sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Thales Leites ressalta treinamento psicológico e explica "mente-balão"

Peso-médio enfrenta Chris Camozzi no UFC: Rodriguez x Caceres, neste sábado

Por Rio de Janeiro
Thales Leites UFC MMA Glasgow (Foto: José Geraldo Azevedo)Thales Leites aposta em trabalho mental para seguir em frente após derrotas (Foto: José Geraldo Azevedo)
As recentes derrotas para Michael Bisping e Gegard Mousasi fizeramThales Leites focar em outro tipo de treinamento: o psicológico. Neste sábado, no UFC: Rodriguez x Caceres, em Utah (EUA), o brasileiro enfrenta um adversário que vive momento oposto: Chris Camozzi vem de três vitórias seguidas. Mas isso não mexe nem um pouco com a cabeça do atleta da Nova União.
- Eu venho de duas derrotas, mas isso não me abala em nada. Não existe máquina do tempo, então só me resta aprender com os meus erros e fazer um novo futuro. Um futuro diferente. E é o que eu tenho feito. Treinei bastante, corrigindo meus erros, pra chegar nessa luta, impor meu jogo e não dar chances ao meu oponente. O psicológico faz diferença em qualquer luta, independentemente se você vem de vitória ou derrota. Minha cabeça está sempre boa, sempre blindada. Faço um bom trabalho com o meu mental coach (treinador mental), para afastar qualquer coisa que queira me puxar para baixo, qualquer energia negativa, para as pessoas que ficam falando... Enfim, eu confio em mim e vou sempre confiar. Então, é mente blindada e mente-balão, puxando sempre para cima. 
Camozzi nunca foi nocauteado, e perdeu só uma de suas últimas seis lutas - foi finalizado por Ronaldo Jacaré. O chão, por sinal, é o ponto fraco do americano - e justamente o ponto forte de Thales. Mas ele não aposta só na arte suave para sair vencedor.
Montagem Thales Leites e Chris Camozzi MMA (Foto: Editoria de Arte)Montagem Thales Leites e Chris Camozzi medem forças no UFC deste sábado (Foto: Editoria de Arte)
- Ele nunca foi nocauteado e eu também não. O jiu-jítsu, lógico, é meu carro-chefe, mas a luta começa em pé e a gente desenvolve até que a gente chegue a uma situação favorável. Lógico, eu vou e quero usar meu jiu-jítsu, mas se a minha mão entrar eu tenho certeza que ele vai sentir e pode ser que acabe aí. Eu sei que ele também tem mão dura, tem mão rápida, então vamos ver o que vai ser da luta, mas estou preparado para lutar em qualquer área.
Uma das derrotas recentes de Thales foi diante de Michael Bisping, por decisão dividida dos jurados. O atleta da Nova União diz que o inglês soube usar a mente a seu favor para se tornar campeão do Ultimate.
- Ele sempre foi muito desacreditado pela mídia e pelas pessoas, mas acreditou em si mesmo e fez o que ninguém esperava. É lógico que no futuro eu penso em lutar com ele de novo. É um cara que promove muito bem e faz lutas boas. Ainda mais agora que ele é campeão, quem não quer lutar com ele? Mas eu sei que estou atrás na fila. Tenho que me preocupar com meu próximo adversário para, no futuro, estar pensando em alguma coisa.
Combate transmite o evento ao vivo e com exclusividade neste sábado, a partir de 19h30 (horário de Brasília).O Combate.com acompanha em Tempo Real, e com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar, no mesmo horário. Na sexta-feira, site e canal exibem a pesagem ao vivo. Confira o card completo abaixo:
UFC: Rodríguez x Caceres
6 de agosto, em Salt Lake City (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília):
Peso-leve: Yair Rodriguez x Alex Caceres
Peso-pena: Dennis Bermudez x Rony Jason
Peso-médio: Thales Leites x Chris Camozzi
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Zak Cummings
Peso-médio: Trevor Smith x Joseph Gigliotti
Peso-palha: Maryna Moroz x Danielle Taylor
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30 de Brasília):
Peso-meio-médio: Court McGee x Dominique Steele
Peso-pesado: Viktor Pesta x Marcin Tybura
Peso-leve: David Teymur x Jason Novelli
Peso-pena: Teruto Ishihara x Horacio Gutiérrez
Peso-pena: Cub Swanson x Tatsuya Kawajiri
Peso-pesado: Chase Sherman x Justin Ledet

Nenhum comentário:

Postar um comentário