse para eu atacar o joelho e eu respondi: “Sim, claro, eu não vou lá para atacar o joelho desse cara”. Não é realista focar em uma lesão, a menos que o cara tenha tido um corte na mesma semana. Aí sim, porque o corte poderia reabrir... Talvez você queira tirar vantagem de um corte, aí sim faria sentido - declarou o lutador.
Anderon Silva x Nick Diaz encarada UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Anderon Silva e Nick Diaz se enfrentarão em janeiro (Foto: Evelyn Rodrigues)
Diaz não luta desde março de 2013, quando perdeu a disputa de cinturão da divisão dos meio-médios para o canadense Georges St-Pierre e anunciou a sua aposentadoria. O americano tem um cartel de 26 vitórias, nove derrotas e um no-contest (luta sem resultado). Já Anderson tem um cartel de 33 vitórias e seis derrotas e é considerado por muitos o maior lutador de MMA de todos os tempos.
UFC 183
31 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Anderson Silva x Nick Diaz
Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Tyron Woodley
Peso-leve: Joe Lauzon x Al Iaquinta
Peso-galo: Miesha Tate x Sara McMann
Peso-mosca: Ian McCall x John Lineker
Peso-meio-médio: Thiago Alves x Jordan Mein
Peso-médio: Thales Leites x Tim Boetsch
Peso-pena: Diego Brandão x Jimy Hettes
Peso-médio: Thiago Marreta x Andy Enz
Peso-médio: Ildemar Marajó x Rick Monstro.

Ronda Rousey diz estar "honrada" com música de Eminem que a insulta

Campeã do peso-galo do UFC afirma que "arte não é para ser agradável" e faz piada: "Eu fazer rap sobre Eminem é como se ele me desse chave de braço"

Por Las Vegas, EUA
Ronda Rousey não demorou a se pronunciar sobre a música feita por Eminem, chamada "Shady XV", que a insulta em uma das estrofes ao dizer que a lutadora não o excita. A campeã dos pesos-galos do Ultimate levou na esportiva a situação e admitiu até mesmo ter ficado honrada por ter sido citada pelo rapper. Ela ainda brincou sobre a possibilidade de fazer rimas para responder ao cantor dizendo que seria como se ele tentasse lhe dar uma chave de braço, golpe no qual é especialista.
- Eu gosto de ser chamada de "matadouro em uma blusa". Acho que é legal. Ser tema de um rap de Eminem é como ser finalizado por mim com uma chave de braço. Pode não ser tão prazeroso se você está do outro lado disso, mas foi tão habilmente feito que você tem que ficar honrado - afirmou, em entrevista ao "Jimmy Kimmel Live".
montagem Ronda Rousey e Eminem (Foto: Editoria de Arte)Ronda Rousey reagiu com tranquilidade à música de Eminem (Foto: Editoria de Arte)
A lutadora ainda acrescentou que se expressar através da arte não significa que todos tenham que gostar do que foi feito.
- Ele é um artista, e a arte não é para ser agradável, é para fazer você sentir alguma coisa - declarou.
Confira o trecho da música de Eminem que fala de Ronda Rousey:
"I got a Magic Johnson / Eu tenho um “Johnson” mágico
It’s like a Magic Wand that allows me to not let a blonde arouse me / É como uma vara mágica que me permite não me excitar com uma loura
If Ronda Rousey was on the couch with the condoms out / Se Ronda Rousey estivesse num sofá com camisinhas
Holding a thousand Magnums at once to pounce me / Segurando mil Magnums de uma vez para me agarrar
I’ll laugh in response to how she dances and flaunts it around me / Eu riria em resposta a como ela dança e se exibe para mim
Her flat little badonkadonk is bouncing around / Sua bundinha reta está balançando
And all I see is Paulie Malignaggi, she’s slaughterhouse in a blouse / E tudo o que vejo é Paulie Malignaggi, ela é um matadouro numa blusa"

Após "vitória" em Tribunal, Corinthians provoca Grêmio e Inter na internet

Equipes gaúchas eram partes interessadas em julgamento do "caso Petros", de olho em vaga na Libertadores. Tricolor respondeu e lembrou de rebaixamento alvinegro

Por São Paulo
O Corinthians comemorou o resultado do julgamento que absolveu o clube no “caso Petros”, na manhã desta quinta-feira, como uma vitória sobre a dupla Grêmio e Internacional. Os alvinegros tripudiaram dos rivais gaúchos nas redes sociais com uma imagem que mostra as duas mascotes da Olimpíada de 2016, uma chamada de “DVD” e a outra de “7x1”, referências ao episódio em que o Colorado divulgou uma mídia com supostos favorecimentos da arbitragem ao Timão e à histórica goleada sofrida pela Seleção comandada por Luiz Felipe Scolari, hoje técnico do Grêmio, para a Alemanha, na Copa do Mundo deste ano.
Corinthians Zoeira (Foto: Divulgação)Corinthians usa mascotes da Olimpíada para provocar dupla Gre-Nal (Foto: Divulgação)
As duas equipes de Porto Alegre se uniram como partes interessadas no julgamento que poderia tirar até quatro pontos do Corinthians no Brasileiro pela escalação de Petros no jogo contra o Coritiba – uma confusão no registro do jogador levou a promotoria a pedir condenação dos paulistas pela escalação irregular. Em resposta, o Grêmio enviou ao Corinthians, no Twitter, um vídeo sobre o rebaixamento de 2007, sacramentado no estádio Olímpico.
No Tribunal, porém, a equipe alvinegra foi absolvida tanto em primeira instância como no Pleno, onde não cabe mais recurso. Grêmio e Internacional tinham interesse na questão já que disputam com o Corinthians uma vaga na Libertadores de 2015. O Timão é o terceiro colocado, com 66 pontos, enquanto o Inter é o quarto, com 63, e o Tricolor é o sexto, com 60.

Corinthians é multado em R$ 28 mil por confusão na semifinal da Liga

Eliminado pelo Orlândia na terça-feira, Timão é punido pelo comitê gestor da competição. STJD ainda analisará o caso e deve aplicar outra pena ao clube

Por São Paulo
O Corinthians terá de pagar R$ 28 mil de multa como uma das punições pela confusão ocorrida no ginásio do Parque São Jorge, na última terça-feira. A pena foi aplicada pelo comitê gestor da Liga Futsal, que alegou que o clube alvinegro infringiu artigos do regulamento da competição no confronto da semifinal diante do Orlândia. Na ocasião, torcedores corintianos invadiram a quadra para tentar agredir os árbitros após o gol que eliminou o Timão, a um segundo do fim da prorrogação. Os jogadores corintianos Simi e Deivd também estão sendo acusados de agressão à arbitragem.
Além da punição financeira, o Corinthians também sofreu advertências da diretoria da Liga por não cumprir um dos protocolos da entidade, o qual diz respeito à entrada de crianças menores de 6 anos e crianças de colo. O Corinthians ainda pode recorrer da punição.
Confusão Corinthians x Orlandia Futsal (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Estado)Torcedores tentam invadir a quadra no Parque São Jorge (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Estado)
Outra esfera que julgará o episódio será o Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (STJD-CBFS). Nesta quinta-feira, o procurador-geral da entidade, Carlos Tolstoi Silveira, classificou o incidente como “lamentável e reprovável”, e ressaltou que o clube paulista pode receber penas duras pelo ocorrido, assim como os jogadores envolvidos.
- Já solicitei à CBFS que me encaminhe a súmula da partida e o vídeo com as imagens da partida. Há, no mínimo, infrações como "tentativa de agressão ao árbitro", "invasão de quadra" e "impedimento do prosseguimento da partida", que terminou antes do tempo regulamentar por conta do que aconteceu. Assim que receber todo o material do jogo, em até três dias elaboro a denúncia e encaminho ao Tribunal, que então marcará a data do julgamento - afirmou o procurador.
As possíveis infrações cometidas pelo Corinthians, previstas no CBJD, estão especificadas no artigo 213, incisos I e II, por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto; e invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo”. A pena prevista é de multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil para cada infração, que podem ser cumulativas. De acordo com o parágrafo primeiro do mesmo artigo, “quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática desportiva poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas”.
O departamento jurídico do Corinthians ainda poderia recorrer ao parágrafo terceiro do artigo 213 para se isentar dos fatos, desde que haja a “comprovação da identificação e detenção dos autores da desordem ou invasão, com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência contemporâneo ao evento, (...) sendo também admissíveis outros meios de prova suficientes para demonstrar a inexistência de responsabilidade”.

Botafogo pediu troca de intermediários um mês depois de receber recursos

Empresários desmentem versão do clube e nega que tenha intermediado empréstimo. Caso teve dinheiro devolvido e agora será investigado pela nova gestão alvinegra

Por Rio de Janeiro e São Paulo
O estranho caso da comissão que o Botafogo pagou por um empréstimo no fim do mandato de Maurício Assumpção ganhou um novo capítulo sem explicação. O Globoesporte.com apurou nesta quinta-feira que o trio de empresários paulistas que, em outubro, emprestou R$ 3 milhões recebeu do clube um pedido de troca de intermediários - um mês após a quantia ser transferida para o primeiro "comissionado", o advogado carioca César Reis.
No sábado, dia 15 de novembro, quase um mês depois de os recursos serem transferidos e de ter enviado o contrato original, o Botafogo pediu aos empresários Thiago Ferro, Marcus Sanches e Fernando Garcia que trocassem o intermediário da transação. O clube enviou aos empresários um novo contrato, substituindo César Reis pela advogada Michelle Cristina Gusman Barreto, também carioca.
Documento Botafogo (Foto: Reprodução )Parte do contrato que mostra o pedido de mudança de intermediário no empréstimo ao Botafogo (Foto: Reprodução )
Mais de um mês depois de receber R$ 300 mil em sua conta, César Reis devolveu o dinheiro para o empresário Marcus Sanchez, que prontamente o repassou para Michele Gusman, a nova intermediária apontada pelo clube. Procurados pela reportagem em São Paulo, os empresários não quiseram dar entrevistas. Mas informaram por meio de assessoria de imprensa que desconhecem Michele Gusman – assim como desconheciam César Reis – e que só cumpriram nos dois contratos o que o Botafogo indicou.
Em entrevista gravada pelo reportagem no dia 13 de novembro, Reis admitiu ter recebido os R$ 300 mil e repassado a empresas indicadas por Sidnei Loureiro, ex-gerente do clube. O GloboEsporte.com teve acesso ao novo contrato – que traz Michele Gusman como intermediária – e verificou que ele não apenas traz cláusulas idênticas ao anterior, como desmente a versão dada pelo Botafogo no dia 22, segundo a qual a indicação do intermediário havia sido do empresário Thiago Ferro. A única diferença entre os documentos é o nome do intermediário. A cláusula 1.2.2. do contrato é clara:
– A indicação das contas bancárias e determinação de crédito na conta de terceiro é de responsabilidade do BFR, tendo sido uma determinação expressa do BFR, sem qualquer interferência de MARCUS, que apenas efetuará os créditos nas contas indicadas.
Documentos_CONTRATOS-BOTAFOGO_01 (Foto: Infoesporte)Primeiro contrato, ainda com Cesar Reis como intermediário do empréstimo (Foto: Infoesporte)

Nas cláusulas anteriores, o contrato determina que o Botafogo deve receber R$ 2,7 milhões, e Michele, os outros R$ 300 mil, a serem depositados numa conta poupança no Banco do Brasil. Os empresários acrescentaram que foram surpreendidos no dia 15 de novembro, quando o clube pediu não apenas a modificação do contrato – que já havia sido enviado a eles com o nome de César Reis –, como também a devolução e nova transferência – mais de um mês depois da transferência inicial.
Nesta quinta-feira, a nova diretoria do clube informou que foi procurada por Sidnei Loureiro, e este disse que ocorrera um mal-entendido que seria esclarecido. O Conselho Fiscal do clube já informou que pedirá todos os esclarecimentos e documentos aos envolvidos no caso.
CRONOLOGIA
01/09 – O presidente do Botafogo assina um contrato de empréstimo com o trio de empresários de São Paulo em que indica o advogado carioca César Reis como intermediário.
13/10 – Marcus Sanchez transfere R$ 300 mil para a conta de César Reis na Caixa Econômica Federal.
17/10 – Marcus Sanchez transfere R$ 2,7 milhões para a conta da Companhia Botafogo.
13/11 – O GloboEsporte.com tem acesso ao contrato e questiona César Reis, que diz ter recebido o dinheiro a pedido de Sidnei Loureiro – e depois o repassou para três empresas apontadas por este último.
15/11 – O clube entra em contato com os empresários paulistas pedindo a troca de intermediários no contrato.
18/11 – César Reis devolve R$ 300 mil para Marcus Sanchez
22/11 – O Botafogo informa ao GloboEsporte.com que não conhece César Reis e que não tem contrato assinado por ele. Diz também que o responsável pela intermediação é o empresário Thiago Ferro. Sidnei Loureiro diz que César Reis se confundiu na entrevista falando de "outro negócio" em que esteve envolvido. A assessoria dos empresários informa que a intermediação no negócio ocorreu a pedido do Botafogo.
24/11 – Questionado em reunião no Conselho Fiscal, o diretor financeiro do Botafogo diz que só há um contrato no clube, e nele consta o nome de César Reis.
27/11 – Os empresários informam, novamente através de assessoria, que a intermediação ocorreu a pedido do Botafogo.

Procuradoria pede que Felipão seja intimado para esclarecer polêmicas

Objetivo é investigar possíveis irregularidades levantadas pelo técnico do Grêmio em entrevista coletiva após a derrota para o Corinthians na 36ª rodada do Brasileirão

Por Rio de Janeiro
Corinthians x Grêmio, Felipão (Foto: Friedemann Vogel / Getty Images)Após derrota para o Corinthians, Felipão soltou o verbo (Foto: Friedemann Vogel / Getty Images)
A Procuradoria da Justiça Desportiva emitiu na tarde desta quinta-feira à presidência do STJD um pedido de intimação do técnico Luiz Felipe Scolari para esclarecimentos das declarações concedidas após a derrota do Grêmio para o Corinthians. No documento, as observações do comandante tricolor, envolvendo a organização do Campeonato Brasileiro e o STJD, foram classificadas como "preocupantes".
Em meio a outras declarações, Felipão disse que já estavam escolhidas as equipes que disputariam a Libertadores de 2015.
A equipe gaúcha sentiu-se prejudicada na derrota por 1 a 0 na Arena Corinthians. Pediu um pênalti que não foi marcado e entendeu que a cobrança de lateral que originou o gol corintiano foi invertida. Aos 37 do segundo tempo, Guerrero fez o gol da vitória do time da casa, complicando a busca gremista por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
- Erros crassos. E também acho que não é interessante para o futebol brasileiro e para quem dirige o futebol brasileiro dois clubes do Sul e dois de Minas Gerais. É interessante ter dois de São Paulo e um do Sul - disse Felipão, como destaca a Procuradoria em seu documento.
Depois, o técnico também questionou o julgamento do Corinthians no "Caso Petros" no STJD, que teve um desfecho nesta quinta, com a absolvição do clube. Em caso de punição, poderia perder até quatro pontos.
- Tu acreditas nesse julgamento? Vai é ganhar quatro pontos. Esquece, isso já está ensaiado. Esse julgamento é bobagem - declarou Felipão, como também aponta a Procuradoria.
Por essas e outras declarações de Felipão, a Procuradoria emitiu o pedido. Sendo assim, o técnico deve ser intimado para comentar os fatos. A intenção também é investigar as denúncias feitas pelo comandante. O STJD já havia solicitado imagens da partida para analisar todos os lances.
Em entrevista à Rádio Gaúcha na noite desta quinta, o advogado do Grêmio Gabriel Vieira afirmou que o clube ainda não havia recebido nenhum ofício sobre as polêmicas do jogo contra o Corinthians.
Mais cedo, o STJD denunciou Felipão por conta das reclamações a Márcio Coruja, quarto árbitro da partida entre Grêmio e Cruzeiro, pela 35ª rodada do Brasileirão, na Arena. Ele terá de responder pelo artigo 258b do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O artigo pune quem "invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar." A pena em caso de condenação varia de uma a três partidas.

D'Ale critica absolvição do Corinthians no STJD: "É sempre favorecido"

Meia vibra com dupla Gre-Nal unida para lutar contra o Corinthians, mas entende que clube paulista tem um histórico favorável em decisões fora de campo

Por Porto Alegre
D'Alessandro meia Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)D'Alessandro será titular contra o Palmeiras (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
A absolvição do Corinthians no caso Petros não passou em branco no Beira-Rio. O revolta do clube gaúcho aumentou após a provocação feita pelo clube paulista em seu perfil do Twitter, ao colocar um dos mascotes dos Jogos Olímpicos de 2016 com o nome de "DVD" - uma alusão ao episódio da final da Copa do Brasil de 2009, quando o então vice de futebol Fernando Carvalho convocou a imprensa para mostrar lances que supostamente ajudariam o Timão. D'Alessandro também acredita que o time paulista tem privilégios no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
O capitão colorado acredita que as decisões que não ocorrem dentro de campo têm o Corinthians como o principal beneficiado. Por outro lado, comemorou o fato de Inter e Grêmio terem se aliado em busca de um bem comum:
- Não concordo. Foram eles que fizeram isso. Desde que cheguei aqui aconteceram muitos fatos fora do campo e sempre o Corinthians saiu favorecido. Muitas vezes nem adianta ir ao Tribunal que você já sabe o que acontecerá. Na final da Copa do Brasil, se fosse outro time, eu teria ido uma vez, lá fui cinco suando, passando vergonha. Acho que só porque era o Corinthians. O ponto positivo foi Inter e Grêmio se unirem, isso não pode ser esquecido. Mas foi burocracia. Se ocorrer com outros times é bom lembrar qual foi a resolução.
A revolta de D'Ale acabou minimizada porque não interferiu na situação colorada na tabela. Apesar de o Timão não ter perdido os quatro pontos, o que o manteve com os 66 na terceira colocação, três a frente do Colorado - o quarto -, os comandados de Abel Braga seguem com a necessidade de uma vitória simples contra o Palmeiras para garantir a vaga à Libertadores. Algo que foi celebrado pelo meia:
- Não dependemos do Corinthians, só de nós. Não entramos no problema jurídico, de papel, burocrático. A resolução saiu, não vou falar do Corinthians. O Inter tem um histórico negativo em termos de decisões fora do campo. Mas não vou entrar nisso, não é minha função.
A função do camisa 10 é comandar o Inter atrás dos três pontos no final de semana. E ele estará em campo. A partida contra o Palmeiras começa às 19h30 deste sábado no Beira-Rio.

Procurador do STJD vai denunciar Prass por "mala branca" no passado

Goleiro admitiu já ter recebido incentivo para vencer outro time. Caso seja julgado, palmeirense pode ser suspenso por 360 ou até 720 dias

Por São Paulo
As declarações do goleiro Fernando Prass na última quarta-feira não foram muito bem aceitas pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O procurador da entidade, Paulo Schmitt, disse que vai denunciar o goleiro. Caso a denúncia seja aceita, o palmeirense irá a julgamento. O motivo: Prass admitiu já ter recebido incentivo de um clube para vencer outro, ou seja, a famosa "mala branca".
– Se dinheiro garantisse alguma coisa, a gente fazia uma “vaquinha” para ter a garantia de vitória, mas isso não existe. Mas que acontece, acontece. Ganhar prêmio para vencer do seu clube não há problema nenhum. Quase todos pagam premiação por vitória ou objetivos. Se eu já recebi (dinheiro de outro clube) para vencer? Sim – afirmou Prass, na quarta-feira, em entrevista coletiva na Academia de Futebol.
Fernando Prass Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Fernando Prass, goleiro do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
De acordo com o procurador do STJD, Prass pode ser denunciado com base no artigo 238 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre "receber ou solicitar, para si ou para outrem, vantagem indevida em razão de cargo ou função, remunerados ou não, em qualquer entidade desportiva ou órgão de Justiça Desportiva, para praticar, omitir ou retardar ato de ofício, ou, ainda, para fazê-lo contra disposição expressa de norma desportiva".
- É o trabalho deles analisar e averiguar o que tem de ser a averiguado - afirmou o goleiro, em Porto Alegre, onde a equipe está para disputar jogo contra o Internacional, neste sábado.

Caso a denúncia seja aceita, o goleiro do Verdão correrá o risco de ser punido com uma suspensão de 360 a 720 dias, além de uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil. O artigo ainda prevê eliminação em caso de reincidência.

Até o momento, o departamento jurídico do Palmeiras não recebeu nenhuma notificação do STJD e não vai se pronunciar sobre o caso.

Victor diz que Atlético joga com o coração, algo que o Cruzeiro não tem

Goleiro campeão da Copa do Brasil reconheceu a qualidade do time rival, mas acredita que a equipe atleticana joga muito mais com "o coração"

Por Belo Horizonte
Um dia após a conquista da Copa do Brasil, e com poucas horas de sono na última noite por causa das comemorações, o goleiro Victor participou do programa "SporTV News". Em entrevista ao repórter Josino Ribeiro, o jogador falou, entre outras coisas, que o grande diferencial da equipe atleticana em relação ao rival Cruzeiro na final desta quarta-feira foi "jogar com o coração". Algo que o time celeste não tem, segundo o goleiro.
- Acho que o nosso título foi resultado do espírito de superação e amadurecimento profissional. Conseguimos reverter situações complicadas nessa Copa do Brasil. Quando para muitos parecia impossível, a gente e a nossa torcida acreditávamos. Sempre digo que o Atlético tem vocação para o impossível. Muito se fala do Cruzeiro, que tem um grande elenco e qualidade técnica, mas não tem uma coisa que o Atlético tem, que é jogar realmente com o coração. Isso foi o grande diferencial do Atlético nessa conquista - disse Victor.
Segundo o goleiro, o Atlético-MG foi soberano nas duas partidas da final da Copa do Brasil.
- Acho que, acima de tudo. foi merecida. O Atlético jogou de forma soberana. Não só ontem, mas no jogo de ida também. Pelo conjunto da obra foi uma conquista merecida merecida.
Victor e Tardelli recebendo as premiações individuais  (Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG)Victor recebeu o prêmio de melhor goleiro após a partida (Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG)
O Galo abriu uma boa vantagem no primeiro jogo, disputado no Independência, por 2 a 0. Na volta, o Atlético conseguiu o gol da vitória por 1 a 0 no fim do primeiro tempo, com Diego Tardelli. Assim, o Cruzeiro só poderia ser campeão se marcasse quatro gols na volta do intervalo. Mesmo assim, Victor garantiu que o elenco atleticano preferiu manter o respeito e a seriedade ao adversário.
- Nós tínhamos exemplos recentes, e passamos por situações como essa contra nós. Todo respeito era merecido no momento. Deixamos de fazer o nosso jogo, de marcar e sair em velocidade. Mas a nossa postura, diferente de outra parte, sempre foi pregar o respeito - disse o goleiro.

Tardelli, Cruzeiro x Atlético-mg Copa do BrasilAlém de faturar o título da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história, o Atlético-MG (foto) quebrou um tabu de 43 anos sem conquistas de nenhum dos principais torneios de futebol do país (Brasileiro, Copa do Brasil, Copa dos Campeões, Taça Brasil ou Torneio Roberto Gomes Pedrosa). De quebra, o Galo fez do Guarani o novo dono do maior jejum de canecos nessas importantes competições. O Bugre foi campeão brasileiro em 1978 e desde então não alcança um êxito de relevância semelhante.

Considerando apenas os 12 maiores clubes do país (quatro grandes de São Paulo, quatro grandes do Rio de Janeiro, dois grandes do Rio Grande do Sul e dois grandes de Minas Gerais), o Internacional é quem amarga a maior fila. O Colorado faturou seu último título nacional em 1992, quando foi campeão da Copa do Brasil. A espera por torneios importantes só é maior porque o clube gaúcho obteve conquistas internacionais de enorme peso de lá para cá. Tais como duas Libertadores, um Mundial, duas Recopas e uma Copa Sul-Americana.

Alguns clubes importantes no cenário do futebol brasileiro jamais levantaram a taça de um torneio de ponta em nível nacional. Casos de Vitória, Santa Cruz, Goiás, Figueirense, Ponte Preta, Remo, Náutico, Ceará, e muitos outros. Portanto, essas agremiações não entram na lista das que estão há mais tempo sem esse tipo de conquista.

Veja o tamanho do jejum de cada clube nos principais torneios nacionais:
1) Atlético-MG - sem jejum - Copa do Brasil 2014
Cruzeiro - sem jejum - Brasileiro 2014

3) Flamengo - 1 ano - Copa do Brasil 2013

4) Fluminense - 2 anos - Brasileiro 2012
Palmeiras - 2 anos - Copa do Brasil 2012

6) Corinthians - 3 anos - Brasileiro 2011
Vasco - 3 anos - Copa do Brasil 2011

8) Santos - 4 anos - Copa do Brasil 2010
9) São Paulo - 6 anos - Brasileiro 2008
Sport - 6 anos - Copa do Brasil 2008
11) Paulista - 9 anos - Copa do Brasil 2005
12) Santo André - 10 anos - Copa do Brasil 2004

13) Paysandu - 12 anos - Copa dos Campeões 2002
14) Atlético-PR - 13 anos - Brasileiro 2001
Grêmio - 13 anos - Copa do Brasil 2001
16) Juventude - 15 anos - Copa do Brasil 1999
17) Botafogo - 19 anos - Brasileiro 1995
18) Internacional - 22 anos - Copa do Brasil 1992
19) Criciúma - 23 anos - Copa do Brasil 1991
20) Bahia - 26 anos - Brasileiro 1988
21) Coritiba - 29 anos - Brasileiro 1985
22) Guarani - 36 anos - Brasileiro 1978


Obs: Foram considerados na pesquisa apenas os títulos do Brasileiro da Série A, Copa do Brasil, Copa dos Campeões, Taça Brasil ou Robertão.

Internado na UTI, Pelé tem infecção abdominal e faz hemodiálise em SP

Ex-jogador está sob cuidados médicos desde a segunda-feira no Albert Einstein. Conta oficial do Rei no Twitter posta mensagens para os fãs: "Nada sério"

Por São Paulo
Com um quadro de infecção abdominal, o ex-jogador Pelé está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. No começo da noite desta quinta-feira, um boletim médico foi divulgado, informando que o ídolo apresentou melhora durante o dia e que faz temporariamente tratamento de suporte renal (hemodiálise).
Mais cedo, o ídolo havia sido transferido para um quarto de cuidados especiais por conta de uma instabilidade clínica, sob maior vigilância médica. De acordo com José Fornos, o Pepito, assessor pessoal do ex-jogador, Edson Arantes do Nascimento foi levado a uma unidade com maior privacidade, e as visitas estão proibidas. Mas, de acordo com ele, Pelé está melhor e segundo os médicos o processo é demorado, variando entre oito e dez dias para sair do hospital.
Quero aproveitar para informar a vocês que estou bem"
Pelé, via Twitter
Pelé voltou a ser internado na noite da última segunda-feira, 11 dias depois de ter passado mal em Santos, onde participaria de um evento no museu que recebe o seu nome. Aos 74 anos, o ex-jogador se submeteu na ocasião a um procedimento para a retirada de cálculos renais.
 A conta oficial do Rei do Futebol no Twitter publicou mensagens para tranquilizar os fãs.
"Quero aproveitar essa oportunidade para informar a vocês que estou bem. Não fui colocado na terapia intensiva hoje, mas simplesmente realocado num quarto especial apenas para ter mais privacidade. Eu gostei de receber os visitantes que vieram me ver, mas eu realmente preciso continuar meu tratamento e recuperação em paz. Sou abençoado por receber seu amor e apoio e graças a Deus não é nada sério. Estou ansioso para passar as festas de fim de ano com minha família e começar o ano novo com a saúde renovada e muitas viagens internacionais que já tenho planejadas. Obrigado."
Pelé (Foto: Getty Images)Pelé está com 74 anos de idade e foi internado pela segunda vez em menos de duas semanas (Foto: Getty Images)
CONFIRA A ÍNTEGRA DO ÚLTIMO BOLETIM MÉDICO
São Paulo, 27 de novembro de 2014, 20h

O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) apresenta melhora de sua condição clínica e seguirá sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Agora está temporariamente em tratamento de suporte renal, sem necessidade de outras terapias de suporte. O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.
 
Médicos Responsáveis:
Dr. Fabio Nasri e Dr. Marcelo Costa Batista
 
Diretor Superintendente do Hospital:
Dr. Miguel Cendoroglo Neto