domingo, 26 de dezembro de 2010

Brasil leva susto, mas goleia seleção do mundo no 'Desafio Internacional'

Seleção Brasileira consegue a virada por 6 a 2, no Guarujá-SP, e acumula a sexta vitória no duelo com os astros internacionais do futebol de areia

Por GLOBOESPORTE.COM Guarujá, SP
O Brasil levou um susto no início do jogo, mas venceu de virada a seleção do mundo, com astros internacionais, por 6 a 2, na arena montada na praia da Enseada, no Guarujá-SP. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Alexandre Soares manteve a invencibilidade de seis jogos no 'Desafio Internacional' de futebol de areia. Um dos destaques da partida foi o goleiro Mão, que garantiu a vitória brasileira com pelo menos quatro grandes defesas. Anderson, Betinho, Benjamin  (2) e Bruno Malias (2) marcaram para a equipe canarinho. O português Madjer e o goleiro russo Bukhlitskiy fizeram para o time estrangeiro.
- Eles começaram bem, é um excelente time, mas o nosso grupo é muito forte, joga junto, treina junto há bastante tempo e é bom fechar o ano com vitória. Ano que vem, vamos buscar o pentacampeonato mundial - prometeu Bruno Malias, referindo-se à Copa do Mundo FIFA de Futebol de Areia, que será disputada na Itália
A seleção do mundo largou na frente com menos de um minuto, após pênalti de Daniel em cima de Madjer. O craque portugûes, eleito duas vezes o melhor do planeta, bateu rasteiro no cantinho e abriu o placar. O gol não desanimou o Brasil, que tentou responder em seguida. Buru bateu cruzado, Daniel tentou o desvio, mas mandou para fora. A equipe estrangeira pressionava em chutes de Madjer e Stankovic, mas a Seleção Brasileira conseguiu o empate no fim do período. O baiano Anderson acertou lindo chute de primeira, depois de jogada ensaiada na cobrança de escanteio, e deixou tudo igual no placar: 1 a 1.
Futebol de Areia: Desafio Internacional Brasil x Seleção do MundoAnderson comemora o gol de empate da Seleção
Brasileira de Futebol de Areia, no Desafio Internacional
No segundo período, a seleção do mundo foi a primeira a levar perigo, em bicicleta de Stankovic defendida pelo goleiro Mão. A equipe canarinho, no entanto, conseguiu a virada no lance seguinte. Betinho tabelou com André pela direita e chutou rasteiro no cantinho, com a bola tocando na trave antes de entrar: 2 a 1. Atrás no placar, o time estrangeiro passou a buscar o ataque, mas levou o terceiro gol. Buru cruzou, Sidney ajeitou de cabeça e Benjamin chutou firme para ampliar. Na saída de bola, Stankovic soltou uma bomba, e Mão fez outra grande defesa.
O Brasil voltou arrasador para o terceiro período. No minuto inicial, Buru arrancou pela esquerda, cortou para o meio e chutou na trave. Depois de três chances perdidas, veio o quarto gol. Benjamin ajeitou de cabeça, dominou com a coxa e mandou a bomba, sem chances para o goleiro. Em seguida, Buru levantou na área e Bruno Malias escorou de cabeça, livre, para fazer o quinto. Mas não parou por aí. Em jogada parecida, Bruno marcou de cabeça novamente e fez 6 a 1. O goleiro Bukhlitskiy ainda conseguiu diminuir, em chute longe, mas foi só.
- Sabíamos que seria uma partida complicada, a 'Seleção do Mundo' veio muito forte, com vários atacantes, e aos poucos conseguimos encaixar uma marcação melhor. Todos estão de parabéns, foi uma bela atuação da equipe e o Brasil encerra 2010 da mesma maneira que os últimos anos: com vitória - afirmou o técnico Alexandre Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário