quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Grêmio dá chapéu no Inter e anuncia Henrique Almeida como novo reforço

Atacante que se destacou pelo Coritiba no Brasileirão de 2015 assina por quatro anos

Por Porto Alegre
Grêmio Henrique ALmeida Assinatura (Foto: Reprodução/Periscope)Assinatura de contrato foi transmitida ao vivo pelo Periscope (Foto: Reprodução/Periscope)
No dia em que D'Alessandro se despediu do Inter, o Grêmio aproveitou para dar um chapéu no rival e anunciar o atacante Henrique Almeida como o novo reforço para 2016. O atacante de 24 anos já assinou contrato de quatro anos na Arena, na tarde desta quarta-feira, em transmissão ao vivo pelo Periscope. Em breve pronunciamento à torcida, o jogador prometeu "alegrias" ao torcedor. Ele será apresentado oficialmente na sexta-feira.
– Muita vontade, dedicação. Quero dar muitas alegrias ao torcedor. É um prazer estar aqui com vocês e ir atrás dessa Libertadores – disse o atacante.
Henrique chamou a atenção de diversos clubes brasileiros após ajudar o Coritiba na luta contra o rebaixamento à Série B em 2015. Ele marcou 12 gols na competição e acabou o ano como um dos artilheiros. O jogador estava vinculado ao Botafogo, mas entrou na Justiça contra o clube por causa de salários atrasados. O imbróglio jurídico era o maior entrave para o anúncio do Inter, que chegou a levá-lo ao Estádio Beira-Rio para acompanhar a estreia na Primeira Liga, justamente contra o Coritiba. Segundo a direção tricolor, o negócio foi feito com segurança jurídica.
– A gente fez um contrato dentro de uma margem de segurança legal, sempre dentro daquilo que o Grêmio quis fazer. Fomos cobrados e sabíamos que o jogador ia chegar. Vamos continuar trabalhando em silêncio. É assim que se avança. Vamos buscar cada vez mais agregar valor à equipe – disse o diretor executivo Rui Costa.
Grêmio HEnrique Almeida Arena do Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Henrique apareceu rapidamente no túnel de acesso da Arena (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

A disputa judicial retoma a rescisão do contrato do centroavante com o Fogão por meio de uma liminar em primeira instância. Ainda havia um impasse na dívida do clube carioca com o São Paulo pela contratação de Henrique Almeida, de cerca de R$ 1,5 milhão. Os direitos federativos do jogador estão divididos entre o Fogão (35%) e o clube paulista (65%).
Henrique foi revelado pelo São Paulo em 2009, mas ficou longe do aproveitamento esperado como uma das promessas da base. No ano seguinte, foi emprestado ao Vitória e retornou em 2011. Atuou em 20 partidas e marcou apenas três gols. Porém, foi naquele ano que tornou-se um dos artilheiros da seleção brasileira campeã mundial sub-20, que contava com Oscar, Casemiro e Philippe Coutinho.
Em 2012, o atleta seguiu por empréstimo para o Granada, da Espanha, e para o Sport. Em 2013, chegou ao Botafogo, onde permaneceu até a metade de 2014, quando foi novamente emprestado, dessa vez ao Bahia. Ganhou destaque somente no Brasileirão do ano passado, com a camisa do Coritiba, quando marcou 12 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário