segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Rescisão atrasa, e apresentação 
de Jorge Henrique deve ser adiada

Previsão era acertar o destrato com o Internacional nesta segunda e viajar para o Rio, mas o presidente do Colorado não está em Porto Alegre para assinar o documento

Por Rio de Janeiro
Eurico Miranda com Jorge Henrique (Foto: Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br)Jorge Henrique já esteve em São Januário, realizou exames médicos e posou ao lado de Eurico Miranda (Foto: Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br)
O Vasco chegou a confirmar a apresentação deJorge Henrique para a manhã de terça-feira, mas um imprevisto deve adiar a primeira entrevista do meia-atacante em São Januário. Tanto o jogador de 33 anos como seu empresário, Roberto Gomes, seguem em Porto Alegre. O programado era assinar a rescisão contratual com o Internacional nesta segunda. Mas a ausência do presidente colorado Vitorio Piffero da cidade - e a consequente falta de sua assinatura no documento - mudou a programação.
Piffero está justamente no Rio de Janeiro. Entre outros assuntos, foi tentar acelerar a contratação de um novo treinador para a equipe após a demissão do uruguaio Diego Aguirre e a goleada por 5 a 0 para o Grêmio. Jorge e seu empresário aguardam o retorno do presidente entre terça e quarta-feira para rescindir o contrato e só então embarcar para o Rio. A tendência é que o compromisso com o Vasco seja de dois anos.
Na semana passada, Jorge Henrique já esteve em São Januário. Ele chegou ao Rio na última quinta, conheceu o clube, posou para foto ao lado do presidente Eurico Miranda e realizou exames na sexta. O meia-atacante, aliás, esteve perto de se transferir para o Vasco no início de 2015. Recebeu sondagem do clube carioca, mas a negociação não evoluiu. Na época, o atleta estava fora dos planos do então técnico Diego Aguirre por problemas extracampo.
Com o decorrer dos treinamentos, Aguirre não só reintegrou Jorge Henrique, como o colocou novamente no time titular. O jogador passou a se destacar pela polivalência, tendo atuado como lateral, volante e meio-campista. Em 2015, disputou 22 partidas pelo Colorado, sendo 17 como titular, e marcou um gol. No total, foram 82 partidas e sete gols desde junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário