quinta-feira, 27 de março de 2014

Warlley Alves Andrade representa Governador Valadares no TUF Brasil 3

Lutador valadarense foi escolhido para a equipe de Chael Sonnen no reality show

Por Governador Valadares, MG
4 comentários
TUF - Warlley Alves (Foto: Divulgação)Warlley é um dos representantes de Minas e de Valadares no TUF Brasil 3. (Foto: Divulgação)
Com 22 anos, o valadarense Warlley Alves Andrade, é um dos cinco representantes mineiros no TUF Brasil 3. Além disso, ele representa também Governador Valadares, cidade o lutador nasceu.
No domingo, 23, no terceiro episódio do programa, 16 lutadores foram divididos em dois grupos de oito. No sorteio, Wanderlei Silva levou a melhor e optou por escolher a formação da primeira luta. Com isso, Chael Sonnen teve a oportunidade de começar a formar a sua equipe.
Warlley Alves foi escolhido para a equipe de Sonnen. Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM o peso médio destacou a força do time formado por Sonnen.
- Eu acompanhava as outras edições do TUF e já conhecia o Wanderlei Silva e o Sonnen, me refiro a forma como eles orientam os atletas. São dois excelentes lutadores e para mim qualquer um que me escolhesse ficaria satisfeito. Fui escolhido pelo Sonnen e fiquei satisfeito pela escolha, pelo grupo formado. É um time forte e que está entrosado. Estamos conseguindo absorver muito bem tudo que é passado pelo Sonnen - ressalta Warley Alves.
O lutador garante que está focado no TUF. Ele elogiou o grupo formado pelo Wanderlei Silva e disse que não há favoritos nesta edição do reality show.
- Pela luta entre o Wagnão e o Peregrino já deu para perceber isso. Foi uma grande luta entre os dois, bastante equilibrada que teve vitória por decisão dividida para Wagnão. Este TUF tem um nível muito alto e não é possível apontar favoritos. Espero que o nosso grupo possa conseguir êxito - diz Warlley.
Wanderlei Silva e Chael Sonnen equipes TUF Brasil 3 (Foto: Divulgação/TUF Brasil 3)Wanderlei Silva e Chael Sonnen posam com as equipes do TUF Brasil 3 (Foto: Divulgação/TUF Brasil 3)

Projeto Social
No segundo semestre de 2013 o lutador esteve em Governador Valadares pela última vez. Apesar de ter nascido na cidade do leste de Minas, Warlley mora no Rio de Janeiro desde um ano de idade. Foi na cidade carioca que ele começou a lutar com dez anos e praticar o MMA, aos 18.
Mesmo morando longe, Warlley Alves não esquece a sua cidade natal e espera desenvolver um projeto social em Valadares.
- Tenho um grande carinho pela cidade e junto com o meu amigo Nikolas Motta pretendo criar um projeto ligado as artes marciais, ao MMA. Queremos algo bem estruturado para dar condições de prática aos futuros atletas. Assim que terminar esta edição do TUF pretendo ir até Valadares - diz Warlley Alves.

Edimilson Kevin encara Mark Eddiva no TUF Brasil 3 Finale, em São Paulo

Peso-pena brasileiro fará sua segunda luta no UFC diante de filipino, que ainda está invicto na carreira e fez sua estreia no UFC Macau, em março

Por Rio de Janeiro
17 comentários
O peso-pena brasileiro Edimilson "Kevin" Souza teve confirmada a realização de sua segunda luta pelo UFC. O lutador enfrentará no TUF Brasil 3 Finale, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o filipino Mark Eddiva. O evento acontece dia 31 de maio.
Montagem Mark Eddiva e Kevin Souza (Foto: Editoria de Arte)Mark Eddiva e Kevin Souza se enfrentam no TUF Brasil 3 Finale, em São Paulo (Montagem: Editoria de Arte)
Kevin Souza estreou com vitória no UFC diante do também brasileiro Felipe Sertanejo, em setembro de 2013, por decisão dividida. Aquela foi a primeira vez que o lutador teve uma luta sua decidida pelos juízes. Com 17 combates como profissional, Kevin possui 14 vitórias (12 nocautes e uma finalização) e apenas três derrotas (todas por finalização).
Invicto em seis lutas como profissional, Mark Eddiva também fez apenas uma luta pelo UFC. O filipino estreou em Macau, em março de 2014, e venceu por decisão unânime dos juízes, o chinês Jumabieke Tuerxun. A exemplo de Kevin Souza, esta foi a primeira vez que Eddiva teve uma luta sua decidida pelos juízes. De suas seis vitórias, três foram por nocaute, duas por finalização e uma por decisão.
TUF Brasil 3 Finale
31 de maio, em São Paulo
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Chael Sonnen x Wanderlei Silva
Peso-pesado: finalista 1 do TUF x finalista 2 do TUF
Peso-médio: finalista 1 do TUF x finalista 2 do TUF
Peso-meio-médio: Paulo Thiago x Gasan Umalatov
Peso-pena: Edimilson Kevin x Mark Eddiva

Elias Silvério enfrenta invicto Ernest Chavez no TUF Brasil 3 Finale em SP

Peso-leve brasileiro busca terceiro triunfo seguido no UFC em seu estado natal

Por Rio de Janeiro
11 comentários
MMA - UFC Fight Night - Elias Silverio x Isaac Vallie-Flagg (Foto: Getty Images)Elias Silvério (dir.) em sua última luta, contra Isaac
Vallie-Flagg (Foto: Getty Images)
O card do evento final da terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões vai sendo preenchido rapidamente. Na tarde desta quarta-feira, o UFC anunciou um confronto entre os pesos-leves invictos Elias Silvério e Ernest Chavez para o torneio, marcado para o dia 31 de maio em São Paulo, no ginásio do Ibirapuera.
Elias Silvério fará sua terceira luta pelo UFC após duas vitórias por pontos na organização, contra João Zeferino e Isaac Vallie-Flagg. "Xuxu" venceu todas as suas 10 lutas na carreira e volta ao seu estado natal em busca de mais uma vitória. Já Ernest Chavez estreou no Ultimate no UFC 170, em fevereiro, com uma vitória por decisão dividida sobre Yosdenis Cedeno, e tem sete triunfos em sete lutas na carreira no MMA.
O TUF Brasil 3 Finale terá as duas finais do reality show do UFC, que tem torneios nos pesos-médios e pesos-pesados nesta temporada. Além disso, o evento verá o confronto entre os dois treinadores do programa, o brasileiro Wanderlei Silva e o americano Chael Sonnen. Confira o card atualizado abaixo:
TUF Brasil 3 Finale
31 de maio, em São Paulo
CARD DO EVENTO
Peso-meio-pesado: Wanderlei Silva x Chael Sonnen
Peso-pesado: finalista 1 do TUF x finalista 2 do TUF
Peso-médio: finalista 1 do TUF x finalista 2 do TUF
Peso-meio-médio: Paulo Thiago x Gasan Umalatov
Peso-leve: Elias Silvério x Ernest Chavez
Peso-pena: Edimilson Kevin x Mark Eddiva

Evento de fim de ano do UFC terá luta Anthony Pettis x Gilbert Melendez

Disputa do cinturão dos pesos-leves acontecerá entre os dois técnicos do TUF 20, que também lançará a categoria peso-palha feminina no evento

Por San Juan, Porto Rico
39 comentários
O evento de fim de ano do UFC, que acontecerá dia 27 de dezembro, em Las Vegas, teve sua primeira luta anunciada nesta quarta-feira, pelo presidente da companhia, Dana White. Em coletiva realizada em Porto Rico, onde pretende realizar um evento em 2015 - voltando ao local após 19 anos (o único evento do UFC realizado em Porto Rico foi o UFC 8) - o dirigente revelou que o show terá o duelo entre o campeão dos pesos-leves, Anthony Pettis, e Gilbert Melendez. Não foi revelado se essa será a luta principal do torneio.
Anthony Pettis e Gilbert Melendez ufc mma (Foto: Getty Images)Gilbert Melendez e Anthony Pettis disputarão o título dos leves do UFC dia 27 de dezembro (Foto: Getty Images)
Pettis e Melendez se enfrentarão após serem os técnicos da 20ª edição do reality show "The Ultimate Fighter", que será disputado somente por mulheres da nova categoria que o UFC irá lançar: o peso-palha. A vencedora do programa será declarada a nova campeã da categoria, e as principais participantes serão contratadas pelo UFC. O Brasil terá duas representantes no show: Cláudia Gadelha e Juliana Lima.

Anderson Silva visita Minotauro e deseja boa sorte antes de viagem

Peso-médio diz ter '90% de certeza' que amigo peso-pesado vai vencer o 'gordinho' Roy Nelson em evento no dia 11 de abril, em Abu Dhabi

Por Rio de Janeiro
76 comentários
A quarta-feira foi de visita especial na Team Nogueira do Rio de Janeiro: o ex-campeão dos pesos-médios do UFC, Anderson Silva, passou pela academia após alguns dias em São Paulo para desejar boa sorte ao amigo Rodrigo Minotauro, que viaja nesta quinta-feira para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O peso-pesado fará uma adaptação ao Oriente Médio na franquia local de sua academia antes de seguir para Abu Dhabi, onde enfrenta Roy Nelson na luta principal do UFC: Minotauro x Nelson, no dia 11 de abril.
- Se estou aqui, tenho que vir em casa, né? - disse Anderson Silva ao Combate.com. (Confira vídeo do encontro entre os dois lutadores ao lado).
Anderson Silva Minotauro MMA UFC (Foto: Ivan Haupp)Anderson Silva e Rodrigo Minotauro se encontram na Team Nogueira (Foto: Ivan Raupp)
Spider chegou a acompanhar os treinos de Minotauro para o duelo contra o "gordinho do UFC" e esbanjou confiança no desempenho do amigo.
- O Rodrigo está bem preparado, treinou muito para esta luta. Tiver a oportunidade de fazer dois treinos com ele e estou sentindo que ele muito focado e determinado. Estou muito confiante que ele vença - afirmou.
Anderson Silva e Minotauro MMA UFC (Foto: Ivan Haupp)Anderson Silva e Minotauro brincam na beira do ringue da Team Nogueira (Foto: Ivan Raupp)
Anderson Silva e Minotauro MMA UFC (Foto: Ivan Haupp)Os dois amigos conversam na academia (Foto: Ivan Raupp)
O peso-médio não quis comentar o "queixo duro" de Nelson, que jamais foi nocauteado no UFC.
- Aqui a gente não costuma ficar falando das coisas que nosso adversário tem de bom. A gente costuma trabalhar em cima do que a gente tem de bom. Então, estou muito confiante no Rodrigo. Ele tem um jiu-jítsu para fazer o que ele quiser dentro do octógono. E tem a mão boa. O mestre (Luiz) Dórea e o mestre Edelson (Silva) estão dando todo suporte a ele. Tenho 90% de certeza que o Rodrigo vai vencer - analisou Anderson Silva.

UFC planeja luta entre Rafael Feijão e Daniel Cormier para o UFC 175

Luta entre os pesos-meio-pesados aconteceria no mesmo card de Lyoto Machida x Chris Weidman, no evento do dia 5 de julho, em Las Vegas

Por Rio de Janeiro
Após a vitória sobre Patrick Cuminns, o meio-pesado Daniel Cormier pode ter pela frente um brasileiro em sua próxima luta pelo UFC. A organização estaria planejando o duelo entre o campeão do Grand Prix  dos pesos-pesados do Strikeforce contra o ex-campeão dos meio-pesados do torneio, Rafael Feijão. Os contatos já foram feitos, e só falta a assinatura do contrato para a luta ser confirmada oficialmente para o UFC 175, evento que acontece dia 5 de julho, EM Las Vegas, e terá como luta principal a disputa do cinturão dos pesos-médios, entre Chris Weidman e Lyoto Machida.
montagem Daniel Cormier e Rafael Feijão (Foto: Arte / Globoesporte)Feijão e Cormier podem se enfrentar no UFC 175, dia 5 de julho, em Las Vegas (Montagem: Arte)
Aos 33 anos de idade, Rafael Feijão vem de vitória contra o croata Igor Pokrajac no UFC Goiânia, em novembro de 2013. Com duas lutas pelo UFC (uma derrota e uma vitória), Feijão vem buscando se firmar na organização após ter uma carreira de sucesso no Strikeforce. Na carreira, Feijão soma 17 lutas, com 12 vitórias, quatro derrotas e uma luta sem resultado.
Vindo da mesma organização, Cormier é tido como um dos mais duros lutadores do mundo. Invicto em 14 lutas (seis nocautes, três finalizações e cinco decisões dos juízes), o agora meio-pesado de 35 anos de idade vem de três vitórias no UFC, contra Frank Mir, Roy Nelson e Patrick Cummins.

Conquista do Fla no basquete ganha lugar ao lado do troféu da Libertadores

Taça da Liga das Américas é exposta pela diretoria do Rubro-Negro no mesmo local da conquista do futebol, de 1981, e empolga Marcelinho: 'Tenho que ir lá ver isso'

Por Rio de Janeiro
Quem chega na portaria principal da sede do Flamengo, na Gávea, sobe as escadas e dá logo de cara com uma estátua do ídolo Zico. Alguns passos depois, ao lado esquerdo, o clube expõe suas principais taças, com um painel do Maracanã ao fundo. Lá estão os seis títulos do Brasileirão, as taças da Copa do Brasil, como a última, da conquista do ano passado. Desde esta quarta-feira, o basquete Rubro-Negro também ganhou um lugar de destaque. A Liga das Américas, conquistada pelo Flamengo no último sábado, diante do Pinheiros, em campanha invicta, está exposta para os torcedores, e logo ao lado dos dois principais títulos da história do clube, ambas nos gramados: a Libertadores e o Mundial, triunfos da geração Zico, em 1981.
Troféu da Liga das Américas do Flamengo ao lado da taça da Libertadores, de 1981 (Foto: Thierry Gozzer)Troféu da Liga das Américas do Flamengo ao lado da taça da Libertadores, de 1981 (Foto: Thierry Gozzer)

Marcelinho, ídolo e MVP (jogador mais valioso) da Liga das Américas, ainda não sabia da novidade. Avisado pela reportagem, prometeu uma visita ao local para bater uma foto, motivo de orgulho para o jogador.
Troféu da Liga das Américas do Flamengo ao lado da taça da Libertadores, de 1981 (Foto: Thierry Gozzer)Conquistas lado a lado (Foto: Thierry Gozzer)
- Mentira, sério isso? Agora que você falou eu vou passar lá. Quero uma foto também. A ficha vai caindo aos poucos. Ganhar é sempre muito bom, mas ganhar no Flamengo a dimensão é maior. Não é só o título por um clube, é o título por uma instituição gigantesca, muito grande, com uma torcida imensa e apaixonada. E para mim, que sou Rubro-Negro desde criança, significa muito mais chegar na sala de troféus e ver seu nome ali. Poder ter feito parte de uma conquista dessas, com um troféu do lado da Libertadores e do Mundial, que são as conquistas mais históricas do clube, não tem preço - frisou Marcelinho.
Nesta sexta-feira, o Flamengo volta à quadra, mas pelo Novo Basquete Brasil. Líder, o time encara o Uberlândia, às 20h, no Ginásio do Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Caso vença e o Paulistano não triunfe sobre o Minas, o time garante o primeiro lugar na fase de classificação, com quatro rodadas de antecedência.