quinta-feira, 27 de março de 2014

Conquista do Fla no basquete ganha lugar ao lado do troféu da Libertadores

Taça da Liga das Américas é exposta pela diretoria do Rubro-Negro no mesmo local da conquista do futebol, de 1981, e empolga Marcelinho: 'Tenho que ir lá ver isso'

Por Rio de Janeiro
Quem chega na portaria principal da sede do Flamengo, na Gávea, sobe as escadas e dá logo de cara com uma estátua do ídolo Zico. Alguns passos depois, ao lado esquerdo, o clube expõe suas principais taças, com um painel do Maracanã ao fundo. Lá estão os seis títulos do Brasileirão, as taças da Copa do Brasil, como a última, da conquista do ano passado. Desde esta quarta-feira, o basquete Rubro-Negro também ganhou um lugar de destaque. A Liga das Américas, conquistada pelo Flamengo no último sábado, diante do Pinheiros, em campanha invicta, está exposta para os torcedores, e logo ao lado dos dois principais títulos da história do clube, ambas nos gramados: a Libertadores e o Mundial, triunfos da geração Zico, em 1981.
Troféu da Liga das Américas do Flamengo ao lado da taça da Libertadores, de 1981 (Foto: Thierry Gozzer)Troféu da Liga das Américas do Flamengo ao lado da taça da Libertadores, de 1981 (Foto: Thierry Gozzer)

Marcelinho, ídolo e MVP (jogador mais valioso) da Liga das Américas, ainda não sabia da novidade. Avisado pela reportagem, prometeu uma visita ao local para bater uma foto, motivo de orgulho para o jogador.
Troféu da Liga das Américas do Flamengo ao lado da taça da Libertadores, de 1981 (Foto: Thierry Gozzer)Conquistas lado a lado (Foto: Thierry Gozzer)
- Mentira, sério isso? Agora que você falou eu vou passar lá. Quero uma foto também. A ficha vai caindo aos poucos. Ganhar é sempre muito bom, mas ganhar no Flamengo a dimensão é maior. Não é só o título por um clube, é o título por uma instituição gigantesca, muito grande, com uma torcida imensa e apaixonada. E para mim, que sou Rubro-Negro desde criança, significa muito mais chegar na sala de troféus e ver seu nome ali. Poder ter feito parte de uma conquista dessas, com um troféu do lado da Libertadores e do Mundial, que são as conquistas mais históricas do clube, não tem preço - frisou Marcelinho.
Nesta sexta-feira, o Flamengo volta à quadra, mas pelo Novo Basquete Brasil. Líder, o time encara o Uberlândia, às 20h, no Ginásio do Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Caso vença e o Paulistano não triunfe sobre o Minas, o time garante o primeiro lugar na fase de classificação, com quatro rodadas de antecedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário