quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

No Acre, Bodão mira cinturão no UFC e fala de casamento: "Pedido foi difícil"

"Tímido", lutador acreano brinca que pedido de casamento foi mais difícil que a luta contra Elvis Mutapcic. Peso-meio-pesado está no Acre para abrir CT na capital

Por Rio Branco, AC
Após vencer três das quatro lutas no UFC, o peso-meio-pesado Francimar Bodão quer disputar o cinturão no Ultimate. Depois de derrotar o bósnio Elvis Mutapcic por pontos, no "UFC: Dillashaw x Cruz", em janeiro, em Boston, o lutador está no Acre para descansar e iniciar as atividades do CT Francimar Bodão, em Rio Branco, capital do estado. Acompanhado pela futura esposa, a carioca Milenna Tonnera, ele participou do programa Bom Dia Amazônia, da Rede Amazônica, nesta terça-feira.
- (Falta) chegar entre os top 6. Falaram que eu estava triste por não ter nocauteado ainda. Não estou triste, estou feliz. Sei que vou chegar entre os top 6 e vou ficar pronto para disputar o cinturão. Acredito que em duas lutas vocês verão um acreano, um brasileiro representando nossa terra - declarou durante a entrevista.
Francimar Bodão e Milenna Tonnera (Foto: João Paulo Maia)Francimar Bodão e a futura esposa, Milenna Tonnera (Foto: João Paulo Maia)
A menos de uma semana da luta em Boston, o UFC mudou o adversário de Bodão. Segundo o lutador, a alteração não influenciou em seu desempenho, pois "o verdadeiro lutador está sempre preparado". Após a vitória, ainda dentro do octógono, ele pediu Milenna em casamento ao vivo.
- Sou tímido demais. Tinha prometido, não para ela, mas para alguns amigos, que faria uma surpresa, só que eles também não sabiam. Já moramos juntos há mais de dois anos e sempre falamos em oficializar, só que ela nem imaginava. A luta foi dura, mas fazer o pedido foi mais difícil (risos).
CT no Acre
Ainda este mês, Bodão espera começar as atividades do seu CT, que fica no Centro de Rio Branco. Inicialmente, serão aulas de jiu-jítsu e muay thai destinadas aos jovens carentes e que pretendem se profissionalizar no esporte.
- O plano é dar início às atividades no CT, acho que daqui a três semanas. A inauguração vai demorar mais um pouco, mas as atividades vão começar. Vou em algumas regionais do Acre falar sobre os projetos sociais, em Sena Madureira, Brasileia e Cruzeiro do Sul. Não sei se vai dar tempo, porque está tudo muito corrido, mas vou tentar fazer uma de cada vez - disse.
Os jovens precisam ter alguns requisitos para fazer parte do CT: se for menor de idade, precisa ter autorização do responsável; tem que estar na escola; e ser de baixa renda (mas haverá mensalidade para as aulas particulares). Ainda não há uma quantidade de alunos definida, segundo o lutador.
Francimar Bodão vence Elvis Mutapcic, UFC Boston (Foto: Getty Images )Francimar Bodão venceu Elvis Mutapcic, no UFC de Boston (Foto: Getty Images )
Além do CT, o xapuriense quer realizar mais um sonho: levar eventos de MMA para o estado natal.
- Daqui a um ou dois anos vou trazer alguns eventos para o Acre. Esse ano estou tentando trazer um muito grande. Tem muita coisa para acontecer. Tem minha disputa de cinturão, se Deus quiser (risos). Quero, vou brigar por isso e estou focado - completou Bodão, que deve passar um mês e meio no Acre.
O meio-pesado derrotou Elvis Mutapcic por decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28 e 30-27). Essa foi a terceira vitória de Bodão no Ultimate - ele tem mais quatro lutas de contrato. Nas outras vezes que entrou no octógono pela organização, venceu duas (contra Ednaldo Lula e Ryan Jimmo, ambos por unanimidade) e perdeu uma (para Stringer, em decisão dividida). No cartel, o acreano tem 18 vitórias e quatro derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário