segunda-feira, 11 de junho de 2012

Para Sauber, pódio de Pérez mostra que 2º lugar na Malásia não foi acaso

Diretora executiva da escuderia suíça, Monisha Kaltenborn destacou potencial do carro. Mexicano chegou em terceiro após largar em 15º no Canadá

Por GLOBOESPORTE.COM Montreal, Canadá
1 comentário
Para a “pupila” de Peter Sauber, Monisha Kaltenborn, o pódio do de Sérgio Pérez no GP do Canadá mostra a força do time e prova que o segundo lugar no chuvoso e atípico GP da Malásia não foi obra do acaso, já que a escuderia suíça estava tendo dificuldades de obter resultados expressivos após a prova malaia.
- Todos estavam dizendo “o carro é rápido, o carro é competitivo”, mas nossa eficiência em chegar aos pontos era realmente ruim. Então, este tipo de resultado mostra que não foi uma exceção ou um evento anormal (o 2º lugar de Pérez) nas condições da Malásia. Realmente estamos lá. Tudo se resume em como vamos no fim de semana e como não errar – disse a diretora executiva do time, futura sucessora de Peter Sauber no comando.
Sergio Perez no pódio do GP do Canadá (Foto: AP)Sergio Pérez no pódio do GP do Canadá (Foto: AP)
Partindo da 15º posição, o mexicano fez uma bela prova de recuperação, estendeu ao máximo sua jornada antes do primeiro e único pit stop e cruzou em terceiro, superando Fernando Alonso (Ferrari) e Sebastian Vettel (RBR) nas voltas finais. A escalada de Pérez foi possível graças ao pouco desgaste dos pneus da Sauber - mesmo com as altas temperaturas -, em comparação a maioria dos pilotos. No entanto, Kaltenborn acredita que a degradação dos compostos não foi peça-chave e destacou a competitividade do carro e as boas e performances de Pérez e dos membros da equipe.
- Não acho que foi o fator-chave. Nós todos sabemos que administrar dos pneus é importante este ano, mas acho que seria simples demais para reduzir a isso. Nós claramente temos um carro competitivo e a equipe optou por uma estratégia muito boa que deu certo por muitas outras razões. Sergio fez um trabalho fantástico, a equipe , fez um trabalho fantástico no pit stop, que não era nosso forte. Tudo funcionou bem e é um grande momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário