sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Longe do Rio, Isinbayeva ainda sonha com Olimpíada: "Não quero desistir"

Antes da Cerimônia de Abertura, a bicampeã olímpica do salto com vara faz criticas à Federação de Atletismo Internacional e se defende: "Sou limpa e honesta"

Por Rio de Janeiro
Fora dos Jogos Olímpicos devido à descoberta do escândalo de doping na Rússia, imposta pelo Federação Internacional de Atletismo (IAAF), a atleta do salto com vara Yelena Isinbayevautilizou sua conta no Instagram para escrever uma mensagem de protesto aos representantes da instituição. Em russo, a atleta de 34 anos diz que espera competir na Olimpíada, após descobrir que vários atletas de seu país foram autorizados a participar do evento. 
- Queridos amigos, hoje finalmente tornou-se claro a razão pela qual a IAAF não permitiu a minha participação no Rio. Você vai rir, mas não seria engraçado se não fosse triste. Na WADA e COI não há qualquer reclamação contra mim. Eu sou limpa e honesta, e toda a minha carreira prova isso. O único problema que me impediu de participar no Rio foi que nos últimos dois anos eu morei e treinei na Rússia . Oh, isso é um absurdo. Ou seja, os atletas de outros países treinam e vivem em seus próprios países, e eu teria que sair do meu país, ficar longe da família e do meu treinador, e então eu teria tido a oportunidade de estar hoje nos Jogos Olímpicos. Não posso ser responsável pelos erros dos outros. Não quero desistir e tampouco vou aceitar uma decisão injusta e covarde promovida pela IAAF contra mim. Se houver uma chance de estar no Rio, vou me agarrar nela. Muito obrigada por todo o apoio.
Isinbayeva (Foto: Reprodução/Instagram)Isinbayeva protestou nas redes sociais, momentos antes do início da Abertura dos Jogos (Foto: Reprodução/Instagram)
Isinbayeva foi medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, e em Pequim, em 2012. Em Londres, ela conquistou a medalha de bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário