sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Longe do Rio, Isinbayeva ainda sonha com Olimpíada: "Não quero desistir"

Antes da Cerimônia de Abertura, a bicampeã olímpica do salto com vara faz criticas à Federação de Atletismo Internacional e se defende: "Sou limpa e honesta"

Por Rio de Janeiro
Fora dos Jogos Olímpicos devido à descoberta do escândalo de doping na Rússia, imposta pelo Federação Internacional de Atletismo (IAAF), a atleta do salto com vara Yelena Isinbayevautilizou sua conta no Instagram para escrever uma mensagem de protesto aos representantes da instituição. Em russo, a atleta de 34 anos diz que espera competir na Olimpíada, após descobrir que vários atletas de seu país foram autorizados a participar do evento. 
- Queridos amigos, hoje finalmente tornou-se claro a razão pela qual a IAAF não permitiu a minha participação no Rio. Você vai rir, mas não seria engraçado se não fosse triste. Na WADA e COI não há qualquer reclamação contra mim. Eu sou limpa e honesta, e toda a minha carreira prova isso. O único problema que me impediu de participar no Rio foi que nos últimos dois anos eu morei e treinei na Rússia . Oh, isso é um absurdo. Ou seja, os atletas de outros países treinam e vivem em seus próprios países, e eu teria que sair do meu país, ficar longe da família e do meu treinador, e então eu teria tido a oportunidade de estar hoje nos Jogos Olímpicos. Não posso ser responsável pelos erros dos outros. Não quero desistir e tampouco vou aceitar uma decisão injusta e covarde promovida pela IAAF contra mim. Se houver uma chance de estar no Rio, vou me agarrar nela. Muito obrigada por todo o apoio.
Isinbayeva (Foto: Reprodução/Instagram)Isinbayeva protestou nas redes sociais, momentos antes do início da Abertura dos Jogos (Foto: Reprodução/Instagram)
Isinbayeva foi medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, e em Pequim, em 2012. Em Londres, ela conquistou a medalha de bronze.

Com apelação aceita, Efimova fica nas mãos do COI para disputar os Jogos

Medalhista de bronze em Londres 2012 é liberada pela Corte Arbitral do Esporte após ser suspensa por doping e depende de decisão do Comitê Olímpico Internacional

Por Lausanne, Suíça
Nadadora russa Efimova se emociona ao ver decisão do CAS (Foto: Reprodução Twitter)Nadadora russa Efimova se emociona ao ver decisão do CAS (Foto: Reprodução Twitter)
A nadadora russa Yulia Efimova ainda tem esperanças de disputar os Jogos Olímpicos do Rio. Após ter sido suspensa por doping pela Federação Internacional de Natação (Fina), a medalhista de bronze nos 200m peito de Londres 2012 teve sua apelação à Corte Arbitral do Esporte aceita. Sua presença depende agora de uma decisão do Comitê Olímpico Internacional.
- Por enquanto, não há obstáculos à vista. Tudo depende da comissão de três membros do COI – disse a advogada do Comitê Olímpico da Rússia, Alexandra Brilliantova, à agência de notícias russa TASS, nesta sexta-feira.
Atual campeã mundial dos 100m peito e uma das favoritas ao pódio no Rio, Efimova havia sido flagrada pela Fina por doping em outubro de 2015 e fevereiro deste ano por uso de esteroides.Ela fez parte do grupo de sete atletas russos da natação retirados dos Jogos pela federação na última semana
O CAS decidiu, no entanto, que a punição da Fina era inaplicável. A Corte determinou que Efimova não poderia ser punida mais de uma vez pelo mesmo erro. Uma comissão de três membros do COI decidirá finalmente se a nadadora russa estará ou não nos Jogos.

O brasileiro Ronaldo Jacaré entrou na onda do "Pokémon Go" e fez uma postagem divertida desafiando o atual campeão peso-médio do UFC, Michael Bisping.

"Estou procurando esse #PokeBisping para um duelo. Alguém o viu por aí ou ele corre só de mim?"- escreveu o lutador na legenda de uma foto que mostra um Pokémon com a cabeça de Bisping e com referência ao UFC 204.

Jacaré havia conquistado o posto de desafiante ao cinturão após derrotar Vitor Belfort no UFC 198, mas organização preferiu marcar o combate entre Michael Bisping e Dan Henderson para o UFC 204, que acontece dia 8 de outubro em Manchester, na Inglaterra.

Montagem Ronaldo Jacaré Michael Bisping

Invicto desde 2011, Marlon Moraes propõe luta a Dominick Cruz, do UFC

Sem perder há quase cinco anos e no topo dos pesos galos do WSOF, lutador friburguense desafia dono do cinturão no Ultimate: "Quero ser o melhor do mundo"

Por Nova Friburgo, RJ
Marlos Moraes, MMA (Foto: Reproduçãol/ Facebook)Marlos Moraes, à direita e sem camisa, não perde desde 2011 (Foto: Reproduçãol/ Facebook)
São 12 lutas de invencibilidade e quatro defesas de cinturão seguidas do lutador de MMA, Marlon Moraes - a última aconteceu no fim de julho, contra Josh Hill, nos EUA, pelo World Series of Fighting (WSOF). O friburguense não sabe o que é perder desde novembro de 2011, quando foi derrotado no Ring of Combat 38 e, desde então, soma vitórias e o status de campeão dos galos do WSOF. Agora, Marlon está em busca de um novo - e ousado - desafio: uma luta contra o detentor do cinturão dos galos do UFC,Dominick Cruz. De acordo com Marlon, a resposta deve sair ainda este mês. 
- Quero ser o melhor do mundo e, para isso, preciso bater Dominick Cruz, que, teoricamente, é o melhor. Sugeri um super evento jamais feito antes e uma superluta UFC versus WSOF,  Cruz versus Moraes. Vamos ver o que acontece. Quero essa luta e vou buscá-la. É duríssima, mas confio nas minhas armas. Eu não queria estar do outro lado - disse ele.

Ligado ao mundo da luta desde os nove anos de idade, Marlon conta, atualmente, conta com o auxílio de figuras conhecidas no MMA, como o campeão dos leves do UFC, Eddie Alvarez, e lutadores da elite da organização, como Frankie Edgar e Edson Barboza. Nomes de alto nível que, segundo ele, têm extrema importância na carreira. 
Pesagem Dominick Cruz UFC 199 (Foto: Evelyn Rodrigues)Dominick Cruz é o atual campeão dos pesos galos do Ultimate (Foto: Evelyn Rodrigues)

- Me dediquei de corpo e alma ao esporte, tive grandes parceiros de treino e treinadores nessa trajetória, além de muita força de vontade. É muito bom ter parceiros de treino que são ídolos, então, me sinto motivado a cada dia na academia. Quero continuar com essa chama acesa e galgar voos ainda mais altos. Temos grandes treinadores, como Mark Henry, Ricardo Almeida, Anderson Franca, que confio muito e tenho certeza que chegaremos onde tanto sonhamos - destacou Marlon, que descartou o rótulo de "imbatível".

- Ninguém é imbatível, estou num momento único da minha carreira, tenho aprendido muito e me preparado da melhor maneira possível. Gracas a isso e um trabalho duro do meu time, os resultados estão vindo. Com certeza é o melhor momento (da carreira) e sinto que é a minha hora de provar que sou um dos melhores. 

Combate transmite UFC: Rodriguez x Caceres, com dois brasileiros em ação

Evento terá Thales Leites e Rony Jason, campeão do TUF Brasil 1, no card principal

Por Rio de Janeiro
Rony Jason no UFC Goiânia (Foto: Raphael  Marinho)Rony Jason fará a co-luta principal do evento (Foto: Raphael Marinho)
O Combate transmite ao vivo, e com exclusividade, todas as emoções doUFC: Rodriguez x Caceres, em Salt Lake City, EUA, neste sábado (6), a partir das 19h30, com narração de Rhoodes Lima e comentários de Luciano Andrade e Artur Mariano. Além de Thales Leites, o brasileiroRony Jason, campeão do "TUF Brasil 1", e o argentino Santiago Ponzinibbio, finalista do "TUF Brasil 2", entram em ação no card principal do evento, contra Dennis Bermudez e Patrick Cummings, respectivamente. 
A luta principal do card será entre dois pesos-penas promissores. O mexicano Yair Rodriguez vem de quatro vitórias consecutivas, sendo a última delas por nocaute com um belo chute voador, e já apontado como um futuro talento da organização. Já Caceres vinha em uma sequência negativa de três derrotas, mas se recuperou e venceu seus dois últimos duelos de maneira convincente. Confira o card completo abaixo:
UFC: Rodríguez x Caceres
6 de agosto, em Salt Lake City (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília):
Peso-leve: Yair Rodriguez x Alex Caceres
Peso-pena: Dennis Bermudez x Rony Jason
Peso-médio: Thales Leites x Chris Camozzi
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Zak Cummings
Peso-médio: Trevor Smith x Joseph Gigliotti
Peso-palha: Maryna Moroz x Danielle Taylor
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30 de Brasília):
Peso-meio-médio: Court McGee x Dominique Steele
Peso-pesado: Viktor Pesta x Marcin Tybura
Peso-leve: David Teymur x Jason Novelli
Peso-pena: Teruto Ishihara x Horacio Gutiérrez
Peso-pena: Cub Swanson x Tatsuya Kawajiri
Peso-pesado: Chase Sherman x Justin Ledet

Curtinhas: UFC agenda Antônio Pezão x Roy Nelson para evento em Brasília

Além do duelo, combate entre Netto BJJ e Gregor Gillespie foi adicionado ao card

Por Las Vegas, EUA
MONTAGEM - UFC Antonio Pezão e Roy Nelson  (Foto: Editoria de Arte)Antonio Pezão encara Roy Nelson em Brasília (Foto: Editoria de Arte)
Mais três lutas foram confirmadas para o card de Brasília, 24 de setembro. O UFC confirmou que os pesos-pesados Antônio Pezão eRoy Nelson irão se enfrentar no evento. Os outros dois duelos serão pelo peso-leve e, dos quatro lutadores, três são brasileiros. Gilbert Durinho vai enfrentar Michel Trator e Joaquim Silva "Netto BJJ" lutará contra Gregor Gillespie. Todos os quatro lutadores vêm de vitória na última vez em que entraram no octógono. Os dois últimos embates foram noticiados pelo portal "Olimpo MMA" e confirmados pelo Combate.com.
UFC
24 de setembro, em Brasília (DF)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg x Lina Lansberg
Peso-pena: Renan Barão x Phillipe Nover
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Paul Felder
Peso-leve: Alan Nuguette x Steven Ray
Peso-meio-médio: Erick Silva x Brandon Thatch
Peso-mosca: Jussier Formiga x Dustin Ortiz
Peso-pena: Renato Moicano x Mike de La Torre
Peso-galo: Rani Yahya x Michinori Tanaka
Peso-meio-médio: Luan Chagas x Shinsho Anzai
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Hector Urbina
Peso-leve: Gilbert Durinho x Michel Trator
Peso-leve: Netto BJJ x Gregor Gillespie
MUSA DO MMA TEM LUTA MARCADA NO BELLATOR
Montagem gatas UFC Anastasia Yankova (Foto: Editoria de arte)Anastasia Yankova vai lutar no Bellator 161 (Foto: Editoria de arte)
O Bellator 161, que acontece no dia 16 de setembro, no Texas (EUA), ganhou uma "bela" luta. Considerada uma das grandes musas do esporte, Anastasia Yankova vai encarr Veta Arteaga no evento, que tem Cheick Kongo x Tony Johnson na luta principal. 
A russa Anastasia tem três lutas e três vitórias no MMA - todas por finalização. Já Arteaga também está invicta, com duas vitórias. O combate será válido pelo peso-mosca.