sexta-feira, 17 de maio de 2013

Olimpia vence o Tigre e pega o Flu nas quartas da Taça Libertadores

Time paraguaio garante vaga com gols de Bareiro e Paparatto (contra). Na próxima semana, enfrenta o Tricolor carioca em São Januário

Por GLOBOESPORTE.COM Assunção
203 comentários
Depois de perder a partida de ida por 2 a 1, na Argentina, o Olimpia se recuperou, dominou completamente o Tigre nesta quinta-feira e venceu por 2 a 0, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Com o resultado, o time paraguaio e se classificou para enfrentar o Fluminense nas quartas de final da Taça Libertadores. Os gols foram marcados por Bareiro, que chegou a seis e assumiu a liderança da artilharia da competição, ao lado de Jô, do Atlético-MG, e Paparatto (contra).
Com a classificação do Olimpia, o Fluminense, que fez campanha inferior na fase de grupos, receberá o time paraguaio em São Januário na próxima semana, ainda em data a ser confirmada pela Conmebol, e depois viaja a Assunção para decidir a vaga nas semifinais.
Freddy Bareiro comemoração Olimpia Tigre (Foto: EFE)Bareiro é abraçado por Ortiz e Miranda após abrir o placar para o Olimpia (Foto: EFE)
O Olimpia entrou em campo precisando da vitória e foi recebido com um belo mosaico feito por sua apaixonada torcida nas arquibancadas. O time paraguaio logo assumiu o controle das ações, com bom entendimento na frente entre Bareiro e Salgueiro e escapadas perigosas em jogadas pelas pontas.
As principais chances surgiram de cruzamentos na área, e o goleiro Javier García precisou fazer grande defesa para impedir o gol na melhor jogada paraguaia, em cabeçada à queima-roupa de Bareiro. O Tigre se postou mais atrás, tentando administrar a vantagem conseguida em casa e em busca dos contra-ataques. Os argentinos, no entanto, não encontravam espaço na defesa do Olimpia e só ameaçaram no fim da etapa inicial, em cabeçada de Leguizamón que Martin Silva conseguiu salvar.
No segundo tempo, o técnico Ever Almeira reforçou ainda mais a estratégia de cruzamentos na área com a entrada do grandalhão Juan Ferreyra no comando do ataque paraguaio. O resultado não demorou a aparecer e Bareiro abriu o placar aos sete minutos, aproveitando uma bola rebatida pela defesa argentina. Mesmo já com o resultado suficiente para a classificação em mãos, o Olimpia seguiu forçando e ampliou em outra jogada pelo alto, em gol contra de Paparatto após grande confusão com Ortiz na pequena área. Só então o Tigre se lançou mais ao ataque, mas esbarrou na defesa do Olimpia, que conseguiu segurar o resultado e garantir a classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário