segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Brendan Schaub não quis saber de evitar polêmicas na última semana. Se o ex-lutador do UFC já tinha feito barulho ao falar sobre uso de doping por atletas brasileiros, que resultou em resposta incisiva do treinador da Nova União André Pederneiras, ele agora foi para um nível mais pessoal. Em participação no podcast do comentarista oficial do Ultimate, Joe Rogan, Schaub comentou seu relacionamento com Ronda Rousey, sua ex-namorada.
Schaub se considera "homem demais" para Ronda, o que teria atrapalhado o namoro. 

- Ela precisa de um cara que diga "Sim, senhora". Ela é tão famosa que acaba se cercando de gente que fala "Sim, sim, ótima ideia". Mas quando eu digo, "Isso não é uma boa ideia", eu sou um hater. Eu não tenho nenhum ganho financeiro de você, consegui tudo eu mesmo.

Assista ao vídeo:



Rogan fez questão de interromper o lutador, dizendo que era melhor não ter aquele tipo de conversa no programa, já que Ronda não estava lá para se defender. Schaub concordou. "Desculpe. Eu também acho isso", disse.

EUA voltam para casa com 13 atletas doentes após evento-teste de remo

Médico responsável pela delegação suspeita de que tenha havido contaminação pela poluição da Lagoa Rodrigo de Freitas durante prévia para os Jogos Olímpicos de 2016

Por Rio de Janeiro
Largada Mundial Junior de Remo no Rio de Janeiro (Foto: Igor Meijer / FISA)Largada do Mundial Junior de Remo no Rio de Janeiro (Foto: Igor Meijer / FISA)
Treze remadores dos 40 da equipe americana que esteve no Mundial Júnior, realizado no último fim de semana no Rio de Janeiro, voltaram para casa com problemas estomacais, segundo reportagem da Associated Press. O médico responsável pela delegação dos Estados Unidos suspeita de que tenha havido contaminação pela poluição da Lagoa Rodrigo de Freitas, palco da competição utilizada como evento-teste dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.
Os atletas da equipe dos Estados Unidos teriam sido os mais atingidos pela poluição, com informações de vômito e diarreia. Outras equipes também acusaram mal estar, segundo a Federação Internacional de Remo (Fisa), mas nada além do esperado em um evento com mais de 500 atletas.
Segundo o Comitê Rio 2016, seis atletas americanos, três australianos e três britânicos já chegaram com problemas estomacais, foram observados pelos médicos de suas delegações e pela equipe médica do Comitê. Todos foram liberados para competir e apenas outro deixou de remar porque contraiu uma amigdalite.
Time EUA evento-teste de remo lagoa rodrigo de freitas Rio 2016 (Foto: AP)Equipe americana no pódio do Mundial Júnior de Remo, disputado na Lagoa Rodrigo de Freitas (Foto: AP)
Técnica da equipe americana e com duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos como atleta, Susan Francia foi a responsável por confirmar a informação. Ela disse que 13 atletas e quatro integrantes do staff apresentaram vários sintomas de problemas gastrointestinais durante as duas semanas no Rio.
 Não sei se foi algo com as garrafas com água nos barcos ou precauções de higiene em que alguns são bons e outros não. Não tenho certeza. Meu sentimento é de que foi algo com a lagoa"
Kathryn Ackerman
- Não me pareceu normal. É preciso saber no ano que vem que é preciso ser esperto em como você está se preparando - disse Susan, que garantiu ter tomado todas as precauções possíveis para evitar os problemas.

A médica Kathryn Ackerman, que acompanhou a equipe dos EUA, disse que atletas de vários países estiveram no mesmo hotel que os americanos, mas não apresentaram o problema.

- Não sei se foi algo com as garrafas com água nos barcos ou precauções de higiene em que alguns são bons e outros não. Não tenho certeza. Meu sentimento é de que foi algo com a lagoa - disse Ackerman.
Ao fim do evento-teste no sábado, questionado sobre a questão da água, o diretor executivo da Fisa, Matt Smith, minimizou sua relação com o fato de alguns atletas terem se sentido mal.
- Tivemos apenas dois casos de substituição por questão médica em toda a regata e poucos casos de problemas gastrointestinais no começo da semana em três equipes, que afetaram membros do staff e remadores. Foram 200 embarcações na água em cada dia. Honestamente, não vejo evidências de relação com a lagoa - disse, em entrevista ao site "Around the Rings".

Cadão atemporal: perto dos 44 anos, zagueiro dá receita para a longevidade

Jogador do Friburguense, que é o mais velho a atuar no futebol carioca e se prepara para a disputa de mais uma Copa Rio, não garante aposentadoria no final do ano

Por Cabo Frio, RJ
entrevista com cadão, friburguense (Foto: Felipe Basílio)Cadão crê que longevidade no futebol está ligada aos hábitos fora de campo (Foto: Felipe Basílio)
O olhar que se perde no horizonte - quase que simbolizando uma viagem no tempo para enxergar todo o caminho percorrido ao longo dos 26 anos dedicados ao futebol - contrasta com a determinação de continuar lutando contra as convenções do tempo. Os primeiros sinais dos cabelos brancos, que para muitos poderiam significar o fim de um ciclo, para ele, representam toda a experiência conquistada nos gramados com as cores do Friburguense em 18 temporadas. 
Também pudera: prestes a disputar mais uma Copa Rio pelo Frizão, o zagueiro Cadão está a um mês e 20 dias de completar 44 anos e quebrar mais uma marca no clube que aprendeu a amar. Jogador mais velho em atividade e há mais tempo em um mesmo time no Rio de Janeiro, virou sinônimo de longevidade ao se tornar um nome atemporal vestindo a camisa do Tricolor da Serra.
- Sei que estou muito próximo do fim, mas estou focado em continuar ajudando a equipe. Enquanto eu estiver me sentindo bem e em condições de jogar, vou continuar atuando. Vou deixar isso de aposentadoria para depois - afirma o zagueiro, ao ser questionado se está perto de iniciar a última competição como atleta profissional da carreira.
A receita para a vitalidade e o vigor nos gramados? Ele mesmo revela em entrevista aoGloboEsporte.com que você confere abaixo.
Cadão, friburguense (Foto: Felipe Basílio)Apaixonado pelo Friburguense, Cadão pretende seguir no clube quando aposentar (Foto: Felipe Basílio)

Aposentadoria no fim do ano
Eu venho falando há uns cinco anos sobre isso. Eu me sinto bem fisicamente, tenho feito testes no clube, tenho conversado com a comissão técnica e estou bem para continuar. Por isso não afirmo que é meu último campeonato. Estou focado na Copa Rio neste momento.
Bons hábitos
Essa continuidade envolve muitas coisas. É o trabalho no dia a dia. É o cuidado fora de campo, a alimentação regrada. Mas isso não é de agora. Desde o início da carreira eu venho me cuidando, desde quando tinha 18 anos. Acredito que isso me ajudou a prolongar a carreira.
Cadão Friburguense (Foto: Reprodução)Zagueiro Cadão, prestes a completar 44 anos, prefere não pensar na aposentadoria por enquanto e mantém foco na Copa Rio (Foto: Reprodução)
Sono regrado
Eu procuro sempre dormir cedo. Pelo menos entre seis e oito horas por dia. Se você dorme bem, você acorda bem e está disposto para treinar. Costumo dizer que se você fizer uma boa semana de trabalho, também fará um bom jogo. Então, o sono também faz parte da preparação. A exceção ocorre em datas como o Natal, a virada do ano, quando fico com a família até um pouco mais tarde. Mas no dia a dia procuro dormir bem sempre para acordar bem.

Marcas na carreira
Para falar a verdade, eu não penso muito em marcas. Meu sonho era ser atleta profissional. Graças a Deus consegui. Faço isso com muita alegria. Não ligo muito para os números. Não é que eu não goste, fico feliz. Mas não me importo. Minha preocupação é continuar trabalhando bem, fazendo meu papel.

Permanência no Friburguense
Eu quando cheguei não imaginava que ia ter essa relação com o clube. Criei uma relação muito boa com o Siqueira (dirigente), uma relação de amizade. E eu fui recebendo oportunidades, acabei me tornando capitão, fui ganhando a confiança de todos. Tenho uma amizade com todos os funcionários do clube. Eu já cheguei a receber outras propostas nesse período, mas sempre preferi ficar aqui. O clube sempre arcou com os compromissos comigo e sempre me senti feliz.
Cadão Friburguense - Friburguense x Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Cadão em campo pelo Friburguense no Carioca deste ano (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


Sem chuteiras nos pés
Eu tenho a intenção de continuar no clube, de estudar mais para trabalhar no Friburguense. Pegar mais informações para seguir carreira no clube. Ainda não sei o que farei, mas vou me preparar para isso. Minha vida é ligada ao clube, quero continuar nele por muitos anos ainda.

Título da Copa Rio
Hoje a Copa Rio se tornou uma competição importante, pois garante vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro. Estamos treinando há três meses mais ou menos e temos tudo para fazer uma boa competição. Estamos focados. Respeitamos muito nossos adversários, mas entramos para buscar o título. Seria muito gratificante para mim essa conquista.
O Friburguense estreia na Copa Rio no dia 26 de agosto, às 19h30, no Eduardo Guinle, contra o Bangu. Na primeira fase da competição que envolve os times de menor investimento do Rio, a equipe ainda terá pela frente o Resende (atual campeão), o Gonçalense e o Angra dos Reis.

Vice de futebol do Botafogo renuncia ao cargo: "Me senti usado"

Por falta de recursos financeiros, Antonio Carlos Mantuano se desentende com dirigentes em reunião do conselho diretor e ataca gestão de Carlos Eduardo Pereira

Por Rio de Janeiro
Antonio Carlos Mantuano não é mais vice-presidente de futebol do Botafogo. O dirigente renunciou ao cargo nesta segunda-feira. A decisão se deu durante o encontro semanal do conselho diretor do Botafogo, nesta noite, em General Severiano. Mantuano se desentendeu com o vice-executivo Luis Fernando Santos e decidiu deixar a política do clube.Em nota oficial, o Botafogo comunicou que o substituto será anunciado em breve.
- Acabei de renunciar ao cargo porque não concordo com a forma como as coisas estão sendo tocadas no Botafogo. Sempre pregaram transparência, mas não estou vendo transparência alguma. Estamos em agosto e não foi apresentado um fluxo de caixa nas reunião de diretoria. Esse Luis Fernando Santos (vice administrativo) é mais um paraquedista que caiu no Botafogo e virou homem de confiança do presidente. Ele fica ali sentando com um computador, dizendo que vai fazer mágica, vai receber isso, vai receber aquilo, mas cadê a grana? A única receita que temos é a dos direitos de transmissão, que sempre depende do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) - desabafou Mantuano.
Antonio Carlos Mantuano, vice de futebol do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)Antonio Carlos Mantuano renunciou na noite desta segunda-feira (Foto: Gustavo Rotstein)

Antônio Carlos Mantuano ainda atacou o presidente Carlos Eduardo Pereira e disse que se sentiu usado pelo presidente para ganhar a eleição em novembro passado. O dirigente ressaltou que "fez milagres" com o baixo orçamento do Botafogo e disse que não teve nenhum apoio do clube no episódio envolvendo o técnico Argel, do Figueirense. Na ocasião, após a eliminação na Copa do Brasil, o dirigente tentou agredir o treinador no Estádio Nilton Santos.
- Eu me senti usado. Sei que sou forte politicamente dentro do clube. A chapa de presidente ganhou por causa do meu apoio. Ganhou devido à fusão que fizemos. A chapa que eu fosse ganharia as eleições. Preferi dar um basta. Até mesmo no incidente que teve com o Argel, o clube foi incapaz de publicar uma nota oficial dizendo o que ocorreu de fato. Fui julgado e absolvido pelo STJD de agressão. Prefiro encerrar o meu ciclo no Botafogo. Chega de política. Você só recebe punhalada. Estou fora. A hora que quiser, vou para um debate com o presidente. Só eu e ele - desafiou Mantuano, destacando seu trabalho à frente do futebol do Botafogo durante nove meses.
- Acho que com os recursos que recebemos, fizemos milagres. Conseguimos montar um time, fomos campeões da Taça Guanabara, vice estaduais e estávamos bem na Série B. Coincidência ou não, quando deixei de acompanhar o time nos jogos, o desempenho caiu - frisou o dirigente, referindo-se ao fato de estar proibido, desde a confusão do jogo contra o Figueirense, de entrar em estádios durante as partidas do Botafogo. 
Mantuano e Antonio Lopes, Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)Antonio Lopes era muito próximo a Mantuano e sua permanência é incerta (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Mantuano ainda revelou que já comunicou sua decisão ao gerente de futebol, Antônio Lopes. A sequência do dirigente no cargo é incerta. O diretor jurídico, Gustavo Noronha, e o coordenador da base, Manoel Renha, são os mais cotados para assumir a vice-presidência de futebol do Botafogo.
Em contato com o GloboEsporte.com, o presidente do Botafogo preferiu não responder às declarações de Mantuano. Carlos Eduardo Pereira afirmou que o gerente de futebol Antônio Lopes fica no cargo e optou por uma frase protocolar para comentar a saída do agora ex-vice de futebol.
- Todas as nossas atenções estão voltadas para o jogo de amanhã e para o futuro do Botafogo.

Sheik se arrepende de provocação ao Vasco: "Era direcionada ao presidente"

Durante coletiva ao lado de Wallace, atacante ainda faz longa defesa a Guerrero, que levou amarelo por reclamação contra a Ponte e acabou suspenso do jogo seguinte

Por Rio de Janeiro
Wallace e Emerson Sheik - Flamengo (Foto: Fred Gomes)Novidade nesta segunda-feira: dois concedendo entrevista coletiva: Emerson e Wallace, e Sheik foi muito mais falante(Foto: Fred Gomes)
Flamengo e Vasco se enfrentarão a partir da semana que vem pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Antes mesmo de o duelo ser sorteado a rivalidade entre os clubes estava bem apimentada devido à troca de provocações entre o rubro-negro Emerson Sheik e o presidente cruz-maltino Eurico Miranda. Nesta segunda-feira, o atacante flamenguista recuou.
Após o treinamento no Ninho do Urubu, Emerson, em entrevista coletiva concedida ao lado de Wallace, afirmou estar arrependido do texto que publicou nas redes sociais. Nele, dizia, entre outras alfinetadas, que a "casa do Vasco estava caindo". Referência ao momento difícil pelo qual o time de São Januário passa no Brasileirão, ocupando o penúltimo lugar.
- Fiquei um período para poder escrever aquilo, pensei muito bem antes de escrever, e eu em algum momento do texto falhei. O arrependimento é por ter falhado, sempre sou um cara muito polido no que falo e escrevo, a revisão existe sempre e acho que minha tristeza foi ter errado em envolver o torcedor vascaíno, talvez a instituição. A minha resposta era bem direcionada ao presidente do Vasco. Acho que acabei me perdendo um pouco, por isso, sim, me arrependo. Mas a resposta daria para ele certamente, como foi assim que fiz - disse Emerson.
A primeira partida entre os times acontecerá na semana que vem, quarta-feira (19), no Maracanã, às 22h. No dia 26, no mesmo horário e local, ocorre o confronto de volta.
Antes disso, o Flamengo terá dois jogos pelo Campeonato Brasileiro pela frente. o primeiro nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã. Nesta partida, Guerrero vai desfalcar o Flamengo por estar suspenso com três cartões amarelos, todos foram por reclamações. Emerson saiu em defesa do parceiro de ataque e criticou a arbitragem.
- Ele tem motivos para reclamar. A arbitragem tem que ficar mais atenta, porque ele é o típico numero 9, que protege bem a bola. A arbitragem tem que ter uma leitura muito boa da maneira de ele jogar. Foi clara a agressividade por parte dos jogadores da Ponte Preta. Cabe ao árbitro evitar isso. Por pouco ele não teve uma lesão séria e grave no pescoço pela maneira que o atleta da Ponte o agrediu. O árbitro estava muito próximo do lance. Uma pena, e a gente torce para que os responsáveis possam se qualificar. Ninguém gosta de apanhar o tempo todo e não ver solução - prosseguiu.
Na atividade, quem treinou pela primeira vez com os companheiros foi o centroavante Kayke, ex-ABC e contratado no fim da semana passada. O atacante, se tiver regularizado na CBF, tem chances de ser relacionado por Cristóvão Borges, que ainda não revelou quem substituirá Guerrero na quarta-feira.
- O Guerrero vai fazer muita falta, ele segura dois, três ali na frente. O Cristóvao está estudando a melhor formação. Talvez outros jogadores não vão fazer o que o Guerrero faz, pelas características dele, mas temos jogadores de qualidade. 
Durante a longa coletiva, Sheik foi muito mais falante do que Wallace. Confira os tópicos abaixo:
Sheik, sobre a derrota contra a Ponte:
O futebol é meio maluco às vezes. Entendemos que fizemos partida excelente, criando muitas oportunidades. Teve bola na trave, bola que não entrou. No futebol diz-se que quem não faz leva. Ainda teve a dúvida se foi ou não escanteio (no gol) e confusão na área em que um atleta nosso foi nitidamente empurrado. Enfim, passou".
Sheik, com fé de ver o Fla no G-4 e revelando que Fla ainda busca contratações:
Acho que é um sonho do torcedor ver o Flamengo novamente na Libertadores. A diretoria vem investindo forte, assim como tem cumprido todas as obrigações. Adotou postura aparentemente diferente de todos os outros anos. Contratou jogadores de custo alto, fez manutenção do elenco e ainda vem tentando outras contratações, que é o que ouvi por aí há uns dias. Falo de G-4 desde o dia que cheguei aqui levando em consideração a grandeza do clube. Falei aqui que não via a equipe encaixada, porque se ganha dois ou três jogos, mas manter a regularidade em uma equipe que acabou de ser formada e com um treinador que está no clube há dois meses é muito difícil. Mas o Flamengo está no caminho certo, muito bem treinado. Uma derrota como a de ontem é possível que aconteça novamente, o que queremos é parar de oscilar tanto, ter uma sequência de cinco jogos sem derrotas. Por isso temos a certeza de brigar lá em cima.

Sheik, falando do comportamento de Guerrero, que recebeu três amarelos por reclamação:
Cara extremamente tranquilo, que chega a assustar de tão "paz e amor" que é. Pô, é sacanagem... Toda hora pancanda fora da bola, com um sol de 35 graus na cabeça, sangue fervendo. Aí vem uma, duas, três vezes? O cara se irrita, é do ser humano, passa do limite. Não o culpo, porque é difícil controlar isso, principalmente quando a coisa fica bem clara, como foi o lance do cartão amarelo.
Wallace, a respeito da seca de Guerrero, que não marca há três jogos:
Ele está calejado, tipo de cobrança normal, principalmente de vocês que analisam. O fato de ele não ter feito gols criou situação para que outros fizessem. Foi a primeira derrota dele. Futebol é assim. No próximo jogo, se fizer gol, a cobrança vai passar.

Wallace, afirmando que time está preparado para voltar a jogar quarta e domingo:
A torcida do Flamengo não vai pegar no pé. Vai nos apoiar. E estamos bem preparados fisicamente, porque nossa comissão técnica é muito competente para isso. Quem vai ganhar  com isso é nossa equipe, porque o time mudou muito. Precisamos jogar para nos conhecermos melhor. No treino não dá para conhecer o companheiro. Esse é o ponto positivo, e vamos pegando confianças com as vitórias.