domingo, 8 de junho de 2014

John Dodson pede nova chance pelo título: "Já sou o melhor da divisão"

Após vitória sobre John Moraga, peso-mosca questiona derrota para atual campeão, Demetrious Johnson, e reitera que daria revanche a TJ Dillashaw

Por Albuquerque, EUA
3 comentários
O peso-mosca americano John Dodson se firmou como desafiante número 1 na sua categoria ao derrotar o compatriota John Moraga na madrugada de sábado para domingo, no UFC: Henderson x Khabilov, em Albuquerque (EUA). O "Mágico" agora aguarda o vencedor entre o atual campeão Demetrious Johnson e o russo Ali Bagautinov, luta que acontece no próximo sábado, para saber quem enfrentará pelo título. Para Dodson, porém, a disputa é mera formalidade. Ele lembra de sua primeira luta pelo cinturão, contra Johnson em janeiro de 2013, e questiona a decisão unânime a favor de seu adversário.
- Na minha cabeça, eu já sou o melhor lutador dessa divisão. Com 56,7kg, eu tenho a potência e a velocidade. Demetrious Johnson tem a melhor resistência dentre todos na divisão, não posso tirar isso dele, ele é muito técnico, mas como vimos antes, eu o coloquei para baixo em três rounds, e ele acabou vencendo a luta. Então, na minha mente, eu ainda acho que sou o campeão - disse o peso-mosca na coletiva de imprensa pós-luta em Albuquerque.
John Dodson John Moraga UFC MMA (Foto: Getty Images)John Dodson acerta chute frontal em Moraga: o "Mágico" está confiante para nova luta pelo cinturão dos pesos-moscas (Foto: Getty Images)
John Dodson também reiterou o que disse durante a semana, que gostaria de disputar o cinturão dos pesos-galos, recentemente conquistado pelo americano TJ Dillashaw. Os dois se enfrentaram na final da 14ª temporada do reality show The Ultimate Fighter e Dodson venceu por nocaute técnico.
- Eu lhe daria a revanche a qualquer hora que ele quiser. Eu disse isso a ele logo depois de nossa luta na final do The Ultimate Fighter, e digo de novo: eu o enfrento no peso-galo e adoraria levar aquele cinturão comigo também - desafiou.

Cristiano Ronaldo participa de treino
de Portugal pelo segundo dia seguido

Afastado para se recuperar de uma lesão, atacante faz segundo treino em Nova
Jersey, e chances de enfrentar Irlanda antes da estreia no Mundial são grandes

Por Nova Jersey, EUA
Comente agora
Embalado após o primeiro treino com o grupo nos Estados Unidos, Cristiano Ronaldo entrou em campo novamente na tarde deste domingo, quando realizou trabalhos com bola sob o comando do treinador Paulo Bento. O atacante, que vinha fazendo tratamento para se recuperar de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e de uma inflamação no joelho esquerdo, mostrou novamente que está a caminho de ficar 100%. 

As ausências nas atividades em grupo ficaram por conta de Pepe e Beto. O zagueiro faz trabalho individual, enquanto o goleiro do Sevilha realiza recuperação funcional no ginásio. A seleção portuguesa volta a treinar na segunda-feira, às 18h (de Brasília).
Cristiano Ronaldo no treino de Portugal (Foto: AFP)Cristiano Ronaldo treina nos Estados Unidos
(Foto: AFP)


Na manhã deste domingo, a imprensa portuguesa destacou em seus jornais que Cristiano Ronaldo deve estar em campo no último teste de preparação para a Copa do Mundo. Portugal enfrenta a Irlanda na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
CR7 sequer viajou com o grupo para o amistoso contra o México, na última sexta-feira – vitória dos lusos por 1 a 0. No dia seguinte, foi a campo e fez exercícios com intensidade, deu tiros curtos e chutes a gol sem nenhuma limitação. Na saída do treino, ainda atendeu os fãs e torcedores que acompanhavam as atividades.
Cristiano Ronaldo no treino de Portugal (Foto: AFP)Imprensa portuguesa acredita que CR7 possa entrar em campo no amistoso contra a Irlanda, na terça-feira
(Foto: AFP)
Após o amistoso, os portugueses chegam a Campinas na manhã de quarta-feira. Os lusos estarão no Grupo G, junto com Alemanha, Gana e Estados Unidos. O primeiro duelo será contra os germânicos, dia 16, na Arena Fonte Nova, em Salvador. 

Milhares de colorados lotam missa e choram no adeus a Fernandão

Cerca de três mil pessoas estiveram no fim da tarde deste domingo no auditório Araújo Vianna para uma celebração

Por Porto Alegre
152 comentários
A missa que homenageou o ídolo colorado Fernandão, morto na madrugada deste sábado em um acidente de helicóptero, em Goiás, emocionou cerca de três mil colorados. Organizada pelo Inter, a homenagem pintou de vermelho o auditório do Araújo Vianna, na avenida Osvaldo Aranha, em Porto Alegre, na tarde tarde deste domingo. Em meio a lágrimas, colorados deram adeus ao ídolo e ao final do ato ainda tiveram forças para entoar as músicas eternizadas pela torcida no Beira-Rio (assista ao vídeo ao lado).
 Os torcedores lotaram o local para prestar a última homenagem ao eterno capitão da Libertadores e do Mundial de 2006. Para relembrar os momentos de glória do atacante com a camisa do Inter, cartazes, pôsteres e um telão foram colocados no auditório. Imagens com gols e a, rápida passagem do ídolo como treinador do Colorado, foram exibidas.  
Torcedora colorada se emociona na missa em homenagem a Fernandão (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)Torcedora colorada se emociona na missa em homenagem a Fernandão (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)
A missa começou com um depoimento carregado de emoção de um torcedor. Leandro Bortholacci foi o responsável por falar sobre Fernandão. Tentando segurar as lágrimas e terminar o discurso, elogiou a conduta do capitão:
- Além de um ídolo dentro do campo, e um exemplo de caráter que o Brasil precisa.
Corneta do Padre
O auditório Araújo Vianna também teve momentos de arquibancada. E o palco, transformado em altar para a missa em homenagem a Fernandão, conseguiu, mesmo que por poucos momentos, aliviar a dor pela qual os colorados passam, dar uma pitada de humor e mandar uma alfinetada ao Grêmio.
Torcedores lotam auditório Araújo Vianna para missa em homenagem a Fernandão (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)Torcedores lotam Araújo Vianna para missa em homenagem a Fernandão (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)

Enquanto defendeu o Inter, F9 ficou marcado por ser um algoz do rival. Marcou logo na estreia o gol 1000 dos Gre-Nais. Depois, ainda fez mais três. E, na tarde deste domingo, enquanto os torcedores buscavam passar conforto e sentiam a dor pela perda do ídolo, coube ao Padre Leandro Chiarello esquentar o clima. Ao falar sobre a morte de Fernandão, cornetou o Grêmio, chamado de Imortal:
- Nós não somos imortais. Nós somos eternos - disse.
Torcedoras se emocionam em missa que homenageia ex-atacante Fernandão (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)Torcedoras se emocionam em missa que homenageia Fernandão (Foto: Tomás Hammes)
A ação do padre levantou os colorados, que o aplaudiram de pé e gritaram “Inter, Inter”.  Bem humorado, Chiarello ainda mandou um recado ao executivo de marketing colorado Jorge Avancini:
- Isso é uma frase para o Avancini trabalhar - disse.
Ao final da missa, os colorados se levantaram e cantaram em coro a música entoada pela torcida que ficou eternizada quando Fernandão tomou o microfone e cantou para um Beira-Rio lotado, na volta do Japão, depois da conquista do título Mundial em 2006.
- Ô, vamos, vamos, Inter - gritavam, entre lágrimas, os colorados.

