sexta-feira, 19 de abril de 2013

Carioca: Pela semifinal, Vasco encara o América, enquanto Fla pega o Bota

Em São João de Meriti (RJ), times iniciam etapa decisiva da competição

Por SporTV.com Rio de Janeiro
2 comentários
Classificados após conquistarem as primeiras posições em seus respectivos grupos, América, Botafogo, Flamengo e Vasco fazem, neste final de semana, em São João de Meriti (RJ), a etapa decisiva do Campeonato Carioca. Neste sábado, acontecem as semifinais, a partir das 11h. O primeiro duelo será entre Vasco e América, enquanto Flamengo e Botafogo jogam a seguir. A decisão será no domingo, às 12h15. Todas as partidas terão transmissão ao vivo do SporTV.
showgirls partida Showbol animadores (Foto: Ricardo Cassiano / Divulgação)Quarta edição do Carioca será decidida neste fim de semana (Foto: Ricardo Cassiano / Divulgação)
Time de melhor campanha na competição (três vitórias em três jogos), o Flamengo vai em busca do tetracampeonato. Derrotado pelo rubro-negro nas três finais anteriores, o América também está na disputa do título, embora tenha perdido alguns jogadores para a edição deste ano, como Bruno Reis, que defendeu o eliminado Fluminense, e Possato, atualmente no Botafogo.
Eliminado pelo América no ano passado, o Vasco tem a chance de dar o troco no rival neste sábado. A olhar para as estatísticas, o torcedor vascaíno tem bons motivos para se encher de esperança, uma vez que o time tem o melhor ataque (44 gols em três jogos) e o artilheiro do Campeonato (Pedrinho, 21 gols).
Se o ataque do Vasco disparou na frente, no sistema defensivo há um equilíbrio entre os quatro semifinalistas. O Botafogo, do goleiro Gabriel, sofreu 19 gols, o Flamengo, de Robertinho, sofreu 20, o Vasco, de Azul, 21, e o América, que utilizou dois goleiros, 22.
Por terem sido os primeiros em suas chaves, Vasco e Flamengo levam uma pequena vantagem em seus respectivos duelos da semifinal. Em caso de empate no tempo normal em seus jogos, uma nova igualdade na prorrogação dá a vaga na final aos dois times.

Curtinhas: Única a bater Cris Cyborg, Érica Paes volta a lutar dia 27, no Rio

Aos 42 anos de idade, veterano Vladimir Matyushenko assina com o Bellator

Por SporTV.com Rio de Janeiro
11 comentários
Érica Paes MMA (Foto: Bárbara Santana/Divulgação)Érica Paes não luta desde outubro de 2005
(Foto: Bárbara Santana/Divulgação)
Única lutadora a derrotar Cris Cyborg até hoje, a paraense Érica Paes vai voltar ao MMA no próximo dia 27, após oito anos afastada, em luta arbitrada pela própria Cyborg. A ex-campeã do Strikeforce e atual lutadora do Invicta FC é convidada especial do Gringo Super Fight para seu evento dentro do Arnold Classic Brasil 2013, no Rio de Janeiro, e será árbitra convidada no combate entre Érica e Gisele Maciel.
Cyborg estreou no MMA justamente contra Érica, que também fazia sua estreia na modalidade, em maio de 2005. A paraense derrotou a curitibana por finalização com uma chave de joelho. A partir daí, Cyborg embarcou numa sequência de 11 vitórias que dura até hoje e se consagrou campeã do peso-pena feminino no Strikeforce. Érica, por sua vez, só lutou mais uma vez, em outubro do mesmo ano, quando foi nocauteada por Dina Van den Hooven. Desde então, lidou com lesões e alternou os treinos com uma carreira musical.
Erick Silva e Rafael Feijão no Fashion Rio
O UFC está na moda, então, nada mais justo que lutadores da organização visitarem um dos maiores eventos de moda do Brasil. O peso-meio-médio Erick Silva e o peso-meio-pesado Rafael Feijão prestigiaram o Fashion Rio, evento que acontece na Marina da Glória, Zona Sul da cidade, nesta quinta-feira, e foram clicados pela assessoria oficial do Ultimate. Ambos têm lutas marcadas para o TUF Brasil 2 Finale, no dia 8 de junho, em Fortaleza: Feijão encara Thiago Silva, e Erick pega John Hathaway.
Os dois brasileiros, porém, não são os primeiros lutadores de MMA a visitarem o Fashion Rio. No ano passado, o americano Jon Jones, campeão dos pesos-meio-pesados do UFC, marcou presença no evento e inclusive desfilou por uma marca de roupas.
Rafael Feijão e Erick Silva Fashion Rio MMA UFC (Foto: Reprodução/Twitter)Rafael Feijão e Erick Silva marcam presença no Fashion Rio (Foto: Reprodução/Twitter)
Bellator contrata Vladimir Matyushenko
Após saída do UFC, o veterano Vladimir Matyushenko agora é o novo contratado do Bellator. O atleta de 42 anos se junta a nomes como Mikhail Zayats e King Mo Lawal, além do campeão Attila
Vegh. No entanto, a estreia do meio-pesado deverá acontecer em um evento sem lutas válidas pelo torneio da categoria. O presidente Bjorn Rebney mostrou grande expectativa para a chegada do bielorusso.
- Ele é um lutador que tenho acompanhado há anos. É um atleta muito empolgante com incrível histórico no wrestling (luta olímpica) e grande nome no esporte. Quando a oportunidade de trazê-lo para o Bellator apareceu, não hesitamos em aceitar.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Justiça para Akiyama
O ex-empresário de Yoshihiro Akiyama foi preso nesta quinta-feira por apropriação indevida de verbas do lutador japonês. Akiyama abriu ação civil contra o agente Sawayama Tarou em 2008, alegando perda de US$ 1 milhão em bolsas de lutas, e entrou com queixa criminal, mas o empresário só foi preso nesta quinta.

Syllvia Andrade é a 'Ring Girl Combate - Jungle Fight' com 70,07% dos votos

Natural de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, ela participará de uma edição do Jungle Fight, o maior evento de MMA da América Latina

Por SporTV.com Rio de Janeiro
23 comentários
Foi um autêntico nocaute. Com mais de 70% dos quase 44 mil votos, a capixaba Syllvia Andrade conquistou a vitória no Concurso Ring Girl Combate - Jungle Fight. Com 23 anos de idade, 1,66m de altura e 59kg, Syllvia não deu chance às suas belas concorrentes Gil Jung (23,18%), Luana Vieira (3,95%) e Sabrina Resende (2,8%).
Confira os ensaios em vídeo e fotográfico da vencedora.
Syllvia Andrade (Foto: Rafael França)Syllvia Andrade é a vencedora do concurso 'Ring Girl Combate - Jungle Fight' (Foto: Rafael França)
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA

Ben Henderson diz que pensa em se aposentar daqui a quatro anos

Campeão dos pesos-leves defende seu cinturão contra Gilbert Mrelendez nesse sábado ainda revela planos de subir para os meio-médios

Por SporTV.com San Jose, EUA
24 comentários
Ben Henderson quer vencer Gilbert Melendez nesse sábado e continuar campeão dos pesos-leves. Isso todos sabem. Porém, o lutador ainda tem outros planos para a carreira: o principal  deles é quebrar o recorde de defesas de cinturão de Anderson Silva. Uma tarefa árdua para "Smooth", que pensa em se aposentar em um período de quatro anos, se, de fato, alcançar seus objetivos.
- Essa fama não vai continuar pelo resto da vida, no máximo por mais quatro anos. Depois disso, não vai mais acontecer. Minha vida é a mesma, antes e depois do título. Penso em defender o cinturão três vezes a cada ano e em três anos quero bater o recorde de Anderson Silva e depois acabou. Lutar é muito duro, é difícil, e quando eu fizer 33 anos, vou parar. Quero me tornar um professor de wrestling ou algo parecido. Lutar é apenas uma pequena parte da minha vida, tenho outros objetivos ainda - em entrevista ao site MMA Fighting.
Ben Henderson na pesagem do UFC (Foto: Adriano Albuquerque)Ben Henderson ainda quer fazer luta nos meio-médios (Foto: Adriano Albuquerque)
Atualmente, o atleta de 29 anos possui duas defesas de cinturão no currículo, oito a menos que o campeão dos médios. Além disso, a vontade de lutar é tanta que Henderson ainda cogita subir de peso durante essa empreitada.
- Quero bater o recorde do Anderson ainda nos leves. Quero ter uma superluta nos meio-médios durante isso. Não quero fazer um escarcel, mas se depender de mim é isso.
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA
O canal Combate transmite o UFC: Henderson x Melendez ao vivo e na íntegra, com exclusividade, a partir de 17h (horário de Brasília) de sábado. O SPORTV.COM fará o acompanhamento do evento ao vivo e na íntegra em Tempo Real, com transmissão em vídeo da luta entre Clifford Starks e Yoel Romero. Nesta quinta-feira, às 18h, o SPORTV.COM transmite ao vivo a coletiva de imprensa, e, na sexta, às 20h, exibe também a pesagem oficial. Confira o card completo abaixo:
UFC: Henderson x Melendez
20 de abril de 2013, em San Jose (EUA)
CARD PRINCIPAL
Ben Henderson x Gilbert Melendez
Frank Mir x Daniel Cormier
Nate Diaz x Josh Thomson
Matt Brown x Jordan Mein
Francis Carmont x Lorenz Larkin
CARD PRELIMINAR
Chad Mendes x Darren Elkins
Ramsey Nijem x Myles Jury
Joseph Benavidez x Darren Uyenoyama
Tim Means x Jorge Masvidal
TJ Dillashaw x Hugo Wolverine
Anthony Njokuani x Roger Bowling
Clifford Starks x Yoel Romero
 

Saint-Pierre pede reunião com Dana White. Anderson pode estar na pauta

Chefe do UFC diz que, se ouvir do canadense que ele quer enfrentar Anderson Silva, a superluta acontecerá, e Johny Hendricks terá de esperar novamente

Por SporTV.com San Jose, EUA
173 comentários
Dana White recebeu na última quinta-feira um pedido de reunião de Georges St-Pierre. Segundo o presidente do UFC, a pauta pode ser uma provável superluta entre o canadense, campeão dos meio-médios, e ninguém menos que Anderson Silva.
- Talvez ele queira enfrentar Anderson Silva, caso o brasileiro vença Chris Weidman no UFC 162. Se Georges St-Pierre me disser que quer enfrentar Anderson Silva, o que vocês acham que eu direi? 'Não, você vai lutar contra Johny Hendricks, e voltamos a falar sobre isso depois...' Vocês estão brincando comigo? - disse Dana White em conversa com os repórteres após o media day do UFC: Henderson x Melendez.
MONTAGEM - Anderson silva e Georges St-Pierre ufc (Foto: Agência AP)Reunião nesta sexta-feira pode definir superluta entre Anderson Silva e Georges St-Pierre (Foto: AP)
Caso a superluta aconteça, mais uma vez Johny Hendricks, atual desafiante número um, terá adiada a sonhada disputa do cinturão dos meio-médios. Hendricks já teve adiado o sonho de disputar o título do UFC ao ser ultrapassado por Nick Diaz na disputa, a pedido do próprio St-Pierre.
Uma outra possibilidade seria GSP subir para os pesos-médios e desafiar Anderson Silva na categoria de peso do brasileiro. Mesmo tendo uma luta programada contra Chris Weidman no UFC 162, o Spider não teria em Dana White um opositor caso preferisse enfrentar o canadense. Uma eventual luta entre os dois maiores nomes do UFC na atualidade seria um divisor de águas na história do evento, e teria Dallas, Toronto ou Rio de Janeiro como mais prováveis sedes.
O técnico de Georges St-Pierre, Firas Zahabi, disse, em entrevista ao site "Sherdog", que o canadense tinha duas opções para sua próxima luta: Johny Hendricks ou Anderson Silva. Caso enfrente o primeiro, sua carreira seria estendida por algum tempo. Se o adversário fosse o Spider, a maior possibilidade seria do canadense encerrar a carreira em seguida. Saint-Pierre já disse diversas vezes que, se subisse para os médios, não voltaria a lutar entre os meio-médios. Mas Dana White afirmou que o canadense não teria de abrir mão de seu cinturão se não quisesse, bastando lutar contra o Spider em um peso intermediário, entre os 77kg dos pesos-meio-médios e os 84kg dos pesos-médios.
- Ele ainda seria o campeão dos meio-médios, e poderia voltar à categoria para enfrentar Johny Hendricks pelo título.
Até o momento, Georges St-Pierre só se referiu a Johny Hendricks como seu próximo adversário. A reunião com Dana White nesta sexta-feira definirá se essa afirmação permanece sendo verdadeira.

Chael Sonnen revela quase ter sido agredido por fã de Anderson Silva

Incidente aconteceu no TUF 17 Finale, em Las Vegas, e agressão teria sido impedida por um segurança que acompanhava o lutador durante o evento

Por SporTV.com San Jose, EUA
75 comentários
Por muito pouco, Chael Sonnen se tornou o primeiro lutador do UFC a ser agredido por um fã. Segundo o lutador, um torcedor aparentemente brasileiro presente ao TUF 17 Finale, disputado no último sábado, dia 13 de abril, em Las Vegas, xingou-o próximo as arquibancadas e, quando ele chegou perto, o fã tentou acertá-lo com um soco, mas foi impedido por um segurança, sendo imediatamente retirado do local enquanto xingava o desafiante ao cinturão dos meio-pesados. A informação foi confirmada por Dana White nesta quinta-feira em conversa com os jornalistas após o media day do UFC: Henderson x Melendez.
Chael Sonnen dá entrevista após treino aberto em Chicago (Foto: Marcelo Russio/SporTV.com)Chael Sonnen disse quase ter sido agredido por um fã de Anderson Silva (Foto: Marcelo Russio/SporTV.com)
- Foi muito rápido, como essas coisas costumam acontecer. Eu estava conversando com alguns fãs, e um rapaz começou a me provocar e a me xingar. Eu acho que os torcedores podem fazer o que quiserem. Podem xingar, podem vaiar, mas não podem encostar em você. A mesma coisa vale para mim. Eu posso gritar com um fã, mas não posso tocá-lo. Se você quer torcer, compre o seu ingresso e solte a sua energia, seja ela positiva ou negativa. Nesse caso foi negativa, mas ele foi um pouco longe demais.
Famoso por ser um dos maiores falastrões do UFC, Sonnen já foi muito vaiado, mas garantiu jamais ter sido ameaçado fisicamente.
- Foi interessante. Ele foi impedido décimos de segundo antes de me acertar. Eu nem vi o golpe chegando, mas um segurança chamado Kaya se adiantou e impediu que ele me acertasse. Nós lutamos em eventos altamente seguros. Eu nem gosto muito disso, mas se ele tivesse me acertado, eu teria me virado e ido embora. Certamente não me envolveria em uma briga com ele. Ele parecia um bom rapaz. Era fã de Anderson Silva e estava apoiando-o verbalmente. Até aí, tudo bem. Mas a coisa ter se tornado física foi uma surpresa para mim, porque até aquele momento, ele parecia ser um fã mostrando sua paixão pelo seu lutador favorito - disse Sonnen.

Evento comemorativo dos 20 anos do UFC fica mais distante de Nova York

Dana White critica a União dos Trabalhadores Culinários de Las Vegas, que sempre se posiciona contra a legalização do MMA no estado americano

Por SporTV.com San Jose, EUA
12 comentários
Se você é fã do UFC e sonha em ver a festa do vigésimo aniversário do evento em Nova York, no mítico Madison Square Garden, é melhor esperar um pouco antes de comprar a sua passagem. Segundo Dana white, os esforços feitos para que o MMA seja regulamentado no estado americano parecem não ter surtido o efeito desejado, o que torna menos provável que o UFC desembarque na "Big Apple" ainda em 2013.
Madison Square Garden (Foto: George Kalinsky/ Madison Square Garden)Festa dos 20 anos do UFC fica mais distante do Madison Square Garden (Foto: George Kalinsky/ MSG)
- Tudo pode acontecer, mas eu não estou tão otimista quanto estava há algumas semanas - disse Dana White após o media day do UFC: Henderson x Melendez, nesta quinta-feira.
O estado, e principalmente a cidade de Nova York, são há muito tempo o maior alvo do UFC ao empreender esforços para que o MMA seja legalizado por lá, mas os resultados estão longe do ideal. Os dirigentes do evento pretendem voltar a visitar os deputados e representantes do legislativo da cidade na próxima semana, quando o UFC chega às suas portas - o UFC 159 acontece em Nova Jersey, cidade vizinha a Nova York. O site "MMA Junkie" informou que alguns deles estão "cautelosamente otimistas" quanto ao resultado desta visita.
UFC DAna White (Foto: Agência Getty Images)Dana White não esconde a decepção com a situação
do MMA no estado de Nova York (Foto: Getty Images)
Uma das maiores organizações a se colocar contra a ida do UFC para Nova York, no entanto, é justamente de Las vegas, principal palco do evento nos EUA. A União dos Trabalhadores Culinários de Las Vegas se opõe à legalização do MMA em Nova York, argumentando que o esporte poderia colocar muitos empregos em risco caso o UFC passe a ser disputado lá. Para Dana White, é um argumento "ridículo".
- Todo mundo quer o MMA em Nova York, exceto a União dos Trabalhadores Culinários. Vou dizer uma coisa: todas as vezes que tentamos nos mover em direção a Nova York, a União dos Trabalhadores Culinários de Las Vegas começa a pressionar contrariamente, disparando cartas e e-mails para políticos. Eu tenho uma pergunta: Quantos eventos do UFC fazemos por ano em Las Vegas? Por que eles não escrevem cartas em Las Vegas? Eles são de Las Vegas! E, se o UFC é algo tão horrível que os faça escrever essas cartas, por que eles não enviam essas correspondências para o MGM Grand, o Mandalay Bay, a Comissão Atlética do Estado de Nevada... a lista é imensa! Por que eles só mandam cartas para Nova York? Isso faz algum sentido? Se é bom para Las Vegas, então a cidade pode colher todos os frutos do grande impacto econômico gerado nela. Mas Nova York não pode ter os mesmos benefícios? Por que? São uns canalhas!
Enquanto o Madison Square Garden parece que terá de esperar mais um ano para sediar uma edição do UFC, Dana White garante que a companhia continua preparando um grande show para celebrar os 20 anos do seu primeiro evento, que acontecem em 12 de novembro de 1993.
- Nós faremos o evento comemorativo dos 20 anos do UFC. Pode não acontecer no Madison Square Garden. Mas, aonde quer que aconteça, será um evento gigantesco - finalizou o dirigente.

Revelado o pôster em português do UFC 161, que terá Barão x Wineland

Pela primeira vez um evento realizado fora do Brasil tem pôster em português

Por SPORTV.COM Rio de Janeiro
23 comentários
Pela primeira vez uma edição do UFC realizada fora do Brasil tem divulgado um pôster em português. O UFC 161, que terá como luta principal a disputa do cinturão interino dos pesos-galos, entre Renan Barão e Eddie Wineland, foi o evento escolhido. Além da luta principal, o show terá uma das revanches mais esperadas da história do MMA, entre os brasileiros Maurício Shogun e Rogério Minotouro, que fizeram, no Pride, um dos maiores duelos do MMA em todos os tempos.
Confira o pôster oficial do evento em português:
pôster UFC Barão Wineland  (Foto: Divulgação / UFC)Pôster oficial do UFC 161, com Renan Barão e Eddie Wineland em destaque (Foto: Divulgação / UFC)

Nick Diaz apronta mais uma com Dana White, presidente do UFC

Lutador pede ingressos VIP para o TUF 17 Finale, dirigente concede, mas lutador não se senta onde deveria, e sim nas arquibancadas, junto aos fãs

Por SPORTV.COM San Jose, EUA
19 comentários
Dana White sempre diz que as pessoas não tem ideia dos problemas que ele tem que resolver diariamente. Com mais de 400 lutadores sob contrato, e centralizando a maioria das decisões do UFC, White certamente enfrenta todo tipo de problemas, principalmente com o temperamento imprevisível de alguns atletas. Entre os mais problemáticos, sem dúvida, está Nick Diaz. O talentoso pupilo de Cesar Gracie já faltou coletivas de imprensa, foi suspenso por doping e monopolizou as atenções em entrevistas coletivas, chegando a fazer críticas públicas ao próprio Dana White. Por tudo isso, o dirigente sempre afirma que não sabe o que esperar de Diaz, mas sempre acaba cedendo ao apelo popular que o lutador possui.
lutador Nick Diaz (Foto: Reprodução / Twitter)Diaz pede ingressos a Dana, mas se senta na arquibancada do TUF 17 Finale (Foto: Reprodução / Twitter)
Um exemplo disso foi o episódio narrado pelo próprio Dana White após o media day do "UFC: Henderson x Melendez", na última quinta-feira.
- Na terceira luta do card principal do TUF 17 Finale, recebi uma mensagem de texto que dizia: 'Nick Diaz precisa de três ingressos para o show". Eu respondi: 'Para qual show? San Jose? UFC 159?'. E a resposta foi: 'Não, é para hoje. Ele quer vir ao TUF 17 Finale'. Eu mandei os três ingressos para ele, na beira do octógono. Ele recebeu os ingressos, entrou no Mandalay Bay, mas dirigiu-se às arquibancadas, onde os fãs ficam, sentando-se em três lugares vazios que havia por lá. Mandei um funcionário dizer a ele que o lugar dele estava errado, e que ele tinha ingressos para uma área muito mais interessante. Ele respondeu que estava bem onde estava e que não mudaria de lugar. Esse é o Nick Diaz. Não falei com ele, nem o vi. Eu só iria cumprimentá-lo, mas não o vi. Só sei que ele estava lá.
Mesmo assim, Diaz tem a garantia de que receberá mais uma luta.
- Claro, se ele quiser lutar, nós o daremos uma luta - finalizou Dana White.

'Exterminador do Futuro' é o destaque da edição 51 do Jungle Fight

Ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger é a atração do evento que será realizado nessa sexta-feira, no Rio de Janeiro

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Comente agora
Pôster Jungle Fight 51 Schwarzenegger (Foto: Divulgação)Pôster oficial do Jungle Fight 51 com a foto de Arnold
Schwarzenegger como o personagem (Foto: Divulgação)
O ator Arnold Schwarzenegger está no Brasil e será a atração principal do Jungle Fight 51, que será realizado no dia 26 de abril no clube do Botafogo, no Rio de Janeiro. A vinda do ex-governador da Califórnia é tão celebrada que evento vai se chamar "Jungle by Arnold", uma vez que foi fechada parceria com a feira esportiva Arnold Classic. Schwarzenegger, que está com 65 anos, virá ao Brasil exatamente para a feira que leva seu nome, programada para o período de 26 a 28 deste mês e que conta com campeonatos de fisiculturismo e bodybuilding.
A edição de número 51 do Jungle Fight terá como luta principal o confronto entre "Kevin" de Souza, da equipe Thiago Tavares/ Ataque Duplo, e Fabiano "Soldado", da XGYM, que disputam o cinturão até 66 kg. Além disso, foram adicionados dois outros combates ao card: Martin Ottaviano, da Fredy Sukata Team, encara Vitor "Libra" Passos, da equipe Libra CT, pela categoria até 93 kg, e Willian "Gigante"  Baudutte, da X Gym, fica frente à frente com Leandrão Ferreira, da Libra CT,  duelo que marca a primeira luta do GP peso-pesado do evento.
O canal Combate fará a transmissão ao vivo do evento, a partir de 21h, nesta sexta-feira e o SPORTV.COM transmite as duas primeiras lutas ao vivo, em vídeo, entre Sidney Abedi e Marcos Cabecinha, e Willian "Gigante" Baudutte e Leandrão.
Confira como está o card:
Card do Jungle Fight 51 :
Kevin Souza x Fabiano Soldado - cinturão até 66kg
Alexandre Capitão x Fabiano Jacarezinho - até 66kg
Kleber Orgulho x Salomão Ribeiro - até 84kg
Martin Ottaviano  X  Vitor "Libra" Passos -  93 kg
Jonas Brilharinho x Allan Miguel - até 61kg
Willian "Gigante"  Baudutte x Leandrão Ferreira - primeira luta do GP Peso-Pesado
Sidney Abedi x Marcos Cabecinha - até 57kg
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA

Neymar por R$ 262 milhões?


sex, 19/04/13
por meiodecampo |
O diário “Sport” deste sábado vem com uma novidade que promete abalar as estruturas sobre a novela Neymar. Ou não…
É que o jornal, produzido na Catalunha, não é famoso exatamente por ter furos de reportagem sobre o Real Madrid. E a grande manchete é que o clube merengue entrou de vez na concorrência para contratar Neymar.
“Florentino (presidente do Real) quer roubar Neymar”, diz o diário, em alusão ao possível acordo já existente entre catalães e o Peixe para ter o jogador brasileiro a partir de 2014 (sempre com a indicação de que a transferência pode se consumar na próxima janela).
A reportagem ainda divulgou o preço oferecido por Florentino: € 100 milhões (R$ 262 milhões) -valor que o transformaria na maior contratação da história do futebol mundial.
Será?

Talismã de Minotauro, Temaki rouba a cena e 'supervisiona' treino do dono

Peso-pesado conta que já entrou na Justiça pelo cachorro e ri ao relembrar travessuras: 'Não costumo trazê-lo porque faz xixi nos cantinhos da academia'

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
2 comentários
O melhor amigo de Rodrigo Minotauro esteve na Team Nogueira nesta sexta-feira para acompanhar o treino do peso-pesado. Ele não falou, não fez comentários ou sequer esboçou uma reação. Apenas olhou, como quem se sente orgulhoso de um pai ou um irmão. E desta vez, ao contrário das anteriores, ele se comportou e não trouxe problemas para Minotauro, que ri ao relembrar as travessuras de seu cachorro, um buldogue francês de dois anos chamado Temaki.
Minotauro cachorro Temaki (Foto: Ivan Raupp)Temaki observa com atenção o treino do dono, Minotauro (Foto: Ivan Raupp)
- Às vezes ele vem comigo, mas eu não costumo trazê-lo porque ele faz xixi nos cantinhos da academia (risos). Ele sempre vai lá e levanta a perninha. No octógono, quando tem muito suor, ele sempre deixa a marquinha dele ali - disse ao SPORTV.COM.
Temaki roubou a cena mesmo em um dia estrelado na academia, que contou com as presenças de Rogério Minotouro, Erick Silva, Rousimar Toquinho, entre outros, além do próprio Minotauro. O dono de mascote da Team Nogueira disse que o considera um talismã e contou que já quase o perdeu de vez, quando sua ex-namorada levou o cachorro embora e sumiu do mapa. O amor pelo amigo é tamanho que ele foi até à Justiça para recuperá-lo:
Se ele fica sozinho, mija no sofá. Ele é escroto, é vândalo, faz essas maldades comigo (risos)"
Minotauro, sobre Temaki
- Ele é muito parceiro, meu talismã. Quando eu operei o quadril e o joelho, fiquei dez meses sem treinar, e ele ficou comigo todos os dias. Sentava no sofá do meu lado... Ele estava comigo nos primeiros passos que eu dei, e eu puxando ele. Quando eu operei o quadril pela segunda vez, eu estava nos EUA e tinha terminado com uma namorada americana. Aí eu passei em casa e ela tinha pegado o Temaki para levar para a casa dela, lá em Oregon. Ela foi para o fim do mundo, lá em Oregon, e eu não achava o cachorro de jeito nenhum. Ela pegou meu cachorro, mudou o telefone e foi embora. Consegui achar na internet o endereço do pai dela, entrei na Justiça com o advogado alegando que o Temaki era meu suporte psicológico, e era mesmo. Liguei para o canil aqui do Brasil, eles me mandaram o documento do cachorro. E ela teria que me pagar US$ 30 mil se não entregasse o cachorro em 12 dias. Aí ela apareceu e me entregou o Temaki.
Minotauro cachorro Temaki (Foto: Ivan Raupp)Lutador ganha o carinho do cachorro ao tentar posar para foto (Foto: Ivan Raupp)
Minotauro tem compromisso marcado contra Fabricio Werdum no "TUF Brasil 2 Finale", no dia 8 de junho, em Fortaleza, e já pode se preparar para encontrar as "marcas" de Temaki quando voltar de viagem para o Rio de Janeiro:
- Nesse período, quase sete meses que fiquei sem o Temaki, senti muita falta dele. E essa raça também não gosta muito de ficar sozinha. Como eu viajo muito... Se ele fica sozinho, mija no sofá. Ele é escroto, é vândalo, faz essas maldades comigo (risos) - brinca o lutador

Adriano tira a camisa, faz 'antes e depois' da barriga e promete volta

Jogador posta imagens para provar que trabalho de recuperação deu resultado

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
560 comentários
Depois de postar consecutivas fotos de seus treinos na academia, Adriano resolveu "provar" que o trabalho deu resultado. Nesta sexta-feira, o Imperador tirou a camisa e fez uma espécie de "antes e depois" no Instagram para comprovar que emagreceu em uma semana. Sem jogar há mais de um ano por causa de uma cirurgia no tendão de Aquiles da perna direita, o atacante prometeu que no meio de 2013 estará de volta aos campos: "O que vocês estão achando? Esperem para ver até o meio do ano".
Adriano sem camisa (Foto: Reprodução / Instagram)Segundo Adriano, foto da esquerda foi tirada há uma semana e a da direita nesta sexta-feira
(Foto: Reprodução / Instagram)

Achei! Ex-atletas de Fla, Flu, Vasco e Bota alavancam o América

Fábio Noronha, Lugão, Jorginho, Léo Oliveira, China, Allan... Diabo atropela na Série B com legião de ex-jogadores dos quatro grandes do Rio

Por Alexandre Alliatti Rio de Janeiro
36 comentários
Especial América (Foto: André Durão)América rumo à Série A do Estadual: oito vitórias em
dez jogos (Foto: André Durão)
As vias que circundam o estádio Edson Passos, em Mesquita (RJ), têm nomes de jogadores tetracampeões mundiais com a seleção brasileira. Rua Romário. Rua Bebeto. Rua Taffarel. Travessa Dunga. A poucos metros dali, dentro do gramado, correm atletas que não tiveram o mesmo reconhecimento da geração de 94. Um punhado deles chegou a esboçar uma trajetória ascendente, mas a passagem por grandes clubes do Rio não rendeu o sucesso esperado. A vida seguiu, experiências foram acumuladas, tropeços renderam aprendizado, e agora jogadores como Allan, ex-Vasco, Jorginho, ex-Flamengo, e Fábio Noronha, ex-Fla e Flu, alavancam o América rumo à primeira divisão do Campeonato Carioca.
O Diabo tem uma legião de figuras conhecidas (não muito, mas conhecidas) dos torcedores dos principais clubes do Rio. O volante Léo Oliveira, o goleiro Lugão e o lateral-direito China são outros casos. São jogadores que ou tiveram passagem firme pelos clubes (caso do volante Jorginho no Flamengo), ou viveram experiência curta neles (Léo Oliveira e China, também no Flamengo), ou experimentaram turbulências (Allan, no Vasco, Fábio Noronha e Lugão, em Flamengo e Fluminense). O zagueiro Bruno Simões é um caso diferente: passou a vida nas categorias de base do Botafogo, mas, quando virou profissional, não foi utilizado pelo clube.
Especial América (Foto: André Durão)Lugão, China, Léo Oliveira, Bruno Simões, Jorginho, Allan e Fábio Noronha: ex-jogadores dos quatro grandes clubes do Rio ajudam América em campanha impressionante na Série B (Foto: André Durão)
Com eles, o América alcança campanha impressionante na Série B do Estadual. Avançou às semifinais da Taça Santos Dumont com 86,7% de aproveitamento. Em dez jogos, foram oito vitórias e dois empates - está invicto. São seis triunfos consecutivos, incluindo três goleadas: 4 a 0 no Barra Mansa, 5 a 0 no Barra da Tijuca e 8 a 1 no Serra Macaense. Agora, pega o Cabofriense, valendo vaga na final do primeiro turno. O time é treinado por Duílio, ex-zagueiro do Fluminense, e tem Ronald, outro ex-tricolor, como coordenador técnico.
Jorginho e o gol de Pet
Jorginho aponta para os pelos eriçados no braço.
- Olha como eu fico...
É a reação dele ao lembrar do já lendário gol de Petkovic aos 43 minutos do segundo tempo da final do Campeonato Carioca de 2001 (recorde no vídeo ao lado). Aquele foi um dos 240 jogos que o volante disputou pelo Flamengo. Ele vestiu a camisa rubro-negra de 1997 a 2003. Ganhou títulos: três Estaduais, uma Copa dos Campeões e uma Copa Mercosul.
- Tive muito sucesso. Tive mais sucesso do que insucesso. Joguei com grandes jogadores. Tive muito amor por esse clube. Foram 240 jogos. O que mais marca é o de 2001, aquele gol do Pet. A torcida do Vasco já estava gritando "é campeão", e o Pet fez aquele gol de falta. Entrei no segundo tempo, no lugar do Beto. Eu chorei. Não sabia o que fazer dentro de campo. Aos 43 do segundo tempo, e o Pet faz aquele gol... Foi uma alegria imensa.
Jorginho Flamengo Bebeto Botafogo arquivo 1999 (Foto: Arquivo / Agência O Globo)Jorginho marca Bebeto em clássico de 1999 (Foto: Arquivo / Agência O Globo)
Jorginho foi sempre discreto e quase sempre titular no Flamengo (recorde, no vídeo ao lado, gol dele contra o Corinthians). Entrava treinador, saía treinador, ele seguia no time, como sustentação defensiva da equipe, como suporte para craques como Romário.
- A maioria dos treinadores me colocou de titular. Porque o Jorginho era aquele jogador que se empenhava dentro de campo, né? Aí os treinadores tinham confiança de me colocar como titular. Sempre tem que ter aquele carregador de piano, de roubar a bola, de rolar para o meia, para o meia jogar no ataque. Eu tive a felicidade de jogar com o Romário. Foi uma alegria muito, muito grande ter jogado com ele. Era só rolar para o Baixinho, que ele garantia nosso bicho.
Jorginho foi contratado pelo América em fevereiro. Não é titular. Com 38 anos, parece estar em forma. Planeja jogar futebol enquanto o corpo permitir.
Allan, o goleador
Allan, 28 anos, é quem mais se destaca pelo América. O meia-atacante tem 11 gols na Série B. É o artilheiro da disputa. Vive a expectativa de confirmar o bom momento no restante da competição. É uma retomada para ele depois de repetidas passagens pelo Vasco, quase sempre muito curtas - e, na prática, inúteis.
Ele chegou a São Januário em 2003, recém-saído dos juniores do Olaria. Tinha 18 anos. Foi utilizado raras vezes (veja gol dele em amistoso no vídeo acima). Colecionou empréstimos. E viu um clube repetidas vezes à beira do rebaixamento - até efetivamente cair, em 2008.
- Passei pelo Vasco em um momento muito conturbado. De 2003 a 2008, quando caiu, estava sempre para ser rebaixado, com muita confusão. Começava com um elenco, e metade já tinha ido embora no meio do campeonato. Vi isso acontecer muito. Faltou oportunidade. Eu entrava com dez minutos para acabar, perdendo o jogo, aquela pressão, tendo que resolver. É complicado entrar para resolver algo que está cambaleando. Joguei 13 jogos, acho. Não tive sequência. É o contrário do que acontece aqui hoje. É diferente trabalhar assim.
Allan também jogou no Sport e circulou por clubes pequenos do Rio. Agora, com o bom rendimento, pode ter nova chance em um clube mais expressivo. Mas ele prefere não pensar no futuro. Está vacinado contra decepções.
- Não fico pensando muito no que vai acontecer na frente. Está nas mãos de Deus o meu futuro. Penso muito no que está acontecendo aqui, no momento que estou vivendo aqui. Meu pensamento é continuar indo bem, e a gente continuar ganhando.
As histórias e os percalços de Fábio Noronha
O goleiro titular do América tem histórias para contar. Fábio Noronha foi figura rotineira nas seleções de base, cresceu no Flamengo, participou de jogos marcantes, foi para um rival, o Fluminense, passou por Hong Kong e virou caso de polícia no interior mineiro. Aos 37 anos, é um dos alicerces da segunda defesa menos vazada da Série B do Campeonato Carioca.
Fábio foi criado na Gávea. Ele chegou lá em 1987, com 12 anos, e ficou até 1998. Trilhou todo o caminho das categorias de base. Nesse período, foi parar na Seleção. Teve 92 convocações para as equipes inferiores. Quando se tornou profissional, porém, viu repetidos goleiros serem titulares do Flamengo. Até teve sua chance, mas não conseguiu ganhar sequência. Teve dois problemas: primeiro, um acidente de carro, que o deixou nove meses afastado; depois, uma suspensão de seis meses, acusado de cuspir em um árbitro.
Mesmo assim, disputou 14 jogos, incluindo três clássicos (recorde um Fla-Flu de 1997 no vídeo acima). Também participou da polêmica derrota para o Bahia na última rodada do Campeonato Brasileiro de 1996. Com o resultado, o time baiano se livrou da queda, e o Fluminense foi rebaixado. Detalhe: no ano seguinte, ele foi justamente para o clube de Laranjeiras.
- Fui eleito o melhor em campo do Flamengo nesse jogo. Tenho as reportagens guardadas até hoje. No ano seguinte, fui para o Fluminense, com a consciência tranquila de que fiz meu melhor. Muita gente fala muita coisa, mas a gente é profissional - diz o goleiro.
Fabio Noronha goleiro treino Flamengo arquivo 1997 (Foto: Arquivo / Agência O Globo)Fabio Noronha em treino do Flamengo em 1997 (Foto: Arquivo / Agência O Globo)
Pelo Fluminense, foram 20 jogos. Sem receber, o jogador ganhou, na Justiça, liberdade para deixar o clube.
- Peguei uma época muito difícil no Fluminense. Não me arrependo de ter trocado, na época. Tive a chance de ir para o Fluminense para jogar. São dois clubes grandes. Mas peguei uma fase difícil. Entrei na Justiça para ter o direito de ter meu passe. Fiquei bastante tempo sem receber meu salário. Foram bem mais de três meses...
Depois de sair do Fluminense, o jogador teve experiências no exterior, passando por Turquia e Hong Kong. Estava em outro América, o de Teófilo Otoni (MG), antes de retornar ao Rio. Lá, se envolveu em uma confusão. Foi detido pela polícia, após denúncia de que agredira sua esposa, na época grávida. Segundo ele, foi tudo uma armação política. Ele argumenta que estava sendo perseguido por ter se lançado como candidato a vereador na cidade.
- Quando lancei minha candidatura, primeiro ligaram para minha casa, me ameaçando, dizendo que era melhor eu não sair candidato, porque eu ia me arrepender. Logo depois, teve o episódio da polícia invadindo minha casa e dizendo que eu estava agredindo minha mulher. Quando entraram, ela começou a passar mal. Estava grávida do meu filho, que hoje tem seis meses. Aí eu fui para cima dos caras. Fui para cima da polícia mesmo. Falei: "Se alguma coisa acontecer com minha mulher ou meu filho, vocês tão f... comigo". Aí me pegaram por desacato. Mas foi vinculado que fui preso por agressão. Na verdade, não foi. Foi por desacato. E desacatei mesmo. Fui para cima deles mesmo - diz o goleiro.
Lugão e a polêmica de 2005
O reserva de Fábio Noronha, Lugão, é outro com a história ligada a Flamengo e Fluminense. No clube rubro-negro, foi no máximo reserva de colegas como Julio Cesar e Diego. Não teve chances de jogar. Ele se destacou mesmo pelo Volta Redonda, finalista do Estadual em 2005 (teve outras passagens pelo clube. No vídeo ao lado, veja grande atuação dele contra o Vasco). E foi aí que se viu mergulhado em uma polêmica.
A decisão era contra o Fluminense. Antes do jogo final, surgiu a notícia: Lugão negociava com seu oponente na briga pelo título. Estava em vias de ser contratado justamente pelo Tricolor. Foi automática a desconfiança de que ele poderia facilitar para o adversário em campo. Passados quase dez anos, o jogador se sente vítima daquela situação. Ele nem gosta de falar do assunto.
- O Fluminense despertou o interesse em 2005. Era um jogo de final. Havia outros clubes interessados. Isso até me prejudicou em minha trajetória. Mas tranquilo... Minha consciência sempre esteve muito tranquila por tudo que faço dentro de campo. Não dei importância ao que falaram. É algo que prejudica pela polêmica. Era um jogo de final. Você toma um gol, e surgem comentários que não são legais. Mas faz parte. A torcida tem o direito de expor o que quiser. O importante é você ter certeza de sua conduta.
Lugão diz que sequer estava por dentro da negociação. Afirma que não fazia questão de sair do Volta Redonda. Argumenta que deixou tudo sob os cuidados de seu empresário.
- Quando vi aquilo, fiquei muito chateado. Não era o momento.
O Fluminense acabou desistindo da contratação de Lugão. O goleiro foi até o clube e fez exames médicos. Neles, o clube diagnosticou uma arritmia cardíaca no atleta.
China e o causo do cego
China bem sabe: falar sobre sua ida para o Flamengo é falar sobre um cego. Está acostumado. E explica-se: em Bangu, onde começou a jogar bola, o lateral-direito participava de um time que tinha como treinador um homem que não enxergava. O caso, claro, virou piada. Mas China explica que a história não é bem assim...
- Lá em Bangu, tinha um time da rua que fazia amistosos contra outras ruas, outras comunidades. E ele era cego. Mas tinha sempre alguém que ajudava. Na verdade, ele pegou um pouco de carona na história. Mas é um amigo. Ele montava mesmo o time, só que sempre tinha alguém ajudando. Isso de ser descoberto por um cego é um pouco pejorativo.
O lateral jogou no Flamengo em 2004 e 2005 (relembre, no vídeo acima, gol dele contra o Paysandu). Eram tempos de turbulência. Seu primeiro ano no clube foi aquele em que torcedores e jogadores brigaram no aeroporto depois de goleada de 6 a 1 para o Atlético-MG. Mesmo com o momento não sendo dos melhores, China fez 32 jogos pelo Fla.
- Toda criança tem o sonho de jogar num time grande. Foi a realização de um sonho jogar no Flamengo. Teve toda aquela turbulência de 2004, o risco de cair, aquela confusão no aeroporto. Foi uma coisa negativa. Mas, tirando isso, foi só alegria. Tenho amigos até hoje. Aonde eu vou, as pessoas lembram do China que jogou no Flamengo.
A trajetória no clube rubro-negro poderia ter sido mais longa. Mas um problema raro prejudicou China.
- Tive uma lesão que me atrapalhou, que foi até meio escondida: uma torção de testículo. É uma coisa rara. O urologista que me operou disse que é um caso em 100 mil. Fiquei um mês parado, aí trocou comando, trocou treinador. Mas não tenho do que reclamar. Foi sensacional.
Léo Oliveira: uma missão no América
O América tem uma série de jogadores bastante ligados à camisa vermelha. São atletas que já passaram pelo clube antes. Para alguns deles, colocar o Diabo novamente na primeira divisão é questão de honra. É o caso do volante Léo Oliveira, rebaixado com o clube.
- Estive aqui no América em 2011, o ano em que caiu. Chorei junto com a torcida e hoje estou feliz com a boa campanha. Subir seria uma missão cumprida. Cheguei ao América na primeira divisão e quero deixá-lo lá de novo. Aquilo ficou marcado. Quiando você é campeão, fica marcado na história do clube. Quando cai com o clube, também fica marcado. Nada melhor do que estar aqui de novo, dar a volta por cima, ajudar o grupo a subir para a primeira divisão.
Léo Oliveira sabe o prazer que um título proporciona. Em 2006, pelo Flamengo, foi campeão da Copa do Brasil (recorde no vídeo acima). Participou de oito jogos na campanha, incluindo a final, contra o Vasco.
- Foi para nunca mais esquecer. Aquilo me marcou muito. Cheguei ao Flamengo vindo do Nova Iguaçu, consegui ganhar a posição, jogar, ser campeão da Copa do Brasil. Tenho minha medalha e minha faixa em casa. Vai ser para sempre. Aquilo é eterno - derrete-se o volante.
Como subir
Um triangular final decidirá os dois clubes que subirão à primeira divisão do Campeonato Carioca. Chegarão à fase final os campeões de cada um dos dois turnos e também o time de melhor campanha geral. O América está bem encaminhado para chegar lá ou como campeão da Taça Santos Dumont, ou como time com mais pontos.
O jogo da semifinal do primeiro turno, contra o Cabofriense, é neste sábado, às 15h, em Edson Passos. Bonsucesso e Portuguesa também buscam vaga na final.
Se o mesmo time vencer os dois turnos, será automaticamente campeão. E estará na primeira divisão do Campeonato Carioca, competição que o América, de tanta história, conquistou sete vezes.

Henrique é reconvocado por Felipão para encarar o Chile na quarta-feira

Zagueiro tinha sido desconvocado pela CBF por conta de jogo do Palmeiras pela Libertadores. Com remarcação, jogador poderá atuar pela Seleção

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
74 comentários
henrique palmeiras treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Henrique volta a lista de convocados de Felipão
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O zagueiro Henrique, do Palmeiras, foi reconvocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso contra o Chile, na próxima quarta-feira, no Mineirão. Mais cedo, a CBF havia optado pela desconvocação do atleta por conta do duelo entre Palmeiras e Tijuana, do México, pelas oitavas de final da Libertadores, que seria realizado um dia após a partida do time canarinho. Porém, a Conmebol remarcou o confronto da equipe paulista para o dia 30, possibilitando a participação do defensor no jogo da seleção brasileira.
A informação foi confirmada na noite desta sexta-feira no site oficial da CBF. O zagueiro Rodrigo Moledo, do Internacional, convocado para o lugar de Henrique, seguirá com o grupo para o duelo contra os chilenos. A partida será a última da seleção brasileira antes de Felipão divulgar a lista final dos convocados para a Copa das Confederações.
Com o retorno de Henrique à lista de convocados, Felipão terá 19 jogadores à disposição para o duelo contra o Chile. Mais cedo, o treinador tinha comentado o corte do zagueiro do Palmeiras.
- Em função da boa relação que a CBF mantém com os técnicos dos clubes brasileiros e da importância deste jogo para o Palmeiras, liberamos o Henrique e aproveitamos para dar oportunidade a um jovem, Rodrigo Moledo - explicou Felipão ao site da entidade.
A Seleção se apresenta em Belo Horizonte na noite da próxima segunda e fará apenas um treino, terça, às 16h (de Brasília), no estádio. O jogo contra o Chile começa às 22h (de Brasília) de quarta, com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, da TV Globo e do SporTV.
Veja a lista completa dos convocados:
Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Diego Cavalieri (Fluminense)
Laterais
Marcos Rocha (Atlético-MG)
André Santos (Grêmio)
Zagueiros
Dedé (Cruzeiro)
Rodrigo Moledo (Internacional)
Réver (Atlético-MG)
Henrique (Palmeiras)
Meias
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Fernando (Grêmio)
Jean (Fluminense)
Jadson (São Paulo)
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)
Atacantes
Alexandre Pato (Corinthians)
Leandro (Palmeiras)
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Osvaldo (São Paulo)

Conmebol divulga datas e horários de todos os jogos das oitavas de final

Fase terá partidas entre os dias 24 de abril e 16 de maio. Alguns jogos tiveram datas alteradas em relação às divulgadas inicialmente pela entidade

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
261 comentários
A Conmebol anunciou nesta sexta-feira as datas de todos os jogos das oitavas de final da Taça Libertadores. Ao contrário do que a própria entidade havia informado inicialmente, o Palmeiras, que vai ser o primeiro brasileiro a entrar em campo, não jogará na próxima quinta-feira, dia 25, mas sim na terça, dia 30 de abril, contra o Tijuana, no México. Os jogos de ida dos confrontos São Paulo x Atlético-MG e Grêmio x Santa Fe também tiveram a data alterada em relação ao que havia sido divulgado pela Conmebol num primeiro momento.
Confira abaixo os oito duelos (horários de Brasília).
São Paulo x Atlético-MG
Jogo de ida: 02/05 (quinta-feira), às 20h15m
Jogo de volta: 08/05 (quarta-feira), às 22h
Tijuana x Palmeiras
Jogo de ida: 30/04 (terça-feira), às 22h30m
Jogo de volta: 14/05 (terça-feira), às 22h
Boca Juniors x Corinthians
Jogo de ida: 01/05 (quarta-feira), às 21h50m
Jogo de volta: 15/05 (quarta-feira), às 22h

Newell´s Old Boys x Vélez Sarsfield
Jogo de ida: 24/04 (quarta-feira), às 21h15m
Jogo de volta: 14/05 (terça-feira), às 19h30m
Grêmio x Santa Fe
Jogo de ida: 01/05 (quarta-feira), às 19h30m
Jogo de volta: 07/05 (terça-feira), às 22h
Real Garcilaso x Nacional
Jogo de ida: 25/04 (quinta-feira), às 22h15m
Jogo de volta: 09/05 (quinta-feira), às 21h15m
Tigre x Olimpia
Jogo de ida: 30/04 (terça-feira), às 20h15m
Jogo de volta: 16/05 (quinta-feira), às 21h15m
Emelec x Fluminense
Jogo de ida: 02/05 (quinta-feira), às 22h30m
Jogo de volta: 08/05 (quarta-feira), às 22h

Credora do Vasco, Fazenda bloqueia a transferência de Dedé ao Cruzeiro

Oficial de Justiça vai a São Januário e à Ferj com mandado de segurança que proíbe a negociação dos direitos federativos até pagamento da dívida

Por Gustavo Rotstein e Raphael Zarko Rio de Janeiro
Depois de Romário, a Fazenda Nacional é o novo obstáculo da venda já concretizada do zagueiro Dedé do Vasco para o Cruzeiro. Um oficial de Justiça bateu em São Januário nesta tarde de sexta-feira e depois seguiu direto para a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) com um mandado de segurança que proíbe a transferência dos direitos federativos do jogador até a quitação de parte da dívida do clube carioca com a Fazenda. A assessoria da Ferj informou que vai cumprir a ordem judicial. Agora, o departamento jurídico cruz-maltino procura maneiras de derrubar o mandado de segurança.
Dedé já está em Belo Horizonte, onde foi apresentado pelo clube mineiro nesta tarde (assista ao vídeo acima), porém os problemas do Vasco continuam. Como disse o diretor geral Cristiano Koehler em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM no dia 12 de março, a Fazenda era um dos órgãos federais com o qual o Vasco ainda não tinha acordo de renegociação de dívida. No total, segundo Koehler, o clube deve mais de R$ 50 milhões somente à Fazenda. O Cruzeiro já depositou na conta cruz-maltina parte dos R$ 14 milhões referentes aos 45% dos direitos econômicos do zagueiro a que o Vasco tinha direito.
Os dois clubes foram pegos de surpresa com o novo problema. O Cruzeiro disse que ainda não foi informado sobre o entrave e que só irá se pronunciar após tomar conhecimento do fato. Já o Vasco recebeu um oficial de Justiça na tarde desta sexta-feira em São Januário, mas o presidente Roberto Dinamite não quis assinar o documento sem o conhecimento do seu departamento jurídico. O valor pedido pela Fazenda, motivo da visita do oficial de Justiça no Vasco, ainda é desconhecido.
Dedé apresentação cruzeiro (Foto: Washington Alves/ Vipcomm)Dedé se apresentou nesta sexta e já beijou a camisa do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/ Vipcomm)
O diretor executivo René Simões ainda não tinha informações sobre o assunto. O diretor jurídico Gustavo Pinheiro também buscava mais informações. Apesar disso, neste fim de tarde foram pagos os salários de fevereiro, direitos de imagem e FGTS em atraso. O clube ainda deve março.
Na quinta-feira à noite, embora houvesse expectativa do clube em pagar dois meses de atrasados nessa sexta-feira, a diretoria não confirmava a informação, pois temia novas penhoras. O Vasco recebeu apenas uma parcela do pagamento total de R$ 14 milhões do Cruzeiro pela aquisição de 45% dos direitos econômicos do zagueiro Dedé.
Dívida antiga
Em São Januário, as tratativas com a Fazenda Nacional para renegociação da dívida já duram meses. A ideia da diretoria é fazer um parcelamento de 20 anos de duração, de forma que as prestações não sejam superiores a R$ 100 mil. Dos cerca de R$ 200 milhões que o clube deve às esferas do governo federal, outros R$ 50 milhões ainda não estão em estágio de não execução. Ou seja, sem provocar novas penhoras.