quarta-feira, 13 de maio de 2015

Anderson Silva tem até 5 de junho para apresentar sua defesa à NSAC

Lutador não está na agenda da reunião da entidade nesta sexta-feira, que inclui audiência disciplinar de Nick Diaz por uso de maconha em luta com Spider no UFC 183

Por Las Vegas
Anderson Silva (Foto: Evelyn Rodrigues)Anderson Silva terá mais tempo para apresentar sua defesa por escrito à comissão (Foto: Evelyn Rodrigues)
A novela do caso de doping de  Anderson Silva teve sua definição adiada mais uma vez. A Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) estendeu o prazo para que o lutador brasileiro apresente por escrito sua defesa em relação aos dois exames positivos para uso de substâncias proibidas durante sua luta contra Nick Diaz, no UFC 183, até o dia 5 de junho. O procurador geral da comissão, Christopher Eccles, confirmou o adiamento em e-mail enviado ao Combate.com nesta terça-feira. Não ficou claro, contudo, se esse adiamento foi solicitado pela equipe de Spider ou definido pela própria NSAC.
Diaz, que também foi flagrado em exame antidoping após o combate entre os dois em 31 de janeiro, em Las Vegas, terá sua audiência já na próxima reunião da entidade, marcada para esta sexta-feira às 9h locais (13h no horário de Brasília). Entre os demais itens da agenda, estão também a definição dos árbitros e juízes laterais para as lutas entre Daniel Cormier e Anthony Johnson e entre Chris Weidman e Vitor Belfort pelo UFC 187. Diaz foi pego com metabólitos de maconha no seu organismo, a terceira vez que é flagrado em exames pós-luta no estado de Nevada, embora documentos do caso tenham revelado que o americano passou com resultados negativos em outros dois testes antidoping no dia do combate, um antes e outro depois de sua realização.
Anderson Silva responde por dois exames positivos, um pré-luta e outro pós-luta. O lutador foi flagrado com as substâncias drostanolona e androsterona, dois esteroides anabolizantes, em teste realizado pouco menos de um mês antes do combate, em 9 de janeiro, mas o resultado só foi divulgado dois dias após a realização da luta. Posteriormente, foi revelado que um exame pós-luta apontou novamente a presença de drostanolona, além de duas outras substâncias proibidas, os ansiolíticos temazepam e oxazepam.
Em uma audiência preliminar em fevereiro, Anderson Silva e Nick Diaz não compareceram e foram suspensos temporariamente. Ambos pediram adiamentos para defenderem seus casos frente à comissão em março e abril.
CORREÇÃO: ao contrário do que foi publicado anteriormente, a audiência de Anderson Silva não foi marcada para 5 de junho; esta data é o novo prazo para que ele apresente por escrito sua defesa da acusação de doping. O erro foi publicado às 20h55 e corrigido às 21h19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário