sábado, 5 de março de 2011

Ladeira abaixo

'Escoltado', Renato Gaúcho não definiu programação para o carnaval

Técnico do Grêmio sairá acompanhado da mulher e da filha no Rio de Janeiro

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre
MONTAGEM - Renato Gaucho na praia (Foto: Diego Rodrigues / Globoesporte.com)Renato Gaúcho promete jogar futevôlei na praia
(Foto: Diego Rodrigues / Globoesporte.com)
Renato é gaúcho, mas os aproximadamente 25 anos de moradia no Rio de Janeiro fizeram dele um apreciador dos hábitos cariocas. Pela manhã, cedo, o técnico do Grêmio gosta de aproveitar as primeiras ondas do mar, por exemplo. E no carnaval, não foge aos desfiles - seja na avenida, seja nos camarotes.
De folga no Rio de Janeiro, o treinador gremista ainda não decidiu qual será a programação até domingo, quando precisa retornar a Porto Alegre - na segunda-feira ele marcou treino em dois turnos, dando fim aos três dias de descanso concedidos ao grupo profissional.
Para dar exemplo aos jogadores, Renato Gaúcho promete festejar com moderação. Até porque ele sairá de casa "escoltado".
- Vou com dois seguranças, minha mulher de um lado, e minha filha de outro (risos). Não sei ainda, talvez eu vá para algum camarote. Sou bicampeão na avenida, Imperatriz e Beija-Flor. Já falei para eles (os jogadores): onde estou tem título - brincou.
Saudoso da família, dos amigos e da cidade que escolheu para morar, Renato Gaúcho vai dedicar os dias de folga ao descanso:
- Estou com saudade da minha filha, da minha família, dos meus amigos, de dar um mergulho, de jogar futevôlei. Talvez eu vá para a avenida, mas não para desfilar, talvez eu fique em algum camarote.

Técnico Dorival Júnior lamenta a negociação do atacante Diego Tardelli

Comandante alvinegro afirma que não é fácil comandar um time brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
Dorival Junior no treino do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Dorival Júnior lamenta perdas no elenco
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
Na torcida para que Diego Tardelli permaneça no Galo, mas confiante na competência da diretoria para uma possível reposição. Esse é o pensamento do técnico Dorival Júnior, do Atlético-MG. Para ele, a saída do artilheiro é prejudicial à equipe, principalmente no atual momento, em que estaria próxima da condição ideal.
O atacante Diego Tardelli deverá viajar à Rússia, ainda nesta sexta-feira, para acertar a negociação com o Anzhi. Além da torcida, que perderá um ídolo, quem também sentirá a perda é o treinador. No entanto, o comandante alvinegro preferiu manter a cautela, até que a transferência seja concluída.
- Eu prefiro aguardar, porque não tem nada definido. Ele tem a liberação para a viagem, mas é uma situação que ainda está em andamento. Eu prefiro deixar para falar alguma coisa depois da definição. Torço para que ele continue, porque é o primeiro momento que estamos conseguindo encontrar o que seria a equipe ideal para o Atlético-MG. E ele é importante para que isso venha acontecer. Mas temos que entender as negociações e torcer para que caminhe de maneira natural.
Mesmo em um ano de muitas contratações, o Atlético-MG acabou perdendo jogadores importantes. Tardelli poderá seguir o caminho de Obina e Diego Souza, que foram vendidos. O técnico Dorival Júnior entende as negociações como parte do futebol, mas não nega que seja um problema.
- É difícil, porque envolve muita coisa. Tem muitos detalhes envolvidos dentro de uma negociação, dentro de uma equipe. É muito natural que todos nós cobremos uma condição, uma equipe mais consistente. Todos nós queremos uma equipe forte e que brigue pelas conquistas. Por isso que eu digo que não é fácil ser treinador em uma equipe brasileira, porque tem que lidar com muitas situações, inclusive saída de jogadores.
Mesmo sem considerar a saída de Tardelli concretizada, o treinador sabe que a negociação é muito provável. Por isso, um alento seria a confiança nas peças de reposição que a diretoria poderia oferecer.
- Nós ainda estamos tentando encaixar a equipe e, perdendo alguns nomes importantes, as dificuldades serão maiores. Mas eu acredito no presidente e sei que teremos coisas boas para a equipe. Vamos aguardar.
 

Ricardo Gomes admite: derrota na estreia da Taça Rio tem peso extra

Técnico afirma que é mais difícil se recuperar numa competição em que os times enfrentam os de outra chave

Por GLOBOESPORTE.COM Macaé, RJ
Diferentemente da Taça Guanabara, na qual os times se enfrentaram dentro de suas chaves, na Taça Rio o confronto é com as equipes do outro grupo. Este fato pode ter pouca importância para a maioria dos torcedores, mas para o técnico Ricardo Gomes isso pode dificultar muito a vida do Vasco, que estreou no segundo turno do Campeonato Carioca perdendo para o Macaé, por 3 a 1.
- Claro que a derrota tem peso, ainda mais quando se está numa competição sem confronto direto. Agora os times jogam contra os da outra chave, então na classificação a recuperação fica mais dificil. Na quarta temos de conseguir os três pontos, porque uma derrota agora pesa muito - avaliou o treinador do Vasco.
O Vasco joga na quarta-feira, às 21h50m, contra o Duque de Caxias, em São Januário, pela segunda rodada da Taça Rio. Como Bernardo e Elton entraram muito bem na equipe no segundo tempo do jogo contra o Macaé, fica a expectativa de que os dois comecem como titulares na próxima partida. Eles substituiram nesta sexta Jeferson e Marcel, respectivamente.

International Board decide testar tecnologia no gol por mais um ano

Entidade define também que proteção de pescoço está proibida de ser usada por jogadores e Eurocopa de 2012 terá auxiliares atrás das balizas

Por GLOBOESPORTE.COM Newport, País de Gales 
Em reunião realizada neste sábado em Newport, no País de Gales, a International Football Association Board (IFAB), responsável pelas regras do futebol, decidiu estudar por mais um ano o uso de tecnologia na linha do gol. Entre 7 e 13 de fevereiro, a Fifa testou dez sistemas e não ficou satisfeita com nenhum.
No último dia 20 de outubro, a IFAB avisou que havia aceitado estudar o uso de um sistema tecnológico para determinar se a bola passou ou não a linha da baliza, após tantas reclamações por causa do gol não dado do inglês Frank Lampard contra a Alemanha na Copa do Mundo. A polêmica aumentou em seguida, com novos erros de arbitragem.
A próxima reunião anual da International Board será realizada em Londres entre os dias 2 e 4 de março de 2012. Após a temporada 2011/2012, a entidade deve ter um encontro especial para discutir novamente o uso de tecnologia e o teste com os cinco árbitros nos jogos.
A entidade chegou a outras decisões na reunião deste sábado. Sem tecnologia no gol, a IFAB permitiu o uso de auxiliares atrás dos gols nas partidas da Eurocopa de 2012 (como nos jogos do Campeonato Carioca, Liga dos Campeões e Liga Europa, por exemplo).
A IFAB proibiu ainda os jogadores de usarem uma proteção no pescoço, chamada de "snood" na Inglaterra. O acessório, popularizado por Carlos Tevez durante o inverno, pode causar risco à saúda dos atletas, segundo a entidade, pois poderia estrangular um jogador, por exemplo. A proibição passa a valer a partir do dia 1º de julho.
Os atletas seguem liberados para usarem roupas térmicas por baixo do uniforme, mas somente com as cores predominantes dos clubes. A Conmebol também recebeu o aval para usar o spray dos árbitros nas marcações de faltas, posicionando melhor a bola e as barreiras.
A International Board foi fundada por quatro associações britânicas em 1886 - antes mesmo da Fifa, de 1904 -, quando os responsáveis pelo futebol de Inglaterra, Escócia, Irlanda e País de Gales se juntaram em Manchester para definirem as regras do jogo. Em 1913, a Fifa passou a fazer parte do grupo. Nas reuniões, cada federação britânica tem um voto, enquanto a Fifa tem quatro, representando os outros 204 países filiados. Para qualquer mudança nas leis, é necessária a aprovação de 3/4 dos votos (seis dos oito).
tevez manchester city proteção de pesocoço (Foto: agência Getty Images)tevez com o 'snood' no pescoço: acessório proibido a partir de 1º de julho (Foto: Getty Images)

Esperança de gols da sub-17, Lucas Piazon curte comparações com Kaká

Atacante são-paulino não vê problemas, mas adianta que ‘é por causa do cabelo’. Com passaporte europeu e visita ao Juventus, saída já é cogitada

Por Victor Canedo Direto de Teresópolis, RJ
Por muitas vezes as precoces comparações entre jovens e seus ídolos prejudicaram a carreira de promessas. A Argentina teve ao menos meia dúzia de “novos Maradonas” ao longo dos anos 90. Alguns tornaram-se ótimos jogadores, fizeram relativo sucesso, mas sempre estiveram à sombra do camisa 10. Na Seleção Brasileira sub-17, que se prepara na Granja Comary, em Teresópolis, para o Sul-Americano da categoria, há alguém que se anima sempre que ligam o nome de Kaká ao seu: Lucas Piazon.
Lucas Piazon (Foto: Marcelo de Jesus / Globoesporte.com)Lucas Piazon lembra ou não o ídolo Kaká? Ele diz que gosta das comparações... (Foto: Marcelo de Jesus)
Ao contrário do camisa 8 do Real Madrid, Piazon é atacante e uma das maiores esperanças de gols da equipe do técnico Emerson Ávila no torneio, disputado a partir do dia 13 de março para o Brasil no Equador. Mas as semelhanças vão além de ambos terem passagens pelo São Paulo no currículo - no caso de Lucas, ainda nas divisões de base - e nascidos em uma família de classe média.
– É mais pela aparência, pela minha cara de bebê. Quando estou de cabelo grande até parece um pouco de longe. As pessoas comentam, ainda mais porque eu jogo no São Paulo. Eu gosto muito e não me incomodo. Deixa eles falarem. É legal – disse Lucas Piazon.
O apelido surgiu da imprensa italiana ao noticiar continuamente o interesse do Juventus no jogador de apenas 17 anos. Desconhecido para a maioria torcida são-paulina, Lucas visitou as instaçãoes da Velha Senhora em janeiro. Ainda não há uma acordo sobre sua transferência, e especula-se que os italianos poderiam pagar até € 9 milhões (R$ 24 milhões) para contratá-lo em definitivo quando completar 18 anos, em janeiro de 2012. Por ter passaporte europeu, ele poderia até ir antes, mas optou por continuar no São Paulo e tentar encontrar espaço no grupo profissional.
Felipe Melo Paizon Amauri no Juventus (Foto: Divulgação)Piazon com Felipe Melo e Amauri, hoje no Palermo, durante visita ao Juventus em janeiro (Foto: Divulgação)
– Preferimos que só cogitassem minha saída depois dos 18 anos. O Juventus fez proposta, fui lá em Turim conhecer o CT e até vi um jogo. Estão conversando com o São Paulo, mas acho que vou ficar – afirmou.
Pizalon (Foto: Divulgação)Piazon tem contrato até fim de 2013 com o Tricolor
Durante o mês de fevereiro, a imprensa espanhola noticiou o interesse também de Real Madrid e Barcelona. O site “talkSPORT” foi além e declarou que as muitas opções no continente europeu fizeram o São Paulo aumentar a pedida por sua revelação, com cláusula de rescisão de € 90 milhões (R$ 207 milhões).
Vale lembrar que, caso o Tricolor aceite negociá-lo com algum clube do futebol europeu, ficará com 80% do valor. Os outros 20% pertencem ao jogador. O contrato de Lucas Piazon com o Tricolor termina no dia 31 de dezembro de 2013.
Na Twitcam feita por ele e outros atletas da sub-17 na última terça-feira, Piazon foi um dos mais assediados pela internet. Com direito fã clube e tudo. O jovem, no entanto, promete saber diferenciar as reais fãs das “marias-chuteiras”. Assim como Kaká...
– Eu namoro, não posso ligar para elas – brincou, referindo-se às meninas que se agrupam nas grades do CT da CBF.
Lucas Piazon (Foto: Marcelo de Jesus / Globoesporte.com)Lucas Piazon em treino de finalizações na Granja: atacante é a esperança de gols (Foto: Marcelo de Jesus)

Com cinco desfalques, Tricolor aposta em Lucas para vencer o São Caetano

Se ganhar, equipe de Carpegiani, dependendo de outros resultados, pode subir para a vice-liderança Mas o Azulão quer vencera para encostar no G-8

Por Marcelo Prado São Paulo
Lucas no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)Lucas é uma das esperanças de gol do Tricolor
no jogo deste sábado(Foto: Luiz Pires / Vipcomm)
A boa fase do São Paulo será colocada à prova neste sábado. A equipe comandada por Paulo César Carpegaini vai ao ABC para enfrentar o São Caetano e aposta na força do seu elenco para conquistar a quarta vitória nas últimas cinco partidas disputadas. A partida, válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, será disputada no estádio Anacleto Campanella, no ABC e terá início às 18h30m.
Sem contar com Alex Silva, Miranda, Fernandinho, Carlinhos Paraíba e Rivaldo, o treinador terá como principal destaque em campo o garoto Lucas, que foi convocado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso da seleção principal contra a Escócia, marcado para o dia 27 de março. Do outro lado, o Azulão conta com retornos importantes para surpreender e entrar no grupo dos times que estariam classificados à próxima fase da competição.
O GLOBOESPORTE.COM acompanhará a partida em tempo real, com vídeos exclusivos. Pela TV, são duas as opções para assistir ao duelo: Sportv e o canal Premiére, através do sistema pay-per-view. O árbitro da partida será Leandro Bizzio Marinho, que será auxiliado por Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira.
header o que esta em jogo
São Caetano: depois de ficar as primeiras cinco rodadas do Paulistão na zona de rebaixamento, o Azulão reagiu e subiu para a zona intermediária. E, para encostar no G-8, grupo que se garante na próxima fase, a equipe precisa acabar com a irregularidade que a acompanha no torneio. Basta ver que, nas últimas três partidas, o time conquistou uma vitória, um empate e sofreu uma derrota.
São Paulo: quarto colocado na tabela, a equipe do Morumbi pode até terminar a 11ª rodada do Campeonato Paulista na vice-liderança. Para isso, o time terá de fazer a sua parte no ABC e ainda torcer por derrotas de Corinthians e Palmeiras, que estão à sua frente.
header as escalações 2
São Caetano: o técnico Ademir Fonseca tem retornos e ausências para a partida deste sábado. O lateral-direito Artur, que cumpriu suspensão automática no empate por 0 a 0 com o Noroeste, na última rodada, tem volta assegurada ao time, assim como o volante Ricardo Conceição, que foi liberado pelo departamento médico. Já os meias Fernandes e Walter Minhoca, que também se recuperaram de lesões, deverão ficar no banco de reservas. Em compensação, o experiente lateral Paulo César e o volante Augusto Recife, suspensos, desfalcarão a equipe. O time entrará em campo com: Luiz; Artur, Jean Roth, Anderson Marques e Berg; Erandir, Ricardo Conceição, Souza e Aílton; Vandinho e Luciano Mandi.
São Paulo:  Depois da equipe ganhar entrosamento e crescer de rendimento no esquema 3-5-2, o técnico Paulo César Carpegiani será obrigado a mexer na formação e nos titulares. Sem Alex Silva e Miranda (suspensos), além de Fernandinho, Carlinhos Paraíba e Rivaldo (machucados), ele adotará o 4-4-2, com as entradas de Xandão e Luiz Eduardo na zaga, Rodrigo Souto no meio-campo e Willian José no ataque. A equipe jogará com: Rogério Ceni; Luiz Eduardo, Xandão, Rhodolfo e Juan; Jean, Rodrigo Souto, Casemiro e Lucas; Dagoberto e Willian José.

header fique de olho 2
São Caetano: revelado nas categorias de base doTricolor, o meia Aílton nunca teve sequência na equipe. Rodou por várias equipes do futebol brasileiro até seu vínculo com a equipe do Morumbi acabar. Hoje no Azulão, ele não esconde que encara a partida deste sábado de maneira diferente, até pela chance de poder provar que merecia ser melhor aproveitado.
São Paulo: sem Fernandinho, machucado, Dagoberto passa a ser a principal opção ofensiva da equipe. Com cinco gols marcados e cinco assistências na temporada, o camisa 25 quer dar sequência ao seu bom momento na partida deste sábado.
header o que eles disseram
Artur, lateral-direito do São Caetano: "Ainda não sabemos quais serão as novidades na equipe do São Paulo. Mas, se joga lá, é porque tem qualidade. Temos de fazer a nossa parte, entrar com muita aplicação e manter o ritmo até o fim"
Paulo César Carpegiani, técnico do São Paulo: “O pessoal está aí para jogar. Não vou usar os desfalques como desculpa em caso de derrota. Não tenho como falar isso, até porque tenho total confiança no meu elenco e sei que a equipe pode mostrar um bom futebol. Respeitamos o adversário, mas posso garantir que vamos sair para o jogo e buscar o resultado”.
header números e curiosidades
* Em dez partidas disputadas entre as equipes na história do estadual, o time do ABC leva a melhor. Foram quatro vitórias, três empates e três triunfos do Tricolor. Em fases decisivas do Paulistão, os dois times se enfrentaram pelas quartas de final em 2007 e o Azulão levou a melhor, com direito a uma goleada de 4 a 1 em pleno estádio do Morumbi.
* As duas equipes têm desempenhos ofensivos muito diferentes neste Campeonato Paulista. Enquanto o Tricolor já marcou 21 gols, o que o coloca como segundo melhor ataque da competição, o São Caetano tem o pior aproveitamento, com apenas oito tentos marcados.
* Dentro de sua casa, o São Caetano tem mostrado desempenho irregular na temporada. Até agora, em cinco partidas disputadas, o time conquistou três vitórias (Grêmio Prudente, Paulista e Portuguesa) e sofreu duas derrotas (Americana e Ituano). Já o Tricolor, como visitante, tem o mesmo desempenho: três vitórias (Mogi-Mirim, Americana e Portuguesa) e duas derrotas (Botafogo e Santos).

header último confronto v2 
Na última vez em que se encontraram, em jogo disputado na Arena Barueri, no dia 3 de fevereiro do ano passado, o São Paulo não teve dificuldade para derrotar o adversário por 3 a 0, gols marcados por Washington, Dagoberto e Hernanes.

Ausência de Kleber faz Felipão apostar nas revelações da base

Sem o Gladiador, com problema na coxa direita, atacantes Vinícius e Miguel são relacionados. Dupla agrada ao técnico, que busca centroavante

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Miguel no treino do Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / GLOBOESPORTE.COM)Miguel volta a ser relacionado e aguarda chance
(Foto: Diego Ribeiro / GLOBOESPORTE.COM)
Duas promessas das categorias de base do Palmeiras estão na relação para o duelo contra o Santo André, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Pacaembu. Os atacantes Vinícius, de 17 anos, e Miguel, de 18, podem ganhar uma chance na equipe após a lesão de Kleber, que sentiu a coxa direita e desfalca a equipe por até 20 dias. O técnico Luiz Felipe Scolari deve iniciar a partida com Luan e Adriano no ataque (Patrik, meia, corre por fora na disputa), mas Vinícius sonha com uma oportunidade.
- Estou aguardando a minha chance. Preciso ter paciência, pois ainda sou jovem, tenho muito o que aprender com o Felipão e meus companheiros mais experientes. Mesmo assim, me sinto preparado e, caso tenha uma oportunidade, farei de tudo para agarrá-la e não soltar mais. Ano passado, tive uma sequência muito boa e cresci muito como jogador. Hoje, me sinto ainda melhor do que naquela época, já que amadureci bastante de um ano pra cá. Tenho trabalhado firme, sempre respeitando todos meus colegas de time e buscando meu espaço - disse Vinícius.
O atacante já integra o elenco profissional há um ano - subiu em março do ano passado - e é visto pela comissão técnica como um jogador de enorme potencial. Com a camisa alviverde, já são 21 jogos. No entanto, Vinícius ainda busca seu primeiro gol pelo clube.
Miguel é mais novato ainda no elenco. Há menos de um mês com o elenco, ele foi relacionado pela primeira vez somente no fim de fevereiro, para o duelo contra o Comercial-PI, em Teresina. Com características de centroavante, ele será "lapidado" por Felipão até que possa ser utilizado com maior frequência na equipe.

Tinga, Rodrigo e Cavenaghi são testados no time titular do Inter

Celso Roth pode promover alterações na escalação para o jogo de quinta-feira

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre
tinga celso roth internacional   (Foto:  Lucas Uebel/VIPCOMM)Tinga pode voltar ao time titular do Inter na quinta
(Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM)
Às 19h30m da próxima quinta-feira, no Estádio Beira-Rio, o Inter volta a jogar pelo Campeonato Gaúcho.
E Celso Roth pode escalar uma equipe modificada na partida contra o Ypiranga, pela primeira rodada da Taça Farroupilha.
No treino da tarde de sexta, os titulares tiveram duas formações. De início, Roth escalou Lauro; Daniel, Índio, Sorondo e Kleber; Bolatti, Wilson Matias, Guiñazu, Oscar e Zé Roberto; Leandro Damião. Mas a atividade encerrou-se com vitória parcial dos reservas por 1 a 0.
Sem mexer no sistema tático 4-2-3-1, ele trocou três jogadores: entraram Rodrigo, Tinga e Cavenaghi, para as respectivas saídas de Índio, Wilson Matias e Leandro Damião. O time melhorou. E os titulares viraram o placar do coletivo para 2 a 1.
Ao final, Roth não decretou qual formação será utilizada contra o Ypiranga. Novos testes serão feitos a partir de segunda-feira, quando o grupo colorado volta aos treinos.
- Gostei muito do coletivo, tanto do time titular quanto do reserva. As alterações também foram para dar oportunidade para jogadores que vem treinando bem, como o Rodrigo, o Tinga com seu retorno. E colocamos o Cavenaghi no lugar do Damião, ele também merecia essa oportunidade. Paulatinamente vamos fazendo todos os testes - disse o treinador.

Empresário admite interesse do Sevilla em Darío Conca

Em má fase desde que retornou de cirurgia no joelho direito, argentino também é alvo do Palermo, da Itália

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
conca fluminense (Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera)Além do Palermo, Sevilla surge com interesse em
Conca (Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera)
Depois do Palermo, da Itália, o Sevilla, clube espanhol do brasileiro Luís Fabiano, surge como possível interessado em Darío Conca. Quem afirma é o empresário do argentino, Hugo de Benedetti, que deixou as portas abertas para uma possível transferência do meio-campo do Fluminense para a Europa no meio do ano, logo após o fim da Taça Libertadores da América.
- Está no momento certo para dar um salto para a Europa. O Sevilla está seguindo e o Palermo também, mas não há negociações. Ele renovou contrato há pouco tempo e ainda tem a multa rescisória US$ 10 milhões (R$ 16 milhões aproximadamente). Quer disputar a Libertadores e depois seria um bom momento para uma possível mudança - disse o agente do jogador ao site 'Estadio Deportivo'.
Eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, Conca ganhou aumento de 50% no seu salário e ainda teve o seu contrato, que iria até o fim deste ano, prolongado até 31 de dezembro de 2015. Após o Brasileirão, o meia fez uma artroscopia no joelho esquerdo e, desde então, não conseguiu repetir as boas atuações de 2010 neste início de temporada 2011.

Com camisa de Super-Homem, Neymar se diverte no carnaval da BA

Atacante do Santos brinca no bloco do grupo LevaNóiz e canta junto com André Ramon o sucesso baiano 'Liga da Justiça'

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador
Liberado pelo Santos para brincar o carnaval, Neymar já caiu na folia em Salvador. Na noite de sexta-feira, vestido com uma camisa com o símbolo do Super-Homem, o atacante se divertiu no bloco do grupo LevaNóiz e cantou e dançou junto com o vocalista André Ramon o sucesso baiano "Liga da Justiça". O jogador do Santos e da Seleção Brasileira esteve acompanhado de seus pais na noite desta sexta.
Neymar (Foto: Agência Estado)Neymar, de boné, dança ao lado do vocalista André Ramon em Salvador (Foto: Agência Estado)
Neymar ganhou a folga por só ter curtido 13 dias de férias após o Campeonato Brasileiro do ano passado, porque precisou se apresentar à Seleção Sub-20, que disputou - e ganhou - o Sul-Americano da categoria, no Peru. Enquanto o atacante curte a sua folga, os seus companheiros entrarão em campo neste sábado para enfrentar o Oeste, às 21h, em Itápolis, pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Neymar (Foto: Agência Estado)Neymar se diverte com a mãe, Nadine, e um segurança na noite de sexta-feira (Foto: Agência Estado)