quarta-feira, 18 de junho de 2014

Com direito a empurrões e cabeçada, camaroneses discutem em campo

Assou-Ekotto e Moukandjo se desentendem em campo na derrota por 4 a 0 para a Croácia. Equipe africana está eliminada da Copa do Mundo antecipadamente

Por Manaus, AM
Comente agora
Camarões não só perdeu o jogo para a Croácia por 4 a 0, na Arena Amazônia, como também a cabeça. Nos acréscimos do segundo tempo, Assou-Ekotto e Moukandjo discutiram asperamente em campo. Ekotto deu uma cabeçada no companheiro, que respondeu com um empurrão e um tapa. A torcida vaiou os dois jogadores e o atacante Eto'o, fora da partida por conta de lesão, se levantou do banco e foi até a beira do gramado pedir calma. O árbitro português Pedro Proença não expulsou os camaroneses após o desentendimento.
Na saída de campo, Eto'o foi em direção a Ekotto para tentar conversar com o lateral-esquerdo antes dele entrar no vestiário. Mostrando raiva, o jogador não quis saber de papo e se desvencilhou do atacante até conseguir passar. Com o resultado, a equipe de Camarões está eliminada do Mundial com uma rodada de antecedência.
O grupo A tem sua rodada decisiva na próxima segunda-feira. Os camaroneses enfrentam o Brasil, às 17h, no Estadio Nacional, em Brasília. No mesmo horário, a Croácia faz um duelo direto pela vaga com o México, na Arena Pernambucano. O GloboEsporte.com transmite os dois confrontos ao vivo e também acompanha em Tempo Real.
Benjamin Moukandjo e Benoit Assou-Ekotto confusão jogadores Camarões (Foto: EFE)Moukandjo e Ekotto discutem durante a derrota para a Croácia, em Manaus (Foto: EFE)

Desolados, jogadores da Espanha falam em falta de fome e se desculpam

Atletas deixam vestiário de cara fechada. Apenas os mais experientes falam, e tom é de vergonha pela eliminação precoce dos atuais campeões na Copa do Brasil

Por Rio de Janeiro
Comente agora
 
A eliminação já na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo estava estampada na cara dos jogadores da Espanha conforme passavam do vestiário para o ônibus depois da derrota de 2 a 0 para o Chile, nesta quarta-feira, no Maracanã (assista aos gols). Fàbregas puxou a fila, e aos poucos os atletas foram passando pelos jornalistas, quase todos sem falar. Apenas os atletas mais experientes se manifestaram  - casos de Iniesta, Xabi Alonso, Casillas, Sergio Ramos e Fernando Torres.

Os jogadores evitaram dar explicações definitivas sobre o fiasco. Alguns foram mais incisivos. Caso de Xabi Alonso.
time Espanha derrota Chile (Foto: Reuters)Seleção que por anos encantou o mundo fica desolada com precoce eliminação: campeã Espanha, com o maestro Iniesta e grandes jogadores como Diego Costa e Xabi Alonso, está fora da Copa após derrota para Chile (Foto: Reuters)


- Nos faltou fome – sentenciou.

O meia Iniesta, símbolo da geração bicampeã europeia e campeã mundial, era dos mais abatidos.
- Foi uma decepção muito grande para todos nós. Não conseguimos repetir o que vínhamos fazendo. É duro pelo momento.  É uma situação difícil para todos. Estivemos no topo durante muito tempo e agora estamos embaixo. O futebol tem dessas coisas.

O zagueiro Sergio Ramos pediu desculpas à torcida. E falou que é hora de o elenco ficar unido.

- A verdade é que é muito duro para nosso país, para nossa história no futebol, para os jogadores. O primeiro que temos que fazer é nos desculpar, pedir perdão pela imagem, pela atuação que nossa seleção teve. Não foi o esperado. Mas temos que saber perder e ganhar. Felicitamos Holanda e Chile. São golpes duros de assimilar, mas essa seleção esteve unida no êxito e agora tem que estar mais ainda.

A Espanha, eliminada da Copa, faz sua despedida na próxima segunda-feira, em Curitiba, contra a Austrália, também sem chances de classificação. Holanda e Chile são os classificados do Grupo B.