quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Gilbert Durinho desce de peso e pega campeão do RFA no UFC 179, no Rio

Após estrear no Ultimate com vitória nos meio-médios, lutador retorna ao octógono agora como peso-leve. Adversário é o americano Christos Giagos

Por Brasília
Gilbert "Durinho" Burns é mais um brasileiro a ganhar o ingresso premiado para lutar em casa pelo Ultimate. O atleta do Rio de Janeiro tem presença certa no card do UFC 179, que será realizado no dia 25 de outubro, no Maracanãzinho, na Cidade Maravilhosa. Ele terá pela frente o estreante americano Christos Giagos, que se tornou campeão peso-leve do Resurrection Fighting Alliance (RFA) no último dia 22, ao nocautear Dakota Cochrane. O duelo, ainda não anunciado oficialmente, foi confirmado pelo Combate.com junto a fontes ligadas ao evento.
Gilbert Burns comemoração luta UFC (Foto: Kyle Terada-USA TODAY Sports / Reuters)Gilbert Durinho vibra com vitória em estreia no UFC (Foto: Kyle Terada-USA TODAY Sports / Reuters)
Durinho, de 28 anos, estreou no UFC com vitória em julho, ao bater Andreas Stahl por decisão unânime. Na ocasião, lutou como meio-médio (até 77kg), mas agora volta à categoria a qual considera a ideal para si próprio, a dos leves (até 70kg). Especialista em jiu-jítsu, ele tem melhorado cada vez mais na parte de trocação com grande ajuda de seu mentor no MMA, Vitor Belfort. O cartel até o momento é perfeito: oito triunfos em oito lutas.
Christos Giagos, por sua vez, tem 10 vitórias e duas derrotas na carreira. Ele vem de quatro triunfos consecutivos, todos nocauteando ou finalizando.
UFC 179
25 de outubro de 2014, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD DO EVENTO (até agora)
Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis
Peso-pena: Lucas Mineiro x Darren Elkins
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer
Peso-leve: Alan Nuguette x Beneil Dariush
Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili
Peso-meio-médio: Neil Magny x William Patolino
Peso-leve: Fabrício Morango x Josh Shockley
Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos

Nenhum comentário:

Postar um comentário