sexta-feira, 19 de abril de 2013

 

Saint-Pierre pede reunião com Dana White. Anderson pode estar na pauta

Chefe do UFC diz que, se ouvir do canadense que ele quer enfrentar Anderson Silva, a superluta acontecerá, e Johny Hendricks terá de esperar novamente

Por SporTV.com San Jose, EUA
173 comentários
Dana White recebeu na última quinta-feira um pedido de reunião de Georges St-Pierre. Segundo o presidente do UFC, a pauta pode ser uma provável superluta entre o canadense, campeão dos meio-médios, e ninguém menos que Anderson Silva.
- Talvez ele queira enfrentar Anderson Silva, caso o brasileiro vença Chris Weidman no UFC 162. Se Georges St-Pierre me disser que quer enfrentar Anderson Silva, o que vocês acham que eu direi? 'Não, você vai lutar contra Johny Hendricks, e voltamos a falar sobre isso depois...' Vocês estão brincando comigo? - disse Dana White em conversa com os repórteres após o media day do UFC: Henderson x Melendez.
MONTAGEM - Anderson silva e Georges St-Pierre ufc (Foto: Agência AP)Reunião nesta sexta-feira pode definir superluta entre Anderson Silva e Georges St-Pierre (Foto: AP)
Caso a superluta aconteça, mais uma vez Johny Hendricks, atual desafiante número um, terá adiada a sonhada disputa do cinturão dos meio-médios. Hendricks já teve adiado o sonho de disputar o título do UFC ao ser ultrapassado por Nick Diaz na disputa, a pedido do próprio St-Pierre.
Uma outra possibilidade seria GSP subir para os pesos-médios e desafiar Anderson Silva na categoria de peso do brasileiro. Mesmo tendo uma luta programada contra Chris Weidman no UFC 162, o Spider não teria em Dana White um opositor caso preferisse enfrentar o canadense. Uma eventual luta entre os dois maiores nomes do UFC na atualidade seria um divisor de águas na história do evento, e teria Dallas, Toronto ou Rio de Janeiro como mais prováveis sedes.
O técnico de Georges St-Pierre, Firas Zahabi, disse, em entrevista ao site "Sherdog", que o canadense tinha duas opções para sua próxima luta: Johny Hendricks ou Anderson Silva. Caso enfrente o primeiro, sua carreira seria estendida por algum tempo. Se o adversário fosse o Spider, a maior possibilidade seria do canadense encerrar a carreira em seguida. Saint-Pierre já disse diversas vezes que, se subisse para os médios, não voltaria a lutar entre os meio-médios. Mas Dana White afirmou que o canadense não teria de abrir mão de seu cinturão se não quisesse, bastando lutar contra o Spider em um peso intermediário, entre os 77kg dos pesos-meio-médios e os 84kg dos pesos-médios.
- Ele ainda seria o campeão dos meio-médios, e poderia voltar à categoria para enfrentar Johny Hendricks pelo título.
Até o momento, Georges St-Pierre só se referiu a Johny Hendricks como seu próximo adversário. A reunião com Dana White nesta sexta-feira definirá se essa afirmação permanece sendo verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário