quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

No Acre, Bodão mira cinturão no UFC e fala de casamento: "Pedido foi difícil"

"Tímido", lutador acreano brinca que pedido de casamento foi mais difícil que a luta contra Elvis Mutapcic. Peso-meio-pesado está no Acre para abrir CT na capital

Por Rio Branco, AC
Após vencer três das quatro lutas no UFC, o peso-meio-pesado Francimar Bodão quer disputar o cinturão no Ultimate. Depois de derrotar o bósnio Elvis Mutapcic por pontos, no "UFC: Dillashaw x Cruz", em janeiro, em Boston, o lutador está no Acre para descansar e iniciar as atividades do CT Francimar Bodão, em Rio Branco, capital do estado. Acompanhado pela futura esposa, a carioca Milenna Tonnera, ele participou do programa Bom Dia Amazônia, da Rede Amazônica, nesta terça-feira.
- (Falta) chegar entre os top 6. Falaram que eu estava triste por não ter nocauteado ainda. Não estou triste, estou feliz. Sei que vou chegar entre os top 6 e vou ficar pronto para disputar o cinturão. Acredito que em duas lutas vocês verão um acreano, um brasileiro representando nossa terra - declarou durante a entrevista.
Francimar Bodão e Milenna Tonnera (Foto: João Paulo Maia)Francimar Bodão e a futura esposa, Milenna Tonnera (Foto: João Paulo Maia)
A menos de uma semana da luta em Boston, o UFC mudou o adversário de Bodão. Segundo o lutador, a alteração não influenciou em seu desempenho, pois "o verdadeiro lutador está sempre preparado". Após a vitória, ainda dentro do octógono, ele pediu Milenna em casamento ao vivo.
- Sou tímido demais. Tinha prometido, não para ela, mas para alguns amigos, que faria uma surpresa, só que eles também não sabiam. Já moramos juntos há mais de dois anos e sempre falamos em oficializar, só que ela nem imaginava. A luta foi dura, mas fazer o pedido foi mais difícil (risos).
CT no Acre
Ainda este mês, Bodão espera começar as atividades do seu CT, que fica no Centro de Rio Branco. Inicialmente, serão aulas de jiu-jítsu e muay thai destinadas aos jovens carentes e que pretendem se profissionalizar no esporte.
- O plano é dar início às atividades no CT, acho que daqui a três semanas. A inauguração vai demorar mais um pouco, mas as atividades vão começar. Vou em algumas regionais do Acre falar sobre os projetos sociais, em Sena Madureira, Brasileia e Cruzeiro do Sul. Não sei se vai dar tempo, porque está tudo muito corrido, mas vou tentar fazer uma de cada vez - disse.
Os jovens precisam ter alguns requisitos para fazer parte do CT: se for menor de idade, precisa ter autorização do responsável; tem que estar na escola; e ser de baixa renda (mas haverá mensalidade para as aulas particulares). Ainda não há uma quantidade de alunos definida, segundo o lutador.
Francimar Bodão vence Elvis Mutapcic, UFC Boston (Foto: Getty Images )Francimar Bodão venceu Elvis Mutapcic, no UFC de Boston (Foto: Getty Images )
Além do CT, o xapuriense quer realizar mais um sonho: levar eventos de MMA para o estado natal.
- Daqui a um ou dois anos vou trazer alguns eventos para o Acre. Esse ano estou tentando trazer um muito grande. Tem muita coisa para acontecer. Tem minha disputa de cinturão, se Deus quiser (risos). Quero, vou brigar por isso e estou focado - completou Bodão, que deve passar um mês e meio no Acre.
O meio-pesado derrotou Elvis Mutapcic por decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28 e 30-27). Essa foi a terceira vitória de Bodão no Ultimate - ele tem mais quatro lutas de contrato. Nas outras vezes que entrou no octógono pela organização, venceu duas (contra Ednaldo Lula e Ryan Jimmo, ambos por unanimidade) e perdeu uma (para Stringer, em decisão dividida). No cartel, o acreano tem 18 vitórias e quatro derrotas.

Curtinhas: técnico de Ronda recupera licença, mas é suspenso por fraude

Edmond Tarverdyan teve pena revertida em suspensão de três meses e em multa

Por New Jersey, EUA
Depois de ter sua licença de treinador revogada pela Comissão Atlética da Califórnia (CSAC) por ter falsificado um formulário de licenciamento, o líder da Glendale Fighting Club, Edmond Tarverdyan, que treina a ex-campeã do Ultimate Ronda Rousey, teve sua pena revertida em suspensão de três meses e multa de US$ 5 mil (cerca de R$ 20 mil). Ele se declarou arrependido no julgamento do seu recurso e teve sua punição reduzida pela CSAC.
Ronda Rousey Edmond Tarvedyan UFC (Foto: Getty Images)Ronda Rousey, ex-campeã peso-galo do Ultimate, é treinada por Edmond Tarvedyan (Foto: Getty Images)

Nos últimos dias, AnnMaria De Mars, mãe de Ronda Rousey, afirmou que gostaria de ver o técnico preso. A ex-atleta olímpica de judô costuma criticar Tarverdyan, a quem chamou de idiota.
RONNY MARKES VAI LUTAR PELO SHOOTO 61
O mês de fevereiro vai marcar a primeira edição do Shooto Brasil neste ano. No próximo dia 13, no Clube Hebraica, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro, sedia a sua 61ª edição, liderada por Ronny Markes, ex-UFC e ex-WSOF. O potiguar irá enfrentar Cássio Jacaré na categoria até 93kg. Outra grande luta do evento terá Alcides Nunes representando a Nova União contra Benito Tavares, da DTM Team, na categoria até 70kg. O Canal Combate transmite as emoções ao vivo, a partir das 20h (horário de Brasília).

Mãe de Ronda detona técnico da filha e espera vê-lo na prisão: "É um idiota"

AnnMaria De Mars acredita que ex-campeã peso-galo do Ultimate terá mais 
chances de voltar ao posto perdido para Holly Holm se optar por trocar de treinador

Por Las Vegas, EUA
Ronda Rousey, AnnMaria DeMars (Foto: Reprodução/Facebook)Mãe de Ronda Rousey, AnnMaria DeMars dispara contra técnico (Foto: Reprodução/Facebook)
Mãe de Ronda Rousey, AnnMaria De Mars não perde a oportunidade de provocar o treinador da filha, Edmond Tarverdyan. A ex-atleta olímpica de judô, que costuma criticar o técnico, aproveitou que ele vem sendo acusado de fraudar a licença de treinador nos Estados Unidos e não perdoou: desejou a prisão dele.

Em entrevista ao "Submission Radio", De Mars afirmou que espera ver Tarverdyan atrás das grades e garante que "Rowdy" poderá vencer Holly Holm - para quem perdeu o cinturão do peso-galo, em 2015 - caso troque de técnico.

- Tomara que ele perca a licença ou seja preso. Se a Ronda mudar de equipe, terá uma excelente oportunidade de vencer a Holly. Se não trocar, a melhor previsão a ser feita é baseada no passado. Se você faz as mesmas coisas com as mesmas pessoas, o resultado será igual.

Sobre o sucesso da filha, que foi campeã treinando com Tarverdyan, AnnMaria De Mars acredita que o lastro de treinos de judô levaram "Rowdy" ao topo do mundo no MMA.

- Ela treina com uma fraude, com um idiota. Eu ficaria chocada se encontrasse um recorde desse cara. Até onde eu sei, eu o vi lutar contra um adversário que era 6-20 (detinha seis vitórias e 20 derrotas) e o venceu na decisão dividida. Esse cara é uma fraude. Ronda tem muito talento, ela foi para essa academia com um lastro muito forte de treinamento olímpico, o que a fez atingir um nível tão alto.

Estreia de Ben Henderson no Bellator é pelo título meio-médio, 22 de abril

Ex-campeão dos leves do Ultimate será o desafiante ao cinturão de Andrei Koreshkov

Por Uncasville, EUA
Ben Henderson (Foto: Raphael Marinho)Ben Henderson vai disputar o cinturão dos meio-médios do Bellator no dia 22 de abril, contra Andrei Koreshkov (Foto: Raphael Marinho)
Um dia depois de anunciar sua assinatura de contrato com o Bellator, o ex-campeão do peso-leve (até 70kg) do Ultimate já sabe quando fará a sua estreia na organização. Ele já chega disputando o cinturão do peso-meio-médio (até 77kg), que pertence a Andrei Koreshkov. O confronto foi marcado para o dia 22 de abril, no Bellator 153, que será realizado em Uncasville (EUA). O duelo foi noticiado primeiramente pela "ESPN".
Desde que subiu para os meio-médios, Bendo venceu seus dois oponentes, ainda pelo UFC. Primeiro, finalizou Brandon Thatch no quarto round. Depois, bateu Jorge Masvidal por decisão dividida. No cartel, são 23 triunfos e cinco derrotas.
Koreshkov, por sua vez, tem 18 vitórias e apenas uma derrota na carreira. Esta será a sua primeira defesa de cinturão. Ele tornou-se campeão em julho do ano passado após dominar o brasileiro Douglas Lima e faturar o título da divisão. Seu único revés aconteceu em 2013, ao ser nocauteado pelo ex-campeão do Bellator e atual detentor do cinturão meio-médio do One FC, Ben Askren.

Ju Thai enfrenta Jessica Aguilar para tentar emplacar terceira vitória seguida

Brasileira vem de triunfos sobre Nina Ansaroff e Ericka Almeida e agora volta a enfrentar adversária do top 15 do peso-palha feminino. Luta será em Vegas, em abril

Por Rio de Janeiro
Com duas vitórias consecutivas após estrear no Ultimate com revés para a atual campeã Joanna Jedrzejczyk, Juliana Lima, a Ju Thai, volta a enfrentar uma top 15 do peso-palha feminino (até 52kg). A brasileira terá pela frente Jessica Aguilar, ex-campeã do WSOF, em abril. As lutadoras ainda não assinaram o contrato, mas já aceitaram verbalmente o duelo. O evento ainda será definido pela companhia e as datas mais prováveis são os dias 22 ou 23, em Las Vegas (EUA), conforme apurou o Combate.com com fontes próximas à organização. As duas datas receberão cards, e o do dia 23 deve ser o UFC 197.
MONTAGEM - UFC Juliana Lima x Jessica Aguilar (Foto: Editoria de Arte)Juliana Lima enfrenta Jessica Aguilar em card de abril, em Las Vegas (EUA) (Foto: Editoria de Arte)
Ju Thai tem oito vitórias e duas derrotas na carreira e em seus últimos compromissos bateu Nina Ansaroff e a compatriota Ericka Almeida, ambas por decisão unânime. A mineira de 33 anos é a atual número 14 da divisão até 52kg.
Aguilar chegou ao Ultimate com o cinturão do WSOF no currículo e fez a sua estreia em agosto, contra Cláudia Gadelha, mas acabou sendo dominada pela brasileira e perdeu por decisão unânime. No cartel, são 19 triunfos e cinco reveses.