sexta-feira, 17 de julho de 2015

Thales Leites ignora provocações de Bisping: "Vamos resolver no octógono"

Atleta da Nova União tenta manter boa fase contra falastrão inglês no UFC Escócia, sábado e afirma: "Vejo a luta terminando com um nocaute ou finalização ao meu favor"

Por Rio de Janeiro
Thales Leites autografa pôster (Foto: reprodução/Instagram)Thales autografa pôster na Escócia (Foto: reprodução/Instagram)
A boa fase de Thales Leitesimpressiona. Desde que sofreu derrotas seguidas para Anderson Silva e Alessio Sakara, que resultaram em sua saída do UFC, em 2009, o peso-médio brasileiro soma 11 vitórias em 12 lutas. Seu retorno ao Ultimate se deu em 2013 e, em busca do sexto triunfo consecutivo na companhia, ele encara o falastrãoMichael Bisping no próximo sábado, no UFC Escócia, ciente de que as provocações do inglês poderão aumentar. 
Em entrevista ao Combate.com, o atleta da Nova União afirmou que não está preocupado com as possíveis alfinetadas do adversário e aposta em vitória antes do término dos cinco rounds. 
- Para mim não faz diferença. Vamos resolver no octógono. Vejo a luta terminando com um nocaute ou finalização ao meu favor.
Fã do filme Coração Valente, que conta a história de William Wallace, revolucionário escocês que lutou na guerra de independência do país, o brasileiro não sabe se conseguirá entrar à caráter na pesagem, conforme havia planejado, e prefere não pensar para qual lado os torcedores irão pender. 
- Tenho que comprar tinta aqui, mas não consegui sair pra procurar, não sei se vou conseguir. Em relação aos torcedores, Escócia e Inglaterra têm uma longa história. Como o Bisping é inglês e vai lutar na Escócia, não sei o que esperar da torcida. Se estiver do meu lado, ótimo, se não, tudo bem, vou estar focado no octógono. Lá dentro será só nós dois. Vou ouvir o meu córner e focar na luta. Mas é claro, que se os torcedores estiverem ao meu favor, vou canalizar para o lado positivo - afirma.
Thales Leites e equipe (Foto: reprodução/Instagram)Léo Santos, Gustavo Dantas, Thales Leites e Welton Ribeir: quarteto unido pela vitória (Foto: reprodução/Instagram)

Com 36 anos, 26 triunfos e sete derrotas na carreira, Bisping não consegue emplacar duas vitórias seguidas desde 2011. Em abril deste ano, venceu CB Dollaway, por decisão unânime. O inglês dominou os três rounds, usou bem o boxe, mas não conseguiu chegar perto de nocautear o oponente. Para Thales, isso revela pontos fracos e fortes do inglês.
 
– Um ponto forte do Bisping é o volume da luta, ele distribui muitos socos, chutes, é um cara experiente, acostumado a lutar e tem um gás muito bom. De ponto fraco, vejo que ele não é aquele lutador que dá um nocaute de um soco, mas isso é compensado com o volume de luta dele. A parte de chão dele não é muito refinada, mas isso não significa que ele seja um faixa branca no chão. Ele tem conhecimento, mas eu me vejo superior nesse quesito.
Além de Thales Leites, o UFC Escócia contará com a presença dos brasileiros Ivan Batman e Leonardo Macarrão. O evento será transmitido pelo Combate, e tem início às 11h do próximo sábado, dia 18 de julho.
Confira, abaixo, a programação completa:

UFC Escócia18 de julho, em Glasgow
CARD PRINCIPAL - 14h de BrasíliaMichael Bisping x Thales Leites
Evan Dunham x Ross Pearson
Joseph Duffy x Ivan Batman
Joanne Calderwood x Cortney Casey
Leon Edwards x Pawel Pawlak
Leonardo Macarrão x Stevie Ray
CARD PRELIMINAR - 11h de BrasíliaPaddy Holohan x Vaughan Lee
Ilir Latifi x Hans Stringer
Mickael Lebout x Teemu Packalen
Paul Redmond x Robert Whiteford
Marcus Brimage x Jimmie Rivera
Chris de la Rocha x Daniel Omielanczuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário