segunda-feira, 10 de agosto de 2015


A semana só teve jogos do Brasileiro, e a 17ª rodada teve um componente que bagunçou o topo do Termômetro: dos nove primeiros na tabela da Série A, só o Grêmio venceu - e que vitória! A bobeada geral preparou o terreno para o bote do Tricolor, que viu seu feito premiado no topo da nossa lista. O ranking considera os últimos seis jogos, que têm pesos diferentes: os dois mais recentes valem mais; os dois mais antigos, menos. Deixe nos comentários a sua lista dos melhores do momento. Gostou? Clique no joinha verde. Não gostou? Vá no vermelho.

ATUALIZADO EM 10/08

VEJA OUTRAS SEMANAS
GrêmioGRE12Geralmente, um jogo não tem esse peso todo. Mas há jogos e jogos. O 5 a 0 em cima do Inter rendeu ao Tricolor uma nota máxima no Termômetro, e o peso dela fez o time saltar 12 posições direto para a liderança, já que o resto da elite bobeou durante a semana.
1.953
SantosSAN5Se o Grêmio não tivesse goleado o Inter, o topo seria do Peixe, que acumula quatro bons resultados em sequência. Tudo bem que dois deles foram contra Coritiba e Joinville, que estão lá embaixo, mas o time da Vila mostra consistência neste início de agosto.
1.901
CorinthiansCORA equipe de Tite continua dura de matar. No ótimo clássico do fim de semana, segurou o empate com o São Paulo no Morumbi mesmo ficando com um homem a menos na reta final. A regularidade rende prêmio no ranking e mantém o Timão intocável no pódio.
2.867
Atlético-MGCAM3Líder do Brasileirão, o Galo não jogou como líder no domingo. Ficou no 0 a 0 com o Goiás no Serra Dourada, e só não escorregou mais aqui na lista porque muito dos seus companheiros de elite também tropeçaram. É bom abrir o olho contra o embalado Grêmio na quinta-feira.
2.146
Atlético-PRCAPA ótima vitória sobre o Palmeiras na semana passada ainda pesa no ranking, e o resultado desta semana não foi ruim. Quase foi. A derrota para o Sport parecia certa, mas um golzinho salvador aos 52 minutos do segundo tempo garantiu o empate – e a quinta posição na lista.
1.143
PalmeirasPAL4Se os dois jogos mais recentes são os que mais pesam no Termômetro, a queda era inevitável. As derrotas para Atlético-PR e Cruzeiro quebram a boa sequência do time de Marcelo Oliveira. A boa notícia: o próximo rival é o Coritiba, lanterna do Brasileirão.
1.495
CruzeiroCRU5No reencontro de Marcelo Oliveira com o Mineirão, quem se deu bem foi Luxemburgo. A importante vitória sobre o Palmeiras garantiu uma subida considerável no ranking. E o próximo rival é o Joinville, que vai mal das pernas, então dá para ficar otimista.
1.167
SportSPO1Levar gol aos 52 minutos do segundo tempo é de matar. Mas o Sport consegue se manter no meio do Termômetro, assim como se mantém beliscando o G-4 do Brasileiro. Só é preciso abrir o olho, porque já são quatro rodadas sem vencer – incluindo a Copa do Brasil.
994
São PauloSAO2Após a derrota para o Atlético-MG na rodada anterior, o empate com o Corinthians não é mau resultado, ainda mais levando em conta a alta qualidade do Majestoso de domingo. Mas para dar um basta às oscilações aqui na lista, o Tricolor precisa parar de oscilar no Brasileiro.
1.226
FigueirenseFIG5O empate heroico com a Chapecoense, depois de começar perdendo por 2 a 0, rende frutos ao Figueira no ranking. Isso porque o bom resultado se une à vitória sobre a Ponte Preta na rodada anterior. Com esses dois jogos pesando bastante, são cinco posições ladeira acima.
805
ChapecoenseCHA1Se o Figueira subiu, a Chape caiu. Deu mole ao ceder o empate ao rival e perdeu a chance de engrenar uma subida. Os dois últimos resultados tinham sido bons, contra Internacional e Fluminense, mas a escorregada no fim neste domingo significou queda de um degrau aqui.
761
FlamengoFLA8Guerrero chega ao terceiro jogo seguido sem marcar, e o sinal de alerta continua ligado na Gávea. Os dois resultados mais recentes, que pesam bastante, são decepcionantes: o empate frustrante com o Santos no Maraca e a derrota de domingo para a Ponte Preta.
1.150
GoiásGOI3Não que a campanha recente seja genial, longe disso. O time não consegue vencer e está na zona de rebaixamento da Série A. Mas segurar um empate com o líder Atlético-MG conta pontos, e o resultado anterior foi um empate fora de casa. Daí a leve subida do Esmeraldino.
807
FluminenseFLU8A queda de oito posições pode parecer exagerada, mas a derrota para o Avaí foi cruel com os tricolores. Ainda pesam no ranking outros resultados negativos, como a queda no clássico com o Vasco, então é bom Ronaldinho ficar esperto e recolocar o time nos trilhos.
898
JoinvilleJEC1Resultados ruins recentes ainda pesam contra o time catarinense, que habita a zona de rebaixamento no Brasileiro. Mas uma queda maior foi evitada com um empate honesto contra o Vasco, diante de um Maracanã com mais de 40 mil torcedores.
725
AvaíAVA2A derrota da semana passada para o Joinville foi compensada dentro de casa neste sábado. André Lima achou um gol contra o Flu, e o time foi bravo para segurar a vitória por 1 a 0, que garantiu uma leve subida de duas posições para a equipe aqui no Termômetro.
643
Ponte PretaPON2O que vale para o Avaí também vale para a Macaca, com retrospecto parecido. Uma derrota fora de casa na semana passada (para o Figueirense), uma vitória neste fim de semana sobre um carioca (o Flamengo), e pronto, uma subida de duas posições aqui na lista.
629
InternacionalINT10Como medir o tamanho da humilhação diante do Grêmio? Talvez com uma queda implacável de 10 posições no Termômetro. Só não foi o suficiente para jogar o Colorado na lanterna porque Coritiba e Vasco continuam se esforçando para ficar lá embaixo.
903
CoritibaCFC2Após arrancar dois empates em casa no último minuto, contra Corinthians e Goiás, desta vez o Coxa não viu a cor da bola. Na Vila Belmiro, foi dominado pelo Santos e perdeu por 3 a 0. Aí não tem jeito: lanterna do Brasileiro, queda de duas posições e vice-lanterna aqui na lista.
687
VascoVASA torcida acreditou, com 40 mil torcedores, mas o time continua sem conseguir dar uma resposta à altura. O empate sem gols com o Joinville foi decepcionante, e pelo visto o Gigante da Colina pegou gosto pela lanterna do Termômetro GE. 
800
* Os votos são atualizados a cada 1 minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário