quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Jacaré ultrapassa Lyoto e Belfort e é segundo colocado do ranking do UFC

Brasileiro está atrás apenas de Anderson Silva na classificação dos médios. Após nocaute, Ben Rothwell entra em nono entre pesados e Overeem cai

Por Las Vegas
Após finalizar Gegard Mousasi no terceiro round da luta principal do "UFC: Jacaré x Mousasi", o lutador brasileiro Ronaldo Jacaré disse "não haver dúvidas" que ele merecia ser o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-médios. Pelo visto, o painel de eleitores responsável pelo ranking do UFC concorda: o capixaba subiu à segunda posição entre os pesos-médios da companhia na atualização desta segunda-feira. Jacaré ultrapassou dois compatriotas, Vitor Belfort e Lyoto Machida, e está atrás apenas do ex-campeão Anderson Silva na classificação - os atuais campeões não são incluídos nos rankings de suas categorias.
Ronaldo Souza Jacaré, UFC (Foto: Getty Images)Ronaldo Jacaré: vitória convincente sobre Mousasi o fez subir no ranking (Foto: Getty Images)
A próxima luta do campeão peso-médio, Chris Weidman, já está marcada para 6 de dezembro, e o americano terá pela frente Belfort, ainda terceiro colocado na divisão. Lyoto Machida, que caiu para quarto no ranking, foi o último desafiante de Weidman, e conquistou a posição após vencer Mousasi por pontos em cinco rounds. Jacaré acredita que sua finalização sobre Mousasi no terceiro round demonstra seus méritos de desafiar Weidman em seguida. Todavia, o presidente do UFC, Dana White, afirmou que, pela questão do tempo, Jacaré provavelmente teria de lutar mais uma vez antes de encarar Weidman.
Outra mudança no ranking da divisão dos médios foi que o britânico Michael Bisping ganhou uma posição e agora é o sétimo colocado. Ele foi anunciado como adversário de Luke Rockhold, quinto colocado, na próxima visita do UFC à Austrália, dia 8 de novembro, em Sydney.
O peso-pesado Ben Rothwell foi outro lutador que aproveitou sua vitória em Mashantucket (EUA) no fim de semana para subir em sua divisão. O americano nem estava ranqueado antes desta segunda-feira, mas seu nocaute sobre Alistair Overeem ainda no primeiro round lhe rendeu uma estreia já na nona posição. Overeem, por sua vez, despencou da sétima posição à 10ª, ultrapassado também por Mark Hunt e Roy Nelson, que se enfrentam no próximo dia 20 em Tóquio.
Outra novidade do ranking do UFC nesta semana foi a entrada de Eddie Alvarez, ex-campeão do Bellator, na classificação do peso-leve. O lutador, que enfrenta Donald Cerrone no coevento principal do UFC 178, no próximo dia 27, estreou na lista na 14ª posição, à frente do britânico Ross Pearson. Gray Maynard acabou empurrado para fora do top 15.

Charles do Bronx revela mal-estar em dia de luta e veto de médicos do UFC

Lutador paulista explica porque não lutou contra Nik Lentz no evento do último sábado e ignora comentários dos fãs: "Sei que vão falar que amarelei"

Por Guarujá, SP
UFC charles do Bronx (Foto: Divulgação / UFC)Charles do Bronx passou mal no dia da luta contra
Nik Lentz (Foto: Divulgação / UFC)
A torcida brasileira foi surpreendida na última sexta-feira ao descobrir que Charles do Bronx havia sido retirado do card do "UFC: Jacaré x Mousasi", em Mashantucket (EUA), um dia após falhar em bater o peso para seu duelo contra Nik Lentz, pelos pesos-penas (categoria até 65,8kg, com tolerância de até 66,2kg em lutas que não valem cinturão). O lutador paulista já havia revelado que viajou aos EUA sofrendo sintomas de uma virose e, muito debilitado, decidiu parar a perda de peso e pagar 20% de sua bolsa como punição. Porém, os problemas continuaram no dia da luta.
- Na manhã da luta, fui tentar dar uma suadinha para ver o acontecia e tive muita tontura batendo manopla com o (treinador Jorge Patino) Macaco, ânsia de vomito, meu corpo aqueceu muito rápido e tive febre de novo. Chamamos os médicos do UFC e na mesma hora eles me proibiram de lutar. Só de olhar viram que eu estava realmente mal. Sei que vão falar que eu amarelei e tudo mais, mas deixo falar. Estou focado na minha recuperação - afirmou Do Bronx, através de sua assessoria de imprensa.
De volta ao Guarujá-SP, onde vive, o lutador deve passar por uma bateria de exames a partir desta terça-feira para saber ao certo o que aconteceu. Ele mantém a esperança que o Ultimate possa lhe dar nova oportunidade contra Lentz, mas, quem quer que venha pela frente, prometeu estar pronto para lutar.
- Já voltei para casa e o afago da minha família é o que gente precisa nesse momento. Depois do resultado dos exames, vou sentar com meus treinadores e traçar uma estratégia para voltar o mais rápido possível. Fico esperando também algum contato do UFC para um próximo combate. Se for com o Lentz, será perfeito. Foi um acaso que me fez sair da luta, mas, se for outro oponente, estou preparado também para o que o UFC me der. Eu não estava 100% e tentei de tudo para lutar, mas infelizmente não foi possível, estava muito mal - declarou.

Travis Browne encara Brendan Schaub no UFC 181, em dezembro

Duelo de pesos-pesados acontece no mesmo card de Chris Weidman x Vitor Belfort, em Las Vegas (EUA), pelo título dos pesos-médios do Ultimate

Por Las Vegas
O UFC 181, que terá a disputa do título dos pesos-médios (até 84kg) entre Chris Weidman e Vitor Belfort, ganhou a sua terceira luta do card. A organização anunciou o duelo entre Travis Browne e Brendan Schaub para o evento do dia 6 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Além do combate entre os pesos-pesados (até 120kg), também já está marcada para o mesmo dia o confronto entre Anthony Pettis e Gilbert Melendez, pelo cinturão dos leves (até 70kg).
Fabricio Werdum x Travis Browne UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Travis Browne terá Brendan Schaub pela frente no dia 6 de dezembro (Foto: Evelyn Rodrigues)
Travis Browne é o terceiro colocado do ranking de pesados do UFC e vem de derrota para Fabricio Werdum por decisão unânime, em luta que valia o direito de disputar o título em seguida. Antes disso, ele superou três adversários, vencendo todos por nocaute (Gabriel Napão, Alistair Overeem e Josh Barnett). No total, são 16 vitórias, duas derrotas e um empate no cartel.
Brendan Schaub, por sua vez, não aparece no ranking da categoria e vem de um revés contra Andrei Arlovski, em uma luta monótona, que ganhou críticas do presidente do Ultimate, Dana White. Ele tem 10 triunfos e quatro derrotas na carreira.
UFC 181
6 de dezembro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-leve: Anthony Pettis x Gilbert Melendez
Peso-pesado: Travis Browne x Brendan Schaub

Ronda e Cigano no "esquenta" para
o UFC Brasília; veja a programação

Sessões de autógrafos, partida de futsal e a tradicional pesagem agitam a semana na capital federal, que recebe Pezão x Arlovski no sábado

Por Brasília
encarada UFC Ronda Rousey (Foto: Evelyn Rodrigues)Musa Ronda Rousey participará de sessão de
autógrafos em Brasília (Foto: Evelyn Rodrigues)
Mais do que 11 lutas no sábado à noite, a programação do UFC Brasília conta com uma série de eventos durante esta semana. Estrelas como a musa e atual detentora do cinturão dos pesos-galos, Ronda Rousey, e o brasileiro ex-campeão dos pesos-pesados, Junior Cigano, estarão na cidade para atividades com os fãs no "esquenta" para o evento.
O UFC Brasília está marcado para o próximo sábado, a partir das 18h45, no Ginásio Nilson Nelson. A principal luta da noite será entre o brasileiro Antônio Pezão e o bielorruso Andrei Arlovski. O card do evento conta ainda com a presença dos brasilienses Paulo Thiago e Rani Yahya, além do piauiense radicado na capital federal, Francisco Massaranduba, que enfrentará o recontratado Leandro Buscapé.

Veja a programação completa:
Quarta-feira, 10 de setembro

11h - Jogo de futsal com presença de Junior Cigano
Local - Universidade Católica de Brasília (Taguatinga Sul)
O ex-campeão dos pesos-pesados Junior Cigano é o convidado de uma partida de futsal com times formados por alunos de educação física da Universidade Católica de Brasília. O jogo será aberto aos fãs, que terão que doar 1kg de alimento não perecível para entrar. Quem estiver no evento também ganhará um ingresso para a pesagem oficial do UFC Brasília, marcada para sexta-feira, no Ginásio Nilson Nelson.
19h - Sessão de autógrafos com Junior Cigano e Ring Girls
Local: Brasília Shopping (Asa Norte)
Junior Cigano e as Ring Girls oficiais do UFC Brasília, Camila Oliveira e Jhenny Andrade, participam de sessão de autógrafos em shopping da cidade. Na ocasião, os fãs terão a oportunidade de ganhar prêmios e ingressos para a pesagem oficial do evento. Também será realizada uma sessão de perguntas aos convidados com a repórter oficial do UFC Paula Sack.
Sexta-feira, 12 de setembro
13h45 - Sessão de autógrafos com Ronda Rousey, Junior Cigano e Ring Girls
Local: Ginásio Nilson Nelson
A musa do UFC, Ronda Rousey, estará atendendo aos fãs ao lado do brasileiro ex-campeão dos pesos-pesados, Junior Cigano, e das Ring Girls Camila Oliveira e Jhenny Andrade. A ação será realizada pouco antes da pesagem oficial do evento. Para participar da sessão de autógrafos, os fãs terão que ter o ingresso para a pesagem, que poderá ser trocado por 1kg de alimento não perecível na entrada do ginásio. O número de público permitido será limitado pela organização do evento.
16h - Pesagem oficial do UFC Brasília
Local: Ginásio Nilson Nelson
Os 22 lutadores escalados para o UFC Brasília participam da pesagem oficial para as lutas, seguida da tradicional "encarada". Entre as atrações, os brasilienses Paulo Thiago, Ranny Yahya e o piauiense radicado na capital federal, Francisco Massaranduba.
Cigano Pesagem ufc 166 (Foto: Reprodução )Ex-campeão Junior Cigano também estará em Brasília (Foto: Reprodução )
UFC: Pezão x Arlovski
13 de setembro de 2014, em Brasília (DF)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Antônio Pezão x Andrei Arlovski
Peso-leve: Gleison Tibau x Piotr Hallmann
Peso-leve: Léo Santos x Efrain Escudero
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Wendell Negão
Peso-galo: Iuri Marajó x Russell Doane
Peso-galo: Jessica Andrade x Larissa Pacheco
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Godofredo Pepey x Dashon Johnson
Peso-meio-médio: Igor Araújo x George Sullivan
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Leandro Buscapé
Peso-meio-médio: Paulo Thiago x Sean Spencer
Peso-galo: Rani Yahya x Johnny Bedford

Pezão critica "desprezível" Overeem: "Tem que ter dó de um cara desses"

Brasileiro não aprova o jeito "marrento" do holandês, que sofreu mais um nocaute no último fim de semana. "Ele está colhendo o que plantou", afirma

Por Brasília
A derrota por nocaute do polêmico Alistair Overeem para Ben Rothwell na última sexta-feira surpreendeu muita gente, mas não Antônio Pezão. O peso-pesado brasileiro é desafeto do holandês e já teve de lidar com muitas provocações do mesmo quando eles se enfrentaram no octógono, no início de 2013. Na ocasião, o final foi feliz para Pezão, que nocauteou o adversário no terceiro round. Após assistir a mais um revés de Overeem, o brasiliense não o poupou das críticas por seu modo de se comportar e afirmou que sente pena dele:
- Eu estava vindo para o Brasil e no aeroporto tive a oportunidade de sentar e ver o Overeem (risos). Ele é uma comédia, um desenho animado. A gente tem que ter dó de um cara desses. Sempre falei para ele em entrevistas que não se ganha luta falando. A gente ganha treinando, indo lá e dando o melhor. Infelizmente ele é o contrário, gosta muito de falar. Mas cada um vive sua vida. Ele está colhendo o que plantou. Quem planta o bem, colhe o bem. É um cara desprezível e que não merece muita atenção da gente. Deixa ele fazer o que acha certo. É um cara que só deixa inimizade por onde passa. É triste ver uma pessoa assim, porque a gente nunca quer o mal do ser humano, nunca quer ver uma pessoa nessa situação - disse, em entrevista ao Combate.com no hotel onde está hospedado em Brasília.
UFC 156 Alistair Overeem  Antonio Pezao Silva (Foto: Agência Getty Images)Alistair Overeem foi nocauteado por Antônio Pezao no UFC 156 (Foto: Agência Getty Images)
Overeem chegou ao UFC com moral e na estreia derrotou o ex-campeão Brock Lesnar. Na sequência, porém, cruzou com Pezão, e acumulou derrotas por nocaute também para Travis Browne e agora Ben Rothwell. A única vitória no meio desse caminho foi sobre Frank Mir, por decisão unânime, numa performance bem burocrática. O brasileiro, de certo modo, pode ter contribuído para tornar o queixo do holandês mais vulnerável.
- Não sei (risos). Pode até ser que eu não tenha acabado com o queixo dele, mas tenho certeza que psicologicamente ele deu uma abalada. Quando ele vê um grandão, deve se assustar, fechar os olhos e lembrar de alguma coisa (risos) - provocou.
Antônio Pezão fará a luta principal do UFC que será realizado em Brasília, sua terra natal, na noite deste sábado, no Ginásio Nilson Nelson. O adversário da vez é o bielorrusso Andrei Arlovski. O Combate transmite o evento a partir das 18h45 (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real. Canal e site transmitem a pesagem oficial na sexta-feira, dia anterior, a partir das 15h30.
UFC: Pezão x Arlovski
13 de setembro de 2014, em Brasília (DF)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Antônio Pezão x Andrei Arlovski
Peso-leve: Gleison Tibau x Piotr Hallmann
Peso-leve: Léo Santos x Efrain Escudero
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Wendell Negão
Peso-galo: Iuri Marajó x Russell Doane
Peso-galo: Jessica Andrade x Larissa Pacheco
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Godofredo Pepey x Dashon Johnson
Peso-meio-médio: Igor Araújo x George Sullivan
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Leandro Buscapé
Peso-meio-médio: Paulo Thiago x Sean Spencer
Peso-galo: Rani Yahya x Johnny Bedford

Gilbert Durinho desce de peso e pega campeão do RFA no UFC 179, no Rio

Após estrear no Ultimate com vitória nos meio-médios, lutador retorna ao octógono agora como peso-leve. Adversário é o americano Christos Giagos

Por Brasília
Gilbert "Durinho" Burns é mais um brasileiro a ganhar o ingresso premiado para lutar em casa pelo Ultimate. O atleta do Rio de Janeiro tem presença certa no card do UFC 179, que será realizado no dia 25 de outubro, no Maracanãzinho, na Cidade Maravilhosa. Ele terá pela frente o estreante americano Christos Giagos, que se tornou campeão peso-leve do Resurrection Fighting Alliance (RFA) no último dia 22, ao nocautear Dakota Cochrane. O duelo, ainda não anunciado oficialmente, foi confirmado pelo Combate.com junto a fontes ligadas ao evento.
Gilbert Burns comemoração luta UFC (Foto: Kyle Terada-USA TODAY Sports / Reuters)Gilbert Durinho vibra com vitória em estreia no UFC (Foto: Kyle Terada-USA TODAY Sports / Reuters)
Durinho, de 28 anos, estreou no UFC com vitória em julho, ao bater Andreas Stahl por decisão unânime. Na ocasião, lutou como meio-médio (até 77kg), mas agora volta à categoria a qual considera a ideal para si próprio, a dos leves (até 70kg). Especialista em jiu-jítsu, ele tem melhorado cada vez mais na parte de trocação com grande ajuda de seu mentor no MMA, Vitor Belfort. O cartel até o momento é perfeito: oito triunfos em oito lutas.
Christos Giagos, por sua vez, tem 10 vitórias e duas derrotas na carreira. Ele vem de quatro triunfos consecutivos, todos nocauteando ou finalizando.
UFC 179
25 de outubro de 2014, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD DO EVENTO (até agora)
Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis
Peso-pena: Lucas Mineiro x Darren Elkins
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer
Peso-leve: Alan Nuguette x Beneil Dariush
Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili
Peso-meio-médio: Neil Magny x William Patolino
Peso-leve: Fabrício Morango x Josh Shockley
Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos