quarta-feira, 13 de maio de 2015

Em dia sem surfe, Silvana Lima visita pontos turísticos do Rio de helicóptero

Surfista brasileira participação de ação de um dos patrocinadores do Rio Pro
enquanto aguara pela fase de repescagem, que pode acontecer nesta quinta-feira

Por Rio de Janeiro
A surfista brasileira Silvana Lima, única integrante do país na elite do surfe feminino, aproveitou o dia sem competições nesta quarta-feira para fazer um passeio de tirar o fôlego pelo Rio de Janeiro. A cearense de Paracuru visitou de helicóptero os principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa, como o Cristo Redentor.
- Foi um passeio de 45 minutos, em que tive o prazer de conhecer todo o Rio de Janeiro. Começamos pela Barra da Tijuca, passando pelo evento, e depois passamos na Rocinha, São Conrado, e fomos para o Cristo Redentor. Demos algumas voltas no Cristo e foi lindo, uma sensação maravilhosa. Sempre falei que o Rio é a cidade mais bonita do Brasil e, ao ver de cima, vi que continua sendo e está entre as melhores do mundo. O Rio é lindo debaixo e de cima. Depois ainda passamos em Copacabana, onde vi ondas quebrando numa bancada de pedras, e também o Pão de Açúcar, a ponte Rio-Niterói, o aeroporto Santos Dumont e por último o Maracanã. Foi maravilhoso esse passeio, só tenho a agradecer - afirmou a surfista.
Silva Lima passeio Rio de Janeiro (Foto: Felipe Siqueira)Silvana Lima com a imagem do Cristo Redentor ao fundo da imagem (Foto: Divulgação)
No mar do Postinho, na Praia da Barra da Tijuca, Silvana Lima perdeu na primeira fase e terá que disputar a repescagem para se manter no Rio Pro. A próxima chamada do evento acontecerá nesta quinta-feira, às 7h (de Brasília). A expectativa é que seja disputada primeiro a repescagem masculina e depois seria a vez das mulheres encararem a mesma fase. Silvana Lima, nona colocada no Mundial 2015, disse que o passeio lhe trouxe ainda boas lembranças.
- O passeio teve um detalhe. A primeira coisa que lembrei quando cheguei no aeroporto de volta foi uma lembrança de Bells Beach (na Austrália). Quando fiz um passeio em Bells para conhecer os 12 apóstolos, ganhei o campeonato depois (em 2009). Espero que no Rio possa repetir essa vitória. Foi uma sensação maravilhosa e veio essa lembrança também - completou a brasileira
Silva Lima passeio Rio de Janeiro (Foto: Felipe Siqueira)Silvana aproveitou dia sem surfe para fazer passeio pelo Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
Silva Lima passeio Rio de Janeiro (Foto: Felipe Siqueira)Surfista cearense está na fase de repescagem do Rio Pro (Foto: Divulgação)

Bethe Correia para Ronda: "Não volte a usar drogas após perder para mim"

Brasileira diz esperar que a campeã peso-galo do UFC saiba lidar com a derrota que sofrerá no Rio de Janeiro, dia 1 de agosto, e promete um nocaute rápido aos fãs

Por Natal
Ronda Rousey X Bethe Correia, Coletiva UFC 189 (Foto: André Durão)Bethe Correia não deixou a nova provocação de Ronda Rousey sem resposta (Foto: André Durão)
As declarações de Ronda Rousey, de que não teria pena de Bethe Correia na luta que fará com a brasileira valendo o cinturão dos pesos-galos do UFC dia 1 de agosto, no Rio de Janeiro, não ficaram sem resposta por parte da paraibana. Bem ao seu estilo, a brasileira garantiu que as palavras da americana ("Essa luta se tornou muito pessoal para mim. Meu pai diria que é um "encontro com Jesus". Vou para o Brasil para um promover um "encontro com Jesus" para essa garota. Não vou terminar a luta rápido. Não porque eu não possa, mas sim porque eu não quero.") foram desrespeitosas, e respondeu bem ao seu estilo, em entrevista ao site "MMA Fighting".

- Ela deveria respeitar o nome de Deus. "Encontro com Jesus"... Isso é muita falta de respeito com Deus, nosso criador. Guarde isso para você. Temos que respeitar Deus. Ele está acima de tudo. Ela quer ser uma estrela de cinema, e está perdendo tempo no MMA. Eu tenho mais tempo dentro do octógono, dei mais socos e lutei mais rounds que ela no UFC. Sou mais experiente. Ela deveria calar a boca e me respeitar. Ronda não provou ser uma lutadora de MMA. Eu sou uma verdadeira lutadora de MMA. Ela disse que não vai ter pena de mim. Não se preocupe, eu também não vou ter pena. Mas isso significa que vou fazer uma luta diferente. Sempre luto mostrando todo o meu MMA, e desta vez vou nocauteá-la rápido. Volte pra casa, vá fazer seus filminhos. Vou fazer o favor de nocauteá-la rápido. É uma promessa que eu faço ao povo brasileiro.

Bethe Correia também aproveitou para alfinetar Ronda Rousey, citando o trecho do seu livro que conta que a campeã abusou de drogas e álcool após perder a chance de ser campeã olímpica em Pequim-2008.

- Só espero que ela saiba lidar com essa derrota melhor do que quando perdeu a última vez e não volte a usar drogas. Torço para que ela consiga aceitar a perda do cinturão. Esse é meu único conselho a ela. Aprenda a perder e não use drogas de novo. Sua derrota está chegando. Será dia 1 de agosto, no Brasil. Você não tem ideia do quanto eu sou dura.

Curtinhas: Bate-Estaca volta a lutar 
dia 15 de julho, contra Sarah Moras

Paranaense tenta a reabilitação da derrota por finalização para Marion Reneau, em Porto Alegre, enquanto adversária vem de vitória por pontos em sua estreia no evento

Por Rio de Janeiro
UFC Jessica Andrade e Rosi Sexton (Foto: Agência Getty Images)UFC Jessica Andrade e Rosi Sexton (Foto: Agência Getty Images)
A brasileira Jéssica Bate-Estaca já tem data para voltar ao octógono. A atleta da Paraná Vale-Tudo vai enfrentar Sarah Moras, dia 15 de julho, no UFC Fight Night programado para San Diego, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo site oficial da organização, na terça-feira.
Bate-Estaca vem de derrota por finalização para Marion Reneau, em Porto Alegre, no mês de fevereiro. Já "Cheesecake" estreou na organização com vitória sobre Alexis Dufresne, em julho do ano passado.

O UFC Fight Night em San Diego será liderado por Frank Mir e Todd Duffee, batalha válida pelo peso-pesado.
BANHA GARANTE PREPARO FÍSICO EM DIA NO SHOOTO

Ex-atleta do UFC, Luiz Banha tem compromisso marcado para o próximo sábado, dia 17, no Shooto Brasil 54, contra Felipe Dourado. O experiente lutador, que possui 15 vitórias e seis derrotas na carreira, encara um adversário com apenas dois triunfos e um revés no MMA profissional.

Banha afirmou que pretende reduzir os espaços do oponente no cage e garantiu que focou em seu próprio jogo durante a preparação.

- Esse ano completo 10 anos como lutador profissional de MMA e isso dá alguma tranquilidade apenas antes de entrar no cage. Mas eu respeito muito o Felipe e, pelo que eu vi de suas lutas, é um cara duro e que tem a mão pesada, já que conseguiu alguns nocautes. Apesar disso, eu e minha equipe montamos uma estratégia priorizando as minhas qualidades e também uma maneira de não dar espaço para ele. Não sei se a luta vai acabar em pé ou no chão, mas de qualquer maneira, vou estar bem preparado fisicamente e tecnicamente - disse o paulista, via assessoria de imprensa.

Marlon Moraes põe cinturão em jogo contra Sheymon Moraes no WSOF 22

Título peso-galo do evento será disputado no próximo dia 1º de agosto. Duelo de brasileiros precederá a luta principal, entre os Rousimar Toquinho e Jake Shields

Por Rio de Janeiro
Duelo de brasileiros na próxima disputa de cinturão peso-galo no World Series of Fighting. O campeão Marlon Moraes defenderá seu título contra o xará de sobrenome Sheymon Moraes. O confronto acontecerá no dia 1º de agosto, no co-evento principal do WSOF 22. A informação foi divulgada pelo site "Sherdog", e posteriormente confirmada pelo vice-presidente da companhia Ali Abdel-Aziz, ao "MMA Fighting".
Montagem Marlon Moraes x Sheymon Moraes (Foto: Globoesporte.com)Marlon Moraes põe o cinturão peso-galo do WSOF em jogo contra Sheymon Moraes (Foto: Globoesporte.com)
Campeão desde março do ano passado, quando derrotou Josh Rettinghouse pelo título vago, Marlon Moraes soma 14 vitórias em 19 lutas na carreira. Foi derrotado pela última vez em 2011 - desde então, já são nove combates sem perder. Aos 27 anos, o atleta tem agora pela frente o conterrâneo Sheymon Moraes, que também vive boa fase. 
Invicto, Sheymon Moraes, de 24 anos, estreou no WSOF em dezembro passado. Em sua sétima luta na carreira, ele superou o americano Gabriel Solorio, que também nunca havia sido derrotado, por decisão dividida. A performance impressionou e a chance pelo título foi oferecida. 
O confronto entre os brasileiros será o penúltimo da noite, que ainda contará com a disputa de cinturão dos meio-médios entre Rousimar Toquinho e Jake Shields no evento principal. 

Algoz de Weidman confia em Belfort: "Ele é explosivo, tem tudo para vencer"

Bicampeão mundial de jiu-jítsu, André Galvão derrotou o americano no ADCC, maior evento de luta agarrada do mundo, em 2009, e aposta na experiência do "Fenômeno"

Por Rio de Janeiro
MMA frame André Galvão e Chris Weidman (Foto: Reprodução)André Galvão tenta defender o ataque de Chris Weidman, que não foi finalizado, mas perdeu na pontuação (Foto: Reprodução)
Campeão do peso-médio do UFC,Chris Weidman está invicto no MMA, onde soma 12 vitórias. No jiu-jítsu, porém, não é ele quem reina. O americano, por exemplo, tem no currículo uma derrota por pontos para André Galvão - bicampeão mundial na arte suave - na categoria até 88kg do ADCC 2009, realizado em Barcelona.

Galvão sabe da evolução do americano, que recebeu a faixa-preta de jiu-jítsu na última semana, das mãos de Renzo Gracie. Entretanto, destaca, em entrevista ao Combate.com, o preparo físico do campeão, que defende o título contra Belfort no próximo dia 23, no UFC 187, em Las Vegas.

- O Weidman é um cara duro, muito bom, forte. Tem como ponto forte a inteligência e um condicionamento físico fenomenal. Por ser novo no MMA e não ter muitas lutas, acho que sofreu pouco nos combates. Não teve muitas lesões, apesar das cirurgias que teve.

Na torcida pelo pupilo Carlson Gracie, Galvão destaca o potencial do compatriota na trocação, afinal, de 24 vitórias, ele somou 17 nocautes. E, embora não seja fã de pitacos, aposta que o cinturão voltará a ostentar tons de verde e amarelo.
André Galvão (Foto: Divulgação/Metamoris)André Galvão é um dos nomes mais respeitados do jiu-jítsu mundial (Foto: Divulgação/Metamoris)


- É uma luta muito importante para o Brasil todo. O Weidman conquistou o cinturão do Anderson, depois venceu o Lyoto, agora, só um brasileiro para pará-lo. O Vitor tem todo o talento para frear essa determinação do americano. O Vitor é muito explosivo, rápido, tem tudo para vencer e trazer o cinturão para o Brasil. O Vitor tem uma experiência maior, espero que esteja 100%. A cabeça é muito importante e, psicologicamente, acho que o Vitor também vive grande fase. Não gosto de dar palpites, mas acho que ele leva essa para o Brasil.

Em virtude da trocação apurada, Galvão espera que o "Fenômeno" mantenha o confronto em pé e, caso caia por baixo, tente sair rapidamente da incômoda posição.

- O Vitor tem uma experiência muito grande, faz jiu-jítsu há anos e não tem que aceitar ficar por baixo, o que conta muito no MMA. Tem que ficar por cima e deixar a luta em pé. A mão do Vitor é muito mais rápida, um boxe top, então tem que evitar o chão. O Vitor tem experiência no chão, mas se a lutar por para lá, tem que levantar rápido, não pode aceitar ficar ali. 
UFC 187
23 de maio, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier  x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-leve: Donald Cerrone x John Makdessi
Peso-pesado: Travis Browne x Andrei Arlovski
Peso-mosca: Joseph Benavidez x John Moraga
CARD PRELIMINAR
Peso-mosca: John Dodson x Zach Makovsky
Peso-meio-médio: Josh Burkman x Dong Hyun Kim
Peso-médio: Uriah Hall x Rafael Sapo
Peso-palha: Rose Namajunas x Nina Ansaroff
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Colby Covington
Peso-leve: Leo Kuntz x Islam Makhachev
Peso-mosca: Josh Sampo x Justin Scoggins