sexta-feira, 17 de julho de 2015

A cidade do Rio de Janeiro começa a respirar os ares de mais uma edição do Ultimate. Prova disso é que o Aeroporto Antônio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, "convida" os passageiros ao UFC Rio 7, evento que acontece na Arena da Barra, dia 1º de agosto.

Nos cartazes espalhados pelo local, aparecem Ronda Rousey, campeã do peso-galo da organização, e Bethe "Pitbull" Correia, desafiante ao título, que fazem o duelo principal do show.


Aeroporto do Rio de Janeiro convida para o UFC Rio 7

Aeroporto do Rio de Janeiro convida para o UFC Rio 7

Ronda Rousey Premiação ESPYRonda Rousey foi eleita, nesta quarta-feira, a melhor lutadora do ano e conquistou o "ESPY Awards", prêmio considerado o "Oscar do Esporte" nos EUA. A campeã peso-galo do UFC concorria com o atleta mais bem pago do mundo, Floyd Mayweather Jr, além do ex-campeão dos meio-pesados, Jon Jones, pelo prêmio e se tornou a primeira atleta de MMA a levar o cobiçado troféu para casa.

Com o troféu em mãos e já no tapete vermelho da cerimônia, Ronda  concedeu entrevista e aproveitou para alfinetar Mayweather, fazendo menção aos casos de violência doméstica em que o multicampeão de boxe se envolveu ao longo de sua carreira:

- Queria saber como Floyd está se sentido após ser batido por uma mulher pela primeira vez. Gostaria de vê-lo fingindo que não sabe quem eu sou agora - declarou.


Ronda é a primeira pessoa, além de Mayweather e Manny Pacquiao, a receber o troféu de "melhor lutador do ano" desde 2007.

Acostumada a tirar inúmeras fotos ao lado dos fãs, Camila Oliveira, ring girl do UFC, aproveitou a sexta-feira para tietar Neymar, jogador do Barcelona e da seleção brasileira. Em foto divulgada pela organização, no Twitter, a musa aparece ao lado do craque, que está em Las Vegas, nos Estados Unidos, para acompanhar o UFC 189, que acontece no sábado.


Camila Oliveira e Neymar

John Lineker estreia nos pesos-galos contra Francisco Rivera no UFC 191

Brasileiro subiu de divisão após problemas para bater o peso entre os moscas. Card também terá Paige VanZant x Alex Chambers e Anthony Johnson x Jan Blachowicz

Por San Diego, EUA
John Lineker, UFC 183 (Foto: Evelyn Rodrigues)John Lineker fará, em setembro, a sua estreia nos pesos-galos do UFC (foto: Evelyn Rodrigues)
O UFC anunciou, nesta quarta-feira, que a luta principal do evento de número 191, marcado para o dia 5 de setembro, em Las Vegas, será entre os pesos-moscas Demetrious Johnson e John Dodson.
O evento acontecerá na MGM Grand Garden Arena e também marca a estreia do brasileiro John Lineker no peso-galo (61,2 kg). Lineker, que vem de vitórias sobre Ian McCall e Alptekin Ozkiliç no peso-mosca (56,7 kg), enfrenta o dono da 12ª posição nos galos, Francisco Rivera, que derrotou Alex Caceres em junho.
O card do evento também terá Anthony Johnson, atual primeiro colocado no ranking peso-meio-pesado, enfrentando o dono da 12ª posição, Jan Blachowicz. Johnson vem de derrota para Daniel Cormier na disputa do então cinturão vago da divisão, em maio passado, enquanto o polonês vem de derrota para Jimi Manuwa, em abril.
Já a peso-palha Paige VanZant, oitava colocada no ranking da categoria, duela contra Alex Chambers. Paige vem de três vitórias consecutivas em sua carreira, sobre Felice Herrig, Kailin Curran e Courtney Himes. Chambers, por sua vez, derrotou Curran em novembro.

Curtinhas: após anúncio de retorno de Fedor, Arlovski diz que quer revanche

"Essa é a luta que todos querem ver e eu quero dá-la aos fãs", escreveu o bielorrusso em seu site. Os dois se enfrentaram em 2009, e a vitória ficou com Emelianenko

Por Rio de Janeiro
Fedor Emelianenko mal anunciou sua volta ao MMA e já tem lutador o desafiando. Quarto colocado no ranking peso-pesado do UFC, o veterano Andrei Arlovski quer vingar a derrota sofrida em 2009 para o russo. Em seu site, o bielorrusso afirmou que, se "O Último Imperador" for voltar ao mundo das lutas, seu destino teria que ser o UFC.
Andrei Arlovski UFC 187 coletiva de imprensa (Foto: Evelyn Rodrigues)"Se Fedor está voltando, ele deveria voltar à maior organização 
do MMA do mundo", afirmou Arlovski (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Eu sempre pedi para consertar os erros da minha carreira e fui muito bem sucedido. É ele quem quero enfrentar agora. Essa é a luta que todos querem ver e eu quero dá-la aos fãs. Se Fedor está voltando, ele deveria voltar à maior organização do MMA do mundo, que é o UFC - escreveu.
Após a derrota para Fedor, há seis anos, "Pitbull" emendou sequência de 4 derrotas seguidas. Em 2011, encontrou o caminho das vitórias novamente. Desde agosto daquele ano, já são sete vitórias em oito lutas. A boa fase o coloca, para muitos, em ótima posição na corrida pelo título da categoria, que está atualmente nas mãos do brasileiro Fabrício Werdum.
MELVIN GUILLARD ESTREIA NO BELLATOR EM AGOSTO
A estreia de Melvin Guillard no Bellator está marcada. O "Jovem Assassino" entra no cage no próximo dia 28 de agosto, na luta principal do Bellator 141, em Temecula, Califórnia. O ex-UFC encara Brandon Girtz, em disputa válido pelo peso-leve. Com 32 vitórias, 14 derrotas e dois empates no cartel, Guillard tenta se recuperar da derrota sofrida frente a Justin Gaethje, em novembro passado, no World Series of Fighting.

Demetrious Johnson e John Dodson fazem a luta principal do UFC 191

Anúncio foi feito nesta quarta-feira. Campeão peso-mosca fará sua sétima defesa de cinturão, que acontecerá na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas

Por San Diego, EUA
Demetrious Johnson MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Demetrious Johnson fará a sua sétima defesa de cinturão no dia 05 de setembro em Las Vegas (foto: EVelyn Rodrigues)
O UFC anunciou nesta quarta-feira que a luta principal do evento de número 191, marcado para o dia 5 de setembro, em Las Vegas, será entre os pesos-moscas Demetrious Johnson e John Dodson.
O evento acontecerá na MGM Grand Garden Arena e marca a sétima defesa de cinturão de Demetrious, que não perde desde 2011. Aos 28 anos, o atleta é o primeiro e único campeão peso-mosca na história do Ultimate e tem um cartel de 22 vitórias, duas derrotas e um empate.
Dodson, por sua vez, soma três triunfos consecutivos desde que perdeu para Johnson, em 2013. Aos 30 anos de idade, o desafiante soma 17 vitórias e seis derrotas no cartel.
No primeiro combate entre os dois, em janeiro de 2013, Demetrious Johnson levou a melhor na decisão unânime. Era a sua primeira defesa do cinturão peso-mosca do UFC.

Aos 52 anos, Randy Couture não nega possível luta com Fedor Emelianenko

"Não dá para dizer não. Não acho que exista nada absoluto no mundo", afirmou

Por Las Vegas, EUA
A lista de pesos-pesados que querem enfrentar Fedor Emelianenko não para de crescer. Andrei Arlovski e Frank Mir, dois veteranos da categoria, já demonstraram interesse em encarar o russo, que teve ser retorno ao MMA confirmando no início da semana. No entanto, uma das lutas que os fãs do esporte sempre foi entre "O Último Imperador" e o americano Randy Couture, ex-campeão do UFC em duas categorias e integrante do Hall da Fama do evento. Em entrevista à "Sports Illustrated", "The Natural" falou sobre um possível confronto:
Montagem UFC Randy Couture e Fedor Emelianenko (Foto: Editoria de Arte)Randy Couture: "Seria algo em que eu teria que pensar muito"
- Obviamente essa luta no nosso auge seria uma grande batalha para aquela época. Se eu estaria ou não disposto a lutar com ele com 52 anos, voltando de uma aposentadoria, depois de quatro anos trabalhando em todas as outras coisas na minha vida, eu não sei. Seria algo em que eu teria que pensar muito.
Apesar disso, o americano não nega que o combate possa eventualmente acontecer. Couture já tentou quebrar seu contrato, em 2008, para enfrentar Fedor no extinto Affliction. O imbróglio chegou aos tribunais, e os dois não se enfrentaram. Mas a vontade permaneceu.
- Não dá para dizer não. Não acho que exista nada absoluto no mundo - afirmou.
Randy Couture encerrou a carreira em 2011, com uma derrota frente ao brasileiro Lyoto Machida. O americano tinha 42 anos à época, e somava 19 vitórias e 11 derrotas no cartel. "The Natural" já enfrentou grandes nomes do peso-pesado e meio-pesado da organização, como Brock Lesnar, Chuck Liddell, Tito Ortiz, Rodrigo Minotauro e Vitor Belfort. 

Mir vê com bons olhos duelo contra Fedor e revela inspiração em Werdum

Peso-pesado espera colocar perguntas sobre aposentadoria no passado depois de nocautaço sobre Todd Duffee, no "UFC San Diego", que aconteceu nesta quarta-feira

Por San Diego, EUA
Frank Mir UFC San Diego (Foto: Getty Images)Frank Mir precisou de apenas 1m13s para derrotar Todd Duffee no UFC San Diego (foto: Getty Images)
Depois de nocautear Todd Duffee na luta principal do "UFC San Diego",Frank Mir só queria saber de enterrar as perguntas sobre aposentadoria. Aos 36 anos, o peso-pesado vinha de apenas uma vitória em suas últimas cinco lutas e era considerado o grande azarão do duelo desta quarta-feira.
- Depois da luta contra o Overeem, em fevereiro do ano passado, eu fiquei me perguntando o motivo de fazer a minha família passar por isso. E eu não falo isso de forma negativa. Se não nos colocarmos em primeiro lugar no nosso treinamento, as coisa ficam difíceis. Mas a minha mulher foi muito esperta, me disse para tirar um tempo de folga e para investir na malhação. Eu estava fazendo até yoga com ela. Depois de 14 anos no UFC, eu ainda estou tentando melhorar constantemente. Acho que muitos caras ficam sentados em cima das coisas que conquistaram no passado. Espero que não tenha que responder mais perguntas sobre aposentadoria, que isso acabe por um tempo. Eu luto pela mesma razão que lutei pela primeira vez há 14 anos: para saber do que sou feito - declarou na coletiva de imprensa pós-luta.
Questionado sobre o que achou do anúncio do russo Fedor Emelianenko, que, depois de três anos parado, enviou um comunicado à imprensa avisando que pretende voltar a lutar, Mir elogiou a atitude de um dos maiores lutadores da história:
- Claro (que aceitaria enfrentá-lo). Tenho muito respeito pelo Fedor. Acho que, talvez, ele tenha algumas dúvidas, e talvez tenha feito o mesmo que eu fiz: dar um tempo para si mesmo. Se tiver uma oportunidade de enfrentá-lo, será uma grande honra. Talvez ele queira enfrentar outra pessoa antes, para relembrar ao público quem ele é. Eu já enfrentei muitos caras que eram lendas do Pride, como o Rodrigo Minotauro e o Mirko Cro Cop.
Mir também revelou que tem se inspirado muito no atual campeão da divisão, o brasileiro Fabricio Werdum:
- Eu treinei muito para essa luta. O Todd Duffee era um adversário que eu não queria enfrentar. Ele é ranqueado e é capaz de te nocautear. Mas eu venho treinando boxe com profissionais, tenho visto os golpes vindo, tenho me movido, reaprendido a absorver golpes. Tentei ser inteligente, mas eu queria entrar lá hoje e deixar a minha marca. Sei que estou ficando velho, mas olhe para o Werdum. Ele é uma inspiração para todo mundo na divisão. É um cara que já foi cortado do UFC, voltou e começou de baixo. Veja onde ele está hoje: bateu o Cain Velásquez no cardio e tem 37 anos. Por isso, enquanto você tiver coração para bater de frente contra os críticos e não desistir, você pode chegar aonde quiser - finalizou.
UFC: Mir x Duffee
15 de julho, em San Diego (EUA)
CARD PRINCIPAL
Frank Mir venceu Todd Duffee por nocaute a 1m13s do R1
Tony Ferguson venceu Josh Thomson por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26)
Holly Holm venceu Marion Reneau por decisão unânime (30-27, 30-26 e 29-28)
Manny Gamburyan venceu Scott Jorgensen por decisão unânime (triplo 30-27)
Kevin Lee venceu James Moontasri por finalização aos 2m56s do R1
Alan Jouban venceu Matt Dwyer por decisão unânime (triplo 29-27)

CARD PRELIMINAR
Sam Sicilia venceu Yaotzin Meza por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Jéssica Bate-Estaca venceu Sarah Moras por decisão unânime (triplo 30-27)
Rani Yahya venceu Masanori Kanehara por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

Sean Strickland venceu Igor Araújo por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26)
Kevin Casey venceu Ildemar Marajó por decisão unânime (triplo 30-27)
Lyman Good venceu Andrew Craig por nocaute técnico aos 3m37s do R2