quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Curtinhas: Ronda revela choro na véspera de luta contra Bethe Correia

Campeã peso-galo do Ultimate afirma que dia antes do confronto contra brasileira 
no UFC 191, no Rio de Janeiro, foi repleto de lágrimas e revela: "Sou muito chorona"

Por Las Vegas, EUA
Ronda Rousey choro (Foto: Reprodução/Youtube)Ronda declarou ser chorona e revelou dia de lágrimas antes de luta contra Bethe Correira, no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Youtube)
Ronda Rousey tem todos os motivos para não tirar o sorriso do rosto. Além de ser dona do cinturão peso-galo feminino do Ultimate, a lutadoraafirmou recentemente ser a mais bem paga entre os atletas da organização. Mesmo com todas as conquistas, a americana, por muitas vezes, não consegue segurar as lágrimas e mostra o lado emotivo. Em entrevista ao programa "The Elen DeGeneres Show", Ronda revelou que antes de atropelar Bethe Correia no UFC 191, no Rio de Janeiro, passou boa parte do dia chorando. 
- Sou muito chorona. Quando chega a semana do evento ou próximo da hora de lutar fico mais emotiva. Chorei muito no dia anterior à minha última luta. Todas as emoções que você pode sentir aparecem juntas. Estresse, alegria, a maior pressão... Tudo isso junto faz com que as vezes você não consiga segurar. 
O próximo desafio de Ronda, com ou sem choro, será contra Holly Holm, dia 14 de novembro, no UFC 193, em Melbourne, na Austrália. O evento será realizado em um estádio com capacidade para 70 mil espectadores. 
SONNEN PROVOCA JOSH BARNETT

Chael Sonnen no Metamoris (Foto: Divulgação/Metamoris)Chael Sonnen prometeu anular o peso-pesado do Ultimate no Metamoris (Foto: Divulgação/Metamoris)
Chael Sonnen se aposentou oficialmente do Ultimate após derrota contra Rashad Evans, no UFC 167, em novembro de 2013. Contudo, o lado falastrão do americano nunca foi esquecido. Famoso pelas provocações ao lutadores brasileiros, principalmente a Anderson Silva, o lutador voltou a disparar, dessa vez contra o compatriota Josh Barnett. 
Em entrevista ao "Submission Radio", Sonnen deixou claro que está focado na disputa do Metamoris. De acordo com ex-lutador do Ultimate, Josh Barnett seria o adversário no torneio de luta agarrada, e o resultado seria uma vitória sem contestação.
- Eu vou fazer uma previsão: Sonnen vence. Vou levar aquela bunda gorda para o chão e ele não vai se levantar mais. Deixe que ele saiba que eu disse isso. Vou levar Josh (Barnett) para o chão e vou sussurrar no ouvido dele: bem-vindo aos próximos 20 minutos da sua vida. 
Antes que qualquer compromisso no Metamoris seja oficializado, Barnett tem desafio marcado contra Roy Nelson, no "UFC Fight Night 75", no dia 26 de setembro, em Saitama, no Japão. 

A noite de terça-feira foi de encaradas em Melbourne, na Austrália. Após coletiva de imprensa na cidade que receberá o UFC 193, no dia 14 de novembro, duas encaradas empolgaram o público. Adversárias na co-luta principal do evento, Joanna Jedrzejczyk e Valerie Letourneau protagonizaram uma encarada tensa.


Ainda sobrou tempo para a campeã Ronda Rousey ficar frente a frente com a desafiante Holly Holm. O clima foi mais tranquilo, sem maiores problemas (assista o vídeo do site "MMA Fighting" abaixo).



Ronda diz que Paige VanZant faria um "trabalho incrível" em ensaio sensual

Campeã do peso-galo do Ultimate, que já posou para a revista "Sports Illustrated" em trajes de banho, indica peso-palha para fazer o mesmo: "Acho que ela arrebentaria"

Por Rio de Janeiro
Ronda Rousey ensaio na revista Sports Illustrated UFC MMA (Foto: Reprodução / Instagram)Ronda Rousey em ensaio para a revista Sports Illustrated (Foto: Reprodução / Instagram)
Posar para fotos já faz parte da rotina atarefada de Ronda Rousey, que além de ser campeã do peso-galo do Ultimate, também tem feito filmes. Neste ano, a lutadora fez um ensaio com trajes de banho para a "Sports Illustrated". Em entrevista para a publicação, ela apontou Paige VanZant como outra lutadora que poderia ilustrar as páginas da revista.
- Acho que Paige VanZant faria um trabalho incrível. Ela acabou de ganhar sua luta outro dia e já fez uma certa quantidade de trabalhos como modelo antes. Acho que ela arrebentaria - afirmou Ronda.
Paige Van Zant modelo lutadora (Foto: Reprodução / Facebook)Paige Van Zant já fez alguns trabalhos como modelo (Foto: Reprodução / Facebook)
Quando questionada se pensa em trabalhar apenas como modelo futuramente, Rousey não acredita que isso irá acontecer.
- É difícil. Fiz um dia inteiro de fotografias e meus joelhos estão inchados. Sei que não é tão glamouroso e fácil quanto parece de longe, e adoro ter a oportunidade de estar envolvida nisso, mas acho que fazer isso em tempo integral seria muito difícil -analisou, acrescentando que não se considera uma "sex symbol".
- É mais como se eu fizesse esse papel por um dia. Não sinto como se fosse (uma sex symbol) todos os dias - concluiu.

Joanna Jedrzejczyk alfineta Gadelha: "Não posso esperar por desafiantes"

Campeã peso-palha diz que não se decepcionou com cancelamento da revanche contra brasileira e afirma que Valerie Letourneau merece chance de disputar título

Por Melbourne, Austrália
Joanna Jedrzejczyk; UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)A sorridente Joanna Jedrzejczyk teve palavras certeiras ao comentar o cancelamento da luta contra Gadelha (Foto: Evelyn Rodrigues)
Atual campeã peso-palha do UFC,Joanna Jedrzejczyk tinha uma defesa de cinturão marcada para janeiro de 2016 contra a brasileiraCláudia Gadelha, atual primeira colocada do ranking da categoria. Contudo, quando o Ultimate adiantou sua luta para 14 de novembro para encaixa-la no coevento principal do UFC 193, em Melbourne, Austrália, a polonesa recebeu uma nova oponente: a canadensa Valerie Letourneau, décima do ranking; Gadelha não estaria recuperada de uma lesão no dedo da mão, sofrido em sua última luta, em agosto, a tempo de aceitar o combate na nova data.
A revanche entre Jedrzejczyk e Gadelha era bastante aguardada; a primeira luta entre elas, em dezembro de 2014, terminou em controversa decisão dividida a favor da polonesa. Contudo, a campeã cutucou a rival brasileira durante a coletiva de imprensa de divulgação do UFC 193, nesta quarta-feira, ao responder sobre se estava decepcionada em não enfrentá-la.
- Não, sou uma campeã e não posso esperar por desafiantes, entende? Estou muito feliz que vou lutar na Austrália no UFC 193 e que vou enfrentar Valerie - afirmou.
Letourneau é apenas a décima no ranking, e tem uma derrota para Cláudia Gadelha no cartel, sofrida em abril de 2012. Desde então, venceu suas quatro lutas, incluindo três no UFC, a última delas sobre Maryna Moroz, que estava invicta e havia desafiado Jedrzejczyk após sua estreia na organização. A polonesa aprovou a performance e elogiou a nova adversária.
- Estava super feliz por ela ter vencido a Maryna Moroz, pois ela veio com a boca grande no UFC na Cracóvia, me provocou e queria me enfrentar, mas Valerie fez um grande trabalho, quase a nocauteou no primeiro round. Ela se saiu bem e merece lutar pelo título.
Joanna Jedrzejczyk Valerie Letourneau UFC 193 MMA (Foto: Getty Images)Jedrzejczyk e Letourneau fizeram encarada de bem perto no evento de promoção do UFC 193 (Foto: Getty Images)
Isso não significa, porém, que a campeã vai "pegar leve" com a lutadora da American Top Team. Ela previu nocautes como os que emplacou em suas duas lutas valendo cinturão no UFC.
- Tenho muito respeito pela Valerie, mas todas elas estão no mesmo nível. O mesmo que aconteceu com Carla (Esparza) e Jessica Penne vai acontecer a ela - prometeu Jedrzejczyk.

Glover sobre Cormier: "Ele comprou o UFC? Então não fala p**** nenhuma"

Meio-pesado brasileiro diz que atual campeão da tem que lembrar que perdeu de 
Jon Jones e ainda não defendeu seu cinturão: "Tem uma pedreira pela frente"

Por São Paulo
Glover Teixeira UFC São Paulo (Foto: Wander/Inovafoto)Glover Teixeira no Beco do Batman, em São Paulo: brasileiro disparou contra Daniel Cormier (Foto: Wander/Inovafoto)
O clima esquentou entre Glover Teixeira e Daniel Cormier. Após o americano, atual campeão dos meio-pesados do UFC, dizer que o brasileiro teria que esperar algum tempo até poder lutar novamente pelo cinturão da categoria, Glover respondeu, em entrevista no lançamento do "UFC: Belfort x Henderson 3" na última terça-feira, em São Paulo.

- O Cormier tem organização agora? Comprou o UFC? Porque ele é igual a mim, não fala p**** nenhuma ali dentro. Quem fala é o UFC, e na hora que eles mandarem lutar com ele eu vou lutar. Ele não tem que falar nada, tem que lutar e defender o cinturão dele. É um bom atleta, mas quem é ele para falar alguma coisa? Acho que é o jeito dele (Cormier) falar. Acho que é até brincadeira, porque ele perdeu para o Jon Jones, lutou contra um cara, ganhou e fala que está brincando com a categoria? Se tivesse ganhado cinco lutas, defendido o cinturão seis vezes... Ele nem defendeu ainda, vamos ver. E tem uma pedreira pela frente - disse o mineiro, lembrando a luta do campeão contra Alexander Gustafsson no UFC 192, em Houston.

Glover também falou sobre uma eventual volta de Jon Jones ao UFC. O ex-campeão está suspenso enquanto a Justiça da cidade de Albuquerque avalia se irá processá-lo ou não por ter avançado um sinal de trânsito e batido no carro de uma mulher grávida e ter fugido sem prestar socorro, deixando indício de consumo de drogas e bebida no veículo abandonado.
 A divisão muda sem o Jon Jones. Eu torço para que ele volte a lutar, porque ele provou que é o melhor.
Glover Teixeira
- Com certeza a divisão muda sem o Jon Jones. Em termos de lutar pelo cinturão a ausência dele é melhor para nós, porque é menos um. Se o Jon Jones voltar ele vai lutar pelo cinturão. Mas a gente precisa de um cara igual como ele, porque ele defendeu o cinturão por muito tempo, é o top. Eu torço para que ele volte a lutar, porque ele provou que é o melhor. Enquanto eu ou alguém não batermos nele, o Cormier vai ficar como melhor, né? Se ele se aposentar hoje, se aposentou invicto. É difícil falar, mas ele voltando, é o grande nome do esporte. A gente precisa dele. Até mesmo o Cormier está falando isso, porque vende. É bom para gente. Mas não tenho a mínima ideia se ele volta, ou quando.

Glover também assumiu ter sido negligente com a sua alimentação em períodos fora de competição e de treinos para suas lutas, e garantiu estar cuidando melhor dessa área, mantendo-se em dieta.
 
- “Off camp” eu realmente esculachava, e agora não estou fazendo mais isso. Estou mantendo profissionalmente o ano inteiro uma dieta, treinando bem, mais disciplinado nessa parte. Na minha parte de luta, treino, sempre fui bom, sempre treinei muito, mas às vezes esculachava um pouco na dieta. Agora estou seguindo bem melhor com isso.

Perguntado sobre o que achava da nova política de proibição à hidratação inravenosa, com soro, Glover disse que nunca foi adepto da prática, e revelou que, quando fez, para a luta contra Phil Davis, na qual foi derrotado, não se sentiu bem.
 
- Não me afeta em nada, porque não gosto de soro. Inclusive na minha penúltima luta, contra o Phil Davis, que foi a minha última luta no Brasil, com a hidratação com soro, eu retive muito líquido, não me recuperei bem. Para mim é melhor a proibição. Acho que aplicação de soro não é boa, porque o cara quer subir muito de peso, sobe dez, 12 quilos. É por isso que eles tiraram, talvez seja até melhor para o atleta.
Glover Teixeira Patrick Cummins UFC São Paulo MMA (Foto: Marcelo Russio)Glover Teixeira em encarada com Patrick Cummins, em evento de divugação do UFC São Paulo (Foto: Marcelo Russio)


Analisando a sua luta contra Patrick Cummins, que será o co-evento principal do torneio, Glover garantiu que estará pronto para qualquer caminho que a luta tomar.
 
- Acredito no meu wrestling e acredito no meu jiu-jítsu. Vou treinar como treino para todas as lutas. Faltam ainda oito semanas. Eu treino para tudo. Talvez na última semana eu faça algo específico, mas treino tudo sempre. Estou preparado para a trocação e para o que puserem lá eu vou lutar. Minha última luta foi com um wrestler, mas para dizer a verdade: aquela luta não me abalou em nada. Eu sei o que aconteceu, e muitos de vocês sabem. Comparem a luta com o Phil Davis e minha última luta. Dá pra ver a diferença no soco, no shape eu que estava, na velocidade. Só isso - finalizou.