sexta-feira, 17 de julho de 2015

Mir vê com bons olhos duelo contra Fedor e revela inspiração em Werdum

Peso-pesado espera colocar perguntas sobre aposentadoria no passado depois de nocautaço sobre Todd Duffee, no "UFC San Diego", que aconteceu nesta quarta-feira

Por San Diego, EUA
Frank Mir UFC San Diego (Foto: Getty Images)Frank Mir precisou de apenas 1m13s para derrotar Todd Duffee no UFC San Diego (foto: Getty Images)
Depois de nocautear Todd Duffee na luta principal do "UFC San Diego",Frank Mir só queria saber de enterrar as perguntas sobre aposentadoria. Aos 36 anos, o peso-pesado vinha de apenas uma vitória em suas últimas cinco lutas e era considerado o grande azarão do duelo desta quarta-feira.
- Depois da luta contra o Overeem, em fevereiro do ano passado, eu fiquei me perguntando o motivo de fazer a minha família passar por isso. E eu não falo isso de forma negativa. Se não nos colocarmos em primeiro lugar no nosso treinamento, as coisa ficam difíceis. Mas a minha mulher foi muito esperta, me disse para tirar um tempo de folga e para investir na malhação. Eu estava fazendo até yoga com ela. Depois de 14 anos no UFC, eu ainda estou tentando melhorar constantemente. Acho que muitos caras ficam sentados em cima das coisas que conquistaram no passado. Espero que não tenha que responder mais perguntas sobre aposentadoria, que isso acabe por um tempo. Eu luto pela mesma razão que lutei pela primeira vez há 14 anos: para saber do que sou feito - declarou na coletiva de imprensa pós-luta.
Questionado sobre o que achou do anúncio do russo Fedor Emelianenko, que, depois de três anos parado, enviou um comunicado à imprensa avisando que pretende voltar a lutar, Mir elogiou a atitude de um dos maiores lutadores da história:
- Claro (que aceitaria enfrentá-lo). Tenho muito respeito pelo Fedor. Acho que, talvez, ele tenha algumas dúvidas, e talvez tenha feito o mesmo que eu fiz: dar um tempo para si mesmo. Se tiver uma oportunidade de enfrentá-lo, será uma grande honra. Talvez ele queira enfrentar outra pessoa antes, para relembrar ao público quem ele é. Eu já enfrentei muitos caras que eram lendas do Pride, como o Rodrigo Minotauro e o Mirko Cro Cop.
Mir também revelou que tem se inspirado muito no atual campeão da divisão, o brasileiro Fabricio Werdum:
- Eu treinei muito para essa luta. O Todd Duffee era um adversário que eu não queria enfrentar. Ele é ranqueado e é capaz de te nocautear. Mas eu venho treinando boxe com profissionais, tenho visto os golpes vindo, tenho me movido, reaprendido a absorver golpes. Tentei ser inteligente, mas eu queria entrar lá hoje e deixar a minha marca. Sei que estou ficando velho, mas olhe para o Werdum. Ele é uma inspiração para todo mundo na divisão. É um cara que já foi cortado do UFC, voltou e começou de baixo. Veja onde ele está hoje: bateu o Cain Velásquez no cardio e tem 37 anos. Por isso, enquanto você tiver coração para bater de frente contra os críticos e não desistir, você pode chegar aonde quiser - finalizou.
UFC: Mir x Duffee
15 de julho, em San Diego (EUA)
CARD PRINCIPAL
Frank Mir venceu Todd Duffee por nocaute a 1m13s do R1
Tony Ferguson venceu Josh Thomson por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26)
Holly Holm venceu Marion Reneau por decisão unânime (30-27, 30-26 e 29-28)
Manny Gamburyan venceu Scott Jorgensen por decisão unânime (triplo 30-27)
Kevin Lee venceu James Moontasri por finalização aos 2m56s do R1
Alan Jouban venceu Matt Dwyer por decisão unânime (triplo 29-27)

CARD PRELIMINAR
Sam Sicilia venceu Yaotzin Meza por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Jéssica Bate-Estaca venceu Sarah Moras por decisão unânime (triplo 30-27)
Rani Yahya venceu Masanori Kanehara por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

Sean Strickland venceu Igor Araújo por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26)
Kevin Casey venceu Ildemar Marajó por decisão unânime (triplo 30-27)
Lyman Good venceu Andrew Craig por nocaute técnico aos 3m37s do R2

Nenhum comentário:

Postar um comentário