domingo, 26 de dezembro de 2010


Com braço imobilizado, Zico dá show e comanda vitória no Jogo das Estrelas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

No já tradicional Jogos das Estrelas de fim de ano, quem mais brilhou foi o dono da festa. Mesmo com o braço imobilizado, Zico mostrou que talento não tem prazo de validade e foi um dos responsáveis pela vitória do time Vermelho por 8 a 6 contra o Branco.
Zico corria riscos de desfalcar a festa depois de uma cirurgia no ombro direito. Mas mesmo debilitado e jogando com uma proteção no local, foi fundamental e participou de quase todos os gols de sua equipe.

Jogo das Estrelas

Foto 13 de 14 - Personalidades do futebol se reúnem no Engenhão para participarem do já tradicional Jogos das Estrelas, promovido por Zico no fim do ano Mais Wallace Teixeira/Photocamera
Além dele, Romário matou as saudades da torcida com três gols. No time branco, Túlio também fez sua parte e marcou dois tentos diminuindo a contagem regressiva para o milésimo gol. Agora, segundo suas contas, já são 938 gols marcados na carreira.
Adriano, que havia sido confirmado no jogo, acabou não entrando em campo. O atacante da Roma chegou atrasado, ficou de fora do duelo e ainda deixou o estádio antes da partida acabar.
A única preocupação antes do jogo no Engenhão era o campo em função das chuvas que caíram no Rio de Janeiro no fim do ano. Criticado durante boa parte da temporada, o gramado vem sendo recuperado para o ano que vem.
O time Vermelho começou a partida com o maior domínio da posse de bola e pressionando no campo de ataque. Aos poucos, a equipe Branco começou a se arriscar mais, comandada por Carlos Alberto.
Mas a pressão era mesmo do time de Zico. Romário ainda acertou a trave antes de abrirem o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Sheik arriscou de fora da área e mandou no canto do gol adversário para abrir o placar.
Três minutos depois, o atacante do Fluminense novamente balançou as redes após bela troca de passes de Ibson e Gallatti. Como a maioria da torcida presente era flameguista, o jogador acabou vaiado e foi chamado até de mercenário.
Pouco depois foi a vez de Romário comemorar com dois gols na sequência, um deles com um belo passe de Zico, que também fez a assistência para Amoroso marcar o quinto no início do segundo tempo.
O time branco reagiu com três gols nos minutos iniciais da etapa final, marcados por Túlio e Wagner Love. Mas os comandados de Zico não deixaram por menos e ampliaram com Thiago, filho do Galinho, aos 19 minutos do segundo tempo, e Romário, que fez seu terceiro na partida um minuto depois.
Felipe Adão e Thiago ainda marcaram mais um e Carlos Alberto ainda manteve a diferença com dois gols para a equipe de Branco.

FELIZ 2011

Moto de neve

Uma moto de neve, também chamada de motoneve, mota de neve ou snowmobile, é um veiculo misto entre uma motocicleta e um carro desenvolvidos para andar em lugares com neve, possui tração traseira por esteira com cravas para melhor estabilidade, e pás na parte dianteiras[1].
Alguns snowmobiles usam esteiras de borracha, entretando snows modernos possuem esteiras de Kevlar para evitar problemas de uso contínuo na água, gelo e neve. Originalmente os motores dos snowmobiles eram dois tempos movido a gasolina, posteriormente foram adaptados os motores quatro tempos movidos a etanol.
Existem diversos campeonatos para a modalidade como Snowcross/racing, trail riding, freestyle e mountain climbing, e seus adeptos são chamados de snowmobilers[2].


Um Snowmobile no Yellowstone National Park

Principais competições


Competição de Snowmobile
  • The World Championship Watercross ou Snowmobile skipping realizadas em Grantsburg, Wisconsin todos os anos no mês de julho.
  • The Snowcross racing series são competições parecidas com as competições de motocross. São realizadas durante o inverno no norte dos Estados unidos e Sul do Canada. Também ja foram realizadas essa competição na Inglaterra com o nome de Northeast SnoX Challenge.
  • The World Championship Snowmobile Derby, a maior competição do snowmobile do mundo, realizada em Eagle River, Wisconsin.
  • Snowmobile ice racing. A competição é realizada em um circuito oval realizada anualmente no Estados Unidos, esse tipo de competição preza mais pela potência do motor dos snows do que a capacidade técnica de cada competidor.
  • The Iron Dog, a mais longa competição do mundo, realizada no Alaska, são cerca de 1.971 milhas até os Fairbanks.
  • Vintage Snowmobile Racing, é a competição amadora com snowmobiles antigos realizado todos os anos no Canadá.

Construtores






    Brasil leva susto, mas goleia seleção do mundo no 'Desafio Internacional'

    Seleção Brasileira consegue a virada por 6 a 2, no Guarujá-SP, e acumula a sexta vitória no duelo com os astros internacionais do futebol de areia

    Por GLOBOESPORTE.COM Guarujá, SP
    O Brasil levou um susto no início do jogo, mas venceu de virada a seleção do mundo, com astros internacionais, por 6 a 2, na arena montada na praia da Enseada, no Guarujá-SP. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Alexandre Soares manteve a invencibilidade de seis jogos no 'Desafio Internacional' de futebol de areia. Um dos destaques da partida foi o goleiro Mão, que garantiu a vitória brasileira com pelo menos quatro grandes defesas. Anderson, Betinho, Benjamin  (2) e Bruno Malias (2) marcaram para a equipe canarinho. O português Madjer e o goleiro russo Bukhlitskiy fizeram para o time estrangeiro.
    - Eles começaram bem, é um excelente time, mas o nosso grupo é muito forte, joga junto, treina junto há bastante tempo e é bom fechar o ano com vitória. Ano que vem, vamos buscar o pentacampeonato mundial - prometeu Bruno Malias, referindo-se à Copa do Mundo FIFA de Futebol de Areia, que será disputada na Itália
    A seleção do mundo largou na frente com menos de um minuto, após pênalti de Daniel em cima de Madjer. O craque portugûes, eleito duas vezes o melhor do planeta, bateu rasteiro no cantinho e abriu o placar. O gol não desanimou o Brasil, que tentou responder em seguida. Buru bateu cruzado, Daniel tentou o desvio, mas mandou para fora. A equipe estrangeira pressionava em chutes de Madjer e Stankovic, mas a Seleção Brasileira conseguiu o empate no fim do período. O baiano Anderson acertou lindo chute de primeira, depois de jogada ensaiada na cobrança de escanteio, e deixou tudo igual no placar: 1 a 1.
    Futebol de Areia: Desafio Internacional Brasil x Seleção do MundoAnderson comemora o gol de empate da Seleção
    Brasileira de Futebol de Areia, no Desafio Internacional
    No segundo período, a seleção do mundo foi a primeira a levar perigo, em bicicleta de Stankovic defendida pelo goleiro Mão. A equipe canarinho, no entanto, conseguiu a virada no lance seguinte. Betinho tabelou com André pela direita e chutou rasteiro no cantinho, com a bola tocando na trave antes de entrar: 2 a 1. Atrás no placar, o time estrangeiro passou a buscar o ataque, mas levou o terceiro gol. Buru cruzou, Sidney ajeitou de cabeça e Benjamin chutou firme para ampliar. Na saída de bola, Stankovic soltou uma bomba, e Mão fez outra grande defesa.
    O Brasil voltou arrasador para o terceiro período. No minuto inicial, Buru arrancou pela esquerda, cortou para o meio e chutou na trave. Depois de três chances perdidas, veio o quarto gol. Benjamin ajeitou de cabeça, dominou com a coxa e mandou a bomba, sem chances para o goleiro. Em seguida, Buru levantou na área e Bruno Malias escorou de cabeça, livre, para fazer o quinto. Mas não parou por aí. Em jogada parecida, Bruno marcou de cabeça novamente e fez 6 a 1. O goleiro Bukhlitskiy ainda conseguiu diminuir, em chute longe, mas foi só.
    - Sabíamos que seria uma partida complicada, a 'Seleção do Mundo' veio muito forte, com vários atacantes, e aos poucos conseguimos encaixar uma marcação melhor. Todos estão de parabéns, foi uma bela atuação da equipe e o Brasil encerra 2010 da mesma maneira que os últimos anos: com vitória - afirmou o técnico Alexandre Soares.

    Odone reitera: Ronaldinho não voltará ao Grêmio por dinheiro

    Presidente do Grêmio diz que o craque busca retorno à Seleção Brasileira

    Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
    Paulo Odone GrêmioPaulo Odone confia no acerto entre Assis e Milan
    (Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)
    A Copa do Mundo de 2014 será no Brasil. Em Porto Alegre, um renovado Estádio Beira-Rio sediará jogos. E o Grêmio constroi uma nova Arena para, também, oferecer-se como alternativa de treinos.
    Faltam quatro anos. Até lá, Ronaldinho Gaúcho pretende conquistar o técnico Mano Menezes, garantindo espaço nas convocações.
    Para manter-se sob observação mais próxima, Ronaldinho Gaúcho quer voltar ao país.
    Pela ligação emocional - é torcedor gremista, foi revelado no clube, assim como o irmão Assis - quer voltar ao Olímpico, dez anos depois de uma tumultuada despedida. Em entrevista à Rádio Globo de São Paulo, o presidente tricolor Paulo Odone reiterou este pensamento: Ronaldinho quer jogar no Grêmio, e não voltará por dinheiro, mas sim pela reconciliação com a torcida, e pela Seleção Brasileira.
    - As tratativas feitas com o Ronaldinho e com o Assis estão bem encaminhadas. Agora ficou de eles tratarem com o Milan. Em princípio está acertado o valor dos salários e os quatro anos de contrato. O Ronaldinho quer voltar a trabalhar no Brasil para voltar à Seleção Brasileira. Tenho conversado diretamente com o Assis sempre - disse Odone.
    ronaldinho gaucho robinho milan gol auxerreRonaldinho tenta antecipar saída do Milan, para apresentar-se ao Grêmio em janeiro (Foto: AFP)
    Com os quatro anos de contrato, Ronaldinho permaneceria no Grêmio até a Copa do Mundo. E o melhor, para Odone: motivado. Por isso, o presidente do Grêmio acredita que seu clube leva vantagem na concorrência.
    - Parece que ele ficou muito animado com a proposta do Grêmio. Vamos ver. Eu soube dos interesses do Palmeiras e do Flamengo, mas não interferi. Ele nos disse que não vem por dinheiro ao Brasil, vem por objetivo. Por querer jogar no Grêmio, por morar em Porto Alegre.
    Ele nos disse que não vem por dinheiro ao Brasil, vem por objetivo. "
    Paulo Odone
    Odone lembrou ainda que a negociação envolve todo um projeto de marketing e viabilização financeira:
    - Não é só a contratação de um jogador. É também uma operação de marketing. Para que seja auto sustentável. É uma operação fora do ortodoxo, do comum. Temos de aliar vários parceiros para alinhar essa contratação.
    Acertados Grêmio e Ronaldinho, falta o empresário Assis convencer o Milan a liberar o irmão a seis meses do final do contrato com os italianos.
    - Ronaldinho tem contrato até junho com o Milan. E a partir de janeiro pode assinar pré-contrato. Como o Milan vai tratar essa liberação, isso é com o Assis. Ele não quer mais ficar na Europa, ele quer voltar para o Brasil, ele quer a Seleção Brasileira.

    Jogo das Estrelas ajuda o torcedor a matar saudade da bola

    Rubro-negros, vascaínos, tricolores e alvinegros terão ídolos em campo no evento de Zico neste domingo, no Engenhão

    Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
    Três domingos depois do fim do Brasileirão, o torcedor terá a chance de matar um pouco a crise de abstinência que toma conta dos fanáticos por futebol até o início dos estaduais. Às 17h, no Engenhão, Zico promove a mais badalada das peladas de fim de ano: o Jogo das Estrelas, que O GLOBOESPORTE.COM transmite em Tempo Real, a partir das 16h30m.
    Para os rubro-negros que sofreram com a falta de gols no segundo semestre, é dia de rever Adriano e Vagner Love – juntos pela primeira vez esde a eliminação na Libertadores - além de craques do passado como Júnior, Andrade, Adílio e o próprio Zico. Como a partida será na casa alvinegra, os botafoguenses também terão presente especial. A data marca a primeira exibição de Túlio no gramado do Estádio João Havelange. Campeão Brasileiro e dono do  primeiro título da arena inaugurada para o Pan de 2007, o Fluminense não poderia deixar de ter representante: Emerson, autor do gol do título contra o Guarani, voltará ao gramado em que ficou eternamente consagrado no coração dos tricolores. Aos vascaínos, é a chance de rever Edmundo e até mesmo Carlos Alberto, que andou sumido dos campos em 2010. Isso sem contar a presença de Romário, que no Rio só não vestiu a camisa do Botafogo.
    MONTAGEM - Emerson tulio maravilha carlos alberto adriano jogo das estrelas Sheik, Túlio, Carlos Alberto e Adriano: rivalidade carioca em campo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

    - O Jogo das Estrelas é tradicionalmente uma partida para todas as torcidas. Apesar de ser organizada pelo Zico, que é o maior ídolo da história do Flamengo, vascaínos, botafoguenses e tricolores sempre foram muito bem representados - disse Júnior Coimbra, filho do Galinho e um dos mentores do evento.
    Sempre irreverente, Túlio brinca que a festa será um aquecimento para o gol mil, seu projeto para 2011.
    - Vai ser a oportunidade de conhecer o gramado no qual marcarei o milésimo gol. Será um imenso prazer rever amigos e, principalmente, ajudar pessoas que necessitam. A iniciativa deste evento, que ganha mais importância a cada ano, só mostra como Zico é um vencedor - ressaltou Túlio.
    O jogador, que atualmente defende o Botafogo-DF e vai disputar o Campeonato Brasiliense em 2011, chega a cogitar somar os possíveis gols deste domingo em sua contagem para o milésimo.
    - Tudo vai depender do clima e de quem vai estar em campo (risos). Primeiro tenho que marcar, para depois pensar nisso. O certo é que, em 2011, continuo a contagem dos gols rumo ao milésimo - disse o atacante que, de acordo com sua contas, já marcou 936 gols na carreira.
    Ameaçado de desfalcar a festa depois de uma cirurgia no ombro direito, o eterno camisa 10 da Gávea confirmou presença no evento. O Galinho jogará com uma proteção no local.
    - Quero renovar o convite que faço todo ano para que tenhamos uma grande festa. Mais uma vez teremos grandes convidados e alguns duelos muito interessantes. Vou jogar com uma proteção no meu ombro, mas estarei em campo. Então, espero por você! - escreveu o Galinho neste domingo em seu site oficial.
    Gramado passa por reformas
    O campo é uma preocupação para o evento. Criticado durante boa parte da temporada, o gramado do Engenhão está sendo recuperado para o ano que vem. Por conta das chuvas deste fim de ano, a tendência é que ele ainda não esteja em condições ideais. No site oficial alvinegro, o clube diz que, por conta das obras, "o Botafogo e os organizadores do evento já tinham ciência de que o campo terá condições de jogo domingo, mas precisa chegar ao nível ideal no início da próxima temporada". Em outras palavras, não está bom, mas era o combinado.
    Thiago Neves e Eduardo da Silva também foram confirmados no jogo principal. Às 15h, haverá uma preliminar entre artistas. Os ingressos podem ser comprados através do site Ingresso Mais e nas bilheterias do Engenhão. Todos os setores custarão R$ 10. A renda do evento é destinada a projetos sociais.

    Vasco modelo 2011 já tem esboço montado com poucas caras novas

    Diretoria consegue manter a base e enxuga o elenco, dispensando jogadores que estavam sendo pouco utilizados

    Por Fred Huber Rio de Janeiro
    Marcel Anderson Martins VascoAnderson Martins e Marcel: os nomes já apresentados
    pelo Vasco (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
    O discurso da diretoria do Vasco de manter a base e trazer reforços pontuais para complementar o elenco tem se refletido na prática. Até o momento, o clube só perdeu um titular, Rafael Carioca, e foram apresentados o atacante Marcel, que veio do Santos, e Anderson Martins, ex-zagueiro do Vitória. Os próximos a entrar na lista dos confirmados serão Eduardo Costa, que vem do Monaco (França), e Misael, atacante do Ceará.
    Desta forma, o esboço da equipe para o início de 2011 já começa a ser montado com poucas caras novas. O desenho do Vasco do próximo ano deve ter: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Nilton (que só deve retornar na metade da Taça Guanabara), Eduardo Costa, Felipe e Carlos Alberto; Eder Luis e Marcel.
    A diretoria também deu uma enxugada no elenco. Ernani, Tiago, Magno, Bruno Paulo, Fumagalli e Nunes seguiram para outros clubes. Léo Gago e Rodrigo Pimpão, que retornariam de empréstimo, foram negociados. O mesmo pode acontecer com Élder Granja e Rafael Coelho, que não estão nos planos. O que tem mais chance de ser aproveitado é Enrico, que estava emprestado ao Coritiba.
    A primeira oportunidade de ver o Vasco modelo 2011 em ação será em 15 de janeiro, no amistoso com o Cerro Porteño, às 17h, em São Januário. De 4 a 14, os jogadores fazem a pré-temporada em Atibaia, no interior de São Paulo. A reapresentação está marcada para o dia 3, quando os atletas farão exames na Colina.