quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Joanna Jedrzejczyk alfineta Gadelha: "Não posso esperar por desafiantes"

Campeã peso-palha diz que não se decepcionou com cancelamento da revanche contra brasileira e afirma que Valerie Letourneau merece chance de disputar título

Por Melbourne, Austrália
Joanna Jedrzejczyk; UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)A sorridente Joanna Jedrzejczyk teve palavras certeiras ao comentar o cancelamento da luta contra Gadelha (Foto: Evelyn Rodrigues)
Atual campeã peso-palha do UFC,Joanna Jedrzejczyk tinha uma defesa de cinturão marcada para janeiro de 2016 contra a brasileiraCláudia Gadelha, atual primeira colocada do ranking da categoria. Contudo, quando o Ultimate adiantou sua luta para 14 de novembro para encaixa-la no coevento principal do UFC 193, em Melbourne, Austrália, a polonesa recebeu uma nova oponente: a canadensa Valerie Letourneau, décima do ranking; Gadelha não estaria recuperada de uma lesão no dedo da mão, sofrido em sua última luta, em agosto, a tempo de aceitar o combate na nova data.
A revanche entre Jedrzejczyk e Gadelha era bastante aguardada; a primeira luta entre elas, em dezembro de 2014, terminou em controversa decisão dividida a favor da polonesa. Contudo, a campeã cutucou a rival brasileira durante a coletiva de imprensa de divulgação do UFC 193, nesta quarta-feira, ao responder sobre se estava decepcionada em não enfrentá-la.
- Não, sou uma campeã e não posso esperar por desafiantes, entende? Estou muito feliz que vou lutar na Austrália no UFC 193 e que vou enfrentar Valerie - afirmou.
Letourneau é apenas a décima no ranking, e tem uma derrota para Cláudia Gadelha no cartel, sofrida em abril de 2012. Desde então, venceu suas quatro lutas, incluindo três no UFC, a última delas sobre Maryna Moroz, que estava invicta e havia desafiado Jedrzejczyk após sua estreia na organização. A polonesa aprovou a performance e elogiou a nova adversária.
- Estava super feliz por ela ter vencido a Maryna Moroz, pois ela veio com a boca grande no UFC na Cracóvia, me provocou e queria me enfrentar, mas Valerie fez um grande trabalho, quase a nocauteou no primeiro round. Ela se saiu bem e merece lutar pelo título.
Joanna Jedrzejczyk Valerie Letourneau UFC 193 MMA (Foto: Getty Images)Jedrzejczyk e Letourneau fizeram encarada de bem perto no evento de promoção do UFC 193 (Foto: Getty Images)
Isso não significa, porém, que a campeã vai "pegar leve" com a lutadora da American Top Team. Ela previu nocautes como os que emplacou em suas duas lutas valendo cinturão no UFC.
- Tenho muito respeito pela Valerie, mas todas elas estão no mesmo nível. O mesmo que aconteceu com Carla (Esparza) e Jessica Penne vai acontecer a ela - prometeu Jedrzejczyk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário