quarta-feira, 22 de setembro de 2010

paraglider brasil

Apesar de lembrar um pouco um pára-quedas, o paraglider, ou parapente é na verdade um planador, uma máquina de voar feita de pano!!.
Por isto, não se pula de um avião, mas sim sobe-se até o topo de uma montanha, abre-se o equipamento e somente aí, o piloto corre e decola de uma maneira muito parecida com a asa delta. A grande diferença é que o pára-quedista curte a adrenalina que é simplesmente cair no vácuo, enquanto que o piloto de parapente, pilota, dirige sua máquina pelos céus como num avião, podendo subir, descer, escolher novos locais de pouso, permanecer um tempão voando... porque ao invés de cair como o pára-quedas, o parapente plana no céu como um pássaro.

Com uma estrutura costurada em um tipo de nylon impermeável, uma vez aberto transforma-se numa aeronave capaz de planar por horas até, subindo milhares de metros ao sabor das correntes ascendentes e percorrendo dezenas e às vezes até centenas de quilômetros.

Dá para ficar muito tempo voando nessa coisa. Mesmo no primeiro vôo, o piloto voa quase quinze minutos sem parar. Dá tempo de olhar a paisagem, sentir o vento no rosto, sentir a temperatura do ar, olhar os outros pilotos e pássaros que vem voar perto. É o maior barato.

Fonte: Silvio Ambrosini
Cidade: na-RS

Praga de Cristiano Ronaldo? Sara Carbonero escorrega em evento publicitário qua, 22/09/10 por Cintia Barlem | categoria Sem categoria A namorada do goleiro Iker Casillas, Sara Carbonero, parece ter recebido energias negativas de Cristiano Ronaldo depois das críticas ao jogador. Em um evento publicitário essa semana, a repórter do canal Telecinco escorregou no meio do evento e acabou mostrando um pouquinho mais do que deveria, já que estava com um vestido curto. A brincadeira entre os espanhóis era que finalmente conseguiram saber a cor das roupas íntimas da musa do jornalismo esportivo. Ah, só para constar…a calcinha da moça era branca. Casillas, menos mal não é? Imagine se fosse algo ao estilo Paris Hilton.

Praga de Cristiano Ronaldo? Sara Carbonero escorrega em evento publicitário

categoria Sem categoria


parabéns para a radio globo e sua equipe de criatividade   http://radioglobo.globoradio.globo.com/home/HOME.htm

Esporte Clube é Tri-Campeão Municipal


No dia 28 de agosto de 2010, no Estádio Municipal, o Esporte Clube sagrou-se Tri-Campeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador, após vencer o Nacional na segunda partida da final, por 4 a 1, com gols de Matheu, Evandro, Ze Maria e Biá pelo Esporte e gol de Juninho Woelfell pelo Nacional.
Na categoria aspirante, a equipe do Esporte foi vencida, nas penalidades, pela equipe do Rio Branco/Alto Sobreiro, que foi campeã pela primeira vez na categoria. O último penalti, que deu o título à equipe Capa Preta do interior do município, foi convertido pelo atleta Batista Barbosa.
Além do título na categoria titular, o Esporte levou ainda o troféu de goleiro menos vazado com Thiago Klug, e o artilheiro do campeonato Evandro com 10 gols.
O artilheiro da categoria aspirante foi o atleta Luiz Mario Damasceno, da equipe do Esporte, com 11 gols e o goleiro menos vazado foi Soró do time do Rio Branco.



Ciclismo é um esporte de corrida de bicicleta cujo objetivo dos participantes é chegar primeiro a determinada meta ou cumprir determinado percurso no menor tempo possível.
Foi na Inglaterra, em meados do século XIX, que o ciclismo iniciou-se como desporto, época em que o aperfeiçoamento do veículo possibilitou o alcance de maiores velocidades. O ciclismo é regido por diversas regras. Geralmente enquadra-se em quatro categorias: provas em estradas, provas em pistas, provas de montanha (Mountain Bike) e BMX e é praticado com diversos tipos e modelos de bicicletas.
No Mountain Bike existem várias categorias que são divididas em mais ou menos radicais, e são elas: Cross Country, em todo o tipo de terreno, de preferência no monte, seja a subir, plano ou a descer; o Free Ride, com um andamento mais extremo em que se dá preferência a saltos e descidas; o Down Hill que é a versão mais extrema e perigosa do MTB que consiste somente em descer, normalmente a velocidades altas, sendo este praticado tanto no monte ou em cidade (o chamado Downhill urbano ou DHU). Em Lisboa, o mais famoso evento desta disciplina é o Lisboa Down Town que se realiza anualmente em Maio e que consiste na descida da encosta do Castelo de São Jorge até ao arco da Red Bull.
O ciclismo é sinónimo de aventura. Independente de campeonatos e torneios, é comum amigos com interesses afins se reunirem para fazer longos passeios de bicicleta, quer no monte ou em estrada aos locais mais inóspitos e selvagens, regado a muita amizade e solidariedade. O praticante do ciclismo chama-se ciclista.
Em termos de saúde, o ciclismo é uma atividade rítmica e cíclica, ideal para desenvolvimento dos sistemas de energia aeróbico e anaeróbico, dependendo do tipo de treinamento aplicado. Desenvolve o sistema cardiovascular dos praticantes, sendo ainda indicado por médicos especialistas como óptimo exercício para queima de gordura corporal e desenvolvimento de resistência de força muscular de pernas, em treinamentos.
O mundo moderno inventou também o ciclismo estático, ou seja, a prática do ciclismo em bicicletas ergométricas e em locais fechados, casa, academia, clube, etc, um exercício aeróbico alternativo e seguro ideal para indivíduos que desejam maior segurança, sustentação e facilidade de manejo do que o ciclismo de estrada ou de pista.
O ciclismo estático é indicado para pessoas que apresentam determinados tipos de lesões de joelhos, quadris, coluna e que não podem caminhar; grávidas, idosos com osteoporose e principalmente obesos.

Webber é novo líder, e Alonso se mantém vivo com vitória

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2010/09/classificacao-do-mundial-de-pilotos-8.html

Vasco e Botafogo batalham pelo desempate em ano eletrizante

Entre goleada e decisão de turno no Estadual, quem vai sorrir no fim?

Engenhão se acostuma aos poucos com o clássico alvinegro (Montagem: Allex Ximenes)
Engenhão se acostuma aos poucos com o clássico alvinegro 
Segundo um conhecido ditado popular, quem ri por último é aquele que ri melhor. Em uma temporada de duelos emocionantes entre si, Vasco e Botafogo fazem nesta quarta-feira o último clássico alvinegro de 2010, no Engenhão, às 21h. Com uma vitória para cada lado e um empate, resta buscar com tudo os três pontos e fechar com chave de ouro um período de grandes confrontos.
A partida com transmissão em tempo real pelo LANCENET! será a terceira no estádio do Glorioso desde janeiro, apesar de o mando de campo ser vascaíno. No primeiro embate do ano, deu Vasco por incríveis 6 a 0. Depois, na final da Taça Guanabara, no Maracanã, triunfo do Bota por 2 a 0. Já no turno inicial do Brasileirão, tudo igual em 1 a 1. Diante de tantos placares diferentes, o público pode esperar por fortes emoções antes de sorrir.
CABEÇA ERGUIDA
Pelo lado cruzmaltino, o time tenta se recuperar da primeira derrota no período pós-Copa e busca a vitória para voltar a sonhar com uma vaga no G4. Para o clássico, o técnico Paulo César Gusmão terá à disposição os meias Felipe e Carlos Alberto, recém-recuperados de lesão, além do atacante Nunes, que estava recuperando a forma física. Porém, o treinador preferiu manter o mistério quanto à escalação titular.
- Serão aproveitados ou no banco de reservas ou dentro do campo de acordo com o que acontecer. A comissão técnica vai sentar com os jogadores e avaliar o que eles tiverem de melhor para aproveitá-los em 90 minutos, 45 ou em 20% do jogo. Eles vão ser aproveitados da melhor maneira possível, mas ainda não sei se todos eles - disse PC, que elogiou a equipe comandada por Joel Santana:
- Posso destacar todo o Botafogo, que é uma equipe forte. Para um time ser forte, deve ser equilibrada em todos os setores.
MIRA NO VASCO, MIRA NO TÍTULO
Jogos contra o Vasco significam dias de mudanças para o Botafogo. Depois do fatídico 6 a 0, o Glorioso contratou Joel Santana e deu a volta por cima no Estadual. Quase oito meses depois daquele 24 de janeiro, a meta no Botafogo é arrancar na base da vitória e continuar na caça dos líderes. De acordo com o técnico, são jogos assim que dão moral para crescer.
- Clássico é clássico. Nosso grande momento no Carioca foi quando vencemos os clássicos. Ganhamos o Flamengo em uma quarta-feira, eu acho, e depois vencemos o Vasco no domingo. Assim a equipe chegou com força. Tem certos momentos da competição que ganhamos moral com triunfos - disse Joel Santana, que espera sair logo dos 38 pontos.
De olho em voltar a fazer três pontos, após perder por 4 a 1 para o Goiás e empatar em 2 a 2 com o Cruzeiro, o Botafogo deve voltar a contar com o esquema 3-5-2. Loco Abreu e Herrera podem ser escalados na frente, enquanto Jobson ainda continua em recuperação de lesão na coxa direita e está fora de combate.
Por outro lado, o lateral-direito Alessandro recuperou-se de entorse no tornozelo e vai para campo. Também confirmado e às vésperas de disputar o primeiro clássico após voltar ao Bota, Maicosuel não esconde a ansiedade.
- A motivação de todos fica ainda maior em um clássico. Comigo não é diferente. Sei que a responsabilidade é grande, mas o grupo me ajuda muito. O carinho da torcida também é importante. Será um jogo complicado, mas quero superar as memórias e mostrar o Maicosuel de hoje - afirmou.
FICHA TÉCNICA:
VASCO X BOTAFOGO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 22/9/2010 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ)
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Titi e Ramon; Rafael Carioca, Nilton, Felipe e Carlos Alberto; Zé Roberto e Felipe. Técnico: Paulo César Gusmão.
BOTAFOGO: Jefferson, Danny Morais, Antônio Carlos, Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Maicosuel, Somália; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.
     Vasco e Botafogo batalham pelo desempate em ano eletrizante, LANCEPRESS! - Entre goleada e decisão de turno no Estadual, quem vai sorrir no fim?

Brasileirão 2010


Neymar 'vence' queda de braço: Dorival fora!

Diretoria não gosta do afastamento da Joia do clássico contra o Corinthians e demite o treinador

Dorival foi campeão da Copa do Brasil e do Paulistão neste ano (Foto: Tom Dib)
Dorival foi campeão da Copa do Brasil e do Paulistão neste ano
Faltava o “sim” de Dorival Júnior para saber se Neymar seria escalado para a partida contra o Corinthians, na Vila Belmiro. Nesta terça-feira, pouco após o treinamento, veio o inesperado:
– O Neymar não vai para o jogo.
Era só o começo do fim da era Dorival Júnior no Santos. A atitude, digna de um Poderoso Chefão, mexeu com a diretoria santista. Foi o estopim, o ponto final na lua de mel que rendeu dois títulos.
Para o clássico desta quarta, às 22h,com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, o Peixe irá com técnico interino, provavelmente Narciso, da equipe sub-20.
A decisão de Dorival surpreendeu a diretoria santista. O técnico admitiu que sequer avisou Neymar e a presidência do veto ao maior astro santista. Ia dar confusão...
Ao tomar conhecimento, um importante aliado do presidente Luis Álvaro Ribeiro, disse que o mandatário ficou “enlouquecido”, já que o próprio técnico havia acordado com o afastamento de apenas uma partida para o jogador.
Membros da diretoria, Fernando Silva, assessor da presidência, Odílio Rodrigues, vice-presidente, e Luis Álvaro, por meio de uma videoconferência, se reuniram às pressas para definir a situação do treinador. Dorival estava fora!
O anúncio oficial do desligamento ainda não foi feito porque falta negociar o valor da multa rescisória, de R$ 2 milhões. Um membro da diretoria afirmou que o fim da relação deu-se pelo “desgaste” e não somente pelo episódio com Neymar.
Durante a sua última entrevista, o técnico manteve o discurso de que a decisão seria compreendida e que o clima era de tranquilidade “sem nenhuma anormalidade”.
Com isso, o Santos perde seu comandante, por outro lado, em meio ao grande tumulto, ganha o reforço de Neymar, que deve atuar como titular contra o Timão. Entre Dorival e o garoto prodígio de R$ 80 milhões, melhor para a Joia.

Números do treinador, campeão da Copa do Brasil e do Paulistão:
Mais informações    http://www.lancenet.com.br/santos/noticias/10-09-21/830576.stm?futebol-neymar-vence-queda-de-braco-dorival-fora