domingo, 26 de dezembro de 2010


Com braço imobilizado, Zico dá show e comanda vitória no Jogo das Estrelas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

No já tradicional Jogos das Estrelas de fim de ano, quem mais brilhou foi o dono da festa. Mesmo com o braço imobilizado, Zico mostrou que talento não tem prazo de validade e foi um dos responsáveis pela vitória do time Vermelho por 8 a 6 contra o Branco.
Zico corria riscos de desfalcar a festa depois de uma cirurgia no ombro direito. Mas mesmo debilitado e jogando com uma proteção no local, foi fundamental e participou de quase todos os gols de sua equipe.

Jogo das Estrelas

Foto 13 de 14 - Personalidades do futebol se reúnem no Engenhão para participarem do já tradicional Jogos das Estrelas, promovido por Zico no fim do ano Mais Wallace Teixeira/Photocamera
Além dele, Romário matou as saudades da torcida com três gols. No time branco, Túlio também fez sua parte e marcou dois tentos diminuindo a contagem regressiva para o milésimo gol. Agora, segundo suas contas, já são 938 gols marcados na carreira.
Adriano, que havia sido confirmado no jogo, acabou não entrando em campo. O atacante da Roma chegou atrasado, ficou de fora do duelo e ainda deixou o estádio antes da partida acabar.
A única preocupação antes do jogo no Engenhão era o campo em função das chuvas que caíram no Rio de Janeiro no fim do ano. Criticado durante boa parte da temporada, o gramado vem sendo recuperado para o ano que vem.
O time Vermelho começou a partida com o maior domínio da posse de bola e pressionando no campo de ataque. Aos poucos, a equipe Branco começou a se arriscar mais, comandada por Carlos Alberto.
Mas a pressão era mesmo do time de Zico. Romário ainda acertou a trave antes de abrirem o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Sheik arriscou de fora da área e mandou no canto do gol adversário para abrir o placar.
Três minutos depois, o atacante do Fluminense novamente balançou as redes após bela troca de passes de Ibson e Gallatti. Como a maioria da torcida presente era flameguista, o jogador acabou vaiado e foi chamado até de mercenário.
Pouco depois foi a vez de Romário comemorar com dois gols na sequência, um deles com um belo passe de Zico, que também fez a assistência para Amoroso marcar o quinto no início do segundo tempo.
O time branco reagiu com três gols nos minutos iniciais da etapa final, marcados por Túlio e Wagner Love. Mas os comandados de Zico não deixaram por menos e ampliaram com Thiago, filho do Galinho, aos 19 minutos do segundo tempo, e Romário, que fez seu terceiro na partida um minuto depois.
Felipe Adão e Thiago ainda marcaram mais um e Carlos Alberto ainda manteve a diferença com dois gols para a equipe de Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário