sexta-feira, 17 de maio de 2013

Arianny Celeste fica em 18º lugar em lista de 100 mais sexy do mundo

Brittney Palmer e apresentadora Kenda Perez também entram na lista, mas ficam atrás de campeã dos pesos-galos femininos, Ronda Rousey

Por Rio de Janeiro
6 comentários
Kenda Perez, Arianny Celeste e Brittney Palmer (Foto: Reprodução)Kenda Perez, Arianny Celeste e Brittney Palmer estão
entre 100 mais sexy (Foto: Reprodução)
Após Ronda Rousey ser anunciada como 29ª colocada na lista de 100 mulheres mais sexy do mundo da revista masculina "Maxim", a publicação revelou nesta semana a composição completa de sua classificação de 2013. As duas ring girls oficiais do UFC nos EUA, Arianny Celeste e Brittney Palmer, entraram na lista, assim como Kenda Perez, apresentadora de um dos programas de TV do Ultimate. Porém, apenas Celeste ficou colocada à frente da campeã dos pesos-galos femininos.
Figura constante na lista da "Maxim" desde 2010, a morena do UFC entrou na lista deste ano como 18ª colocada, colocação mais alta que já ocupou e sua primeira entrada no Top 20. A loura Brittney Palmer, por sua vez, participa da lista pela primeira vez, em 67º lugar. Perez, morena que apresenta a série "Best of Pride", exibida no Brasil pelo Combate, ficou na 92ª posição.
Nem Celeste, nem Palmer estarão no "UFC no Combate 2 - Belfort x Rockhold", que acontece neste sábado em Jaraguá do Sul, com transmissão ao vivo e exclusiva do canal Combate a partir de 17h30m (horário de Brasília). A brasileira Camila Oliveira será a única ring girl em ação no evento. A dupla americana volta a circular com as placas de rounds no UFC 160, em 25 de maio, em Las Vegas.

Ronaldo Jacaré: 'Pode tentar me finalizar, mas vai acabar batendo'

Tricampeão mundial de jiu-jítsu diz que gosta quando rivais buscam o jogo de chão contra ele, e manda alerta a Chris Camozzi

Por Jaraguá do Sul, SC
8 comentários
A estreia no UFC traz ansiedade e nervosismo para Ronaldo Jacaré. Ex-campeão do Strikeforce, o tricampeão mundial absoluto de jiu-jítsu garante que ainda não experimentou esses sentimentos em Jaraguá do Sul, mas sabe que eles aparecerão. Experiente e com muitas lutas no currículo, o atleta afirma que sua cabeça está boa para a estreia no que ele define como a "Copa do Mundo do MMA".
- Tô bem, tô focado. A cabeça está boa. Sou um cara que tem a cabeça boa, sou experiente, já lutei cinco rounds algumas vezes, mas lógico que o nervosismo por lutar no UFC, que é a Copa do Mundo do MMA, bate, não tem como não dizer que não bate. Eu ainda não senti, e espero não sentir dentro do octógono. Eu já lutei em casa cheia, mas nunca lutei pelo UFC no Brasil, então vamos ver como isso vai ficar.
UFC coletiva jaraguá  (Foto: Ivan Raupp)Ronaldo Jacaré e Chris Camozzi na coletiva do UFC no Combate 2 (Foto: Ivan Raupp)
Perguntado sobre como será receber a energia da torcida brasileira diante do americano Chris Camozzi, Jacaré foi direto.
- A minha torcida vai esmagar meu adversário, é assim que os brasileiros fazem com os caras quem vêm de fora.
A minha torcida vai esmagar meu adversário, é assim que os brasileiros fazem com os caras quem vêm de fora"
Ronaldo Jacaré, peso-médio do UFC
A música de entrada de um lutador sempre tem algum significado, pois o inspira nos momentos finais antes de um combate. Para Jacaré, a sua já está escolhida, e traz no título o sentido da escolha.
- Já decidi a minha música de entrada, é a mesma que eu usava no Strikeforce, que é "My time", do Fabolous. Quer dizer meu momento, minha hora. Eu nem sei o que vai passar na minha cabeça quando eu entrar pro octógono, porque é a única hora que eu posso realmente controlar todas as ações. Eu curto muito a minha entrada, boto uma música maneira e tiro uma onda, porque é a minha hora.
A derrota para Luke Rockhold na defesa do cinturão do Strikeforce em uma luta de resultado polêmico a favor do americano não foi esquecida por Ronaldo Jacaré. Para ele, a vitória foi sua, e a revanche pode, um dia, vir a acontecer.
- Eu perdi o cinturão, mas eu sempre vou ter sido um campeão do Strikeforce. Quando o Bruce Buffer anunciar o meu nome, ele vai dizer que eu fui campeão do Strikeforce. Esse título nunca vai sair de mim, ainda mais porque eu perdi meu cinturão numa luta contestada. Quem viu a luta de verdade contra o Rockhold sabe que o resultado foi muito contestado. Mas as coisas acontecem porque tem que acontecer, bola pra frente. Meu foco foco agora é no meu oponente. Uma revanche fica a cargo do UFC. Eu não achei que foi uma derrota. O juiz só levantou o braço dele, e se tiver que lutar, eu luto normalmente, contra qualquer um.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Jacaré também analisou Luke Rockhold, adversário de Vitor Belfort na luta principal da noite, e fez elogios ao ex-rival. Mesmo assim, acredita na vitória do compatriota.
- Luke tem jogo pra ganhar de qualquer um, mas vai ser difícil ele vencer o Vitor, que tá muito bem preparado e com olho de campeão. Quando o cara está assim, é duro arrancar a vitória dele. Está mais experiente, mas parece um garoto.
Analisando seu rival no sábado, Chris Camozzi, Jacaré afirma que será um duelo de estilos, e não esconde que tentará levar a luta para o chão. Além disso, revela gostar quando seus adversários tentam finalizá-lo.
- É notório que será um confronto de estilos. Eu sou um cara de chão, e agradeço por me dizerem que sou um bom striker, deixa escondido isso (risos). Meu foco é mesmo levar a luta para o chão e vencer ali. E vou dizer uma coisa: Eu gosto quando alguém tenta me finalizar, porque é aí que eu uso meu jiu-jítsu mesmo. Se ele tentar um triângulo, vai fazer uma força, vai dar uma pressão no pescoço e eu vou sair. Depois vai tentar pegar meu braço, fazer uma força, e eu vou sair. Quando ele perceber, já estará batendo.
UFC coletiva jaraguá  (Foto: Ivan Raupp)Ronaldo Jacaré vai fazer sua estreia no UFC no próximo sábado (Foto: Ivan Raupp)
Questionado sobre a utilização de TRT por parte de alguns atletas do UFC, Jacaré também brincou, e garantiu que ainda não precisou fazer uso da reposição hormonal.
- A pergunta sobre o TRT tem que ser feita para o UFC. Se eles permitem que seja usado, está dentro das regras e tudo bem. Eu ainda estou novo e não preciso disso, mas cada um sabe de si. Dizem que o TRT tem servido pra muita coisa, até pra salvar casamento (risos). Se você for fazer um levantamento, vai perder as contas de quantos lutadores fazem uso do TRT. Os caras mais velhos, como o Dan Henderson, lutam como meninos. Ele está com 42 anos, e não parece ter tudo isso quando está no octógono. Tem que ver as regras e o que o UFC permite. Estando dentro do permitido, por mim tudo bem.
O canal Combate vai transmitir o UFC no Combate 2 ao vivo, com exclusividade, a partir das 17h30m (de Brasília) de sábado, e o SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real. Na sexta-feira, a pesagem será às 16h, com transmissão do canal Combate e do SPORTV.COM.
UFC no Combate 2 - Belfort x Rockhold
18 de maio de 2013, em Jaraguá do Sul
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Chris Camozzi
Rafael dos Anjos x Evan Dunham
Rafael Natal x João Zeferino
CARD PRELIMINAR
Nik Lentz x Hacran Dias
Francisco Massaranduba x Mike Rio
Iuri Marajó x Iliarde Santos
Paulo Thiago x Michel Trator
John Lineker x Azamat Gashimov
Fábio Maldonado x Roger Hollett
Gleison Tibau x John Cholish
Jussier Formiga x Chris Cariaso
Lucas Mineiro x Jeremy Larsen

Rockhold se irrita com a postura de Belfort na encarada: 'Perdi o respeito'

Americano não gosta de movimento do rival: 'Quer colocar sua mão no meu queixo? Está bem, vamos lá! Estou pronto! É uma luta, e ela já começou'

Por Jaraguá do Sul, SC
307 comentários
Assim como fez contra Michael Bisping em São Paulo, Vitor Belfort esticou o braço direito na altura do queixo de Luke Rockhold na hora da encarada na coletiva de imprensa, em Jaraguá do Sul (SC). Só que desta vez, como o americano não andou para a frente como fez o inglês, a mão de Belfort não chegou a encostar no rosto dele. Mas a postura por si só foi o suficiente para irritar Rockhold, que criticou a atitude do brasileiro e disse que isso o motivou ainda mais para a luta de sábado, evento principal do UFC no Combate 2:
treino aberto ufc jaragua do sul (Foto: Ivan Raupp)Vitor Belfort estica o braço direito na direção do queixo de Rockhold na encarada (Foto: Getty Images)
- Eu perdi o respeito pelo Vitor e pelo que ele já fez. Estou focado em lutar. Ele é o oponente, está diante de mim. Obviamente algumas coisas me incomodaram. Olhar no olho dele na encarada realmente me motiva, não vou mentir. Quer colocar sua mão no meu queixo? Está bem, vamos lá! Estou pronto! É uma luta, e ela já começou - afirmou, em bate-papo com a imprensa logo após a coletiva.
Enquete: se vencer Luke Rockhold, Vitor Belfort merece disputar cinturão? Clique e vote!
A irritação de Rockhold com a pose de Belfort foi instantânea, e ele cerrou os punhos até na hora da foto de frente para os jornalistas, mostrando estar com bastante raiva. Mas ele não deixou de ressaltar os feitos do adversário, principalmente na categoria dos médios. Para o último campeão do peso no Strikeforce, é a luta mais importante da sua carreira:
UFC coletiva jaraguá Vitor Belfort e Luke Rockhold (Foto: Ivan Raupp)Com raiva, Rockhold mantém os punhos cerrados mesmo após a encarada (Foto: Ivan Raupp)
-Vitor é uma lenda do MMA. Ele não perdeu para ninguém na divisão além do Anderson Silva, destruiu todo mundo e venceu o então candidato número 1 ao cinturão, Michael Bisping. Vitor é o número 2 da divisão, está no topo. Se eu vencê-lo, faço meu nome e me coloco no topo da divisão. Estou pronto para essa oportunidade. Definitivamente, é a maior luta da minha carreira. Vai mudar minha vida. Estou aqui para ficar.
O canal Combate vai transmitir o "UFC no Combate 2" ao vivo, com exclusividade, a partir das 17h30m (de Brasília) deste sábado, e o COMBATE.COM acompanha tudo em Tempo Real. O evento será realizado na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).
UFC no Combate 2 - Belfort x Rockhold
18 de maio de 2013, em Jaraguá do Sul
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Chris Camozzi
Rafael dos Anjos x Evan Dunham
Rafael Natal x João Zeferino
CARD PRELIMINAR
Nik Lentz x Hacran Dias
Francisco Massaranduba x Mike Rio
Iuri Marajó x Iliarde Santos
Paulo Thiago x Michel Trator
John Lineker x Azamat Gashimov
Fábio Maldonado x Roger Hollett
Gleison Tibau x John Cholish
Jussier Formiga x Chris Cariaso
Lucas Mineiro x Jeremy Larsen

Vitor Belfort faz banheira e sua para perder peso antes da pesagem

Lutador faz questão de sorrir e dizer que está fazendo corte 'com alegria'

Por Joinville, SC
7 comentários
Vitor Belfort corta peso (Foto: Reprodução/Twitter)Vitor Belfort corta peso (Foto: Reprodução/Twitter)
Com menos de 24 horas restando para a pesagem do "UFC no Combate 2 - Belfort x Rockhold" - o COMBATE.COM transmite em vídeo ao vivo nesta sexta-feira, a partir de 16h (horário de Brasília) - os lutadores passam pela fase mais dramática do corte de peso. Estrela do evento principal, o peso-médio brasileiro Vitor Belfort não é diferente, mas encara as últimas horas antes de subir à balança com alegria. O lutador postou nas redes sociais fotos do seu ritual na noite desta quinta e estampou sorrisos em ambas.
- Cortando o peso com alegria. Deus é bom o tempo todo - disse o carioca numa primeira mensagem. Mais tarde, acrescentou:
- Surpresa, você sabe o quanto eu estou cortando? Estou muito feliz, parabéns a toda a minha equipe.
Na terça-feira, quando chegou a Santa Catarina, Belfort estava 6kg acima do limite de 84,4kg que precisa bater na pesagem desta sexta.
Vitor Belfort banheira (Foto: Reprodução/Instagram)Vitor Belfort faz banheira de água quente e álcool para cortar peso (Foto: Reprodução/Instagram)
O canal Combate vai transmitir o UFC no Combate 2, ao vivo, com exclusividade, a partir das 17h30m (de Brasília) de sábado, e o COMBATE.COM acompanha tudo em Tempo Real.
UFC no Combate 2 - Belfort x Rockhold
18 de maio de 2013, em Jaraguá do Sul
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Chris Camozzi
Rafael dos Anjos x Evan Dunham
Rafael Natal x João Zeferino
CARD PRELIMINAR
Nik Lentz x Hacran Dias
Francisco Massaranduba x Mike Rio
Iuri Marajó x Iliarde Santos
Paulo Thiago x Michel Trator
John Lineker x Azamat Gashimov
Fábio Maldonado x Roger Hollett
Gleison Tibau x John Cholish
Jussier Formiga x Chris Cariaso
Lucas Mineiro x Jeremy Larsen

Ronaldo Jacaré: 'Pode tentar me finalizar, mas vai acabar batendo'

Tricampeão mundial de jiu-jítsu diz que gosta quando rivais buscam o jogo de chão contra ele, e manda alerta a Chris Camozzi

Por Jaraguá do Sul, SC
8 comentários
A estreia no UFC traz ansiedade e nervosismo para Ronaldo Jacaré. Ex-campeão do Strikeforce, o tricampeão mundial absoluto de jiu-jítsu garante que ainda não experimentou esses sentimentos em Jaraguá do Sul, mas sabe que eles aparecerão. Experiente e com muitas lutas no currículo, o atleta afirma que sua cabeça está boa para a estreia no que ele define como a "Copa do Mundo do MMA".
- Tô bem, tô focado. A cabeça está boa. Sou um cara que tem a cabeça boa, sou experiente, já lutei cinco rounds algumas vezes, mas lógico que o nervosismo por lutar no UFC, que é a Copa do Mundo do MMA, bate, não tem como não dizer que não bate. Eu ainda não senti, e espero não sentir dentro do octógono. Eu já lutei em casa cheia, mas nunca lutei pelo UFC no Brasil, então vamos ver como isso vai ficar.
UFC coletiva jaraguá  (Foto: Ivan Raupp)Ronaldo Jacaré e Chris Camozzi na coletiva do UFC no Combate 2 (Foto: Ivan Raupp)
Perguntado sobre como será receber a energia da torcida brasileira diante do americano Chris Camozzi, Jacaré foi direto.
- A minha torcida vai esmagar meu adversário, é assim que os brasileiros fazem com os caras quem vêm de fora.
A minha torcida vai esmagar meu adversário, é assim que os brasileiros fazem com os caras quem vêm de fora"
Ronaldo Jacaré, peso-médio do UFC
A música de entrada de um lutador sempre tem algum significado, pois o inspira nos momentos finais antes de um combate. Para Jacaré, a sua já está escolhida, e traz no título o sentido da escolha.
- Já decidi a minha música de entrada, é a mesma que eu usava no Strikeforce, que é "My time", do Fabolous. Quer dizer meu momento, minha hora. Eu nem sei o que vai passar na minha cabeça quando eu entrar pro octógono, porque é a única hora que eu posso realmente controlar todas as ações. Eu curto muito a minha entrada, boto uma música maneira e tiro uma onda, porque é a minha hora.
A derrota para Luke Rockhold na defesa do cinturão do Strikeforce em uma luta de resultado polêmico a favor do americano não foi esquecida por Ronaldo Jacaré. Para ele, a vitória foi sua, e a revanche pode, um dia, vir a acontecer.
- Eu perdi o cinturão, mas eu sempre vou ter sido um campeão do Strikeforce. Quando o Bruce Buffer anunciar o meu nome, ele vai dizer que eu fui campeão do Strikeforce. Esse título nunca vai sair de mim, ainda mais porque eu perdi meu cinturão numa luta contestada. Quem viu a luta de verdade contra o Rockhold sabe que o resultado foi muito contestado. Mas as coisas acontecem porque tem que acontecer, bola pra frente. Meu foco foco agora é no meu oponente. Uma revanche fica a cargo do UFC. Eu não achei que foi uma derrota. O juiz só levantou o braço dele, e se tiver que lutar, eu luto normalmente, contra qualquer um.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Jacaré também analisou Luke Rockhold, adversário de Vitor Belfort na luta principal da noite, e fez elogios ao ex-rival. Mesmo assim, acredita na vitória do compatriota.
- Luke tem jogo pra ganhar de qualquer um, mas vai ser difícil ele vencer o Vitor, que tá muito bem preparado e com olho de campeão. Quando o cara está assim, é duro arrancar a vitória dele. Está mais experiente, mas parece um garoto.
Analisando seu rival no sábado, Chris Camozzi, Jacaré afirma que será um duelo de estilos, e não esconde que tentará levar a luta para o chão. Além disso, revela gostar quando seus adversários tentam finalizá-lo.
- É notório que será um confronto de estilos. Eu sou um cara de chão, e agradeço por me dizerem que sou um bom striker, deixa escondido isso (risos). Meu foco é mesmo levar a luta para o chão e vencer ali. E vou dizer uma coisa: Eu gosto quando alguém tenta me finalizar, porque é aí que eu uso meu jiu-jítsu mesmo. Se ele tentar um triângulo, vai fazer uma força, vai dar uma pressão no pescoço e eu vou sair. Depois vai tentar pegar meu braço, fazer uma força, e eu vou sair. Quando ele perceber, já estará batendo.
UFC coletiva jaraguá  (Foto: Ivan Raupp)Ronaldo Jacaré vai fazer sua estreia no UFC no próximo sábado (Foto: Ivan Raupp)
Questionado sobre a utilização de TRT por parte de alguns atletas do UFC, Jacaré também brincou, e garantiu que ainda não precisou fazer uso da reposição hormonal.
- A pergunta sobre o TRT tem que ser feita para o UFC. Se eles permitem que seja usado, está dentro das regras e tudo bem. Eu ainda estou novo e não preciso disso, mas cada um sabe de si. Dizem que o TRT tem servido pra muita coisa, até pra salvar casamento (risos). Se você for fazer um levantamento, vai perder as contas de quantos lutadores fazem uso do TRT. Os caras mais velhos, como o Dan Henderson, lutam como meninos. Ele está com 42 anos, e não parece ter tudo isso quando está no octógono. Tem que ver as regras e o que o UFC permite. Estando dentro do permitido, por mim tudo bem.
O canal Combate vai transmitir o UFC no Combate 2 ao vivo, com exclusividade, a partir das 17h30m (de Brasília) de sábado, e o SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real. Na sexta-feira, a pesagem será às 16h, com transmissão do canal Combate e do SPORTV.COM.
UFC no Combate 2 - Belfort x Rockhold
18 de maio de 2013, em Jaraguá do Sul
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Chris Camozzi
Rafael dos Anjos x Evan Dunham
Rafael Natal x João Zeferino
CARD PRELIMINAR
Nik Lentz x Hacran Dias
Francisco Massaranduba x Mike Rio
Iuri Marajó x Iliarde Santos
Paulo Thiago x Michel Trator
John Lineker x Azamat Gashimov
Fábio Maldonado x Roger Hollett
Gleison Tibau x John Cholish
Jussier Formiga x Chris Cariaso
Lucas Mineiro x Jeremy Larsen

Sem atletas do Bayern e com dois do Dortmund, Löw convoca a Alemanha

Técnico poupa bávaros por conta da final da Copa e chama apenas Bender e Grosskreutz do lado do Borussia para dois amistosos com EUA e Equador

Por GLOBOESPORTE.COM Frankfurt, Alemanha
83 comentários
O Bayern de Munique, pela primeira vez em longo tempo, não terá jogadores na seleção alemã. Mas o critério está bem longe de ser por deficiência técnica, já que a equipe ainda busca a tríplice coroa na temporada após a conquista do Campeonato Alemão. A decisão da Copa da Alemanha, contra o Stuttgart, no dia 1º de junho, foi o grande empecilho para o técnico Joachim Löw, que anunciou os seus convocados nesta quinta-feira para enfrentarem o Equador e os Estados Unidos em amistosos na América do Norte.
A Alemanha viajará para os Estados Unidos já no dia 22 de maio, antes mesmo da final da Liga dos Campeões entre Borussia Dortmund e o próprio Bayern, o que explica também apenas a presença de dois jogadores do lado aurinegro: o volante Sven Bender e o meia Kevin Grosskreutz. Os dois e o centroavante Miroslav Klose, que disputa a final da Copa da Itália com o Lazio, no dia 26, perderão o primeiro jogo diante do Equador, marcado para 29 de maio, na Flórida. No dia 2, o adversário serão os Estados Unidos, na capital Washington D.C.
Joachim Löw técnico Alemanha (Foto: AP)Joachim Löw convocou a Alemanha nesta quinta-feira (Foto: AP)
Löw optou também por não convocar as estrelas alemães do Real Madrid, o volante Sami Khedira e o meia Mesut Özil, por conta do calendário recheado da dupla na temporada. A ausência de tantos destaques abriu espaço para quatro novatos: o defensor Philipp Wollscheid e o atacante Sidney Sam, do Bayer Leverkusen, o meio-campista Max Kruse, do Freiburg, e o meia Nicolai Müller, do Mainz.
- Todos os quatro tiveram excelentes temporadas com seus clubes. Suas convocações são uma premiação pelas suas atuações. Estou muito feliz por ter a oportunidade de convidá-los à seleção principal - afirmou Löw.
Confira abaixo a lista completa:
Goleiros: Rene Adler (Hamburgo), Ron-Robert Zieler (Hannover) e Marc Andre ter-Stegen (Borussia Mönchengladbach).
Defensores: Dennis Aogo (Hamburgo), Marcell Jansen (Hamburgo), Heiko Westermann (Hamburgo), Andreas Beck (Hoffenheim), Benedikt Höwedes (Schalke), Per Mertesacker (Arsenal) e Philipp Wollscheid (Bayer Leverkusen).
Meio-campistas: Sven Bender (Borussia Dortmund)*, Julian Draxler (Schalke), Roman Neustädter (Schalke), Kevin Grosskreutz (Borussia Dortmund)*, Aaron Hunt (Werder Bremen), Nicolai Müller (Mainz), Lukas Podolski (Arsenal), Stefan Reinartz (Bayer Leverkusen), Sidney Sam (Bayer Leverkusen), Andre Schürrle (Bayer Leverkusen), Lars Bender (Bayer Leverkusen) e Max Kruse (Freiburg).
Atacante: Miroslav Klose (Lazio)*
* Sven Bender, Kevin Grosskreutz e Miroslav Klose will se juntarão ao elenco em Washington D.C para o amistoso contra os Estados Unidos.

Venda de ingressos para Brasil x Inglaterra terá início em 22 de maio

Bilhetes serão comercializados pela Internet. Nas bilheterias, torcedores poderão adquirir as entradas a partir do dia 25. Preços vão de R$ 90 a R$ 300

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
21 comentários
Neymar gol Brasil Chile Mineirão (Foto: EFE)Neymar fará sua estreia no novo Maracanã
contra a seleção da Inglaterra (Foto: EFE)
A CBF anunciou na noite desta quinta-feira que a venda de ingressos para o amistoso entre Brasil e Inglaterra vai começar no dia 22 de maio, através do site www.futebolcard.com. A comercialização terá início às 10h. A partida está marcada para o dia 2 de junho, no Maracanã. Os preços variam de R$ 90 a R$ 300.
Quem quiser comprar os ingressos nas bilheterias terá de esperar até o dia 25 de maio. A venda começará às 10h e será feita nas sedes do Flamengo, na Gávea, do Fluminense, nas Laranjeiras, e do Botafogo, em General Severiano. As entradas também poderão ser adquiridas no Engenhão e no Estádio Caio Martins, em Niterói. Serão vendidos apenas dois bilhetes por carteira de identidade.
Para a compra da meia entrada, será necessário apresentar o documento (carteira de estudante) no ato da compra e depois na entrada do estádio. Sem esse documento, não será permitida a entrada.
Os ingressos de gratuidade para menores de 12 anos e idosos deverão ser retirados nas bilheterias a partir do dia 25 de maio com a respectiva comprovação. O setor destinado à gratuidade será a arquibancada superior atrás dos gols.
O acompanhante do menor de 12 anos deverá comprar o seu ingresso na bilheteria no mesmo setor, mas precisa comprovar ser ele o responsável pela criança.
Confira os preços dos ingressos:
Cadeira inferior central – R$ 300,00
Cadeira Inferior atrás do gol – R$ 140,00
Cadeira superior central – R$ 200,00
Cadeira superior atrás do gol – R$ 100,00
Arquibancada superior atrás do gol – R$ 90,00
Maracanã estádio Copa (Foto: Reuters)Jogo contra a Inglaterra será o primeiro da Seleção no Maracanã após reforma (Foto: Reuters)

Beckham diz que Lucas é um dos melhores jogadores do mundo

Em entrevista exclusiva, que vai ao ar na edição deste domingo do Esporte
Espetacular, inglês elogiou revelação brasileira, seu companheiro no PSG

Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França
134 comentários
Antes de anunciar sua aposentadoria do futebol, nesta quinta-feira, aos 38 anos, o inglês David Beckham deu uma entrevista exclusiva ao "Esporte Espetacular" para falar da sua carreira, da família, dos clubes que defendeu e muito mais - você confere o bate-papo especial neste domingo. Um dos assuntos foi sobre o brasileiro e companheiro do Paris Saint-Germain, Lucas.
- Lucas é, obviamente, um dos melhores jogadores no mundo hoje. Mas para mim, o que conta é que ele é uma pessoa sensacional. É alegre, jovem, gosta de se divertir. Você vê que ele ama jogar futebol. Gosto muito dele – disse o meia.
Veja tudo o que rolou na última entrevista exclusiva do jogador, no próximo domingo, no "Esporte Espetacular". Não perca!
Beckham no Esporte Espetacular (Foto: Jefferson Rodrigues / TV Globo)O repórter Thiago Asmar entrevistou o jogador inglês (Foto: Jefferson Rodrigues / TV Globo)

Felipe Mattioni é o lateral escolhido para ser sombra de Léo Moura

Revelado pelo Grêmio, jogador tem passagem pelo Milan e no momento defende o Espanyol. Ele tem histórico de dois anos sem jogar por lesões

Por Cahê Mota, Eric Faria e Fred Gomes Rio de Janeiro
123 comentários
Felipe Mattioni é o lateral-direito prestes a ser anunciado pelo Flamengo. Revelado pelo Grêmio, o jovem de 24 anos atua no Espanyol, de Barcelona, e o Rubro-Negro aguarda apenas detalhes burocráticos para fazer o anúncio. A expectativa é de que tudo seja definido em poucos dias. Este será o sétimo reforço do clube para o Brasileirão, mas a diretoria segue atenta a oportunidades no mercado europeu e não dará o elenco como fechado até o encerramento da janela de transferências.
Cria do Grêmio, Mattioni foi destaque ao ser vendido para o Milan, em 14 de janeiro de 2009, mesmo sem ter tido grande desempenho pelo time do Rio Grande do Sul. Na Itália, as oportunidades foram raras e ele entrou em campo apenas em três oportunidades. Já na temporada 2009/2010, o lateral se transferiu para o Mallorca, da Espanha, onde disputou 20 jogos e marcou um gol.
Felipe Mattioni Mallorca (Foto: Getty Images)Felipe Mattioni defendeu o Mallorca na temporada 2009/2010 (Foto: Getty Images)
O desempenho o levou para o Espanyol. No time de Barcelona, não teve sorte. Pouco depois de chegar, rompeu ligamento do joelho direito e ficou um ano parado. Ao retornar, teve lesão semelhante no outro joelho e ficou mais um ano sem atuar. Voltou aos campos em novembro do ano passado.  Segundo as estatísticas do site oficial do Espanyol, Mattioni fez cinco jogos pelo clube, todas na temporada anual. Como vem do exterior, o lateral só poderá jogar após a abertura da janela de transferências, no meio do ano.
À espera dos detalhes finais para anunciar Mattioni, o Flamengo já contratou outros seis reforços: Val, volante, vindo do Mogi Mirim; Diego Silva, volante, ex-XV de Piracicaba; Paulinho, atacante, também contratado ao XV de Piracicaba; Bruninho, que disputou o último Paulista pelo Atlético Sorocaba; Roger Carvalho, do Bologna, da Itália, e que se apresenta em 1º de junho; e o ex-gremista Marcelo Moreno.

Paulo André dispara: 'Queria mandar o Amarilla para aquele lugar'

Zagueiro do Corinthians afirma que erros de arbitragem foram cruciais para eliminação na Libertadores e espera punição de árbitro paraguaio

Por SporTV.com São Paulo
481 comentários
Prejudicado por erros de arbitragem, o Corinthians acabou sendo eliminado da Libertadores após o empate em 1 a 1 com o Boca Juniors na última quarta-feira. O sentimento de indignação da equipe paulista com o trabalho do árbitro paraguaio Carlos Amarilla e seus dois auxiliares ficou claro. A ponto do zagueiro Paulo André afirmar, nesta quinta-feira, que gostaria de xingar Amarilla e deseja a punição do juiz (assista ao vídeo).
- Queria mandar o Amarilla lá para aquele lugar. Mas, que no mínimo, ele seja punido e não apite mais nossos jogos, não entre mais em competições importantes, porque realmente foi péssimo e atrapalhou muito. Não só o nosso time, mas todo uma torcida que está do nosso lado querendo vencer - disparou Paulo André em entrevista ao "Tá na Área".
árbitro Carlos Amarilla Corinthians x Boca Juniors (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Erros de Amarilla prejudicaram classificação do Corinthians  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Após o fim da partida, o técnico Tite não escondeu a indignação com as falhas da arbitragem, mas cumprimentou o trio de arbitragem. Em entrevista coletiva, revelou que seu ato foi “cínico”. Para Paulo André, os erros foram determinantes, mas a equipe fez um bom jogo e merecia se classificar. As principais reclamações são um pênalti não marcado no primeiro tempo, após toque de mão de Marin, e dois gols anulados, de Romarinho e Paulinho, um em cada tempo (confira todos os erros).
- Os erros de arbitragem foram cruciais para o resultado final. Se a gente consegue abrir dois gols de vantagem com 30 minutos, que foi o lance do pênalti do Sheik, a expulsão do jogador e o gol do Romarinho, a história seria outra. Como a gente não pode trabalhar com "se", depois do gol do Riquelme, realmente houve uma afobação para tentar reverter a situação e isso prejudicou nosso time. Mesmo assim criamos chances, tivemos oportunidades e poderíamos ter vencido por 3 a 1 e garantido nossa classificação. Ou seja, apesar de tudo, a equipe fez um bom jogo e merecia passar.
Agora, o Corinthians precisa se recompor para, no próximo domingo, enfrentar o Santos na decisão do Paulistão. Com a vitória por 2 a 1 na primeira partida, no Pacaembu, o zagueiro acredita que time precisa manter postura agressiva em campo.
- Acho que psicologicamente estando forte, a equipe vem apresentando um bom futebol, sendo intensa e agressiva nas partidas. E acho que vamos ter que repetir o mesmo padrão de jogo que a gente teve no domingo passado que foi agredir o Santos, ir para cima e buscar logo o gol. Acho que com mais um gol lá dentro e saindo na frente, a gente tem chances de vencer a partida.
América-MG faz três na Ressacada, elimina o Avaí e agora encara o Inter
Após derrota por 1 a 0 em casa, na partida de ida, Coelho surpreende em Florianópolis e avança na Copa do Brasil sob o comando de Fábio Júnior
 
 
A CRÔNICA
por Marcelo Silva
113 comentários
A noite fria em Florianópolis, nesta quinta-feira, fez apenas uma vítima. Não foram os sulistas, acostumados com a temperatura, que chegou aos 15 graus, que se aproveitaram do clima gelado. Precisando ao menos de um gol para evitar os pênaltis, o América-MG usou o forte vento a seu favor para se recuperar da derrota em casa e avançar à terceira fase da Copa do Brasil com um incontestável 3 a 0 sobre o Avaí, na Ressacada.
Até parecia que os anfitriões precisavam do resultado. Respaldado pela vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em Belo Horizonte, o time catarinense criou as primeiras chances do jogo, mas sem concluir a gol. Do outro lado, o Coelho soube aproveitar suas chances. No primeiro tempo, o oportunista Fábio Júnior fez o primeiro. Na etapa final, Leandro Ferreira contou com o desvio de Alê para marcar o segundo, antes de Fábio Júnior marcar de pênalti o terceiro da sua equipe e sacramentar a vaga.
Na próxima fase, o América-MG vai enfrentar o Internacional, que eliminou o Santa Cruz ao vencer por 2 a 0, no Centenário - no primeiro confronto, no Arruda, empate sem fogls. A primeira partida da terceira fase da competição será em Porto Alegre, ainda sem data definida. A partir desta fase não é mais possível ao time que joga fora de casa eliminar a partida de volta caso vença por dois ou mais gols de diferença.
gol América-MG x Avaí (Foto: Cristiano Andujar / Ag. Estado)Fábio Júnior comemora o primeiro gol da partida, com os (Foto: Cristiano Andujar / Ag. Estado)
Oportunismo e primeiro gol do Coelho
O Avaí começou assustando logo de casa. Aos cinco minutos, após falta cobrada por Marquinhos, Eduardo Costa escorou de cabeça para o meio da área e achou Roberson, que chutou fraco. A bola tinha endereço certo, mas Neneca botou para escanteio. Na cobrança, Higor pegou belo chute de primeira e tirou tinta da trave.

O América respondeu aos 11, com Fábio Júnior. O veterano atacante se colocou nas costas de Leandro Silva, recebeu a bola e bateu forte, cruzado, para levar perigo a Diego. O time catarinense tentava responder, se impor em casa, mas Fábio Júnior não parecia se importar. Aos 32, o atacante foi oportunista ao aproveitar desvio de cabeça após escanteio para colocar no placar o 1 a 0 que levaria a decisão da vaga para os pênaltis.
Avaí x América-MG Fábio Júnior Leandro Silva e Eduardo Costa (Foto: Jamira Furlani/ Avaí FC)Fábio Júnior marcou dois: o primeiro e o terceiro
  (Foto: Jamira Furlani/ Avaí FC)
Coelho aumenta e garante classificação
O Avaí ainda não estava eliminado, e bastava um golzinho para esfriar os ânimos dos visitantes. Assim, iniciou a segunda etapa imprimindo um ritmo mais forte. Aos dois minutos, Marquinhos recebeu na meia lua e arriscou o primeiro chute, desviado pela zaga. Reis quase fez a torcida soltar o grito de gol aos 11, ao cabecear na trave esquerda de Neneca, que nada poderia fazer se a bola tivesse endereço certo.
Mas o Coelho não tinha nada a ver com a pontaria descalibrada da equipe azul. E soube aproveitar mais um erro do adversário. Um minuto depois, tratou de esquentar o jogo. Pablo parecia ter o controle da jogada, mas escorregou com a chegada de Rodriguinho. O 10 do Coelho botou na área para Danilo, que rolou para o chute de fora de Leandro Ferreira. A bola desviou em Alê e enganou Diego. Assim como o camisa 1 do América-MG, o goleiro do Avaí não poderia fazer nada. Só que a bola estava no fundo das redes: 2 a 0.
Incrédula, a torcida catarinense passou a gritar "olé" a cada toque da equipe mineira. Nervoso, o time catarinense mostrava-se sem reação. Fábio Júnior quase fechou a conta aos 32. Estava sozinho na área quando Diego deu rebote, mas foi displicente com um toque fraco. Facilitou nova defesa do arqueiro rival. Não deu para animar o torcedor. O Avaí precisa de dois gols, fazer em menos de 15 minutos o que não havia conseguido em 75. Tirando a bola na trave, não havia razão para esperança.
Fábio Júnior, então, teve a chance de se redimir do lance digno do "Inacreditável Futebol Clube". Aos 36, Leandro Silva derrubou Willians na área. Pênalti bem marcado que o veterano atacante cobrou forte, no meio do gol, e sacramentou a classificação mineira. De um lado, festa de um visitante indigesto. Do outro, gritos de "time sem vergonha" vindos da arquibancada selaram uma eliminação melancólica do Avaí.

Oscar vibra com título na temporada de estreia na Europa: 'Deu tudo certo'

Brasileiro festeja primeira conquista com o Chelsea e recebe elogios de
treinador, companheiros e adversários após a decisão da Liga Europa

Por Cláudia Garcia, especial para o GLOBOESPORTE.COM Amsterdã, Holanda
oscar chelsea x benfica (Foto: AP)Oscar ergue o troféu da Liga Europa: temporada
de estreia com título importante (Foto: AP)
Presente em todos os nove jogos da campanha do Chelsea na conquista da Liga Europa, garantida com vitória por 2 a 1 sobre o Benfica, nesta quarta-feira, na Arena de Amsterdã, Oscar encerrou sua primeira temporada do jeito que sonhava: titular e campeão. Ao lado do goleiro Petr Cech e do artilheiro Fernando Torres, foi o único a participar de todas as 16 partidas dos Blues nos torneios continentais, somando as seis da fase de grupos da Liga dos Campeões e a Supercopa Europeia.
- Termino como queria terminar, titular do time e campeão europeu. Para primeiro ano, acho que foi excelente, foi incrível. Tudo o que eu queria aconteceu. Eles confiaram em mim e deu tudo certo. Fui um dos jogadores que mais atuaram pelo Chelsea na temporada.
Apesar dos seus 21 anos, o jogador de Americana (SP) saltou qualquer fase de adaptação ao futebol e à cultura europeia.
- Eu já tinha morado em Porto Alegre, que é uma cidade fria, por isso também foi mais fácil. Tirando o frio, eu sou apaixonado por Londres, é uma cidade incrível, todo mundo que conhece sabe disso. Não me atrapalha morar na Europa.
O meia marcou dez vezes na temporada. Mas foi nos palcos europeus onde mais se destacou: cinco gols na Champions em apenas seis jogos e um na Liga Europa.
Oscar estreou nos torneios continentais diante do Atlético de Madri, na disputa pela Supercopa da Europa, em agosto. Entrou no lugar de Ramires durante a derrota por 4 a 1. Mas, no primeiro jogo da Liga dos Campeões, contra o Juventus, fez os dois gols dos Blues, um deles com direito a drible em Pirlo e chute no ângulo de Buffon, sendo eleito o melhor em campo. Na derrota para o Shakhtar Donetsk por 2 a 1, na Ucrânia, voltou a deixar a sua marca. Diante dos mesmos adversários, no Stamford Bridge, fez outro golaço, quase do meio de campo, matando no peito e acertando de primeira depois de saída errada do goleiro Pyatov (veja abaixo). Contra o Nordsjaelland, em Londres, fez o último dos seis do time inglês, na partida que marcou a eliminação e passagem para a Liga Europa.
Oscar e Pirlo, Chelsea x Juventus (Foto: Agência Getty Images)Oscar chuta diante de Pirlo após o drible: golaço no jogo de estreia na Champions (Foto: Getty Images)
Um sentimento de tristeza e decepção que em poucos meses se transformou em alegria no momento em que Frank Lampard levantou o troféu na Amsterdã Arena. Uma competição em que Oscar também deixou sua marca. Nas quartas de final, fez o gol contra o Sparta de Praga na vitória por 1 a 0 que garantiu a classificação.
Brasileiro convence Benítez e arranca elogios de adversários
Quando Rafael Benitez chegou ao comando técnico dos Blues em novembro do ano passado, Oscar foi relegado para o banco de reservas em algumas partidas, como na final do Mundial de Clubes diante do Corinthians. O treinador não estava convencido da ideia de escalá-lo com Hazard, juntando dois meias ofensivos, e o brasileiro foi sacrificado. Porém, as exibições do camisa 11 fizeram o espanhol mudar de ideia e voltar a escalá-lo como titular.
- Oscar é muito jovem, mas muito profissional. Estou muito contente com ele. Tenho a certeza de que é um jogador com um futuro fantástico - afirmou Benítez na saída da Amsterdã Arena.
Os companheiros de equipe fazem coro ao comandante, impressionados com a boa primeira temporda de Oscar na Europa, e preveem futuro brilhante para o jogador.
- É um jogador que todos os dias quer crescer e aprender novas coisas. É um grande amigo para mim. Tenho a certeza de que ele vai estar entre os dez melhores jogadores do mundo dentro de um ou dois anos - afirmou David Luiz, um dos principais companheiros de Oscar desde que chegou a Londres.
Um dos veteranos do Chelsea, no clube desde 2004, quando o técnico português José Mourinho assumiu a equipe, o lateral-direito luso Paulo Ferreira já viu vários astros passarem pelo Stamford Bridge, mas acredita que a camisa 11 de Drogba não poderia ter tido um melhor herdeiro.
- É um bom menino, excelente jogador, com muito para aprender e muito caminho pela frente. O clube vai ter muito a ganhar com Oscar nos próximos anos.
oscar chelsea x benfica (Foto: AP)Oscar, à direita, com a bandeira do Brasil, comemora com Ramires e David Luiz, em Amsterdã (Foto: AP)
Os atributos do meia também impressionaram os adversários do Chelsea na final da Liga Europa. O goleiro Artur, do Benfica, disse que considera o brasileiro um jogador muito inteligente para se adaptar rapidamente ao futebol europeu.
- Estamos falando de um grande jogador. Todos sabem que a mudança do Brasil para a Europa não é fácil no início, mas o Oscar se adaptou muito bem ao futebol europeu. Um jogador inteligente tem consciência do que precisa fazer para jogar aqui e o que precisa mudar para se adaptar rápido. Ele fez tudo isso.
O próximo grande desafio de Oscar é comandar o setor de armação da Seleção, com a camisa 10, provavelmente, na Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho, no Brasil. Antes, porém, faz questão de lembrar que tem um compromisso ainda com o Chelsea, contra o Everton, no Stamford Bridge, domingo, ao meio-dia (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Inglês. Terceiro colocado e garantido na próxima Champions, seu time precisa vencer para confirmar a vaga na fase de grupos sem depender do resultado do Arsenal diante do Newcastle, fora de casa, no mesmo horário.
- Quero primeiro garantir o terceiro lugar do Chelsea na Premier League, no próximo fim de semana, e depois já vou focar na Copa das Confederações, que nós queremos muito ganhar.

Olimpia vence o Tigre e pega o Flu nas quartas da Taça Libertadores

Time paraguaio garante vaga com gols de Bareiro e Paparatto (contra). Na próxima semana, enfrenta o Tricolor carioca em São Januário

Por GLOBOESPORTE.COM Assunção
203 comentários
Depois de perder a partida de ida por 2 a 1, na Argentina, o Olimpia se recuperou, dominou completamente o Tigre nesta quinta-feira e venceu por 2 a 0, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Com o resultado, o time paraguaio e se classificou para enfrentar o Fluminense nas quartas de final da Taça Libertadores. Os gols foram marcados por Bareiro, que chegou a seis e assumiu a liderança da artilharia da competição, ao lado de Jô, do Atlético-MG, e Paparatto (contra).
Com a classificação do Olimpia, o Fluminense, que fez campanha inferior na fase de grupos, receberá o time paraguaio em São Januário na próxima semana, ainda em data a ser confirmada pela Conmebol, e depois viaja a Assunção para decidir a vaga nas semifinais.
Freddy Bareiro comemoração Olimpia Tigre (Foto: EFE)Bareiro é abraçado por Ortiz e Miranda após abrir o placar para o Olimpia (Foto: EFE)
O Olimpia entrou em campo precisando da vitória e foi recebido com um belo mosaico feito por sua apaixonada torcida nas arquibancadas. O time paraguaio logo assumiu o controle das ações, com bom entendimento na frente entre Bareiro e Salgueiro e escapadas perigosas em jogadas pelas pontas.
As principais chances surgiram de cruzamentos na área, e o goleiro Javier García precisou fazer grande defesa para impedir o gol na melhor jogada paraguaia, em cabeçada à queima-roupa de Bareiro. O Tigre se postou mais atrás, tentando administrar a vantagem conseguida em casa e em busca dos contra-ataques. Os argentinos, no entanto, não encontravam espaço na defesa do Olimpia e só ameaçaram no fim da etapa inicial, em cabeçada de Leguizamón que Martin Silva conseguiu salvar.
No segundo tempo, o técnico Ever Almeira reforçou ainda mais a estratégia de cruzamentos na área com a entrada do grandalhão Juan Ferreyra no comando do ataque paraguaio. O resultado não demorou a aparecer e Bareiro abriu o placar aos sete minutos, aproveitando uma bola rebatida pela defesa argentina. Mesmo já com o resultado suficiente para a classificação em mãos, o Olimpia seguiu forçando e ampliou em outra jogada pelo alto, em gol contra de Paparatto após grande confusão com Ortiz na pequena área. Só então o Tigre se lançou mais ao ataque, mas esbarrou na defesa do Olimpia, que conseguiu segurar o resultado e garantir a classificação.

Inter sonda Robinho e tenta fechar com Júlio Baptista para o Brasileirão

Direção colorada monitora situação da dupla, mas vencimentos do atacante
do Milan são considerados muito altos, e jogador do Málaga torna-se viável

Por Tomás Hammes Porto Alegre
Julio Baptista comemora, Málaga x Osasuna (Foto: EFE)Julio Baptista disputou 13 jogos em 2013 pelo
Málaga (Foto: EFE)
O Inter sonha alto para conquistar o Brasileirão. Por isso, não medirá esforços para qualificar o grupo de Dunga e colocá-lo entre os postulantes ao título. Robinho, atualmente no Milan, teve seu nome analisado. No entanto, é Júlio Baptista, do Málaga, o jogador com mais possibilidades de ser o atleta que  dividirá com D'Alessandro o papel de protagonista.
Robinho se encaixa no perfil de atacante velocista pretendido pelo técnico. Preencheria uma lacuna aberta desde a saída de Taison, em 2010. Caio, do atual grupo, é quem mais se aproxima das características, mas é visto como um driblador. Para completar, o atleta do Milan é jogador de confiança de Dunga, titular na Copa do Mundo de 2010. Atuou em quatro partidas pelo torneio e marcou dois gols. A cúpula sondou a situação do atacante de 29 anos, mas assustou-se com os salários do rossonero, na faixa de R$ 1 milhão por mês. Apesar disso, o fato de atuar no Brasil e ficar mais próximo dos olhos de Luiz Felipe Scolari o auxiliariam no projeto de retornar à seleção brasileira, o que poderia fazê-lo aceitar reduzir seus vencimentos.
No Milan desde 2010, Robinho tem 111 partidas pelo clube, tendo marcado 27 gols. Na atual temporada, foram 27 jogos, com apenas dois tentos assinalados.
Allegri e Robinho, Milan x Napoli (Foto: Reuters)Vencimentos de Robinho no Milan estão acima do padrão do Inter (Foto: Reuters)
A situação de Júlio Baptista é mais amena. O salário do meia-atacante gira na faixa dos R$ 550 mil mensais, o que as finanças poderiam aportar. O jogador de 31 anos também trabalhou com Dunga na Seleção. Foi o autor do primeiro gol na final da Copa América de 2007, quando o Brasil fez 3 a 0 na Argentina (competição na qual Robinho terminou como goleador, com seis gols). Assim como o atacante, Júlio também esteve no grupo que disputou o Mundial na África do Sul, tendo atuado em uma partida.
Júlio é visto como um jogador versátil, que pode cumprir as duas funções de armação no meio-campo como as duas no ataque. A força e o chute potente são suas principais aptidões. O meia-atacante está no Málaga desde 2010. Após sofrer com as lesões na temporada 2011/12, nesta temporada disputou 13 partidas, tendo marcado três gols. No total, foram 31 jogos, com 13 gols.
A ideia da direção é qualificar o grupo sem comprometer as finanças do clube. O departamento de futebol já discutiu com o presidente Giovanni Luigi e recebeu o respaldo para buscar os reforços. A ideia é terminar com o longo hiato no Brasileirão. O Colorado não conquista o título da competição desde 1979.
O(s) reforço(s) de impacto viria(m) para auxiliar D'Alessandro, Diego Forlán e Leandro Damião, caso este último não seja vendido. O centroavante é alvo constante do assédio europeu, principalmente pelo Tottenham, da Inglaterra.