sexta-feira, 17 de julho de 2015

Clubes aprovam Sul-Minas com dupla Fla-Flu, e nova reunião é marcada

Representantes dos principais clubes do Paraná, Minas, Santa Catarina, além de Flamengo e Fluminense, discutem torneio. Novo encontro será no dia 24 de julho

Por Curitiba
Os dirigentes dos clubes aprovaram e estão confiantes com a possível reedição da Copa Sul-Minas. Na tarde desta quinta-feira, representantes dos principais clubes do Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, além da dupla Fla-Flu, participaram de uma reunião em um hotel de Curitiba e iniciaram o planejamento oficial do torneio interestadual. Dirigentes do Grêmio e Internacional não participaram do encontro, mas confirmaram presença para uma nova reunião, que foi marcada para o dia 24 de julho (sexta-feira), em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Diante do interesse de Flamengo e Fluminense, a Federação do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) já se manifestou contrária à criação do torneio e não crê em aval da CBF para a competição.
Além do presidente Rogério Bacellar e do vice-presidente André Macias que organizaram a reunião, estiveram presentes o vice-presidente Luiz Sallim Emed representando o Atlético-PR, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, o vice-presidente do Fluminense, Carlos Eduardo Cardoso, o diretor comercial do Cruzeiro, Robson Pires, e o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, que também é vice-presidente da CBF. 
Copa Sul-Minas Reunião Maior (Foto: Divulgação Coritiba)Reunião foi em Curitiba, nesta quinta-feira (Foto: Divulgação Coritiba)
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, aprovou a ideia e adiantou que o Fluminense também vê com bons olhos a realização do torneio com a dupla carioca, que vive em briga com a Ferj. 
- Temos problemas e anseios comuns. A ideia é de planejar alguma iniciativa para o primeiro semestre de 2016. O trabalho começa hoje (quinta-feira) e deve ser intensificado para ser bem estruturado. O Flamengo e Fluminense vêm essa competição como uma possiblidade que se apresenta e passa a ser mais um elemento que os clubes têm para o futuro, para a próxima temporada, disse em entrevista para o site oficial do Coritiba. 
O vice-presidente do Coritiba e coordenador geral do projeto, André Macias, contou que todos os dirigentes estão muito otimistas com a reedição do torneio. Ele explicou que os próximos passos serão para definir regulamento e formato do campeonato.  
- Estão todos muito otimistas. Agora vamos começar a desenhar o regulamento e formato da Copa. O Coritiba fica na coordenação e execução desse projeto inicial - explicou o dirigente do Coxa. 
Será um campeonato paralelo, não queremos a extinção dos campeonatos estaduais"
Robson Pires, diretor comercial do Cruzeiro
Confiante com a volta do torneio, o diretor comercial da Raposa, Robson Pires, adiantou que a ideia é realizar a Copa Sul-Minas no primeiro semestre do ano,  mas que não implicaria no fim dos campeonatos estaduais. 
- Será um campeonato paralelo, não queremos a extinção dos campeonatos estaduais. Aí vai ficar a critério de cada clube colocar em campo a equipe principal ou reserva. Estamos muito confiantes com a criação de um campeonato com apelo maior - declarou o representante do Cruzeiro na reunião desta quinta-feira. 
A Copa Sul-Minas teria a participação das principais equipes de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de Flamengo e Fluminense, que já demonstraram insatisfação com a federação carioca. 
Além do interesse dos clubes, Macias informou que já se reuniu com o presidente da CBF e a Rede Globo, que detém os direitos de transmissão dos campeonatos estaduais. Conforme ele, ambos se mostraram interessados com a reedição da Sul-Minas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário