segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dedé admite limitações, mas define volta aos gramados: 'Alívio. Vitória'

Zagueiro afirma ainda sentir fraqueza na perna esquerda, mas Cristóvão diz que jogador retornou sem acusar os dois meses de inatividade

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
27 comentários
Foram 38 minutos. Muito para quem estava havia dois meses sem disputar uma partida. Pouco para uma torcida que sentia saudade de um de seus ídolos. Recuperado de um edema ósseo na perna esquerda que o afastava dos gramados desde 3 de abril, Dedé retornou ao Vasco entrando no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, no último domingo. Substituindo Rodolfo, machucado, ele levou ao delírio os torcedores que estiveram no Estádio Pituaçu, em Salvador. Para o zagueiro, mais do que a atuação, valeu a felicidade por finalmente estar de volta.
- Um cara que fica dois meses parado pensa muita coisa. Então, voltar é um alívio, uma vitória para mim - desabafou.
Dedé vasco bahia  (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)Dedé toca para Nilton no segundo tempo de jogo contra o Bahia (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
Números da volta de Dedé  
Passes certos 7
Passes errados 1
Faltas cometidas 2
Faltas recebidas 2
Desarmes 6
Roubadas de bola 0
Dedé substituiu Rodolfo aos 11 minutos do segundo tempo da partida contra o Bahia depois que o titular torceu o tornozelo esquerdo. Permaneceu em campo até o apito final do árbitro, aos 49 minutos, e não escondeu o cansaço. Segundo o Mito, como é chamado pelos torcedores, isso faz parte do processo de retorno aos gramados.
- Não tenho como avaliar minha atuação, mas consegui corresponder um pouco. Achei que cansaria mais. Abafei, sim, mas foi muito por causa do gramado pesado. Senti a perna esquerda mais cansada. Ainda falta esse fortalecimento - observou.
Ao final da partida, Cristóvão Borges mostrou-se empolgado por ver Dedé novamente em campo e se disse satisfeito com a atuação. Para o treinador, o zagueiro apresentou todas as suas virtudes, mesmo ainda em meio às limitações pelo tempo de inatividade.
- A impressão é que ele não estava fora há tanto tempo. Foi exigido na marcação, nos chutes, nas bolas altas e correspondeu. É muito bom ver o Dedé voltar - disse.
O zagueiro foi menos enfático, mas ressaltou ter contado com a ajuda dos demais jogadores do Vasco para compensar a falta de ritmo de jogo durante a partida contra o Bahia.
- Falei com meus companheiros em campo que sentiria mais dificuldades com a bola no pé. Meu problema seria mais a percepção dos jogadores do Bahia com passes e movimentação rápida. Em relação à marcação e ao tempo de bola, sabia que não teria problemas - explicou Dedé.

Com raras oportunidades, Abelairas revela mágoa e pode deixar o Vasco

No clube há seis meses, meia argentino, no entanto, diz que quer ficar, mas antes teria de saber se terá a chance de jogar

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
74 comentários
Contratado pelo Vasco em janeiro, o meia argentino Matías Abelairas ainda não teve muitas chances de mostrar serviço no time do técnico Cristóvão Borges. E é justamente essa falta de oportunidade que pode abreviar a passagem do ex-jogador do River Plate, que tem contrato até o fim do ano, por São Januário. Em entrevista à Rádio Brasil, Abelairas afirma estar analisando uma proposta do futebol mexicano.
- Na verdade, quase não tenho relação com o treinador (Cristóvão). Por isso estamos analisando a proposta. Não é um time grande como o Vasco, mas tem importância também. Quero jogar, assim como todos. Vamos analisar tudo. Se eu ficar no Vasco, vou ficar feliz e fazer de tudo para jogar e conseguir um lugar. Se tiver que ir embora, infelizmente, vou - afirmou.
Matías Abelairas no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Matías Abelairas entrou em campo apenas quatro vezes em seis meses (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)
Abelairas disputou apenas quatro jogos com a camisa cruz-maltina, sendo três pelo Carioca e um amistoso. Em todos, entrou já com a bola rolando e não marcou gols. Para mudar esse panorama, ele diz que quer ficar no Vasco, mas antes, precisa saber se poderá jogar.
- O Vasco tem um elenco competitivo. Meu desejo é continuar, fazer um bom Brasileiro, mas teria que saber se vou jogar. Todo atleta precisa disso. Infelizmente joguei muito pouco, por isso tenho que saber o que querem de mim nos próximos meses. Depois, vamos tomar uma decisão.
O argentino não escondeu a mágoa pela falta de oportunidades e comentou a expectativa que se criou entre os torcedores na ocasião de sua chegada.
- Me senti um pouco (desvalorizado). O time está ganhando, está bem. Não pretendia ser titular todos os jogos. Queria jogar um pouco mais do que joguei. Fiquei sabendo que a torcida tinha muita expectativa, mas infelizmente joguei pouco. Não sei o que aconteceu. Fiquei muitos jogos no banco. Entendo que o time está ganhando, jogando bem. Queria jogar pelo menos alguns minutos, mas não tive esta oportunidade. Tentei fazer todo o possível, mas quem decide é o treinador. Ele tenta fazer o que é melhor para o time – lamentou.
Antes de entrar em campo pelo Vasco pela primeira vez, contra o Olaria, em março, ficou quase dois anos sem jogar. Ele sofreu uma grave lesão no joelho em agosto de 2010 e ainda conviveu com outros problemas médicos. Após deixar o River, em junho do ano passado, ele ainda tentou a sorte no Glasgow Rangers, da Escócia, mas não foi aprovado nos testes.

Juninho deve renovar com o Vasco ainda esta semana, diz empresário

José Fuentes afirma que negociações para selar a permanência do Reizinho na Colina estão bem encaminhadas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
48 comentários
O contrato de Juninho Pernambucano com o Vasco termina em menos de um mês. No dia 4 de julho, o Reizinho não terá mais vínculo com o clube que o projetou para o futebol. No entanto, segundo o empresário do jogador, José Fuentes, a renovação está bem perto de ser concretizada e o torcedor cruz-maltino pode receber boas notícias ainda nesta semana.
- Hoje posso dizer que todos os ingredientes estão na mesa para que a renovação possa se realizar. O Vasco, através do Roberto Dinamite, fez os primeiros passos necessários e esperamos que até o fim da semana possamos concretizar isso - afirmou o empresário nesta segunda-feira em entrevista à Rádio Brasil.
Juninho Pernambucano comemora gol do Vasco contra o Bahia (Foto: Ag. Estado)Juninho Pernambucano marcou um golaço de falta na vitória sobre o Bahia (Foto: Ag. Estado)
José Fuentes disse ainda que os moldes do contrato de Juninho com o Vasco devem seguir os mesmos. Assim, o jogador de 37 anos continuaria recebendo por jogo e gols marcados.
- Juninho sempre se comprometeu pelo Vasco. Ele não cobra e não é um peso econômico para o Vasco. Penso que essa situação não deveria mudar - disse Fuentes, acrescentando que os recentes atrasados no pagamento aos jogadores não teriam influência na decisão do meia de permanecer no clube:
- O aspecto mais importante para o Juninho é o ânimo de se sentir em condições físicas de jogar. No dia em que ele não se sentir assim, ele vai parar. O que não é o caso. Agora esses fatos periféricos (salários atrasados) perturbam a vida de qualquer jogador, mas não quer dizer que ele vá fechar a porta por isso.
O empresário de Juninho fez questão de parabenizar o Vasco pelos 100% de aproveitamento neste início de Campeonato Brasileiro e revelou que o meia cruz-maltino foi procurados por outros clubes brasileiros.
- Foi sondado sim e por grandes equipes do Brasil - afirmou.
Quando voltou ao Vasco, logo após o título da Copa do Brasil, Juninho deixou claro que não pretendia encerrar sua segunda passagem pelo clube sem conquistar um título. Desde que retornou a São Januário, o meio-campo de 37 anos disputou 50 partidas e marcou 14 gols. Na Libertadores, foi poupado de jogos fora de casa na primeira fase, viajando apenas nos confrontos com Lanús, na Argentina, e Corinthians, em São Paulo. No Brasileiro, disputou três dos quatro jogos da equipe até o momento, tendo marcado dois gols, um deles, um belíssimo gol de falta na vitória sobre o Bahia.

Vilão na Libertadores, Diego Souza revive lance, faz golaço e é aplaudido

Em lance semelhante ao da chance perdida contra o Corinthians, camisa 10 marca lindo gol: 'O goleiro estava saindo, e isso facilitou a minha definição'

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador
Autor do segundo gol do Vasco (assista no vídeo ao lado) na vitória sobre o Bahia por 2 a 1, neste domingo, o meia-atacante Diego Souza balançou a rede pela primeira vez desde a eliminação nas quartas de final da Libertadores, quando perdeu uma chance incrível na derrota para o Corinthians por 1 a 0, no último dia 23, no Pacaembu. O lance contra a equipe baiana guardou semelhanças com a jogada diante do Timão, uma vez que o camisa 10 vascaíno novamente entrou na área sozinho diante do goleiro. Neste domingo, Diego deu um leve toque por cima de Marcelo Lomba.
- A jogada foi rápida. Assim que tirei do último marcador (Titi), o goleiro estava saindo, e isso facilitou a minha definição. Acabei surpreendendo e cavando - disse o jogador.
No jogo válido pela Libertadores, o goleiro corintiano Cássio esperou a definição de Diego Souza, que teve mais tempo para decidir o que faria, e conseguiu uma grande defesa, com a ponta dos dedos (assista ao lance no vídeo ao lado).
- Eu escolhi a melhor opção que achei na hora. Tirei bem, mas ele (Cássio) conseguiu dar um toquinho na bola e acabou salvando o jogo - afirmou o camisa 10 na ocasião.
Diego Souza contra o Bahia
Finalizações: 3
Passes certos: 13
Passes errados: 2
Faltas sofridas: 1
Faltas cometidas: 1
 
Neste domingo, Diego Souza saiu ovacionado pelos vascaínos presentes a Pituaçu ao ser substituído por Carlos Alberto. Na vitória sobre o Náutico por 4 a 2, na última quarta-feira, ele chegou a ouvir vaias de parte da torcida, mas a maioria dos cruz-maltinos em São Januário o aplaudiu. Sinal de que começa a desaparecer a cicatriz da eliminação na Libertadores.
O Vasco lidera o Brasileirão, com 100% de aproveitamento em quatro partidas, e volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Palmeiras, na Arena Barueri.

Troféu Armando Nogueira

ranking geral
por equipe
Clique no jogador para detalhamento das notas
Todas as posições
Goleiro
Zagueiro
Lateral-direito
Lateral-esquerdo
Volante
Meia
Atacante
Todas as posições
1
7.33
Juninho Pernambucano
MEC
Juninho Pernambucano
VASCO
2
7.18
Alecsandro
ATA
Alecsandro
VASCO
3
7
Dátolo
MEC
Dátolo
INTERNACIONAL
3
7
Jô
ATA

ATLÉTICO-MG
5
6.88
Réver
ZAD
Réver
ATLÉTICO-MG
5
6.88
Souza
VOL
Souza
GRÊMIO
5
6.88
Vagner Love
ATA
Vagner Love
FLAMENGO
8
6.83
Ayrton
LAD
Ayrton
CORITIBA
8
6.83
Luis Fabiano
ATA
Luis Fabiano
SÃO PAULO
8
6.83
Marcos Junior
ATA
Marcos Junior
FLUMINENSE

Dupla vascaína duela contra Luiz Antonio, do Fla, pelo gol mais bonito

Meia Marco Antônio, do Grêmio, e atacante Araújo, do Náutico, também
estão na briga pela mais bela pintura da 4ª rodada do Brasileirão

Por SporTV.com Rio de Janeiro
53 comentários
Foram poucos em quantidade, mas na qualidade superaram as expectativas. Nos dez jogos do fim de semana no Campeonato Brasileiro, apenas 19 gols marcados. Porém, mesmo sem muita inspiração para balançar as redes, os artilheiros prezaram pela beleza nos lances. O ‘É Gol!!!’ separou os cinco principais e agora é a torcida quem decide.
Vote no gol mais bonito da 4ª rodada
Quem inaugura a lista é o vascaíno Diego Souza. Na vitória por 2 a 0 do Cruzmaltino sobre o Bahia, fora de casa, garantindo 100% no Brasileiro, ele marcou o segundo. Após lançamento longo, ele ajeitou com o peito para Alecsandro e recebeu de volta na frente. Após belo drible no zagueiro Titi, ele tocou com categoria por cima do goleiro Marcelo Lomba.
Quem abriu caminho para o triunfo do time de São Januário foi o meia Juninho. Após nove meses, ele voltou a marcar um gol de falta. A cobrança, no ângulo, sem chances para o goleiro, deixou os quase 4 mil torcedores dos cariocas em Pituaçu orgulhosos.
Montagem O Cara do É Gol (Foto: Divulgação)Cinco estão na briga pelo gol mais bonito da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação)
Na primeira vitória do Flamengo no campeonato, por 3 a 1, sobre o Coritiba, no Engenhão, destaque para o volante Luiz Antonio. Além de ajudar na marcação, ele ainda apareceu no ataque para finalizar com categoria após passe de Ibson.
Acostumado a marcar belos gols, o meia Marco Antônio entra mais uma vez na lista. Na partida entre Grêmio e Corinthians, vencida pelo Tricolor por 2 a 0, ele aproveitou rebatida da zaga e chutou de fora da área. O goleiro Danilo Fernandes até tocou na bola, mas não foi o bastante.
O veterano Araújo vem comandando o ataque do Náutico no campeonato. Contra o Botafogo, ele contribuiu com o primeiro gol, na vitória por 3 a 2. Após tabela com Souza, ele se livrou da marcação do lateral-direito Lucas e usou toda sua experiência para marcar.

Médicos do Vasco acreditam em Fagner e Rodolfo contra o Palmeiras

Lateral-direito foi vetado de partida contra o Bahia, e zagueiro torceu o tornozelo durante o jogo do último domingo

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
13 comentários
Rodolfo treino Vasco (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)Machucado, Rodolfo ficará em observação pelos
médicos (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)
Liberados pelo departamento médico, Dedé e Thiago Feltri reforçaram o Vasco no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Bahia. No entanto, a delegação retornou de Salvador com duas preocupações. Rodolfo torceu o tornozelo esquerdo no segundo tempo e Fagner foi vetado da partida por causa de dores no joelho direito e na região pubiana.
De acordo com o médico Alexandre Campello, que acompanhou o Vasco em Salvador, os dois jogadores serão observados, mas, em princípio, não preocupam. A aposta é que como o próximo compromisso é apenas no domingo – contra o Palmeiras, em Barueri –, haverá tempo para a recuperação.
O caso de Rodolfo é considerado o mais simples. Já Fagner será reavaliado ao longo da semana e fará tratamento para poder estar em campo na próxima rodada.
- Há uma boa possibilidade de que os dois jogadores sejam liberados para domingo. Eles serão observados, mas acreditamos que haverá tempo suficiente para a recuperação - afirmou Campello.

Vantagem do líder não incomoda Abel: 'Daqui a pouco vem a queda'

Treinador diz que Vasco não vai manter o ritmo, minimiza nona colocação e lembra que é preciso levar em consideração o grau de dificuldade dos rivais

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
116 comentários
O Fluminense segue invicto no Campeonato Brasileiro de 2012, mas está longe de fazer uma campanha convincente até o momento. Com uma vitória e três empates em quatro rodadas, o Tricolor contabiliza seis pontos e já está outros seis atrás do líder Vasco, que venceu seus quatro jogos e tem doze. A situação, pelo menos por enquanto, ainda não é preocupante, segundo o técnico Abel Braga. Para o comandante tricolor, o grau de dificuldade dos adversários enfrentados pelo clube das Laranjeiras até aqui foi mais alto.
Abel Braga na partida do Fluminense contra o Internacional (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Abel Braga lamenta uma chance perdida no empate em 0 a 0 com o Internacional, no último domingo, no Engenhão (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
- É preciso analisar o grau de dificuldade que já enfrentamos. Pegamos de cara três clubes com condições de chegar ao título. Além disso, Grêmio e Vasco, vice-líder e líder, estão jogando com quase todos os titulares. Até o Dedé voltou agora. Mas é assim mesmo. Eles estão fazendo o dever de casa, mas daqui a pouco vem a queda natural. Ano passado o Corinthians também começou bem, com nove vitórias em dez jogos, o que não é normal, e precisou lutar até a última rodada - lembrou.
Depois de derrotar o Corinthians, no Pacaembu, por 1 a 0, na primeira rodada, o Fluminense acumula três empates seguidos: 2 a 2 com o Figueirense e 0 a 0 com o Internacional, ambos no Engenhão, além do 1 a 1 diante do Santos, na Vila Belmiro. Enquanto isso, o Vasco venceu todos os quatro jogos que disputou: Grêmio e Náutico em casa, e Portuguesa e Bahia fora.
O elenco tricolor ganhou a segunda-feira de folga. A reapresentação está marcada para a próxima terça, às 9h30m, nas Laranjeiras.

Polêmicas da rodada #4: marcações de auxiliares geram reclamações

Flamengo tem gol ilegal validado, e anulação em lance de Carlos Alberto, do Vasco, divide opiniões. Confira os vídeos e as análises dos comentaristas

Por SporTV.com Rio de Janeiro
251 comentários
Quatro jogos da quarta rodada do Campeonato Brasileiro tiveram lances difíceis e polêmicos, que deram trabalho para a arbitragem. As principais reclamações recaíram sobre os assistentes, que marcaram ou deixaram de marcar alguns impedimentos que poderiam ter mudado os resultados dos jogos.

Flamengo 3 x 1 Coritiba

No sábado, na abertura da rodada, ocorreu a primeira polêmica. O gol de Vagner Love, que abriu a vitória do Rubro-Negro, gerou muitas reclamações por parte da equipe paranaense. Após cruzamento de Magal, o jogador apareceu na cara do goleiro Vanderlei e completou para o fundo das redes.

Como mostrou o analisador tático do SporTV, Love estava à frente dos defensores do time do Paraná. Na opinião do comentarista André Loffredo, o erro poderia ter sido evitado caso o auxiliar estivesse bem posicionado.

- Não é uma situação muito fácil para o auxiliar, mas ele está mal posicionado. Ele está à frente do Vagner Love. O posicionamento é o mais importante para o bandeirinha acertar um lance como esse - disse Loffredo, no programa "Troca de Passes".

São Paulo 1 x 0 Santos

No clássico paulista, aos 39 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Douglas, do São Paulo, lançou o atacante Willian José. O jogador do Tricolor não chegou a completar o lance, mas o bandeira João Nobre Chaves assinalou impedimento. Ao menos dois jogadores do Santos estavam à frente do atacante e davam condição legal para que a jogada prosseguisse.

- Não existiu (impedimento). Até o Léo, lateral-esquerdo do Santos, dava condição ao Willian José. Errou o bandeira - afirmou o comentarista Müller.

Cruzeiro 1 x 0 Sport

Aos 38 minutos do segundo tempo, quando o Sport já perdia por 1 a 0 para o Cruzeiro, o goleiro Magrão dividiu com o atacante Fabinho e, fora da área, tocou com a mão na bola. O juiz não assinalou falta, o que gerou reclamações dos atletas cruzeirenses.

- Ele foi colocar os braços na bola. Agora, o juiz estava de costas, na diagonal, e não deve ter percebido. Ali era situação do auxiliar dar a falta. Aconteceram duas infrações: o pé alto e a mão na bola - disse o comentarista Marcos Caetano.
Bahia 1 x 2 Vasco

Com o Vasco vencendo por 2 a 0, o meia Carlos Alberto recebeu cruzamento de Diego Souza, completou para a rede, mas teve o gol anulado pelo bandeira. De difícil observação, o lance gerou dúvidas nos comentaristas do "Troca de Passes", que não conseguiram chegar a um consenso.

- Lance muito difícil, mas para mim estava em condição legal- afirmou Marcos Caetano.

- Eu acho que estava impedido, um pouquinho à frente - discordou Edinho.
Palmeiras 0 x 1 Atlético-MG
A vitória por 1 a 0 do Atlético-MG sobre o Palmeiras, que deixou o Galo na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, poderia ter sido maior. Curiosamente, as duas jogadas envolveram o estreante da noite: Ronaldinho Gaúcho.
Aos 15 minutos do segundo tempo, o camisa 49 lançou o atacante Jô, que disputou a bola com o zagueiro Henrique e marcou. No entanto, o árbitro da partida, Márcio Chagas da Silva, enxergou falta do centroavante atleticano no defensor. Para o comentarista Luiz Ademar, o gol foi mal anulado.
- Para mim, não foi nada. Foi uma disputa de bola normal. O juiz errou - afirmou.
Catorze minutos mais tarde, Ronaldinho Gaúcho bateu falta, o goleiro Bruno não segurou e o zagueiro Rafael Marques mandou para o fundo da rede do Verdão. Novamente, o gol não valeu. Desta vez, por impedimento.
Luiz Ademar acredita que, assim como no primeiro lance, o gol foi legal.
- Dá para ver que o Rafael Marques vem de trás. Não aconteceu nada no lance - afirmou o comentarista.

Atuação de Torres e descrença de Del Bosque reforçam problema com a ‘9’

Jornais e Mourinho criticaram opção do treinador em jogar sem centroavante e também gols perdidos pelo atacante do Chelsea no segundo tempo

Por Victor Canedo Direto de Gdansk, Polônia
7 comentários
fernando torres espanha treino eurocopa 2012 (Foto: Agência Reuters)Atuação de Torres contra a Itália foi muito criticada
na Espanha (Foto: Agência Reuters)
As manchetes apontavam um responsável pelo fato de a Espanha ter empatado em sua estreia na Eurocopa 2012, por 1 a 1, com a Itália: Fernando Torres. Mas desde o último domingo também surgiram críticas ao técnico Vicente del Bosque por ter iniciado o jogo em Gdansk sem um centroavante de ofício. Uma delas veio do treinador português José Mourinho, que comentou a partida para uma TV do mundo árabe.
– Não é bom só toque de bola entre Xavi, Iniesta e Cesc (Fàbregas) sem que se crie uma ameaça a Buffon. É claro que houve um grande esforço dos meias espanhóis, mas sem um centroavante a Espanha teve um ataque estéril – disse o comandante de Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Albiol e Xabi Alonso no Real Madrid.
Além de Torres, as opções da Espanha passavam por Álvaro Negredo, do Sevilla, e Fernando Llorente, do Athletic Bilbao. Ambos também foram preteridos para a entrada de Fàbregas, que acabou marcando o gol dos espanhóis.
– Jogar sem atacante era uma opção, como já vínhamos dizendo nos últimos dias. Era uma boa alternativa a linha de três e fomos bem, sobretudo no segundo tempo e logo depois das substituições. O Buffon adivinhou o que eu iria fazer e conseguiu tocar na bola – afirmou Torres, recordando de sua primeira grande chance, quando não teve sucesso ao driblar o goleiro italiano.
Iniesta e Xavi apóiam Torres
Os meias Andrés Iniesta e Xavi concordaram com o companheiro.
– É uma variante que já utilizamos muitas vezes. Temos jogadores com características diferentes. Torres deve duas ocasiões de gol e não aproveitou, mas todos estamos aqui para somar. É o importante – resumiu Iniesta.
– É um jogador que nos dá muito, que tem profundidade. Falhou, mas também acerta em outras oportunidades – encerrou Xavi.
A Espanha volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrentará a Irlanda novamente na Arena Gdansk, às 15h45m (de Brasília). Antes, a Itália jogará diante da Croácia, às 13h, em Poznan. A última rodada será realizada na outra segunda-feira, dia 18. Todos os jogos têm a transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, SporTV.com e SporTV.

Em dia histórico, Shevchenko marca duas vezes, e Ucrânia vence a Suécia

Ibrahimovic abre o placar no Estadio Olimpico de Kiev, mas ídolo ucraniano vira e entra definitivamente na história do país na estreia da Eurocopa

Por GLOBOESPORTE.COM Kiev, Ucrânia
30 comentários
O dia 11 de junho de 2012 ficará marcado na história do futebol ucraniano e do atacante Shevchenko. Pela primeira fez a seleção entrou em campo para disputar um jogo da Eurocopa e acabou vencendo com dois gols do ídolo, de 35 anos. Completamente lotado, o Estadio Olimpico de Kiev foi palco de uma grande festa que se deu após o resultado de 2 a 1 sobre a Suécia. O placar ainda deixou o time em primeiro lugar do Grupo D. Isso só foi possível devido ao empate em 1 a 1 entre Inglaterra e França, consideradas as favoritas para a classificação.
Na Eurocopa, as seleções jogam em turno único dentro das chaves, e as duas melhores avançam para as quartas de final.
Na próxima sexta-feira, dia 15 de junho, os ingleses duelam com a Suécia, em Kiev, às 13h (de Brasília). E os franceses, novamente em Donetsk, jogam com a Ucrânia. O GLOBOESPORTE.COM, o SporTV.COM e o SporTV transmitem as partidas ao vivo.
Primeiro tempo de poucas chances
Mesmo cercada por toda expectativa que gerava a estreia na Eorocopa, a seleção ucraniana começou a partida de forma moderada e sem aparentar nervosismo, diferentemente dos torcedores que não paravam de gritar nas arquibancadas. Buscando a troca de passes, a equipe chegou aos 15 minutos com 70% da posse de bola, mas esbarrava na boa marcação da Suécia.
A primeira grande chance foi da Suécia, que estava recuada. Ibrahimovic, artilheiro do Campeonato Italiano com 28 gols pelo Milan, recebeu na ponta esquerda, passou pelo marcador e cruzou na cabeça de Rosenberg. O goleiro Pyatov conseguiu se antecipar e espalmar. No rebote, a zaga afastou o perigo da área. O lance não abalou a equipe anfitriã, que continuou melhor e dominava o meio.
comemoração Shevchenko - Ucrânia X Suécia (Foto: Agência Reuters) Shevchenko comemora o gol da virada sobre a seleção da Suécia na estreia da Euro (Foto: Agência Reuters)
Com um sistema de muita marcação, a Suécia apostava nos contra-ataques e na habilidade de Ibrahimovic. De tanto pressionar, os ucranianos quase abriram o placar aos 23. O ídolo Shevchenko, de 35 anos, recebeu um belo passe dentro da área, mas chutou para fora. O atacante teve outra grande chance minutos depois. A zaga sueca não conseguiu o corte e ele tentou o chute, que foi defendido por Isaksson. A bola sobrou para Voronin, mas o goleiro sueco salvou mais uma vez.
O jogo, que não era bom, ganhou emoção e começou a ficar mais interessante. Aos 38, Ibrahimovic aproveitou um cruzamento pela direita em, de cabeça, acertou a trave.

Segundo tempo emocionante e histórico
O segundo tempo começou bem diferente do primeiro. A Suécia voltou bem mais avançada e, consequentemente, abriu o placar aos seis minutos. O craque Ibrahimovic recebeu passe dentro da área e só teve o trabalho de finalizar. Os torcedores suecos nem tiveram tempo para comemorar. No ataque seguinte, a Ucrânia chegou ao empate. Shevchenko aproveitou um cruzamento pela direita e cabeceou para o fundo das redes, marcando o primeiro gol do país na Eurocopa. Euforia no Estadio Olimpico de Kiev.

A festa estava só começando. Aos 16, Shevchenko entrou definitivamente para a história do futebol ucraniano. Após um escanteio, o ídolo se adiantou aos zagueiros para cabecear e fazer o seu segundo gol no jogo, o da virada dos anfitriões.

A Suécia sentiu bastante. Os jogadores aparentavam nesrvosismo com a situação e começaram a errar passes. Assim, o técnico Erik Hamrén fez três substituições para tentar equilibrar sua equipe e buscar a virada. Aos 30, Ibrahimovic recebeu passe na entrada da área e bateu forte de pé direito. O goleiro ucraniano se agachou e fez a defesa no reflexo.

Autor de dois gols, Shevchenko foi substituído aos 35 e aplaudido de pé. O jogador foi direto para o banco de reservar abservar a pressão feita pela Suécia até o apito final do árbitro turco Cüneyt Çakır. Faltando dois minutos, Ibrahimovic ainda deixou Elmander na cara do gol, mas o atacante perdeu a última chance para empatar.
ucrânia 2 x 1 Suécia
Pyatov, Husyev, Khacheridi, Mykhalik e Selin; Timoschchuk, Nazarenko, Konoplyanka (Dević) e Yarmolenko; Voronin (Rotan) e Shevchenko (Milevskiy) Isaksson, Lustig, Mellberg, Granqvist e Martin Olsson; Elm, Kallstrom, Larsson (Wilhelmsson), Ibrahimovic e Toivonen (Svensson); Rosenberg (Elmander).
Técnico: Oleg Blokhin Técnico: Erik Hamrén.
Gols:; Ibrahimovic aos seis do segundo tempo e Shevchenko aos nove e dezesseis
Cartões amarelos: Kallstrom (Suécia)
Estádio:  Estádio Olímpico de Kiev (Ucrânia). Data: 11/06/2012. Árbitro: Cüneyt Çakır (TUR). Auxiliares: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)

Valdivia quer sair, mas diretoria avisa: 'Não queremos perder dinheiro'

Mago chega na terça ao lado do pai, e irmão revela que jogador vai pedir para deixar o clube. Vice promete solução, e Colo Colo está de olho

Por Diego Ribeiro São Paulo
58 comentários
Valdivia com um curativo treino (Foto: Cesar Greco/ Fotoarena)Valdivia se reapresenta na terça-feira, ainda sem
futuro definido (Foto: Cesar Greco/ Fotoarena)
O meia Valdivia quer deixar o Brasil depois de ter sofrido um sequestro-relâmpago na quinta-feira passada, na zona oeste de São Paulo. O Mago passou o fim de semana no Chile ao lado da mulher, Daniela Aranguiz, e tem reapresentação marcada para a manhã desta terça-feira. No entanto, ele quer se reunir com a diretoria alviverde para definir seu futuro. A cúpula do Verdão entendeu o momento do jogador, marcou uma conversa para quinta-feira, mas não vai liberá-lo sem uma contrapartida.
Em entrevista à Rádio ADN, do Chile, o irmão do Mago, Claudio Valdivia, revelou que o jogador voltaria ao Brasil ao lado de seu pai e procurador, Luis Valdivia. A intenção seria sensibilizar os cartolas palmeirenses e mostrar que o meia ficaria mais confortável jogando fora do Brasil. O Palmeiras nega ter sido procurado por outros clubes, mas um grande interessado no futebol do Mago é o chileno Colo Colo, time que o revelou.
– Ele vai conversar com os dirigentes e quer chegar a um acordo, porque ele não está bem. Ele irá ao Brasil com o nosso pai – informou Claudio Valdivia.
A diretoria do Palmeiras tomou conhecimento das declarações, mas não quis se posicionar antes de ouvir do próprio Mago o desejo de deixar o clube. O vice-presidente Roberto Frizzo admitiu conversar com o jogador, mas avisou que uma negociação terá de ser muito bem amarrada para não prejudicar o Verdão. Já o gerente de futebol César Sampaio não atendeu as ligações da reportagem.
– Entendemos o momento dele, muito difícil, foram horas de terror em poder de um bandido. Vamos esperar o retorno dele e conversar na quinta, porque agora o pensamento é no jogo com o Grêmio. Na volta, eu e César Sampaio conversaremos com ele. Vamos equacionar, ver o que é melhor para ele e para o clube, mas não queremos e nem vamos perder dinheiro com isso – disse Roberto Frizzo.
O vice-presidente, inclusive, aguarda a chegada do pai de Valdivia. A intenção é ter algum acerto já na quinta-feira, para que a vida do Mago seja facilitada.
– Será um prazer conhecer o pai do Valdivia, ainda não conversei com ele. Não vou falar em hipóteses porque não sei o que vai acontecer. E se ele não pedir para sair? Melhor esperar e ver como será essa reunião – ressaltou o vice-presidente.
Valdivia tem contrato com o Palmeiras até agosto de 2015, mas o clube descarta a possibilidade de liberá-lo por empréstimo. No total, o clube vai pagar quase R$ 36 milhões pela contratação do jogador, e quer recuperar pelo menos uma parte do investimento. O Palmeiras dividiu em 48 vezes o pagamento de uma carta de crédito obtida pelo Banco Banif, que financiou a chegada do Mago do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos.

Runco, sobre exame de Ronaldinho: 'Não há relação com álcool'

Médico do Fla diz que exame feito no atleta foi de rotina e não investigou o nível etílico. Advogados do jogador estudam uma ação por danos morais

Por Janir Júnior e Vicente Seda Rio de Janeiro
56 comentários
José Runco médico (Foto: Rafael Cavalieri / GLOBOESPORTE.COM)O médico José Luiz Runco
(Foto: Rafael Cavalieri / GLOBOESPORTE.COM)
Um ruído de comunicação pode complicar consideravelmente a estratégia do Flamengo contra Ronaldinho Gaúcho nos tribunais. O vice jurídico rubro-negro, Rafael de Piro, afirmou logo após a saída do jogador que o clube possuía um exame que comprovava existência de álcool no sangue do atleta. Depois, na última sexta-feira, o clube se viu com um problema: o referido exame teria sumido. Nesta segunda, de volta ao Brasil após trabalhar para a seleção brasileira, José Luiz Runco, chefe do departamento médico do Flamengo, tratou de explicar a situação. O clube tem um exame. Ele, porém, nada prova com relação a álcool no sangue de Ronaldinho.
- Existe o exame normal de rotina, que foi feito pelo departamento no dia 4 de janeiro. Para detectar álcool e drogas, só com o consentimento do paciente. Não existe este exame que aponta álcool - disse Runco, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
O médico contou não saber ao certo como o departamento jurídico achou que, com o exame feito no início do ano, teria em mãos uma prova de má conduta de Ronaldinho durante sua passagem pelo clube.
- Alguém deve ter passado essa informação para ele (Rafael de Piro). Eu respondo pelo meu departamento e reitero que não existe este exame. Tudo que foi feito está arquivado num prontuário, como funciona num hospital. Temos o exame, mas não há relação com álcool - acrescentou.
Possibilidade de processo
Após tomar ciência de que a prova do Flamengo não existe, a equipe de advogados que defende os interesses de Ronaldinho não descatou a hipótese de processar o clube por danos morais. Segundo Aldo Giovani Kurle, que trabalha junto da advogada Gislaine Nunes, a possibilidade ainda depende da avaliação do próprio jogador.
Não vou me pronunciar sobre isso porque ainda não conversei com os meus advogados. É uma falta grave, mas prefiro por enquanto não falar nada"
Assis, empresário de Ronaldinho, comentando a postura do Flamengo
- Existe sim, porque isso denigre a imagem do empregado. Imagina, outro clube vai contratar um atleta que trabalha acoolizado? Mas não vou entrar em detalhes. É preciso detalhar uma tese sobre isso e sobretudo saber se é desejo do Ronaldinho entrar com essa ação por danos morais - afirmou o advogado.

Gislaine, por sua vez, limitou-se a dizer que conversaria ainda nesta segunda-feira com Assis, sem dar mais informações a respeito da posição que será tomada. Mas deixou escapar um comentário.

- Meu Deus, só dão tiro no pé.
Assis, por ora, preferiu não se pronunciar sobre o caso. Afirmou que ainda pretende conversar com os advogados antes de tomar qualquer posição. Mas considerou uma "falta grave" a postura do Flamengo no caso.

- Não vou me pronunciar sobre isso porque ainda não conversei com os meus advogados. É uma falta grave, mas prefiro por enquanto não falar nada.
O que o Fla alega poder usar nos tribunais
Sem o exame, resta ao Flamengo brigar na Justiça com as demais provas que alegar ter. Seriam pelo menos duas advertências por indisciplina assinadas por Ronaldinho. O corpo jurídico do clube diz ainda que usará o vídeo que mostra o encontro do atacante com uma mulher na concentração em Londrina (assista abaixo).
Outras evidências de "postura antiprofissional" que o Flamengo esperava anexar ao processo ainda não foram encontradas. Duas delas, na visão rubro-negra, tinham potencial para demonstrar os prejuízos decorrentes das atitudes do jogador: um e-mail de um dos patrocinadores dizendo que não iria renovar o contrato por causa de R10 e supostas provas e notas fiscais de que o craque teria ficado seis dias "internado" em um motel da zona sul do Rio de Janeiro - saindo apenas para treinar.
Até o dia 8 de novembro, data marcada para a audiência de conciliação e, em caso de insucesso no acordo, instrução e julgamento do problema, o caso correrá em segredo de Justiça.
O Flamengo tem uma dívida assumida com o jogador de cerca de R$ 5 milhões. Mas os advogados de Ronaldinho cobram na Justiça o valor de R$ 40.177.714,00, pois existe uma cláusula no contrato de imagem do ex-camisa 10 que garantiria a rescisão unilateral e o pagamento dos meses restantes do compromisso – que terminaria no fim de 2014 – em caso de atraso superior ou igual a dois meses.
O médico José Luiz Runco é um dos convidados do programa Bem, Amigos!, que vai ao ar a partir das 21h desta segunda-feira, no Sportv.

STJ manda suspender liminares de AC e TO e mantém Treze na Série C

Ministro-relator aponta juíza Ritaura Rodrigues, da 1ª Vara de Campina Grande, como competente para “resolver as medidas urgentes” do caso

Por Phelipe Caldas João Pessoa
51 comentários
O ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça, deferiu em caráter liminar o Conflito de Competência impetrado pelo Treze, em que o clube questionava as decisões das justiças do Acre e de Tocantins que colocaram respectivamente Rio Branco e Araguaína na Série C do Brasileirão. Dono de uma liminar anterior que o coloca na competição nacional, o clube paraibano questionava a competência dos juizes acriano e tocantinense no caso, que ia de encontro ao que já fora decidido na Paraíba.
Em seu parecer, o ministro-relator aponta a juíza Ritaura Rodrigues, da 1ª Vara Cível de Campina Grande, como competente para “resolver as medidas urgentes” e suspende as liminares conquistadas pelos outros dois clubes na Justiça do Acre e de Tocantins.
marco buzzi (Foto: Assessoria / STJNotícias)Marco Buzzi, ministro do STJ, deferiu em caráter liminar o Conflito de Competência do Treze
(Foto: Assessoria / STJNotícias)
Na prática, pelo menos em caráter provisório e baseado em decisão liminar, o Treze conquista a vaga na Série C e exclui o Rio Branco e o Araguaína, os outros dois clubes que pleiteavam a mesma vaga. A CBF reconhece a vaga como sendo do time acriano, mas por enquanto a justiça entende que essa é do Treze.
Os méritos da questão, no entanto, ainda serão julgados posteriormente pelo Superior Tribunal de Justiça, sendo que esta decisão tratou exclusivamente sobre qual dos três juízes tinha competência para decidir sobre o caso em primeira instância.
O relator entendeu que a juíza paraibana era a competente por ter expedido a primeira das decisões. Apenas depois dela é que o acriano Anastácio Lima de Menezes Filho expediu liminar favorável ao Rio Branco e o tocantinense Sérgio Aparecido Paio expediu liminar favorável ao Araguaína.
Ari Filho, advogado do Treze (Foto: Silas Batista)Ari Filho, advogado do Treze: comemoração pelo
Twitter (Foto: Silas Batista)
Pelo Twitter, o advogado trezeano Ari Filho comemorou o que ele chamou de "mais uma vitória do Treze", ponderando que desta vez a conquista foi no STJ.
Entenda o caso
O Treze tenta, através de medidas judiciais, a vaga que pertence ao Rio Branco para disputar a Série C do Brasileiro. No ano passado, a equipe acriana, após ter o seu estádio interditado pelo Ministério Público, acionou a Justiça Comum e acabou desclassificada da competição. Um acordo posterior com a CBF, no entanto, permitiu o retorno do clube.
Como ficou na quinta colocação da Série D, o Galo da Borborema se sentiu prejudicado e, por isso, ingressou com uma ação pedindo a vaga junto ao STJD, onde foi derrotado por unanimidade. Sem saída, o alvinegro paraibano 'apelou' para a Justiça Comum e conseguiu uma liminar, expedida pela juíza da 1ª Vara Cível de Campina Grande, Ritaura Rodrigues, para disputar o campeonato. A liminar em seguida foi mantida pelo desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, do TJ da Paraíba.
Liminar da Justiça que coloca o Treze na Série C (Foto: Montagem / Globoesporte.com/pb)Liminar da Justiça que coloca o Treze na Série C: para o STJ, pelo menos por enquanto é a que vale
(Foto: Montagem / Globoesporte.com/pb)
Depois disto, o Rio Branco ingressou com recursos no Tribunal de Justiça da Paraíba tentando cassar a liminar, mas o desembargador Genésio Gomes Pereira Filho a manteve em segunda instância. Paralelamente a isto, o Estado do Acre ingressou com uma ação contra a CBF em Rio Branco, e o juiz Anastácio Lima de Menezes Filho emitiu liminar em favor do clube local.
Depois, foi a vez do Araguaína entrar na briga. O clube alega que, como ficou em último lugar no Grupo do Rio Branco na Série C do ano passado, e como apenas um caía em cada grupo, seria dele a vaga na competição em caso de exclusão do Rio Branco. Também conseguiu liminar em seu favor, expedida pelo juiz Sérgio Aparecido Paio.
O Brasil de Pelotas é outro time que tenta vaga na Série C. O clube perdeu seis pontos na Série C do ano passado e, por isso, ficou em último lugar e acabou rebaixado. O clube entrou com ação na Justiça Comum querendo reaver os pontos e assim se livrar do rebaixamento. Se isto acontecesse, quem cairia seria o Santo André. As duas ações acabaram por provocar a suspensão das séries C e D.
As ações de Brasil e de Treze na justiça comum, inclusive, provocaram a reação da CBF, que por meio de nota informou que a Conmebol já estuda punir as duas agremiações, tomando com base o Estatuto da Fifa, que proíbe que clubes a ela filiado ingressem na justiça comum.

De olho no Corinthians, Neymar e Ganso voltam a treinar no Santos

Atacante retornou domingo da série de amistosos da Seleção, enquanto meia fez primeiro treino com grupo após recuperar-se da artroscopia

Por Lincoln Chaves e Marcelo Hazan Santos, SP
266 comentários
Ganso, Santos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Ganso arrisca chute no treino desta segunda-feira
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
O torcedor do Santos que sonha ver Neymar e Paulo Henrique Ganso juntos na partida desta quarta contra o Corinthians, às 21h50, na Vila Belmiro, pelas semifinais da Taça Libertadores da América, ganhou mais uma razão para acreditar. Na reapresentação da equipe após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, a presença dos dois craques nas atividades de campo foi a novidade do treinamento desta segunda-feira, no CT Rei Pelé.
Ganso, que está em fase final de recuperação da artroscopia no joelho direito à qual foi submetido há pouco mais de duas semanas, e cuja presença na partida contra o Corinthians ainda não é certa, realizou aquecimento e fez exercícios com bola junto com Neymar e os demais jogadores.
Como é bom poder voltar a treinar, mesmo sendo de leve"
Ganso
O meia voltou aos treinos no CT no sábado pela manhã, mas já na sexta-feira havia realizado, na academia, outras atividades com bola. Nesta segunda, Ganso participou normalmente do treino de dois toques - fez desarmes e arriscou passe de letra. Depois, fez parte de um treino de ataque contra defesa - formou entre os titulares e fez até gol. O técnico Muricy Ramalho espera contar com o jogador para o jogo diante do Timão, mas já disse que a presença do camisa 10 dependerá do aval do departamento médico e do próprio atleta.
- Como é bom poder voltar a treinar... Mesmo sendo de leve ..#feliz - disse Ganso, no Twitter, logo após o treinamento.
Neymar, por sua vez, retornou neste domingo da série de amistosos com a seleção brasileira nos Estados Unidos e está confirmado no duelo contra o Corinthians. O atacante é o artilheiro do Santos na temporada com 27 gols. O último jogo do camisa 11 pelo Peixe foi a vitória por 1 a 0 sobre o Vélez Sarsfield-ARG, que levou o confronto, válido pelas quartas de final da Libertadores, a ser decidido nos pênaltis - o Santos venceu o time argentino por 4 a 2 e garantiu-se nas semifinais.
Outras novidades no treinamento foram as presenças de Arouca, Borges e Rafael. Os dois primeiros vinham treinando em separado para readquirir condições físicas e podem ser relacionados para o jogo diante do Timão. Já o goleiro esteve com Neymar defendendo a Seleção nos amistosos em solo norte-americano - o santista, inclusive, foi titular contra Estados Unidos, México e Argentina.
Neymar, Ganso, Rafael, Santos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Ganso, Wladimir, Neymar, e Rafael no treino do Santos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)

Médico diz que hipogonadismo de Sonnen é reflexo de uso de esteroides

Segundo Johnny Benjamin, lutador americano não teria condições de competir em alto nível no wrestling universitário se tivesse a doença

Por SporTV.com Rio de Janeiro
7 comentários
chael sonnen mma (Foto: Agência Getty Images)Hipogonadismo de Chael Sonnen foi causado por
esteróides, diz médico (Foto: Agência Getty Images)
Chael Sonnen teve recentemente aceito pela Comissão Atlética do Estado de Nevada, um pedido para fazer uso terapêutico de Terapia para Reposição de Testosterona (TRT), alegando sofrer de hipogonadismo, doença que compromete a produção hormonal pela secreção inadequada de testosterona pelos testículos. Assim como ele, Frank Mir também fez uso da terapia, e Rich Franklin, adversário de Wanderlei Silva no UFC 147, em Belo Horizonte, já admitiu interesse no tratamento. Segundo o médico americano Johnny Benjamin, especialista em ortopedia espinhal, a doença alegada por Sonnen foi causada pelo uso excessivo de esteroides anabolizantes.
Benjamin afirmou ao site "Bloody Elbow" que a doença atinge de um a dois por cento da população com menos de 33 anos, idade de Frank Mir, ironizando a necessidade de tratamento do lutador, ao questionar quantas pessoas fazem uso do procedimento. Sobre o caso de Chael Sonnen, ele é ainda mais duro.
- Sonnen foi um excelente wrestler na época de faculdade, mas na minha opinião, não há nenhuma maneira de ele ter chegado ao nível que atingiu no wrestling universitário com hipogonadismo. Ele não estava no TRT enquanto adolescente. Como então ter tornado-se grande e musculoso com a doença? É impossível chegar a este patamar, pois você não terá massa muscular e força para isto. Iriam te atropelar. Seu corpo não desenvolverá os músculos e força suficiente para competir em alto nível. Se ele tem a doença, é porque tratou-se com esteroides no passado, e destruiu os seus testículos - sentenciou.
Anderson Silva X Chael Sonnesn (Foto: Getty Images)Na primeira luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, em 2010, americano foi pego no doping pelo uso de testosterona e foi suspenso por um ano pelo UFC (Foto: Getty Images)
Johnny Benjamin acredita que a liberação de TRT para alguns atletas abre um precedente perigoso no MMA. Segundo ele, alguns atletas podem buscar um médico qualquer que possa prescrever a necessidade do tratamento, abrindo uma brecha legal para se doparem, principalmente os lutadores mais velhos.
- Muitos lutadores mais velhos buscarão este tratamento para lutar em condições de igualdade com os mais jovens. Tudo depende do nível de hormônio que for detectado no exame. É muito simples burlar o sistema. Basta parar o tratamento algumas semanas antes do combate para os níveis diminuirem. O Alistair Overeem, por exemplo, foi pego com uma taxa de 16:1, quando o normal é 1:1. Se você estiver fazendo uso da terapia, não estará na relação 1:1. Em resumo, você pode estar com uma relação de 20:1, por exemplo e ninguém verificará. Isto é ridículo - afirmou.
Nick Diaz UFC MMA (Foto: Reprodução SporTV)Nick Diaz foi suspenso por um ano pelo UFC por
uso de maconha (Foto: Reprodução SporTV)
O americano falou ainda sobre o caso de Nick Diaz, suspenso por um ano por uso de maconha. Benjamin acredita que a punição foi severa demais para o lutador, mas culpa os advogados do atleta.
- É claro que a maconha não é estimulante. Não fumo, não planto, não vendo nem nada do tipo, ou seja, não tenho interesse algum em defender o uso, mas é claro que não trará nenhuma vantagem ao atleta, a não ser que ele estivesse em uma competição de comer tortas. Ele foi um bode expiatório, mas seus advogados também fizeram um trabalho terrível - concluiu.
Sonnen enfrenta Anderson Silva no UFC 148, em 7 de julho, em Las Vegas. No primeiro confronto entre os dois, no UFC 117, vencido pelo brasileiro, o americano foi pego no exame antidoping com taxa elevada de testosterona/epistestosterona. Na ocasião, Sonnen apelou que havia dado os passos necessários para ter o tratamento por TRT aprovado pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia, que supervisionou o evento, e alegou que tinha hipogonadismo. O lutador foi suspenso por um ano e retornou aos combates em 8 de outubro de 2011.

Com irmãs em ensaio ousado, Corinthians lança linha de lingerie

Clube vai promover festa nesta terça, na megaloja do Parque São Jorge

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
87 comentários
A diretoria do Corinthians vai lançar nesta terça-feira uma linha de lingerie para as torcedoras do Timão. Em parceria com a Sapeka Lingerie, empresa parceira do clube na produção e confecção das peças íntimas, o clube vai disponibilizar em breve os novos produtos para toda a Rede Poderoso Timão. Atualmente, as compras só podem ser feitas através do site loja.sapeka.com.br.
Nesta terça-feira, dia 12, o Corinthians vai promover uma festa na megaloja do Parque São Jorge para marcar o lançamento. As modelos e irmãs Ana Paula e Tatiane Minerato estarão no local entre 13h e 14h para um desfile apresentando a nova linha.
Modelo exibe linha de lingeries do Corinthians (Foto: Divulgação)Modelos exibem linha de lingeries do Corinthians (Foto: Divulgação)

Passado e futuro: A volta de Felipe à lateral do Vasco


seg, 11/06/12
por André Rocha |
Em 1997/98, Felipe entrou para a história do Vasco como campeão brasileiro e da Libertadores. Era à época uma jovem promessa que tinha seu talento aproveitado pelo técnico Antonio Lopes escalado na lateral-esquerda, mas com liberdade para circular por todo o campo.
A solução para que o setor não ficasse vulnerável era o deslocamento de Nasa como volante-zagueiro e a cobertura do fantástico Mauro Galvão. Ramon ou Pedrinho também colaboravam voltando para combater no 4-2-2-2 vascaíno. A vitalidade do garoto de 20 anos facilitava o cumprimento das múltiplas funções e a onipresença, auxiliando Juninho na armação das jogadas e ainda marcando pela esquerda.
O Vasco campeão brasileiro de 1997 tinha Felipe liberado para criar a partir da esquerda com a cobertura de Nasa e Mauro Galvão, além do auxílio de Ramon no 4-2-2-2 de Antonio Lopes.
Quinze anos depois, o veterano Felipe, meio-campista desde 2002 no próprio Vasco, volta à posição de origem na vaga do lesionado Thiago Feltri, mas também numa tentativa do técnico Cristóvão Borges de encaixá-lo no time cruzmaltino com Juninho sem fragilizar o meio-campo.
O treinador já havia experimentado a solução em alguns jogos do Brasileiro 2011 e repetiu contra Náutico e Bahia no início 100% do líder Vasco nos quatro primeiros jogos na principal competição nacional.
Para compensar as perdas defensivas, uma espécie de “cinturão” protege Felipe. Como Diego Souza fica mais à frente para puxar os contragolpes, Fellipe Bastos abre pela esquerda e conta com o auxílio de Nilton. Ambos formam com Juninho e Eder Luís uma linha de quatro no meio quando o time perde a bola – sem desfazer o 4-3-3, esquema base do Vasco. Na cobertura, Rodolfo sai um pouco mais deixando Renato Silva centralizado e Fágner ou Allan fechando por dentro.
No 4-3-3 habitual, o time cruzmaltino se defende com duas linhas de quatro a partir do recuo de Eder Luís à direita e o posicionamento mais aberto de Fellipe Bastos, que forma com Nílton e Rodolfo o sistema de proteção a Felipe pela esquerda.
Ainda assim, os adversários, especialmente o Bahia, criaram várias jogadas por ali e fizeram de Fernando Prass um dos destaques nas duas vitórias. Porque Felipe, mesmo com todo o suporte, encontra dificuldades no combate direto.
Nos 2 a 0 sobre o tricolor baiano, o promissor Gabriel, meia pela direita no 4-2-3-1 armado por Falcão, levou vantagem no duelo. Mesmo com a boa atuação cruzmaltina, os belos gols de Juninho e Diego Souza em Pituaçu e o retorno de Dedé, ótima notícia para qualquer retaguarda. Rômulo é outro que volta da seleção para reforçar o sistema defensivo.
Felipe compensa qualificando a saída de bola, cadenciando o jogo quando o time precisa e aparecendo como elemento surpresa no meio. Assim marcou um golaço nos 4 a 2 sobre o Náutico.
Com Juninho, garante criatividade nos passes para o ataque que cresce com a velocidade de Eder Luís, a redenção de Diego Souza e a boa fase de Alecsandro. Mas o desgaste físico é enorme. Felipe reconhece: “Dentro de campo esse posicionamento não me afetou em nada. Senti depois. A lateral exige mais fisicamente, e o campo fica maior.”
Como Thiago Feltri não é um exímio marcador, Cristóvão pode recorrer em alguns jogos à formação que sofre um pouco atrás, mas é a que, até agora, melhor encaixou seus craques veteranos. Resgatando o passado, o futuro pode seguir vencedor em São Januário.
Com time completo, é possível repetir a mesma dinâmica para Felipe seguir na lateral-esquerda.

Ring girl do Bellator posa nua e escreve mensagem misteriosa

Jade Bryce aparece apenas de gorro e colar em foto publicada no Instagram

Por SporTV.com Los Angeles
6 comentários
Jade Bryce, ring girl loura do Bellator, já posou nua para a edição americana da revista Playboy e, nesta segunda-feira, voltou a agraciar seus fãs com fotos em que aparece sem roupas. Entretanto, junto ao retrato em que veste apenas um gorro preto e um colar, a modelo juntou uma mensagem misteriosa, que a própria admitiu "soar estranho".
Ring girl do Bellator Jade Bryce posa nua de gorro (Foto: Reprodução/Twitter)Ring girl do Bellator Jade Bryce posa nua, de gorro e colar (Foto: Reprodução/Twitter)
- Você vai achar que sou esquisita, mas às vezes você tem de dizer para si mesma que ama a si mesma, e que jamais vai deixar a si mesma. Soa esquisito, como você pode deixar a si mesma? Mas este é o ponto. Você sempre terá seu amor. E isso é tudo de que precisa - escreveu Bryce no Instagram.
Jade Bryce e sua companheira de trabalho Mercedes Terrell voltam à ação no próximo dia 22, no Bellator 71, em Chester, nos EUA.

José Aldo agradece apoio dos fãs e se diz 'muito triste' com lesão na coxa

Campeão dos pesos-penas lamenta cancelamento de defesa do cinturão no evento principal do UFC 149, em julho, por causa de estiramento de grau 2

Por SporTV.com Rio de Janeiro
5 comentários
José Aldo, com crianças do Projeto Social Usina da Cidadania (Foto: Marcos Mattos)José Aldo com crianças do Projeto Social Usina da
Cidadania (Foto: Marcos Mattos)
O campeão dos pesos-penas do UFC, José Aldo Júnior, não escondeu a decepção pela lesão que o tirou da defesa do cinturão contra Erik Koch, no UFC 149, em julho. O lutador brasileiro publicou mensagem a seus seguidores em seu Twitter pessoal e expressou toda sua frustração com o ocorrido.
- Quero falar a todos que estou muito triste com a lesão e agradecer a todas as mensagens de carinho que estou recebendo. Queria muito lutar, mas não é possível. A minha lesão é de grau 2 no (músculo) posterior da coxa e, se treinar, corro o risco de romper o músculo, então vamos tratar para voltar 100%. Mas é isso aí, todos estamos propícios a isso, esporte de impacto é assim mesmo, mas é vida que segue, vamos para a fisio - escreveu, em três posts, o campeão.
Assista a vídeos de lutas
José Aldo Júnior faria sua quarta defesa de cinturão no UFC e sexta no total (era campeão do WEC, evento absorvido pelo Ultimate em 2011), no UFC 149, em 21 de julho, em Calgary, Canadá. No entanto, um estiramento no músculo posterior da coxa o forçou a adiar o combate. O evento principal do UFC 149 foi mudado para a disputa do cinturão interino dos pesos-galos, entre Urijah Faber e Renan Barão.