domingo, 23 de dezembro de 2012

Vasco volta a pagar salário de parte de jogadores e exclui negociados

René Simões explica que critério é contemplar atletas com os quais o clube pode ter prejuízo em caso de ação na Justiça

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
62 comentários
René Simões Rádio Globo (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)René Simões explicou pagamento de salários
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Na última sexta-feira, a diretoria do Vasco acertou o pagamento de salários aos jogadores, assim como aconteceu na metade de dezembro. Naquela ocasião, apenas 13 atletas foram contemplados. O critério utilizado nas duas oportunidades foi beneficiar aqueles com os quais o clube poderia lucrar em caso de transferência ou, por outro lado, sofrer um grande prejuízo em caso de ação na Justiça em busca da rescisão unilateral.
Contemplados na primeira leva, Fernando Prass e Alecsandro não receberam desta vez, embora o Vasco ainda lhes deva salários e outros pagamentos, mesmo depois que deixaram São Januário. Jogadores como Fellipe Bastos, Eder Luis e Dedé, além dos recém-promovidos dos juniores, receberam mais uma fração de seus vencimentos.
Em entrevista à Rádio Globo, o diretor executivo do Vasco, René Simões, explicou de que forma o clube decidiu, na primeira ocasião, distribuir o dinheiro recebido para escapar dos bloqueios determinados pela Justiça.
- No Vasco, quando bate qualquer dinheiro eu sou avisado. Rapidamente temos que tirar esse dinheiro e passar aos jogadores. No dia do pagamento, tive que optar rapidamente por alguns. Paguei primeiro os que dariam mais problemas se entrassem na Justiça. Depois paguei quase todos os garotos. Isso pode dividir o grupo, mas a disparidade entre os salários também. Disso ninguém reclama - alertou.

Zé Love reencontra Vagner no Rio e espera vencer ‘Clássico do Amor’

Futuro atacante do Vasco destaca amizade com artilheiro do Flamengo, mas ressalta que haverá rivalidade dentro de campo

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
62 comentários
Zé Eduardo Zé Love Vasco desembarque (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)Zé Eduardo faz seu símbolo: duelo do amor com
Vagner (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
O duelo entre Vasco e Flamengo é chamado Clássico dos Milhões. Mas em 2013, bem que pode ser chamado Clássico do Amor. Afinal, estarão em lados opostos Zé Love e Vagner Love. Muito perto de um acerto com clube cruz-maltino, Zé Eduardo já imagina um duelo que será recheado de rivalidade, mas apenas quando a bola rolar.
- O Vagner é meu amigo, nós moramos juntos na época de Palmeiras. Mas isso é fora de campo. Dentro de campo vai ter aquela rivalidade, e eu quero ganhar. Sempre procuro honrar as cores que eu visto, e dessa vez não será diferente. Quando eu chegar a São Januário vou fazer tudo para dar alegria à torcida - afirmou.
Perguntado se o próximo Vasco x Flamengo poderia ser chamado também de Clássico do Amor, Zé Love disse:
- Pode ser. Mas que a gente vença.
E se depender de seu histórico no Rio de Janeiro, Zé Love terá sucesso em sua nova trajetória. O atacante marcou quatro gols em três partidas contra os grandes clubes atuando na cidade com a camisa do Santos. Em jogos válidos pelo Brasileirão de 2010, o jogador participou de dois empates – 0 a 0 com o Flamengo e 3 a 3 com o Botafogo – e vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense no Engenhão, com Zé Eduardo marcando todos os gols.
- Naquela partida no Engenhão, fiz os três gols do Santos sobre o time que viria a ser o campeão brasileiro. Mas isso é passado. Quero buscar meu presente e meu futuro ajudando o Vasco a fazer grandes campeonatos - destacou Zé Love.

Torcida reprova saída de Felipe, mas René Simões diz não temer desgaste

Diretor executivo declara que seu trabalho não será influenciado por insatisfação dos vascaínos após perda de dois ídolos

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Juninho e Felipe, Atlético-Go e Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Saída de Felipe e Juninho causou desgaste da
imagem de René diante da torcida do Vasco
(Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
Em menos de um mês, René Simões teve trabalho suficiente para tornar-se experiente quando o assunto é Vasco. O diretor executivo garante não ter a preocupação de agradar a todos, mas na última sexta-feira tomou uma atitude que causou desaprovação na maioria dos torcedores cruz-maltinos. Enquete promovida pelo GLOBOESPORTE.COM, fechada na noite do último sábado, mostrou que 82% ficaram insatisfeitos com o afastamento de Felipe, enquanto 18% aprovaram, num total de 2.647 votos.
A chegada do novo homem forte do futebol coincidiu com a saída dos dois últimos ídolos da história do clube. No entanto, René Simões afirma que está pronto para lidar com as manifestações dos vascaínos e certo de que vem fazendo o melhor para compor um grupo harmônico e forte tecnicamente, sem ligar para um possível desgaste de sua imagem.
- Esse tipo de manifestação não influencia em nada o meu trabalho. Na verdade, tudo vai depender dos resultados no campo. É preciso ter convicção daquilo que fazemos, e isso eu tenho - afirmou.
Em contato com os líderes das principais torcidas organizadas do Vasco na última sexta-feira, René Simões explicou o andamento de trabalho e disse os motivos da saída de Felipe. Certo de que será compreendido pelos torcedores, ele mostrou-se tranquilo quanto ao fato de comandar o futebol no momento em que o clube perdeu duas importantes referências no campo.
- Lamento profundamente a saída do Juninho. É um jogador com o qual gostaríamos muito de contar, mas ele tomou a decisão de sair. Quanto ao Felipe, entendi que seria o momento de afastá-lo. O Vasco é maior do que seus ídolos e seus profissionais. Uma instituição desse tamanho não pode ser tratada dessa forma - frisou.
A irritação de René com Felipe se deu por conta de uma entrevista concedida pelo veterano, na qual dizia que não podia ser cobrado no Vasco por não estar com os salários em dia. O jogador também questionou a contratação do próprio René para o cargo de diretor executivo. Segundo Felipe, o clube teria outras prioridades, como reforçar o elenco.

Apesar de problemas, Fellipe Bastos aposta em um Vasco forte para 2013

Volante tem contrato longo com o clube e prefere não opinar sobre saída de jogadores, tampouco sobre crise envolvendo Felipe e o diretor René Simões

Por Thales Soares Rio de Janeiro
18 comentários
felipe bastos pelada fim de ano (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)Fellipe bastos prestigia pelada de Wellington Nem
(Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
Com contrato até junho de 2017, o volante Fellipe Bastos vem acompanhando de longe o momento de crise do Vasco. Jogadores importantes como Juninho Pernambucano e Fernando Prass deixaram o clube e, agora, Felipe virou motivo de divergência entre os dirigentes sobre o seu aproveitamento em 2013.
Fellipe Bastos fica em cima do muro ao opinar sobre a situação do Vasco no momento e sobre a saída de jogadores. Apesar de todos os problemas, ele ainda aposta na possibilidade de o time ser forte no ano que vem.
- Tem mais um monte de jogador importante no grupo. Há os que saíram por opção ou não renovação. Mas isso não preocupa. A diretoria está fazendo um esforço para que o Vasco fique forte em 2013. Já pagaram alguma coisa ontem (sexta-feira) e tenho certeza de que vão pagar o restante até o fim do ano para começar zerado - disse Fellipe Bastos.
Sem ter conversado com os jogadores que deixaram o clube nem com Felipe, ele procura relatar a importância dos jogadores e do Vasco como instituição. Também considera a contratação de René Simões como diretor executivo um passo correto na administração do futebol.
- O Felipe é um ídolo, conquistou muitos títulos e espero que as coisas se resolvam. A chegada do René também é importante. Pelo que aconteceu não sei o que o presidente pensa e nem é da minha alçada falar sobre isso. Cabe a eles resolver - afirmou Fellipe Bastos, que prestigiou a pelada de Wellington Nem neste sábado.

Retrospectiva 2012: vôlei consagra meninas do Zé e separa Ju e Larissa

Técnico comanda o show da seleção em Londres e vira o único brasileiro tricampeão olímpico; Sheilla brilha, e dupla da praia encerra parceria vitoriosa

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Comente agora
Enquanto a bola subia e descia milhares de vezes ao longo do ano, a história do vôlei brasileiro em 2012 teve títulos e glórias, ousadias e discussões, polêmicas e despedidas. O ponto alto veio em Londres, onde a seleção feminina emplacou uma reação antológica ao longo das Olimpíadas para arrancar o bicampeonato. Bi para as meninas, tri para José Roberto Guimarães, único brasileiro com três ouros olímpicos no peito - apesar de oficialmente não ganhar as medalhas. Se ficaram rusgas com Mari, cortada antes dos Jogos e insatisfeita com a decisão do técnico, sobrou espaço para o brilho de Sheilla, que comandou a equipe e ainda se lançou como modelo num ensaio sensual. O masculino quase chegou lá, mas o grupo de Bernardinho se despediu com sabor de decepção ao perder para a Rússia numa final que parecia decidida a seu favor.
Vôlei, Comemoraçao do Brasil x eua (Foto: Agência Reuters)Festa brasileira em Londres: as meninas são bicampeãs olímpicas (Foto: Agência Reuters)
Na praia, mais um ano repleto de vitórias de Juliana e Larissa, com a diferença de ter sido o último da dupla. A parceria se desfaz para Larissa realizar o sonho de ser mãe, e fica uma lacuna nas areias. Resta esperar a confirmação de novos talentos como Rebecca, apontada como revelação neste ano. Relembre, a seguir, os principais momentos do vôlei em 2012.
header_retrospectiva2012_olimpicos_personagem (Foto: infoesporte)
José Roberto Guimarães, Brasil x China (Foto: Divulgação / FIVB)Zé Roberto, o único tricampeão olímpico brasileiro,
é o personagem do vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)
Entre todos os brasileiros que já pisaram em solo olímpico, só um pode bater no peito e dizer que é tricampeão. Poder até pode, mas não é muito o estilo dele. José Roberto Guimarães prefere um sorriso discreto, um papo em voz baixa, uma superstição escondida. Ouro em Barcelona 1992 com a seleção masculina e Pequim 2008 com a feminina, o treinador voltou a brilhar em Londres e levou as meninas novamente ao alto do pódio. E desta vez também teve que se desdobrar como psicólogo. A equipe esteve à beira da eliminação na primeira fase dos Jogos, mas encontrou energia para reagir, se classificou na bacia das almas e arrancou para uma conquista heroica. A trajetória inclui uma vitória épica sobre a Rússia nas quartas de final, salvando seis match points. E uma virada de gente grande sobre as americanas na decisão do ouro. Após um atropelamento constrangedor no set inicial, o Brasil renasceu. De novo. E venceu. Dois ouros olímpicos seguidos para as moças, o terceiro de Zé Roberto, o grande personagem do vôlei brasileiro em 2012.
header_retrospectiva2012_olimpicos_diachave (Foto: infoesporte)
Naquele 9 de dezembro, Juliana nem ligou para as broncas. Levantou uma bola com perfeição para que Larissa fechasse, com um ponto, o jogo de despedida (21/15, 16/21 e 15/12 contra Shaylyn e Karin). O domingo na Praia da Leme, na disputa do terceiro lugar da etapa carioca do Circuito Brasileiro, marcou a separação da dupla mais vitoriosa do vôlei de praia brasileiro (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado). Larissa, aos 30 anos, quer realizar o sonho de ser mãe. Juliana passará a jogar com Maria Elisa.
Foram nove anos de parceria. Muitos títulos e broncas em quadra, alguns desgastes fora dela. O "casamento" rendeu sete títulos do Circuito Mundial, quatro medalhas em mundiais (ouro em 2011), o bronze olímpico em Londres 2012, dois ouros em Jogos Pan-Americanos (Rio 2007 e Guadalajara 2011) e cinco troféus no Circuito Brasileiro. Em109 torneios, 1.016 vitórias.
- Missão cumprida. A gente merecia isso, depois de tanta luta, tantos jogos, tantos torneios. Essa vitória tem um gostinho especial, de despedida. Minha família está toda ali. Eu tinha que ser forte. Foi isso que eu escolhi. Agora é hora. Paro feliz, contente - disse Larissa.
Juliana e Larissa homenagem vôlei de praia (Foto: Mauricio Kaye / CBV)Juliana e Larissa no dia da despedida: trajetória vitoriosa na areia (Foto: Mauricio Kaye / CBV)
header_retrospectiva2012_olimpicos_revelacao (Foto: infoesporte)
vôlei de praia Rebecca Rio de Janeiro (Foto: Mauricio Kaye / CBV)Rebecca, revelação na praia (Foto: Mauricio Kaye)
Das areias, surgiu um nome forte para o Brasil em 2012: Rebecca. Vice-campeã mundial sub-21 e campeã nacional sub-21, ela é a atual parceira de Lili, com quem fez três pódios em seis etapas no Circuito Brasileiro, incluindo um título. A escolha para atuar ao lado de Lili foi da própria Confederação Brasileira de Vôlei, pensando em uma dupla forte para 2016. Por enquanto, vai dando certo. Eliminadas por Juliana e Larissa nas cinco primeiras etapas do Circuito, elas bateram as campeãs mundiais na sexta, no Rio, e avançaram para o primeiro ouro.
header_retrospectiva2012_olimpicos_decepcao (Foto: infoesporte)
Bernadinho, Vôlei, Brasil e Rússia (Foto: Agência EFE)O time de Bernardinho ficou com a prata após ter o
jogo na mão contra a Rússia (Foto: Agência EFE)
A Rússia estava morta. No terceiro set da final olímpica, o Brasil voava em quadra e, a certa altura, tinha dois match points para pendurar o ouro no pescoço. Mas era cedo demais para festejar. Com a vitória na mão e Dante sofrendo com uma lesão, Bernardinho lançou Giba, que ainda não tinha jogado em Londres. A torcida foi ao delírio, mas o efeito não foi o esperado. Os russos reagiram, respiraram, renasceram. A equipe europeia venceu o terceiro set, e o técnico Vladimir Alenko ainda deu um pulo do gato que ninguém poderia supor: deslocou o gigante Dmitriy Muserskiy, de 2,18, para a posição de oposto. E ele tratou de destruir a seleção verde-amarela. Com uma virada impensável, a Rússia derrubou o Brasil no tie-break e ficou com um ouro que já parecia nosso. E a prata ficou com sabor amargo.
header_retrospectiva2012_olimpicos_mico (Foto: infoesporte)
Nas Olimpíadas, Giba só entrou em quadra na final contra Rússia, bem na hora da reação heroica dos rivais. Três meses depois, já aposentado da seleção, o atacante sofreu outra decepção. Em novembro, sua esposa, a romena Cristina Pirv, publicou uma mensagem no Facebook expondo uma crise e anunciando a separação. "A maior decepção da minha vida, meu ex-marido Giba. Hoje meu casamento acabou! Agradeço a Deus por ter me mostrado sempre que eu não quis ver a verdade!", afirmou. O jogador não confirmou a separação oficialmente, mas publicou uma nota em seguida confirmando a crise e disse que não iria mais se pronunciar sobre o assunto.
header_retrospectiva2012_olimpicos_depoimento (Foto: infoesporte)
Mari treino vôlei Grand Prix (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Mari: cortada dos Jogos (Foto: Alexandre Arruda)
"Eu acho que é fácil para ele (Zé Roberto) falar certas coisas, que minha energia não era boa, que ele me deu toques. Agora, fica na consciência dele. Passei três ciclos olímpicos para, no último minuto, ser cortada. Ele não se importou com o que acrescentei à seleção. Ele agiu muito mal. O meu corte atrapalhou muito o grupo. Sei disso porque falo com as jogadoras. As meninas se fecharam e se uniram para conseguir o título. A relação entre o Zé Roberto e as atletas estava muito desgastada. Se elas não tivessem parado e conversado para fazer tudo de novo, o ouro não teria acontecido. Elas são realmente as grandes merecedoras da medalha" - Mari, em entrevista à revista "Isto É" sobre seu corte antes das Olimpíadas de Londres, revelando problemas de relacionamento no grupo.
header_retrospectiva2012_olimpicos_numeros (Foto: infoesporte)
5 1.016 41
São os títulos do Osasco na Superliga. Na edição 2011/12, a equipe paulista bateu o Rio de Janeiro no Maracanãzinho e levantou a taça do pentacampeonato. E o número de vitórias de Juliana e Larissa em nove anos de parceria. A dupla se separou neste ano, porque Larissa quer ser mãe. Com essa idade, Fernanda Venturini se despediu das quadras na final da Superliga contra o Osasco.
header_retrospectiva2012_olimpicos_lembradisso (Foto: infoesporte)
Só deu Sheilla em 2013. Nas Olimpíadas, a atacante foi um dos grandes destaques da campanha dourada do Brasil, o que acabou lhe rendendo, ao fim do ano, o troféu de melhor atleta feminina no Prêmio Brasil Olímpico. Mas foi entre um feito e outro que ela ganhou mais manchetes país afora. A jogadora fez seu primeiro ensaio sensual, para a revista VIP, e usou sua conta no Twitter para divulgar as fotos.
Sheilla ensaio revista Vip (Foto: Divulgação)A jogadora Sheilla em foto de seu primeiro ensaio sensual, publicado pela revista VIP (Foto: Divulgação)
header_retrospectiva2012_olimpicos_imagem (Foto: infoesporte)
A vitória sobre a Rússia nas quartas de final em Londres fez Zé Roberto explodir de alegria. Quase literalmente. Contido na maioria das vezes, o técnico não segurou a euforia e deu um peixinho na quadra para comemorar a virada antológica da seleção. A imagem rodou o mundo.
ze roberto volei brasil x russia londres 2012 olimpiadas (Foto:  JONNE RORIZ/AGÊNCIA ESTADO )Zé Roberto não se conteve e partiu para o peixinho na hora da festa (Foto: JONNE RORIZ/AGÊNCIA ESTADO )

Lucas seria um dos motivos por crise entre José Mourinho e Real, diz jornal

'Marca' afirma que recusa de Florentino em contratar o ex-jogador do São
Paulo teria iniciado problemas de relacionamento entre técnico e dirigente

Por GLOBOESPORTE.COM Madri, Espanha
423 comentários
Lucas, São Paulo e Universidad Católica (Foto: Vipcomm)Lucas deixou o São Paulo e defenderá o PSG a
partir de janeiro de 2013 (Foto: Vipcomm)
Um brasileiro pode ter sido um dos motivos do início dos problemas de relacionamento entre o técnico José Mourinho e o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez - crise que acabou resultando na saída de Iker Casillas do time titular. E este pivô nem joga pelo clube merengue: o meia-atacante Lucas, que trocou recentemente o São Paulo pelo Paris Saint-Germain.
De acordo com o jornal "Marca", Mourinho decidiu barrar o capitão Casillas na derrota de 3 a 2 para o Málaga para "enviar uma mensagem ao presidente", já que não estaria satisfeito com a recusa de Florentino em contratar os reforços pedidos antes do início da temporada.
É aí que entra Lucas. Segundo a reportagem, o meia-atacante estava na lista de compras do técnico português, assim como um atleta para disputar posição com Casillas. Mas Florentino acabou contratando o croata Modric, ex-Tottenham, e não quis trazer outro goleiro, apostando no reserva Adán como opção para o lugar do capitão.
Sem o aval do presidente do Real, Lucas acabou negociado pelo São Paulo com o PSG e passará a defender o clube francês em janeiro de 2013. O "Marca" diz que Florentino achou o pedido de € 43 milhões (cerca de R$ 117,5 milhões) do Tricolor pelo meia-atacante como "fora do mercado".
A decisão de Mourinho em barrar Casillas revoltou a imprensa de Madri e a torcida do Real. Após a partida, o treinador explicou que o goleiro ficou fora por "questões técnicas" e afirmou que não pretende deixar o comando do time:
- Se eu temo pelo meu cargo? Não, nem pensar, em nenhum momento. Não sou criança. Nós, treinadores, sabemos que o futebol não tem memória e só conta com o que é feito hoje. Não conta o trabalho, nem os títulos. Se eu sentir que os jogadores não querem, sou muito honesto para lutar em uma batalha perdida. Mas os jogadores querem. Fizeram uma partida para ganhar.

Montillo no Santos: negociação avança e está perto de ser fechada

Agente do jogador e vice-presidente do Peixe confirmam que as conversas
estão caminhando bem, e acordo pode ser selado antes da virada do ano

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP
525 comentários
Montillo, meia do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Montillo está mais perto do Santos
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)
Montillo pode chegar à Vila Belmiro antes mesmo da virada do ano. De acordo com o procurador do meia, Sergio Irigoitia, as negociações avançaram, e um desfecho está próximo de acontecer.

- (O acordo) não está longe, mas só estará fechado quando estiver assinado. A verdade é que o Santos continua trabalhando para conseguir a contratação - afirmou o empresário, em entrevista ao jornal “A Tribuna”, de Santos.

O vice-presidente alvinegro, Odílio Rodrigues Filho, confirma a informação do agente e acrescenta que as conversas com o Cruzeiro, com quem Montillo tem contrato, também avançaram.

- O Santos mantém conversas com o Cruzeiro, e elas estão evoluindo bem. Não há nenhum tipo de conflito.
Já a diretoria da Raposa prefere não se pronunciar sobre o assunto.
O time mineiro é dono de 60% dos direitos econômicos de Montillo, pelos quais o Peixe ofereceu 6 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões), mais alguns jogadores.

Botafogo faz reunião com Inter para tentar a contratação de Dagoberto

Clube gaúcho espera conversa com o atacante para definir futuro

Por Diego Guichard Porto Alegre
Dagoberto, atacante do Inter (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Dagoberto está nos planos do Botafogo
(Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
Em busca de alternativas para o ataque, o gerente técnico do Botafogo, Sidinei Loureiro, se reuniu com o diretor executivo do Inter, Newton Drummond, para analisar a possibilidade de contratar Dagoberto.
A ideia da direção do Inter é esperar o retorno do jogador das férias para traçar seu futuro.
- Foi boa a conversa. O Botafogo teve aqui mostrando interesse, mas não teve evolução. Tem que estabelecer contato com o jogador – explicou Newton Drummond.
Desde o começo do ano, Dagoberto sofreu com lesões. Em janeiro, teve um problema no tornozelo esquerdo. Três meses depois, uma lesão muscular na coxa esquerda.
No Brasileirão, entre lesões, suspensões e opções técnicas, Dagoberto disputou 19 partidas. Mesmo assim, quando esteve em campo, correspondeu. Ao todo, foram seis gols e cinco assistências.

Iranildo volta às origens e reforça o Madureira para o Carioca de 2013

Meia foi revelado pelo Tricolor Suburbano antes de carreira vitoriosa no Botafogo, Flamengo e Brasiliense.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
1 comentário
Iranildo brasiliense (Foto: Divulgação Site Oficial do Brasiliense)Iranildo quando defendia o Brasiliense
(Foto: Divulgação Site Oficial do Brasiliense)
Iranildo é o principal reforço do Madureira para o Campeonato Carioca de 2013. Revelado no Tricolor Suburbano, o meia retorna ao clube após passagens por diversos clubes no Brasil. Com destaque para o Botafogo, onde foi campeão brasileiro com apenas 19 anos, e Flamengo, onde fez dupla com Romário e foi tri-campeão carioca e campeão da Mercosul.
Iranildo, que hoje tem 36 anos, está morando no Rio de Janeiro, e se encontrou com o presidente do Madureira, Elias Duba, afirmando que gostaria de voltar ao Madureira. O mandatário do Tricolor Suburbano aceitou e isso animou o meio-campo, que prometeu empenho nesse retorno
-Estou muito feliz, vou jogar como nunca! - disse Iranildo ao site oficial do Madureira
Iranildo volta ao Rio de Janeiro após dez anos, quando deixou o Flamengo e foi para o Brasiliense. O meia teve três passagens pelo clube do Distrito Federal. Ele passou também por Bahia, São Caetano, Aris da Grécia, Santa Cruz, Al-Hazm da Arábia Saudita, Rio Verde e Luziânia. Antes de fechar com o Madureira, o meia defendeu o Ceilândia.

Galliani embarca e diz que saída de Robinho e Pato não é tão simples

'Vamos ver se as condições serão adequadas para que isso aconteça', diz vice-presidente do Milan antes de pegar avião para o Rio

Por GLOBOESPORTE.COM Milão
Galliani embarque Brasil (Foto: Reprodução)Galliani tira fotos com fãs no aeroporto, antes de
embarcar neste domingo (Foto: Reprodução)
O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, embarcou neste domingo para o Rio de Janeiro, onde passará as festas de fim de ano e negociará com clubes brasileiros a pedido de dois jogadores: Robinho e Alexandre Pato. Mas, segundo o dirigente, o desejo da dupla de retornar ao país natal não será tão simples de ser realizado.
Após a derrota de 4 a 2 para o Roma, sábado, Galliani revelou que Robinho e Pato pediram para voltar a jogar no futebol brasileiro. Flamengo e Santos aparecem como candidatos a contratar o camisa 7, enquanto o Corinthians já fez proposta pelo ex-jogador do Internacional.
Neste domingo, o vice-presidente deu entrevista ao canal italiano "Sky Sport" no aeroporto de Milão pouco antes de embarcar para o Rio de Janeiro e confirmou que tentará atender o pedido da dupla:
- Existem duas negociações em curso, os garotos querem voltar ao seu país de origem. Vamos ver se as condições serão adequadas para que isso aconteça. Não há nada simples, vamos ver.
Casado com uma brasileira, o dirigente tem um apartamento no Leblon, Zona Sul do Rio, e costuma passar as festas de fim de ano na cidade. Recentemente, Galliani disse que o Milan não havia recebido proposta do Santos por Robinho, o que deixou o Flamengo como favorito para contratar o atacante.
Prejudicado por uma série de lesões, Pato teve poucas oportunidades com o técnico Massimiliano Allegri em 2012 e a transferência para o Corinthians poderia ser uma chance para o ex-colorado voltar a atuar frequentemente e voltar valorizado para a Europa.

Campeã mundial de esqui cross volta a vencer Copa do Mundo após 1 ano

Canadense Kelsey Serwa conquista etapa de Innichen-San Candido

Por GLOBOESPORTE.COM Innichen-San Candido, Itália
Comente agora
A canadense Kelsey Serwa, atual campeã mundial de esqui cross (estilo livre), quebrou um jejum de um ano sem vitórias. E foi justamente em Innichen-San Candido, onde, em dezembro do ano passado triunfou duas vezes. Neste domingo, ela conquistou etapa Copa do Mundo e está em terceiro no ranking. A líder é a suíça Fanny Smith, sétima na prova italiana.
No masculino, o suíço Alex Fiva ficou com a vitória. Ele também é o terceiro do ranking. Quem lidera é seu compatriota Armin Niederer, apenas 18º neste domingo.
esqui estilo livre Kelsey Serwa Innichen-San Candido (Foto: Getty Images)Kelsey Serwa vence em Innichen-San Candido (Foto: Getty Images)

Revanche entre Mangueira e Rocinha é destaque no Jungle Comunidade

Vinícius Cabecinha e Bruno Emília voltam a se enfrentar neste domingo

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Comente agora
O último Jungle de 2012 terá um sabor especial para duas comunidades do Rio de Janeiro. Neste domingo, o evento ''Jungle Comunidade'', que destaca lutadores oriundos de comunidades carentes, conta com a esperada revanche entre Marcos Vinícius ''Cabecinha'', da Mangueira, e Bruno ''Emília'' Silva, da Rocinha.
No primeiro encontro entre os dois, no Jungle Fight 36, Cabecinha saiu vitorioso, dentro da casa do adversário, através da decisão dos jurados. Ele sabe que terá um duelo duro pela frente, mas já sonha em se tornar um atleta de referência do evento.
bruno Emilia X Marcos Vinicius Cabecinha jungle fight (Foto: Fernando Azevedo / Divulgação)Bruno Emília e Marcos Vinicius Cabecinha se encaram na pesagem (Foto: Fernando Azevedo / Divulgação)
- Espero uma luta mais dura dessa vez. Continuarei com a mesma estratégia de colocar para baixo. Tenho duas lutas e duas vitórias no Jungle, vencendo a terceira tenho boas chances de me tornar um ‘’atleta Jungle’’. Esse é meu objetivo e vou batalhar muito por isso - disse Cabecinha.
Bruno Emília também mostrou confiança. Ele garantiu que está pronto para não deixar a vitória escapar desta vez. Sua intenção é buscar o nocaute.
- Estudei bastante meu oponente e estou muito confiante. Pretendo defender as quedas e buscar o nocaute na trocação. Meu negócio é sair na mão - disse o lutador da Rocinha.
Todos os lutadores do card do Jungle Comunidade bateram o peso regulamentar neste sábado, na pesagem oficial do evento.
lutadores posados jungle fight (Foto: Fernando Azevedo / Divulgação)Todos os lutadores do Jungle Comunidade após a pesagem (Foto: Fernando Azevedo / Divulgação)
Confira o card do Jungle Comunidade:
Hélio Antônio (Relma Team/Complexo do Alemão) x Jonathan Feitosa (Caverna Team) - 66 kg
Alexandre Pinheiro (Relma Team/Complexo do Alemão) x Lutador indefinido - 66 kg
José Cláudio (Relma Team/Complexo do Alemão) x Júnior Pará (Clayton Mangueira Team) - 66 kg
Jônas Alves (Relma Team/Complexo do Alemão) x Evanderson Júnior (Clayton Mangueira Team) - 61 kg
Bruno "Emília" Silva (Aritano/Rocinha) x Marcos Vinícius "Cabecinha" (Clayton Mangueira Team) - 57 kg

Minotauro e Minotouro recebem evento na academia Team Nogueira

'Circuito Team Nogueira' comemora cinco anos do CT de MMA no Rio.
Erick Silva, Rafael Feijão e Wagner Caldeirão marcaram presença

Por SporTV.com Rio de Janeiro
6 comentários
Os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro encerraram 2012 com chave de ouro. A academia deles, no Rio de Janeiro, recebeu neste sábado a primeira edição do evento Circuito Team Nogueira, em comemoração aos cinco anos da fundação do CT, onde treinam grandes nomes do MMA brasileiro. Além dos irmãos Nogueira, Erick Silva e Wagner Caldeirão, do UFC, e Rafael Feijão, do Strikeforce, também marcaram presença na plateia.
- Nossa intenção é botar o maior número de atletas em atividade. Temos como meta colocar a competição entre as maiores do cenário nacional. No próximo dia 12 de janeiro temos mais um evento marcado, tenho certeza que será um sucesso tão grande quanto foi esse primeiro - disse Minotauro.
minotauro academia evento (Foto: Graça Paes/Foto Rio News)Irmãos Nogueira posam com Sheymon, Erick Silva e Feijão (Foto: Graça Paes/Foto Rio News)
Entre as lutas disputadas na noite, o destaque ficou com o peso-galo Sheymon Moraes, promessa da academia Team Nogueira. Ele derrotou Eliel "Topete Dourado" na decisão dos jurados. Sheymon, de 22 anos, estará na equipe de treinadores de Rodrigo Minotauro no TUF Brasil 2, que estreia em março na TV Globo.
A última luta do peso-pesado Rodrigo Minotauro foi outubro, quando finalizou o americano Dave Herman na terceira edição do UFC Rio. Ele será um dos treinadores do TUF Brasil 2, ao lado de Fabrício Werdum, com quem luta em junho de 2013.
Rogério Minotouro, por sua vez, luta no UFC 156, dia 2 de fevereiro. Ele enfrentará o ex-campeão dos meio-pesados Rashad Evans, em Las Vegas. Por conta de lesões, Minotouro não luta desde dezembro do ano passado.
Confira os resultados do Circuito Team Nogueira de MMA:
Diego Braga venceu Edson Moreira por nocaute técnico aos 2m25s do 2º round
Eduardo Pachú venceu Thiago Kopke por nocaute técnico aos 47s do 1º round
Sheymon Moraes venceu Eliel "Topete Dourado" por decisão dividida
Márcio Moreira finalizou Elias Figueiredo com mata-leão aos 48s do 1º round
Rodolfo Buda finalizou Everton Gigante aos 27s do 1º round
Luis Dalmata venceu Fábio Rinoceronte por decisão unânime
minotauro academia evento (Foto: Graça Paes/Foto Rio News)Equipe Team Nogueira dentro do octógono (Foto: Graça Paes/Foto Rio News)
minotauro academia evento (Foto: Graça Paes/Foto Rio News)Minotauro conduz evento em sua academia no Rio de Janeiro (Foto: Graça Paes/Foto Rio News)

Vitor Belfort comemora nove anos
de casamento e se declara à esposa

'Amor, te amo muito', escreve o lutador para Joana Prado nas redes sociais

Por SporTV.com Rio de Janeiro
19 comentários
Vitor Belfort e Joana Prado UFC MMA (Foto: Reprodução / Twitter)Vitor e Joana (Foto: Reprodução / Ryan Loco)
Vitor Belfort e Joana Prado completaram neste fim de semana nove anos de casados, e a data não passou em branco para o lutador nas redes sociais. Ele postou uma foto ao lado da esposa após uma sessão de treinamentos e se declarou a ela, a quem chamou também de melhor amiga:
- Nove anos de casados. Eu e minha linda mulher e meu melhor amigo (a) Joana Prado. Amor, te amo muito - escreveu.
Home Combate: leia mais notícias
e saiba tudo sobre o mundo do MMA

O carioca entra agora na reta final de preparação para enfrentar o inglês Michael Bisping na luta principal do UFC São Paulo, em 19 de janeiro, no ginásio do Ibirapuera.

Dedé Pederneiras revela planos
para José Aldo subir de categoria

Treinador da Nova União comenta disputa pelo 'Oscar do MMA' e sonha que sua equipe saia vitoriosa na premiação: 'Temos grandes nomes aqui'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
2 comentários
Campeão dos pesos-pena do UFC, o brasileiro José Aldo sempre é questionado sobre sua intenção de subir para a divisão dos leves e passar a lutar no limite de 70kg. Em entrevista ao site americano ''MMAJunkie'', o treinador do manauara, Dedé Pederneiras voltou a confirmar que mudança está nos planos de seu atleta, mas prefere esperar mais um ano completo para a transição.
- Acho que é melhor para ele esperar um pouco mais porque ele está ganhando massa. Aldo não precisar ganhar muito mais para mudar. Ele ganha peso porque é ainda muito jovem. Não quero colocar pressão para ele ganhar peso. Prefiro esperar talvez um ano mais - disse Dedé, que brincou com o fato de seu comandado não gostar de cortar peso para bater os 66kg, limite de sua atual divisão.
José Aldo ouve atentamente os conselhos de Dedé Pederneiras durante o treino (Foto: Leandro Lima)José Aldo escuta os conselhos de Dedé Pederneiras durante o treino (Foto: Leandro Lima)
- Ele quer fazer todas as lutas com 70kg (risos). Todo dia escuto ele falar: ''Não quero cortar mais peso'' - brincou.
José Aldo vai colocar seu cinturão do UFC em jogo pela quarta vez diante do ex-campeão dos leves, Frankie Edgar, dia 2 de fevereiro, em Las Vegas. O brasileiro não perde há 14 lutas, desde sua única derrota na carreira, em 2005.
Dedé também comentou a disputa pelo ''Oscar do MMA''. Ele compete como técnico do ano e a sua equipe como a melhor da temporada. Animado para a premiação de janeiro, Dedé acredita que a Nova União leva vantagem sobre a Jackson's MMA, do treinador Greg Jackson, em 2012. A cerimônia será dia 11 de janeiro.
- Acho que temos uma grande academia. Gosto muito da academia do Jackson (Greg, treinador de Jon Jones) também. Acho que, neste ano, Nova União fez um pouco mais que Jackson MMA. Temos grandes lutadores aqui, Aldo, Barão, Markes. Temos grandes nomes aqui e alguns caras que em um ou dois anos podem competir para serem campeões - completou.

Pepey trabalha jiu-jítsu com Serginho, seu ex-companheiro de TUF

Peso-pena se prepara para enfrentar Miltinho Vieira no UFC São Paulo

Por SporTV.com Rio de Janeiro
3 comentários
Finalista do TUF Brasil, o peso-pena Godofredo Pepey já esqueceu a derrota para Rony Jason e está focado em buscar sua primeiroa vitória pelo Ultimate. Às vésperas do UFC São Paulo, onde enfrenta Miltinho Vieira, o cearense contou com a ajuda do amigo e ex-companheiro de reality show, Serginho Moraes, para aprimorar seu jiu-jítsu.
Pepey e Serginho MMA (Foto: Reprodução / Twitter)De olho no UFC São Paulo, Pepey treina com o amigo Serginho (Foto: Reprodução / Twitter)
- Afiando meu jiu-jítsu com meu parceiro de treino Serginho - postou Pepey, publicando uma foto com o amigo em seu Twitter. Serginho é um especialista em luta no solo.
O UFC São Paulo será disputado no dia 19 de janeiro, no ginásio do Ibirapuera, e terá o confronto do brasileiro Vitor Belfort com o inglês Michael Bisping como atração principal. Antes deles, Daniel Sarafian vai encarar CB Dollaway.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
UFC São Paulo
19 de janeiro de 2013, em São Paulo (SP)
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Michael Bisping
Daniel Sarafian x CB Dollaway
Gabriel Napão x Ben Rothwell
Thiago Tavares x Khabib Nurmagomedov
CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey x Miltinho Vieira
Andrew Craig x Ronny Markes
Diego Nunes x Nik Lentz
Justin Salas x Edson Barboza
Michael Kuiper x Caio Monstro
Iuri Marajó x George Roop
Roger Hollett x Wagner Caldeirão
C.J. Keith x Francisco Massaranduba

Arianny passeia de barco e exibe decote generoso em férias no México

Ring girl mais famosa Ultimate mostra sua boa forma ao lado de amigo

Por SporTV.comRio de Janeiro
44 comentários
Arianny Celeste ufc mma biquini (Foto: Reprodução/Instagram)Arianny  e o decote (Foto: Reprodução/Instagram)
A musa Arianny Celeste continua a curtir seus dias de folga na região de Cabo San Lucas, no México. A ring girl mais famosa do UFC postou nas redes sociais uma foto pegando sol em um barco, com um amigo encostado em seu colo. Ela voltou a exibir a mesma barriguinha definida de costume. Em outra foto, a morena mostra um decote bastante generoso em seu biquíni de oncinha.
Arianny Celeste volta a desfilar seu carisma no próximo evento do UFC, dia 29 de dezembro, em Las Vegas. A principal luta da noite terá a defesa do cinturão dos pesos-pesados de Junior Cigano contra o americano Cain Velásquez.
Arianny Celeste ufc mma biquini (Foto: Reprodução/Instagram)Arianny Celeste pega sol no México e mostra boa forma (Foto: Reprodução/Instagram)