Com a benção do Papa, CT do Galo é remodelado para receber Messi e cia

GloboEsporte.com teve acesso a tour realizado pela imprensa argentina e mostra todos os detalhes do local em que seleção argentina ficará hospedada na Copa

Por Belo Horizonte
 
A Cidade do Galo não é mais Cidade do Galo. Pelo menos, não será até o fim da Copa do Mundo ou da participação da Argentina no Mundial no Brasil. Sob a bênção do Papa, figura presente na decoração do local que vai hospedar Messi e companhia, o CT do clube alvinegro foi tomado pelas cores azul e branco, do maior rival do Atlético-MG, o Cruzeiro, e também do selecionado hermano. A superstição também está presente na decoração. Além da bênção papal, o número característico do Atlético-MG, o 13 não é bem vindo no centro de treinamento dos hermanos.
O GLOBOESPORTE.COM teve acesso à apresentação das instalações da Cidade do Galo que a Federação de Futebol Argentino (AFA) realizou somente para jornalistas do país vizinho, neste domingo. Por cerca de duas horas, o tour pelos lugares onde Messi, Di María e cia. utilizarão durante o Mundial mostrou o "novo" CT do Atlético-MG, agora mais argentino do que nunca.
Logo na entrada, há o hotel das categorias de base do Atlético-MG. Para os argentinos, o hotel será destinado aos membros da comissão técnica, departamentos técnico e médico, além de representantes e funcionários da AFA. Nas varandas de cada quarto, frases motivacionais para a seleção argentina saúdam quem entra no CT. As bandeiras da Argentina e do Atlético-MG chamam atenção à primeira vista.
Imagem de Papa Francisco com seleção argentina está no hotel dos jogadores (Foto: Fernando Martins)Imagem de Papa Francisco com seleção argentina está no hotel dos jogadores (Foto: Fernando Martins)

No primeiro hotel é onde se localiza a sala de imprensa, onde os jogadores e o técnico Alejandro Sabella darão entrevistas coletivas. A sala tem capacidade para 180 jornalistas e foi totalmente modificada para abrigar os repórteres, já que antes, o auditório, tinha capacidade para 70 pessoas.
Ao lado do primeiro hotel, a imagem mais impactante e que confirma que o território da Cidade do Galo já pertence aos argentinos. Uma foto do Papa Francisco reunido com toda a seleção da Argentina cobre toda a parede lateral do hotel, como se abençoasse a todos que ingressam para os campos de treinamentos e hotel dos jogadores.
Nos vestiários, as fotos de cada um dos jogadores nas baias ainda não foram colocadas. Mas os uniformes de treinos e jogos já compõem todo o cenário da rouparia. Dois funcionários estão encarregados de cuidar de todo o material, entre tênis, chuteiras, chinelos, luvas, bolas, além dos uniformes.
No principal hotel, onde os jogadores ficarão, uma réplica da taça do Mundial e os escudos da AFA e do Galo compõem a entrada. Na parte de lazer, mesa de sinuca, tênis de mesa e pebolim ocupam o mesmo espaço que três "parrilleras" (churrasqueiras comuns na Argentina) que foram pedidas especialmente pela federação argentina. Mas a churrasqueira brasileira foi mantida no local.
13 também é esquecido na numeração dos quartos. Número dá azar (Foto: Fernando Martins)Número 13 também é esquecido na numeração dos quartos (Foto: Fernando Martins)
Nos quartos, simplicidade. Cada jogador terá a companhia de outro, e apenas um frigobar e uma televisão são os motivos de entretenimento dos  atletas no dia a dia da concentração. A curiosidade é que os quartos de números 13 e 17 não possuem identidade visual. Segundo Rubén Mosquella, diretor da AFA, os números 13 e 17 são considerados de má sorte pelos argentinos.
- A gente sabe que 13 é Galo, mas pedimos desculpas desde já. Para nós, 13 nem 17 podem aparecer por aqui – brincou o diretor, ao mostrar os quartos com os respectivos números 33 e 77.
Dos quatro campos do CT alvinegro, dois serão utilizados para os treinos e já possuem placas de publicidade argentina e redes no padrão do Mundial. Um campo será destinado ao pouso de helicópteros, já que o local está situado na parte de cima da Cidade do Galo.
Por fim, um dos campos será utilizado pelos familiares dos jogadores - uma espécie de tenda foi instalada para que as pessoas próximas aos jogadores fiquem à vontade na Cidade do Galo. A AFA permitirá dias de visitas das famílias dos atletas e comissão técnica e, para isso, criou um espaço de convivência para receber os convidados.
Decoração do hotel da Argentina tem quadro com jogadores (Foto: Fernando Martins)Decoração do hotel da Argentina tem quadro com jogadores (Foto: Fernando Martins)


Um enorme galpão foi criado com lounge e espaço de jogos para todos os familiares que visitarem a Cidade do Galo. Ao todo, são 73 membros, entre jogadores e funcionários, que ficarão hospedados no CT do Atlético-MG nesta segunda-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), horário previsto para a chegada da delegação "albiceleste" ao centro de treinamento.
O Atlético-MG disponibilizará, além de toda estrutura, funcionários que ficarão por conta da AFA durante todo o período de permanência dos argentinos. Três nutricionistas e 40 funcionários, entre eles, motoristas, seguranças e serviços gerais, darão todo o suporte necessário para Sabella e seus comandados.
A Argentina tem chegada prevista para esta segunda-feira, por volta das 19h10 (de Brasília). Neste domingo, depois de a equipe de Alejandro Sabella derrotar a Eslovênia por 2 a 0, no último sábado, os jogadores tiveram a última folga antes da viagem.

Fred agradece o retorno de Felipão à Seleção e vibra com gol em amistoso

Atacante diz que se não fosse pelo treinador não estaria no grupo da Copa, comemora ter balançado a rede contra a Sérvia e lamenta morte do ex-jogador Fernandão

Por Teresópolis, RJ
41 comentários
 
O atacante Fred afirmou neste domingo, em entrevista coletiva em Teresópolis, no Rio de Janeiro, que só está no grupo da Copa do Mundo graças ao retorno de Luiz Felipe Scolari ao comando da seleção brasileira, no fim de 2012. Segundo o jogador, o fato de o comandante gostar de escalar as equipes com um centroavante o ajudou a retornar à equipe canarinho. 
- Graças a Deus o Felipão assumiu a Seleção. Ele adora jogar com centroavante. Ele me deu mais oportunidades, inclusive quando passei momentos difíceis na Copa das Confederações. Ele demonstrou confiança. O atacante, às vezes, não pega muito na bola, não vai ter habilidade que tem um Neymar. Mas vai ter movimentação para o Hulk ou o próprio Neymar sair na cara do gol.  
Fred Coletiva Seleção Brasileira (Foto: Mario Farache / Mowa Press)Fred animado na entrevista: "Graças a Deus o Felipão assumiu a Seleção" (Foto: Mario Farache / Mowa Press)


O atacante foi além e ainda disse do que um centroavante precisa fazer para conquistar o torcedor e o próprio treinador.
- O centroavante é quem está mais próximo do gol. É natural o time buscar ele como referência. Fiquei louco para começar logo a Copa do Mundo, porque tenho certeza que os jogos vão ser difíceis e para o meu estilo de jogo é melhor um jogo mais fechado, onde a minha equipe vai me ter mais como referência.
Fred também comentou a morte do ex-jogador Fernandão. O jogador faleceu após a queda do helicóptero que o conduzia em Goiás.
- Jogo com o Rafael Sóbis, que praticamente era irmão dele. Tive esse contato com o Fernandão antes do jogo de despedida do Romário. E ali já deu para ver que era diferenciado. Aquilo me marcou muito. Foi um contato rápido. O futebol, as coisas boas todos falam. Quem é bom todo mundo sabe. Quem é mais ou menos todos sabem. O Fernandão, todos só falam bem dele. É uma perda grande para todos nós que participamos do futebol. Estava participando como comentarista, foi treinador. Espero que Deus conforte os familiares.
Confira abaixo os principais trechos da coletiva de Fred:
TREINOS
- Foram duas semanas muito boas para nós. Tivemos erros... Bom que aconteça agora para trabalhar e corrigir. Esse tempo para ter autocritica, analisar o que o Felipão e o Parreira estão pedindo para nós para encontrar a nossa melhora. A única coisa que falta é a competição, quinta-feira. Nós nos preparamos bem nos dois jogos. Senti que a equipe teve um pouco de cansaço nos jogos devido à carga de treinos que tivemos na semana. Mas estamos confiantes porque foram duas semanas muito bem feitas.
 
BOLAS ALTAS NA PARTE OFENSIVA
-Temos (como marcar mais gols em bolas paradas) porque defensivamente nós somos fortes, temos estatura boa. Em Copa do Mundo, principalmente na fase decisiva, nós vamos encontrar equipes fechadas. As partidas podem ser decididas numa bola parada. Isso tem feito diferença nas competições. Temos que treinar para buscar essa evolução que pode nos ajudar. Dá tempo (de melhorar).
MARCAR UM GOL ANTES DA ESTREIA
- É bom. É melhor, porque estou hoje aqui para dar entrevista. Se não tivesse marcado, eu estava morto. Sempre busco o gol, jogar bem, dar um passe. Tenho que estar preparado para uma, duas ou três bolas. Tomara que seja mais. Dependo do rendimento da equipe. Para o atacante, quanto mais gols surgirem, melhor. O objetivo principal e maior nosso é a partir de quinta-feira. Eu vou fazer de tudo para fazer os gols a partir de quinta-feira. Ele tem pedido para eu tirar essa responsabilidade de fazer gol, gol, gol. Tenho trabalhado firme. Se eu pudesse colocar como objetivo, eu queria fazer um na quinta-feira. O objetivo maior é ganhar os jogos e disputar os títulos.
Não tem o Fred do Fluminense, o Fred mineiro, nós estamos com a camisa da Seleção. Pedimos ao torcedor para na Copa empurrar o time"
Fred
COMEMORAÇÃO COM A MÃO NO OUVIDO E GRITOS POR LUÍS FABIANO
- Na verdade, eu tenho o hábito de comemorar os gols assim mesmo. Dentro de campo, a gente ouve tudo. Antes do jogo, eu já esperava isso (gritos por Luís Fabiano). O Julio César esperava o Rogério Ceni. O Neymar esperava o Lucas. Jogávamos no campo do São Paulo, são jogadores que têm história com a camisa da Seleção, e bonita. O Neymar falou uma coisa bonita após o jogo. Não tem o Fred do Fluminense, o Fred mineiro, nós estamos com a camisa da Seleção. Pedimos ao torcedor para na Copa empurrar o time. O carinho e o incentivo são importantes.
REFERÊNCIA DA SELEÇÃO
- Todo mundo sabe que o jogador que faz diferença realmente é o Neymar. É um jogador especial, o mundo inteiro de olho nele. Nossos adversários vão marcar muito forte, mas quando as coisas estiverem difíceis para ele, o grupo é forte, tem jogadores com muita capacidade para poder ajudar a Seleção e fazer algo diferente. A nossa seleção, sem dúvida nenhuma, está fazendo de tudo para jogar a bola no Neymar, porque ele é o grande cara da nossa equipe.
MUDANÇA DE HÁBITOS
- Se eu não tivesse feito o que fiz quando era mais novo, não teria tanta vivência para adquirir experiência. Tem que passar perrengues, dar cabeçadas, crescimento normal, para mim foi bom. Minha filha vai crescer, e vou falar: "Não faz isso". Mesmo assim, algumas coisas ela vai fazer e vai cair na mesma coisa. Se pudesse ter escutado pai, avô, tio, mas o que passei a fazer é respirar futebol, ver futebol, sonhei a vida inteira disputar uma Copa do Mundo. Tive nos pés a oportunidade de jogar a Copa no Brasil e fiz de tudo para chegar bem nos treinos, jogos, e para estar 100%.
Fred no treino da Seleção (Foto: AFP)Fred brinca durante o treino da seleção brasileira neste domingo (Foto: AFP)
OBJETIVO DE GOLS
- Questão de gols, eu falei que queria fazer sempre, como sempre quis, nos clubes, categorias de base, e na Copa do Mundo não é diferente. Vou trabalhar para isso, vamos ver o que acontece. Vou estar lá dando a vida para ajudar. Nas Confederações, eu falei que queria fazer um gol por jogo. Fiquei dois sem fazer, vocês quase me mataram. Não vou falar nada para fazer a mesma coisa na Copa.
IGREJA
- Sempre frequentei a igreja, umas vezes mais, outras menos. Meu momento com Deus me dá uma paz e equilíbrio muito grandes. Sempre tive isso. Mesmo quando não vou, faço minhas orações, leio minha bíblia, isso me faz bem.
VAIAS OU INCENTIVO?
- Sinceramente, acho que não vai acontecer (vaias). O clima de festa é diferente até dentro do estádio, dentro do nosso grupo também. Acho quase impossível acontecer, porque nós tivemos essa experiência na Copa das Confederações e foi maravilhosa. Começando nas ruas, quando o ônibus passava. Hoje mesmo só para ver o ônibus passar tinha um monte de gente na porta. Tenho certeza que o povo paulista vai nos empurrar do início ao fim. Caso alguma situação aconteça, é o que falei, nossa equipe tem que ter maturidade para não tirar nosso foco e inteligência para jogar se as coisas estiverem complicadas. Ter pressa pode prejudicar. Nós temos que manter a tranquilidade.
Respeito os meus limites. Fazer gol driblando cinco seria um sonho para mim, mas esquece que isso é impossível"
Fred
ESTILO
- Existe uma evolução natural de todo mundo. Acho que eu também tenho que melhorar em vários aspectos, mas cada um tem uma característica de jogo. Respeito os meus limites. Fazer gol driblando cinco seria um sonho para mim, mas esquece que isso é impossível.
TÍTULO DAS CONFEDERAÇÕES
- A Copa das Confederações serviu muito porque nós resgatamos a confiança da imprensa e do torcedor. O mais importante é que conseguimos trazer todos para o nosso lado.
FUTURO
- O futuro só Deus sabe. Tenho contrato com o Fluminense até fim de 2015, pretendo cumprir.
GOL NA ESTREIA
- Vou dedicar para a minha família inteira. Não é igual a do David Luiz, mas é grande.
mmobile" por três minutos, Flu perde para Itália em Volta Redonda
Depois de primeiro tempo equilibrado e empatado, Azzurra deslancha na etapa final e mostra a sua força com três gols do artilheiro do Italiano: 5 a 3
 
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
Em seu último amistoso de preparação para a Copa do Mundo, a Itália decidiu medir forças com o Fluminense e provou a sua qualidade vencendo por 5 a 3, com destaque para Immobile e Insigne. O Flu jogou de igual para igual, mas teve um apagão entre os 8 e os 11 minutos da segunda etapa, quando sofreu três gols. A Azzurra fará a sua estreia no Mundial no próximo sábado, dia 14, contra a Inglaterra. O confronto será na Arena da Amazônia, em Manaus. O Tricolor volta a jogar no dia 16 de julho, contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro. Immobile (três) e Insigne (dois) marcaram os gols europeus. Chiquinho, Carlinhos e Matheus Carvalho anotaram para o time das Laranjeiras.
O técnico Cesare Prandelli optou por poupar as suas grandes estrelas para o início da partida. O Tricolor, por sua vez, atuou sem o atacante Fred, que está na Seleção, e sem Rafael Sobis, liberado para acompanhar o sepultamento de Fernandão, seu amigo e companheiro da época em que jogaram juntos pelo Internacional. Lesionados, Diego Cavalieri e Wagner também não participaram do confronto.
Diguinho no amistoso Itália x Fluminense (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Diguinho e Aquilani disputam jogada no amistoso em Volta Redonda (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Apesar de teoricamente o amistoso não valer nada, os dois times mostraram o desejo que tinham pela vitória desde o apito inicial. Os italianos buscavam provar para o técnico que têm condições de lutar por espaço entre os titulares. Os tricolores, pela visibilidade que a partida proporciopnava e pela honra de defender o clube das Laranjeiras contra uma seleção quatro vezes campeã do mundo. Talvez por essa gama de fatores o primeiro tempo tenha sido tão movimentado.

A Itália usava e abusava de explorar a velocidade do atacante Insigne, um baixinho de 1,63m que caía constantemente pela esquerda, nas costas do lateral Bruno. O Flu respondia com a sua coletividade e o toque de bola liderado pelo argentino Conca. O lá e cá se refletiu também no marcador, que se movimentou sempre de maneira alternada nos 45 minutos iniciais. A Azzurra saiu na frente em um lance em que o passe em profundidade foi exercido. Parolo enxergou Immobile entre a zaga e este recebeu e tocou para Insigne conferir com o gol vazio.

Não demorou muito e a categoria de Conca bradou em campo. O argentino fez um bonito giro na entrada da área e acionou Gustavo Scarpa. O menino de 20 anos cruzou rasteiro em diagonal e Chiquinho, que fechava no segundo pau, igualou o placar. Os europeus desempataram pouco depois em jogada de bola parada. Insigne cobrou falta em direção à área e Immobile subiu entre Diguinho e Carlinhos para empatar de cabeça. Sem chance para Felipe Garcia.
Mesmo com a derrota parcial, a torcida tricolor fazia a festa e gritava olé em Volta Redonda. E foi no embalo da arquibancada que surgiu a nova igualdade no marcador. Carlinhos tabelou com Walter  - que cumpriu bem o papel de pivô no lance - e bateu rasteiro, com força. O goleiro Perin foi com a mão mole e deixou a bola passar. Os times foram para o intervalo em um empate por 2 a 2 movimentado e atraente.

Em mais uma mostra de que o amistoso tinha grande valor os dois lados, nenhum dos técnicos mexeu no intervalo da partida. E a Itália voltou para a segunda etapa a todo vapor, marcando três gols no espaço de três minutos. Immobile fez dois deles - um em rebote de Felipe e outro tocando na saída do goleiro, após passe de Thiago Motta, brasileiro naturalizado italiano.
Immobile Fluminense x Itália (Foto: André Durão)Immobile festeja um de seus três gols com os companheiros (Foto: André Durão)
O mesmo Immobile, que foi artilheiro do Campeonato Italiano pelo Torino com 22 gols e foi vendido ao Borussia Dortmund-ALE, recebeu presente de Carlinhos e serviu Insigne para o quinto gol italiano. Com a vantagem no marcador, Cesare Prandelli resolveu fazer nove mexidas de uma vez. Já com De Rossi, Pirlo, Cassano e Balotelli em campo, o Fluminense diminuiu o prejuízo com Matheus Carvalho, que entrou na vaga de Gustavo Scarpa, e marcou de fora da área.

No fim das contas, os verdadeiros titulares da Itália administraram o resultado e garantiram a importante vitória para elevar o moral da equipe. Para o Flu ficou a lição de enfrentar uma potência mundial e a exposição da marca internacionalmente às vésperas da maior festa do futebol, a Copa do Mundo.

Ao fim do jogo, a torcida do Fluminense cantou: "O Fred vai te pegar", em alusão ao atacante tricolor que defende a seleção brasileira e pode encarar a Azzurra na Copa. Em resumo, tudo foi motivo para festa.

Vitória por finalização rende a Bendo o prêmio de "Performance da Noite"

Americano e Piotr Hallman ficam com bônus de melhores atuações do UFC: Henderson x Khabilov. Jorgensen e Martinez ganham "Luta da Noite"

Por Albuquerque, EUA
20 comentários
A finalização de Ben Henderson sober Rustam Khabilov com um mata-leão no quarto round da luta principal do UFC: Henderson x Khabilov, em Albuquerque (EUA), na madrugada deste domingo, rendeu ao americano o bônus de "Performance da Noite", junto com Piotr Hallman, que finalizou Yves Edwards no terceiro round da mesma forma que Bendo. A dupla recebeu US$ 50 mil (cerca de R$ 112 mil) pelas atuações.
Benson Henderson finaliza Rustam Khabilov UFC MMA (Foto: Getty Images)Benson Henderson finaliza Rustam Khabilov e ganha prêmio de "Performance da Noite" (Foto: Getty Images)
Além de Henderson e Hallman, outros dois lutadores levaram o bônus de R$ 112 mil. O duelo entre Scott Jorgensen e Danny Martinez, que terminou com a vitória do primeiro por decisão unânime, foi escolhido como "Luta da Noite" e ambos foram premiados pela organização.

Menos de dois meses após derrota, Dos Anjos nocauteia High no 2º round

Brasileiro volta bem ao octógono e consegue triunfo sobre americano pouco tempo depois de perder para Khabib Nurmagomedov no Ultimate

Por Albuquerque, EUA
41 comentários
Há menos de dois meses, Rafael dos Anjos era derrotado por Khabib Nurmagomedov, mas, na madrugada deste domingo, o brasileiro mostrou que o pouco tempo entre uma luta e outra não o atrapalhou. Ele cumpriu a promessa feita aos filhos e nocauteou Jason High aos 3m36s do segundo round, pelos pesos-leves (até 70kg), no card principal do UFC: Henderson x Khabilov, em Albuquerque (EUA). Esta foi a sexta vitória nos últimos sete combates do atual número 5 da categoria no Ultimate. Já High, que estreou na divisão, teve sua sequência de dois triunfos seguidos interrompida. O lutador ainda empurrou o árbitro Kevin Mulhall no fim do combate.
- Eu me sinto bem, vim para cá duas semanas para treinar e me acostumar à altitude, mas ainda está um pouco difícil. Estou tentando melhorar neste esporte a cada dia, estou tentando melhorar meu wrestling e tentei dar um show hoje. Não tenho ideia (de quem enfrentar), quero pegar os melhores. Se Cain Velásquez pisar aqui e quiser lutar comigo, eu luto - afirmou Dos Anjos, após o duelo.
Jason High empurra árbitro Kevin Mulhall após derrota para Rafael dos Anjos (Foto: Getty Images)Jason High empurra árbitro Kevin Mulhall após derrota para Rafael dos Anjos (Foto: Getty Images)
High começou com atacando com um chute baixo e um cruzado, mas Rafael respondeu com dois chutes altos. O americano encurtou, foi para o double leg e conseguiu derrubar o rival, mas Dos Anjos se levantou. Jason High se manteve grudado e mostrou força na hora de derrubar novamente o brasileiro, caindo na posição de 100kg e se livrando da guilhotina. Rafael chegou a recolocar a guarda e tentou atacar no triângulo. High fez postura, saiu da guarda e ganhou a meia. O brasileiro ainda buscou uma kimura por baixo, depois quase conseguiu raspar, mas ficou de pé. Ele trabalhou bem os chutes na linha de cintura com socos na cabeça. Após uma sequência de jabs e diretos, Rafael dos Anjos conseguiu a queda, com menos de um minuto para o fim do round. Da meia-guarda, ele golpeou e ensaiou uma kimura, mas não conseguiu a finalização.
Rafael voltou para o segundo round esquivando de um chute alto e balançando o oponente com um chute na linha de cintura e um direto de esquerda. Logo depois, tocou com o dedo no olho de forma acidental no americano, tento que parar a luta. Quando foi retomada, o brasileiro foi para o infight, mas após um pisão frontal, levou um single leg, indo para o chão. Ele se levantou rapidamente e passou a ter vantagem no combate em pé. Depois de outra esquerda conectada e um upper no vazio, Dos Anjos colocou para baixo, mas deu espaço para o americano se levantar. Ele pegou na guilhotina e puxou. High evitou cair na guarda e pulou para a posição de 100kg, se livrando da posição, mas Rafael conseguiu ficar de pé e pressionou no clinche. Jason High acertou dois jabs, mas recebeu um cruzado de esquerda que o derrubou. O brasileiro foi para cima e acertou uma sequência de socos até a interrupção do árbitro.
Rafael dos Anjos Jason High UFC MMA (Foto: Getty Images)Rafael dos Anjos nocauteou Jason High no segundo assalto (Foto: Getty Images)

Sanchez diz que venceu dois rounds e pede por Nate Diaz no UFC México

Lutador não concordou com pontuação dos juízes e diz que merecia ter vencido na decisão unânime: “Ninguém vai estragar esse sentimento”, diz

Por Albuquerque, EUA
8 comentários
Diego Sanchez voltou a vencer no UFC na madrugada deste domingo, em uma decisão dividida contra Ross Pearson que causou muita polêmica entre a comunidade do MMA nas redes sociais. O campeão dos pesos-médios do primeiro The Ultimate Fighter descartou qualquer dúvida sobre sua vitória e listou onde achou que foi superior ao britânico na luta válida pelo "UFC: Henderson x Khabilov", em Albuquerque (EUA).
- Toda vez que você deixa nas mãos dos juízes, tudo pode acontecer. Eu achei que eu venci o primeiro e o terceiro rounds. Achei que seria por decisão unânime, mas ainda não assisti à luta de novo e não processei o resultado. Achei que 30 a 27 foi ridículo. Mas eu saí com a mão erguida e foi uma luta boa. Saí feliz. Foi um duelo divertido e ninguém vai estragar esse sentimento, porque eu achei que venci 100%. Foi a luta dos sonhos. Foi um sonho se tornando realidade - disse o lutador, que voltou a lutar em sua cidade, Albuquerque, depois de 10 anos.
Com um sonho realizado, Sanchez pediu para ser incluído no primeiro evento do UFC no México, programado para 15 de novembro. Ele também disse quem gostaria de enfrentar: o velho desafeto Nate Diaz, outro campeão de TUF.
- Meu outro sonho é lutar no México. Desde que eu venci o TUF, em 2005, eles estavam falando sobre fazer um card no México e agora esses planos estão se concretizando. Eu gostaria de ter uma luta contra o Nate Diaz e adoraria de que essa luta fosse no México - afirmou.
Diego Sanchez Ross Pearson UFC MMA (Foto: Getty Images)Diego Sanchez comemora o anúncio de sua vitória sobre Pearson em Albuquerque (Foto: Getty Images)
Adversário de Sanchez no duelo deste domingo, Ross Pearson reclamou da decisão e chegou a sugerir que os juízes se deixaram influenciar pela torcida local e pelo fato de o combate ter sido na casa do oponente.
- Eu fui confiante e relaxado, e acertei meus golpes. Acho que venci todos os rounds. Quem finaliza o Diego Sanchez? Eu tentei, mas ele é duro. Ainda assim, acho que venci todos os rounds, mas sinto que perdi metade do meu pagamento. Os jurados que fizeram isso não perderam o pagamento deles. Eu fui roubado. Não importa o que o Diego Sanchez faça, ele sempre aparece mais forte round após round. Eu ouvi tudo o que meu córner e meu time disseram, esperava que eu pudesse finalizá-lo, mas sabemos como ele é duro.  Eu só estou desapontado com os juízes, porque foi aqui em Albuquerque. Talvez, se tivesse sido em outro lugar, o resultado teria sido diferente - reclamou.
O diretor de Relações Públicas do UFC, Dave Sholler, disse durante a coletiva que o presidente do Ultimate, Dana White, ainda não tinha se pronunciado sobre um possível bônus para Pearson. É sabido que, quando o mandatário não concorda com o resultado dos juízes, ele costuma agradar seus lutadores com bonificações extras.
- A decisão foi controversa, Dana teve que resolver uma questão familiar e por isso estava ausente do Twitter hoje. Não temos nenhuma indicação do que ele achou da luta, mas vamos falar com ele na segunda-feira.
Apesar do resultado desfavorável, Ross Pearson declarou que aceitaria uma revanche contra Sanchez:
- Enfrentei possivelmente o melhor Diego Sanchez. Talvez mais perigoso do que nunca. Podemos fazer isso de novo, mas dessa vez na minha cidade. Foi uma honra enfrentá-lo, não tenho nada contra ele e se é isso que os fãs querem, vamos fazer de novo - finalizou.

"Bendo" esnoba primeira finalização no UFC: "Vencer é sempre igual"

Ex-campeão dos pesos-leves cutuca imprensa ao reclamar de foco em vitórias por pontos: "Não entendem o que é ser um atleta de alto nível"

Por Albuquerque, EUA
10 comentários
Muito criticado pela falta de vitórias convincentes e excesso de lutas decididas por pontos no UFC, o ex-campeão dos pesos-leves Benson Henderson atirou de volta na imprensa após finalizar Rustam Khabilov no evento principal do "UFC: Henderson x Khabilov", na madrugada deste domingo, em Albuquerque (EUA). "Bendo" negou que o triunfo por finalização fosse especial para ele e deu uma cutucada nos jornalistas que enfatizaram nisso durante sua carreira.
- Vencer é sempre igual. Eu sempre tento conseguir boas performances. Às vezes, vocês da mídia não entendem como é competir em alto nível. Seja com um nocaute ou uma finalização, você sempre quer conseguir uma grande performance. Isso que importa. Mas, sim, foi legal finalizar - fez pouco caso Henderson, durante a coletiva pós-evento.
Benson Henderson finaliza Rustam Khabilov UFC MMA (Foto: Getty Images)Benson Henderson encaixa o mata-leão que finalizou Rustam Khabilov em Albuquerque (Foto: Getty Images)
O peso-leve fez um desabafo ainda no cage, dizendo que não fala muito fora do octógono. Indagado diretamente se a mensagem era direcionada à imprensa, Henderson despistou, mas deixou aparente que sente a necessidade de se resguardar quando cercado por jornalistas.
- Não era para ninguém, era mais sobre o meu ponto de falar dentro do octógono. O trabalho de vocês é escrever coisas e fazer nós dizermos algumas coisas. Vocês fazem perguntas já esperando que a gente diga certa coisa. Eu estou ligado nos truques de vocês! Se quiserem escrever alguma matéria sobre mim, façam sobre o que faço no octógono - disse "Bendo".
Sobre a luta, o ex-campeão admitiu que sentiu a força dos golpes do russo e elogiou o duelo, que lhe rendeu um bônus de US$ 50 mil (R$ 112 mil).
- Foi uma ótima luta. Uma luta divertida para se fazer. No primeiro round, ele me acertou com um golpe, eu não bloqueei e senti, "Nossa, como você é forte", mas foi legal - reconheceu.

Dos Anjos nega golpes ilegais, e UFC adia decisão sobre punição a High

Americano empurrou árbitro Kevin Mulhall após ser decretado o nocaute técnico, mas Dave Sholler diz que decisão será da Comissão Atlética

Por Albuquerque, EUA
20 comentários
O nocaute técnico de Rafael dos Anjos sobre Jason High no segundo round do combate ocorrido na madrugada de sábado para domingo no UFC: Henderson x Khabilov, em Albuquerque (EUA), gerou reclamações imediatas do americano, que acabou passando da conta na hora de protestar contra a interrupção do árbitro Kevin Mulhall. Após receber socos na cabeça sem se defender e ver o duelo finalizado com vitória do brasileliro, ele empurrou o juiz e alegou ter recebido golpes na nuca. Dos Anjos foi questionado sobre a situação na coletiva de imprensa após o evento e afirmou não ter percebido nada de ilegal no momento.
- Ele não se defendeu, e o árbitro fez um bom trabalho. Não vi nenhum golpe na nuca - afirmou Rafael dos Anjos.
Jason High empurra árbitro Kevin Mulhall após derrota para Rafael dos Anjos (Foto: Getty Images)Jason High empurra árbitro Kevin Mulhall após derrota para Rafael dos Anjos (Foto: Getty Images)
O diretor de comunicação do UFC, Dave Sholler, classificou o empurrão de High em Mulhall como inaceitável, mas disse que qualquer punição terá que partir da Comissão Atlética do Novo México. Uma reunião acontecerá na segunda-feira para definir o que será feito com o americano.
- A decisão vai ser da Comissão. Da parte da organização é inaceitável. Vamos nos reunir na segunda-feira para saber o que vai acontecer, mas é a comissão que decide - finalizou.

Anthony Pettis rebate Henderson, e Khabib chama campeão de deficiente

Russo chama campeão do peso-leve de deficiente, enquanto Showtime ironiza vitórias de Nurmagomedov: "Você ganhou de quem mesmo?"

Por Albuquerque, EUA
74 comentários
Depois de finalizar Rustam Khabilov, Ben Henderson, ainda no octógono, provocou o campeão Anthony Pettis, que o venceu e em agosto e se tornou o campeão dos pesos-leves. Desde então, o cinturão da categoria ainda não foi colocado em jogo, e Bendo alfinetou o rival ao dizer que "o cinturão não está sendo defendido. Quem quiser lutar pelo cinturão, venha me ver". A resposta veio através da página do Showtime no Twitter em tom de ironia.
- Tricampeonato? - escreveu Pettis, em referência às duas vitórias sobre Henderson nas duas vezes em que se encontraram, sendo a primeira pelo extinto WEC.
UFC 164  Ben Henderson e Anthony Pettis (Foto: Agência Getty Images)Anthony Pettis ganhou o cinturão dos leves com chave de braço em Henderson (Foto: Agência Getty Images)
Entretanto, a resposta na rede social veio de Khabib Nurmagomedov, que primeiro disse apenas que estava chegando, mas foi ironizado por Pettis e devolveu rapidamente a alfinetada.
- Você ganhou de quem mesmo? Todos tem algo a dizer quando eu estou machucado - disse Pettis, questionando o cartel de 22 vitórias e nenhuma derrota do lutador e sendo rebatido pelo russo em seguida.
- Eu não toco em deficientes. Lute uma vez por ano pelo menos se você é o campeão. Quanto você ganha como deficiente? Vejo você em breve, só não perca seu cinturão - disparou Nurmagomedov.
MMA UFC - Khabib Nurmagomedov (Foto: Evelyn Rodrigues)Khabib Nurmagomedov provocou Anthony Pettis por não ter defendido o cinturão ainda (Foto: Evelyn Rodrigues)
Anthony Pettis será o treinador do TUF 20 nos Estados Unidos, ao lado de Gilbert Melendez. Os dois devem se enfrentar no evento de fim de ano do UFC, no dia 27 de dezembro, pelo título dos pesos-leves, em Las Vegas (EUA).

Inés Sainz - repórter musaA cada dia o dia o movimento na Granja Comary é mais intenso. A circulação de jornalistas aumenta com a proximidade da Copa. Neste domingo, juntamente com a reapresentação da seleção brasileira, um batalhão de repórteres estrangeiros chegou a Teresópolis. Entre eles, a musa mexicana Inês Sainz, da TV Azteca.

A jornalista ganhou destaque no Brasil no ano passado. Durante a cobertura da Copa das Confederações, Inês concedeu entrevistas e encantou marmanjos pelos estádios brasileiros.

Aos 36 anos, Inês é muito famosa e conhecida no México e também nos Estados Unidos. Em 2010, ela se envolveu em polêmica com jogadores da NFL. Na ocasião, ela teria ouvido ofensas e piadas de alguns jogadores.

Sob aplausos e homenagens, Fernandão é sepultado em Goiânia

Torcedores do Goiás comparecem ao enterro do jogador e o reverenciam com o grito de "O Fernandão brilhou". Cantor Leonardo puxa as palmas no fim da cerimônia

Por Goiânia
151 comentários
 
O corpo do ex-atacante Fernandão, morto em acidente de helicóptero na madrugada deste sábado, foi enterrado neste domingo, no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. O velório do ex-jogador, que foi aberto ao público, correu por toda a noite de sábado e madrugada de domingo no ginásio do Goiás. Às 13h50, o caixão com o corpo deixou o local em um carro do Corpo de Bombeiros.
Entre os ex-companheiros de Fernandão presentes estava Iarley, que carregou o caixão. Pouco antes, a esposa do jogador, Fernanda Bizzotto Costa, fez um pequeno discurso, agradecendo pelo carinho de todos com o ex-jogador.
- O Fernandão era especial, tinha uma luz própria, e era muito simples, tratava todo mundo igual, do mais importante ao mais simples - disse.
fernandão enterro (Foto: Globoesporte.com)Sepultamento ocorreu na tarde deste domingo (Foto: Fernando Vasconcelos/GloboEsporte.com)
O goleiro Clemer também compareceu para a despedida. Um dos melhores amigos de Fernandão,  ele era um dos mais emocionados durante a cerimônia.
- Que Deus possa receber ele. O que nós podemos fazer agora é consolar a família, que vai sofrer muito. No dia a dia temos que dar todo o conforto para eles. Fica uma lacuna, um buraco muito grande, ficam as lembranças boas que temos dele - declarou Clemer.
O cantor Leonardo, torcedor do Goiás, também foi ao cemitério reverenciar o amigo. Segundo ele, o momento é de consolar os familiares, e é o que ele quer fazer a partir de agora. Foi ele quem puxou as palmas ao fim da cerimônia.
- O Fernando é um grande ídolo. Eu estava fora, cheguei agora, e só de ver o amor dos torcedores por ele, pelo título mundial que ele conseguiu... Por onde ele passou deixou  alegria misturada com competência. Esse momento é para afagar os familiares, os filhos, a esposa, temos que confortá-los, a ficha não caiu ainda. Foi muito repentino. Vamos procurar estar perto para dar aquele abraço de amigo - declarou.
fernandão enterro (Foto: Globoesporte.com)Cantor Leonardo foi um dos que carregaram o caixão de Fernandão (Foto: Fernando Vasconcelos/GloboEsporte.com)
O acidente
Fernando Lúcio da Costa voltava de sua casa em Aruanã, cidade no interior de Goiás, localizada a 315 km de distância da capital. Além de Fernandão, estavam no helicóptero e não sobreviveram mais quatro amigos: Edmilson de Souza Leme (vereador de Palmeiras de Goiás), Antônio de Pádua, Lindomar Mendes Vieira (funcionário da fazenda) e o piloto, identificado como Milton Ananias.

Segundo a Polícia Civil, a aeronave levantou voo da fazenda que pertencia a Fernandão por volta de 1h e caiu segundos depois sobre um banco de areia (uma pequena praia de água doce) às margens do rio Araguaia, capotando diversas vezes. O local do acidente fica a 15km do centro de Aruanã. O ex-jogador chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas faleceu pouco depois.

Massa bate forte no fim, e Ricciardo derruba "Império de Prata" no Canadá

Em final eletrizante, australiano da RBR passa Rosberg e põe fim a invencibilidade da Mercedes em 2014. Na última volta, brasileiro sofre acidente ao tentar passar Pérez

Por Montreal, Canadá
Comente agora
O que parecia impossível aconteceu. O “Império de Prata” construído pela Mercedes em 2014, finalmente, foi desbancado. Os problemas que tiraram Lewis Hamilton da prova e provocaram a queda de rendimento de Nico Rosberg durante várias voltas incendiaram a o GP do Canadá, válido pela sétima etapa da temporada, e deixaram a briga pelo pódio e pela vitória totalmente aberta no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. Em voltas finais eletrizantes, Rosberg segurava um pelotão composto por Sergio Pérez (Force India), Daniel Ricciardo (RBR), Sebastian Vettel (RBR)  e Felipe Massa (Williams). E foi o australiano da RBR, grande revelação da temporada, o responsável pela façanha de desbancar as “Flechas de Prata” ao se livrar de Pérez, ultrapassar Rosberg e conquistar o inesperado triunfo. Na última volta, o brasileiro – que ainda sonhava com um lugar no pódio – tentou dar o bote em cima do mexicano da Force India, mas os dois acabaram se chocando e acertando com força as proteções de pneus (veja no vídeo acima). Apesar do impacto, ambos os pilotos estão bem. Massa, inclusive, publicou uma foto do centro médico onde passou por exames dizendo que estava "tudo bem". Vettel, que por muito pouco não foi abalroado na batida, conseguiu assegurar a terceira colocação. Clique aqui e assista aos melhores momentos da corrida.
BLOG: "Críticas injustas a Massa. Em imagem aérea, dá para ver Pérez mudar linha"
Massa batida no GP do Canadá (Foto: Reuters)Felipe Massa bateu forte na última volta do GP do Canadá quando tentava ultrapassar Sergio Pérez (Foto: Reuters)


Na cerimônia do pódio, o indefectível sorriso de Ricciardo mal cabia em sua boca. Nada mais justo, afinal a merecida vitória vem coroar o impressionante início de temporada do jovem talento, que tem ofuscado o tetracampeão Vettel na RBR. Com o triunfo, o australiano chega aos 79 pontos, passa Fernando Alonso (Ferrari) e assume a terceira posição no campeonato. Rosberg chegou aos 140 pontos e segue líder. Com o abandono de Hamilton, o alemão abriu 22 pontos para cima do britânico. Com a batida, Massa ficou estacionado na 11ª posição, 18 pontos.
Daniel Ricciardo e Vettel pódio GP do Canadá (Foto: EFE)Vencedor, Daniel Ricciardo cumprimenta Sebastian Vettel no pódio do GP do Canadá (Foto: EFE)


A corrida
Em uma largada de tirar o fôlego, Hamilton partiu melhor, chegou a ficar à frente de Rosberg, mas o alemão deu um “chega prá lá” no britânico e retomou a ponta. Tendo que espalhar um pouco, o campeão mundial acabou perdendo o segundo lugar para Vettel. Massa, que largou em quinto logo atrás de Bottas, fez uma série de curvas lado a lado com o companheiro, e por pouco não o superou. Lá atrás, Chilton perdeu a traseira de sua Marussia na chicane da curva 3 e acertou seu parceiro de time, Bianchi, que se espatifou no muro. Com isso, Chilton abandonou pela primeira vez uma corrida de F-1, interrompendo uma série de 25 provas completadas.
Por causa da batida, o Sefaty Car (carro de segurança) precisou ser acionado para os fiscais limparem a pista. Na relargada, na volta 8, Hamilton não conseguiu manter contato com Vettel, que por sua vez, também não foi capaz de colar em Rosberg. Já Massa ficou embutido na traseira de Bottas. Na sequência, Ricciardo, Vergne, Alonso, Raikkonen e Pérez – que acabara de deixar Button para trás - completavam os dez primeiros.
Duas voltas depois da relargada, Hamilton acionou a asa móvel e passou Vettel “de passagem” antes da última chicane do circuito. Ricciardo, o sexto, se aproximou de Massa e começou a ameaçar o brasileiro. 
O australiano preferiu então ir logo para os boxes na volta 13, abrindo a primeira rodada de pit stops. O brasileiro fez sua parada dois giros depois, mas os mecânicos tiveram dificuldades para retirar o pneu dianteiro esquerdo por causa de um problema na pistola e perdeu cerca de cinco segundos. O atraso nos boxes custou caro: Massa voltou em 12º, perdendo posições para Ricciardo, Alonso e Vergne – que já haviam feito um pit stop – além de outros que ainda não tinham visitado os boxes.
Os líderes Rosberg fez seu pit na volta 17. Com pneus frios, perdeu o controle de sua Mercedes na chicane e teve que segurar “no braço” para não acabar no muro. Hamilton fez sua parada uma passagem depois e retornou 2,5 segundos atrás do companheiro.
Enquanto isso, a dupla da Force India, com uma estratégia de apenas uma parada, seguiu na pista. Com isso, Sergio Pérez aparecia em terceiro, acompanhado por Nico Hulkenberg, o quarto. Vettel até tentou passar o compatriota do time indiano no hair pin, mas freou muito tarde e levou o “X”.
Em um ritmo alucinante, Hamilton rapidamente reduziu a diferença para Rosberg. Pressionado pelo parceiro de Mercedes, Nico errou a freada na chicane final, fritou o pneu e atravessou a área de escape. Apesar de ter desgastado um dos compostos, o alemão acabou ganhando vantagem ao cortar a pista. A direção de prova abriu investigação, mas decidiu não aplicar apenas uma advertência.
Mais atrás, Massa deu o bote para cima de seu ex-companheiro de Ferrari, Alonso, e assumiu a oitava colocação. Na volta 35, exatamente metade da prova, Pérez, enfim, fez sua primeira parada nos boxes, retornando em oitavo. Bottas, Ricciardo e Vettel foram para seus segundos pit stop e com isso, Massa pulou para quarto.
Carros da Mercedes têm problemas
Lá na frente, Hamilton e Rosberg reclamaram pelo rádio de uma repentina perda de potência do motor. A dupla dos melhores carros da temporada começaram a virar na casa de 1m22, virando os carros mais lentos da pista.
A 29 voltas do fim, Hulk, finalmente parou nos boxes, e caiu para oitavo. Com isso, Massa para terceiro. 
A Mercedes informou que os problemas dos carros não podiam ser resolvidos e que os pilotos deveriam seguir até o fim. Ciente dos problemas com as “Flechas de Prata”, a Williams avisou para Massa tentar seguir na pista até o fim.
Rosberg foi para os boxes e na volta seguinte foi a vez de Hamilton. Com isso, Massa assumiu a liderança da prova, logo à frente do britânico. Pela primeira vez na temporada um piloto de um carro que não era Mercedes completava uma volta na primeira posição.

Hamilton abandona
A situação não podia ser pior para a Mercedes. Com problemas no freio, Hamilton perdeu a posição para Nico e, logo depois, passou reto na chicane, recolheu para os boxes e abandonou.
Massa começou a abrir de Rosberg, que vinha muito lento. Mas como os pneus supermacios não resistiriam até a bandeirada, o brasileiro precisou entrar nos boxes para a segunda parada e voltou em sétimo. 
Mesmo com dificuldades, o alemão da Mercedes mantinha a ponta. Em segundo, Pérez começou a se aproximar, trazendo com ele Ricciardo e Vettel. Mais atrás vinham Hulkenberg, Bottas, Massa e Alonso.
A Mercedes informou para Rosberg que as temperaturas dos freios voltaram a ficar OK e que o alemão poderia  pisar fundo novamente. Nico voltou a virar na casa de 1m19 e, mas do que conter a aproximação de Pérez, passou a abrir do mexicano.
Massa passa Bottas e Hulk
Um pouco mais atrás, a corrida pegava fogo. Bottas foi tentar passar Hulk no hairpin, passou reto e quem se deu bem foi Massa, que ganhou a posição do parceiro de time. Na reta seguinte, o brasileiro deu o bote na Force India e ganhou a quinta posição. Com pista livre e pneus em melhores condições, Felipe foi capaz de forçar o ritmo e anotou a melhor volta da prova: 1m18s504.
Mais rápido na pista, Massa tirou rapidamente a imensa vantagem que o separava do pelotão da frente e colou em Vettel. Quando o tetracampeão quase tocou Ricciardo no hairpin, O brasileiro tentou a ultrapassagem, mas não conseguiu.
Ricciardo ultrapassa Rosberg e vira líder
O australiano da RBR, então, deu o bote para cima do Pérez e assumiu a segunda colocação. O australiano, inspirado, partiu para cima de Rosberg e conseguiu a ultrapassagem para assumir a ponta. Na abertura da última volta, Massa tentou a manobra para cima de Pérez e os dois acabaram se chocando e acertando com força os guard rails. Em terceiro, Vettel, por pouco, não foi atingido e assegurou o pódio. Lá na frente, Ricciardo cruzava para um inesperado triunfo, seguido por Rosberg.
Confira o resultado final do GP do Canadá, válido pela 7ª etapa da temporada:
 1) Daniel Ricciardo (AUS/RBR-Renault)       
 2) Nico Rosberg  (ALE/Mercedes)
 3) Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault)
 4) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes)
 5) Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes)
 6) Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
 7) Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes)
 8) Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Renault)
 9) Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes)
10) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
11) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes)
12) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes)
13) Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari)
14) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari)
Não completaram:
Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) 58 voltas
Daniil Kvyat (RUS/STR-Renault)  47 voltas
Lewis Hamilton (ING/Mercedes)  45 voltas
Kamui Kobayashi (JAP/Caterham-Renault)  22 voltas
Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault)  21 voltas
Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault) 6 voltas
Max Chilton (ING/Marussia-Ferrari) 0 volta
Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari) 0 volta
Circuito GP do Canadá (Foto: Editoria de arte)